Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Daniela Sacramento Zanini

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1998), doutorado em Psicologia Clínica e da Saúde (2003) e Pós Doutorado pela Universidad de Barcelona-Espanha (2008) e Universidade do Porto-Portugal (2020). Atualmente é professora Adjunto II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás na graduação e Pós graduação em Psicologia (mestrado e doutorado), membro da Comissão de Assessoria de Pesquisa (COAP) da Pró Reitoria de Pesquisa (PROPE), coordenadora do Grupo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção em Saúde (GPAIS). Atua também como Psicóloga clínica e da saúde. É membro da Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica (CCAP/SATEPSI). Consultora ad hoc do CNPq e de fundações estaduais de amparo à pesquisa. Membro de corpo editorial e parecerista ad hoc de Revistas nacionais e internacionais. Membro do grupo de trabalho Avaliação Psicológica em Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica e Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente com os seguintes temas: avaliação psicológica, psicologia positiva, fatores de risco e proteção a saúde e resiliência. E-mail: dazanini@yahoo.com (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/8399407321735975 (22/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Centro de Ciências Humanas, Departamento de Psicologia. Av. Universitária s/n Setor Universitário 74000-000 - Goiania, GO - Brasil Telefone: (62) 2271097
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2020-Atual. PESQUISA NACIONAL SOBRE AS CONDICOES DE SAUDE, SEGURANCA, VALORIZACAO e QUALIDADE DE VIDA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANCA PUBLICA
      Descrição: Trata-sede uma pesquisa que será realizada por meio de um Termo de Execução Descentralizada entre a UnB e o MJ/SENASP, junto à Finatec, considerada a mais abrangente pesquisa de Segurança Pública realizada no Brasil, com foco nos aspectos de saúde, segurança, valorização e qualidade de vida. Como diferencial, a pesquisa não se baseará tão somente no processo de diagnóstico, mas também na proposição de intervenções e na obtenção de dados e de informações sobre a qualidade de vida individual dos profissionais e a coleva, oferecida pelas Instituições de Segurança Pública, propiciando a construção de indicadores e, posteriormente, norteando a formulação de políticas públicas mais assertivas e efetivas. A presente pesquisa é uma das entregas previstas do Projeto Estratégico PRÓ-VIDA, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, constituindo-se em uma etapa imprescindível para o desenho da política pública de valorização dos profissionais de Segurança Pública. Os resultados gerados com a pesquisa permitirão uma política pública focada no problema a ser resolvido e permitirão ações mais efetivas com grande potencial de impacto no cotidiano dos profissionais de Segurança Pública do país. Além disso, a pesquisa permitirá também, entre outros aspectos, o desenho da política pública de valorização profissional de forma mais precisa, baseada em evidências e com o enfoque direcionado para neutralizar as causas dos problemas identificados. Espera-se, portanto, a obtenção de dados e de informações precisas e confiáveis para a elaboração de políticas públicas na área de Segurança Pública mais assertivas e de maior efetividade, facilitando a tomada de decisão e a priorização dos problemas a serem enfrentados. O público alvo será, nas Unidades Federativas, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militar, Polícias Civis, Polícias Técnico Científicas e Serviço Penitenciário. Na União participarão o Departamento Penitenciário Nacional, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. A pesquisa está sob a coordenação técnica dos professores doutores Cristiane Faiad (PCL/PPGPSTO), Sérgio Eduardo Oliveira (PCL/PPGPCCPsi) e Thiago Nascimento (PPGCdC) e conta com a atuação de um grupo de docentes, entre eles Sheila Murta (PCL), Claudio Torres (PPB), Fabio Iglesias (PCL), Daniela Zanini (PCL) e discentes (graduação e pós-graduação).. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador / Sheila Giardini Murta - Integrante / Sérgio Eduardo Silva de Oliveira - Integrante / Thiago Gomes Nascimento - Integrante / Claudio Vaz Torres - Integrante / Fábio Iglesias - Integrante / Carlos Manuel Lopes Rodrigues - Integrante / Edna Alci Beserra Torres - Integrante / Lara Letícia Pinto Barbosa - Integrante / Cristiane Faiad de Moura - Integrante.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.
