Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega

Pesquisadora e extensionista. Mestre em Direito Civil e Doutora em Direito Empresarial pela PUC SP, é professora titular da Universidade Federal de Goiás, nos Programas de Pós Graduação em Direito Agrário e no Doutorado da Rede Pro Centro Oeste de Biotecnologia Biodiversidade, e no Programa de Mestrado da Universidade de Ribeirão Preto.Pesquisadora bolsista produtividade do CNPq, fez estágio pós doutoral na Universidade de Coimbra. Atua em Grupos de Pesquisa (2000-atual), dedicando-se às questões de direito empresarial e societário, da propriedade intelectual na exploração econômica da biodiversidade, etnodesenvolvimento e sustentabilidade, produção agrícola integrada, sob uma perspectiva das comunidades tradicionais quilombolas, dos direitos coletivos, do pluralismo jurídico e da democracia participativa. É membro da Rede para o Novo Constitucionalismo Democrático Latino Americano. Leciona hermenêutica constitucional e direito empresarial. Direitos das minorias e grupos vulneráveis, Teoria Geral do Direito Agrário e Tópicos em Biodiversidade e Biotecnologia. Autora de várias obras de direito. Tem experiência em orientação de pesquisas e extensão, teses, dissertações e trabalhos de conclusão de cursos. Organizou e participou de eventos nacionais e internacionais. Apresentou trabalhos e proferiu palestras no Brasil e no exterior. Participou bancas de concursos em universidades públicas, concursos públicos outros, bancas de mestrado, doutorado. É avaliadora do INEP, supervisora da SESu (ad hoc) e parecerista CNPq (ad hoc). É avaliadora ad hoc da Capes, FAPEG e FAPEMIG. Integra o Conselho Editorial de vários periódicos científicos. É editora da Revista da Faculdade de Direito da UFG. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/3710736362842934 (07/09/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Direito. Praça Universitária Setor Universitário 74605220 - Goiânia, GO - Brasil Telefone: (62) 32096019 Fax: (62) 32096026 URL da Homepage: https://www.direito.ufg.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Direito
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (13)
    1. 2021-Atual. Pandemia e agronegocio: expropriacoes contemporaneas e desigualdades no capitalismo periferico dependente
      Descrição: Esse projeto trata do esforço interpretativo e interdisciplinar de localizar as determinações que marcam a vinculação entre a forma como a sociedade moderna se organiza (circuitos do capital) e as origens de vírus potencialmente pandêmicos, bem como as consequências de um modo capitalista de produção de doenças. Três eixos centrais do trabalho referem-se: 1. A externalização dos custos sociais, ambientais e sanitários do modelo do agronegócio, com destaque aos impactos dos atuais conglomerados monopolistas e seu histórico de consolidação, no Brasil. 2. A vinculação entre a territorialização capitalista e sua expansão na periferia do mundo, em especial no Brasil, e seus impactos no processo de expropriações primárias e secundárias, as chamadas expropriações de direitos (sociais) em especial no último período, marcado pela agudização da crise do capital com a pandemia de COVID-19 (trabalho, saúde, gênero, raça e classe). 3.Analisar como o monocultivo genético, a padronização de alimentos e remédios, a produção em confinamento, o abate em escala, a urbanização crônica e o desmatamento no entorno, em conjunto com a criação de barreiras na fiscalização para o devido controle ambiental, beneficiam as principais empresas da área em uma articulação entre os poderes executivo/legislativo e judiciário.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Integrante / Helga Maria Martins de Paula - Coordenador / Juliete Prado de Faria - Integrante / CLÁUDIA CRISTINA DO NASCIMENTO - Integrante / GABRIEL MAIA DE OLIVEIRA - Integrante / ESLOANE GONÇALVES RODRIGUES - Integrante / ARIDIANE ALVES RIBEIRO - Integrante / SIRLENE MOREIRA FIDELEs - Integrante / CARLA BENITEZ MARTINS - Integrante / ANDRE FELIPE SOARES DE ARRUDA - Integrante / CAROLINA FERREIRA SOUZA - Integrante / MARIA CRISTINA CARDOSO PEREIRA - Integrante / LARISSA CARVALHO DE OLIVEIRA - Integrante / LAÍSA MIRANDA DOS SANTOS - Integrante / JULYANA MACEDO REGO - Integrante / KAROLINA DADÚ NUNES - Integrante / FELIPE DE OLIVEIRA CINTRA FARIAS - Integrante / ANGÉLICA FERREIRA DE FREITAS - Integrante.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    2. 2021-Atual. Direito para o desenvolvimento cultural e economico das coletividades e comunidades tradicionais
      Descrição: O Projeto Direito para o desenvolvimento cultural e econômico das coletividades e comunidades tradicionais é a matriz do Grupo de pesquisa cadastrado no CNPq. Neste projeto estão incluidas as demais pesquisas desenvolvidas no âmbito do direito para as relações econômicas nas comunidades tradicionais. O presente projeto tem como objeto o estudo dos direitos das coletividades e das comunidades tradicionais advindos da Carta Constitucional de 1988 e dos documentos internacionais, direcionado ao fomento da concretização desses direitos, acompanhando sobretudo as comunidades quilombolas do Norte de Goiás. Visa a estudar os aspectos jurídicos das relações econômicas das comunidades tradicionais na perspectiva da economia cultural, a partir das territorialidades e para a preservação das identidades. Nele se arrolam todos os produtos dessas pesquisas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    3. 2020-Atual. Desafios a Cidadania e Vigilancia Liquida, Empresa e Desenvolvimento Tecnologico
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Integrante / Adalberto Simão Filho - Coordenador.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    4. 2019-Atual. DIREITO AO ETNODESENVOLVIMENTO E POLITICAS PUBLICAS PARA OS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS DO CERRADO GOIANO
