UFABC-professores

Denise Hideko Goya

Professora Adjunta na Universidade Federal do ABC, atua no programa de pós-graduação em Ciência da Computação da UFABC e nos cursos de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC e Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação da UFABC. Doutora e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo, tem atuação em Criptografia e segurança da informação, Ciência de dados e mídias sociais, Tecnologias educacionais, Gênero e ciência & tecnologia. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/2957482489566391 (19/12/2023)
  • Rótulo/Grupo: CMCC
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2014-HOJE
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição. Rua Abolição, S/N, Bloco A, sala 533-2 Bairro Bangu 09210180 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (011) 49968343
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Ciência da Computação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2023-Atual. Monitoramento e analise de dados de midias sociais
      Descrição: O projeto tem por objetivo estudar as interações em mídias sociais e sua influência sobre as dinâmicas da sociedade contemporânea. Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, as mídias sociais assumem uma maior centralidade como espaço de sociabilidade e ferramenta de comunicação influenciando processos políticos, econômicos, sociais e culturais. A partir de uma abordagem interdisciplinar, o projeto realiza atividades de monitoramento, coleta e processamento de dados voltados para a realização de estudos debate público online, metodologias para pesquisas em ambientes digitais e processamento de grande base de dados e desenvolvimento de modelos computacionais para a análise e automatização dos procedimentos de pesquisa, a partir de técnicas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, como por exemplo aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e mineração de dados.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Denise Hideko Goya - Coordenador / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Patrícia Dias dos Santos - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    2. 2020-2022. Observatorio de Conflitos na Internet
      Descrição: https://observa.pesquisa.ufabc.edu.br/ Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (2) . Integrantes: Denise Hideko Goya - Integrante / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Fabrício Olivetti de França - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / Flávio Horita - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 6
      Membro: Denise Hideko Goya.
      Descrição: Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Claudio Luis de Camargo Penteado - Integrante / Emerson Urizzi Cervi - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador / de França, Fabrício Olivetti - Integrante / Goya, Denise Hideko - Integrante / Eva Maria Campos-Dominguez - Integrante / Flávio Eduardo Aoki Horita - Integrante / Marcus Abilio Gomes Pereira - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Victor Marchezini - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa. Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 2
      Membro: Claudio Luis de Camargo Penteado.
      Descrição: http://pesquisa.ufabc.edu.br/observa Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Penteado - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Denise Goya - Integrante / Flávio Horita - Integrante / Carlos Santos - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante. Financiador(es): (FAPESP) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Carlos Alberto Kamienski.
    3. 2019-2022. Desenvolvimento e validacao de jogos serios por meio do uso e avaliacao do metodo AIMED
      Descrição: O método AIMED (Agile, Integrative and Open Method for Open Educational Resources Development) é um método ágil e iterativo que integra práticas de design pedagógico, design de jogo, modelagem de simulação, engenharia de software e gerenciamento de projetos; para apoiar o desenvolvimento de recursos educacionais eficientes e eficazes (principalmente, jogos sérios). Este projeto visa estender, usar e avaliar o método AIMED no desenvolvimento de diferentes jogos sérios para educação, treinamento e avaliação. Para isso, este projeto possui três objetivos principais: (i) Expandir e avaliar o método proposto; (ii) Desenvolver e validar jogos sérios para fins educacionais, de treinamento e avaliação de desempenho humano; e (iii) Promover pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica nas áreas de jogos sérios, jogos educacionais e simulações para treinamento.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (14) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) . Integrantes: Denise Hideko Goya - Coordenador / Carla Lopes Rodriguez - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante / Guilherme Dias Belarmino - Integrante / Danilo dos Santos Bezerra - Integrante / Diego Martos Buoro - Integrante / João Carlos Lima e Silva - Integrante / Alessandra Sueli Carlos - Integrante / Walter Rubens Bolitto Carvalho - Integrante / Rháleff Nascimento Rodrigues de Oliveira - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Número de produções C, T & A: 14
      Membro: Denise Hideko Goya.
      Descrição: O método AIMED (Agile, Integrative and Open Method for Open Educational Resources Development) é um método ágil e iterativo que integra práticas de design pedagógico, design de jogo, modelagem de simulação, engenharia de software e gerenciamento de projetos; para apoiar o desenvolvimento de recursos educacionais eficientes e eficazes (principalmente, jogos sérios). Este projeto visa estender, usar e avaliar o método AIMED no desenvolvimento de diferentes jogos sérios para educação, treinamento e avaliação. Para isso, este projeto possui três objetivos principais: (i) Expandir e avaliar o método proposto; (ii) Desenvolver e validar jogos sérios para fins educacionais, de treinamento e avaliação de desempenho humano; e (iii) Promover pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica nas áreas de jogos sérios, jogos educacionais e simulações para treinamento... Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (14) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) . Integrantes: Carla Lopes Rodriguez - Integrante / Denise Goya - Coordenador / rafaela vilela rocha campos - Integrante.
