Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Leise Kelli de Oliveira

É professora associada no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadora de produtividade PQ-2 do CNPq. É graduada em Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000), Mestre (2003) e Doutora (2007) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. É pesquisadora responsável pelo grupo de pesquisa em Transportes e Logística Urbana (TransLog City). Entre 2015/2016 esteve como pesquisadora visitante na Universidade de Paris/Est. Em 2020, foi professora visitante da Maritime University of Szczecin (Polônia). Dentre as linhas de pesquisa, destaca-se o planejamento do transporte urbano de carga e mobilidade urbana. A análise de soluções para a melhoria da mobildade da carga urbana é a grande motivação dos estudos desenvolvidos pela pesquisadora e professora. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/5700316938245061 (18/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Engenharia. Escola de Engenharia - Av. Antonio Carlos, 6627 - Bloco 1 - Sala 3606 Pampulha 31270010 - Belo Horizonte, MG - Brasil Telefone: (31) 34091742
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia de Transportes
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (9)
    1. 2018-Atual. Modelos de geracao de viagens no contexto brasileiro do transporte urbano de cargas
      Descrição: A distribuição urbana de mercadorias impulsiona o desenvolvimento econômico, apesar dos impactos negativos relacionados à atividade. Um aspecto importante da distribuição urbana de mercadorias é a geração de viagens de carga, que, de forma concentrada, ocorre em locais denominados Polos Geradores de Viagens de Carga (PGV Carga). Quando um empreendimento tem potencial de produzir e atrair viagens de veículos de carga, os impactos causa- dos por ele no sistema viário são diferenciados e relacionam-se ao seu porte e à região em que se encontra instalado, sendo mais expressivos quando localizados em áreas urbanas. Assim, a identificação dos fluxos de veículos de carga gerados é também de grande importância para o gerencia- mento da mobilidade da região do entorno desses empreendimentos. Tendo em vista a necessidade de realizar estudos relacionados à geração de viagens de empreendimentos caracterizados como PGV Carga, este projeto tem por objetivo desenvolver modelos de geração de viagens de carga para diferentes realidades brasileiras. Ainda, considera-se que a abordagem para a modelagem da demanda de carga indica que a escolha do modelo (baseado no veículo, mercadoria, entrega ou mistos) depende da disponibilidade dos dados e da aplicação do modelo (Kulpa, 2014). Portanto, mesmos os modelos mais sofisticados podem não fornecer bons resultados se os dados de entrada não são confiáveis (Kulpa, 2014). Desta forma, o escopo, a abordagem metodológica e a fonte de dados são elementos importantes no processo de modelagem da demanda (Comi et al., 2012). Para tanto, o processo de modelagem desenvolvido por Oliveira et al. (2016) será o ponto de partida do projeto. Os dados de entrada foram obtidos de pesquisas realizadas no contexto brasileiro. A correlação entre as variáveis que descrevem a geração de viagens será analisada para cada cidade, por cada segmento econômico. Os modelos serão desenvolvidos considerando as diretrizes do estudo de Holguín-Veras et al. (2012). Os resultados também serão analisados espacialmente para analisar a importância da localização e da geração de viagens no espaço para a definição de políticas públicas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Lilian Fontes Pereira Bracarense - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 3
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
    2. 2018-Atual. Entendendo problemas, investigando solucoes e propondo metodologias para melhoria do transporte urbano de mercadorias em cidades brasileiras
      Descrição: O transporte urbano de mercadorias é importante para o desenvolvimento econômico das cidades. Contudo, existem impactos econômicos, ambientais e sociais associados a essa atividade que reduzem a qualidade de vida dos residentes e a atratividade das áreas urbanas. As soluções de logística urbana visam reduzir as externalidades do transporte urbano de mercadorias. Neste contexto, este projeto tem por objetivo desenvolver estudos para compreender os problemas, investigar soluções e propor metodologias para análise do transporte urbano de mercadorias em cidades brasileiras. Por meio de diferentes subprojetos, são propostos os seguintes objetivos: (i) identificar a existência de espraiamento logístico, analisar o respectivo impacto da estrutura espacial de instalações para o transporte urbano de mercadorias e propor soluções para regiões metropolitanas brasileiras; (ii) identificar problemas e analisar soluções de maneira propositiva para o transporte urbano de mercadorias em cidades médias brasileiras; (iii) identificar problemas e analisar soluções de forma propositiva para o transporte urbano de mercadorias em cidades históricas. Os resultados desses subprojetos, além de contribuir com o planejamento do transporte urbano de mercadorias em diferentes escalas e localidades, preveem a proposição e avaliação de diferentes abordagens metodológicas, agregando valor ao arcabouço teórico e metodológico existente na literatura.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 16 / Número de orientações: 1
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
    3. 2017-Atual. Distribuicao urbana de mercadorias em cidades historicas brasileiras: proposicao de politicas publicas para manutencao do acervo arquitetonico e eficiencia da atividade
      Descrição: As cidades históricas brasileiras enfrentam o desafio de desenvolver projetos de mobilidade urbana, compatibilizando a preservação do patrimônio cultural e a manutenção das características originais com o fluxo de veículos. O fluxo intenso de veículos existente nessas cidades tem impactos para a preservação do patrimônio histórico, bem como para a distribuição urbana de mercadorias, necessário para a manutenção das atividades econômicas nestas cidades. Esses impactos são mais percebidos nos centros históricos, onde há predominância de atividades comerciais e administrativas. Uma possível solução para reduzir os impactos relacionados ao transporte de carga é investigar diferentes formas de entrega urbana. Posto isso, o objetivo principal do estudo é identificar os fatores relevantes na implantação de um CDU para atender cidades históricas brasileiras, considerando o transporte ativo como forma de entrega urbana nos centros históricos. Para isso, considerando critérios de sustentabilidade (econômicos, sociais e ambientais), técnicos e históricos identificados na literatura, uma pesquisa é proposta para varejistas e transportadoras. A pesquisa será aplicada em cidades históricas mineiras, a partir da identificação de áreas com restrição de acesso aos veículos de carga. Ainda, os planos de mobilidade, se existentes, serão analisados para identificar as propostas referentes a carga urbana. Considerando os resultados da pesquisa de campo, a análise descritiva e a análise fatorial exploratória dos dados serão utilizados para encontrar os fatores de sucesso de tal iniciativa. Dos resultados esperados, pretende-se fornecer as cidades históricas mineiras subsídios para o desenvolvido de planos de mobilidade urbana incorporando a carga, fato ainda ignorado na maioria dos planos de mobilidade. Por fim, pretende-se contribuir com a literatura internacional no que se refere a distribuição urbana de mercadorias em sítios históricos, temática ainda incipiente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante / José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Leonardo Herszon Meira - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 3
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
      Descrição: As cidades históricas brasileiras enfrentam o desafio de desenvolver projetos de mobilidade urbana, compatibilizando a preservação do patrimônio cultural e a manutenção das características originais com o fluxo de veículos. O fluxo intenso de veículos existente nessas cidades tem impactos para a preservação do patrimônio histórico, bem como para a distribuição urbana de mercadorias, necessário para a manutenção das atividades econômicas nestas cidades. Esses impactos são mais percebidos nos centros históricos, onde há predominância de atividades comerciais e administrativas. Uma possível solução para reduzir os impactos relacionados ao transporte de carga é investigar diferentes formas de entrega urbana. Posto isso, o objetivo principal do estudo é identificar os fatores relevantes na implantação de um CDU para atender cidades históricas brasileiras, considerando o transporte ativo como forma de entrega urbana nos centros históricos. Para isso, considerando critérios de sustentabilidade (econômicos, sociais e ambientais), técnicos e históricos identificados na literatura, uma pesquisa é proposta para varejistas e transportadoras. A pesquisa será aplicada em cidades históricas mineiras, a partir da identificação de áreas com restrição de acesso aos veículos de carga. Ainda, os planos de mobilidade, se existentes, serão analisados para identificar as propostas referentes a carga urbana. Considerando os resultados da pesquisa de campo, a análise descritiva e a análise fatorial exploratória dos dados serão utilizados para encontrar os fatores de sucesso de tal iniciativa. Dos resultados esperados, pretende-se fornecer as cidades históricas mineiras subsídios para o desenvolvido de planos de mobilidade urbana incorporando a carga, fato ainda ignorado na maioria dos planos de mobilidade. Por fim, pretende-se contribuir com a literatura internacional no que se refere a distribuição urbana de mercadorias em sítios históricos, temática ainda incipiente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Nayara Louise Lopes de Carvalho - Integrante / Renata Magalhães Oliveira - Integrante / Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Leonardo H. Meira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante / DA FONSECA, PAULA NAKAMURA - Integrante / Maxim A. Dulebenets - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 7
      Membro: Jose Geraldo Vidal Vieira.
