Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Marta Angelica Iossi Silva

Bacharelado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1986) com habilitação em Saúde Pública, Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000), Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2004) e Pós-Doutorado pela Universidade do Minho, Instituto de Estudos da Criança, Portugal (2009). Atualmente é Professor Associado MS-5, Livre-Docente da Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP), área Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. É Vice-Chefe do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública (DEMISP) da EERP/USP desde junho de 2019 e Coordenadora da Comissão de Coordenação do Curso de Bacharelado e Licenciatura da EERP/USP (COC-L) desde outubro de 2014. Foi Assistente Técnica de Direção IV, junto a FMRP/USP, como Diretora de Enfermagem do CSE/FMRP/USP no período de 2011-2013. Orientadora credenciada no Programa de Pós-graduação Enfermagem em Saúde Pública (ME e DO) da EERP/USP (Conceito 07 da CAPES). Docente Colaborador junto ao Programa de Pós-Graduação, nível mestrado, Saúde Pública em Região de Fornteira, junto à UNIOESTE/Foz do Iguaçu desde 2015. Foi orientadora no Programa DINTER, entre a EERP e a UNIOESTE/Foz do Iguaçu 2015-2019. É vice líder do Núcleo de Estudos, Ensino e Pesquisa do Programa de Assistência Primária de Saúde Escolar (PROASE), membro pesquisadora do Grupo de Pesquisa Saúde na Educação Básica e Abordagem Histórico-cultural (SEBAHC) e Grupo de Pesquisa em Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente (GPECCA) da EERP/USP, cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Enfermagem em Saúde Pública, Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente com ênfase na Promoção da Saúde na Educação Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, adolescência, violência escolar, bullying, educação em saúde, promoção da saúde na educação básica e saúde escolar. Pesquisador Nível 1D do CNPq/bolsa produtividade. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/2407163915684451 (10/09/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 1D
  • Período de análise:
  • Endereço: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública. Avenida Bandeirantes, 3900 Monte Alegre 14040902 - Ribeirão Preto, SP - Brasil Telefone: (16) 33153413 URL da Homepage: www.eerp.usp.br
  • Grande área: Ciências da Saúde
  • Área: Enfermagem
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (10)
    1. 2020-Atual. Bolsa Produtividade CNPq Nivel 1D - Processo 305469/2019-3 - Bullying no contexto escolar: analise multidimensional da sua ocorrencia e intervencao
      Descrição: Bolsa Produtividade CNPq Nível 1D - Processo 305469/2019-3 - O bullying escolar, considerado um problema de saúde pública, afeta a convivência social, o desempenho escolar e a saúde de crianças e adolescentes. É um tipo de violência vivenciado por crianças e adolescentes em idade escolar e se relaciona a provocações, discriminação, humilhação, violência física e outras formas de agressão motivadas pelas características individuais, a exemplo da etnia, status soacial, orientação sexual dos estudantes. Nesse sentido, a literatura científica tem demonstrado que estudantes em diferentes níveis de escolarização, com experiências negativas no contexto familiar possuem maior chance de se envolver em situações de bullying, estudantes identificados como não heterossexuais apresentam maior possibilidade ou risco para a vitimização por bullying. Além disso, esse tipo de experiência impacta na saúde mental e na maneira como esses sujeitos internalizam o processo ensino-aprendizagem, bem como as experiências institucionais de escolarização/formação em diferentes momentos do ciclo vital, não se restringindo à infância ou adolescência. Evidencia-se, portanto, que o comportamento violento observado nas escolas resulta da interação entre o desenvolvimento individual e os contextos sociais, como a família, a escola e a comunidade. Assim, é importante compreender o papel dos atores envolvidos neste fenômeno e o desenvolvimento de intervenções antibullying nas escolas. Para tanto, este projeto englobará a investigação dos efeitos de uma intervenção antibullying direcionada a estudantes, equipe escolar, família e comunidade. De igual modo, se investigará as percepções de desengajamento moral relacionadas ao bullying homofóbico vivenciado na infância ou adolescência por estudantes universitários e a ercepção, os sentimentos e as ações de estudantes identificados como observadores sobre situações testemunhadas de bullying na escola. Trata-se de um estudo ancorado a partir da articulação entre métodos qualitativos e quantitativos, com vistas a se obter um conhecimento mais ampliado dos distintos aspectos do objeto investigado.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Coordenador / Beatriz Oliveira Pereira - Integrante / Manoel Antonio dos Santos - Integrante / Jorge Luiz da Silva - Integrante / Claudio Romualdo - Integrante / Simona C. S. Caravita - Integrante / Wanderlei Abadio de Oliveira - Integrante / Carla Beatriz Pereira da Silva - Integrante / Túlio Gustavo do Prado Freitas - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    2. 2018-Atual. Edital Universal CNPq 2018 - 406285/2018-7 - Assistencia a saude da crianca e do adolescente: desenvolvimento e uso da simulacao realistica para a educacao de profissionais
      Descrição: No contexto educacional dos profissionais de saúde, os avanços tecnológicos têm contribuído, oferecendo recursos com ambientes simulados realísticos e interativos, refletindo em flexibilidade no ensino-aprendizagem, simulação da prática clínica e disponibilidade de materiais de ensino reconhecidos cientificamente. Também faz se necessário avançar nos estudos que avaliem a efetividade do uso das mesmas, enquanto mediadoras do processo de ensino-aprendizagem dos profissionais e futuros profissionais da área da saúde da criança e do adolescente. A presente proposta envolve o processo de ensino-aprendizagem dos profissionais e futuros profissionais da área da saúde da criança e do adolescente; o desenvolvimento, validação e/ou aplicação de cenários de simulação realística (clínica e digital), com vistas à apreensão de conhecimentos, habilidades e atitudes para contribuir no avanço da prática assistencial. Objetivo é desenvolver e utilizar tecnologias inovadoras de simulação realística para a educação de profissionais e avanços na assistência em saúde da criança e do adolescente no SUS. A proposta trata de um estudo qualitativo e quantitativo, com diferentes métodos, desenhos experimentais, quase experimentos e estudos metodológicos, em que serão desenvolvidas, validadas e utilizadas simulações realísticas junto aos profissionais de saúde da criança e do adolescente. A principal meta é contribuir por meio da inovação tecnológica, formação de estudantes e educação permanente de profissionais de saúde da área, de maneira que a tecnologia auxilie na aprendizagem do cuidado qualificado e seguro. Temos, ainda, como resultados da proposta, cursos de atualização, difusão e workshops e a produção de games simulados educacionais em aplicativos móveis; vídeos simulados; cenários simulados em laboratórios e OSCE.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (5) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Integrante / Carmen Gracinda Silvan Scochi - Integrante / Luciana Mara Monti Fonseca - Coordenador / Adriana Moraes Leite - Integrante / Fernanada dos Santos Nogueira Góes - Integrante / Maria Candida Carvalho Furtado - Integrante / José Carlos Amado Martins - Integrante / Natália Del Angelo Aredes - Integrante / Laiane Medeiros Ribeiro - Integrante / Maria Célia Barcellos Dalri - Integrante / Suzanne´Hetzel Campbell - Integrante / Sílvia Helena Zem-Mascarenhas - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    3. 2016-2020. Bolsa Produtividade CNPq Nivel II - Processo 309162/2016-5 - Bullying no contexto escolar: intersetorialidade, intervencoes e implicacoes para a enfermagem
      Descrição: Processo CNPq 309162/2016-5. Este projeto objetiva investigar as multidimensões do bullying escolar a partir da perspectiva da saúde e da enfermagem. Para tanto, englobará o diagnóstico deste fenômeno, a investigação de suas principais características e as formas de participação assumidas por alunos, equipe escolar e famílias ao surgimento e manutenção de agressões. De igual modo, se investigará a eficácia de diferentes programas de intervenção desenvolvidos em escolas como propostas de promoção de saúde. Os dados serão coletados em três cidades brasileiras: Cuiabá-MT, Ribeirão Preto-SP e Uberaba-MG. No tocante à metodologia a ser empregada, haverá uma articulação entre métodos qualitativos e quantitativos, com vistas a se obter um conhecimento mais ampliado dos distintos aspectos do fenômeno investigado. A coleta dos dados se realizará pela aplicação de escalas, questionários e entrevistas semiestruturadas. Também serão realizadas intervenções baseadas em encontros para conscientização (equipe escolar e alunos), oficinas de dramatização (alunos) e treinamento de habilidades sociais (alunos). A análise dos dados qualitativos ocorrerá mediante análise de conteúdo de Bardin, que buscará revelar, a partir das representações sociais de um grupo, assuntos que estão imersos no coletivo e que podem ser apreendidos pelos discursos individuais. Igualmente se utilizará o método hermenêutico dialético, o qual apresenta-se como uma via de encontro entre as ciências sociais e a filosofia. Para a análise dos dados quantitativos, serão calculadas medidas descritivas e adotados os testes: t de Student, Wilcoxon e Mann-Whitney e regressão Poisson.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (4) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Coordenador / Beatriz Oliveira Pereira - Integrante / Flavia C M Mello - Integrante / Jorge Luiz da Silva - Integrante / Wanderlei Abadio de Oliveira - Integrante / Lidiane Cristina da Silva Alencastro - Integrante / Marjorye Medeiros - Integrante / Simona Carla Silvia Caravita - Integrante.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    4. 2014-Atual. Projeto PROCAD/CAPES - Associacao espaco-temporal entre doencas negligenciadas e Indicador de Condicao de Vida: identificacao de areas prioritarias para implementacao de metodologias ativas em escolas publicas como estrategias de educacao em saude