      Membro: Carla Lopes Rodriguez.
    4. 2014-2016. Disputas eleitorais no ciberespaco: estudo das redes sociais de internet nas eleicoes presidenciais de 2014 no Brasil
      Descrição: O projeto de pesquisa tem como objetivo estudar o comportamento dos usuários das Redes Redes Sociais de Internet (RSI) no contexto das eleições presidenciais de 2014, por meio do desenvolvimento de ferramentas computacionais de estudo de redes complexas. A rápida popularização das Redes Sociais de Internet tem produzido importantes transformações nas relações sociais, criando novas formas de sociabilidade mediadas por computadores. Nesse novo espaço de interação, diversos temas são debatidos por seus usuários que possuem um papel ativo na produção, transmissão e circulação de informações, tornando o processo comunicacional mais fluído e dinâmico. Em época eleitoral, o tema da política invade a vida cotidiana das pessoas e também ganham destaque dentro das RSI. Os militantes, os simpatizantes, as campanhas dos candidatos e mesmo o cidadão comum utilizam esse espaço de interatividade para promover um confronto de informações e contrainformações. Visando compreender o comportamento dos usuários de RSI, a pesquisa pretende desenvolver uma ferramenta computacional de extração e análise de informações de redes sociais voltada para estudar como elas são apropriadas por seus usuários durante a disputa eleitoral. Essa ferramenta tem a finalidade de caracterizar os usuários mais influentes, identificar a participação de grupos políticos e os temas mais populares. Por meio de um viés interdisciplinar, o projeto tem a intenção de contribuir nos estudos sobre comportamento eleitoral e marketing político dentro de uma nova configuração social na qual o ciberespaço se torna um campo de disputa política da Sociedade da Informação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Denise Hideko Goya - Integrante / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Coordenador / Fabrício Olivetti de França - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 5
      Membro: Denise Hideko Goya.
      Descrição: O projeto de pesquisa tem como objetivo estudar o comportamento dos usuários das Redes Redes Sociais de Internet (RSI) no contexto das eleições presidenciais de 2014, por meio do desenvolvimento de ferramentas computacionais de estudo de redes complexas. A rápida popularização das Redes Sociais de Internet tem produzido importantes transformações nas relações sociais, criando novas formas de sociabilidade mediadas por computadores. Nesse novo espaço de interação, diversos temas são debatidos por seus usuários que possuem um papel ativo na produção, transmissão e circulação de informações, tornando o processo comunicacional mais fluído e dinâmico. Em época eleitoral, o tema da política invade a vida cotidiana das pessoas e também ganham destaque dentro das RSI. Os militantes, os simpatizantes, as campanhas dos candidatos e mesmo o cidadão comum utilizam esse espaço de interatividade para promover um confronto de informações e contrainformações. Visando compreender o comportamento dos usuários de RSI, a pesquisa pretende desenvolver uma ferramenta computacional de extração e análise de informações de redes sociais voltada para estudar como elas são apropriadas por seus usuários durante a disputa eleitoral. Essa ferramenta tem a finalidade de caracterizar os usuários mais influentes, identificar a participação de grupos políticos e os temas mais populares. Por meio de um viés interdisciplinar, o projeto tem a intenção de contribuir nos estudos sobre comportamento eleitoral e marketing político dentro de uma nova configuração social na qual o ciberespaço se torna um campo de disputa política da Sociedade da Informação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Claudio Luis de Camargo Penteado - Coordenador / Denise Hideko Goya - Integrante / Fabrício Olivetti de França - Integrante / Celina Lerner - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 9
      Membro: Claudio Luis de Camargo Penteado.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (8)
    1. 3º lugar de melhor artigo no ENIAC 2021 - Trilha Principal: "Automatic Twitter Stance Detection on Politically Controversial Issues: A Study on Covid-19's CPI", com Patricia Santos, Comitê organizador do XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional 2021.. 2021.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    2. Menção Honrosa pela apresentação oral de "Jogo sério para o desenvolvimento do pensamento computacional", por Vinicius Higuchi (orientando), Comitê organizador do XI Encontro de Iniciação Científica.. 2021.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    3. Melhor artigo no III Workshop @Nuvem UFABC, com o trabalho "Avaliação de Riscos em Segurança da Informação", com Gabriel Santos, Núcleo Estratégico de Universos Virtuais, Entretenimento e Mobilidade (NUVEM) da UFABC.. 2019.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    4. Melhor artigo no III Workshop @Nuvem UFABC, com o trabalho "Avaliação de Algoritmos de Assinatura Baseada em Hash para Aplicação em Internet das Coisas", com Pietro Gregorio, Núcleo Estratégico de Universos Virtuais, Entretenimento e Mobilidade (NUVEM) da UFABC.. 2019.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    5. 2°colocado no II Workshop de Inovação como melhor projeto de Inovação, pelo projeto "Conjunto de Aplicativos Móveis Acessíveis para Apoio ao Aluno Deficiente Visual e Auditivo" desenvolvido pela UFABC, Diretoria de Educação a Distância da CAPES.. 2019.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    6. 1º lugar de melhor artigo no Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação: "Um relato sobre estratégias de motivação e ensino de lógica de programação para e por mulheres", Comitê organizador do WAlgProg 2018.. 2018.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    7. 2º lugar no VII Encontro de Iniciação Científica (X Simpósio de IC da UFABC e 12º Congresso de IC da USCS), com o trabalho "Estudo de caso sobre coleta de dados do Twitter", com Bruno Masunaga Santos, Pró Reitoria de Pesquisa UFABC.. 2017.