      Descrição: Na sociodiversidade brasileira há povos integrados à natureza invisibilizados. A desconsideração dos povos do cerrado baseia-se no modelo econômico do desenvolvimento mercadológico exclusivo. Nesse cenário é mister investigar acerca do direito ao etnodesenvolvimento e da (re)formulação de políticas públicas para concretizá-lo para esses povos. Assim, a pesquisa toma por problema central a análise das políticas públicas para a concreção do direito ao etnodesenvolvimento de comunidades tradicionais do Cerrado Goiano. A discussão do etnodesenvolvimento partiu da realidade dos povos e comunidades étnicas, visando alcançar uma noção genuína de justiça e de igualdade material no que tange ?ao exercício da capacidade social de um povo para construir seu futuro? (BATALLA, 1995) em consonância com seus valores e aspirações, consubstanciados em suas experiências e em seus recursos culturais reais e potenciais. Fundamenta-se esse direito na Constituição Federal, na Convenção 169 da OIT e na legislação infraconstitucional. O projeto tem por objetivos?identificar as comunidades tradicionais goianas, os modelos de autogestão econômica praticados e possibilidades de implementação de direitos; levantar as políticas públicas no Estado de Goiás para promoção do etnodesenvolvimento, comparando-as com as nacionais e propor outras; fortalecer o aparato teórico sobre o direito ao etnodesenvolvimento. Trata-se de pesquisa exploratória. Serão utilizados os métodos de análise quantitativos e qualitativos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    5. 2018-Atual. NEGOCIOS JURIDICOS NA INTEGRACAO ETNOECONOMIA- FAIR TRADE: DIREITO EMPRESARIAL PARA O DESENVOLVIMENTO QUILOMBOLA
      Descrição: A integração de projetos de etnoeconomia ao movimento do Fair Trade- permite construir uma rede de estruturas e experiências locais, assegurando a diversidade e a preservação cultural e o consequente empoderamento de comunidades quilombolas. Neste contexto, propõe-se investigar, na perspectiva do direito, institutos jurídicos, instrumentos legais, marco regulatório brasileiro para o comércio justo e solidário como elementos integradores de mercados e facilitadores das propostas de etnodesenvolvimento para comunidades quilombolas no Brasil. Da perspectiva metodológica, propõe-se a crítica da realidade com uso do raciocínio dialético, no sentido marxiano, regido por transformações originadas em contradições e lutas. Vislumbra-se uma compreensão prospectiva do direito como instrumento de construção da realidade social, como uma variável dependente e propulsora da organização econômica na sociedade. Espera-se por resultado teórico a revisão crítica dos institutos para fins coletivistas e de cooperação entre os agentes das relações etnoeconômicas e de comércio justo e inserção em redes de cooperação, o que importa em contribuição e inovação para o campo do conhecimento.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    6. 2017-2021. Nucleo Emergente: Direito ao Etnodesenvolvimento e Politicas Publicas para os Povos e Comunidades Tradicionais do Cerrado Goiano
      Descrição: O projeto tem por objetivos gerais promover análise crítica e propositiva sobre a implementação e a concreção, no Estado de Goiás, do direito ao etnodesenvolvimento no cerrado como capacidade dos povos e comunidades tradicionais de autogestionar sua econômia, fortalecendo sua identidade cultural. Direito garantido constitucionalmente e reconhecido em documentos internacionais dos quais o Brasil é signatário e do qual se origina o dever do Estado de criar políticas públicas adequadas à sua concretização.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador / Neide de Souza Lehfeld - Integrante / Maria Geralda de Almeida - Integrante / Carlos Anunciação - Integrante / Juliete Prado de Faria - Integrante. Financiador(es): (FAPEG/GO) Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás - Auxílio financeiro.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    7. 2017-Atual. Cidadania e concrecao do estado democratico de direito: vicissitudes e dilemas no contexto da (i)realizacao do projeto Constitucional
      Descrição: Cidadania e concreção do estado democrático de direito: vicissitudes e dilemas no contexto da (i)realização do projeto Constitucional Líderes do Grupo: Professores Doutores Juvêncio Borges Silva, Rafael Tomaz de Oliveira e Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega Objetivo: O Estado democrático de direito sempre possuiu o cidadão como núcleo da sua experiência. Com essa premissa, o projeto objetiva a pesquisa das relações existentes entre a garantia e o exercício da cidadania com a concreção de um estado de direitos e bem-estar social. Assim, busca-se refletir a partir de uma ressignificação do conceito de cidadania que possibilite projetá-la para além da tradicional concepção ? que a restringe a um contexto de participação polícia e fiscalização da administração pública ? para compreendê-la como um elemento decisivo, dentro da experiência democrática, para a nucleação dos direitos. Dessa maneira, investiga-se os dilemas e as vicissitudes que o modelo de estado democrático de direito, tal qual formatado por Constituições como a brasileira de 1988, assume nessa quadra inicial do século XXI. De forma especial, destaca-se o problema de sua (in)viabilização como fórmula que pretende equalizar políticas inclusivas de welfare (Estado Social) com elementos de limitação e controle do poder político (próprios da experiência de um modelo de Estado Liberal). Da mesma forma, existe particular preocupação com a situação dos grupos minoritários, tradicionais e negligenciados, bem como das políticas públicas necessárias à redução das desigualdades e melhoria da qualidade de vida, que um modelo de Estado Democrático de Direito projeta como finalidades precípuas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) . Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador / Juvêncio Borges da Silva - Integrante / Rafael Thomaz de Oliveira - Integrante. Número de produções C, T & A: 15
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    8. 2016-2021. Negocio juridico na economia social. Direito empresarial para o etnodesenvolvimento rural quilombola no Brasil contemporaneo.
