Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Luciana Panke

Realizou pós-doutorado na linha de Comunicação Política - Universidad Autónoma Metropolitana - sede Cuajimalpa (UAM-México), com pesquisa sobre propaganda eleitoral de mulheres na América Latina - bolsista Capes. A pesquisa resultou o livro "Campañas electorales para mujeres", publicado hoje em três países. Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, cuja tese gerou o livro "Lula, do sindicalismo à reeleição", publicado em dois países. Cursou mestrado em Letras na Universidade Federal do Paraná e graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Premiada nacional e internacionalmente em várias ocasiões, destaca-se em 2016, a escolha como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política pela The Washington Academy of Political Arts & Sciences (EUA) e em 2020 como "Excelência no Ensino na Comunicação Política", Integrante do Comité de Apoyo a Mujeres Líderes, FCD-Espanha, Vice-Presidente da Asociación Latinoamericana de Investigadores en Campañas Electorales (ALICE). Consultora externa convidada de instituições como Tribunal Superior Eleitoral e Câmara dos Deputados. Presidenta do Artemísias - Instituto Internacional de Protagonismo Político. Professora Associada IV da Universidade Federal do Paraná na graduação (Publicidade e Propaganda) e no programa de pós-graduação em Comunicação, atuando na linha de pesquisa Comunicação, Política e Atores Coletivos, com orientações de mestrado e doutorado. Fundadora e líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL) que completa 10 anos em 2021, já formou dezenas de pesquisadoras (es), publicou mais de 70 capítulos de livros no Brasil e no exterior, sendo que "Campañas electorales para mujeres - retos y tendéncias" (publicado no Brasil, no México e na Argentina) foi indicado pela Alacop como um dos melhores livros de 2016 e também finalista do melhor livro político de 2018, pela Wapas (EUA).Parecerista de diversas revistas acadêmicas, nacionais e internacionais, assim como integrante de conselhos editoriais. Professora convidada em universidades latinas como Universidad Austral, Universidad Católica Argentina (UCA) e Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), Universidad Internacional de Ecuador, Universidad Camilo Jose Cela (España), Universidad Autónoma de Querétaro e Universidad Autónoma Metropolitana (México). Conferencista internacional desde 2007, somando mais de 10 países contemplados. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/3447103897680398 (28/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Paraná, Departamento de Comunicacao Social. Rua Bom Jesus, 650 Juvevê 80035050 - Curitiba, PR - Brasil Telefone: (41) 33132005 URL da Homepage: www.ufpr.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Ciência Política
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2020-Atual. Comunicacao eleitoral: analise das candidatas as prefeituras das capitais brasileiras em 2020
      Descrição: O projeto prevê o desenvolvimento de pesquisa na área de comunicação política, tendo em vista o período eleitoral que se aproxima. A partir da análise do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) em televisão, busca-se acompanhar a imagem projetada pelas mulheres postulantes às prefeituras das capitais brasileiras em 2020. Visa-se identificar o número de candidatas, quantificar e analisar os temas de que tratam, além de classificar os arquétipos entre Guerreira, Maternal e Profissional (PANKE, 2015, 2016, 2018).. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (3) . Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Karina Lançoni Bernardi - Integrante / Silvia Cunha - Integrante / Gabriela Gorges - Integrante / Leticia Eduarda da Silva - Integrante / Gabriel Tassi - Integrante / Mateus Redivo - Integrante / Mateus Cunha - Integrante / Simone Hubert - Integrante / Vivian Lemos - Integrante / Fabiane Lima - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 11
      Membro: Luciana Panke.
    2. 2018-Atual. Protagonismo feminino
      Descrição: O projeto iniciou com o pós-doutorado realizado na UAM-México, o qual tratou das candidaturas femininas na América Latina. O tema da liderança feminina veio subjacente, emergindo novos enfoques de observação sobre como é o protagonismo feminino, onde ocorre e quais os desafios para as mulheres chegarem à liderança.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Lucas Gandin - Integrante / Gabriela Panke Guimarães - Integrante / Karina Lançoni Bernardi - Integrante / Silvia Cunha - Integrante / Vivian Lemos - Integrante / Gerson Scheidweiler - Integrante. Número de produções C, T & A: 43 / Número de orientações: 1
      Membro: Luciana Panke.
    3. 2015-Atual. Comunicacao e politica: a Gramatica do Discurso Politico e Eleitoral
      Descrição: O projeto é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL) que integra o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da UFPR. Realizado em frentes que dialogam, prevê o desenvolvimento de estudos na área de comunicação política visando entender processos e produtos. Procura-se identificar a apropriação de ferramentas de comunicação na construção da identidade de candidatos e de partidos políticos, quantificando temáticas abordadas na divulgação com seus públicos seja a partir da comunicação institucional, partidária, eleitoral, midiática, jornalística. Para tanto, com uma metodologia de análise de conteúdo e de discurso, são análisados conteúdos publicizados pelos atores políticos (website, mídias sociais, propaganda partidária gratuita e Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral). No ano eleitoral de 2020, o grupo realizará pesquisa sobre as eleições municipais focando na formação da imagem pública das candidaturas às prefeituras das capitais e das vereanças.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (3) . Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Lucas Gandin - Integrante / Jeferson Thauny - Integrante / Ricardo Tesseroli - Integrante / Aryovaldo Azevedo - Integrante / Ricardo Philippi - Integrante / Edgar Esquivel - Integrante / Sergio Trein - Integrante / Vagner Dalbosco - Integrante / Pedro Chapaval Pimentel - Integrante / Bruno Washington Nichols - Integrante / Karina Lançoni Bernardi - Integrante / Debora Mila - Integrante / Silvia Cunha - Integrante / ramon fernandes Lourenço - Integrante / Gabriela Gorges - Integrante / Gabriel Tassi - Integrante. Número de produções C, T & A: 34 / Número de orientações: 1
      Membro: Luciana Panke.
