Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Joana Paulin Romanowski

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2002), mestrado em Educação, especialização em Alfabetização, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor do Centro Universitário Internacional UNINTER no Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias -PPGENT, Mestrado e Doutorado. Editora da Revista Intersaberes- UNINTER; Editora Diálogo Educacional - PUCPR (2008/2014). Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia e Sociedade, Líder do Grupo de Pesquisa Práxis Educativa - Dimensões e Processos, com projetos de pesquisa financiados pelo CNPq. Coordenadora do Fórum de Editores de periódicos Científicos da Área da Educação - FEPAE (2016/2017). Pesquisadora da Fundação Wilson Picler de Amparo a Educação, Ciência e Tecnologia - FAMPETC. Membro do Comitê Editorial da Revista Formação Docente - Revista Brasileira de Pesquisa Sobre Formação de Professores. Membro do Comitê Assessor de Área - Fundação Araucária - (2006/08; 2013/16); Coordenadora do Fórum de Editores da Região Sul/ANPEd (2014/16). Membro do Comitê Editorial da Revista Formação Docente - Revista Brasileira de Pesquisa Sobre Formação de Professores, Membro do Conselho Editorial da Revista Atos de Pesquisa - FURB; Revista Pedagógica UNOCHAPECÓ; Revista da ANEC; Editora Apris. Coordenadora do GT 08 - Formação de professores (2009/2013). Membro do Comitê Científico da ANPEd - 2008/2010. Membro do Comitê PIBIC/PUCPR(2003-2020); FURB ;UFPR; Parecerista ad doc de periódicos da área. Parecerista de Fundação de Fomento em Pesquisa - (Araucária/PR; Sergipe; Santa Catarina). Membro do Comitê de Ética em Pesquisa UNINTER, desde 2013; e da PUCPR (2002-2006). Participa da Rede de Pesquisadores em Formação de Professores RIPEFOR como membro fundador; Red de Inducion a la Docência. Participação em Projeto de Pesquisa junto a Universidad de Sevilha. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, didática, ensino superior, educação e curso de pedagogia. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/7752218478865716 (23/08/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 1D
  • Período de análise:
  • Endereço: Centro Universitário Internacional UNINTER, Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias Educacionais. Avenida Luiz Xavier, 103 Centro 80020020 - Curitiba, PR - Brasil Telefone: (41) 0800702500 URL da Homepage: https://www.uninter.com/
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2018-Atual. Processos de formacao de professores: relacoes com o desenvolvimento profissional docente
      Descrição: Focaliza os processos de formação de professores da educação básica e relação com o desenvolvimento profissional. As questões orientadoras são: Como os processos de formação se articulam ao desenvolvimento profissional docente? Que finalidades e elementos compõe esse processo de formação? Quais as relações entre os processos de formação de professores e a sociedade virtual? Que implicações no desenvolvimento profissional do professor são decorrentes da introdução das tecnologias nos processos de formação de professores? Como os processos de formação de professores se articulam com a prática docente do professor da educação básica? Como as publicações dos últimos cinco anos expressam a relação entre os processos de formação e o desenvolvimento profissional dos professores da educação básica? Elege como objetivo geral: compreender como se constituem os processos de formação de professores que atuam na educação básica de modo a apontar sua composição, suas finalidades contribuindo com as discussões em torno do desenvolvimento profissional docente. Como objetivos específicos: descrever e caracterizar os processos de formação de professores. Analisar o papel das tecnologias digitais no contexto dos processos de formação e desenvolvimento profissional. Examinar os elementos, as finalidades e conhecimentos preponderantes na orientação metodológica desses processos diante do atual contexto educacional. Analisar as relações entre os processos de formação de professores e o desenvolvimento profissional docente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (6) . Integrantes: Joana Paulin Romanowski - Coordenador.
      Membro: Joana Paulin Romanowski.