      Descrição: Pesquisa a importância e os reflexos do negócio jurídico associativo no marco regulatório da economia social e o seu instrumental jurídico para o etnodesenvolvimento, na consolidação e na concretização dos direitos destas coletividades, no Brasil contemporâneo. Para isso, é necessário pensar em sujeitos e direitos contextualizados historicamente- os sujeitos desses direitos e as políticas que lhes são pertinentes; e a importância da economia social e do etnodesenvolvimento, na construção dessa subjetividade jurídica coletiva. Importa, outrossim, analisar como o instrumental do direito privado, sobremaneira o direito empresarial, seus institutos e teorias construídos na perspectiva individual privatista sustentam a empresa social e coletiva.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    9. 2016-Atual. A FUNCAO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL NA PROTECAO DO DIREITO TERRITORIAL DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS RURAIS
      Descrição: Na América Latina, o direito territorial das comunidades afrodescentes é reconhecido constitucionalmente, como espaço de existência e preservação dos modos de vida. No plano internacional, estes direitos fundam-se na Convenção 169 da OIT. No Brasil as terras que integram esses territórios estão sujeitas a cadastramento ambiental rural- Cadastro Ambiental Rural (CAR) criado pela Lei 12.651/12. Tendo em vista a natureza da exploração agrícola de baixo impacto praticada pelas comunidades quilombolas, e a forte incidência de conflitos fundiários nestes territórios, investiga-se o caráter protetivo e auto atributivo do CAR, segundo a orientação da Convenção 169 OIT (Decreto 5.051, de 19 de abril de 2004) e o Decreto 4.887, de 20 de novembro de 2003 e sua função de instrumento de garantia de direitos contra a usurpação privada dos territórios quilombolas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) . Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador / Rogério Fernandes Rocha - Integrante / Daniel Gonçalves de Oliveira - Integrante / Modeste Herlic - Integrante / Vercilene Francisco Dias - Integrante / Danilo Borges Silva - Integrante / EUFROSINA SARAIVA SILVA - Integrante.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    10. 2015-Atual. DIREITO DAS MINORIAS, PLURALISMO JURIDICO E SOCIOBIODIVERSIDADE
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    11. 2015-Atual. DIREITO DOS CONHECIMENTOS E LOGOSPIRATARIA
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador / RAIMUNDO PEREIRA PONTES FILHOS - Integrante.
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    12. 2011-2017. O DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL NA ORGANIZACAO DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS PARA A SUSTENTABILIDADE
      Descrição: A pesquisa propõe uma reflexão sobre as possibilidades de proteção à propriedade intelectual relativas aos conhecimentos de que são detentoras as coletividades ou as comunidades tradicionais, inseridas em um conjunto de recursos oferecidos pelos arranjos produtivos locais ou APLs, numa perspectiva de economia globalizada e de conhecimentos localizados ou regionalizados, em que se busca a sustentabilidade e a preservação da cultura desses povos. A pesquisa tem duas fases- Uma fase inicial em 2011 e a sua readequação em 2012, para o triênio 2013-2014-2015, com redelimitação de objeto e ampliação da equipe.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Mestrado acadêmico: (7) / Doutorado: (1) . Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador / Wendell Luis Rosa - Integrante / Rogério Fernandes Rocha - Integrante / Rodolfo Nunes Franco - Integrante / Ionnara Vieira de Araujo - Integrante / Rangel Donizete Franco - Integrante / Manuel Caleiro - Integrante / Danilo di Paiva Malheiros Rocha - Integrante / Nayara Hakime Dutra Oliveira - Integrante / Adenevaldo Souza Teles - Integrante / Yasmine Altimare Silvza Cru - Integrante / Ana Sofia Lambert - Integrante / Modeste Herlic - Integrante / Vercilene Francisco Dias - Integrante / Adriana Vieira de Castro - Integrante / Cassius Dunk Dalosto - Integrante / Danilo Borges Silva - Integrante. Número de produções C, T & A: 59
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.
    13. 2010-2015. Direito para o desenvolvimento cultural e economico das coletividades e comunidades tradicionais
      Descrição: O Projeto Direito para o desenvolvimento cultural e econômico das coletividades e comunidades tradicionais é a matriz do Grupo de pesquisa cadastrado no CNPq. Neste projeto estão incluidas as demais pesquisas desenvolvidas no âmbito do direito para as relações econômicas nas comunidades tradicionais. O presente projeto tem como objeto o estudo dos direitos das coletividades e das comunidades tradicionais advindos da Carta Constitucional de 1988 e dos documentos internacionais, direcionado ao fomento da concretização desses direitos, acompanhando sobretudo as comunidades quilombolas do Norte de Goiás. Visa a estudar os aspectos jurídicos das relações econômicas das comunidades tradicionais na perspectiva da economia cultural, a partir das territorialidades e para a preservação das identidades. Nele se arrolam todos os produtos dessas pesquisas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (2) . Integrantes: Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Coordenador / Bruno Gomes de Oliveira - Integrante / Ionnara Vieira de Araujo - Integrante / Adegmar José Ferreira - Integrante / Carlos Frederico Marés de Souza Filho - Integrante / Leopoldo Rocha Soares - Integrante / Vitor Souza Freitas - Integrante / Bárbara Luiza Ribeiro Rodrigues - Integrante / Juan Ramos Mamani - Integrante / Manuel Caleiro - Integrante / MARIA GORETTI DAL BOSCO - Integrante / Danilo di Paiva Malheiros Rocha - Integrante / CAROLINE VARGAS BARBOSA - Integrante / João Vitor Martins - Integrante / Yasmine Altimare Silvza Cru - Integrante / Daniel Gonçalves de Oliveira - Integrante / camilla gomes silva - Integrante / Pedro Henrique Alvarenga - Integrante / Modeste Herlic - Integrante / Adriana Vieira de Castro - Integrante / Sarah Dorcino - Integrante / Cássius Dunck Dalosto - Integrante. Número de produções C, T & A: 47
      Membro: Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (139)
      1. Café com Direitos Humanos De olho na grilagem! Projetos de lei que incentivam a grilagem de terras no Brasil.Projetos de lei que incentivam a grilagem de terras no Brasil. 2021. (Encontro).
      2. Dia Internacional da Mulher Mulheres e oDireito. Dia Internacional da Mulher Mulheres e oDireito. 2021. (Congresso).
      3. IV Seminário dobre Democracia e Poderes em Crise: Direitos Quilombolas.Ameaças às Comunidade Quilombolas. 2021. (Seminário).