    4. 2014-2015. Comunicacao e Politica: analise da campanha eleitoral dos principais candidatos a Presidencia da Republica no Brasil em 2014
      Descrição: O projeto prevê o desenvolvimento de pesquisa na área de comunicação política visando acompanhar a campanha dos principais candidatos à Presidência durante o processo eleitoral.Serão analisados os programas televisivos e radiofônicos veiculados no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) seguindo os preceitos da propaganda eleitoral e da análise do discurso político. O discurso será analisado com a metodologia de análise de conteúdo mediante categorias temáticas pré-estabelecidas, Os dados de propaganda eleitoral serão relacionados ainda com estudos realizados em três micro-grupos: 1) estudos de Ciência Política, realizados pelo professor Dr. Emerson Cervi para observação das relações entre o HGPE e o agendamento midiático; 2) estudos sobre branding e a construção de marcas organizacionais aplicados pelos partidos políticos durante as eleições, coordenados pelo professor Dr. Ary Azevedo; 3) conteúdo do HGPE coordenação Dra Luciana Panke. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Emerson Cervi - Integrante / Rui Fontoura - Integrante / Fernando Castro - Integrante / Gabriel Alexandre Bozza - Integrante / Mario Lamenha Lins Neto - Integrante / Ricardo Tesseroli - Integrante / Aryovaldo Azevedo - Integrante. Número de produções C, T & A: 11
      Membro: Luciana Panke.
    5. 2013-2016. Propaganda e discurso eleitoral na America Latina ? um estudo comparado entre as candidatas a presidencia nas eleicoes entre 2010-2013
      Descrição: A propaganda eleitoral na América Latina reflete um modo de viver característico da região. Em geral, são campanhas apaixonadas e que provocam a emoção dos eleitores. (Galicia, 2010, Ibinarriaga, Hasbun, 2012) Apesar das aparentes características em comum, busca-se investigar se, de fato, os discursos eleitorais dos candidatos à Presidência da República seguem estratégias semelhantes em sua argumentação. A pesquisa busca, sob uma mirada de gênero, verificar estereótipos existentes nas candidaturas femininas. Para traçar uma tipologia das principais técnicas argumentativas no discurso eleitoral latino-americano, parte-se das categorias indicadas por Perelman y Tyteca (1996) na Teoria da Argumentação. Tem-se como corpus inicial de estudo comparativo as campanhas veiculadas em televisão das últimas eleições à Presidência nas três maiores economias da região: Argentina, Brasil e México, cujos pleitos foram realizados em 2011, 2010 e 2012, respectivamente. Trabalha-se com a plataforma de veiculação televisiva partindo-se do pressuposto que o veículo massivo ainda é o que está presente na vida da maioria da população, independente de classe social. (Wolton, 1996, Ferrés,1996, Eco, 1998). Como resultado do estágio pós-doutoral, portanto, pretende-se propor uma tipologia das estratégias argumentativas latino-americanas com base nas observações das campanhas presidenciais recentes.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Edgar Esquivel Solis - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Número de produções C, T & A: 27
      Membro: Luciana Panke.
    6. 2012-2013. Comunicacao e Politica: analise da campanha eleitoral dos principais candidatos a Prefeitura Municipal de Curitiba em 2012.
      Descrição: O projeto prevê o desenvolvimento de pesquisa na área de comunicação política, tendo em vista o período eleitoral que se aproxima. Visa-se acompanhar a campanha dos principais candidatos à Prefeitura Municipal de Curitiba durante o processo eleitoral objetivando delinear as principais estratégias comunicacionais para a criação e/ou fortalecimento da imagem pública. Serão analisados os programas veiculados no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral seguindo os preceitos do marketing eleitoral e da análise do discurso político. Esses dados serão relacionados com os estudos de Ciência Política, realizados pelo Dr Emerson Cervi integrante do mesmo grupo de Pesquisa, para observarmos as relações entre o HGPE e o agendamento da imprensa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Emerson Cervi - Integrante / Gabriel Bozza - Integrante / Rui Fontoura - Integrante / Fernando Castro - Integrante / Leandro Nunes - Integrante / Leandro Almeida - Integrante / Rodrigo Charu - Integrante / Josi Oliveira - Integrante / Renan Braga - Integrante / André Volpato - Integrante / Bruno Murakami - Integrante / Thaís Scuissiatto - Integrante / Fernanda Castro - Integrante / Gilberto Carlos Pereira - Integrante / Milena Prezepiorski Lemos - Integrante / Jeferson Thauny - Integrante. Financiador(es): Ministério da Educação - Bolsa. Número de produções C, T & A: 9
      Membro: Luciana Panke.
    7. 2012-2013. Eleicoes Presidenciais no Mexico - 2012
      Descrição: O projeto prevê a análise da campanha eleitoral dos quatro candidatos à Presidência do México nas eleições em 2012. Como objeto de estudo analisamos os canais de propaganda eleitoral presentes em televisão, sites oficiais, youtube, facebook e twitter, além de acompanhar diariamente a imprensa mexicana para observar o agendamento midiático.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Luciana Panke - Coordenador / Gabriel Bozza - Integrante / Jeferson Thauny - Integrante. Financiador(es): Ministério da Educação - Bolsa. Número de produções C, T & A: 7
      Membro: Luciana Panke.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (13)
    1. COMPOL 100 - Los 100 profesionales más influyentes de la ComPol - Revista Washington Compol, MPR Group USA.. 2021.
      Membro: Luciana Panke.
    2. Indicada a Mérito a la Exceléncia en la Enseñanza en la Comunicación Política, The Washington Academy of Political Arts & Sciences.. 2020.
      Membro: Luciana Panke.