    2. 2015-2017. Insercao profissional de professores da educacao basica: da formacao a profissionalizacao
      Descrição: A investigação focaliza a inserção profissional do professor na perspectiva de processo do desenvolvimento profissional docente. O objetivo é compreender o processo de inserção profissional do professor de modo a indicar as primeiras iniciativas das proposições na conquista da profissão. A investigação considera como pressuposto que o desenvolvimento profissional é gestado nas relações sociais, determinantes e determinadas, e expressam momentos históricos no conjunto das relações sociais (SANTOS 1992, MARTINS e ROMANOWSKI, 2010). A abordagem de investigação é qualitativa considerando Weller e Pfaff (2010), Gatti e André (2010), entre outros. O campo de investigação são as escolas de educação básica, com o levantamento de dados junto aos sujeitos envolvidos por meio entrevistas narrativas e depoimentos de professores iniciantes e coordenadores de escolas da educação básica que realizam o acompanhamento do processo de inserção profissional. A análise considera o conjunto de instrumentos metodológicos de análise de conteúdo, a partir da sistematização dos dados, buscando extrair as relações entre os elementos expressos nos textos narrativos para indicar as inferências (BARDIN, 2010). E acolhe na análise qualitativa a sistematização de Santos (2005) que estabelece, em termos didáticos, diferentes níveis de conhecimentos, quais sejam: nível descritivo, nível explicativo e nível compreensivo. Assim a proposta ao favorecer a compreensão do processo de profissionalização docente, considerando as relações entre a formação inicial e a inserção profissional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Joana Paulin Romanowski - Coordenador.
      Membro: Joana Paulin Romanowski.
    3. 2012-2017. Relacao universidade e escola nos cursos de formacao de professores
      Descrição: A investigação articula-se com o projeto Formação inicial de professores: a relação universidade e escola nos cursos de licenciatura. Direciona-se para a formação inicial do professor da educação básica realizada em cursos de licenciatura. Focaliza a relação entre a universidade e a escola básica, em específico, as disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura com o objetivo de analisar a relação universidade com a educação básica expressa nas disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura a partir das demandas de professores e coordenadores da escola básica. Inclui criação de site na internet favorecendo a interação entre professores da educação básica, professores formadores de cursos de licenciatura, alunos e pesquisadores. Financiamento: CNPQ. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (7) . Integrantes: Joana Paulin Romanowski - Coordenador. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Joana Paulin Romanowski.
    4. 2012-2015. Formacao inicial de professores: a relacao universidade e escola nos cursos de licenciatura
      Descrição: A investigação focaliza a relação entre a universidade e a escola básica, em específico, as disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura. Questão principal:Quais os conhecimentos priorizados em relação à educação básica expressos nas disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura? Objetivo geral: Analisar a relação universidade com a educação básica expressa nas disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura a partir das demandas de professores e coordenadores da escola básica. Toma como ponto de partida as investigações que examinam as mudanças promovidas na organização destes cursos e as implicações com o desenvolvimento profissional do professor. Financimento: CNPQ. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (7) . Integrantes: Joana Paulin Romanowski - Coordenador. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 18
      Membro: Joana Paulin Romanowski.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. 10 Melhores trabalhos do XX Seminário de Iniciação Científica PIBIC - orientação de Fabíola Jéssica da Silva Godoy Pereira, PontIfícia Universidade Católica do Paraná.. 2012.
      Membro: Joana Paulin Romanowski.
    2. Moção de votos de congratulações, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.. 2012.
      Membro: Joana Paulin Romanowski.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (104)
    1. IV Simpósio de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil.Os grupos de pesquisa no IV Simpósio de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil. 2021. (Simpósio).
    2. XVEDUCERE ? Congresso Nacional de Educação. A especificidade da docencia no curso de licenciatura em pedagogia nas produções científicas brasileiras. 2021. (Congresso).
    3. XXVIII Colóquio da AFIRSE -EDUCAÇÃO E IDADES DA VIDA ? Problemáticas de Investigação e Desafios na Sociedade Contemporânea. Inserção das tecnologias na prática pedagógica: desafios contemporâneos. 2021. (Congresso).
    4. XX ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Fazeres - saberes pedagógicos em pesquisa de, com e sobre professores. 2020. (Congresso).
    5. XX ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. As pesquisas da RIPEFOR: relações da didática e a formação de professores. 2020. (Congresso).
    6. 39ª Reunião Nacional da ANPED. As políticas de fomento da pesquisa em redes de pesquisadores. 2019. (Congresso).
    7. Educere XIV Congresso Nacional de Educação. A MATERIALIZAÇÃO DA DIDÁTICA DOS PROFESSORES FORMADORES NO ENSINO SUPERIOR: RELATOS DOS ESTUDANTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA. 2019. (Congresso).
    8. ISATT -The 19 Biennial Conference of Internacional Study Association on Teachers and Teachin. Research on Teacher Education in Brazil. 2019. (Congresso).
    9. VI Congreso Internacional Virtual sobre Profesorado Principiante e Inducción a la Docencia. Condições de inserção Profissional do professor da Educação superior. 2019. (Congresso).