      4. IV SEMINARIO INTERNACIONAL DE PESQUISA DO GEDTRAB.Etnodesenvolvimento e o trabalho quilombola. 2021. (Seminário).
      5. IX Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental. Consulta Prévia. 2021. (Congresso).
      6. Lançamento "Campanha contra Grilagem".Justificativa dos problemas da Grilagem. 2021. (Outra).
      7. Workshop CEJUC ?Povos tradicionais e sua relação com a terra?.Reflexões sobre a caducidade dos decretos quilombolas. 2021. (Outra).
      8. 11a. Jornada de Estudos Interdisciplinares EDRI.Amor Justiça e felicidade. 2020. (Outra).
      9. CIENCIA EM CASA PUC GOIAS - REFLEXOS DAS ELEICÕES ESTADUNIDENSES NO BRASIL.REFLEXOS DAS ELEICÕES ESTADUNIDENSES NO BRASIL. 2020. (Simpósio).
      10. CONFERÊNCIA APRESENTADA PELA TV UFG.Direito à alimentação a saída do Brasil do Mapa da Fome. 2020. (Outra).
      11. Considerações sobre filosofia da justiça e a teoria do direito. Diálogo com Éric Millard.Considerações sobre filosofia da justiça e a teoria do direito. Diálogo com Éric Millard. 2020. (Encontro).
      12. Encontros de Direito e literatura.Encontro com José Garcez. Sobre Shakespeare. 2020. (Encontro).
      13. I Colóquio Jurídico Interinstitucional de Pós Graduação Stricto Sensu do Centro Universitário FG e da Universidade de Caxias do Sul..Palestra Direitos Territoriais Quilombolas e questões socioambientais.. 2020. (Outra).
      14. I COLÓQUIO JURÍDICO INTERINSTITUCIONAL ÉTICA FUNDAMENTOS E EFETIVIDADE DO DIREITO PARA O SÉCULO XXI.Socioambientalismo, Direitos Fundamentais e Novos Direitos. 2020. (Outra).
      15. II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Agenda 2030 ? Um Novo Capítulo para a evolução dos Direitos Humanos.Violência Contra a mulher camponesa e a resiliência em tempos pandêmicos.. 2020. (Outra).
      16. II Simpósio Internacional sobre Género e Cultura Prisional | SIGeP2020.The Prison of Gender: From Social Invisibility to the Violation of Human Rights of the Incarcerated Trans Person. 2020. 2020. (Simpósio).
      17. I SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS - A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL..A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL.. 2020. (Simpósio).
      18. I SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS - OS IMPACTOS DO COVID 19 NA AVIAÇÃO.OS IMPACTOS DO COVID 19 NA AVIAÇÃO. 2020. (Simpósio).
      19. I SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS - PROTEÇÃO DE DADOS NO BRASIL E NA EUROPA.PROTEÇÃO DE DADOS NO BRASIL E NA EUROPA. 2020. (Outra).
      20. Lançamento do Caderno de Conflitos 2019 da CPT.Lançamento do Caderno de Conflitos 2019 da CPT. 2020. (Outra).
      21. O direito e a lei.Debatedora. 2020. (Outra).
      22. Portinari: um homem, um tempo, uma nação.Portinari: um homem, um tempo, uma nação. 2020. (Encontro).
      23. Racismo no Brasil Coronavirus.Racismo no Brasil Coronavirus. 2020. (Outra).
      24. Sarau Sexta com cultura numa cesta: a obra de Fernando Pessoa.Sarau Sexta com cultura numa cesta: a obra de Fernando Pessoa. 2020. (Outra).
      25. SEMINÁRIO QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS NO PANTANAL.questões quilombolas e as queimadas no Pantanal. 2020. (Seminário).
      26. The Twelfth International Conference on Climate Change: Impacts & Responses.Agrochemicals In Brazil: The Consequences Of The Flexibility Of New Legislation, And Impacts To The Environment And Food Safety. 2020. (Outra).
      27. The Twelfth International Conference on Climate Change: Impacts & Responses. 2020. (Outra).
      28. V Congresso Internacional de Direitos Humanos. A PRISA?O DO SER: DA INVISIBILIDADE SOCIAL A? VIOLAC?A?O DE DIREITOS HUMANOS DA PESSOA TRANS ENCARCERADA? no a?mbito do Simpo?sio DESAFIOS A? DISCRIMINAC?A?O LEGAL E A? DISCRIMINAC?A?O SOCIAL DE RAC?A E DE GE?NERO: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA A PRO. 2020. (Congresso).
      29. V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar. Coordenação de Simpósios. 2020. (Congresso).
      30. VI Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. 2020. (Congresso).
      31. VI Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás - Encarceramento em massa. Encarceramento em massa. 2020. (Congresso).
      32. VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PROCESSO COLETIVO E CIDADANIA DA UNAERP,. 2020. (Congresso).
      33. XV Conferencia Latinoamericana de Crítica Jurídica.Cuestión agraria y propiedad. 2020. (Outra).
      34. XV Conferencia Latinoamericana de Crítica Jurídica en el eje temático ? Cuestión agraria y propiedad ?.Homenage a Oscar Correas. 2020. (Outra).
      35. XV Conferencia Latinoamericana de Crítica Jurídica en el eje temático ? Cuestión agraria y propiedad ?. 2020. (Outra).
      36. XV Conferencia Latinoamericana de Crítica Jurídica en el eje temático ? Cuestión agraria y propiedad ?, Homenage a Oscar Correas.Mesa de Clausura. 2020. (Outra).
      37. XXI Congreso Internacional sobre Conocimiento, Cultura y Cambio en las Organizaciones. 2020. (Congresso).
      38. XXI CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONOCIMIENTO, CULTURA Y CAMBIO EN ORGANIZACIONES. 2020. (Congresso).
      39. III CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE INTERVENÇÃO SOCIAL. Participação política das pessoas com deficiência. Efetivação do direito ao sufrágio. 2019. (Congresso).
      40. II Seminário de Periódicos Jurídicos Brasileiros: o Futuro das Revistas Jurídicas no Âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Direito e o Mercado Editorial Brasileiro.. 2019. (Seminário).