      Membro: Denise Hideko Goya.
    8. 3º lugar no II Prêmio de Excelência Acadêmica da Pós-Graduação para coorientando Éric Tadeu Camacho de Oliveira do PPG Ciência da Computação, Pró-Reitoria de Pós-Graduação UFABC.. 2017.
      Membro: Denise Hideko Goya.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (0)

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (5)
      1. ROCHA, R. V. ; GOYA, Denise H. ; RODRIGUEZ, C. L. ; BUORO, D. M. ; BELARMINO, G. D. ; MORAIS, J. C. F. ; OLIVEIRA, R. N. R.. UFABC-Sucen Ecoleish. 2021. Outro
      2. ROCHA, R. V. ; RODRIGUEZ, C. L. ; GOYA, Denise H. ; BERBERT, J. M. S. ; FERREIRA, L. S. ; CHICARONI, B. F. ; SASS, CAMILA DO AMARAL ; BUORO, D. M. ; MINHOLI, F. S. ; BELARMINO, G. D. ; PESSOA, J. O. ; MORAIS, J. C. F. ; FERREIRA, LARA TENORE ; FRANCEZ, L. C. T. F. ; OLIVEIRA, M. A. ; FERREIRA, P. N. ; OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; SOUZA, R. M.. III Workshop Diversão Séria & Dias da Ada. 2021. Outro
      3. ROCHA, R. V. ; Goya, Denise H. ; RODRIGUEZ, C. L. ; FERREIRA, L. S.. II Workshop Diversão Séria e Dias da Ada na UFABC. 2020. Outro
      4. GOYA, DENISE; ROCHA, R. V. ; RODRIGUEZ, C. L. ; FERREIRA, L. S.. Workshop "Diversão Séria". 2019. Outro
      5. VENERO, M. L. F. ; RODRIGUEZ, C. L. ; GOYA, DENISE ; ROCHA, R. V. ; FERREIRA, L. S.. Dias da Ada na UFABC. 2019. Outro

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (18)
      • Denise Hideko Goya ⇔ Carla Lopes Rodriguez (22.0)
        1. OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; BELARMINO, GUILHERME DIAS ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; VENERO, MIRTHA LINA FERNÁNDEZ ; BENITEZ, PRISCILA ; KUMADA, KATE MAMHY OLIVEIRA. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA USABILIDADE E ACESSIBILIDADE DE UM PROTÓTIPO DE JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 27, p. 847-864, issn: 1413-6538, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. SASS, CAMILA DO AMARAL ; DE LUCCAS, JULIA BALDI ; FERREIRA, LARA TENORE ; RODRIGUEZ, CARLA LOPES ; Goya, Denise Hideko ; VENERO, MIRTHA LINA FERNÁNDEZ ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA. A report on strategies for motivating and developing the computational thinking for and by women. Journal on Computational Thinking (JCThink). v. 3, p. 34-49, issn: 2595-9077, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. BENITEZ, P. (Org.) ; ROCHA, R. V. (Org.) ; DOMENICONI, C. (Org.) ; GOYA, Denise H. (Org.) ; RODRIGUEZ, C. L. (Org.). Enfrente [recurso eletrônico]: promoção de conscientização e resiliência como estratégia de enfrentamento da pandemia pela Covid-19?. 1 ed. Santo André: Editora UFABC, 2021. p. 110.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. OLIVEIRA, RHÁLEFF N. R. DE ; BELARMINO, GUILHERME D. ; MINHOLI, FELIPE S. ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA V.. Pro-AvaliaJS: Protocolo para planejamento e execução da avaliação da reação e aprendizagem de jogos sérios. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, p. 517-527, 2022.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        5. OLIVEIRA, RHÁLEFF ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA ; RODRIGUEZ, CARLA. Formação Inicial de Professores para a Integração Curricular das TICs na Educação Básica: relato do percurso formativo no ensino remoto. Em: Workshop de Informática na Escola, p. 284-295, 2022.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        6. ZAMPIROLLI, FRANCISCO ; BATISTA, VALÉRIO ; RODRIGUEZ, CARLA ; VILELA DA ROCHA, RAFAELA ; Goya, Denise. Automated Assessment with Multiple-choice Questions using Weighted Answers. Em: 13th International Conference on Computer Supported Education, v. 1, p. 254-261, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        7. BELARMINO, GUILHERME DIAS ; OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; RODRIGUEZ, CARLA LOPES ; Goya, Denise Hideko ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA. Descrição e análise dos processos de produção de um jogo educacional e seus impactos na sua qualidade. Em: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, p. 407-416, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        8. CRUZ, JOÃO R. U. DA ; RODRIGUES, WELLINGTON B. ; RODRIGUEZ, CARLA LOPES ; Goya, Denise. Análise de referências em teses e dissertações sobre uso de Computação Afetiva na área da educação. Em: Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), p. 852-861, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        9. OLIVEIRA, R. N. R. ; BELARMINO, G. D. ; Rodriguez, Carla ; GOYA, D. ; VENERO, M. ; OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; OLIVEIRA