    2. 2017-Atual. Intervencao em saude mental de criancas e adolescentes
      Descrição: Alguns estudos postulam que, apesar das múltiplas ações sociais empreendidas, crianças e adolescentes continuam em situações de risco com relação a eventos violentos. O impacto destas vitimizações em crianças e adolescentes é maior que os efeitos imediatos e/ou visíveis e pode afetar seu desenvolvimento posterior, assim como lhes colocar em maior risco para a co-ocorrência de outras vitimizações. Contudo, é provável que crianças e adolescentes que se percebem capazes de enfrentar seus problemas, contam com recursos de apoio social experimentem menos mal-estar psicológico. Nesse sentido, o presente projeto tem como objetivo propor uma intervenção psicológica e psicoeducativa a grupos de crianças e adolescentes a fim de potencializar os recursos positivos apresentados por estas e minimizar os riscos a saúde mental mais especificamente aqueles vinculados às situações de violência. Como objetivo secundário, pretende-se avaliar a eficácia da intervenção proposta. Participarão deste estudo 200 crianças e adolescentes de escolas de ensino fundamental e médio da grande Goiânia que aceitarem fazer parte dos grupos de intervenções. Os dados serão analisados segundo os procedimentos estatísticos pertinentes e seus resultados possibilitarão a formação de pesquisadores assim como de conhecimento científico específico no campo relacionados à população do Centro-Oeste brasileiro.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador / Lidiane Ferreira - Integrante / Daniela Campos - Integrante / Margareth Regina Gomes Veríssimo de Faria - Integrante.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.
    3. 2017-Atual. Avaliacao das funcoes executivas em criancas e adolescentes vitimas e nao vitimas de violencia
      Descrição: A violência contra crianças e adolescentes é um grave problema que atinge e prejudica essa população durante um importante período de desenvolvimento. Dados mundiais revelam que 16% da população geral são vitimas de pelo menos um crime no último ano e 40 milhões de menores de 15 anos sofreram abusos e negligência (Krug, 2002). Aproximadamente 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos mantiveram relações sexuais forçadas ou sofreram outras formas de vitimização por violência sexual que envolveu contato físico (Murray, 2012). Ainda que existam evidências que demonstrem as consequências em amostras de adolescentes e adultos, sugerindo um impacto a médio e longo prazo, os prejuízos na infância ainda não foram suficientemente reportados. Assim,a proposta desse trabalho é avaliar o desempenho cognitivo, especificamente inteligência e funções executivas, de crianças e adolescentes vítimas e não vítimas de violência. Tentar-se-a avaliar o impacto da violência no desempenho cogntivo de crianças e adolescentes entre 6 a 16 anos, divididos em dois grupos: o primeiro vítimas de violência e o segundo não vítimas de violência. Pretende-se também contribuir para a área de avaliação neuropsicológica desenvolvendo a padronização da Torre de Hanói, um instrumento amplamente usado em avaliações neuropsicológicas, mas que não apresenta consenso quanto aos componentes que ele avalia, nem quanto à sua forma de aplicação e correção.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador / Larissa de Oliveira e Ferreira - Integrante.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.
    4. 2016-Atual. Aspectos clinico-epidemiologicos, virologicos, imunologicos e psicossociais da infeccao pelo ZIKA virus gestantes e seus conceptos, no Estado de Goias.
      Descrição: A presente proposta de trabalho tem como eixo central a consolidação de um núcleo de pesquisa em Goiás sobre aspectos piscossocias, clinico-epidemiológicos, virológicos e imunológicos da infecção pelo ZIKV em gestantes e as repercussões no concepto, para os quais ainda não se tem resposta... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador / Marília Dalva Turchi - Integrante / Valéria C. R. Feres - Integrante / Benigno Alberto Moraes Rocha - Integrante / Fabiola Sousa Fiaccadori - Integrante / Fluvia Pereira Amorim da Silva - Integrante / Solomar Martins Marques - Integrante / Fernanda Aparecida de Oliveira Peixoto - Integrante. Financiador(es): Consorcio Europeeu Horizon 2020 - Auxílio financeiro.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.
    5. 2014-Atual. Avaliacao de ideacao e tentativa de suicidio em adolescentes
      Descrição: Segundo dados da Organização Mundial da Saúde em seu relatório sobre as taxas de suicídio por países, o suicídio apresenta uma taxa global de mortalidade de 16 óbitos por 100.000 habitantes, ou uma morte a cada quarenta segundos. No Brasil, o suicídio é responsável por 24 mortes diárias sendo a terceira causa de mortes entre jovens de 15 e 35 anos. Alguns fatores são comuns aos indivíduos que tentaram ou cometeram suicídio apontando, assim, possíveis indicadores de fatores de proteção e risco para suicídio. O presente projeto pretende auxiliar na compreensão da relação existente entre o comportamento suicida, em termos de ideação e tentativa de suicídio, e a vivencia de violência, em suas diferentes formas, em adolescentes goianos. A amostra será de 600 adolescentes com idades compreendidas entre 12 e 18 anos e que estejam cursando os níveis de educação fundamental e ensino médio.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador / Elias Nazareno - Integrante / Margareth Regina Gomes Veríssimo - Integrante / Makilim Nunes Baptista - Integrante.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.
