Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Leonardo Herszon Meira

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2003). Fez Mestrado em Engenharia Civil na área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas pela UFPE (2007) e Doutorado em Engenharia Civil na área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas pela UFPE (2013). Possui experiência profissional na área de construção e reforma de escolas públicas (2003-2006), Engenheiro de Tráfego da Prefeitura de Olinda-PE (2006-2007), Técnico Regulador em Transportes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco - ARPE (2007-2010), consultor na área de mobilidade urbana, planejamento dos transportes, engenharia de tráfego e redes de transporte público. Desde 2010 é professor da UFPE. Em 2015 passou a ser Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPGEC da UFPE. Desde 2019 é bolsista de produtividade Nível 2 do CNPq. Atualmente ocupa o cargo de coordenador do PPGEC da UFPE. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/9191737269930161 (25/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Tecnologia. Avenida da Arquitetura, s/n Cidade Universitária 50740550 - Recife, PE - Brasil Telefone: (81) 21268978 URL da Homepage: https://www.ufpe.br
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia de Transportes
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2019-Atual. Analise das diferencas entre o planejamento e a implantacao de politicas publicas de mobilidade urbana sustentavel no Brasil: principais barreiras a enfrentar
      Descrição: Essa proposta se configura na continuação da linha de investigação da tese de doutorado do coordenador da presente proposta. Na referida tese se chega à conclusão que dois critérios se destacam enquanto maiores contribuintes para as falhas geralmente encontradas nas Políticas Públicas de Mobilidade Sustentável no Brasil: Aspectos Políticos e Aspectos de Gestão. Como resultado também se coloca a necessidade de melhoria do processo de tomada de decisão. Ao buscar investigar as diferenças entre o que é planejado e o que é efetivamente implantado, com foco nas barreiras que permeiam esse processo, se busca entender melhor os aspectos políticos e de gestão das políticas públicas de mobilidade urbana sustentável brasileiras. Assim, como parece ser possível inferir que há problemas com as atuais políticas públicas de mobilidade urbana em vários municípios brasileiros, esse projeto traz a seguinte pergunta-condutora: quais as principais diferenças entre o que é planejado e o que é efetivamente implantado em termos de políticas públicas de mobilidade urbana sustentável no Brasil e quais são as principais barreiras que atuam nesse processo?. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (5) . Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Coordenador / Oswaldo Cavalcanti da Costa Lima Neto - Integrante / Maurício Oliveira de Andrade - Integrante / Carine Aragão de Mello - Integrante / Dannúbia Ribeiro Pires - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 13 / Número de orientações: 5
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    2. 2019-Atual. Politicas publicas de mobilidade sustentavel no Brasil: a importancia do conhecimento tecnico dos atores envolvidos no processo de tomada de decisao
      Descrição: O objetivo geral da pesquisa proposta é analisar o grau de conhecimento técnico de alternativas de mobilidade urbana sustentável dos atores envolvidos no processo de tomada de decisão de políticas públicas de mobilidade sustentável e avaliar se esse nível de conhecimento interfere positiva ou negativamente nas decisões tomadas em municípios brasileiros.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) . Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Coordenador / MARIA IVANA VANDERLEI - Integrante / Carine Aragão de Mello - Integrante / Yasmin Menezes Castro - Integrante / Isabelly Christiny Monteiro de Souza Pinto - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 3 / Número de orientações: 1
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    3. 2017-Atual. A distribuicao urbana de mercadorias em cidades historicas brasileiras: proposicao de politicas publicas para manutencao do acervo arquitetonico e eficiencia da atividade
      Descrição: As cidades históricas brasileiras enfrentam o desafio de desenvolver projetos de mobilidade urbana, compatibilizando a preservação do patrimônio cultural e a manutenção das características originais com o fluxo de veículos. O fluxo intenso de veículos existente nessas cidades tem impactos para a preservação do patrimônio histórico, bem como para a distribuição urbana de mercadorias, necessário para a manutenção das atividades econômicas nestas cidades. Esses impactos são mais percebidos nos centros históricos, onde há predominância de atividades comerciais e administrativas. Uma possível solução para reduzir os impactos relacionados ao transporte de carga é investigar diferentes formas de entrega urbana. Posto isso, o objetivo principal