      Descrição: As cidades históricas brasileiras enfrentam o desafio de desenvolver projetos de mobilidade urbana, compatibilizando a preservação do patrimônio cultural e a manutenção das características originais com o fluxo de veículos. O fluxo intenso de veículos existente nessas cidades tem impactos para a preservação do patrimônio histórico, bem como para a distribuição urbana de mercadorias, necessário para a manutenção das atividades econômicas nestas cidades. Esses impactos são mais percebidos nos centros históricos, onde há predominância de atividades comerciais e administrativas. Uma possível solução para reduzir os impactos relacionados ao transporte de carga é investigar diferentes formas de entrega urbana. Posto isso, o objetivo principal do estudo é identificar os fatores relevantes na implantação de um CDU para atender cidades históricas brasileiras, considerando o transporte ativo como forma de entrega urbana nos centros históricos. Para isso, considerando critérios de sustentabilidade (econômicos, sociais e ambientais), técnicos e históricos identificados na literatura, uma pesquisa é proposta para varejistas e transportadoras. A pesquisa será aplicada em cidades históricas mineiras, a partir da identificação de áreas com restrição de acesso aos veículos de carga. Ainda, os planos de mobilidade, se existentes, serão analisados para identificar as propostas referentes a carga urbana. Considerando os resultados da pesquisa de campo, a análise descritiva e a análise fatorial exploratória dos dados serão utilizados para encontrar os fatores de sucesso de tal iniciativa. Dos resultados esperados, pretende-se fornecer as cidades históricas mineiras subsídios para o desenvolvido de planos de mobilidade urbana incorporando a carga, fato ainda ignorado na maioria dos planos de mobilidade. Por fim, pretende-se contribuir com a literatura internacional no que se refere a distribuição urbana de mercadorias em sítios históricos, temática ainda incipiente. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Coordenador / Leise Kelli de Oliveira - Integrante / José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante / Leonardo Herszon Meira - Integrante / Suellem Ferreira - Integrante / Camila Silva Coelho - Integrante.
      Membro: Renata Lucia Magalhaes de Oliveira.
      Descrição: As cidades históricas brasileiras enfrentam o desafio de desenvolver projetos de mobilidade urbana, compatibilizando a preservação do patrimônio cultural e a manutenção das características originais com o fluxo de veículos. O fluxo intenso de veículos existente nessas cidades tem impactos para a preservação do patrimônio histórico, bem como para a distribuição urbana de mercadorias, necessário para a manutenção das atividades econômicas nestas cidades. Esses impactos são mais percebidos nos centros históricos, onde há predominância de atividades comerciais e administrativas. Uma possível solução para reduzir os impactos relacionados ao transporte de carga é investigar diferentes formas de entrega urbana. Posto isso, o objetivo principal do estudo é identificar os fatores relevantes na implantação de um CDU para atender cidades históricas brasileiras, considerando o transporte ativo como forma de entrega urbana nos centros históricos. Para isso, considerando critérios de sustentabilidade (econômicos, sociais e ambientais), técnicos e históricos identificados na literatura, uma pesquisa é proposta para varejistas e transportadoras. A pesquisa será aplicada em cidades históricas mineiras, a partir da identificação de áreas com restrição de acesso aos veículos de carga. Ainda, os planos de mobilidade, se existentes, serão analisados para identificar as propostas referentes a carga urbana. Considerando os resultados da pesquisa de campo, a análise descritiva e a análise fatorial exploratória dos dados serão utilizados para encontrar os fatores de sucesso de tal iniciativa. Dos resultados esperados, pretende-se fornecer as cidades históricas mineiras subsídios para o desenvolvido de planos de mobilidade urbana incorporando a carga, fato ainda ignorado na maioria dos planos de mobilidade. Por fim, pretende-se contribuir com a literatura internacional no que se refere a distribuição urbana de mercadorias em sítios históricos, temática ainda incipiente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Integrante / Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    4. 2016-Atual. Analise do espraiamento logistico no contexto brasileiro
      Descrição: Compreender a localização de facilidades logísticas no contexto metropolitano é importante para identificar problemas e propor soluções mais assertivas. Isto deve-se ao fato de que embora os veículos sejam importantes para o transporte urbano de mercadorias, a localização do armazéns pode gerar vantagem competitiva na distribuição urbana de mercadorias (Taniguchi et al., 2016 ). Para Heitz e Dablanc (2015 ), as áreas metropolitanas têm localização privilegiada para instalação de facilidades logísticas pela presença de infraestrutura de transporte, potenciais clientes e disponibilidade de mão de obra. Em alguns casos, a localização de facilidades logísticas na periferia de regiões metropolitanas pode estar associada à expansão urbana (Oliveira et al., 2016) . Neste contexto, determinar a localização das facilidades logísticas é importante para detectar se houve espraiamento logístico em uma área, este fenômeno definido por Dablanc e Rakotonarivo (2010) , como o movimento de facilidades logísticas dos centros urbanos para áreas periféricas de uma região metropolitana. Compreender este fenômeno é importante devido as externalidades negativas associadas ao transporte urbano de mercadorias, e a distribuição espacial das facilidades (Sakai et al., 2016 ; Taniguchi et al. 2016). Ainda, segundo Taniguchi et al. (2016), a observação do espraiamento das facilidades logísticas em uma área metropolitana em um período de tempo é necessária para investigar os benefícios da preservação de áreas de logística intensiva nos centros urbanos com objetivo de diminuir as distâncias percorridas pelos veículos de carga. Os autores discorrem, ainda, sobre a necessidade de entender e quantificar como isso afeta a distribuição urbana de mercadorias.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Lílian dos Santos Fontes Fereira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante / Odirley Rocha dos Santos - Integrante / Laetitia Dablanc - Integrante. Número de produções C, T & A: 9
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
      Descrição: Compreender a localização de facilidades logísticas no contexto metropolitano é importante para identificar problemas e propor soluções mais assertivas. Isto deve-se ao fato de que embora os veículos sejam importantes para o transporte urbano de mercadorias, a localização do armazéns pode gerar vantagem competitiva na distribuição urbana de mercadorias (Taniguchi et al., 2016 ). Para Heitz e Dablanc (2015 ), as áreas metropolitanas têm localização privilegiada para instalação de facilidades logísticas pela presença de infraestrutura de transporte, potenciais clientes e disponibilidade de mão de obra. Em alguns casos, a localização de facilidades logísticas na periferia de regiões metropolitanas pode estar associada à expansão urbana (Oliveira et al., 2016) . Neste contexto, determinar a localização das facilidades logísticas é importante para detectar se houve espraiamento logístico em uma área, este fenômeno definido por Dablanc e Rakotonarivo (2010) , como o movimento de facilidades logísticas dos centros urbanos para áreas periféricas de uma região metropolitana. Compreender este fenômeno é importante devido as externalidades negativas associadas ao transporte urbano de mercadorias, e a distribuição espacial das facilidades (Sakai et al., 2016 ; Taniguchi et al. 2016). Ainda, segundo Taniguchi et al. (2016), a observação do espraiamento das facilidades logísticas em uma área metropolitana em um período de tempo é necessária para investigar os benefícios da preservação de áreas de logística intensiva nos centros urbanos com objetivo de diminuir as distâncias percorridas pelos veículos de carga. Os autores discorrem, ainda, sobre a necessidade de entender e quantificar como isso afeta a distribuição urbana de mercadorias.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Lílian dos Santos Fontes Pereira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante / Leatitia Dablanc - Integrante / Odirley Rocha dos Santos - Integrante / Ian de Paula Caliari - Integrante.