    10. XV Encontro de Iniciação Científica. 2019. (Encontro).
    11. XV Encontro de Iniciação Científica, XIV Fórum Científico.Inserção de Tecnologias na Prática Pedagógica. 2019. (Encontro).
    12. XV Encontro de Iniciação Científica e XIV Fórum Científico.Pesquisa em rede. 2019. (Encontro).
    13. XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal -Tempos, espaços e artefactos em educação.. Formação Inicial de Professores: que espaço ocupa a Didática nos cursos de Licenciatura?. 2019. (Congresso).
    14. 8º Encontro da RIPEFOR - Rede Interinstitucional de Pesquisadores em Formação de Professores e Prática Pedagógica.As pesquisas na formação de professores. 2018. (Encontro).
    15. 9º Encontro da RIPEFOR - Rede Interinstitucional de Pesquisadores em Formação de Professores e Prática Pedagógica.Tendências de pesquisa em formação nos últimos 30 anos. 2018. (Encontro).
    16. Humanitas.Inserção profissional de estudantes de licenciatura. 2018. (Simpósio).
    17. Seminário Internacional CAFTe - Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas.Formação para docência nos cursos de licenciatura. 2018. (Seminário).
    18. X CIDU -Congresso Ibero-americano de Docência Universitária. A constituição de redes de investigação: os caminhos para o trabalho colaborativo. 2018. (Congresso).
    19. XIV ENFOC - Encontro de Iniciação Científica. 2018. (Encontro).
    20. XIX ENDIPE. Ensino de arte para a educação básica e a formação docente: perspectivas de professores formadores dos cursos de licenciatura das áreas de arte. 2018. (Congresso).
    21. XIX ENDIPE. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: TENSÕES E POSSIBILIDADES NO CAMPO DA DIDÁTICA A PARTIR DA REFORMULAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA. 2018. (Congresso).
    22. XXV Colóquio da AFIRSE Portugal ?A investigação, a formação, as políticas e as práticas em educação ? 30 anos de AFIRSE em Portugal?. As pesquisas na formação de professores. 2018. (Congresso).
    23. 18 th Biennal Conference on Teachers and Teaching. Undergraduate degrees and basic education early years: a necessary interlocution in teacher educations. 2017. (Congresso).
    24. XIII Congresso Nacional de Educação - Formação de professores: contextos, sentidos e práticas. A formação de professores no atual contexto. 2017. (Congresso).
    25. XIII ENCONTRO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA - XII FÓRUM CIENTÍFICO E IV SEMINÁRIO PIBIDIO.A relação entre a iniciação científica e o aprendizado da docência. 2017. (Seminário).
    26. 13th International Congress on Mathematical Education. Teaching strategies for mathematical problem solving in School: study group with teachers. 2016. (Congresso).
    27. 5º Congresso Internacional Marista de Educação e 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias. E agora professor(a)? Os desafios de uma nova didática. 2016. (Congresso).
    28. 6º Encontro RIPEFOR.Práxis educativa: dimensões e processos. 2016. (Encontro).
    29. III Simposio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil IL.O que dizem os grupos de pesquisa. 2016. (Simpósio).
    30. III Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do BrasilSI,.Grupo de Pesquisa - Praxis Educativa: Dimensões e Processos. 2016. (Simpósio).
    31. IV CONGRESO INTERNACIONAL A FENDA DIXITAL: TIC, NEAE, INCLUSIÓN E EQUIDADE. ? Qué medios pone la tecnología al alcance de la escuela infantil para desarrollar la expresón artística?. 2016. (Congresso).
    32. IV Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC).Demandas para a formação de professores para o ensino de arte: alguma percepções atraves de estagio doutoral no exterior. 2016. (Encontro).
    33. V Congreso Internacional sobre el Profesorado Principiante e la Inducción a la Docencia. Demandas para a inserção profissional de professores. 2016. (Congresso).
    34. VIII Encontro de Editores de Periódicos da Área da Educação.Os critérios de avaliação dos periódicos. 2016. (Encontro).
    35. VII Seminário Internacional de la Red KIPUS.Valorización de la profesión y la formación docente: tendencias y desafíos contemporáneos para la ciudadanía y la inclusión. 2016. (Seminário).
    36. XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste ? Reunião Científica Regional da ANPED.Políticas de avaliação da CAPES para os Programas de Pós-Graduação e para os periódicos da área da Educação ? critérios atuais, tendências e perspectivas. 2016. (Encontro).