do estudo é identificar os fatores relevantes na implantação de um CDU para atender cidades históricas brasileiras, considerando o transporte ativo como forma de entrega urbana nos centros históricos. Para isso, considerando critérios de sustentabilidade (econômicos, sociais e ambientais), técnicos e históricos identificados na literatura, uma pesquisa é proposta para varejistas e transportadoras. A pesquisa será aplicada em cidades históricas mineiras, a partir da identificação de áreas com restrição de acesso aos veículos de carga. Ainda, os planos de mobilidade, se existentes, serão analisados para identificar as propostas referentes a carga urbana. Considerando os resultados da pesquisa de campo, a análise descritiva e a análise fatorial exploratória dos dados serão utilizados para encontrar os fatores de sucesso de tal iniciativa. Dos resultados esperados, pretende-se fornecer as cidades históricas mineiras subsídios para o desenvolvido de planos de mobilidade urbana incorporando a carga, fato ainda ignorado na maioria dos planos de mobilidade. Por fim, pretende-se contribuir com a literatura internacional no que se refere a distribuição urbana de mercadorias em sítios históricos, temática ainda incipiente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Integrante / Leise Kelli de Oliveira - Coordenador / José Geraldo Vidal Vieira - Integrante / Renata Lúcia Magalhães de Oliveira - Integrante / Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    4. 2016-2018. Sistema Estrutural Integrado da Regiao Metropolitana do Recife: estrategias de marketing e uma nova abordagem operacional para adequa-lo as exigencias atuais da sociedade
      Descrição: O objetivo geral dessa pesquisa é avaliar a possibilidade de proposição de uma reestruturação operacional para o SEI, em paralelo a aplicação de estratégias de marketing, a fim de aumentar a eficiência do sistema e a adesão da sociedade ao transporte público. Para o alcance do objetivo geral descrito anteriormente, estão proposto os seguintes objetivos específicos: a) analisar a literatura nacional e internacional sobre operação de sistemas de transporte público metropolitano e sobre mobilidade urbana sustentável? b) elencar barreiras e oportunidades observadas para a mobilidade urbana da RMR? c) desenvolver pesquisa de opinião para entender as necessidades latentes dos atuais usuários e dos usuários em potencial? d) identificar possíveis alternativas operacionais para o SEI, considerados os aspectos da mobilidade urbana sustentável? e) identificar possíveis estratégias de marketing para o SEI? e f) propor uma nova modelagem operacional para o SEI, incluindo ações de marketing, que atenda melhor às necessidades dos usuários.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Coordenador. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    5. 2016-Atual. Desempenho organizacional, tecnico-gerencial e comunicacional em organismos locais gestores de transporte no Brasil sob a egide da Politica Nacional de Mobilidade Urbana
      Descrição: O objetivo principal da pesquisa proposta consiste em compreender e analisar os papéis da estrutura organizacional, do desempenho técnico-gerencial e da comunicação (ênfase para e-Governo) no processo de apropriação e internalização, pelos entes locais, das proposituras da Política Nacional de Mobilidade Urbana, bem como da conformação de suas práticas aos novos requerimentos da gestão pública setorial. Por um lado, esse objetivo denota a necessidade de avaliar, em um país tão diverso, como Poderes Públicos locais se organizam e capacitam para apreender as novas necessidades sociais e as novas indicações da política de Estado, desenvolvendo práticas que visem a fazer valer os objetivos do desenvolvimento urbano sustentável em todas as suas dimensões. Nesse sentido, desdobra-se o objetivo de conhecer as melhores práticas nacionais com respeito ao tema, com o intuito de propaga-las como referências de excelência no trato da mobilidade urbana. Por outro lado, também se faz denotar a intenção de aferir os graus de envolvimento entre gestores públicos e a política pública nacional e local de transporte, no sentido em que a eficácia, a eficiência e a efetividade no atendimento às demandas sociais e econômicas por mobilidade e acessibilidade constituem um esteio central dos processos de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, com inclusão social. Evidentemente, em se tratando de matéria técnico-científica, não há como recusar-se a encarar, neste projeto, a questão da gestão pública local como um elemento central das teorias de organização do Estado. Nem há, por outro lado, como eludir um amplo levantamento da experiência internacional a respeito do tema. Em suma, pode-se reescrever o objetivo primordial do projeto em termos da compreensão e da avaliação do processo pelo qual organismos públicos locais de gestão do transporte podem introduzir no escopo da gestão de mobilidade urbana a perspectiva conceitual do desenvolvimento sustentável, entendidas como chave para a modelagem político-institucional e para a consecução dos mais amplos objetivos de política pública no setor.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Integrante / Oswaldo Cavalcanti da Costa Lima Neto - Integrante / Anísio Brasileiro Freitas Dourado - Integrante / Enílson Medeiros dos Santos - Coordenador / Marianne Trindade Câmara - Integrante / Sarah Araújo Costa - Integrante / Diogo Robson Monte Fernandes - Integrante.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    6. 2014-2017. Condicoes necessarias de transporte para a viabilizacao de um campus universitario regional no interior do nordeste brasileiro