      Membro: Renata Lucia Magalhaes de Oliveira.
    5. 2016-Atual. Analise comportamental dos agentes em logistica urbana: Estudo comparativo para definicao de politicas publicas para o transporte urbano de carga
      Descrição: A distribuição urbana de mercadorias é um processo complexo, que envolve diferentes agentes com suas respectivas particularidades. Dentre eles, destacam-se os transportadores, os varejistas, os residentes e os gestores públicos. Cada categoria tem interesses próprios quando são confrontados com soluções para a logística urbana. Diversos estudos indicam a necessidade de entender o comportamento destes agentes para implementar políticas públicas relacionadas à logística urbana que sejam eficientes. Assim, tem-se como principal objetivo deste projeto a identificação das principais necessidades e desejos dos agentes da logística urbana visando subsidiar as políticas públicas para o transporte urbano de mercadorias. Para tanto, de forma objetiva, será realizado um estudo comparativo internacional nas cidades de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Roma (IT), Palmas (TO) e Sorocaba (SP) para identificar as preferências dos transportadores sobre a localização, disponibilidade e taxação das áreas para carga e descarga, sendo esta última uma política para a melhoria do transporte urbano de mercadorias implementada em diversas cidades brasileiras. Visando identificar tendências nacionais, fatores de sucesso na implementação de soluções de logística urbana e realizar um benchmarking internacional, os resultados obtidos para as cidades serão analisados comparativamente. O resultado deste estudo poderá ser utilizado como subsídio para formulação de políticas públicas para o transporte urbano de mercadorias dentro dos planos de mobilidade urbana.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Lílian dos Santos Fontes Fereira - Integrante. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
      Descrição: O principal objetivo deste projeto é identificar as principais necessidades e anseios dos agentes da logística urbana para definição de políticas públicas para o transporte urbano de mercadorias. São metas a serem alcançadas: - Identificar os principais agentes da logística urbana no contexto brasileiro; - Entender o comportamento dos agentes de logística urbana; - Identificar a percepção (necessidades e expectativas) dos agentes da logística urbana perante diferentes políticas para o transporte urbano de mercadorias; - Realizar um estudo comparativo internacional, através da obtenção de dados em Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Roma (IT), Palmas (TO) e Sorocaba (SP) para identificar semelhanças e divergências no comportamento dos agentes; - Validar uma metodologia de análise comportamental dos agentes da logística urbana.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Coordenador / Leise Kelli de Oliveira - Integrante / Bruno Vieira Bertoncini - Integrante / Edoardo Marcucci - Integrante / José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Lílian dos Santos Fontes Pereira - Integrante / Valerio Gatta - Integrante / Rodrigo Afonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante.
      Membro: Renata Lucia Magalhaes de Oliveira.
    6. 2015-2018. Analise da integracao da logistica urbana no sistema do transporte regional
      Descrição: Uma maneira de se aumentar a competitividade de um país é aumentando a eficiência das atividades logísticas e de transportes, principalmente no entorno dos portos e aeroportos. Assim, a implantação de plataformas logísticas e a estruturação de corredores econômicos multimodais surge como solução para que o Brasil atraia indústrias oferecendo redução nos custos de transportes. Como uma evolução do conceito de Plataforma Logística, o conceito freight village abrange duas concepções complementares: a infraestrutura de transportes e o desenvolvimento de atividade econômica. Como uma infraestrutura de transportes, considerando o conceito freight village, a plataforma logística desempenha importante papel: promoção da transferência modal da rodovia para a ferrovia e melhorar as redes intermodais inter-regionais entre as zonas urbanas. Isto essencialmente cria uma rede hub-and-spoke para o transporte de carga; e (ii) redução dos processos de transporte dentro das cidades e áreas urbanas. Assim, os objetivos da contextualização da consolidação e distribuição urbana em uma plataforma logística são otimizar as operações logísticas, estimular a intermodalidade e reduzir o tráfego urbano e os seus impactos negativos ao meio ambiente urbano. Isto é importante pois o transporte de mercadorias em meio urbano acarreta diversos impactos decorrentes do tráfego de veículos de grande porte em vias compartilhadas com modos de transporte urbanos, tais como poluição ambiental, ruído, congestionamentos, vibração, entre outros. No entanto, a demanda do transporte de carga é crescente e fundamental para o desenvolvimento econômico das cidades. A gestão dos conflitos inerentes a esse cenário é um importante desafio, ao qual tem se dedicado estudos em Logística Urbana. Neste contexto, a Aerotrópole de Belo Horizonte e da Plataforma Logística de Porto Nacional/Palmas reúnem características propícias para o estudo da integração da logística urbana no transporte regional, baseada no conceito de freight village, e das contribuições que essa integração pode trazer ao transporte de carga urbano. Neste contexto, o principal objetivo deste projeto é analisar a contribuição da integração da logística urbana no sistema de transporte regional para a redução dos problemas de mobilidade urbana em cidades brasileiras por meio de dois estudos de casos, a saber: Palmas e Aerotrópole de Belo Horizonte. Para desenvolvimento deste projeto, serão realizado: (i) revisão bibliográfica dos temas relevantes para construção do arcabouço teórico que proporcione embasamento científico-tecnológico para construção das contribuições metodológicas e práticas; (ii) planejamento e levantamento de dados em fontes primárias, secundárias e das visitas em campo, essenciais para que haja êxito nessas etapas; (iii) georreferenciamento da informação coletada e análise dos dados especializados; (iv) definição de premissas para o estudo; (v) análise da infraestrutura logística e interação espacial das áreas de estudo; (vi) desenvolvimento de indicadores; (vii) análise de cenários; (viii) análise comparativa e proposições; (ix) desenvolvimento de software para suporte nas análises. Como resultado do projeto, espera-se contribuir para uma nova visão de planejamento com a integração do transporte urbano regional, fornecendo subsídios técnico-científico para o desenvolvimento de sistemas similares em outras cidades brasileiras. Além disso, a proposta metodológica para analisar o sistema de transporte regional para a distribuição urbana de mercadorias pode ser aplicada em outros centros urbanos, consistindo na principal contribuição técnica deste trabalho.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Sideney Schreiner - Integrante / Guilherme de Castro Leiva - Integrante / Lilian Fontes Pereira Bracarense - Integrante. Número de produções C, T & A: 8
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
      Descrição: Uma maneira de se aumentar a competitividade de um país é aumentando a eficiência das atividades logísticas e de transportes, principalmente no entorno dos portos e aeroportos. Assim, a implantação de plataformas logísticas e a estruturação de corredores econômicos multimodais surge como solução para que o Brasil atraia indústrias oferecendo redução nos custos de transportes. Como uma evolução do conceito de Plataforma Logística, o conceito freight village abrange duas concepções complementares: a infraestrutura de transportes e o desenvolvimento de atividade econômica. Como uma infraestrutura de transportes, considerando o conceito freight village, a plataforma logística desempenha importante papel: promoção da transferência modal da rodovia para a ferrovia e melhorar as redes intermodais inter-regionais entre as zonas urbanas. Isto essencialmente cria uma rede hub-and-spoke para o transporte de carga; e (ii) redução dos processos de transporte dentro das cidades e áreas urbanas. Assim, os objetivos da contextualização da consolidação e distribuição urbana em uma plataforma logística são otimizar as operações logísticas, estimular a intermodalidade e reduzir o tráfego urbano e os seus impactos negativos ao meio ambiente urbano. Isto é importante pois o transporte de mercadorias em meio urbano acarreta diversos impactos decorrentes do tráfego de veículos de grande porte em vias compartilhadas com modos de transporte urbanos, tais como poluição ambiental, ruído, congestionamentos, vibração, entre outros. No entanto, a demanda do transporte de carga é crescente e fundamental para o desenvolvimento econômico das cidades. A gestão dos conflitos inerentes a esse cenário é um importante desafio, ao qual tem se dedicado estudos em Logística Urbana. Neste contexto, a Aerotrópole de Belo Horizonte e da Plataforma Logística de Porto Nacional/Palmas reúnem características propícias para o estudo da integração da logística urbana no transporte regional, baseada no conceito de freight village, e das contribuições que essa integração pode trazer ao transporte de carga urbano. Neste contexto, o principal objetivo deste projeto é analisar a contribuição da integração da logística urbana no sistema de transporte regional para a redução dos problemas de mobilidade urbana em cidades brasileiras por meio de dois estudos de casos, a saber: Palmas e Aerotrópole de Belo Horizonte. Para desenvolvimento deste projeto, serão realizado: (i) revisão bibliográfica dos temas relevantes para construção do arcabouço teórico que proporcione embasamento científico-tecnológico para construção das contribuições metodológicas e práticas; (ii) planejamento e levantamento de dados em fontes primárias, secundárias e das visitas em campo, essenciais para que haja êxito nessas etapas; (iii) georreferenciamento da informação coletada e análise dos dados especializados; (iv) definição de premissas para o estudo; (v) análise da infraestrutura logística e interação espacial das áreas de estudo; (vi) desenvolvimento de indicadores; (vii) análise de cenários; (viii) análise comparativa e proposições; (ix) desenvolvimento de software para suporte nas análises. Como resultado do projeto, espera-se contribuir para uma nova visão de planejamento com a integração do transporte urbano regional, fornecendo subsídios técnico-científico para o desenvolvimento de sistemas similares em outras cidades brasileiras. Além disso, a proposta metodológica para analisar o sistema de transporte regional para a distribuição urbana de mercadorias pode ser aplicada em outros centros urbanos, consistindo na principal contribuição técnica deste trabalho.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Coordenador / Anna Carolina C. Pereira - Integrante / Guilherme de Castro Leiva - Integrante / Leise Kelli de Oliveira - Integrante. Número de produções C, T & A: 3
      Membro: Renata Lucia Magalhaes de Oliveira.