    3. Investigación Relevante en Comunicación Política, Asociación Latinoamericana de Investigadores en Campañas Electorales.. 2020.
      Membro: Luciana Panke.
    4. Mérito a la Exceléncia en la Enseñanza en la Comunicación Política, The Washington Academy of Political Arts & Sciences.. 2020.
      Membro: Luciana Panke.
    5. Finalista como Melhor livro político de 2018 - Campañas Electorales para Mujeres, Napolitans Awards USA.. 2019.
      Membro: Luciana Panke.
    6. Eleita uma das 12 mulheres mais influentes da Comunicação Política na América Latina, The Washington Academy of Political Arts & Sciences.. 2016.
      Membro: Luciana Panke.
    7. Finalista do Prêmio Alacop 2016, como melhor obra, o livro "Campañas electorales para mujeres"., Associação Latinoamericana de Consultores Políticos.. 2016.
      Membro: Luciana Panke.
    8. Honra ao Mérito Categoria Docente, Universidade Federal do Paraná.. 2016.
      Membro: Luciana Panke.
    9. Orientação trabalho premiado Viviane Zamilian - Vencedora Expocom Sul - Filme Publicitário Renault: Viva intensamente. Viva., Intercom.. 2016.
      Membro: Luciana Panke.
    10. Professora Homenageada dos Formandos em Publicidade e Propaganda - turma 2012, Universidade Federal do Paraná.. 2013.
      Membro: Luciana Panke.
    11. Professora Homenageada dos Formandos em Publicidade e Propaganda, Universidade Federal do Paraná.. 2011.
      Membro: Luciana Panke.
    12. Paraninfa dos formandos de Comunicação Social, Universidade Federal do Paraná.. 2011.
      Membro: Luciana Panke.
    13. Orientação do trabalho premiado no Expocom Sul - Antonella Iacovone e Lucas Borba - Stop Motion na produção publicitaria em televisão, Intercom.. 2010.
      Membro: Luciana Panke.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (133)
    1. 7º Colóquio Mulher e Sociedade.DISPUTA PELAS PREFEITURAS: A ELEIÇÃO DE 2020 EM CAPITAIS BRASILEIRAS A PARTIR DA PERSPECTIVA DE GÊNERO. 2021. (Encontro).
    2. Apresentação Pesquisa: ?Não voto em mulher porque? as justificativas que as pessoas latinas dão para explicar a ausência feminina na política eleitoral - IX Compolítica. ?Não voto em mulher porque? as justificativas que as pessoas latinas dão para explicar a ausência feminina na política eleitoral. 2021. (Congresso).
    3. Conferencista ?Campañas electorales en la era post-covid" - Peru.El protagonismo femenino en las democracias latinas. 2021. (Seminário).
    4. Conferencista "Mujeres líderes en el mundo" - México. Mujeres y Política. 2021. (Congresso).
    5. Conferencista - Igualdad y politicas inclusivas: el reto de las administraciones públicas - Cumbre Internacional de Inovación y Excelencia Pública - España. Igualdad y politicas inclusivas; el reto de las administraciones públicas. 2021. (Congresso).
    6. I Seminário de Pesquisa e Práticas em Publicidade - Find new causes: o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil.Find new causes: o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil. 2021. (Seminário).
    7. I Seminário de Pesquisa e Práticas em Publicidade - POR TRÁS DAS CÂMERAS: UM MAPEAMENTO DA CADEIA DE PRODUÇÃO FEMININA DO AUDIOVISUAL EM CURITIBA,.POR TRÁS DAS CÂMERAS: UM MAPEAMENTO DA CADEIA DE PRODUÇÃO FEMININA DO AUDIOVISUAL EM CURITIBA,. 2021. (Seminário).
    8. I Seminário de Pesquisa e Práticas em Publicidade - QUEM GANHA COM ISSO? O IMPACTO DO PADRÃO DE BELEZA IMPOSTO PELO INSTAGRAM SOBRE AS MULHERES,.QUEM GANHA COM ISSO? O IMPACTO DO PADRÃO DE BELEZA IMPOSTO PELO INSTAGRAM SOBRE AS MULHERES,. 2021. (Seminário).
    9. Painelista - Eleições e Discurso de ódio.Eleições e Discurso de Ódio. 2021. (Seminário).
    10. Palestrante - "Eleição de mulheres, participação feminina e violência de gênero na política", - Encontro Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Paraná,."Eleição de mulheres, participação feminina e violência de gênero na política",. 2021. (Encontro).
    11. Palestrante - "Mulheres na Política" - Secretaria da Mulher Barueri.Mulheres na Política. 2021. (Encontro).
    12. Palestrante Audiência Câmara dos Deputados - Propaganda Eleitoral.Propaganda Eleitoral. 2021. (Outra).
    13. XI Propesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade.SANGUE DE CRISTO TEM PODER: IGREJA, MÍDIA E POLITICA E SUA INFLUÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA. 2021. (Encontro).
    14. Conferencista - ?La Política es cosa de mujeres? - Equador. La violencia política en contra las mujeres políticas. 2020. (Congresso).
    15. Conferencista - ?Liderazgos Políticos y la Comunicación de Riesgo en América Latina - ICP México.?Liderazgos Políticos y la Comunicación de Riesgo en América Latina. 2020. (Simpósio).
    16. Conferencista - Congreso Virtual Liderazgo Femenino - España. Arquetipos de las Candidatas Mujeres. 2020. (Congresso).
    17. Conferencista - Jornada de Capacitación en Comunicación Política y Campañas Electorales- Peru.Campañas electorales para mujeres. 2020. (Outra).
    18. Conferencista Moderadora - Presentación de la Red La Politica es cosa de mujeres.La Política es cosa de Mujeres. 2020. (Encontro).