      Descrição: Edital n° 071/2013 - Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - PROCAD - CAPES - EERP-USP/UPE/UEPA/UFAM. . Diante do reconhecimento da importância do ambiente escolar, este vem se constituindo cenário profícuo para ações intersetoriais entre a educação e a saúde com enfoque em estratégias educativas de promoção a saúde desse grupo etário. Vale considerar ainda o potencial das crianças/adolescentes em atuarem como disseminadores de conhecimentos, em seu contexto familiar e social. A presente pesquisa, com delineamento híbrido, tem como objetivo geral identificar áreas prioritárias de ocorrência de casos de Hanseníase e de Tuberculose para implementação de metodologias ativas como estratégias de educação em saúde, relacionadas ao processo de cuidar em Enfermagem, tendo como multiplicadores alunos regularmente matriculados em um dos dois últimos anos do ensino fundamental das escolas públicas, nos municípios de Recife-PE, Belém-PA e Manaus-AM. Quantitativamente, técnicas de goeprocessamento, análise estatística espacial e análise fatorial para obtenção dos indicadores de condição de vida serão utilizadas para identificação de áreas prioritárias para ações de saúde. Qualitativamente, será realizado o delineamento de Pesquisa-ação, que consiste em um modo de apreender e organizar um pesquisa social de finalidade prática e que esteja em consonância com as exigências próprias da atividade e da participação dos agentes da situação observada.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Integrante / Regina aparecida Garcia Lima - Integrante / Ednaldo Cavalcanti de Araújo - Integrante / Lucila Castaheira Nascimento - Integrante / Claudia Benedita dos Santos - Coordenador / Estela Maria Leite Meireles Monteiro - Integrante / Wanderlei Abadio de Oliveira - Integrante / Pedro Fredemir Palha - Integrante / Antonia Margareth Moita Sá - Integrante / Ana Paula Pessoa de Oliveira - Integrante.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    5. 2013-2015. A violencia vivenciada por adolescentes no espaco escolar, instituicoes sociais, nas varas da infancia
      Descrição: Processo FAPESP 12/51740-1 - Os objetivos da presente proposta são: No espaço escolar a) Conhecer o significado da violência escolar para os alunos das escolas urbanas públicas do ensino médio de Alfenas - MG, com o propósito de debater a temática com esses adolescentes e de incentivá-los a desenvolver estratégias de prevenção e minimização da violência a partir de suas vivências. b) Analisar a violência sofrida e/ou praticada por adolescente no contexto da escola correlacionando-a com fatores de risco individuais e ambientais, com vistas às ações futuras de promoção da saúde dos adolescentes no contexto escolar. (Recife-PE). c) Conhecer e analisar o significado de violência perpetrada nas relações de namoro para os adolescentes no contexto escolar no município de Ribeirão Preto-SP e em Recife - PE - Brasil. Nas instituições de assistência social. a) Conhecer e analisar as violências vivenciadas pelos adolescentes inseridos em Núcleos de assistência social no município de Rib. Preto-SP e nas instituições de terceiro setor no município de Uberaba-MG. Nas Varas da Infância. a) Conhecer e analisar o significado da violência vivenciada por adolescentes vítimas de violência sexual intra-familiar durante a inquirição deste, no Sistema de Justiça de Recife-PE e Rib. Preto-SP.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Integrante / Maria Aparecida Tedeschi Cano - Integrante / Eliana Mendes de Souza Teixeira Roque - Integrante / Diene Monique Carlos - Integrante / Jessica Totti Leite - Integrante / Ailton de Souza Aragão - Integrante / Maria das Graças Bomfim de Carvalho - Coordenador / Maria Aparecida Besera - Integrante / Lygia Maria Pereira da Silva - Integrante / Michelly Rodrigues Esteves - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    6. 2011-2013. As redes de apoio sociais e afetivas a crianca e ao adolescente vitimas de violencia domestica e institucional
      Descrição: FAPESP Processo 10/51707-9 O atual projeto tem como objeto de estudo as Redes Sociais e Afetivas de Atenção a Crianças e Adolescente vítimas de violência , tendo como recorte: a família, escola, o abrigo, Conselho Tutelar, Sistema de Saúde. Objetivos: 1. Analisar a atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente no município de Uberaba-MG a partir das demandas atendidas pelo Conselho Tutelar, no período de agosto de 2007 a julho de 2010, com ênfase nas interfaces entre saúde, assistência social e dos recursos de comunidade; 2.compreender e descrever as ações na Atenção Primária à Saúde prestadas pelo enfermeiro a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica no Distrito Oeste do Município de Ribeirão Preto SP; 3.identificar os vínculos institucionais das escolas de ensino médio pertencentes à rede estadual de Alfenas-MG e Ribeirão Preto-SP para o enfrentamento dos casos de violência escolar; 4.conhecer e analisar os fatores de proteção a que adolescentes vitimizados e abrigados estão submetidos e/ou têm acesso, sob o olhar destes adolescentes no município de Campinas-SP e Ribeirão Preto-SP. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Integrante / Maria das Graças Carvalho Ferriani - Coordenador / Telma Sanches Vendrúsculo - Integrante / Eliana Mendes de Souza Teixeira Roque - Integrante / Diene Monique Carlos - Integrante / Jessica Totti Leite - Integrante / José Eduardo Costa de Oliveira - Integrante / Ailton de Souza Aragão - Integrante / Michelly Rodrigues Esteves - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    7. 2010-2016. A formacao de professores no contexto do SUS: politicas, acoes e construcao do conhecimento
      Descrição: Pró-Ensino na Saúde - CAPES (Projeto 2037/2010) - Ampliar e fortalecer a produção de conhecimento e tecnologias de ensino voltadas a formação e ao desenvolvimento docente na área da saúde e enfermagem, gerando potencial para a construção de transformações no ensino de graduação e pós graduação em saúde e enfermagem, contribuindo para a transformação das praticas profissionais e da organização do trabalho em saúde na consolidação do SUS. (Edital CAPES 024/2010 - Pró-Ensino na Saúde).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (2) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Integrante / Silvia Matumoto - Integrante / Carmen Gracinda Silvan Scochi - Integrante / Maria José Clapis - Integrante / Cinira Magali Fortuna - Integrante / Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves - Integrante / Ronildo alves dos Santos - Integrante / Luciana Mara Monti Fonseca - Integrante / Adriana Katia Corrêa - Coordenador / Noeli Prestes Padilha Rivas - Integrante / Glaucia Maria Silva - Integrante / Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza - Integrante / Maria Silvia Cárnio - Integrante / Maria Suely Nogueira - Integrante / Sílvia Helena de Bortoli Cassiani - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 3
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
      Descrição: Ampliar e fortalecer a produção de conhecimento e tecnologias de ensino voltadas a formação e ao desenvolvimento docente na área da saúde e enfermagem, gerando potencial para a construção de transformações no ensino de graduação e pós graduação em saúde e enfermagem, contribuindo para a transformação das praticas profissionais e da organização do trabalho em saúde na consolidação do SUS. (Edital CAPES 024/2010 - Pró-Ensino na Saúde).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (2) . Integrantes: Cinira Magali Fortuna - Integrante / Silvia Matumoto - Integrante / Adriana Katia Correia - Coordenador / Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves - Integrante / Carmen Gracinda Silva Scochi - Integrante / Marta Angelica Iossi - Integrante / Ronildo Alves dos Santos - Integrante / Maria Conceição Bernardo de Mello Souza - Integrante / Luciana Mara Monti Fonseca - Integrante / Maria Silvia Carnio - Integrante / Glaúcia Maria da Silva - Integrante / Noeli Prstes Padilha Rivas - Integrante / Maria Suely Nogueira - Integrante / Alma B. Catirse - Integrante / Maria José Clapis - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
      Membro: Cinira Magali Fortuna.
