Entre em contato: p.braga@ufabc.edu.br

Textos

Captura de Tela 2020-06-02 às 12.03.20

Algumas produções dos participantes do grupo Imagem e Subjetividade – UFABC

 

Alex Suraty. Arqueologia do Sonoro: análise de obras de arte sonora apresentadas em território brasileiro. – Revista VIS. V. 22 N. 1 (2023)

Vinícius Pintor. Pensando a discografia de Racionais MC’s à luz de Rancière: rap como embrutecimento ou como emancipação? Revista Controvérsia v. 19 n. 2 (2023)

Éder Aleixo. Estética da ferida: uma abertura para outra relação com o mundo –  -Revista Sísifo, nº 14 julho/dezembro (2021).

Guilherme Sebastião. A paisagem como forma simbólica. Revista ARS. V. 19 N. 41, (2021)

Tradução do texto de Achille Mbembe “O Messianismo negativo marca nossa época” – Daniel Donato (trad.)

Paula Braga. Selfie: o autorretrato do sujeito contemporâneo. Revistas ARS. V. 19 N. 42. (2021).

Paula Braga. A Perlaboração de Celso Favaretto. Revista Limiar v. 8 n. 15 (2021)

Vinícius Ramos Pires.  A ambivalência da técnica: da emancipação à dominação

Paula Braga.  A cidade, a política e a mutação da arte. A cidade, a política e a mutação da arte: entre Hélio Oiticica e Cripta Djan. Arquitextos, São Paulo, ano 18, n. 208.03, Vitruvius, set. 2017

Paula Braga. Nova objetividade e nova subjetividade: Hélio Oiticica rumo ao coletivo -MODOS. Revista de História da Arte. Campinas, v. 1, n.3, p.123-135, set. 2017.

Vinícius Ramos Pires. Um ensaio sobre o romance “Todos os homens são mortais”.  Revista Iandé v. 2, n. 1, p. 148–163, 2018