    6. 2014-Atual. Identidade e vulnerabilidade humana em contextos da Regiao Centro-Oeste do Brasil
      Descrição: O presente projeto objetiva avaliar sentidos e significados atribuídos à vulnerabilidade, violência e vitimização em três diferentes contextos da Região Centro-Oeste do Brasil. Pretende-se examinar e analisar características relacionadas à identidade de indivíduos dessa região, bem como de seus processos de enfrentamento da polivitimização, organizados em três subprojetos: (1) Vulnerabilidade, Infância e Sexualidade; (2) Polivitimização e Infância; (3) Mulheres indígenas do Centro Oeste brasileiro: Poder e tradição. Procurar-se-á investigar o tema da polivitimização no Brasil e, em especial, na região Centro-Oeste, ao mesmo tempo em que se promoverá a formação de recursos humanos no nível de mestrado e doutorado em instituições de ensino superior para a pesquisa e intervenção em pessoas polivitimizadas. Os alcances deste projeto podem se estender a: a) uma melhor compreensão do estado da arte deste tema; b) o desenvolvimento de perspectivas teóricas mais coincidentes com a realidade social pesquisada, população da região Centro-Oeste polivitimizadas; c) capacitação de estudantes universitários para a compreensão e intervenção junto a este grupo; d) estender a possibilidades de propostas de intervenção em termos de políticas públicas com vistas a maneiras mais eficazes de detecção e tratamento de crianças, adolescentes e adultos polivitimizados no Brasil; e) estabelecer alvos terapêuticos relevantes para intervenções em contexto privado. Os participantes da proposta envolvem crianças e adultos em variadas condições sócio-ambientais da região Centro-Oeste do Brasil, selecionados conforme critérios específicos de cada um dos subprojetos. Os instrumentos de coleta de dados serão variados, envolvendo entrevistas, roteiros de observação, instrumentos padronizados de avaliação psicológica, aplicados e avaliados conforme padronização específica referida em seus respectivos manuais técnicos. Os resultados serão examinados do ponto de vista quali-quantitativo, respeitando-se as especificidades teórico e técnicas dos instrumentos utilizados em cada um dos três subprojetos, de modo a constituir dados consistentes sobre a construção da identidade e as experiências de vulnerabilidade em indivíduos da região Centro-Oeste do Brasil, fortalecendo possibilidades de intervenção da Psicologia, bem como a formação qualificada de recursos humanos (pesquisadores, Iniciação Científica, Mestres, Doutores, Pós-doutores) para atuar em variados contextos profissionais vinculados à Saúde humana.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador / Lenise Santana Borges - Integrante / Ana Cristina Resende - Integrante / Sonia Pasian - Integrante / Sonia Grubits - Integrante / Vannuzia Leal - Integrante / Sonia Sousa - Integrante / Adriana Bernardes - Integrante.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.
    7. 2012-Atual. Avaliacao Psicologica dos processos de polivitimizacao e resiliencia em criancas, adolescentes e adultos (financiado parcialmente pela FAPEG, Edital Universal 05/2012)
      Descrição: Estudos têm demonstrado um aumento na ocorrência de vitimização, sobretudo evolvendo crianças e adolescentes. Contudo, ainda são escassos os trabalhos sobre os processos de polivitimização (vivência de múltiplos eventos traumáticos) e suas implicações para a saúde de crianças e adolescentes. Este projeto pretende avaliar os processos de polivitimização e o papel do apoio social, do coping, e da auto-eficácia como variáveis moderadoras e/ou mediadoras de psicopatologia em crianças, adolescentes e adultos, elucidando o caráter protetor ou sua influência no desenvolvimento de resiliência para cada grupo. Participarão deste estudo 300 crianças, 300 adolescentes, e 300 adultos contatados por meio de instituições de ensino correspondente a sua faixa etária selecionadas aleatoriamente, que responderão os seguintes questionários: escala de auto-eficácia desenvolvida para este estudo segundo a teoria de Bandura (1997); o Juvenile Vctimization Questionnaire (Hamby, Finkelhor, Ormrod e Turner, 2004) traduzido e adaptado neste estudo; o Coping Response Inventory em sua versão jovem ou adulto segundo faixa etária (Moos, 1993); a escala de Apoio Social do Medical Outcomes Study (MOS) adaptada para ao Brasil por Sherbourne e Stewart (1991); e o Youth Self Report ou Adult Self Report segundo faixa etária (Achenbach, 1991). Os dados serão analisados segundo os procedimentos estatísticos pertinentes e seus resultados possibilitarão a formação de pesquisadores assim como conhecimento científico específico neste campo relacionados a população do Centro-Oeste brasileiro.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . Integrantes: Daniela Sacramento Zanini - Coordenador.