    8. 2010-2016. Formacao de professores para o ensino em saude e enfermagem
      Descrição: Sub-Projeto incluido no projeto "A formação de professores no contexto do SUS: políticas, ações e construção do conhecimento" O objetivo é desenvolver estudos relacionados às práticas de educação e formação de professores em saúde e enfermagem, no âmbito da graduação (licenciatura em enfermagem), pós-graduação stricto sensu e lato sensu (formação de professores para o ensino profissionalizante em saúde e enfermagem), bem como o desenvolvimento e avaliação de tecnologias educacionais inovadoras, contribuindo com a consolidação do SUS.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Integrante / Carmen Gracinda Silvan Scochi - Integrante / Maria José Clapis - Integrante / Cinira Magali Fortuna - Integrante / Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves - Integrante / Ronildo alves dos Santos - Integrante / Luciana Mara Monti Fonseca - Integrante / Adriana Katia Corrêa - Coordenador / Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 5
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
      Descrição: O objetivo deste projeto é desenvolver estudos relacionados às práticas de educação e formação de professores em saúde e enfermagem, no âmbito da graduação (licenciatura em enfermagem), pós-graduação stricto sensu e lato sensu (formação de professores para o ensino profissionalizante em saúde e enfermagem), bem como o desenvolvimento e avaliação de tecnologias educacionais inovadoras, contribuindo com a consolidação do SUS... Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cinira Magali Fortuna - Integrante / Adriana Katia Correia - Coordenador / Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves - Integrante / Carmen Gracinda Silva Scochi - Integrante / Marta Angelica Iossi - Integrante / Ronildo Alves dos Santos - Integrante / Maria Conceição Bernardo de Mello Souza - Integrante / Glaúcia Maria da Silva - Integrante / Maria Suely Nogueira - Integrante / Maria José Clapis - Integrante / Silvia Helena de Bortoli Cassiani - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
      Membro: Cinira Magali Fortuna.
    9. 2010-2013. (Re)significando a violencia na escola: analise e prevencao no contexto escolar
      Descrição: Projeto Universal - Processo 482842/2010-5 Edital MCT/CNPq N º 14/2010 - Edital MCT/CNPq 14/2010. Estudos demonstram a necessidade de se compreender a violência na escola, especialmente o fenômeno bullying, a partir da ótica de diferentes atores, e de se estabelecer ações preventivas intersetoriais, de modo a estabelecer metas objetivas de redução e eliminação deste fenômeno, no âmbito dos planejamentos estratégicos e pedagógicos. Este projeto tem por objetivo caracterizar o fenômeno do bullying entre adolescentes no contexto escolar, propor e avaliar os resultados da implementação de um plano de intervenção e compreender os significados do fenômeno da violência no cotidiano da escola sob a ótica das famílias, alunos, professores, e funcionários. Será desenvolvido em parceria com pesquisadores da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás ? FEN/UFG.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Coordenador / Maria das Graças Carvalho Ferriani - Integrante / Marcelo Medeiros - Integrante / Beatriz Oliveira Pereira - Integrante / Julliane Messias Cordeiro Sampaio - Integrante / Leonora Rezende Pacheco - Integrante / Sheila Mara Pedrosa - Integrante / Priscila França Zanelatto - Integrante / Thereza Crystina Rodrigues Tristão - Integrante / Wanderley Abadio de Oliveira - Integrante / Gabriela Valente dos Santos - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 9 / Número de orientações: 5
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    10. 2010-2012. O bullying na escola: analise da agressividade entre adolescentes no espaco escolar
      Descrição: O estudo tem por objetivo conhecer e analisar a ocorrência do bullying entre adolescentes no contexto escolar; elaborar e propor um questionário para o diagnóstico da ocorrência do bullying entre adolescentes na escola e avaliar sua aplicabilidade e reprodutibilidade e propor, implementar e avaliar ações de intervenção, a partir dos resultados encontrados no diagnóstico da ocorrência. Para compreender a realidade ora estudada e levantar os dados a serem analisados, o presente estudo adotará uma abordagem quantitativa por meio do qual será efetuado um estudo de intervenção, a partir de um inquérito epidemiológico. Trata-se de um estudo exploratório de delineamento transversal a partir de uma amostra aleatória estratificada, o qual permitirá fazer um estudo de associação entre diferentes atributos, não sendo possível realizar inferências causais, mas que permitirá a elaboração de outros estudos de maior profundidade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Marta Angelica Iossi Silva - Coordenador / Fernanda Ribeiro Gerolim - Integrante / Julliane Messias Cordeiro Sampaio - Integrante / Gabriela Valente - Integrante. Número de orientações: 5
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (15)
    1. Melhor Tema Livre Apresentado no 15º Congresso Brasileiro de Adolescência - Interações familiares de meninos e meninas relacionadas ao bullying entre adolescentes, Sociedade Brasileira de Pediatria.. 2019.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    2. Prêmio SOBEP na Categoria Pesquisa ao trabalho: Event History Calendar Mãe Adolescente: fortalecendo o cuidado de si e da criança, VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal... 2019.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    3. Prêmio - Categoria Experiência no Serviço na 10ª EXPOSAÚDE 2019, Projeto Conversação: formando adolescentes protagonistas para a prevenção das IST/AIDS e gravidez na adolescência, Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto.. 2019.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    4. Primeira Menção Honrosa ao trabalho: O habitus do espaço social da escola e a notificação da violência intrafamiliar, I Congresso Internacional de Enfermagem Forense - Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense.. 2018.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    5. Agradecimento e parabenização da EE "Professor Rafael Leme Franco" pelo trabalho de Saúde Pública desenvolvido na Unidade, contribuindo para o enriquecimento do Projeto Político Pedagógico., EE "Professor Rafael Leme Franco".. 2018.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    6. Honra ao Mérito Trabalho: Violência, consumo de álcool e outras drogas envolvendo adolescentes do Brasil, Paraguai e Argentina, 14º Congresso Brasileiro de Adolescência e 1º Congresso Brasileiro de Áreas de Atuação em Pediatria.. 2016.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    7. Honra ao Mérito Trabalho: Bullying escolar entre adolescentes e variáveis familiares associadas, 14º Congresso Brasileiro de Adolescência e 1º Congresso Brasileiro de Áreas de Atuação em Pediatria.. 2016.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    8. Paraninfa da 7ª Turma do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Comissão de Formatura.. 2016.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    9. Prêmio Dirceu Deocleciano Pacheco - Melhor Comunicação Oral - IX Congresso Mineiro de Ciências da Saúde, Centro Universitário de Patos de Minas.. 2013.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    10. Menção Honrosa pelo vídeo produzido durante as disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado: Promoção da Saúde na Educação Básica e Metodologia de Ensino de Enfermagem I, IV Encontro de Enfermagem na Educação Básica - EERP/USP.. 2013.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    11. Trabalho Premiado 2o. Lugar - Ambulatório de anticoagulação de uma distrital de saúde: desafios na implantação de protocolo e monitoramento dos usuários, III Exposaúde de Ribeirão Preto - Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto.. 2012.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    12. Honra ao Mérito - Campanha de vacinação de adolescentes e adultos jovens para Hepatite B - CSE Dr. Joel Domingos Machado - 5o. Lugar, Programa Municipal de DST/Aids e Hepaties Virais e Programa Municipal de Imunização.. 2012.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    13. Campanha Fique Sabendo Ribeirão Preto - CSE Dr. Joel Domingos Machado - 1o. Lugar, Programa Estadual/SP de DST/Aids e Programa Municipal de DST/Aids e Hepaties Virais.. 2012.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    14. Prêmio: III Exposaúde - trabalho Ambulatório de anticoagulação de un distrital de saúde: desafios na implantação de protocolo e monitoramento dos usuários, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.. 2012.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.