    37. CONCIS. Inter, Multi e Transdisciplinariedade. 2015. (Congresso).
    38. EDUCERE. A formação de professores. 2015. (Congresso).
    39. FÓRUM DE EDITORES DE PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO.Os periódicos de educação. 2015. (Outra).
    40. II Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Profissional Docente.A inserção profissional. 2015. (Simpósio).
    41. II Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Profissional Docente.Formação e Avaliação dos Profissionais Docentes. 2015. (Simpósio).
    42. II Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Profissional Docente.Inserção Profissional de professores iniciantes: Elementos para pensar o processo de desenvolvimento profissional. 2015. (Simpósio).
    43. PLANETA PUC. Curso de Pedagogia. 2015. (Feira).
    44. V FÓRUM DE EDITORES DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO.Os periódicos de educação. 2015. (Encontro).
    45. XII Congresso Nacional de Educação. Desenvolvimento profissional docente para a educação básica e superior. 2015. (Congresso).
    46. XXII COLÓQUIO DA AFIRSE PORTUGAL. O CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA - O PROCESSO AVALIATIVO DOS ETAGIÁRIOS. 2015. (Congresso).
    47. XXII Colóquio da AFIRSE Portugal - Diversidade e Complexidade da Avaliação em Educação e Formação. O curso de licenciatura de matemática - o processo avaliativo dos estagiários. 2015. (Congresso).
    48. CICLO DE DEBATES PUCPR - O FUTURO É AGORA. 2014. (Outra).
    49. Colóquio Internacional Educação e Justiça Social. Comunidades de pesquisa e justiça social. 2014. (Congresso).
    50. III Congresso Sul Brasileiro de iniciação científica e pós-graduação. Grupos de pesquisa em formação de professores. 2014. (Congresso).
    51. IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência. Processos de inserção profissional de professores iniciantes na rede municipal de ensino de Curitiba. 2014. (Congresso).
    52. IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência. Acompanhamento da prática e da inserção: desafios, perfis e responsabilidades de tutores e supervisores. 2014. (Congresso).
    53. IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência. Políticas públicas de inserção de professores iniciantes: elementos para reflexão. 2014. (Congresso).
    54. IV Fórum de Ediotres de Periódicos da Área de Educação da Região Sul -FEPAE/SUL -. 2014. (Encontro).
    55. IV Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação da Região Sul. 2014. (Outra).
    56. OFICINA PREZI. 2014. (Encontro).
    57. Seminário Regional de Pesquisa sobre Formação e Profissão Docente.A pesquisa sobre formação de professores. 2014. (Seminário).
    58. SEMINÁRIO REGIONAL DE PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO E PROFISSÃO DOCENTE.CONFERÊNCIA DE ABERTURA. 2014. (Seminário).
    59. V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do PIBID, V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do PIBID.Análise crítica do PIBID na Formação Inicial: Reflexões a partir de uma experiência no Curso de Licenciatura em Artes no Instituto Federal do Paraná. 2014. (Encontro).
    60. VI CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO.UNIVERSIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE. 2014. (Outra).
    61. VI Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação - Univsersidade: História e Memória. Universidade e formação docente: perspectiva histórica relação universidade escola. 2014. (Congresso).
    62. VIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE DOCENCIA UNIVERSITARIA Y DE NÍVEL SUPERIOR. Formação docente em questão: um estudo comparado sobre o Plano Nacional de Formação de Professores e as Licenciaturas brasileiras e portuguesas. 2014. (Congresso).
    63. VIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE DOCENCIA UNIVERSITÁRIA Y DE NIVEL SUPERIOR. 2014. (Congresso).
    64. X AMPED SUL.EIXO TEMATICO FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2014. (Seminário).
    65. XII CONGRESSO DE FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA PUCPR. HERMENÊUTICA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO. 2014. (Congresso).
    66. X Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul - I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem. Dialogos emergentes para a valorização da carreira docente no Brasil. 2014. (Congresso).
    67. XVII ENDIPE.PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PROCESSOS AVALIATIVOS. 2014. (Simpósio).
    68. 36.ª Reunião Nacional da ANPED. Políticas de formação de professpres. 2013. (Congresso).
    69. ENFOC - IX Encontro de Iniciação Científica & VII Fórum Científico.Avaliadora de trabalho científico. 2013. (Encontro).
    70. I Colóquio Internacional de Ciências Sociais em Educação III Encontro de Sociologia da Educação.Educação não formal e informal nos anos iniciais de trabalho do professor: desafios e perspectivas. 2013. (Simpósio).