    19. Conferencista - Seminário BeersPolitics México - Comunicación y Política - La Comunicación de Bolsonaro durante el Covid.La Comunicación de Bolsonaro durante el Covid. 2020. (Seminário).
    20. Conferencista - Violência Política contra as mulheres: perspectivas desde o Brasil e América Latina? ,.Violência Política Contra as Mulheres - Perspectivas do Brasil e da América Latina. 2020. (Encontro).
    21. Conferencista - Violência Política contra as Mulheres nas Eleições - Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e ONU Mulheres.Tipologias de violência política contra as candidatas. 2020. (Simpósio).
    22. Conferencista - Violência Política Contra as Mulheres - Perspectivas do Brasil e da América Latina.Violência Política Contra as Mulheres - Perspectivas do Brasil e da América Latina. 2020. (Seminário).
    23. Palestrante - A importância do protagonismo feminino na política W the Future.A importância do protagonismo feminino na política. 2020. (Encontro).
    24. Palestrante - As mulheres não gostam de política. Mitos que contaram sobre a participação feminina.Quartas Trabalhistas - PDT-PR.As mulheres não gostam de política. Mitos que contaram sobre a participação feminina.. 2020. (Encontro).
    25. Palestrante - Desassossegos Tecendo prosa - Protagonismo feminino e política na atualidade: entre o neofascismo e a conquista de espaço.Protagonismo feminino e política na atualidade: entre o neofascismo e a conquista de espaço. 2020. (Seminário).
    26. Palestrante - II Curso de Formação para estudantes sobre Liderança Feminina,.?Comunicação X Violência de gênero?. 2020. (Simpósio).
    27. Palestrante - I Seminário Internacional sobre Violência, Tecnologias e Saúde no contexto da Covid-19.A educação para evitar desinformação. 2020. (Seminário).
    28. Palestrante - Violência contra a Mulher - Fundação João Mangabeira PSB-Nacional.Categorias da violência política contra as mulheres. 2020. (Encontro).
    29. Conferencista - 10 claves para elegir mujeres - II Congreso Internacional de Marketing Político - Colombia. 10 claves para elegir mujeres. 2019. (Congresso).
    30. Conferencista - Como despertar las emociones en los spots electorales de mujeres? VII Maratòn Compol - Argentina.Como despertar las emociones en los spots electorales de mujeres?. 2019. (Seminário).
    31. Conferencista VI Maraton Compol - Quito Equador.10 claves para ganar votos en campañas electorales para mujeres. 2019. (Encontro).
    32. Conferencista - X Alacip - Mexico - Congreso de la Asociación Latinoamericana de Ciencia Politica. El mundo anti, el escépticos hecho comunicación política. 2019. (Congresso).
    33. I Cel Café.Por que a comunicação é fundamental para a democracia?. 2019. (Encontro).
    34. Palestrante - A invisibilidade feminina nos processos de decisão pública Lançamento do livro Gênero e Resistência.A invisibilidade feminina nos processos de decisão pública. 2019. (Encontro).
    35. Palestrante - Comunicação Eleitoral para Candidatas - Projeto Mulheres na Política-TRE-PR.Comunicação Eleitoral para Candidatas. 2019. (Seminário).
    36. Palestrante - Comunicação Política x Comunicação Pública 5 Encontro de Comunicadores IFPR.Comunicação Política x Comunicação Pública. 2019. (Encontro).
    37. Palestrante -Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Bahia.Campanhas eleitorais de mulheres. 2019. (Seminário).
    38. Palestrante - Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Mato Grosso.Campanhas eleitorais de mulheres. 2019. (Seminário).
    39. Palestrante - Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Mato Grosso do Sul.Atuação Política das Mulheres. 2019. (Seminário).
    40. Palestrante - Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Pernambuco.Campanhas eleitorais de mulheres. 2019. (Seminário).
    41. Palestrante - Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Rondônia.Atuação Política das Mulheres. 2019. (Seminário).
    42. Palestrante - Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Sergipe.Campanhas eleitorais de mulheres. 2019. (Seminário).
    43. Palestrante -Fortalecimento da Atuação Política das Mulheres no Brasil - Tocantins.Campanhas eleitorais de mulheres. 2019. (Seminário).
    44. Palestrante - III Encontro de Pesquisa Política De.Por.Para Mulheres.Coordenadora GT Mídia e Gênero. 2019. (Encontro).
    45. Palestrante - I Seminário Avançado de Comunicação Política.Análise de conteúdo e do discurso na Comunicação Política - GP CEL. 2019. (Seminário).
    46. Palestrante - Participação política das mulheres na América Latina - Rumo à paridade de gênero na Baixada Santista.Participação política das mulheres na América Latina. 2019. (Seminário).
    47. Palestrante - Realidade e desafios para as mulheres políticas na América Latina - Jornada sobre a Reforma Política: pensando o amanhã.Realidade e desafios para as mulheres políticas na América Latina. 2019. (Outra).
    48. Conferencista - Congreso Internacional de Comunicación Política. La primavera morada en Brasil. 2018. (Congresso).
    49. Conferencista - Primer Seminario de la Red latinoamericana de Comunicación Política.Las mujeres en la política latinoamericana ? luchas, roles y perspectivas. 2018. (Seminário).
    50. II Encontro de Pesquisa por/de/para Mulheres.A atuação das mulheres na medicina. 2018. (Encontro).
    51. IV Congresso do Estudantes de Medicina da Pontificia Universidade Católica do Parana?. A atuação das mulheres na medicina. 2018. (Congresso).
    52. Palestrante - A mulher no espaço acadêmico - II Encontro de Pesquisa por/de/para Mulheres.A mulher no espaço acadêmico. 2018. (Encontro).
    53. Palestrante - Aula Magna UEM - curso Comunicação e Multimeios.A invisibilidade feminina na política. 2018. (Outra).
    54. Palestrante - empoderamento da mulher e atuação na política - politizoo - animais políticos.empoderamento da mulher e atuação na política. 2018. (Outra).