    7. 2013-2016. Investigando solucoes de logistica urbana para melhoria da mobilidade nas cidades brasileiras
      Descrição: Desenvolver estudos investigativos para determinar soluções de logística urbana para melhoria da mobilidade nas cidades brasileiras. Os estudos terão como campo de aplicação a cidade de Belo Horizonte (MG) e os resultados serão extrapolados para outros centros urbanos. Dentre os objetivos específicos, destacam-se: ? propor e avaliar a aplicação de uma metodologia para estimar uma matriz Origem-Destino de cargas, a partir de dados secundários do cadastro municipal; ? estimar quantitativa a emissão de poluentes, tendo em vista a legislação de restrição de veículos pesados, no hipercentro do município de Belo Horizonte; ? desenvolver uma metodologia para localizar e determinar as vagas de carga e descarga de mercadorias em áreas urbanas; ? Investigar as particularidades da distribuição urbana para diferentes classes de produtos, identificando os problemas relacionados à atividade e propondo soluções; ? analisar a viabilidade da entrega noturna como solução para a melhoria da mobilidade urbana; ? Aferir o desempenho de um veículo a gás no meio urbano.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Farney Aurelio Alcantara - Integrante / Bárbara Ribeiro Alves Abreu - Integrante / Emília Guerra Dias - Integrante / Sideney Schreiner - Integrante / Bruna Ferreira Gregório Calazans - Integrante / Luiza Franco Barroso - Integrante / Rafaella de Souza Henriques - Integrante / Gustavo Fonseca de Oliveira - Integrante / Raíssa Simonetti de Oliveira - Integrante. Número de produções C, T & A: 18
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
    8. 2013-2014. Monitoramento e Avaliacao das Obras a copa do Mundo de 2014 - Subprojeto Aeroportos
      Descrição: Este projeto foi encomendado pelo CNPq em atendimento a uma demanda do Ministério do Esporte, e consiste em fomentar a pesquisa e desenvolvimento (PD) científicos, tecnológicos e de inovação relacionados a atividades de infraestrutura e serviços necessários à realização da Copa do Mundo de 2014 -. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Heloisa Maria Barbosa - Integrante / Bárbara Ribeiro Alves Abreu - Integrante / Leandro Diniz Rodrigues - Integrante / Christianne Luce Gomes - Integrante / Anna Carolina Corrêa Pereira - Integrante / Hans Muller Franco Rocha - Integrante / Adriano Ferreira Schiavon - Integrante / Mariana Tonini de Araújo - Integrante / Daniela Antunes Lessa - Integrante / Livia Ramos Santos Pereira - Integrante / Gustavo Dias Macedo - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 6
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
    9. 2010-2013. Distribuicao de Mercadorias nos Centros Urbanos: Simulacao do Impacto no Trafego das Solucoes Inovadoras
      Descrição: A distribuição urbana é uma atividade de fundamental importância, presente nos centros urbanos, visto que os mercados consumidores precisam ser abastecidos. Buscando uma nova forma de melhorar a distribuição nas cidades surgiu o conceito de logística urbana, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento sustentável das cidades e buscar soluções para os problemas causados pela distribuição nestes centros. Atualmente, a distribuição urbana está em um momento de transição de paradigmas, com foco na redução dos custos logísticos e no aumento da eficiência. Nesta perspectiva, é fundamental o desenvolvimento de estudos e metodologias buscando novas configurações para este sistema. Contudo, no Brasil, os estudos envolvendo está temática ainda é incipiente e necessária face à realidade vivida nos grandes centros urbanos, como excesso de veículos e, consequentemente, os grandes congestionamentos que reduzem a qualidade de vida e elevam os custos de todas as atividades de uma cidade. Este projeto visa contribuir com o desenvolvimento de pesquisas na área de logística urbana, no âmbito da realidade brasileira, na busca de soluções que minimizem os impactos negativos gerados por esta atividade. O projeto terá como objeto de estudo as atividades de carga realizadas na região central de Belo Horizonte. Esta região é foco deste estudo devido aos constantes congestionamentos neste centro urbano e a evidente necessidade de soluções que reduzam o número de veículos, além das atuais restrições do acesso de veículos. Investigar o impacto desta alteração para o tráfego de Belo Horizonte é a motivação desta pesquisa, que terá a simulação de tráfego e ferramentas de sistema de informação geográfico como grandes pilares metodológicos. Dentre os aspectos a serem estudados, estão incluídos a avaliação das possíveis soluções para a questão da carga urbana, como a distribuição noturna, o impacto da utilização de veículos de menor porte e a consolidação de carga através de centros de distribuição ur. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / Leandro Diniz Rodrigues - Integrante / Andreia Catarina Almeida Bras - Integrante / Emília Guerra Dias - Integrante / Benoit Garnier - Integrante. Número de produções C, T & A: 2
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (3)
    1. Prêmio ANPET de produção científica - artigo "Análise da correlação espacial da distribuição de armazéns em regiões metropolitanas", Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes.. 2020.
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
    2. Prêmio ANPET de Produção Científica - artigo "Relação da taxa de entrega de aplicativos e a remuneração dos entregadores: uma análise das entregas instantâneas no Brasil", Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes.. 2020.
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.
    3. INOVApps, Ministério das Comunicações.. 2014.
      Membro: Leise Kelli de Oliveira.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (50)
    1. 2021 MIT SCALE Latin America Conference. Stakeholder Perception about Urban Freight Transport in Brazilian Historical Cities. 2021. (Congresso).
    2. 9° CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO PARA O PLANEJAMENTO URBANO, REGIONAL, INTEGRADO E SUSTENTÁVEL - PLURIS 2021 DIGITAL. A UTILIZAÇÃO DADOS SECUNDÁRIOS DE DOMÍNIO PÚBLICO PARA COMPREENSÃO DO TRANSPORTE URBANO DE CARGAS. 2021. (Congresso).
    3. XXI Congreso Panamericano de Transporte y Logistica. Urban deliveries during the first four months of COVID-19 pandemic: an analysis for Metropolitan Region of Belo Horizonte. 2021. (Congresso).
    4. 34 Congresso Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes. Relação da taxa de entrega de aplicativos e a remuneração dos entregadores: uma análise das entregas instantâneas no Brasil. 2020. (Congresso).
    5. 4th International Conference Green Logistics for Greener Cities. Urban freight transport and the cities. 2020. (Congresso).
    6. 11th International Conference on City Logistics. Analysis of attributes to choose an urban freight vehicle. 2019. (Congresso).