      41. I SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA E INTERVENÇÃO PSICOSOCIAL.INTERVENÇÃO PSICOSOCIAL NA COMUNIDADE DE EXTREMA (IPE): DIÁLOGOS ENTRE QUILOMBOLAS E A UNIVERSIDADE PÚBLICA. 2019. (Seminário).
      42. IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DE COIMBRA. O diálogo entre a arte e os direitos humanos: análise integrativa dos movimentos artísticos na representação dos valores sociais no decurso do tempo.. 2019. (Congresso).
      43. IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DE COIMBRA. Os Rumos dos Direitos Econômicos Sociais e Culturaiss na América Latina. 2019. (Congresso).
      44. IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DE COIMBRA. Os Rumos dos Direitos Econômicos Sociais e Culturaiss na América Latina. 2019. (Congresso).
      45. X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI.O USO DE BIODIGESTORES EM ÁREAS RURAIS PARA CONCREÇÃO DO DIREITO CONSTITUCIONAL AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO: A BUSCA POR UM ESTADO DEMOCRÁTICO E SOCIAL AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEL. 2019. (Encontro).
      46. X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI.IMPACTOS DO DIREITO CIVIL E EMPRESARIAL E A CRISE DO ESTADO SOCIAL. 2019. (Encontro).
      47. X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI.CIDADANIA REPRODUTIVA E O ALARGAMENTO DA EXIGÊNCIA DE RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS. UM ENSAIO SOBRE A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS. 2019. (Encontro).
      48. X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI.BIODIREITO, SUSTENTABILIDADE E DIREITO DOS ANIMAIS. 2019. (Encontro).
      49. X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI. 2019. (Encontro).
      50. X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI.BIODIREITO, SUSTENTABILIDADE E DIREITOS DOS ANIMAIS. 2019. (Encontro).
      51. 1ª Jornada sobre o problema da normatividade do Direito. 2018. (Outra).
      52. Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós Graduação em Direito. 2018. (Outra).
      53. III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinaro tr. Direitos Humanos, sociodiversidades, povos e comunidades: resistências e insurgências. 2018. (Congresso).
      54. III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinas. 2018. (Congresso).
      55. IX CONPEDI. Oficina: Fontes processuais como uma nova maneira de saber e construir conhecimento jurídico. 2018. (Congresso).
      56. Refiguração e reconhecimento dos quilombos no Brasil.Refiguração e reconhecimento dos quilombos no Brasil. 2018. (Oficina).
      57. Sessão sobre Direito e Filosofia. 2018. (Outra).
      58. Visita técnica ao Instituto de Estúdios Nacionales de Ecuador.Visita técnica ao Instituto de Estúdios Nacionales de Ecuador. 2018. (Outra).
      59. X Congresso Relaju Chile. El mural de la Cesaine la Cultura Tobe de la comunidad Nam Qom La Plata (Argentina): una aproximación desde los conceptos de memorias(s), patrimonio Y Derechos Humanos Indígenas. 2018. (Congresso).
      60. X Congresso Relaju Chile.O constitucionalismo latino-americano e a constitucionalização simbólica: o elo para consolidação de direitos fundamentais. 2018. (Simpósio).
      61. X Congresso Relaju Chile.Apresentação no Simposio "Miracas hegemônicas e contra hegemônicas dos direitos humanos indígenas na América Latina Contemporânea. 2018. (Simpósio).
      62. X Congresso Relaju Chile.Uma perspectiva para os direitos territoriais quilombolas a partir do Novo Constitucionalismo Latino-Americano e os retrocessos democráticos contemporâneos. 2018. (Simpósio).
      63. II Congresso Internacional de Direito Público: justiça e efetivação dos direitos humanos. O uso de agrotóxicos na produção agrícola e seu impacto no direito humano à alimentação adequada dos brasileiros. 2017. (Congresso).
      64. III Congresso Internacional em Educação Intercultural e Práticas de Decolonização na América Latina. A Contribuição do Programa UFG Inclui na Democratização do Ensino Superior. 2017. (Congresso).
      65. III Semana de Integração PPGD/PUCPR. 2017. (Seminário).
      66. Seminário Folha: Inovação no Brasil. 2017. (Seminário).
      67. Vi Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental. CONSERVAÇÃO DA NATUREZA VERSUS DIREITO A LEGITIMAÇÃO DA POSSE SOBRE TERRAS DEVOLUTAS: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE AMPLIAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIÁS/BRASIL). 2017. (Congresso).
      68. VI Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental. Natureza e Cultura Jusdiversidade- Pluralismo jurídico ou jusdiversidade?. 2017. (Congresso).
      69. VI Encontro Internacional do Conpedi. DIREITO AO ETNODESENVOLVIMENTO COMO PRESSUPOSTO DE CIDADANIA.. 2017. (Congresso).
      70. VI Encontro Internacional do Conpedi. Avaliação de artigos científicos. 2017. (Congresso).
      71. VI Encontro Internacional do Conpedi Costa Rica. Novas perspectivas do direto: diálogos ou disjunções entre o direito público e o direito privado.. 2017. (Congresso).
      72. VI Encontro Internacional do Conpedi Costa Rica. Novas perspectivas do direto: diálogos ou disjunções entre o direito público e o direito privado.. 2017. (Congresso).
      73. Visita técnica à Corte Interamericana dos Direitos Humanos (Audiência Pública: Caso Herzog y otros Vs. Brazil ). 2017. (Outra).
      74. XXVI Encontro do Conpedi. Avaliação de artigos científicos. 2017. (Congresso).
      75. Derechos de la Coletividad ciudadanua en Brasil y activismo judicial-Poder Judicial.Direitos das Coletividades e Cidadania no Brasil. 2016. (Seminário).
      76. Droit et politique au Brésil. Du rétablissement de la démocratie et de l?Etat de droit à la crise actuelle.Experiência e expectativa como referência histórica para a constituição dos direitos territoriais.. 2016. (Simpósio).