    55. Palestrante na Abertura Semana Acadêmica de Comunicação Social.Participação política das mulheres. 2018. (Outra).
    56. Palestrante - O protagonismo feminino - II Curso de Formação Política para Mulheres.O protagonismo feminino. 2018. (Outra).
    57. VII Congreso Internacional en Comunicación Política y Estrategias de Campaña. Os jingles nas eleições presidenciais no Brasil. 2018. (Congresso).
    58. 7 Compolítica. Da primeira candidata à primeira eleita à presidência do Brasil - tipologias femininas no HGPE de tv de Livia Maria e Dilma Rousseff. 2017. (Congresso).
    59. 7 Compolítica - Coordenadora do GT 9 Propaganda e Marketing Político. Coordenadora do GT 9 Propaganda e Marketing Político. 2017. (Congresso).
    60. Conferencista - ¿Cómo enaltecer las emociones en los spots electorales de mujeres? - II Cumbre Lationamericana de Comunicación y Gobierno - Colombia. ¿Cómo enaltecer las emociones en los spots electorales de mujeres?. 2017. (Congresso).
    61. Conferencista - Congreso Internacional de Comunicación Política + Campañas Legislativivas. Mujeres y Representatividad Política. 2017. (Congresso).
    62. Conferencista - Mujeres y Gobernabilidad- ¿Cómo elegir a más mujeres? - Comunicación Y Gobernabilidad - Argentina. Mujeres y Gobernabilidad- ¿Cómo elegir a más mujeres?. 2017. (Congresso).
    63. Conferencista Seminario/Taller de gobierno y elecciones intermedias.Mujeres y Gubernabilidad. 2017. (Seminário).
    64. Formação da Alta Administração da UFPR. 2017. (Encontro).
    65. Palestrante - Mais mulheres na política - Encontro PP - Porto Velho.Campanhas eleitorais para mulheres. 2017. (Encontro).
    66. Palestrante - Propaganda eleitoral e imagem pública - 7 Concipol Piauí. Propaganda eleitoral e imagem pública. 2017. (Congresso).
    67. Palestrante - Seminário Reforma Política e Eleitoral.Propaganda eleitoral. 2017. (Seminário).
    68. Conferencista - Como se comunican las candidatas en latinoamerica? - I Foro Internacional de Estrategias Políticas - Ecuador.Como se comunican las candidatas en latinoamerica?. 2016. (Encontro).
    69. Conferencista - Cumbre Latinoamericana de Comunicación Gubernamental. Género y gestión pública. 2016. (Congresso).
    70. Conferencista - Dilma Rousseff: género, crisis y política - IX Cumbre Mundial de Comunicación Política - Argentina. Dilma Rousseff: género, crisis y política. 2016. (Congresso).
    71. Conferencista - Dilma Rousseff: género, crisis y política - VIII Cumbre Mundial de Comunicación Política. Dilma Rousseff: género, crisis y política. 2016. (Congresso).
    72. Conferencista - Género y política - Seminario Comunicación y Gobernalidad.Género y política. 2016. (Seminário).
    73. Conferencista - Mujeres y empoderamiento - X Cumbre Mundial de Comunicación Política. Mujeres y empoderamiento. 2016. (Congresso).
    74. Conferencista - X Cumbre Mundial de Comunicación Política - ¿Cómo se comunican las candidatas latinoamericanas?. ¿Cómo se comunican las candidatas latinoamericanas?. 2016. (Congresso).
    75. Palestrante - Mulheres na política - Café Cultural TRE.Mulheres na política. 2016. (Encontro).
    76. Projeto Café Cultural. 2016. (Encontro).
    77. Sabatinas com os candidatos à prefeitura de Curitiba. 2016. (Outra).
    78. Seminario de POsgrado "Género y Comunicación Política Electoral". 2016. (Seminário).
    79. Conferencia UABJO - Campañas electorales para mujeres. Campañas Electorales para Mujeres. 2015. (Congresso).
    80. Conferencia UNAM - Campañas electorales para mujeres. Campañas Electorales para Mujeres. 2015. (Congresso).
    81. Conferencista - Perfiles ideales de candidatas mujeres - VII Cumbre Mundial de Comunicación Política. Perfiles ideales de candidatas mujeres. 2015. (Congresso).
    82. Conferencista Senado de la República Mexicana - Campañas electorales para mujeres. Campañas Electorales para Mujeres. 2015. (Congresso).
    83. Evento de Formação Continuada para Professores do Setor de Artes, Comunicação e Desinf. 2015. (Oficina).
    84. Núcleo de Investigações Constitucionais.Campanhas políticas para mulheres: desafios e tendências. 2015. (Encontro).
    85. Painelista Mesa Redonda - Gênero, Linguagem e Política - VII Enpecom.Mesa Redonda - Gênero, Linguagem e Política. 2015. (Encontro).
    86. VI Compolítica. Problemas urbanos e Temas de campanha: a eleição para prefeito de Curitiba em 2012 na televisão. 2015. (Congresso).
    87. ?La participación de los jóvenes y las mujeres en el ejercicio de la política y la reforma política para el DF?."Una mirada cultural sobre la paridad de género".. 2014. (Encontro).
    88. Conferencista - La importancia del análisis de medios en una campaña electoral - I Encuentro Político Solidario.La importancia del análisis de medios en una campaña electoral. 2014. (Encontro).
    89. Conferencista - Mujeres y campañas electorales en Latinoamérica - V Cumbre Mundial de Comunicación Política. Mujeres y campañas electorales en Latinoamérica. 2014. (Congresso).