    7. 15th World Conference on Transportation Research. Locational context for warehouse facilities in urban areas: a case study in Belo Horizonte (Brazil). 2019. (Congresso).
    8. 2019 Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana. Existe espraiamento logístico na Região Metropolitana de Curitiba?. 2019. (Congresso).
    9. 2019 TRB Annual Meeting. Analysis of the attributes that influence the decision-making in the choice of the vehicle for urban freight transportation in Brazil. 2019. (Congresso).
    10. 33? Congresso da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes (ANPET). Análise do espraiamento logístico nas regiões metropolitanas do Estado do Paraná. 2019. (Congresso).
    11. 2018 MIT SCALE Latin America Conference. -. 2018. (Congresso).
    12. 2018 VREF Advanced Studies Institutes on Sustainable Urban Freight Systems (VASI-SUFS).Freight trip generation Panel. 2018. (Seminário).
    13. Centro de Distribuição Urbano: promessa ou oportunidade?.Centro de Distribuição Urbano: promessa ou oportunidade?. 2018. (Seminário).
    14. Green Cities ? 3rd International Conference. Is it time for motorboat e-mobility?. 2018. (Congresso).
    15. XXXI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes. Análise comparativa de técnicas de modelagem da geração de viagens de carga. 2018. (Congresso).
    16. 10th International Conference on City Logistics. -. 2017. (Congresso).
    17. 10th International Conference on City Logistics. Use of CNG for urban freight transport: comparisons between France and Brazil. 2017. (Congresso).
    18. 21 Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito. sem apresentação. 2017. (Congresso).
    19. Efficiency in Urban Logistics: Current challenges, innovative & green solutions.Efficiency in Urban Logistics: Current challenges, innovative & green solutions. 2017. (Seminário).
    20. Sustainability City 2017. Transshipment station for urban solid waste: an analysis considering city logistics concepts.. 2017. (Congresso).
    21. Workshop Rail Links 2017.Workshop Rail Links 2017. 2017. (Seminário).
    22. XXX Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte. Avaliador de trabalhos. 2017. (Congresso).
    23. XXX Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte. Atributos para implantação de pedágio urbano: uma avaliação sob a ótica de especialistas da área de transporte.. 2017. (Congresso).
    24. 14th World Conference on Transport Research. the geography of warehousing in Belo Horizonte (Brazil).. 2016. (Congresso).
    25. 7º Congresso Luso Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável. Expansão urbana em belo horizonte e as implicações no transporte urbano de mercadorias.. 2016. (Congresso).
    26. The second International Conference Green Cities 2016. Identifying solutions for car vehicle deliveries in urban areas: a case study in Belo Horizonte (Brazil). 2016. (Congresso).
    27. XXX ANPET. A experiência parisiense em logística urbana e lições para o Brasil.. 2016. (Congresso).
    28. 9th International Conference on City Logistics. Stakeholder´s Perceptions of City Logistics: An Exploratory Study in Brazil. 2015. (Congresso).
    29. Urban Freight and Behaviour Change 2015. Analysis of Freight Trip Generation Model for Foods and Beverage in Belo Horizonte (Brazil). 2015. (Congresso).
    30. XI Congreso de Ingeniería del Transporte (CIT 2014). IMPACTS OF TRUCK BAN TO URBAN GOODS DISTRIBUTION: AN EXPLORATORY STUDY IN BELO HORIZONTE (BRAZIL). 2014. (Congresso).
    31. XVIII Congreso Latinoamericano de Transporte Público y Urbano. ESTUDO EXPLORATÓRIO DO MODELO DE GERAÇÃO DE VIAGENS PARA BARES E RESTAURANTES NA REGIÃO CENTRAL DE BELO HORIZONTE. 2014. (Congresso).
    32. XVIII Congreso Panamericano de Ingeniería de Tránsito, Transporte y Logística (PANAM 2014). GOODS DISTRIBUTION THROUGH URBAN LOGISTICS SPACES: AN ANALYSIS OF BENEFITIS USING MATHEMATICAL MODELING. 2014. (Congresso).
    33. XXVIII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte. PERCEPÇÃO DOS AGENTES ENVOLVIDOS NA LOGÍSTICA URBANA: ESTUDO EXPLORATÓRIO. 2014. (Congresso).
    34. Simpósio SAE BRASIL de Mobilidade Urbana 2013 - Seção Caxias do Sul.Mobilidade de Carga e a influência na Mobilidade urbana. 2013. (Simpósio).
    35. The 13th World Conference on Transport Research. Proposal of methodology to get data origin-destination of freight transport: a case study in Central Market of Belo Horizonte (MG). 2013. (Congresso).
    36. The 8th International Conference on City Logistics. Methodology to diagnosis of urban goods distribution: a case study in Belo Horizonte city(Brazil). 2013. (Congresso).
    37. XXVII Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA CIENTÍFICA EM LOGÍSTICA URBANA NO BRASIL. 2013. (Congresso).
    38. Embalagem de Distribuição e a Cadeia de Suprimentos.Panorama da Logística urbana de carga no Brasil. 2012. (Seminário).
    39. URBR 2012 - Entendendo Risco. 2012. (Seminário).
    40. XVII Congresso Panamericano de Engenharia de Tráfego, Transporte e logística. DIAGNOSIS OF IMPEDANCE IN LOADING/UNLOADING PLACES IN CENTRAL REGION OF BELO HORIZONTE (BRAZIL). 2012. (Congresso).
    41. XXVI ANPET. DISCUTINDO AS BOAS PRÁTICAS DE LOGÍSTICA URBANA PARA A REALIDADE BRASILEIRA: UM ESTUDO PROSPECTIVO. 2012. (Congresso).
    42. 3º Workshop do projecto TURBLOG_WW (Transferibilidade de conceitos e práticas urbanas de logística sob uma perspectiva Mundial).Práticas de Logística Urbana no Brasil. 2011. (Seminário).
    43. 7th International Conference on City Logistics. ADOPTION ASSESSMENT BY CARRIERS AND RETAILERS TO USE AN URBAN CONSOLIDATION CENTER ? A CASE STUDY IN BRASIL; ECONOMICAL AND ENVIRONMENTAL ANALYSIS OF AN URBAN CONSOLIDATION CENTER FOR BELO HORIZONTE CITY (BRAZIL). 2011. (Congresso).
    44. BRAGFOST 2011 - Brazilian-German Frontiers of Science and Technology.BRAGFOST 2011 - Brazilian-German Frontiers of Science and Technology. 2011. (Simpósio).
    45. Workshop Final do Projeto Europeu TURBLOG "Transferability of urban logistics concepts and practices from a wordwide perspective".EU perspectives and Trends in Urban Logistics from European Commissions projects. 2011. (Simpósio).
    46. XI Semana de Logística da Puc Minas.Logística de Distribuição e Mobilidade Urbana. 2011. (Outra).
    47. XXV ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. Logística Urbana. 2011. (Congresso).
    48. 12th World Conference on Transport Research. RELEVANT ATTRIBUTES IN OVERNIGHT GOODS DELIVERY: RESEARCHERS?, TRANSPORTERS? AND RETAILERS? PREFERENCE IN URBAN DISTRIBUTION; Traffic Management Model to Flooded Regions. 2010. (Congresso).
    49. XVI Congresso Pan-Americano de Engenharia de Tráfego e Transporte. DIMENSIONAMENTO DO NÚMERO DE CABINES DE ATENDIMENTO NAS PRAÇAS DE PEDÁGIO DA BR-381; ANÁLISE DO TRADE-OFF ENTRE NÍVEL DE SERVIÇO E LOCALIZAÇÃO DE FACILIDADES EM UM SISTEMA DE TELE-ENTREGA; METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DE. 2010. (Congresso).