    15. Menção Melhor Trabalho - "Bullying na escola: análise da agressividade entre adolescentes no espaço escolar" apresentado junto ao Encontro Anual do Curso de Bacharelao e Licenciatura em Enfermagem, EERP - USP e Diretoria de Ensino Região Ribeirão Preto.. 2011.
      Membro: Marta Angelica Iossi Silva.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (133)
    1. Ouvinte da Palestra: CEP: apreciação ética de projetos sobre o Covid-19. 2020. (Outra).
    2. Ouvinte do 1º Webinar de ALADEFE 2020 - Desafíos y innovación en docencia en enfermería: espacio de interacción para el aprendizaje virtual. 2020. (Outra).
    3. Ouvinte do Ciclo de Debates - Abordagens pedagógicas e modelos de ensino: novos processos de aprendizagem?. 2020. (Outra).
    4. Ouvinte do Ciclo de Debates - Modelos de ensino: responsabilidades institucionais e individuais?. 2020. (Outra).
    5. Ouvinte do evento: Ensinar e aprender em tempos de pandemia: as tecnologias educacionais em enfermagem e saúde. 2020. (Outra).
    6. Ouvinte do Webinar: A organização do trabalho em tempos da pandemia COVID-19. 2020. (Outra).
    7. Ouvinte do Webinar: O ensino não presencial no ensino de graduação na EERP: limites e possibilidades. 2020. (Outra).
    8. Ouvinte do Webinar - Desigualdade Escolar no Brasil. 2020. (Outra).
    9. Ouvinte do Webinar EERP: há 67 anos formando recursos humanos em Enfermagem. 2020. (Outra).
    10. Ouvinte do Webinar - Instrumentos de avaliação do desenvolvimento da criança. 2020. (Outra).
    11. 15º Congresso Brasileiro de Adolescência. Interações familiares de meninos e meninas relacionadas ao bullying entre adolescentes. 2019. (Congresso).
    12. Ouvinte do 1º Seminário Nursing Now Brasil: do fortalecimento de políticas e sistemas de saúde à valorização do cuidado à pessoa humana. 2019. (Seminário).
    13. 5º Congresso de Graduação da USP, realizado na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. 2019. (Congresso).
    14. Conferência Formação Profissional na Área da Saúde. 2019. (Outra).
    15. Exposição: Projetos de Extensão da EERP/USP. Saúde também se faz na (com) a escola.. 2019. (Exposição).
    16. Exposição "Projetos de Extensão da EERP/USP". "Grupos de conversações entre adolescentes para a prevenção de ist's, aids e gravidez". 2019. (Exposição).
    17. I Fórum Trinacional sobre Violências.Mini Curso - Prevenção da Violência Escolar. 2019. (Outra).
    18. I Jornada de Imunização de Ribeirão Preto "Imunização nos dias de hoje: desafios e atualidades". 2019. (Outra).
    19. IV Seminário Internacional sobre Carreira Docente nas Profissões da Saúde.A perspectiva de docentes acerca da formação didático-pedagógica de enfermeiros licenciados. 2019. (Seminário).
    20. Oficina Inovação Curricular - Modelos e reflexões. 2019. (Oficina).
    21. Ouvinte da Mesa Redonda. 2019. (Outra).
    22. Palestra: Dispositivos de intervenção socioclinica com formadores de jovens imigrante. 2019. (Outra).
    23. Seminário - HIV: quando pensar, como prevenir. 2019. (Seminário).
    24. XIV EIDE - Encontro Iberoamericano de Educação. 2019. (Encontro).
    25. 4º Congresso de Graduação da USP. Necessidades de saúde mental de estudantes de graduação: vivências de gestores de curso.. 2018. (Congresso).
    26. 4º Congresso de Graduação da USP. 2018. (Congresso).
    27. I Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária - novos desafios, velhos problemas. 2018. (Congresso).
    28. I Congresso Internacional de Enfermagem Forense. 2018. (Congresso).
    29. I Congresso Internacional de Enfermagem Forense. O habitus do espaço social da escola e a notificação da violência intrafamiliar. 2018. (Congresso).
    30. Mesa redonda: "A proteção de crianças e adolescentes apoiadas em intervenções educativas", com o tema "Rede de apoio à criança e ao adolescente na interface com a saúde"."Rede de apoio à criança e ao adolescente na interface com a saúde". 2018. (Simpósio).
    31. Oficina: Avaliação Formativa com estagiários do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE.Avaliação Formativa com estagiários do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. 2018. (Outra).
    32. Oficina: Inovação Curricular no Ensino Universitário: em pauta os cursos de graduação na USP. 2018. (Oficina).
    33. Palestra: Potencialidade dos conceitos de Bourdieu para as pesquisas em saúde. 2018. (Outra).
    34. Palestra: Tecnologia e Educação: Possibilidades e Projetos. 2018. (Outra).
    35. Seminário: Ampliação da prática clínica do enfermeiro: avanços e desafios na formação profissional, produção de conhecimento e transferência de tecnologias em enfermagem e seu impacto social. 2018. (Seminário).
    36. Solenidade de comemoração dos 10 anos de atividade do Programa Party (Prevent Alcohol and Risk Related Trauma in Youth). 2018. (Outra).
    37. VI Conferência Regional Latinoamericana de Promoção da Saúde, III Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, III Seminário de Promoção da Saúde do Interior Paulista..Fatores de vulnerabilidade relacionados ao abuso sexual infantil na Nigéria.. 2018. (Outra).
    38. VI Conferência Regional Latinoamericana de Promoção da Saúde, III Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, III Seminário de Promoção da Saúde do Interior Paulista.. 2018. (Outra).
    39. V Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos - SIPEQ.Bullying escolar: o que revelam as representações sociais de Professores do Ensino Fundamental. 2018. (Seminário).
    40. V Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos ? SIPEQ,. 2018. (Seminário).
    41. XI Encontro de Iniciação Científica da UNIFRAN."Iniciação Científica: do pensar cientificamente ao desenvolvimento pessoal e profissional". 2018. (Encontro).
    42. 3ª reunião Projeto PROCAD-CAPES:Associação espaço-temporal entre doenças negligenciadas e Indicador de Condição de Vida:indentificação de áreas prioritárias para implementação de metodologia ativas em escolas públicas como estratégias de educação em saúde. 2017. (Outra).
    43. 3º Congresso de Graduação da USP. A perspectiva de professores universitários sobre a produção de vídeos na formação do enfermeiro licenciado. 2017. (Congresso).
    44. III Seminário Internacional sobre Carreira Docente nas Profissões de Saúde. 2017. (Seminário).
    45. Mesa Redonda: Avaliando o PAE na formação didático-pedagógica dos pós-graduandos.Avaliando o PAE na formação didático-pedagógica dos pós-graduandos. 2017. (Encontro).