      Descrição: Projeto de pesquisa que trata da questão da acessibilidade e mobilidade dos estudantes que são provenientes de 70 cidades do estado de Pernambuco e estudam no Centro Acadêmico do Agreste ? CAA da UFPE. A grande maioria desses alunos é de baixa renda e não teria condições de arcar com os altos custos de uma mudança de endereço até a cidade de Caruaru, que é onde está localizado o CAA. Por esta razão, essas pessoas se deslocam todos os dias desde suas cidades até a universidade. Tendo em vista que os horários e as condições oferecidas pelo serviço regular de transporte público não atendem a grande parte dos discentes, a alternativa que resta a essas pessoas para se locomover e, consequentemente, estudar na universidade é através do uso do transporte fretado. Estudar melhor este tema pode ajudar os gestores da UFPE a planejar e estudar alternativas e, assim, buscar oferecer melhor qualidade de vida, com consequente possibilidade de melhor rendimento escolar a esses alunos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Coordenador / Maria Leonor Alves Maia - Integrante / Maurício Oliveira de Andrade - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 5
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
      Descrição: Projeto de pesquisa que trata da questão da acessibilidade e mobilidade dos estudantes que são provenientes de 70 cidades do estado de Pernambuco e estudam no Centro Acadêmico do Agreste ? CAA da UFPE. A grande maioria desses alunos é de baixa renda e não teria condições de arcar com os altos custos de uma mudança de endereço até a cidade de Caruaru, que é onde está localizado o CAA. Por esta razão, essas pessoas se deslocam todos os dias desde suas cidades até a universidade. Tendo em vista que os horários e as condições oferecidas pelo serviço regular de transporte público não atendem a grande parte dos discentes, a alternativa que resta a essas pessoas para se locomover e, consequentemente, estudar na universidade é através do uso do transporte fretado. Estudar melhor este tema pode ajudar os gestores da UFPE a planejar e estudar alternativas e, assim, buscar oferecer melhor qualidade de vida, com consequente possibilidade de melhor rendimento escolar a esses alunos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Mauricio Oliveira de Andrade - Integrante / Maria Leonor Alves Maia - Integrante / Leonardo Herzon Meira - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Mauricio Oliveira de Andrade.
    7. 2013-2015. CNPq Copa do Mundo FIFA 2014
      Descrição: O projeto visa estudar o legado das intervenções realizadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. No projeto, a UFPE está responsável pelo estudo em Pernambuco e a área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil está responsável pelo estudo do legado da Arena Pernambuco, das obras no Porto e no Aeroporto do Recife e pelas obras de mobilidade contidas na Matriz de Responsabilidade assinada entre o Governo de Pernambuco, a FIFA e o Comitê Organizador Local - COL.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (9) . Integrantes: Leonardo Herszon Meira - Integrante / Oswaldo Cavalcanti da Costa Lima Neto - Coordenador / Maria Leonor Alves Maia - Integrante / Maurício Oliveira de Andrade - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (5)
    1. Prêmio ANPET de Produção Científica 2018, Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET.. 2018.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    2. Prêmio Cátedra Abertis - Orientação da Melhor Dissertação de Mestrado em Gestão de Infraestrutura de Transportes, Universidade de São Paulo - USP.. 2017.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    3. Professor Homenageado e Paraninfo da Turma de Engenharia Civil 2013.2, Universidade Federal de Pernambuco.. 2014.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    4. Professor Homenageado da Turma de Engenharia Civil 2013.1, Universidade Federal de Pernambuco.. 2013.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.
    5. Professor Homenageado da Turma de Engenharia Civil 2012.2, Universidade Federal de Pernambuco.. 2012.
      Membro: Leonardo Herszon Meira.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (17)
    1. Webnário Transporte & Covid-19.Os reflexos do isolamento social na demanda do transporte público coletivo: que desafios se apresentam?. 2020. (Seminário).