    50. XXIV Anpet - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. DETERMINAÇÃO DE MATRIZ ORIGEM/DESTINO A PARTIR DE DADOS DO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (4)
    1. OLIVEIRA, Leise Kelli de; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; PINTO, Paulo Henrique Góes ; CAMPOS, Tereza Raquel Barros. I Fórum Brasileiro de Logística Urbana. 2018. Outro
    2. NÓBREGA, Rodrigo Affonso de Albuquerque ; OLIVEIRA, Leise Kelli de. 2° Workshop Inteligência Geográfica aplicada ao Planejamento de Transportes. 2017. Outro
    3. Oliveira, Leise Kelli. 2º Grupo Focal: Discutindo Logística Urbana em Belo Horizonte. 2012. (Outro).. . 0.
    4. BARBOSA, Heloisa Maria ; Oliveira, Leise Kelli ; NUNES, Nilson Tadeu Ramos ; GRECO, Jisela Aparecida Santanna ; CARDOSO, Leandro. XXV Congresso Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes. 2011. Congresso

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (8)
    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Renata Lúcia Magalhães de Oliveira (33.0)
      1. GUERIN, LEONARDO ; VIEIRA, JOSÉ GERALDO VIDAL ; DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES ; DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; DE MIRANDA VIEIRA, HENRIQUE EWBANK ; DABLANC, LAETITIA. The geography of warehouses in the São Paulo Metropolitan Region and contributing factors to this spatial distribution ?. Journal of Transport Geography. v. 91, p. 102976, issn: 0966-6923, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. OLIVEIRA, R. L. M. ; SANTOS, Igor Vieira ; GRACIANO, Guilherme Fonseca ; LIBANIO, André Augusto Cunha ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira. A sustainable approach for urban farming based on city logistics concepts for local production and consumption of vegetables. Research in Transportation Economics. v. 87, p. 101038, issn: 0739-8859, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; HERÉDIA, RAFAEL TAGLIATTI ; BERTONCINI, BRUNO VIEIRA ; DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES. Freight trip generation to buildings under construction: a comparative analysis with linear regression and generalised linear regression. TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 28, p. 28-42, issn: 2237-1346, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; LOPES, GABRIELA PEREIRA ; MAGALHÃES DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA ; FONTES PEREIRA BRACARENSE, LÍLIAN DOS SANTOS. Locational context for warehouse facilities in urban areas: a case study in Belo Horizonte (Brazil). TRANSPORTATION RESEARCH PROCEDIA. v. 48, p. 401-415, issn: 2352-1465, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. Oliveira, Leise Kelli; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; SOUSA, Luísa Tavares Muzzi ; CALIARI, Ian de Paula ; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite. Analysis of accessibility from collection and delivery points: towards the sustainability of the e-commerce delivery. URBE. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO URBANA. v. 11, p. e20190048, issn: 2175-3369, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; ROCHA MACEDO, ARTUR DINIZ ; LOBO SAMPAIO, JÚLIO CESAR ; MENDES DE OLIVEIRA, TIAGO DE PAULA ; DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES ; VIDAL VIEIRA, JOSÉ GERALDO. Challenges to urban freight transport in historical cities: a case study for Sabará (Brazil). Transportation Research Procedia. v. 39, p. 370-380, issn: 2352-1465, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. OLIVEIRA, Leise Kelli de; MORGANTI, Eleonora ; DABLANC, Laetitia ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Analysis of the potential demand of automated delivery stations for e-commerce deliveries in Belo Horizonte, Brazil. Research in Transportation Economics. v. 65, p. 34-43, issn: 0739-8859, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. OLIVEIRA, Leise Kelli de; STUBBS, Luciana Carneiro de Morais ; GONTIJO, Nebai Tavares ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Proposição de Metodologia para Análise e Cálculo de Medida Compensatória na Implementação de Polos de Geração de Viagens. REVISTA DOS TRANSPORTES PÚBLICOS. v. 39, p. rtp145-8, issn: 0102-7212, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; STUBBS, LUCIANA CARNEIRO DE MORAIS ; GONTIJO, NEBAI TAVARES ; OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES DE. PROPOSIÇÃO DE MODELOS DE GERAÇÃO DE VIAGENS PARA BELO HORIZONTE. TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 25, p. 137-155, issn: 2237-1346, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. OLIVEIRA, LEISE KELLI DE ; SANTOS, ODIRLEY ROCHA DOS ; NÓBREGA, RODRIGO AFFONSO DE ALBUQUERQUE ; DABLANC, LAETITIA ; OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES DE. Análise do espraiamento logístico: um estudo para a região metropolitana de Belo Horizonte. TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 25, p. 42-56, issn: 2237-1346, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES DE ; RAMOS, CLÁUDIA MÁRCIA DE FÁTIMA ; EBIAS, DANIEL GONÇALVES. Modelo de geração de viagens de carga em áreas urbanas: um estudo para bares, restaurantes e supermercados. Transportes (Rio de Janeiro). v. 24, p. 53-67, issn: 2237-1346, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. Oliveira, Leise Kelli de; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite (Org.) ; PINTO, Paulo Henrique Góes (Org.) ; SANTOS, Odirley Rocha (Org.) ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira (Org.) ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de (Org.) ; SCHREINER, Sideney (Org.) ; BERTONCINI, Bruno Vieira (Org.) ; YAMASHITA, Yaeko (Org.). A logística urbana no Brasil: a insercão do transporte urbano de mercadorias nas políticas públicas. 1 ed. Rio de Janeiro: PoD Editora, 2019. p. 134.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. Oliveira, Leise Kelli; SOUSA, Paulo Renato ; RESENDE, Paulo de Tarso Vilela ; OLIVEIRA, Rafael Barroso ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Chapter 15. Viewpoint of Industries, Retailers and Carriers about Urban Freight Transport: Solutions, Challenges and Practices in Brazil. Em: Eiichi Taniguchi; Russell G. Thompsom. (Org.). Chapter 15. Viewpoint of Industries, Retailers and Carriers about Urban Freight Transport: Solutions, Challenges and Practices in Brazil. 1ed.London. : ISTE - Wiley. 2018.v. 01, p. 287-302.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; SANTOS, Patrick ; REITH, Jonathan ; COSTA, Julia ; Oliveira, Leise Kelli. Chapter 17. Urban Distribution of Craft-Brewed Beer in the Belo Horizonte Metropolitan Area. Em: Eiichi Taniguchi; Russell G. Thompsom. (Org.). Chapter 17. Urban Distribution of Craft-Brewed Beer intheBeloHorizonteMetropolitanArea. 1ed.London. : ISTE - Wiley. 2018.v. 03, p. 299-314.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; ASSIS, Thiago Alvares ; Oliveira, Leise Kelli ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Chapter 20. Logistics Sprawl Assessment Applied to Locational Planning: A Case Study in Palmas (Brazil). Em: Eiichi Taniguchi; Russell G. Thompson. (Org.). Chapter 20. Logistics Sprawl Assessment Applied to Locational Planning: A Case Study in Palmas (Brazil). 1ed.Inglaterra. : ISTE - Wiley. 2018.v. 02, p. 333-350.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      17. OLIVEIRA, Leise Kelli de; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; RUEDA, Lilian Silvia Teixeira de Avelar. TRANSSHIPMENT STATION FOR URBAN SOLID WASTE: AN ANALYSIS CONSIDERING CITY LOGISTICS CONCEPTS. Em: C. A. Brebbia, Wessex Institute, UK; J. J. Sendra, Universidad de Sevilla, SPAIN. (Org.). WIT Transactions on Ecology and the Environment. XIed.Southampton. : WIT Transactions. 2017.v. 223, p. 559-569.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      18. OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; PINTO, Paulo Henrique Góes ; GARCIA, Camila Soares Henrique Fontanele ; MACARIO, Mária de Rosário Maurício Ribeiro ; OLIVEIRA, Leise Kelli ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira. Accessibility of food retailers in Belo Horizonte: an exploratory analysis. Em: The 11th International Conference on City Logistics, v. 1, p. 215-223, 2019.
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      19. OLIVEIRA, Leise Kelli; LOPES, Gabriela Pereira ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira. Locational context for warehouse facilities in urban areas: a case study in Belo Horizonte (Brazil). Em: 15th World Conference on Transportation Research, 2019.
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      20. OLIVEIRA, Leise Kelli de; SILVA, Ana Sara Spindola ; TOLENTINO, André da Cunha Melo ; RACHID, Arthur Henrique Farias de Souza ; BERTONCINI, Bruno Vieira ; LIMA, Jessica Helena ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. ANÁLISE COMPARATIVA DE TÉCNICAS DE MODELAGEM DA GERAÇÃO DE VIAGENS DE CARGA. Em: 32 Congresso Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, v. 1, p. 1-12, 2018.