      77. I Congresso Internacional de Direito Público. Justiça e efetivação dos direitos humanos.. Direito Constitucional e Filosofia Política. 2016. (Congresso).
      78. I Congresso Internacional de Direito Público. Justiça e efetivação dos direitos humanos.. As rupturas do novo constitucionalismo latino americano e os desafios para a consolidação prática do Estado Plurinacional. 2016. (Congresso).
      79. I Congresso Internacional de Direito Público. Justiça e efetivação dos direitos humanos.. Constitucionalismo Democrático na América Latina. 2016. (Congresso).
      80. II Congreso Internacional Los Pueblos Indigenas de America Siglos XIX-XXILatina. Direitos Humanos, interculturalidade e propostas hermenêuticas. 2016. (Congresso).
      81. II Congreso Internacional Los Pueblos Indigenas de America Siglos XIX-XXILatina. Possibilidades para relações pluriétnicas e plurinacionais:A construção de conceitos e categorias histórico-jurídicas além do marco temporal.. 2016. (Congresso).
      82. II Congresso de Ciência e Tecnologia. Avaliaçao de trabalhos das áreas de ciências sociais aplicadas.. 2016. (Congresso).
      83. III Encontro do Grupo de Estudos em Direito Agrário GEDA NEAD.Direito Agrário e políticas públicas.. 2016. (Encontro).
      84. IV Encontro do GEDA NEAD.Direito Agrário e comunidades tradicionais.. 2016. (Encontro).
      85. Jornada da Cidadania.Convenção 169 OIT e os direitos dos povos e comunidades tradicionais.. 2016. (Outra).
      86. Jornada da Cidadania.Convenção 169 OIT e os direitos dos povos e comunidades tradicionais.. 2016. (Outra).
      87. Movimentos Sociais Democracia e função social da terra.. Sujeitos de direito na biopolítica. 2016. (Congresso).
      88. Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural.Direito agrário e função social da terra.. 2016. (Encontro).
      89. Seminário Continuado do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário. II Jornada Internacional de Debatess: Os desafios sociais, jurídicos e políticos da democracia na América Latina.Os desafios sociais, jurídicos e políticos da democracia na América Latina.. 2016. (Seminário).
      90. Universitas e Direito. O Direito e o Cuidado da Casa Comum. Encíclica Laudato Si. Natureza e Povos na America Latina. A Encíclica Laudato Si.. 2016. (Congresso).
      91. V Congresso Universitas e Direito. O Direito e o cuidado da Casa Comum. Encíclica Laudato Si. Natureza e Povos na America Latina. A Encíclica Laudato Si.. 2016. (Congresso).
      92. VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia. Subjetividades e identidades emergentes no constitucionalismo democrático latino americano. 2016. (Congresso).
      93. VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia: o Novo Constitucionalismo Latino-Americano. Avaliação de artigos científicos. 2016. (Congresso).
      94. VI Congresso Internacional da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino Americano. O novo constitucionalismo latino americano. Constitucionalismo Democrático e direitos. desafios e, enfrentamentos e perspectivas.. GT 2 Subjetividades e identidades. 2016. (Congresso).
      95. XXV Congresso do Conpedi. avaliação de artigos científicos. 2016. (Congresso).
      96. IX Congresso da Rede Latino-americana de Antropologia Jurídica. ENSAIO CRÍTICO SOBRE A QUESTÃO DA CONCESSÃO DE BENEFÍCIO ASSISTENCIAL DE PRESTAÇÃO CONTINUADA A IMIGRANTE. 2015. (Congresso).
      97. IX Congresso da Rede Latino-Americana de Antropologia Jurídica. QUILOMBOS, COMUNIDADES NEGRAS E AFRO-EQUATORIANOS: RUPTURAS E DESAFIOS NA NOVA ORDEM QUE SE CONSTRÓI. 2015. (Congresso).
      98. IX Congresso da Rede Latino-Americana de Antropologia Jurídica. DIREITO E SOCIOECONOMIA: POSSIBILIDADES PARA AS COMUNIDADES QUILOMBOLAS. 2015. (Congresso).
      99. IX Congresso da Rede Latino-Americana de Antropologia Jurídica. SERVIÇOS AMBIENTAIS NA AMAZÔNIA LEGAL E TERRAS INDÍGENAS: A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES BASEADAS NA GOVERNANÇA. 2015. (Congresso).
      100. Seminário Internacional de Direito Agrário: Conflitos Agrários Distributivos.Cerimônia de Abertura. 2015. (Seminário).
      101. Seminário Internacional de Direito Agrário: Conflitos Agrários Distributivos.Direito e Organização Econômica das Comunidades Tradicionais. 2015. (Seminário).
      102. V Congresso Cubano de Desarrollo Local: articulando estrategias para un desarrolho sostenible, 2015. V Congresso Cubano de Desarrollo Local: articulando estrategias para un desarrolho sostenible.. EL DESARROLLO DE LAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS BRASILEÑAS: POSSIBLES ESTRATEGIAS. 2015. (Congresso).
      103. XXIV Congresso Nacional do Conpedi. A função socioambiental da propriedade familiar e pequeno produtor como instrumento de desenvolvimento da agricultura sustentável por meio do Contrato de Concessão de Crédito Rural. 2015. (Congresso).
      104. Congresso da Associação Canadense de Estudos Latinos-Americanos e do Caribe CALACS.. Cidadania e subjetividade jurídica na perspectiva do Constitucionalismo democrático latino-americano.. 2014. (Congresso).
      105. Derecho Constitucional y Ciencia Politica.Derecho Agrario y Empresarial. 2014. (Seminário).
      106. Direito Ambiental e Economia. O desafio do Século XXI. Responsabilidade ambiental e sociedade de risco. O direito ambiental no contexto democrático.. 2014. (Congresso).
      107. International Colloquim Epistemologies of the South: South-South, South-North and North-South Globa Learnings.A regularização fundiária e a preservação das comunidades quilombolas. 2014. (Outra).