      Membro: Daniela Sacramento Zanini.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (15)
      1. 13o Congresso Nacional Psicologia da Saúde. Impacto da violencia na saúde, ideaçao e tentativa de suicidio em adolescentes brasileiros. 2020. (Congresso).
      2. III Congresso Brasilieiro de Psicologia Positiva. Violência e psicologia positiva: avaliação e inter-relações. 2018. (Congresso).
      3. III Congresso Brasilieiro de Psicologia Positiva. Avaliaçao de posteres. 2018. (Congresso).
      4. III Congresso Brasilieiro de Psicologia Positiva. Autoeficácia e preconceito: fatores de proteção e risco para violência. 2018. (Congresso).
      5. III Congresso Brasilieiro de Psicologia Positiva. Qualidades positivas e preconceito na vivência de diferentes tipos de vitimização na adolescência. 2018. (Congresso).
      6. IX Congresso da Associaçao Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos. Satepsi: princípios e manejo da atual Ficha de Avaliaçao de testes psicológicos. 2018. (Congresso).
      7. IX Congresso da Associaçao Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos. O Satepsi e a nova Ficha de avaliaçao dos testes. 2018. (Congresso).
      8. XIII EMAP - Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica.O uso dos testes psicológicos no Brasil: só para psicólogos?. 2018. (Encontro).
      9. Vigilancia as violencias e qualificaçao do cuidado.Violencias interpessoais e autoprovocadas e suas consequencias na saúde. 2016. (Seminário).
      10. SBPC. Estratégias de enfrentamento ou coping de trabalhadores em situacao de desemprego. 2011. (Congresso).
      11. Semana de Ciencia e Tecnologia da PUC Goiás.Mostra de Producao Científica. 2011. (Simpósio).
      12. XI Encontro de producao científica de psicologia da PUC Goiás.Contextualizando a avaliacao psicológica: inteligencia, personalidade e coping. 2011. (Encontro).
      13. XI Encontro de producao científica de psicologia da PUC Goiás.Contextualizando a avaliacao psicológica: inteligencia, personalidade e coping. 2011. (Encontro).
      14. XI Encontro de Producao Científica de Psicologia da PUC Goiás.Avaliacao das estratégias de Coping. 2011. (Encontro).
      15. XVIII Congresso Brasileiro de Hipertensao. Depressao. 2010. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (1)
      1. BAPTISTA, M. N. ; MOURA, C. F. ; ZANINI, D. S. ; MUNIZ, M. ; OLIVEIRA, K. ; FERRARI, H. ; LIMA, T. ; MANSUR, M.. Jornada online Avaliação Psicológica no contexto das novas tecnologias. 2020. Outro

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (7)
      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Makilim Nunes Baptista (3.0)
        1. ALVES, M. M. (Org.) ; MUNIZ, M. (Org.) ; ZANINI, D. S. (Org.) ; Baptista, M. N. (Org.). Avaliação Psicológica na Infancia e Adolescencia. 1 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2021. v. 1, p. 621.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. ZANINI, D. S.; MOURA, C. F. ; CARDOSO, H. F. ; OLIVEIRA, K. L. ; BAPTISTA, M. N. ; MANSUR-ALVES, M. ; MUNIZ, M. ; LIMA, T. H.. Avaliação psicológica no contexto da pandemia de Covid-19. Em: Ana Cláudia Souza Vazquez. (Org.). Protocolos em saúde mental na pandemia de Covid-19: um guia com diretrizes práticas. 1ed.Porto Alegre. : Ed. da UFCSPA. 2020.v. 1, p. 47-59.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. ZANINI, D. S.; BAPTISTA, M. N. ; FARIA, A. C. G. M. ; SANTOS, Y. D. S. ; ARAUJO, D. M. A.. Suicídio e Problemas Comportamentais em Adolescentes do Interior de Goiás. Arquivos Brasileiros de Psicologia (Rio de Janeiro. ARQUIVOS BRASILEIROS DE PSICOLOGIA. 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Tatiana Quarti Irigaray (1.0)