JÚNIOR, A. P. ; ROCHA, R. V.. Avaliações em Jogos Educacionais: instrumentos de avaliação da reação, aprendizagem e comparação de jogos. Em: XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), v. 30, p. 972-981, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        10. CARVALHO, WALTER ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; VENERO, MIRTHA FERNÁNDEZ ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA. Software Livre Twine: ensino de programação web por meio da criação de jogos educacionais. Em: VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, p. 258-267, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        11. RODRIGUES, SABRINA MORALES ; VENERO, MIRTHA FERNÁNDEZ ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA. Avaliando ambientes para ensino de programação com suporte para o desenvolvimento da metacognição. Em: VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, p. 417-426, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        12. MOTTA, J. P. ; OLIVEIRA, M. A. ; RODRIGUEZ, C. L. ; GOYA, Denise H. ; VENERO, M. L. F. ; ROCHA, R. V.. Um relato sobre a capacitação e a produção de um jogo sério: a experiência de um projeto de extensão com um game para conscientização da adoção de animais. Em: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, p. 1086-1095, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        13. RODRIGUEZ, CARLA ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; GOYA, DENISE ; VENERO, MIRTHA FERNÁNDEZ ; ZAMPIROLLI, FRANCISCO. Critérios para inserção de estratégias cognitivas e metacognitivas no desenvolvimento de lógica de programação em ambientes virtuais de aprendizagem. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 1183-1192, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        14. SASS, C. ; KANASHIRO, C. ; YAHATA, E. ; NOCETE, G. ; BALDI, J. ; TENORE, L. ; SANTANA, N. ; RIBEIRO, T. ; RODRIGUEZ, C. L. ; SATO, C. M. ; GOYA, DENISE H. ; VENERO, M. L. F. ; ROCHA, R. V.. Um relato sobre estratégias de motivação e ensino de lógica de programação para e por mulheres. Em: Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, p. 659-668, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        15. GOYA, DENISE; RODRIGUEZ, CARLA ; VENERO, MIRTHA LINA FERNANDÉZ ; ABRÃO, CLÁUDIA. O Uso de Estratégias de Aprendizagem Cognitivas e Metacognitivas na Disciplina Semipresencial de Processamento da Informação. Em: CBIE 2017 - Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, p. 1079-1088, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        16. OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; MINHOLI, FELIPE SIQUEIRA ; PEREIRA, JEAN RODRIGUES ; BUORO, DIEGO MARTOS ; BELARMINO, GUILHERME DIAS ; YASUI, ANDRÉ KAZUO ; BOZOLÃO NETO, MÁRIO ; MORAIS, JULIANA CAROLINE FERREIRA DE ; MOTTA, JOÃO PAULO FREIRE ; BARROS, VINICIUS RANGEL MENDES ; DE OLIVEIRA, MITZRAEL ALBARRASSIM ; BEZERRA, EVERTON SURICA ; PESSOA, JÚLIA OLIVEIRA ; SOUZA, RODRIGO MARTINS DE ; Goya, Denise Hideko ; RODRIGUEZ, CARLA LOPES ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA. Quizle: jogo mobile e plataforma web para criação de quizzes e visualização de relatórios. Em: Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2022, Brasil. Anais Estendidos do XI Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2022). Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, p. 128-131, 2022.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        17. SASS, CAMILA ; CHICARONI, BEATRIZ ; TENORE, LARA ; FERREIRA, LIDIA ; BRANDÃO, MARIA EDUARDA ; LINS, MELISSA ; FERREIRA, POLIANA ; SANTANA, ROSIMEIRE ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA V.. Relato das atividades e dificuldades do Coletivo Mirtha Lina em meio à pandemia de Covid-19. Em: Women in Information Technology, 2021, Brasil. Anais do XV Women in Information Technology (WIT 2021), p. 345-349, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        18. BELARMINO, G. D. ; SANTOS, A. P. A. ; CHICARONI, B. F. ; ROCHA, R. V. ; GOYA, Denise H. ; RODRIGUEZ, C. L. ; BRANDAO, A. L.. Experiência do Design Participativo na Prototipação de um Aplicativo Educacional de Conteúdo Acessível a Pessoas com Deficiência. Em: IV Workshop NUVEM, 2020, Santo André (online). Programação do IV Workshop NUVEM, p. 1, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        19. SANTOS, A. P. A. ; BELARMINO, G. ; CHICARONI, B. F. ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; Goya, D. ; Brandão, A.L. ; RODRIGUEZ, C. L.. Avaliação de um Aplicativo de Conteúdo Acessível a Pessoas com Deficiência Auditiva, Cognitiva e Visual com Design Participativo. Em: IV Workshop NUVEM, 2020, Santo André (online). Programação do IV Workshop NUVEM, p. 1, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        20. OLIVEIRA, RHÁLEFF ; BELARMINO, G. D. ; BUORO, D. M. ; OLIVEIRA, M. A. ; MOTTA, J. P. ; PEREIRA, J. R. ; BEZERRA, E. S. ; SOUZA, R. M. ; GOYA, Denise H. ; ROCHA, R. V. ; RODRIGUEZ, C. L.. Game Quiz: protótipo de uma plataforma para criação de jogos sérios do tipo quiz. Em: IV Workshop NUVEM, 2020, Santo André (online). Programação do IV Workshop NUVEM, p. 1, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        21. LEITE, G. ; Goya, D. ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; RODRIGUEZ, C. L. ; MORAIS, J. F. ; AFONSO, P. B. ; FERREIRA, L. S.. Criação e uso de jogos sérios para conscientização e estratégia de enfrentamento da pandemia pela Covid-19. Em: IV Workshop NUVEM, 2020. Programação do IV Workshop NUVEM, p. 1, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        22. RODRIGUEZ, CARLA ; GOYA, DENISE ; VENERO, MIRTHA LINA FERNANDÉZ ; ABRÃO, CLÁUDIA. Met@ Aprendiz@gem: estratégias metacognitivas e recursos pedagógicos para apoiar a construção do pensamento lógico. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE, 2017, Recife. Anais do XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2017), p. 1775-1777, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Claudio Luis de Camargo Penteado (13.0)
        1. KAMIENSKI, CARLOS ; de Camargo Penteado, Claudio Luis ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA V. ; DE SOUZA, LUCAS MAZIM ; GÊNOVA, DANIEL VITOR BERALDO DI ; RAMOS, DIOGO FORNAZIERO SEGURA ; de França, Fabrício Olivetti ; HORITA, FLÁVIO ; SANTOS, CARLOS DA SILVA DOS. Measuring Network Polarization and Political Sectarianism During the 2020 Pandemic. IEEE TRANSACTIONS ON COMPUTATIONAL SOCIAL SYSTEMS. v. 10, p. 1356-1371, issn: 2329-924X, 2023.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. PENTEADO, CLAUDIO LUIS DE CAMARGO ; Goya, Denise Hideko ; DOS SANTOS, PATRÍCIA DIAS ; JARDIM, LUIZA. Populismo, desinformação e Covid-19. MEDIA & JORNALISMO. v. 22, p. 239-260, issn: 2183-5462, 2022.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. PENTEADO, C. L. C. ; GOYA, D. H. ; FRANÇA, F. O.. Discursive conflicts around the impeachment of Dilma Rousseff (Brazil) on Twitter. Perpectivas da Contemporaneidade. v. 1, p. 49-67, issn: 2184-9021, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. de França, Fabrício Olivetti ; Goya, Denise Hideko ; DE CAMARGO PENTEADO, CLAUDIO LUÍS. User profiling of the Twitter Social Network during the impeachment of Brazilian President. SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING. v. 8, p. 5, issn: 1869-5450, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        5. Penteado, C. L. C. ; GOYA, D. H. ; DE FRANCA, FABRICIO OLIVETTI. O DEBATE POLÍTICO NO TWITTER NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014 NO BRASIL. Em Debate (Belo Horizonte). v. 6, p. 47-54, issn: 2176-4883, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        6. Claudio Luis de Camargo Penteado; CAMPOS-DOMINGUEZ, E. M. ; SANTOS, P. D. ; GOYA, D. ; NUNEZ, M. M. ; LAZARO, M. M.. Discourse and Disinformation on COVID-19 Vaccination in Spain and Brazil: A Case Study on the Twitter Debate. Em: Dolors Palau-Sampio; Guillermo López García; Laura Iannelli. (Org.). Contemporary Politics, Communication, and the Impact on Democracy. 1ed.Pennsylvania. : IGI Global. 2022.v. 1, p. 279-306.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        7. Kamienski, Carlos ; Mazim, Lucas ; Penteado, Claudio ; GOYA, DENISE ; Di Genova, Daniel ; DE FRANÇA, FABRÍCIO ; Ramos, Diogo ; Horita, Flávio. A Polarization Approach for Understanding Online Conflicts in Times of Pandemic: A Brazilian Case Study. Em: Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        8. DE FRANCA, FABRICIO ; DOS SANTOS, CARLOS ; PENTEADO, CLAUDIO ; Goya, Denise ; MAZIM, LUCAS ; KAMIENSKI, CARLOS ; DI GENOVA, DANIEL ; RAMOS, DIOGO. Dynamics of Conflicts on the Twitter Social Network: a case study on the use of chloroquine in Brazil. Em: Hawaii International Conference on System Sciences, v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        9. SANTOS, MARCELO BURGOS PIMENTEL ; ARAÚJO, RAFAEL DE PAULA AGUIAR ; PENTEADO, CLAUDIO LUÍS DE CAMARGO ; GOYA, D. H.. Os Usos do Twitter pela Família Bolsonaro e o Campo da Direita Brasileira. Em: 44º Encontro Anual da ANPOCS, p. 1-25, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        10. de França, Fabrício Olivetti ; GOYA, DENISE ; PENTEADO, CLAUDIO CAMARGO. Analysis of the Twitter