      108. International Colloquim Epistemologies of the South: South-South, South-North and North-South Globa Learnings.Ressignificação do quilombo pelo resgate dos rastros no constitucionalismo democrático latino americano. 2014. (Outra).
      109. IV Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia. Quilombolas: processos de cidadania. 2014. (Congresso).
      110. V Congrés Internacional de Poder Constituent. 2014. (Congresso).
      111. V Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental. Subjetividades e comunidades quilombolas.. 2014. (Congresso).
      112. XIII Congresso Mundial de Direito Agrário - Desafios do Direito Agrário Contemporâneo. Desafios do Direito Agrário Contemporâneo. Políticas públicas e o sistema de produção campesino das comunidades quilombolas brasileiras: contradições no processo de integração econômica e desenvolvimento das formas tradicionais de vida. 2014. (Congresso).
      113. XXIII Encontro Nacional do Conpedi. DIREITO AO DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS BRASILEIRAS: CONTRADIÇÕES NO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO ECONÔMICA E DESENVOLVIMENTO DAS FORMAS TRADICIONAIS VIDA.. 2014. (Congresso).
      114. Circuito Quilombola.Meio ambiente: Sociedades tradicionais e sociedade hegemônica. 2013. (Outra).
      115. IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO SOCIOAMBIENTAL. Populações Tradicionais Experiências e Expectativas. 2013. (Congresso).
      116. IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO SOCIOAMBIENTAL. De/colonialidade e o pensamento jurídico: o desafio das comunidades quilombolas. 2013. (Congresso).
      117. TEORIA DO DIREITO- JUSTIÇA E ESTADO DE DIREITO. CONSTITUCIONALISMO DEMOCRÁTICO LATINOAMERICANO. 2013. (Congresso).
      118. TEORIA DO DIREITO- JUSTIÇA E ESTADO DE DIREITO. A TEORIA DO DIREITO E O CONSTITUCIONALISMO DEMOCRÁTICO LATINOAMERICANO. 2013. (Congresso).
      119. VIII Conferencia latinoamericana de Critica Juridica. PODER JUDICIÁRIO E ATUAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS. 2013. (Congresso).
      120. 54 REUNIAO DE AMERICANISTAS. DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS NA AMÉRICA LATINA. 2012. (Congresso).
      121. A Nova Teoria do Direito Constitucional e Novas Perspectivas do Direito Constitucional.CÓDIGO FLORESTAL, HERMENÊUTICA e DEMOCRACIA. 2012. (Outra).
      122. II SEMINÁRIO DE PESQUISA CONSTITUCIONALISMO DEMOCRÁTICO LATINOAMERICANO..: Processos de observação da Justiça Constitucional Latinoamericana, sistemas, institucionalidades, recrutamento e formação de juízes. 2012. (Seminário).
      123. O NOVO CONSTITUCIONALISMO AMERICANO - PREPARATÓRIO AO II CONGRESSO INTERNACIONAL CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA AO.Subjetividades e Novos Sujeitos de Direito no Novo Constitucionalismo Latino-Americano. 2012. (Seminário).
      124. SEMINÁRIO DE CRÍTICA JURÍDICA-1 RETÓRICA, HERMENÉUTICA Y CRÍTICA.REFLEXÕES SOBRE HERMENÊUTICA, DISTRIBUIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA NORMATIVIDADE. 2012. (Seminário).
      125. VII CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CRÍTICA JURÍDICA. Rflexiones sobre hermeneutica: distribución y constitución de la normatividad. 2012. (Congresso).
      126. XXI Congresso Nacional do CONPEDI. 2012. (Congresso).
      127. 63ª Reunião Anual da SBPC.Os conflitos ecológicos disbritutivos: um estudo de casos. 2011. (Encontro).
      128. Ciclo de debates sobre a Reforma do Código Florestal. Acesso a Recursos Genéticos e Proteção da Floresta. 2011. (Congresso).
      129. Colóquio de Direitos Humanos e Meio Ambiente. Os direitos das coletividades à luz do conceito de sujeito. 2011. (Congresso).
      130. colóquio Tiradentes II.Redistribuir por meio do direito. 2011. (Outra).
      131. Conferência Programa de Doutorado Direito Universidade de Coimbra.Hermenêutica e a construção da noção de sujeito de direito. 2011. (Outra).
      132. Conferência Programa de Doutorado Direito Universidade de Coimbra.Os sujeitos de direitos numa perspectiva dos direitos das coletividades e das comunidades agrícolas no Brasil Central. 2011. (Outra).
      133. Curso de Pos Graduação Lato Sensu Direito Civil PUC COGEAE.Contratos Agrários. 2011. (Outra).
      134. Ecocine- Direito e cinema ambiental.Reflexões acerca do documentário O Mundo Segundo a Monsanto. 2011. (Outra).
      135. Seminário de pesquisa: Constitucionalismo Democrático Latinoamericano.Constitucionalismo latinoamericano: Processos,sujeitos e conteúdos dos direitos.. 2011. (Seminário).
      136. III CONEPEC (Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Cidade de Goiás). Direitos Coletivos e Lutas Sociais na América Latina. 2010. (Congresso).
      137. IV Encontro sobre o Diálogo da Reforma Agrária e a Academia. 2010. (Encontro).
      138. VII Congresso Internacional Red Latinoamericana de Antropología Jurídica. O multiculturalismo numa perspectiva dos devires comunitários: uma leitura a partir da comunidade kalunga. 2010. (Congresso).