    90. Diálogo Intergeneracional Mujeres y Política. 2014. (Seminário).
    91. Foro Responsabilidad e impacto social de los medios - Universidad Autonoma Queretaro.Responsabilidad e impacto social de los medios. 2014. (Encontro).
    92. I Coloquio Internacional de Comunicación Política.Diseño de campañas electorales. 2014. (Encontro).
    93. I Coloquio Internacional de Comunicación Política.Estrategias y estereotipos en campañas electorales. 2014. (Outra).
    94. Mesa redonda sobre la reforma electoral mexicana de 2013. 2014. (Outra).
    95. Painelista - Colóquio Binacional Brasil Colômbia de Comunicação Política.Mesa Ciudadanos y elecciones - Comunicación electoral e Internet ? cuestiones sobre la participación ciudadana. 2014. (Outra).
    96. XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. O universo feminino nos spots eleitorais das presidentas na América Latina. 2014. (Congresso).
    97. XIII Congresso Brasileiro de Comunicação e Marketing Político. Quando a voz do eleitor pouco ecoa para os candidatos: estudo de caso do HGPE em Curitiba 2012. 2014. (Congresso).
    98. XIII Congresso Brasileiro de Comunicação e Marketing Político. As manifestações de junho de 2013 no HGPE dos candidatos a presidente do Brasil. 2014. (Congresso).
    99. Conferencia Comunicación Política.Comunicación política y mujeres. 2013. (Outra).
    100. Conferencista Comunicación Política en Brasil - Seminário de Estudios de Comunicación.Palestrante: Comunicación Política en Brasil. 2013. (Seminário).
    101. Conferencista - La comunicación política de Dilma Rousseff Sólo éxitos políticos.Palestrante: La comunicación política de Dilma Rousseff. 2013. (Seminário).
    102. Debatedora no III Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política.Grupo de Trabalho Comunicação e Política. 2013. (Outra).
    103. I Congreso Internacional de Comunicación Política: de la complejidad social a la práctica. Actores y escenarios. Analisis de las relaciones de poder entre los actores políticos, los medios de comunicación y la opinión pública. 2013. (Congresso).
    104. II Congreso Internacional en Comunicación Política y Estrategias de Campaña. Caso Brasil: la comunicación electoral de Dilma Rousseff - semejanzas y diferencias con Lula da Silva. 2013. (Congresso).
    105. IV Coloquio de la Red de Cuerpos Académicos de Comunicación Política.Metodología de análisis sobre campañas políticas.. 2013. (Outra).
    106. IV Cumbre de Comunicación Política. Palestra: Razón y emoción en los spots electorales. 2013. (Congresso).
    107. IV Pro-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.Quando a campanha eleitoral não dá certo - estudo de caso do HGPE em Curitiba. 2013. (Encontro).
    108. V Compolítica. Levantamento temático da propaganda eleitoral na televisão ? estudo de caso sobre as eleições municipais de Curitiba em 2012. 2013. (Congresso).
    109. Conferencista na III Cumbre Mundial de Comunicación Política- - México. Comunicación política y electoral en Brasil. 2012. (Congresso).
    110. Conferencista no 5o Seminário Internacional de Estrategias Electorales y Políticas - México.De candidata a señora presidenta. El caso de DIlma Rousseff. 2012. (Seminário).
    111. IV Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação.Enrique Peña Nieto: Um Caso De Construção da Imagem Pública pela Imprensa na Eleição Presidencial do México em 2012. 2012. (Encontro).
    112. IV Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação - Coordenadora do GT Comunicação, Cultura e Política.Coordenadora do GT Comunicação, Cultura e Política. 2012. (Encontro).
    113. Conferencista na II Cumbre Mundial de Comunicación Política - Equador. ?¿Se puede hablar de similitudes entre las campañas de Lula y Dilma Rousseff, la nueva Presidenta del Brasil?.?. 2011. (Congresso).
    114. I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. Embate temático no segundo turno eleitoral - o diálogo de Dilma e Serra no HGPE. 2011. (Congresso).
    115. I Curso de Formação do NRE AMNorte - Programa Mais Educação / Educação Integral.Vídeo em sala de aula. 2011. (Oficina).
    116. III Encontro de Pesquisa em Comunicação.Gramatica do Discurso Politico e Eleitoral: um relato sobre 5 anos de atividades no DECOM UFPR. 2011. (Encontro).
    117. III Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação.Coordenadora da. 2011. (Encontro).
    118. III Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação.Pesquisa "Gramática do Discurso Político e Eleitoral": um relato sobre cinco anos de atividades no Decom/UFPR. 2011. (Encontro).
    119. Moderadora Sessão Propaganda Política - I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. Moderadora da Sessão Temática 9 MARKETING POLÍTICO E PROPAGANDA - sessão paralela II. 2011. (Congresso).
    120. Moderadora X Politicom - Congresso Brasileiro de Marketing Político. GT 4 - Impressos. 2011. (Congresso).
    121. Palestrante: Lula: governo e trajetória política - VI Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná.Lula: governo e trajetória política. 2011. (Outra).
    122. Seminário de Acompanhamento - Reunião de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.Representação PPGCom/UFPR. 2011. (Seminário).
    123. X Politicom - Congresso Brasileiro de Marketing Político. A desqualificação como estratégia de propaganda eleitoral. 2011. (Congresso).
    124. X Politicom - Congresso Brasileiro de Marketing Político - Comissão Científica. Comissão científica do X Politicom. 2011. (Congresso).
    125. XX Compós. 2011. (Congresso).
    126. XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. "Discurso e propaganda eleitoral: conceitos e técnicas". 2011. (Congresso).
    127. 8th Annual Conference on Communication and Mass Media. Humour, television and political communication to stimulate the conscious vote. 2010. (Congresso).
    128. Conferencista - IX Congresso Brasileiro de Marketing Político - Politicom. Eleições 2010 - Uma miscelânea. 2010. (Congresso).