    2. XXXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. 2020. (Congresso).
    3. XXXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Direitos do cidadão em planos municipais de mobilidade urbana sob a égide da política nacional. 2019. (Congresso).
    4. XX Congreso Latinoamericano de Transporte Público y Urbano - Clatpu. O peso da mobilidade urbana nas agendas locais para execução de políticas públicas em cidades de pequeno porte. 2018. (Congresso).
    5. XXXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Elementos estratégicos de políticas públicas sustentáveis capazes de transformar a mobilidade das cidades brasileiras. 2018. (Congresso).
    6. XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. 2017. (Congresso).
    7. 14th World Conference on Transport Research - WCTR. University campus giantism: accessibility problems in UFPE?s case. 2016. (Congresso).
    8. XIX Congreso Latinoamericano de Transporte Público y Urbano - Clatpu. Gestão de demanda de viagens: estudo sobre as iniciativas do setor público e privado na busca por mobilidade urbana sustentável. 2016. (Congresso).
    9. XXX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Mobilidade para campi metropolitanos: velocidade efetiva como argumento para mudança de comportamento. 2016. (Congresso).
    10. XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Caracterização dos padrões de viagens dos estudantes para o Campus Recife da UFPE. 2015. (Congresso).
    11. XVIII Congreso Latinoamericano de Transporte Publico Y Urbano - CLATPU. Diferenças e semelhanças nas condições de acessibilidade aos campi universitários metropolitano e regional da UFPE. 2014. (Congresso).
    12. XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. A influência da qualidade do transporte público na rotina acadêmica: o caso da Universidade Federal de Pernambuco. 2014. (Congresso).
    13. The 13th World Conference on Transport Research. Advantages and difficulties of public transportation by charter as an enabler of university education. 2013. (Congresso).
    14. XVIII Congresso Latino Americano de Transporte Publico Y Urbano. Reflexões sobre o papel do poder público no planejamento da mobilidade em um território gerador de viagens: O caso do Complexo Industrial Portuário de Suape. 2013. (Congresso).
    15. XXVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Aspectos competitivos do edital de licitação para delegação do sistema de ônibus urbano da Região Metropolitana do Recife. 2013. (Congresso).
    16. XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. O transporte fretado para a viabilização da acessibilidade a um campus regional no interior do nordeste. 2011. (Congresso).
    17. XXIV Congresso da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes - ANPET. Desafios ao desenvolvimento e expansão do conceito de Car Sharing no Brasil. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (4)
    1. Lima Neto, Oswaldo Cavalcanti da Costa ; ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A. ; DOURADO, A. B. F. ; FALCÃO, V. A. ; SANTOS, E. M.. O futuro do transporte público pós pandemia. 2020. Outro
    2. Gavazza, S. ; FERNANDES, B. S. ; MEIRA, Leonardo H. ; LEITE, V. R. M. ; MAGNUS, B. ; MOTTERAN, F.. II Seminário Integrador - PPGEC - UFPE. 2019. Congresso
    3. Gavazza, S. ; FERNANDES, B. S. ; MEIRA, Leonardo H. ; LEITE, V. R. M. ; MAGNUS, B. ; MOTTERAN, F.. I Seminário Integrador - PPGEC - UFPE. 2018. Congresso
    4. MEIRA, Leonardo H.; Cybis, H.B.B. ; MAIA, M. L. A. ; ANDRADE, M. O. ; Cunto, F.J.C.. XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. 2017. Congresso

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (7)
    • Leonardo Herszon Meira ⇔ Mauricio Oliveira de Andrade (20.0)