    71. III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação. Reflexões sobre formação docente. 2013. (Congresso).
    72. International Conference on Education and New Developments. The intersection of the authors in the quotidian apprenticeship. 2013. (Congresso).
    73. I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente.Práticas e perspectivas em formação de professores. 2013. (Simpósio).
    74. IX SIMPOED - Simpósio de Formação e Profissão Docente- VII Seminário Taller Internacional Vendímia - IV Encontro do Núcleo de Educação Inclusiva.Formação de professores: identidade e condição docente. 2013. (Simpósio).
    75. XI Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, o IV Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD- Cátedra UNESCO e o II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE. 2013. (Congresso).
    76. XI Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, o IV Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD- Cátedra UNESCO e o II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE. O livro didático e a formação de professores. 2013. (Congresso).
    77. XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. Professor Iniciante: os processos de formação continuada. 2013. (Congresso).
    78. XX Coloquio Formação Profissional - Investigação Educacional sobre teorias, políticas, e práticas AFIRSE. O trabalho docente nos registros pedagógicos de rpofessores da educação infantil. 2013. (Congresso).
    79. 35 ª Reunião anual da ANPEd. 2012. (Congresso).
    80. ENFOC - IX Encontro de Iniciação Científica & VII Fórum Científico.A formação continuada de professores da educação infantil. 2012. (Encontro).
    81. Feira de Cursos e Profissões da PUCPR. 2012. (Outra).
    82. III Congreso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción Profisional a la Docencia. Profesores principiantes y los nuevos desafíos de las instituciones educativas. 2012. (Congresso).
    83. III Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação - FEPAE-SUL. 2012. (Encontro).
    84. IX Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - IX ANPED SUL.Pós-Graduação e a relação com a educação básica. 2012. (Seminário).
    85. Planejamento da 35ª Reunião Anual - ANPEd. 2012. (Congresso).
    86. PUC Identidade. 2012. (Outra).
    87. Reunião do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação. 2012. (Encontro).
    88. Seminário Multidisciplinar de Pesquisa Acadêmica.Educação e Formação de Professores - mesa-redonda. 2012. (Seminário).
    89. XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didatica e Prática de Ensino - Didática e Práticas de Ensino Compromisso com a Escola Pública de Qualidade. A formação de professores sob diferentes perspectivas: dos programs de ensino aos egressos das licenciaturas. 2012. (Congresso).
    90. XX SEMIC - Seminário de Iniciação Cientíifica.A formação de professores no curso de licenciatura de sociologia. 2012. (Seminário).
    91. ?Desafios em EAD na Sociedade Contemporânea?. 2011. (Encontro).
    92. 15 th Biennial ISATT Conference. Reformution of undergraduate courses in Brazil: New directions?. 2011. (Congresso).
    93. Feira de Cursos e Profissões da PUCPR. 2011. (Outra).
    94. I Congresso de Educação, Pesquisa e Contemporaneidade. Formação de Professores e Contemporaneidade. 2011. (Congresso).
    95. X Congresso Nacional de Educação - Educere - PUCPR. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:IMPLICAÇÕES COM A EDUCAÇÃO. 2011. (Congresso).
    96. 16° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Proposta para cursos de ensino superior na modalidade de educação a distância: modelo em discussão. 2010. (Congresso).
    97. 33ª Reunião Anual da ANPEd - Educação no Brasil: o balanço de uma década. Coordenador de GT Formação de Professores. 2010. (Congresso).
    98. IX Colóquio sobre questões curriculares V Colóquio Luso Brasileiro. Propostas curriculares de licenciaturas: contribuição de programas complementares. 2010. (Congresso).
    99. Reunião dos Coordenadores de Grupos de Trabalho e da Coordenação do FORPRED. 2010. (Congresso).
    100. VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Regiaão Sul.Ética e formação de professores. 2010. (Encontro).
    101. XV ENDIPE Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino Convergências e tensões no campo da formação de rpofessores e do trabalho docente: políticas de práticas educacionais.PESQUISAS REVELAM A SITUAÇÃO ATUAL DAS LICENCIATURAS NO BRASIL. 2010. (Encontro).
    102. XV ENDIPE Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino Convergências e tensões no campo da formação de rpofessores e do trabalho docente: políticas de práticas educacionais.A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATUAÇÃO DOCENTE: CONCEPÇÕES, TENDÊNCIAS E MODELOS. 2010. (Encontro).