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      21. OLIVEIRA, Leise Kelli de; MACEDO, Artur Diniz Rocha ; SAMPAIO, Júlio Cesar Lobo ; OLIVEIRA, Tiago de Paula Mendes ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; VIEIRA, José Geraldo Vidal. CHALLENGES TO URBAN FREIGH TRANSPORT IN HISTORICAL CITIES: A CASE OF STUDY FOR SABARÁ (BRAZIL). Em: Proceedings of 3rd International Conference Green Cities, v. 1, p. 1-9, 2018.
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      22. OLIVEIRA, Leise Kelli; DUARTE, Melina Laila ; PINTO, Paulo Henrique Góes ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. POTENCIAL DA INSTALAÇÃO DE PICK-UP POINTS COMO ALTERNATIVA À ENTREGA DOMICILIAR EM AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: UM ESTUDO PARA BELO HORIZONTE. Em: XXXII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2018.
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      23. OLIVEIRA, Leise Kelli de; SOUSA, Luísa Tavares Muzzi ; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite ; SILVA, Thaiza Gabrielle Costa ; PINTO, Paulo Henrique Góes ; PEREIRA, Renata Moura ; FARIAS, Lais Pugas ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; ASSIS, Lucas Brandão Monteiro ; SOUZA, Iara Alves Martins ; GARCIA, Mateus Nogueira ; JESUS, Mylena Cristine Rodrigues ; FERREIRA, Suellem. OS PROBLEMAS E AS SOLUÇÕES DO TRANSPORTE URBANO DE MERCADORIAS EM CIDADES MINEIRAS SOB A ÓTICA DOS VAREJISTAS2. Em: XXXII Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2018.
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      24. LESSA, Daniela Antunes ; PINTO, Paulo Henrique Góes ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; LOBO, Carlos Fernando Ferreira ; CAMPOS, Tereza Raquel Barros ; MOURA, Renata ; MERCIER, Julio. Relações espaciais e a atratividade territorial dos lugares centrais em Belo Horizonte, Brasil. Em: 8º Congresso Luso Brasileiro para o Planejamento Urbano, 2018.
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      25. Oliveira, Leise Kelli; SANTOS, Odirley Rocha ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; NÓBREGA, Rodrigo Affonso de Albuquerque. The Location of Warehouses in Belo Horizonte, Brazil: Introducing a Latin American Case Study to Logistics Sprawl Research. Em: TRB Annual Meeting Online, 2018.
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      26. OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; SANTOS, Patrick ; REITH, Jonathan ; COSTA, Julia ; OLIVEIRA, Leise Kelli de. Craft-brewed beer urban distribution: a spatial analysis for Belo Horizonte Metropolitan Area. Em: 10th International Conference on City Logistics, p. 935-948, 2017.
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      27. BRACARENSE, Lilian Fontes Pereira ; ASSIS, Thiago Alvares ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Logistics sprawl assessment applied to logistics facility planning: a case study in Palmas (Brazil). Em: 10th International Conference on City Logistics, p. 659-670, 2017.
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      28. OLIVEIRA, Leise Kelli de; SOUSA, Paulo Renato ; RESENDE, Paulo de Tarso Vilela ; OLIVEIRA, Rafael Barroso ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Viewpoint of industry, retailers, and carriers about urban freight transport: solutions, challenges, and practices in Brazil. Em: 10th International Conference on City Logistics, v. 1, p. 232-244, 2017.
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      29. OLIVEIRA, Leise Kelli de; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; RUEDA, Lilian Silvia Teixeira de Avelar. Transshipment station for urban solid waste: an analysis considering city logistics concepts. Em: Sustainability City 2017, 2017.
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      30. Oliveira, Leise Kelli; SOUZA, Sayonara Lopes ; CARDOSO, Leandro ; CORDEIRO, Caio Henriques de Oliveira Lobo ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Atributos para implantação de pedágio urbano: uma avaliação sob a ótica de especialistas da área de transporte. Em: XXXI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2017.
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      31. OLIVEIRA, Leise Kelli de; SOUZA, Sayonara Lopes ; CARDOSO, Leandro ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. O pedágio urbano e a aceitabilidade pública: uma análise para a região central de Belo Horizonte. Em: XXXI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      32. Oliveira, Leise Kelli; LOPES, Gabriela Pereira ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; PITOMBO, Cira. Warehouse freight trip generation models for urban deliveries in Belo Horizonte (Brazil). Em: TRB Annual Meeting, 2019., 2019, Washington D.C. TRB Annual Meeting Online, 2019, 2019.
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      33. BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; SENNA, Beatriz ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Stakeholders? viewpoint on the integration of urban distribution centers and freight villages in Palmas, Brazil. Em: 3rd VREF Conference on Urban Freight, 2018, Gothemburg. Proceeding of 3rd VREF Conference on Urban Freight. Gothemburg, v. 1, p. 1-1, 2018.
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    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Bruno Vieira Bertoncini (10.0)
      1. CASSIANO, DEMOSTENIS RAMOS ; BERTONCINI, Bruno Vieira ; DE OLIVEIRA, LEISE KELLI. A Conceptual Model Based on the Activity System and Transportation System for Sustainable Urban Freight Transport. Sustainability. v. 13, p. 5642, issn: 2071-1050, 2021.
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      2. Kijewska, Kinga ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; SANTOS, ODIRLEY ROCHA DOS ; BERTONCINI, Bruno Vieira ; IWAN, STANISLAW ; EIDHAMMER, OLAV. Proposing a tool for assessing the level of maturity for the engagement of urban freight transport stakeholders: A comparison between Brazil, Norway, and Poland. Sustainable Cities and Society. v. 72, p. 103047-103957, issn: 2210-6707, 2021.
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      3. BATISTA, Larissa Almeida Matias de Lima ; ROCHA, Lara Braide ; BERTONCINI, Bruno Vieira ; Oliveira, Leise Kelli de. Analysis of the attributes to decision-making process of the urban freight vehicle choice for Brazilian scenario. World Review of Intermodal Transportation Research. v. 9, p. 63-75, issn: 1749-4737, 2020.
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      4. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; HERÉDIA, RAFAEL TAGLIATTI ; BERTONCINI, BRUNO VIEIRA ; DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES. Freight trip generation to buildings under construction: a comparative analysis with linear regression and generalised linear regression. TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 28, p. 28-42, issn: 2237-1346, 2020.
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      5. OLIVEIRA, LEISE KELLI DE ; BERTONCINI, BRUNO VIEIRA ; NASCIMENTO, CARLA DE OLIVEIRA LEITE ; ROCHA, LARA BRAIDE ; BATISTA, LARISSA ALMEIDA MATIAS DE LIMA ; CELLIN, LEONARDO VENTORIM. Factors Affecting the Choice of Urban Freight Vehicles: Issues Related to Brazilian Companies. Sustainability. v. 11, p. 7010, issn: 2071-1050, 2019.
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      6. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
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      7. Oliveira, Leise Kelli de; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite (Org.) ; PINTO, Paulo Henrique Góes (Org.) ; SANTOS, Odirley Rocha (Org.) ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira (Org.) ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de (Org.) ; SCHREINER, Sideney (Org.) ; BERTONCINI, Bruno Vieira (Org.) ; YAMASHITA, Yaeko (Org.). A logística urbana no Brasil: a insercão do transporte urbano de mercadorias nas políticas públicas. 1 ed. Rio de Janeiro: PoD Editora, 2019. p. 134.
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      8. BATISTA, Larissa Almeida Matias de Lima ; BERTONCINI, Bruno Vieira ; Oliveira, Leise Kelli. Analysis of the attributes that influence the decision-making in the choice of the vehicle for urban freight transportation in Brazil. Em: Transportation Research Board Annual Meeting, v. 1, p. 1-14, 2019.
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      9. OLIVEIRA, Leise Kelli; BERTONCINI, Bruno Vieira ; ROCHA, Lara Braide ; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite ; BATISTA, Larissa Almeida Matias de Lima. Analysis of attributes to choose an urban freight vehicle. Em: The 11th Internation Conference on City Logistics, v. 1, p. 518-526, 2019.