    129. Conferencista na IX Cumbre Iberoamericana de Comunicadores.Un análisis de la comunicación electoral de Dilma Rousseff, la candidata de Lula a la Presidencia de Brasil.. 2010. (Encontro).
    130. Coordenadora do GT Impresso - IX Congresso Brasileiro de Marketing Político - Politicom. Coordenadora do GT Impresso. 2010. (Congresso).
    131. II Seminário de Pesquisa em Comunicação da UFPR. 2010. (Seminário).
    132. I Pró-Pesq - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.O Processo de Produção do Anuário de Criação Publicitária da UFPR - Ponto Pasta. 2010. (Encontro).
    133. Moderadora no 8Th Annual International Conference on Communications and Mass Media. Chair at Session VIII: Web - On line - Digital. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (72)
    1. PANKE, Luciana.; AZEVEDO, Aryovaldo. Coordenação 10anos Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral. 2021. Festival
    2. PANKE, Luciana.; AZEVEDO, Aryovaldo. Moderação e Coordenação da Palestra Inaugural com ex-ministra Luciana Lóssio 10anos Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral. 2021. Outro
    3. PANKE, Luciana.; GANDIN, L. Apresentação da Metodologia de Pesquisa Grupo CEL e Lançamento do Livro Eleições 2020. 2021. Outro
    4. PANKE, Luciana.. Comissão Organizadora da I Escola de Verão de Metodologia de Pesquisa - Compolítica / Alice. 2020. (Outro).. . 0.
    5. PANKE, Luciana.; AZEVEDO, Aryovaldo ; Tesseroli, Ricardo. Coordenação do I Seminário Avançado de Comunicação Política da UFPR. 2019. Outro
    6. PANKE, Luciana.; SALGADO, Eneida Desiree. Coordenação científica do II Encontro de Pesquisa por/de/sobre Mulheres. 2018. Outro
    7. PANKE, Luciana.. Coordenação do Ciclo de Debates UFPR Pensando o Brasil. 2018. (Outro).. . 0.
    8. PANKE, Luciana.. Coordenação do Ciclo de Debates Pensando o Brasil. 2017. (Outro).. . 0.
    9. PANKE, Luciana.. Coordenação científica do I Encontro de Pesquisa por/de/sobre Mulheres. 2017. (Outro).. . 0.
    10. PANKE, Luciana.; MIDORI, J. ; HATAMOTO, R. ; SERRAGLIO, I.. Calma, criação. O atendimento chegou. 2016. Outro
    11. PANKE, Luciana.; BOAVENTURA, A. ; KRAUSS, G. ; SILVEIRA, J. ; HANSEN, F.. Como funciona a publicidade?. 2016. Outro
    12. PANKE, Luciana.; ALZAMORA, C.. Planejamento e Empoderamento das Mulheres na Publicidade. 2016. Outro
    13. PANKE, Luciana.; REGALO, B. ; SCHMITZ, Z. L. ; JOHNSCHER, E. ; MERCER, R. ; MATSUNAGA, T.. Começando o ano com a agência do ano: Candy Shop. 2016. Outro
    14. PANKE, Luciana.. Apadrinhamento do Ponto Pasta. 2016. (Outro).. . 0.
    15. PANKE, Luciana.; ASTH, Gustavo. Primeiro Encontro do Ponto Pasta de 2016. 2016. Outro
    16. PANKE, Luciana.; RAMIREZ, A. M. ; MERUANE, P. S. ; RODRIGUEZ, H. M. ; CAMARERO, E. ; ROBLEDO, P. Z. ; MEJIAS, E. V.. III Congreso de Investigadoras de Iberoamérica. 2016. Congresso
    17. PANKE, Luciana.. Cannes 2016 com comentários. 2016. (Outro).. . 0.
    18. PANKE, Luciana.; AZEVEDO, Aryovaldo ; KOLLROSS, Nicole ; CAVALHER, R. ; REIS, T.. Roda de conversa sobre o filme "Eu odeio berinjelas". 2016. Outro
    19. PANKE, Luciana.. Os 4 Ps no Ponto Pasta. 2016. (Outro).. . 0.
    20. PANKE, Luciana.. Do Palais à Floresta. 2016. (Outro).. . 0.
    21. PANKE, Luciana.. Planeje-se. 2016. (Outro).. . 0.
    22. PANKE, Luciana.; SOLIS, E. E.. III Coloquio de Comunicación Política - campañas, medios, redes y participación. 2016. Outro
    23. PANKE, Luciana.. Comitê científico e editorial do VII Enpecom. 2015. (Outro).. . 0.
    24. PANKE, Luciana.; SOLIS, E. E.. Organización del I Colquio Internacional de Comunicación Política - UAM México. 2014. Outro
    25. PANKE, Luciana.. Comitê Científico do V Compolítica. 2013. (Congresso).. . 0.
    26. PANKE, Luciana.. Palestra - Criação a Origem - com Rafael Guth e Thiago Gabardo. 2013. (Outro).. . 0.
    27. PANKE, Luciana.. Palestra - Introdução ao 'ser publicitário' - todas as áreas numa só palestra. 2013. (Outro).. . 0.
    28. PANKE, Luciana.. Palestra - Os rascunhos da Direção de Arte. 2013. (Outro).. . 0.
    29. PANKE, Luciana.. Palestra "Redação et cétera". 2013. (Outro).. . 0.
    30. PANKE, Luciana.; RENO, D. P.. Palestra sobre "Comunicação transmidiática" com Denis Renó. 2013. Outro
    31. PANKE, Luciana.. Organização da palestra Comunicação Política e Marketing Digital. 2013. (Outro).. . 0.
    32. PANKE, Luciana.. Presidente do Comitê Científico Internacional da X Cumbre Latinoamericana de Comunicadores (XLASC. 2012. (Congresso).. . 0.