    46. Palestra: "Elaboração de questões objetivas para Teste de Progresso", ministrada pelo professor Doutor Roberto Valdes Roberto Bollela. 2017. (Outra).
    47. Reunião com coordenadores dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas sobre " Esclarecimentos e orientações quanto ao ajuste da Deliberação CEE 111/2012 à Resolução CNE/CP nº 2/2015", organizada pelo Conselho Estadual de Educação de SP.. 2017. (Outra).
    48. Workshop de Capacitação de Apoiadores a Vítimas de Violência. 2017. (Outra).
    49. XIII SIEFLAS - Seminário Internacional de educação física, lazer saúde.Conferência: Promoção da Saúde e Interdisciplinaridade: o processo de formação profissional e a contribuição para a saúde integral. 2017. (Seminário).
    50. 14º Congresso Brasileiro de Adolescência - 1º Congresso Brasileiro de Áreas de Atuação em Pediatria. Bullying escolar entre adolescentes e varíaveis familiares associadas. 2016. (Congresso).
    51. 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem - SENADEn.Oficina: A formação docente em foco. 2016. (Oficina).
    52. 2ª reunião Projeto PROCAD-CAPES:Associação espaço-temporal entre doenças negligenciadas e Indicador de Condição de Vida:indentificação de áreas prioritárias para implementação de metodologia ativas em escolas públicas como estratégias de educação em saúde. 2016. (Outra).
    53. 2º Congresso de Graduação da USP. O exercício da escrita por meio da elaboração do portfólio e o uso do moodle no ensino de graduação em enfermagem.. 2016. (Congresso).
    54. ConTIC-Saúde-2016 Congresso Internacional de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. Estudantes nativos digitais: possibilidades e desafios para a escola na contemporaneidade. 2016. (Congresso).
    55. Semana de Enfermagem do Departamento de Enfermagem - UFSCAR.Vulnerabilidade e a Atenção à Saúde do Adolescente: enfermagem e a garantia de direito à saúde. 2016. (Outra).
    56. 1ª reunião Projeto PROCAD-CAPES:Associação espaço-temporal entre doenças negligenciadas e Indicador de Condição de Vida:indentificação de áreas prioritárias para implementação de metodologia ativas em escolas públicas como estratégias de educação em saúde. 2015. (Outra).
    57. Congresso Nacional sobre Formação de Professores da Área da Saúde no Contexto do SUS. 2015. (Congresso).
    58. Fórum: A Formação e Práticas da Saúde Coletiva na América Latina e Caribe.Oficina: A pós-graduação e a produção cientifica: desafios na produção de artigos cientificos. 2015. (Oficina).
    59. IV Seminário Enlaçando Sexualidades.O Impacto da Homofobia na Saúde de Adolescentes Homossexuais. 2015. (Seminário).
    60. Mesa Redonda: Licenciatura em Enfermagem.Mesa Redonda: Licenciatura em Enfermagem. 2015. (Outra).
    61. Palestra: Pesquisa Nacional de Saúde, Estilos de Vida e Doenças Crônicas Não-Trasmissíveis. 2015. (Outra).
    62. Primeiro Encontro de Pesquisadores do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - PROCAD - CAPES. 2015. (Encontro).
    63. XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde.Moderadora de Comunicação Livre Promoção da Saúde e Ambiente no âmbito do XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde: Perspetivas de desenvolvimento num mundo globalizado. 2015. (Seminário).
    64. 22 Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP.Construindo o conceito de promoção da saúde: um estudo a partir dos portfólios dos alunos. 2014. (Simpósio).
    65. Comemorações dos 61 anos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.Palestra: Livre trânsito dos profissionais de saúde no Mercosul. 2014. (Outra).
    66. Congresso Educasul Gestor. Violências e Indisciplina nas Escolas: desafios à gestão. 2014. (Congresso).
    67. Encontro Aberto com o tema: Tendências curriculares na educação superior. 2014. (Encontro).
    68. II Congesso Nacional de Formação de Professores, XII Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores. Relações enrte a educação básica e o curso de Licenciatura em Enfermagem: a visão de egressos. 2014. (Congresso).
    69. IV Simpósio Aprender com Cultura e Extensão.Saúde também se Faz na (com a) Escola. 2014. (Simpósio).
    70. Moderadora do Seminário: A saúde do adolescente no Brasil.Moderadora do Seminário: A saúde do adolescente no Brasil. 2014. (Seminário).
    71. Palestra de Atualização Pedagógica - (IN)Displina: a questão do interesse e da mobilização - desafios e perspectivas contemporâneas. 2014. (Outra).
    72. Seminario Internacional Consejería de Enfermería em la Salud Sexual y Reprodutiva de los Adolescentes.Ministrou a Conferencia: Consejería en la Salud Sexual y Reprodutiva de los Adolescentes. 2014. (Seminário).
    73. Seminario Internacional Consejería de Enfermería em la Salud Sexual y Reprodutiva de los Adolescentes.La Sexualidad emn los Adolescentes desde la Visión de Enfermería. 2014. (Seminário).
    74. Seminario Internacional Salud familiar y Enfermería: Hacia la Cobertura Universal de Servicios.Salud Familiar y Currículum. 2014. (Seminário).
    75. Seminario Internacional Salud familiar y Enfermería: Hacia la Cobertura Universal de Servicios.La Salud Familiar como Politica de Estado. 2014. (Seminário).
    76. Seminario Internacional Salud familiar y Enfermería: Hacia la Cobertura Universal de Servicios.Estrategias de Intervención en Salud Familiar. 2014. (Seminário).
    77. Seminário - Professores no Contexto da Universidade Contemporânea. 2014. (Seminário).
    78. Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP.Avaliador da Área de Ciência da Saúde - Etapa1 SIICUSP. 2014. (Simpósio).
    79. X Conferência Internacional sobre Mapeamento Conceitual.O mapa conceitual como estratégia como construçao do conceito de integralidade do cuidado em saúde. 2014. (Outra).
    80. X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde.Violência e Bullying. 2014. (Seminário).
    81. 20- Red de investigadores de educación en enfermería de Iberoamérica enel marco de esta Conferencia y de la VII Reunión Internacional de Organizacíon de redes de Enfermería. 2013. (Outra).
    82. Aula: Saúde Pública no Brasil, para alunos da Escola Miró.Aula: Saúde Pública no Brasil, para alunos da Escola Miró. 2013. (Outra).
    83. Evento de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Palestra sobre o tema: Violência Doméstica. 2013. (Outra).
    84. Palestra: O Programa de inclusão com mérito no Ensino Superior Paulista. 2013. (Outra).
    85. Seminário Nacional das Licenciaturas em Enfermagem. 2013. (Seminário).
    86. Treinamento sobre Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. 2013. (Outra).
    87. Treinamento sobre Web of Knowledge. 2013. (Outra).
    88. XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermaria, V Encunetro de Investigacíon Educativa en Enfermaria.Bullying escolar e cuidados em saúde: a percepção de professores e a contrução de práticas da enfermagem. 2013. (Outra).
    89. 12o. Congresso Brasileiro de Adolescência. Composição da rede social de adolescentes em liberdade assistida (LA). 2012. (Congresso).
    90. 12o. Congresso Brasileiro de Adolescência. 2012. (Congresso).
    91. 2° Simpósio Aprender com Cultura e Extensâo.saúde também se faz na (com) a escola. 2012. (Simpósio).
    92. 20o Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP.O bullying no espaço escolar: análise do sentimento gerado nos envolvidos. 2012. (Simpósio).
    93. 20o Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP.Avaliadora na área de Ciências Biológicas e Saúde. 2012. (Simpósio).
    94. Curso: Direitos Humanos e Cidadania.A pesquisa como ferramenta para a avaliação, promoção e controle de políticas públicas. 2012. (Outra).