      1. Cadena, R. P. ; ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; DOURADO, A. B. F.. The pursuit of a sustainable and accessible mobility on university campuses. TRANSPORTATION RESEARCH PROCEDIA. v. 48, p. 1861-1880, issn: 2352-1465, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H.. Advantages and difficulties of transport by charter as an enabler of university education in Northeast Brazil. REVISTA PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO. v. 3, p. 43-59, issn: 2446-9580, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; LIMA, J. H.. Conceito de velocidade efetiva social como argumento de reforço à implantação de políticas de mobilidade urbana sustentável no Brasil. TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 25, p. 64-77, issn: 2237-1346, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MEIRA, LEONARDO HERSZON ; ANDRADE, MAURÍCIO OLIVEIRA DE ; MAIA, MARIA LEONOR ALVES ; BRASILEIRO, ANÍSIO. O transporte e a consolidação de um campus regional no interior do nordeste. Transportes (Rio de Janeiro). v. 23, p. 5-13, issn: 2237-1346, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. ANDRADE, M. O. ; LIMA NETO, O. C. C. ; MAIA, M. L. A. ; MEIRA, Leonardo H.. Mobilidade urbana no contexto da organização social do território da Região Metropolitana do Recife. Em: Souza, Maria Angela de Almeida; Biton, Jan; Ribeiro, Luiz Cesar de Queiróz. (Org.). Metrópoles: Território, coesão social e governança democrática. Recife: Transformação na ordem urbana. 1ed.Rio de Janeiro. : LETRA CAPITAL EDITORA. 2015.v. 1, p. 390-4165.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MELO, R. R. ; MARTINS, D. L. ; MEIRA, Leonardo H. ; ANDRADE, M. O. ; CASSEL, D. L.. Ridesourcing e bicicleta compartilhada: análise espacial do comportamento da demanda. Em: XXXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. CAVALCANTI, N. A. H. ; DOURADO, A. B. F. ; ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H.. Terminais de integração em tempos de flexibilização de isolamento social: uma questão de capacidade e nível de serviço. Em: XXXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MACEDO, M. M. C. ; MELO, R. R. ; ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H.. Fatores e barreiras que influenciam o uso do sistema de bicicletas compartilhadas Bike PE entre alunos da UFPE. Em: XXXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. Oliveira, C. F. R. ; VASCONCELOS, D. G. ; Campos, P. H. A. L. ; ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H.. Access to Recife International Airport from the integrated metropolitan public transport system. Em: 14th World Conference on Transport Research - WCTR, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. VASCONCELOS, D. ; MONTEIRO, M. M. ; MEIRA, L. H. ; ANDRADE, MAURÍCIO OLIVEIRA DE. University campus giantism: accessibility problems in UFPE?s case. Em: 14th World Conference on Transport Research - WCTR, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. ARAUJO, K. W. G. ; ALLANOS, C. M. A. ; ANDRADE, MAURÍCIO OLIVEIRA DE ; MEIRA, L. H.. Gestão e regulação de redes de transporte público: um estudo comparativo Paris-Recife. Em: XXX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. MONTEIRO, M. M. ; ANDRADE, MAURÍCIO OLIVEIRA DE ; MEIRA, LEONARDO HERSZON. Decentralization of metropolitan campus to reduce the discomforts for students due to excessive travel times: a case study of UFPE in Recife ? Brazil. Em: European Transport Conference 2015, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. LIMA, JESSICA HELENA DE ; MEIRA, LEONARDO HERSZON ; ANDRADE, MAURICIO OLIVEIRA ; MAIA, MARIA LEONOR ALVES. Tornando a escolha do modo economicamente racional: um estudo para o maior polo gerador de viagens da Região Metropolitana do Recife. Em: XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes ANPET 2015, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A. ; LIMA NETO, O. C. C.. Regular public transport rescheduling or university intervention in enhancing students? transport to the Campus do Agreste at UFPE. Em: XVIII Congreso Panamericano de Ingeniería de Transito Transporte y Logística, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; MAIA, M. L. A. ; LIMA NETO, O. C. C.. Diferenças e semelhanças nas condições de acessibilidade aos campi universitários metropolitano e regional da UFPE. Em: XVIII Congreso Latinoamericano de Transporte Público y Urbano - Clatpu, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. MEIRA, Leonardo H.; MAIA, M. L. A. ; ANDRADE, M. O. ; DOURADO, A. B. F.. A influência da qualidade do transporte público na rotina acadêmica: o caso da Universidade Federal de Pernambuco. Em: XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      17. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; MAIA, M. L. A.. Reflexôes sobre o papel do poder público no planejamento da mobilidade em um território gerador de viagens: o caso do complexo industrial portuário de Suape. Em: XVII Congresso Latinoamericano de Transporte Publico y Urbano, v. 1, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      18. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A.. Advantages and difficulties of public transportation by charter as an enabler of university education. Em: The 13th World Conference on Transport Research - WCTR, v. 1, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      19. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; MAIA, M. L. A.. Mobilidade Crítica em um Território Gerador de Viagens: O Caso do Complexo Industrial Portuário de Suape. Em: XXVI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, v. 1, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      20. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A.. O transpporte fretado para a viabilizaçao da acessibilidade a um campus regional no interior do Nordeste. Em: XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Leonardo Herszon Meira ⇔ Maria Leonor Alves Maia (14.0)
      1. SORIANO, MARINA DE ALMEIDA GOMES ; ARAÚJO, RODRIGO FREITAS ; MEIRA, LEONARDO HERSZON ; MAIA, MARIA LEONOR ALVES. Gestão de demanda por viagens: estudo sobre as iniciativas institucionais na busca por uma mobilidade urbana sustentável através de um índice (IMOC). TRANSPORTES (RIO DE JANEIRO). v. 28, p. 50-62, issn: 2237-1346, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MEIRA, LEONARDO HERSZON ; ANDRADE, MAURÍCIO OLIVEIRA DE ; MAIA, MARIA LEONOR ALVES ; BRASILEIRO, ANÍSIO. O transporte e a consolidação de um campus regional no interior do nordeste. Transportes (Rio de Janeiro). v. 23, p. 5-13, issn: 2237-1346, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. ANDRADE, M. O. ; LIMA NETO, O. C. C. ; MAIA, M. L. A. ; MEIRA, Leonardo H.. Mobilidade urbana no contexto da organização social do território da Região Metropolitana do Recife. Em: Souza, Maria Angela de Almeida; Biton, Jan; Ribeiro, Luiz Cesar de Queiróz. (Org.). Metrópoles: Território, coesão social e governança democrática. Recife: Transformação na ordem urbana. 1ed.Rio de Janeiro. : LETRA CAPITAL EDITORA. 2015.v. 1, p. 390-4165.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MARTINS, D. L. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A. ; DOURADO, A. B. F.. ANÁLISE SOBRE O IMPACTO DOS APLICATIVOS DE RIDESOURCING NAS AÇÕES DOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA. Em: XXXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, v. 1, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. LIMA, JESSICA HELENA DE ; MEIRA, LEONARDO HERSZON ; ANDRADE, MAURICIO OLIVEIRA ; MAIA, MARIA LEONOR ALVES. Tornando a escolha do modo economicamente racional: um estudo para o maior polo gerador de viagens da Região Metropolitana do Recife. Em: XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes ANPET 2015, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. Lima, J.H. ; Meira, L.H. ; MAIA, MARIA LEONOR ALVES. Effective speed in a big city of Brazil - computing the best modal to invest. Em: Thredbo - International Conference Series on Competition and Ownership in Land Passenger Transport, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A. ; LIMA NETO, O. C. C.. Regular public transport rescheduling or university intervention in enhancing students? transport to the Campus do Agreste at UFPE. Em: XVIII Congreso Panamericano de Ingeniería de Transito Transporte y Logística, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; MAIA, M. L. A. ; LIMA NETO, O. C. C.. Diferenças e semelhanças nas condições de acessibilidade aos campi universitários metropolitano e regional da UFPE. Em: XVIII Congreso Latinoamericano de Transporte Público y Urbano - Clatpu, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MEIRA, Leonardo H.; MAIA, M. L. A. ; ANDRADE, M. O. ; DOURADO, A. B. F.. A influência da qualidade do transporte público na rotina acadêmica: o caso da Universidade Federal de Pernambuco. Em: XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; MAIA, M. L. A.. Reflexôes sobre o papel do poder público no planejamento da mobilidade em um território gerador de viagens: o caso do complexo industrial portuário de Suape. Em: XVII Congresso Latinoamericano de Transporte Publico y Urbano, v. 1, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A.. Advantages