    33. PANKE, Luciana.. Coordenação Geral do XI Congresso Brasileiro de Marketing Político - Politicom. 2012. (Congresso).. . 0.
    34. PANKE, Luciana.. Coordenação do evento - Palestra Redação Publicitária. 2011. (Outro).. . 0.
    35. PANKE, Luciana.. Coordenação evento Oficina de Redação. 2011. (Outro).. . 0.
    36. PANKE, Luciana.. Coordenação evento Oficina de Brainstorm. 2011. (Outro).. . 0.
    37. PANKE, Luciana.. Coordenação palestra de Planejamento de Campanha. 2011. (Outro).. . 0.
    38. PANKE, Luciana.. Coordenação da palestra - Beabá da Propaganda III. 2011. (Outro).. . 0.
    39. PANKE, Luciana.. Coordenação da palestra - Direção de Arte. 2011. (Outro).. . 0.
    40. PANKE, Luciana.. Coordenação - Oficina de Photoshop I. 2011. (Outro).. . 0.
    41. PANKE, Luciana.. Coordenação - Oficina de Photoshop II. 2011. (Outro).. . 0.
    42. PANKE, Luciana.. Coordenação - Oficina de Direção de Arte I. 2011. (Outro).. . 0.
    43. PANKE, Luciana.. Coordenação - Palestra Propaganda Show. 2011. (Outro).. . 0.
    44. PANKE, Luciana.; SILVESTRIN, Celsi. Seminário sobre Estudos de Recepção. 2011. Outro
    45. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; MARENDA, A. ; Alves Filho, Celso. Beabá da Propaganda - palestra com Ricardo Schrappe. 2010. Outro
    46. PANKE, Luciana.; Alves Filho, Celso ; Pereira, Alan César ; MARENDA, A.. Beabá da Propaganda - palestra com Felippe Motta e Eduardo Tavares. 2010. Outro
    47. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; Alves Filho, Celso ; MARENDA, A.. Criatividade em Propaganda - palestra com Denilson Pucci. 2010. Outro
    48. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; Alves Filho, Celso ; MARENDA, A.. "Aparência de uma ideia" - Direção de arte em propaganda - palestra com Jorge Uesu. 2010. Outro
    49. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; Alves Filho, Celso. Palestra sobre "Geração de Ideias" com Denilson Pucci. 2010. Outro
    50. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; Alves Filho, Celso. Palestra "Ponto Pasta - Títulos", com André Boaventura. 2010. Outro
    51. PANKE, Luciana.; Alves Filho, Celso ; Pereira, Alan César. Palestra "layout em Propaganda" com Péricles Moraes. 2010. Outro
    52. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; Alves Filho, Celso ; MARENDA, A.. Truques em direção de arte - palestra com Sérgio Takahata. 2010. Outro
    53. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; MARENDA, A. ; Alves Filho, Celso. Mídia exterior - palestra com Alexandre Norito. 2010. Outro
    54. PANKE, Luciana.; Pereira, Alan César ; MARENDA, A. ; Alves Filho, Celso. Redação publicitária - palestra com Marco Pupo. 2010. Outro
    55. PANKE, Luciana.; Alves Filho, Celso ; MARENDA, A. ; Pereira, Alan César ; Zeni, Felipe. Palestra "Prêmios em Publicidade e Propaganda" com Filipe Matiazi. 2010. Outro
    56. PANKE, Luciana.; PRUDÊNCIO, Kelly ; Kleina, Nilton Cesar Monastier ; Baldissera de Souza, Olívia ; Nascimento, Felipe de Oliveira. I Seminário de Comunicação e Educação Popular - Comunicação Comunitária. 2010. Outro
    57. PANKE, Luciana.; MARENDA, A. ; Pereira, Alan César ; Zeni, Felipe. Organização da palestra Ilustração na Propaganda, ministrada por Péricles Moraes. 2010. Outro
    58. PANKE, Luciana.. Coordenação do evento I Semniário de Comunicação e Educação popular: Comunicação Comunitária. 2010. (Outro).. . 0.
    59. PANKE, Luciana.. Coordenação geral Ofcom. 2009. (Congresso).. . 0.
    60. PANKE, Luciana.. Organização da palestra Direção de Arte na propaganda. 2009. (Outro).. . 0.
    61. PANKE, Luciana.. A participação de Ana Néri na Guerra do Paraguai - lancamento livro. 2002. (Outro).. . 0.
    62. PANKE, Luciana.. Projeto Eurotrip. 2002. (Outro).. . 0.
    63. PANKE, Luciana.. 500 anos de Periferia - Palestra com o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. 2002. (Outro).. . 0.
    64. PANKE, Luciana.. IV Videoteca. 2001. (Outro).. . 0.
    65. PANKE, Luciana.. Seminário Interdisciplinar Jornalismo e Pedagogia. 2001. (Outro).. . 0.
    66. PANKE, Luciana.. Seminário interdisciplinar - Jornalismo e Pedagogia. 2001. (Outro).. . 0.
    67. PANKE, Luciana.. IV Videoteca - Do que as mulheres gostam. 2001. (Outro).. . 0.
    68. PANKE, Luciana.. Responsabilidade da informação jornalística - aula inaugural com Wilson Serra. 2001. (Outro).. . 0.
    69. PANKE, Luciana.. O texto armadilhas e soluções - palestra com Eduardo Martins. 2001. (Outro).. . 0.
    70. PANKE, Luciana.. V Videoteca - Intrigas. 2001. (Outro).. . 0.
    71. PANKE, Luciana.. III Videoteca - Segredos do Poder. 2001. (Outro).. . 0.
    72. PANKE, Luciana.. Lançamento do livro Plácido e Silva - o Iluminado - com Juril Carnasciali. 2001. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:40