    95. Curso: Direitos Humanos e Cidadania.Rede de proteção: atuação do profissional de saúde. 2012. (Outra).
    96. Disciplina de PG - Evolução Histórica da Assistência à Saúde da Criança.Políticas e perspectivas na atenção à saúde da criança e do adolescente em Ribeirão Preto. 2012. (Outra).
    97. Encontro dos profissionais do Projeto Alcance - Atendimento à Adolescentes Usuários de Drogas.Adolescência e sexualidade. 2012. (Encontro).
    98. Grupo de apoio pedagógico de Ribeirão Preto USP - 10 anos de de desafios na formação docente. 2012. (Simpósio).
    99. III ExpoSaúde de Ribeirão Preto 2012.Avaliadora Trabalhos Científicos e Relatos de Experiência. 2012. (Outra).
    100. III Seminário de Humanização da Saúde GTH/HC/UFTM e II Encontro da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde.Trabalho em equipe e atenção Integral à saúde. 2012. (Seminário).
    101. III Simpósio Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.Compôs a Mesa Redonda Violências e rede proteção à criança e ao adolescente. 2012. (Simpósio).
    102. Palestra: Definição do problema de pesquisa em diferentes métodos de estudos. 2012. (Outra).
    103. Palestra: Etapas da construção do projeto de pesquisa - pontos a serem ressaltados. 2012. (Outra).
    104. VII Congresso de Educação Preventiva em sexualidade, DST, Aids, Drogas e Violência: interlocuções entre saberes e práticas na educação para a saúde. A promoção da saúde e a educação sexual em uma escola de educação básica. 2012. (Congresso).
    105. VIII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde.O lugar da família na construção de cenários de bullying. 2012. (Seminário).
    106. VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Educação e Letras.Análise da violência e consumo de drogas de jovens e adolescentes de escolas estaduais da região central de Foz de Iguaçu-PR. 2012. (Seminário).
    107. 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica.Avaliador - Área de Ciências Biológicas e da Saúde. 2011. (Simpósio).
    108. Curso: O mundo, o esporte, a saúde e você.Saúde e redes sociais. 2011. (Outra).
    109. Encontro Anual do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem. 2011. (Encontro).
    110. Encontro Anual do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem.Avaliador de Trabalhos Científicos. 2011. (Encontro).
    111. Encontro Anual do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem.Bullying na escola: análise da agressividade entre adolescentes no espaço escolar. 2011. (Encontro).
    112. II Exposaúde de Ribeirão Preto 2011.Avaliador de Trabalhos Científicos. 2011. (Outra).
    113. I Workshop de Saúde Mental - Saúde Mental Estratégias de Prevenção e de Reinserção.Enfermagem no contexto escolar: intervenção no bullying. 2011. (Outra).
    114. Palestra: Adoecimento crônico e atenção básica: uma perspectiva sociológica. 2011. (Outra).
    115. Palestra: Pesquisa Qualitativa: Métodos de Interpretação de Sentidos. 2011. (Outra).
    116. Ouvinte da Palestra: Pesquisa qualitativa: triangulação de métodos. 2011. (Outra).
    117. Seminário Docência Universitária em Saúde. 2011. (Seminário).
    118. VI Encontro de Humanização da Cia do Riso.Assistência ao adolescente hospitalizado: contribuições da medicina, psicologia e enfermagem. 2011. (Encontro).
    119. VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde - A Actividade física promotora de saúde e desenvolvimento pessoal e social.As ações dos gestores escolares no enfrentamento da violência escolar. 2011. (Seminário).
    120. VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde - A Actividade física promotora de saúde e desenvolvimento pessoal e social. 2011. (Seminário).
    121. Workshop do Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública. 2011. (Outra).
    122. 11º Congresso Brasileiro de Adolescência. Bullying no contexto escolar: um estudo nas capitais brasileiras e no Distrito Federal. 2010. (Congresso).
    123. 18ºSimpósio Internacional de Iniciação Científica.Avaliador da Área de Ciências Biológicas e da Saúde. 2010. (Simpósio).
    124. 18ºSimpósio Internacional de Iniciação Científica.Saúde também se faz na (com) a escola: experiência do aluno de licenciatura em enfermagem em uma escola de educação infantil. 2010. (Simpósio).
    125. Curso Pré-Congresso: Crescimento e Desenvolvimento na Adolescência - Novas Cursas da OMS durante o 11º Congresso Brasileiro de Adolescência. 2010. (Outra).
    126. III Encontro de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS - Respostas e Soluções - Região Sudeste. 2010. (Encontro).
    127. Mesa Redonda: Políticas e perspectivas na atenção à saúde da criança e do adolescente em Ribeirão Preto, na EERP/USP. 2010. (Outra).
    128. Palestra: Revisão integrativa e sistemática, proferida pela Profa. Dra. Renata Cristina de Campos Pereira Silveira, na EERP/USP. 2010. (Outra).
    129. Palestra - Critical incident technique: a qualitative research interview method. 2010. (Outra).
    130. Semana de Educação para a Vida.Bullying na escola - cuidado e prevenção. 2010. (Encontro).
    131. Seminário de Profissões - Colégio Marista de Ribeirão Preto.Enfermagem: formação e trabalho. 2010. (Seminário).
    132. VII Congresso de Educação Preventiva em sexualidade, DST, Aids, Drogas e violência: valorizando corpo e mente. 2010. (Congresso).
    133. VIII Conference Global Network of WHO Collaborating Centers for Nursing Midwifery.Protection factors to reduce vulnerability during adolescence: challenges in primary health care. 2010. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (19)
    1. SILVA, Marta Angelica Iossi. Membro da Comissão Científica do XV Seminário Internacional de Educação Física, Laxer e Saúde (SIEFLAS) / IV BUDO Congress. 2019. (Outro).. . 0.
    2. SILVA, Marta Angelica Iossi. Oficina Avaliação Formativa com estagiários do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. 2018. (Outro).. . 0.
    3. SILVA, Marta Angelica Iossi. V Fórum de Escolas da ABEn-SP, com o tema Educação a Distância na Formação em Enfermagem. 2018. (Outro).. . 0.
    4. SILVA, Marta Angelica Iossi. Oficina Preparatória do Projeto Conversação: Conversas e ação para prevenção das IST/aids e gravidez na adolescência. 2017. (Outro).. . 0.
    5. SILVA, Marta Angelica Iossi. XIII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. 2017. (Outro).. . 0.
    6. SILVA, Marta Angelica Iossi. XIX Semana de Recepção aos Calouros da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP. 2017. (Outro).. . 0.
    7. SILVA, Marta Angelica Iossi. I Encontro de Multiplicadores do Projeto Conversação. 2017. (Outro).. . 0.
    8. SILVA, Marta Angelica Iossi. Coordenação da Mesa Redonda: Violência social no ciclo vital, na XVIII Semana de Recepção aos Calouros- 2016. 2016. (Outro).. . 0.
    9. SILVA, Marta Angelica Iossi. Coordenação da Palestra: O trabalho do enfermeiro, na XVIII Semana de Recepção aos Calouros- 2016. 2016. (Outro).. . 0.
    10. SILVA, Marta Angelica Iossi. XVIII Semana de Recepção aos Calouros da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP. 2016. (Outro).. . 0.
    11. SILVA, Marta Angelica Iossi. Participou da Comissão Científica do XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde: Perspetivas de desenvolvimento num mundo globalizado. 2015. (Outro).. . 0.
    12. SILVA, Marta Angelica Iossi. Membro da Comissão Técnico- científica do Congresso Nacional sobre Formação de Professores da Área da Saúde no Contexto do SUS. 2015. (Congresso).. . 0.
    13. SILVA, Marta Angelica Iossi. Membro da Comissão Geral do Congresso Nacional sobre Formação de Professores da Área da Saúde no Contexto do SUS. 2015. (Congresso).. . 0.