        1. BARROSO, S. M. ; FERREIRA, H. G. ; IRIGARAY, T. Q. ; ARGIMON, I. I. L. ; OLIVEIRA, C. R.. O que é mais frequente avaliar em adultos e como faze-lo?. Em: Katya Luciane de Oliveira; Patrícia Waltz Schelini; Sabrina Martins Barroso. (Org.). Avaliação psicológica - Guia para a prática profissional. 1ed.Petrópolis. : Vozes. 2020.v. 1, p. 107-117.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Elaine Rabelo Neiva (1.0)
        1. MENDONCA, H. ; Ferreira, M. C. ; ZANINI, D. S. ; PAZ, M. G. T. ; NEIVA, E. R.. Justiça organizacional: do modelo monístico ao modelo tetradimensional. Teoria, pesquisa e aplicação em Psicologia, Organizações e Sociedade. 1ed.Curitiba. Em: Cristiano Coelho; Helenides Mendonça. (Org.). Teoria, Pesquisa e Aplicação em Psicologia. 1ed.Curitiba. : Editora Appris. 2017.v. 1, p. 113-134.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Juliana Barreiros Porto (1.0)
        1. MENDONCA, H. ; FERREIRA, M. C. ; PORTO, J. B. ; ZANINNI, D.. Saúde, qualidade de vida e bem estar: limites e interfaces teórico-metodológicas. Em: Maria Cristina Ferreira; Helenides Mendonça. (Org.). Saúde e bem-estar no trabalho: dimensões individuais e culturais. 1ed.São Paulo. : Casa do Psicólogo. 2012.v. 1, p. 11-34.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Camila Rosa de Oliveira (1.0)
        1. BARROSO, S. M. ; FERREIRA, H. G. ; IRIGARAY, T. Q. ; ARGIMON, I. I. L. ; OLIVEIRA, C. R.. O que é mais frequente avaliar em adultos e como faze-lo?. Em: Katya Luciane de Oliveira; Patrícia Waltz Schelini; Sabrina Martins Barroso. (Org.). Avaliação psicológica - Guia para a prática profissional. 1ed.Petrópolis. : Vozes. 2020.v. 1, p. 107-117.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Juliane Callegaro Borsa (1.0)
        1. ZANINI, D. S. ; BORSA, J.C.. Avaliação e Enfrentamento de Problema de Crianças e Adolescentes com Diferentes Níveis de Comportamentos Externalizantes. Psico (PUCRS. Online). v. 46, p. 188-197, issn: 1980-8623, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniela Sacramento Zanini ⇔ Sonia Regina Pasian (1.0)
        1. PASIAN, S. R.; SILVA, Ana Paula Soares da (Org.) ; CORRADI-WESBTER, C. M. (Org.) ; STICCA, M.G. (Org.) ; ZANINI, D.S. (Org.) ; GRUBITS, S. (Org.). C. B. (Org.) MARTINELI, A. K. B. (Org.) PRADO, A. P. C. (Org.) SILVA, A.P.S. (Org.) BENITES, A. C. (Org.) BERNARDES, Anita Guazzelli (Org.) ANDRADE, A. S. (Org.) FERREIRA, A. S. (Org.) COLUSSI, C. B. (Org.) GUANAES, C. (Org.) CARDOSO, Carmen Lúcia (Org.) ATAIDES, C. P. (Org.) CORRADI-WEBSTER, C.M. (Org.) ZANINI, D. S. (Org.) RODRIGUES, D. J. S. (Org.) GONZAGA, D. S. K. (Org.) MARTURANO, E. M. (Org.) Cardoso, Erika Arantes de Oliveira (Org.) PETEAN, E. B. L. (Org.) PIZETA, F. A. (Org.) SAVIANI-ZEOTI, F. (Org.) BAIRRÃO, J. F. M. H. (Org.) GOMES, J. C. (Org.) CARDOSO, J. P. (Org.) CASARINI, K. A. (Org.) , et al.GALINARI, L. S. (Org.) BORGES, L. S. (Org.) LONGHINI, L. Z. (Org.) Elias, Luciana Carla dos Santos (Org.) SANTOS, M. A. (Org.) FARIA, M. R. G. V. (Org.) FRANCO, M. G. O. (Org.) MANDARINI, M. B. (Org.) GREGHI, M. F. (Org.) BAZON, M. R. (Org.) FERREIRA, M.S.F. (Org.) SOLA, PAMELA PERINA BRAZ (Org.) DIB, P. N. T. (Org.) Grubits, Sonia (Org.) LOUREIRO, S. R. (Org.) RIBEIRO, T. T. S. B. (Org.) ALEXANDRE, V. (Org.) ANDRADE, V. N. G. (Org.) ; IDENTIDADE E VULNERABILIDADE HUMANA EM DIFERENTES CONTEXTOS: contribuições da Psicologia. 1 ed. Curitiba: CRV, 2020. v. 1, p. 368.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    (*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
    Data de processamento: 06/11/2021 15:23:30