      139. XIX Encontro Nacional do CONPEDI.Hermenêutica, narrativa e normatividade - possibilidades de construção do sentido do direito no jurisprudencialismo. 2010. (Encontro).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (30)
      1. TÁRREGA, M. C. V. B.; APROBBATTO, A. P. R. ; SONSIN, A. C. ; NEVES, H. B ; CONTIN, A. C ; DA SILVA, R. A.. CONGRESSO INTERNACIONAL JOSÉ SARAMAGO: A ARTE DE DENUNCIAR. 2021. Congresso
      2. TÁRREGA, M. C. V. B.; FLEISHER, F.. 12a. Jornada de Estudos Interdisciplinares da Puc Goias. 2021. Outro
      3. TÁRREGA, M. C. V. B.; FARIA, J. P. ; DIAS, V. F. ; SANTOS, G. D.. Dia Internacional da Mulher Mulheres e o Direito. 2021. Congresso
      4. TÁRREGA, M. C. V. B.; FARIA, J. P.. I Congresso Internacional de Direito Agrário do PPGDA/UFG/I Seminário sobre a regularização fundiária Kalunga e os seus desafios/I Simpósio sobre o direito ao etnodesenvolvimento para os povos e comunidades tradicionais. 2020. Congresso
      5. TÁRREGA, M. C. V. B.. Encontros de Direito e literatura. 2020. (Outro).. . 0.
      6. TÁRREGA, M. C. V. B.; FLEISHER, F.. 11a. Jornada de Estudos Interdisciplinares da Puc Goias. 2020. Outro
      7. TÁRREGA, M. C. V. B.. Encontro do Observatório da Justiça Agrária da UFG: Grilagem de Terras, MP 910 e PL 2633. 2020. (Outro).. . 0.
      8. TÁRREGA, MARIA CRISTINA VIDOTTE BLANCO. Encontro do Observatório da Justiça Agrária da UFG: Lançamento do Caderno de Conflitos da Comissão Pastoral da Terra. 2019. (Outro).. . 0.
      9. TÁRREGA, M. C. V. B.. COORDENAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO NO X ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI,. 2019. (Outro).. . 0.
      10. TÁRREGA, M. C. V. B.. Coordenação do Simpósio 61 do CIDH 2019 - Coimbra. 2019. (Congresso).. . 0.
      11. TÁRREGA, M. C. V. B.. Reunião dos Coordenadores do CONPEDI. 2018. (Congresso).. . 0.
      12. TÁRREGA, M. C. V. B.. Encontro do Observatório de Justiça Agrária: Discussão sobre os impactos da construção da hidrelétrica PCH Santa Mônica no Território Quilombola Kalunga, 2ª ed. 2018. (Outro).. . 0.
      13. DANTAS, Fernando Antonio de Carvalho ; VIEIRA, J. R. ; TÁRREGA, M. C. V. B. ; MORAES, G.. VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia. O novo Constitucionalismo Latino Americano . Constitucionalismo Democrático e Direitos: desafios, enfrentamentos e perspectivas. 2016. Congresso
      14. TÁRREGA, M. C. V. B.; DANTAS, F. A. C. ; MOREIRA, E. M. ; LACERDA, R. F. ; SHIRAISHI NETO, J. ; BALDI, C. ; BRANDAO, P. ; NASCIMENTO, S.. IX Congresso da Rede Latino-Americana de Antropologia Jurídica. 2015. Congresso
      15. TÁRREGA, M. C. V. B.; WOLKMER, A.C ; LOPES, C.M ; SOUZA FILHO, Carlos Frederico Marés. SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITO AGRÁRIO: CONFLITOS AGRÁRIOS DISTRIBUTIVOS. 2015. Outro
      16. TÁRREGA, M. C. V. B.. 10 Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2014. (Congresso).. . 0.
      17. TÁRREGA, M. C. V. B.. I Seminário do Fórum Paulista de Pesquisa e Pós Graduação em Direto. 2014. (Outro).. . 0.
      18. TÁRREGA, M. C. V. B.. Congresso Internacional de Direito Agrário: direito agrário para o século XXI. 2013. (Congresso).. . 0.
      19. TÁRREGA, M. C. V. B.; DANTAS, F. A. C. ; SOUZA FILHO, Carlos Frederico Marés ; MORAES, G. ; DAL BOSCO, M. G.. III CONGRESSO INTERNACIONAL CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA. ESTADO PLURINACIONAL INSTITUCIONALIDADES E TERRITORIALIDADES. 2013. Congresso
      20. TÁRREGA, M. C. V. B.; SOUZA FILHO, Carlos Frederico Marés. Reunião Preparatória do IX Congresso da Rede Latinoamericana de Antropologia Jurídica. 2013. Congresso
      21. SIMÃO FILHO, Adalberto ; TÁRREGA, M. C. V. B.. 5 Programa de intercâmbio Científico entre os discentes dos cursos de Mestrado das instituições Faculdades Metropolitanas Unidas-FMU e Universidade de Ribeirão Preto- UNAERP. 2013. Outro
      22. TÁRREGA, M. C. V. B.; FREITAS, V.S. 1º Seminário: O Novo Constitucionalismo Latino-Americano. 2012. Outro
      23. TÁRREGA, M. C. V. B.; MACHADO, V. F. ; SANTOS, L. R.. DIREITO E MULTICULTURALISMO: O DIREITO INDÍGENA NO BRASIL. 2010. Outro
      24. TÁRREGA, M. C. V. B.; FREITAS, V.S ; GONÇALVEZ NETO, Joao da Cruz ; FRANCO, R. D.. II Congresso Internacional de Filosofia e Pensamento Jurídico Contemporâneo. 2010. Congresso
      25. TÁRREGA, M. C. V. B.. II Semana Jurídica Dr. Valter de Paula. 2006. (Outro).. . 0.
      26. TÁRREGA, M. C. V. B.. I Semana Jurídica Prof. João Alberto de Andrade Velloso. 2005. (Outro).. . 0.
      27. TÁRREGA, M. C. V. B.. I Congresso Internacional do Grupo de Estudos em Direito Comparado. 2005. (Congresso).. . 0.
      28. TÁRREGA, M. C. V. B.. I Seminário sobre Falências e Recuperação de Empresas. 2005. (Congresso).. . 0.
      29. TÁRREGA, M. C. V. B.. I Congresso de Direito, Comércio e Relações Internacionais. 2002. (Congresso).. . 0.
      30. TÁRREGA, M. C. V. B.. 1 Seminário de Pesquisa no programa de Pós-graduação em Direito da UNAERP. 2002. (Congresso).. . 0.

    Lista de colaborações



    (*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
    Data de processamento: 06/11/2021 15:23:39