    14. SILVA, Marta Angelica Iossi. X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. 2014. (Outro).. . 0.
    15. SILVA, Marta Angelica Iossi; ANDRADE, L. S. ; SCARPINI, Neire Aparecida Machado ; GRANVILE, N. C.. Seminário Nacional das Licenciaturas em Enfermagem. 2013. Outro
    16. SILVA, Marta Angelica Iossi. XIII Semana de Recepção de Calouros 2011 da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. 2011. (Outro).. . 0.
    17. SILVA, Marta Angelica Iossi. Seminário Docência Universitária em Saúde. 2011. (Outro).. . 0.
    18. SILVA, Marta Angelica Iossi. III Jornada de Licenciaturas da Universidade de São Paulo. 2009. (Outro).. . 0.
    19. SILVA, Marta Angelica Iossi. Palestra: Segurança no Campus USP/ Ribeirão Preto.. 2008. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (26)
    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Ricardo Alexandre Arcêncio (13.0)
      1. Silva, Marta Angélica Iossi. Emissão de 02 pareceres para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 02 pareceres para Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2017.
        [ busca Google | busca Bing ]
      3. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 03 pareceres para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2017.
        [ busca Google | busca Bing ]
      4. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 02 pareceres para a Revista Brasileira de Epidemiologia. 2017.
        [ busca Google | busca Bing ]
      5. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 01 parecer para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]
      6. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 01 parecer para Revista Texto e Contexto Enfermagem. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]
      7. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 03 pareceres para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2015.
        [ busca Google | busca Bing ]
      8. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 05 pareceres para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2014.
        [ busca Google | busca Bing ]
      9. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 06 pareceres para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2013.
        [ busca Google | busca Bing ]
      10. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 03 pareceres para Revista Gaúcha de Enfermagem. 2013.
        [ busca Google | busca Bing ]
      11. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 04 pareceres para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2012.
        [ busca Google | busca Bing ]
      12. SILVA, Marta Angelica Iossi. Emissão de 03 parecer para a Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2010.
        [ busca Google | busca Bing ]
      13. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Débora Falleiros de Mello (12.0)
      1. SANTOS, JAQUELINE SILVA ; ANDRADE, RAQUEL DULLY ; Silva, Marta Angélica Iossi ; MELLO, DÉBORA FALLEIROS DE. Nurse to adolescent health communication process: approach to Event History Calendar. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. v. 73, p. e20180454, issn: 1984-0446, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. ANDRADE, Raquel Dully ; SANTOS, J. S. ; CARDOSO, M. A. ; VERÍSSIMO, Maria de La Ó Ramallo ; Silva, MAI ; Mello, Débora Falleiros. HOME VISIT: CARE TECHNOLOGY USED BY NURSES TO ADVOCATE FOR CHILD'S HEALTH. Texto & Contexto Enfermagem (UFSC. Impresso). v. 24, p. 1130-1136, issn: 1980-265X, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. Silva, MAI ; MELLO, F. C. M. ; Mello, Débora Falleiros ; FERRIANI, Maria das Graças Carvalho ; SAMPAIO, J. M. C. ; OLIVEIRA, W. A.. Vulnerabilidade na saude do adolescente: questoes contemporaneas. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). v. 19, p. 619-627, issn: 1413-8123, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MELLO, D. F. ; PANCIERI, L. ; WERNET, M. ; ANDRADE, R. D. ; SANTOS, J. S. ; SILVA, Marta Angelica Iossi. Vulnerabilidades na infância: experiências maternas no cuidado à saúde da criança. Revista Eletrônica de Enfermagem. v. 16, p. 52-60, issn: 1518-1944, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. ANDRADE, R. D. ; SANTOS, J. S. ; PINA, Juliana Coelho ; Silva, MAI ; Mello, Débora Faleiros de. A puericultura como momento de defesa do direito à saúde da criança. Ciência, Cuidado e Saúde (Online). v. 12, p. 719-727, issn: 1984-7513, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. ANDRADE, Raquel Dully ; Mello, Débora Falleiros ; Silva, Marta Angélica Iossi ; Ventura, Carla Aparecida Arena. Advocacia em saúde na atenção à criança: revisão da literatura. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso). v. 64, p. 738-744, issn: 0034-7167, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. Fonseca, Luciana Mara Monti ; Leite, Adriana Moraes ; MELLO, Débora Falleiros de ; Silva, Marta Angélica Iossi ; Lima, Regina Aparecida Garcia de ; SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan. Tecnologia educacional em saúde: contribuições para a enfermagem pediátrica e neonatal. Escola Anna Nery. v. 15, p. 190-196, issn: 1414-8145, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. Silva, MAI ; Mello, Débora Faleiros de ; Carlos, Diene Monique. O adolescente enquanto protagonista em atividades de educação em saúde no espaço escolar. Revista Eletrônica de Enfermagem. v. 12, p. 287-293, issn: 1518-1944, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MELLO, D. F. ; ANDRADE, R. D. ; SILVA, Marta Angelica Iossi. Atendimento dos direitos da criança e do adolescente na assistência de enfermagem na atenção primária à saúde. Em: Maria Aparecida Munhoz Gaíva; Circéa Amalia Ribeiro; Elisa da Conceição Rodrigues. (Org.). PROENF - Saúde da Criança e do Adolescente. 1ed.Porto Alegre. : Artmed. 2013.v. 4, p. 47-70.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. SANTOS, J. S. ; ANDRADE, Raquel Dully ; Silva, Marta Angélica Iossi ; Mello, Débora Falleiros de. Event History Calendar Mãe Adolescente: fortalecendo o cuidado de si e da criança. Em: VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2019, Bonito-MS. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, p. 18-18, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. SANTOS, J. S. ; ANDRADE, Raquel Dully ; Silva, Marta Angélica Iossi ; Mello, Débora Falleiros de. Event History Calendar Mãe Adolescente: fortalecendo o cuidado de si e da criança. 2019. Apresentação de Trabalho/Congresso
      12. Silva, Marta Angélica Iossi. Avaliadora do 27º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. 2019.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Cinira Magali Fortuna (10.0)
      1. GONCALVES, M. F. C. ; SANTOS, R. A. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; FORTUNA, C. M. ; ANDRADE, Luciane Sá de. Experience-Based Learning in Nursing Teacher Education: A Historical-Cultural Research Study. American Journal of Educational Research. v. 2, p. 316-324, issn: 2327-6126, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. FORTUNA, C. M. ; GONCALVES, M. F. C. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; SANTOS, R. A.. A produção de narrativas crítico-reflexivas nos portfólios de estudantes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso). v. 46, p. 452-459, issn: 0080-6234, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. ANDRADE, L. S. ; SILVA, E.N. ; GONCALVES, M. F. C. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; FORTUNA, C. M.. A utilização de portfólios no ensino de graduação como forma de acessar elementos afetivos relacionados à atuação docente. Em: Membleia, Pedro: Casado, Natália; Cebreiros, Ma. Isabel. (Org.). Experiencias e innovación en el contexto actual de la docencia universitária (ebook).. 1ed. : Educación Editora. 2014.v. 1, p. 565-569.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. FORTUNA, C. M. ; VIANA, M. A. S. ; GONCALVES, M. F. C. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; SANTOS, R. A.. Análise do processo de ensino-aprendizagem a partir dos portfólios na formação de enfermeiros licenciados. Em: 12 SENADEn - Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem, 2010, São Paulo. Anais 12 SENADEn - ResponsabilidadeSocial da Educação em Enfermagem: de Florence Nightingale ao Cenário Atual. São Paulo: Associação Brasileira de Enfermagem, v. 1, p. 602-604, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. GONCALVES, M. F. C. ; FORTUNA, C. M. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; SANTOS, R. A.. Pequenos grupos, ciclo pedagógico e portfólio: uma experiência com alunos de enfermagem. Em: II Congreso Internacional de Docencia Universitaria, 2011, Vigo. Libro de resúmenes de las comunicaciones do II Congreso Internacional de Docencia Universitaria. Vigo, p. 80-81, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. GONCALVES, M. F. C. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; FORTUNA, C. M.. Aprendizagem no currículo integrado: um estudo a partir dos portfólios dos alunos. Em: X Colóquio Luso Brasileiro sobre Questões Curriculares: Debater o Currículo e seus Campos, 2010, Porto - Portugal. X Colóquio Luso Brasileiro sobre Questões Curriculares: Debater o Currículo e seus Campos - Livro de Resumos. Porto: Legis Editora, p. 237-238, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. SILVA, Marta Angelica Iossi; FORTUNA, C. M. ; SANTOS, R. A. ; GONCALVES, M. F. C.. Health promotion: constructing knowledge from reflective action. Em: VIII Conference Global Network of Who Collaborating Centres for Nursing Midwifery, 2010, São Paulo. Resumo dos trabalhos apresentados na VIII Conference Global Network of Who Collaborating Centres for Nursing Midwifery, p. 11-12, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. SILVA, Marta Angelica Iossi; LEVI, Carolina Spinelli ; GONCALVES, M. F. C. ; ANDRADE, L. S. ; FORTUNA, C. M.. O uso do protifólio na formação de graduandos em enfermagem: construindo o conceito de promoção da saúde na educação básica. 2013. Apresentação de Trabalho/Congresso
      9. Silva, Marta Angélica Iossi. Avaliadora do 21° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP. 2013. Avaliadora
        [ busca Google | busca Bing ]
      10. Silva, Marta Iossi. Elaboração da Matriz de Competências para formação de agente comunitário de saúde - Curso para o Agente Comunitário de Saúde. 2010. Elaboração de Matriz de Competências para formação de agente comunitário de saúde
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Regina Aparecida Garcia de Lima (3.0)
      1. Fonseca, Luciana Mara Monti ; Leite, Adriana Moraes ; MELLO, Débora Falleiros de ; Silva, Marta Angélica Iossi ; Lima, Regina Aparecida Garcia de ; SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan. Tecnologia educacional em saúde: contribuições para a enfermagem pediátrica e neonatal. Escola Anna Nery. v. 15, p. 190-196, issn: 1414-8145, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MOTA, T. T. ; SILVA, M. A. I. ; FONSECA, L. M. M. ; PRIOTO, E. P. ; LIMA, R. A. G.. Percepções de alunos adolescentes sobre a contribuição da máusica no processo de educação em saúde. Em: 18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2010, Ribeirão Preto-SP. nais do 18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica, v. 1, p. 10-10, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MOTA, T. T. ; SILVA, M. A. I. ; FONSECA, L. M. M. ; PRIOTTO, E. P. ; LIMA, R. A. G.. Percepções de alunos adolescentes sobre a contribuição da música no processo de educação em saúde. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Rafael Alcadipani da Silveira (3.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. DE MELO, CRISTIANO BARROS. O ensino por quem ensina ? Docentes apontam desafios da profissão nos dias atuais. Meta de aperfeiçoamento constante permanece firme, apesar das adversidades. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      3. DE MELO, CRISTIANO BARROS. Bill Gates acha que o mundo está às vésperas de uma pandemia ? Risco de alastramento de doenças contagiosas nos próximos anos foi tema de alerta do bilionário na Europa. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Cristiano Barros de Melo (3.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. DE MELO, CRISTIANO BARROS. O ensino por quem ensina ? Docentes apontam desafios da profissão nos dias atuais. Meta de aperfeiçoamento constante permanece firme, apesar das adversidades. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      3. DE MELO, CRISTIANO BARROS. Bill Gates acha que o mundo está às vésperas de uma pandemia ? Risco de alastramento de doenças contagiosas nos próximos anos foi tema de alerta do bilionário na Europa. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Sergio Costa Oliveira (2.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. DE MELO, CRISTIANO BARROS. O ensino por quem ensina ? Docentes apontam desafios da profissão nos dias atuais. Meta de aperfeiçoamento constante permanece firme, apesar das adversidades. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Rosana Aparecida Baeninger (2.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. DE MELO, CRISTIANO BARROS. O ensino por quem ensina ? Docentes apontam desafios da profissão nos dias atuais. Meta de aperfeiçoamento constante permanece firme, apesar das adversidades. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Vilmar Alves Pereira (2.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. DE MELO, CRISTIANO BARROS. O ensino por quem ensina ? Docentes apontam desafios da profissão nos dias atuais. Meta de aperfeiçoamento constante permanece firme, apesar das adversidades. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Eduardo Colombari (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Silvana Martins Mishima (1.0)
      1. SILVA, Marta Angelica Iossi. 02 Pareceres para a Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2010.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Waleska Teixeira Caiaffa (1.0)
      1. MALTA, D. C. ; PRADO, R. R. ; DIAS, A. J. R. ; MELLO, F. C. M. ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; COSTA, M. R. ; CAIAFFA, W. T.. Bullying and associated factors among Brazilian adolescents: analysis of the National Adolescent School-based Health Survey ( PeNSE 2012). Revista Brasileira de Epidemiologia (Impresso). v. 17, p. 131-145, issn: 1415-790X, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Raquel Rolnik (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Cláudio Gonçalves Couto (1.0)
      1. SILVA, Marta Angelica Iossi. Parecer ad hoc CAPES. 2013.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Romeu Gomes (1.0)
      1. Souza, Sinara de Lima ; FERRIANI, Maria das Graças Carvalho ; Silva, Marta Angélica Iossi ; GOMES, Romeu ; Souza, Tatiana Costa. A representação do consumo de bebidas alcoólicas para adolescentes atendidos em uma Unidade de Saúde da Família.. Ciência e Educação (UNESP. Impresso). v. 15, p. 733-741, issn: 1413-8123, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Daniel Martins-de-Souza (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Amarilio Ferreira Junior (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Pâmela Billig Mello Carpes (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Magda Lahorgue Nunes (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Érica Sarmiento da Silva (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Nilma Lino Gomes (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Luis Mauricio Trambaioli da Rocha e Lima (1.0)
      1. Martins-de-Souza D. Rev Pesq FAPESP: O biólogo Daniel Martins-de-Souza, do Laboratório de Neuroproteômica da da Unicamp, explica as alterações ocasionados pelo vírus zika no funcionamento da maquinaria genética das células nervosas do cérebro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista). 0.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Adriana Inocenti Miasso (1.0)
      1. ALEXANDRE, V. ; BRAGA, IARA FALLEIROS ; OLIVEIRA, W.A ; SILVA, Marta Angelica Iossi ; MIASSO, A. I. ; PILLON, S. C. ; SANTOS, M. A.. Transexualidades e travestilidades: experiências de conjugalidade das travestis e de homens e mulheres trans. Em: Leila Salomão De La Plata Cury Tardivo. (Org.). Adolescência e sofrimento emocional na atualidade [e-book]. 1ed.São Paulo. : Instituto de Psicologia da USP. 2018.v. 1, p. 796-804.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Claudia Mara de Melo Tavares (1.0)
      1. TAVARES, CLAUDIA MARA DE MELO. Emissão de 02 Pareceres para o International Journal of Environmental Research and Public Health. 2020.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Diogo Aparecido Lopes Silva (1.0)
      1. Silva, Marta Iossi. A. L. Silva. Parecerista ad-hoc de projetos submetidos à Coordenadoria dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSCar no Edital ProPq 001/2018 PIBIC, PIBIC-Af, PIBITI e ICT sem remuneração, seleção 2018 ? 2019. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Marta Angelica Iossi Silva ⇔ Sandra Cristina Pillon (1.0)
      1. DA MATA RIBEIRO GOMES, BETÂNIA ; NASCIMENTO, LUCILA CASTANHEIRA ; SILVA, MARTA ANGÉLICA IOSSI ; DE CAMPOS, EDEMILSON ANTUNES ; Pillon, Sandra Cristina. The context of alcohol consumption among adolescents and their families. International Journal of Adolescent Medicine and Health. v. 1, p. 1-10, issn: 2191-0278, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2020
Data de processamento: 14/09/2020 20:04:31