Interactions during the Impeachment of Brazilian President. Em: 51st Hawaii International Conference on System Sciences, v. 1, p. 2005-2012, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        11. OLIVEIRA, ERIC TADEU CAMACHO DE ; FRANCA, FABRICIO OLIVETTI DE ; GOYA, DENISE HIDEKO ; PENTEADO, CLAUDIO LUIS DE CAMARGO. The Influence of Retweeting Robots During Brazilian Protests. Em: 2016 49th Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 49, p. 2068-2076, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        12. CARVALHO, CASSIA DE SOUZA ; FRANCA, FABRICIO OLIVETTI DE ; GOYA, DENISE HIDEKO ; PENTEADO, CLAUDIO LUIS DE CAMARGO. The People Have Spoken: Conflicting Brazilian Protests on Twitter. Em: 2016 49th Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 49, p. 1986-1995, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        13. Penteado, C. L. C. ; GOYA, D. H. ; DE FRANÇA, F.O.. Disputas eleitorais no ciberespaço: estudo do Twitter nas eleições presidenciais de 2014 no Brasil. Em: III congreso internacional en comunicación politica y estrategias de campaña, v. 0, p. 2-18, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Fabricio Olivetti de França (10.0)
        1. PENTEADO, C. L. C. ; GOYA, D. H. ; FRANÇA, F. O.. Discursive conflicts around the impeachment of Dilma Rousseff (Brazil) on Twitter. Perpectivas da Contemporaneidade. v. 1, p. 49-67, issn: 2184-9021, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. de França, Fabrício Olivetti ; Goya, Denise Hideko ; DE CAMARGO PENTEADO, CLAUDIO LUÍS. User profiling of the Twitter Social Network during the impeachment of Brazilian President. SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING. v. 8, p. 5, issn: 1869-5450, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. Penteado, C. L. C. ; GOYA, D. H. ; DE FRANCA, FABRICIO OLIVETTI. O DEBATE POLÍTICO NO TWITTER NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014 NO BRASIL. Em Debate (Belo Horizonte). v. 6, p. 47-54, issn: 2176-4883, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. de Souza Carvalho, Cássia ; de França, Fabrício Olivetti ; GOYA, DENISE HIDEKO ; de Camargo Penteado, Claudio Luis. Brazilians Divided: Political Protests as Told by Twitter. Transactions on Large-Scale Data- and Knowledge-Centered Systems XXVII. 1ed. Em: . : Springer. 2016.p. 1-18.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        5. Kamienski, Carlos ; Mazim, Lucas ; Penteado, Claudio ; GOYA, DENISE ; Di Genova, Daniel ; DE FRANÇA, FABRÍCIO ; Ramos, Diogo ; Horita, Flávio. A Polarization Approach for Understanding Online Conflicts in Times of Pandemic: A Brazilian Case Study. Em: Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        6. DE FRANCA, FABRICIO ; DOS SANTOS, CARLOS ; PENTEADO, CLAUDIO ; Goya, Denise ; MAZIM, LUCAS ; KAMIENSKI, CARLOS ; DI GENOVA, DANIEL ; RAMOS, DIOGO. Dynamics of Conflicts on the Twitter Social Network: a case study on the use of chloroquine in Brazil. Em: Hawaii International Conference on System Sciences, v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        7. de França, Fabrício Olivetti ; GOYA, DENISE ; PENTEADO, CLAUDIO CAMARGO. Analysis of the Twitter Interactions during the Impeachment of Brazilian President. Em: 51st Hawaii International Conference on System Sciences, v. 1, p. 2005-2012, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        8. OLIVEIRA, ERIC TADEU CAMACHO DE ; FRANCA, FABRICIO OLIVETTI DE ; GOYA, DENISE HIDEKO ; PENTEADO, CLAUDIO LUIS DE CAMARGO. The Influence of Retweeting Robots During Brazilian Protests. Em: 2016 49th Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 49, p. 2068-2076, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        9. CARVALHO, CASSIA DE SOUZA ; FRANCA, FABRICIO OLIVETTI DE ; GOYA, DENISE HIDEKO ; PENTEADO, CLAUDIO LUIS DE CAMARGO. The People Have Spoken: Conflicting Brazilian Protests on Twitter. Em: 2016 49th Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 49, p. 1986-1995, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        10. Penteado, C. L. C. ; GOYA, D. H. ; DE FRANÇA, F.O.. Disputas eleitorais no ciberespaço: estudo do Twitter nas eleições presidenciais de 2014 no Brasil. Em: III congreso internacional en comunicación politica y estrategias de campaña, v. 0, p. 2-18, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Francisco de Assis Zampirolli (5.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; BOROVINA JOSKO, JOÃO M. ; VENERO, MIRTHA L. F. ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO J. ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR R.. An experience of automated assessment in a large-scale introduction programming course. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 28, p. cae.22385, issn: 1061-3773, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; GOYA, DENISE ; PIMENTEL, EDSON P. ; KOBAYASHI, GUIOU. Evaluation process for an introductory programming course using blended learning in engineering education. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 2018, p. 1-13, issn: 1061-3773, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. ZAMPIROLLI, FRANCISCO ; BATISTA, VALÉRIO ; RODRIGUEZ, CARLA ; VILELA DA ROCHA, RAFAELA ; Goya, Denise. Automated Assessment with Multiple-choice Questions using Weighted Answers. Em: 13th International Conference on Computer Supported Education, v. 1, p. 254-261, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. ZAMPIROLLI, FRANCISCO DE ASSIS ; Pisani, Paulo Henrique ; JOSKO, JOÃO MARCELO ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR RODRIGUES. Parameterized and automated assessment on an introductory programming course. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, v. 1, p. 1573-1582, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        5. RODRIGUEZ, CARLA ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; GOYA, DENISE ; VENERO, MIRTHA FERNÁNDEZ ; ZAMPIROLLI, FRANCISCO. Critérios para inserção de estratégias cognitivas e metacognitivas no desenvolvimento de lógica de programação em ambientes virtuais de aprendizagem. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 1183-1192, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Guiou Kobayashi (3.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; BOROVINA JOSKO, JOÃO M. ; VENERO, MIRTHA L. F. ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO J. ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR R.. An experience of automated assessment in a large-scale introduction programming course. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 28, p. cae.22385, issn: 1061-3773, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; GOYA, DENISE ; PIMENTEL, EDSON P. ; KOBAYASHI, GUIOU. Evaluation process for an introductory programming course using blended learning in engineering education. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 2018, p. 1-13, issn: 1061-3773, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. ZAMPIROLLI, FRANCISCO DE ASSIS ; Pisani, Paulo Henrique ; JOSKO, JOÃO MARCELO ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR RODRIGUES. Parameterized and automated assessment on an introductory programming course. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, v. 1, p. 1573-1582, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Carlos Alberto Kamienski (2.0)
        1. Kamienski, Carlos ; Mazim, Lucas ; Penteado, Claudio ; GOYA, DENISE ; Di Genova, Daniel ; DE FRANÇA, FABRÍCIO ; Ramos, Diogo ; Horita, Flávio. A Polarization Approach for Understanding Online Conflicts in Times of Pandemic: A Brazilian Case Study. Em: Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. DE FRANCA, FABRICIO ; DOS SANTOS, CARLOS ; PENTEADO, CLAUDIO ; Goya, Denise ; MAZIM, LUCAS ; KAMIENSKI, CARLOS ; DI GENOVA, DANIEL ; RAMOS, DIOGO. Dynamics of Conflicts on the Twitter Social Network: a case study on the use of chloroquine in Brazil. Em: Hawaii International Conference on System Sciences, v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Francisco José Fraga da Silva (2.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; BOROVINA JOSKO, JOÃO M. ; VENERO, MIRTHA L. F. ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO J. ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR R.. An experience of automated assessment in a large-scale introduction programming course. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 28, p. cae.22385, issn: 1061-3773, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. ZAMPIROLLI, FRANCISCO DE ASSIS ; Pisani, Paulo Henrique ; JOSKO, JOÃO MARCELO ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR RODRIGUES. Parameterized and automated assessment on an introductory programming course. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, v. 1, p. 1573-1582, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ João Marcelo Borovina Josko (2.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; BOROVINA JOSKO, JOÃO M. ; VENERO, MIRTHA L. F. ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO J. ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR R.. An experience of automated assessment in a large-scale introduction programming course. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 28, p. cae.22385, issn: 1061-3773, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. ZAMPIROLLI, FRANCISCO DE ASSIS ; Pisani, Paulo Henrique ; JOSKO, JOÃO MARCELO ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR RODRIGUES. Parameterized and automated assessment on an introductory programming course. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, v. 1, p. 1573-1582, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Ailton Paulo de Oliveira Júnior (1.0)