and difficulties of public transportation by charter as an enabler of university education. Em: The 13th World Conference on Transport Research - WCTR, v. 1, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. MEIRA, Leonardo H.; ANDRADE, M. O. ; MAIA, M. L. A.. Mobilidade Crítica em um Território Gerador de Viagens: O Caso do Complexo Industrial Portuário de Suape. Em: XXVI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, v. 1, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. ANDRADE, M. O. ; MEIRA, Leonardo H. ; MAIA, M. L. A.. O transpporte fretado para a viabilizaçao da acessibilidade a um campus regional no interior do Nordeste. Em: XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. MEIRA, Leonardo H.; MAIA, M. L. A.. Desafios ao desenvolvimento e expansão do conceito de car sharing no Brasil. Em: XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, p. 1-12, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Leonardo Herszon Meira ⇔ Leise Kelli de Oliveira (7.0)
      1. MEIRA, Leonardo Herszon ; AMORIM, ISABEL CRISTINA DE OLIVEIRA MAGALHAES ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; FALCAO, VIVIANE ADRIANO ; SILVA, FRANCISCO GILDEMIR FERREIRA DA. Measuring the Impact of Brazilian Transport Systems on the 2030 Agenda Goals. JOURNAL OF SUSTAINABLE DEVELOPMENT. v. 14, p. 82-95, issn: 1913-9071, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI; DA COSTA BRAGA FRANÇA, JOÃO GUILHERME ; DE OLIVEIRA LEITE NASCIMENTO, CARLA ; DE OLIVEIRA, ISABELA KOPPERSCHMIDT ; MEIRA, Leonardo Herszon ; RABAY, LIGIA. EVALUATING PROBLEMS AND MEASURES FOR A SUSTAINABLE URBAN FREIGHT TRANSPORT IN BRAZILIAN HISTORICAL CITIES. Sustainable Cities and Society. v. 69, p. 102806, issn: 2210-6707, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MEIRA, Leonardo Herszon ; MELLO, Carine Araguão ; CASTRO, Yasmin M. ; OLIVEIRA, Leise Kelli de ; NASCIMENTO, Carla de Oliveira Leite. Measuring social effective speed to improve sustainable mobility policies in developing countries. TRANSPORTATION RESEARCH PART D-TRANSPORT AND ENVIRONMENT. v. 78, p. 102200, issn: 1361-9209, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. BARBOSA, Isadora Alves ; OLIVEIRA, Leise Kelli ; MEIRA, Leonardo Herszon ; PINTO, Isabelly Christiny Monteiro de Souza. Influência dos custos de produção e de transporte para a agricultura familiar e sua relação com o desenvolvimento regional: o caso da feira municipal de Guanambi (BA). REDES (SANTA CRUZ DO SUL. ONLINE). v. 25, p. 2105-2127, issn: 1982-6745, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. SILVA, Carlos Fabrício Assunção ; MEIRA, Leonardo Herszon ; Oliveira, Leise Kelli de ; SANTOS, Pâmmela Roberta Gonçalves ; OLIVEIRA, Isabela Kopperschmidt de. Análise da correlação espacial entre os usuários de sistemas de transporte público e os casos de Covid-19: um estudo de caso para Recife. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. v. 16, p. 346-359, issn: 1809-239X, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. DE OLIVEIRA, LEISE KELLI; DE OLIVEIRA, ISABELA KOPPERSCHMIDT ; DE OLIVEIRA LEITE NASCIMENTO, CARLA ; DE OLIVEIRA LOBO CORDEIRO, CAIO HENRIQUES ; MEIRA, Leonardo Herszon ; RABAY, LIGIA ; DA SILVA, FRANCISCO GILDEMIR FERREIRA. Identification of factors to improve the productivity and working conditions of motorcycle couriers in Belo Horizonte, Brazil. CASE STUDIES ON TRANSPORT POLICY. 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Leonardo Herszon Meira ⇔ Bruno Vieira Bertoncini (1.0)
      1. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Leonardo Herszon Meira ⇔ Renata Albergaria de Mello Bandeira (1.0)
      1. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Leonardo Herszon Meira ⇔ Renata Lúcia Magalhães de Oliveira (1.0)
      1. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Leonardo Herszon Meira ⇔ José Geraldo Vidal Vieira (1.0)
      1. OLIVEIRA, LEISE ; BARRAZA, BETTY ; BERTOCINI, BRUNO ; ISLER, CASSIANO ; PIRES, DANNÚBIA ; MADALON, ELLEN ; LIMA, JÉSSICA ; VIEIRA, JOSÉ ; MEIRA, LEONARDO ; BRACARENSE, LILIAN ; BANDEIRA, RENATA ; OLIVEIRA, RENATA ; FERREIRA, SUELLEM. An Overview of Problems and Solutions for Urban Freight Transport in Brazilian Cities. Sustainability. v. 10, p. 1233-1247, issn: 2071-1050, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:30