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      10. OLIVEIRA, Leise Kelli de; SILVA, Ana Sara Spindola ; TOLENTINO, André da Cunha Melo ; RACHID, Arthur Henrique Farias de Souza ; BERTONCINI, Bruno Vieira ; LIMA, Jessica Helena ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. ANÁLISE COMPARATIVA DE TÉCNICAS DE MODELAGEM DA GERAÇÃO DE VIAGENS DE CARGA. Em: 32 Congresso Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, v. 1, p. 1-12, 2018.
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    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ José Geraldo Vidal Vieira (8.0)
      1. GUERIN, LEONARDO ; VIEIRA, JOSÉ GERALDO VIDAL ; DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES ; DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; DE MIRANDA VIEIRA, HENRIQUE EWBANK ; DABLANC, LAETITIA. The geography of warehouses in the São Paulo Metropolitan Region and contributing factors to this spatial distribution ?. Journal of Transport Geography. v. 91, p. 102976, issn: 0966-6923, 2021.
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      2. DIAS, JOSÉ MARIA ; VIEIRA, José Geraldo Vidal ; SILVA, João Eduardo Azevedo Ramos ; OLIVEIRA, LEISE. Os PlanMobs têm contemplado o transporte urbano de carga?. TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 28, p. 103-120, issn: 2237-1346, 2020.
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      3. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI ; ROCHA MACEDO, ARTUR DINIZ ; LOBO SAMPAIO, JÚLIO CESAR ; MENDES DE OLIVEIRA, TIAGO DE PAULA ; DE OLIVEIRA, RENATA LÚCIA MAGALHÃES ; VIDAL VIEIRA, JOSÉ GERALDO. Challenges to urban freight transport in historical cities: a case study for Sabará (Brazil). Transportation Research Procedia. v. 39, p. 370-380, issn: 2352-1465, 2019.
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      4. CARVALHO, Nayara Louise Alves ; RIBEIRO, Priscilla Cristina Cabral ; OLIVEIRA, Leise Kelli ; SILVA, João Eduardo Azevedo Ramos ; VIEIRA, José Geraldo Vidal. Criteria to implement UDCs in historical cities: a Brazilian case study. European Transport / Trasporti Europei. v. 72, p. 1-29, issn: 1825-3997, 2019.
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      5. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
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      6. DIAS, JOSÉ MARIA ; SOBANSKI, GABRIEL BUGAN ; SILVA, JOÃO EDUARDO AZEVEDO RAMOS DA ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; VIEIRA, José Geraldo Vidal. Are Brazilian cities ready to develop an efficient urban freight mobility plan?. URBE. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO URBANA. v. 10, p. 587-599, issn: 2175-3369, 2018.
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      7. OLIVEIRA, Leise Kelli de; MACEDO, Artur Diniz Rocha ; SAMPAIO, Júlio Cesar Lobo ; OLIVEIRA, Tiago de Paula Mendes ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; VIEIRA, José Geraldo Vidal. CHALLENGES TO URBAN FREIGH TRANSPORT IN HISTORICAL CITIES: A CASE OF STUDY FOR SABARÁ (BRAZIL). Em: Proceedings of 3rd International Conference Green Cities, v. 1, p. 1-9, 2018.
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      8. OLIVEIRA, Leise Kelli de; VIEIRA, José Geraldo Vidal. Freight plans in Brazilian cities: status and opportunities. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Leonardo Herszon Meira (7.0)
      1. MEIRA, Leonardo Herszon ; AMORIM, ISABEL CRISTINA DE OLIVEIRA MAGALHAES ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; FALCAO, VIVIANE ADRIANO ; SILVA, FRANCISCO GILDEMIR FERREIRA DA. Measuring the Impact of Brazilian Transport Systems on the 2030 Agenda Goals. JOURNAL OF SUSTAINABLE DEVELOPMENT. v. 14, p. 82-95, issn: 1913-9071, 2021.
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      2. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI; DA COSTA BRAGA FRANÇA, JOÃO GUILHERME ; DE OLIVEIRA LEITE NASCIMENTO, CARLA ; DE OLIVEIRA, ISABELA KOPPERSCHMIDT ; MEIRA, Leonardo Herszon ; RABAY, LIGIA. EVALUATING PROBLEMS AND MEASURES FOR A SUSTAINABLE URBAN FREIGHT TRANSPORT IN BRAZILIAN HISTORICAL CITIES. Sustainable Cities and Society. v. 69, p. 102806, issn: 2210-6707, 2021.
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      3. MEIRA, Leonardo Herszon ; MELLO, Carine Araguão ; CASTRO, Yasmin M. ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite. Measuring social effective speed to improve sustainable mobility policies in developing countries. TRANSPORTATION RESEARCH PART D-TRANSPORT AND ENVIRONMENT. v. 78, p. 102200, issn: 1361-9209, 2020.
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      4. BARBOSA, Isadora Alves ; OLIVEIRA, Leise Kelli ; MEIRA, Leonardo Herszon ; PINTO, Isabelly Christiny Monteiro de Souza. Influência dos custos de produção e de transporte para a agricultura familiar e sua relação com o desenvolvimento regional: o caso da feira municipal de Guanambi (BA). REDES (SANTA CRUZ DO SUL. ONLINE). v. 25, p. 2105-2127, issn: 1982-6745, 2020.
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      5. SILVA, Carlos Fabrício Assunção ; MEIRA, Leonardo Herszon ; Oliveira, Leise Kelli de ; SANTOS, Pâmmela Roberta Gonçalves ; OLIVEIRA, Isabela Kopperschmidt de. Análise da correlação espacial entre os usuários de sistemas de transporte público e os casos de Covid-19: um estudo de caso para Recife. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. v. 16, p. 346-359, issn: 1809-239X, 2020.
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      6. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
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      7. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI; DE OLIVEIRA, ISABELA KOPPERSCHMIDT ; DE OLIVEIRA LEITE NASCIMENTO, CARLA ; DE OLIVEIRA LOBO CORDEIRO, CAIO HENRIQUES ; MEIRA, Leonardo Herszon ; RABAY, LIGIA ; DA SILVA, FRANCISCO GILDEMIR FERREIRA. Identification of factors to improve the productivity and working conditions of motorcycle couriers in Belo Horizonte, Brazil. CASE STUDIES ON TRANSPORT POLICY. 2021.
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    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Maria Leonor Alves Maia (2.0)
      1. MELLO, Carine Araguão ; CARNEIRO, Cheyenne Mariana de Oliveira ; MAIA, Maria Leonor Alves ; OLIVEIRA, LEISE ; ARAUJO, Gracielle Gonçalves Ferreira. Relação da taxa de entrega de aplicativos e a remuneração dos entregadores: uma análise das entregas instantâneas no Brasil. Em: 34º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transporte - ANPET, v. 1, 2020.
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      2. MELLO, Carine Araguão ; SILVA, Carlos Fabrício Assunção ; MAIA, Maria Leonor Alves ; OLIVEIRA, Leise Kelli. Um estudo exploratório da relação espacial da população feminina e frota de motocicleta no Nordeste Brasileiro. Em: 34 Congresso Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes, v. 1, 2020.
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    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Cira Souza Pitombo (1.0)
      1. Oliveira, Leise Kelli; LOPES, Gabriela Pereira ; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de ; BRACARENSE, Lilian dos Santos Fontes Pereira ; PITOMBO, Cira. Warehouse freight trip generation models for urban deliveries in Belo Horizonte (Brazil). Em: TRB Annual Meeting, 2019., 2019, Washington D.C. TRB Annual Meeting Online, 2019, 2019.
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    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Renata Albergaria de Mello Bandeira (1.0)
      1. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
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    • Leise Kelli de Oliveira ⇔ Renato da Silva Lima (1.0)
      1. ALVES, Roberta ; LIMA, Renato da Silva ; OLIVEIRA, Leise Kelli de. O enfoque ambiental do city logistics: uma revisão de literatura. Em: 7º PLURIS - Congresso Luso Brasileiro para o Planejamento Urbano, v. 1, p. 1-10, 2016.
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(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:43