        1. OLIVEIRA, R. N. R. ; BELARMINO, G. D. ; Rodriguez, Carla ; GOYA, D. ; VENERO, M. ; OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; OLIVEIRA JÚNIOR, A. P. ; ROCHA, R. V.. Avaliações em Jogos Educacionais: instrumentos de avaliação da reação, aprendizagem e comparação de jogos. Em: XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), v. 30, p. 972-981, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Carlos da Silva dos Santos (1.0)
        1. DE FRANCA, FABRICIO ; DOS SANTOS, CARLOS ; PENTEADO, CLAUDIO ; Goya, Denise ; MAZIM, LUCAS ; KAMIENSKI, CARLOS ; DI GENOVA, DANIEL ; RAMOS, DIOGO. Dynamics of Conflicts on the Twitter Social Network: a case study on the use of chloroquine in Brazil. Em: Hawaii International Conference on System Sciences, v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Edson Pinheiro Pimentel (1.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO A. ; GOYA, DENISE ; PIMENTEL, EDSON P. ; KOBAYASHI, GUIOU. Evaluation process for an introductory programming course using blended learning in engineering education. COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION. v. 2018, p. 1-13, issn: 1061-3773, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Flávio Eduardo Aoki Horita (1.0)
        1. Kamienski, Carlos ; Mazim, Lucas ; Penteado, Claudio ; GOYA, DENISE ; Di Genova, Daniel ; DE FRANÇA, FABRÍCIO ; Ramos, Diogo ; Horita, Flávio. A Polarization Approach for Understanding Online Conflicts in Times of Pandemic: A Brazilian Case Study. Em: Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS), v. 1, p. 1-10, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Kate Mamhy Oliveira Kumada (1.0)
        1. OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; BELARMINO, GUILHERME DIAS ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; VENERO, MIRTHA LINA FERNÁNDEZ ; BENITEZ, PRISCILA ; KUMADA, KATE MAMHY OLIVEIRA. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA USABILIDADE E ACESSIBILIDADE DE UM PROTÓTIPO DE JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 27, p. 847-864, issn: 1413-6538, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Márcio Fabiano da Silva (1.0)
        1. GOYA, D. ; SILVA, M. ; AGUIAR, PAULO HENRIQUE LOPES ; SIMAS, J. ; DOTTA, SILVIA. Relato de Experiência em Desenvolvimento de Objeto de A prendizagem do tipo Curso para Dispositivo Móvel. Em: 11º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância ? ESUD 2014, v. 1, p. 548-559, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Paulo Henrique Pisani (1.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO DE ASSIS ; Pisani, Paulo Henrique ; JOSKO, JOÃO MARCELO ; KOBAYASHI, GUIOU ; FRAGA, FRANCISCO ; GOYA, DENISE ; SAVEGNAGO, HEITOR RODRIGUES. Parameterized and automated assessment on an introductory programming course. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, v. 1, p. 1573-1582, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Priscila Benitez (1.0)
        1. OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; BELARMINO, GUILHERME DIAS ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; VENERO, MIRTHA LINA FERNÁNDEZ ; BENITEZ, PRISCILA ; KUMADA, KATE MAMHY OLIVEIRA. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA USABILIDADE E ACESSIBILIDADE DE UM PROTÓTIPO DE JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 27, p. 847-864, issn: 1413-6538, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Silvia Cristina Dotta (1.0)
        1. GOYA, D. ; SILVA, M. ; AGUIAR, PAULO HENRIQUE LOPES ; SIMAS, J. ; DOTTA, SILVIA. Relato de Experiência em Desenvolvimento de Objeto de A prendizagem do tipo Curso para Dispositivo Móvel. Em: 11º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância ? ESUD 2014, v. 1, p. 548-559, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Denise Hideko Goya ⇔ Valério Ramos Batista (1.0)
        1. ZAMPIROLLI, FRANCISCO ; BATISTA, VALÉRIO ; RODRIGUEZ, CARLA ; VILELA DA ROCHA, RAFAELA ; Goya, Denise. Automated Assessment with Multiple-choice Questions using Weighted Answers. Em: 13th International Conference on Computer Supported Education, v. 1, p. 254-261, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 23/12/2023 13:24:06