    103. XV ENDIPE Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino Convergências e tensões no campo da formação de rpofessores e do trabalho docente: políticas de práticas educacionais.FORMAÇÃO DOCENTE E O TRABALHO DO FORMADOR. 2010. (Encontro).
    104. XVIII Coloquio da Secção Portuguesa da AFIRSE/AIPELF. A formação ética dos pesquisadores em educação. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (26)
    1. ROMANOWSKI, JOANA PAULIN; CARTAXO, S. R. M.. Coordenação de Eixo XIV Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE. 2019. Congresso
    2. ROMANOWSKI, JOANA PAULIN; LIMA, D. L. D.. Coordenadora de Grupo de Trabalho: Educação, sociedade e políticas na formação de professores. 2018. Congresso
    3. ROMANOWSKI, JOANA PAULIN; Simone Regina Manosso Cartaxo. XIII Congresso Nacional de Educação - Formação de professores: contextos, sentidos e práticas. 2017. Congresso
    4. ROMANOWSKI, JOANA PAULIN; MORAES, L.C.S. de. 38 ªReunião Nacional da ANPED. 2017. Congresso
    5. ROMANOWSKI, JOANA PAULIN; SCHNEIDER, M. Encontro de Editores - Reunião Científica Regional da ANPED. 2016. Congresso
    6. ROMANOWSKI, J. P.. PAINEL - FÓRUM DE EDITORES DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS. 2015. (Outro).. . 0.
    7. ROMANOWSKI, J. P.. CONCIS ? Congresso Internacional Uninter- Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade. 2015. (Congresso).. . 0.
    8. ROMANOWSKI, J. P.. IX Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - IX ANPED SUL. 2012. (Congresso).. . 0.
    9. ROMANOWSKI, J. P.. Coordenação do GT 08 Grupo de Trabalho: Formação de Professores. 2012. (Congresso).. . 0.
    10. ROMANOWSKI, J. P.. 35ª Reunião Anual da ANPEd. 2012. (Congresso).. . 0.
    11. ROMANOWSKI, J. P.; VOSGERAU, Dilmeire ; RODRIGUES, L. R.. II Simpósio de grupos de pesquisa sobre formação de professores. 2011. Congresso
    12. ROMANOWSKI, J. P.. 34 ª Reunião Anual da ANPEd. 2011. (Congresso).. . 0.
    13. ROMANOWSKI, J. P.; ENS, Romilda Teodora ; BEHRENS, Marilda Aparecida. X Congresso Nacional de Educação Educere. 2011. Congresso
    14. ROMANOWSKI, J. P.. 33ª Reunião Anual da ANPEd - Educação no Brasil: o balanço de uma década. 2010. (Congresso).. . 0.
    15. ROMANOWSKI, J. P.. VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED SUL. 2010. (Congresso).. . 0.
    16. ROMANOWSKI, J. P.. 32a. Reunião Anual da ANPEd. 2009. (Congresso).. . 0.
    17. ROMANOWSKI, J. P.. 31ª Reunião Anual da ANPEd. 2008. (Congresso).. . 0.
    18. ROMANOWSKI, J. P.. Membro da Comisssão Científica do VIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. 2008. (Congresso).. . 0.
    19. ROMANOWSKI, J. P.. Membro da Comissão Cientítica da 30.ª Reunião Anual da ANPED. 2007. (Congresso).. . 0.
    20. ROMANOWSKI, J. P.. Membro da Comisssão Científica do VII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e V Encontro Nacional sobre Atendimento Escoalr Hospitalar. 2007. (Congresso).. . 0.
    21. ROMANOWSKI, J. P.. Membro da Comissão Científica do V EDUCERE - III Congresso Nacional de Educação - Episteme. 2005. (Congresso).. . 0.
    22. ROMANOWSKI, J. P.. V Seminário de Pesquisa da Região Sul. 2004. (Congresso).. . 0.
    23. ROMANOWSKI, J. P.. Membro da Comissão Científica do V Seminário de Pesquisa da Região Sul (ANPED SUL). 2004. (Congresso).. . 0.
    24. ROMANOWSKI, J. P.. Comissão Científica 12º Encontro Nacional de Didática. 2004. (Congresso).. . 0.
    25. ROMANOWSKI, J. P.. V Seminário de Pesquisa da Região Sul. 2003. (Congresso).. . 0.
    26. ROMANOWSKI, J. P.. A didática e a nova cultura da aprendizagem. 2002. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:15