LACOMB | Laboratório de Compostos Bioativos | Anderson
24
page-template-default,page,page-id-24,page-child,parent-pageid-18,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Anderson

Orientações e Supervisões em Andamento

Tese de Doutorado:

 
Thaiza Ferreira Menegassi de Souza. Estudo da ação fotofísica e fotoquímica de derivados de ftalocianinas em células da pele. Início: 2015. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. (Orientador).
 
Reginaldo Pereira dos Santos. Síntese e caracterização de derivados chalcona. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. (Orientador).
 
Kleber Tellini. Caracterização de derivados de hematoporfirna para emprego em Terapia Fotodinâmica. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. (Orientador).
 
Thalita Ferreira Menegassi de Souza. Síntese e caracterização de Naftalocianinas. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
 
Gislaine Patricia de Andrade. Estudo das propriedades fotoquímicas e biológicas de derivados de hipericina. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. (Orientador).
 
Carine Santana de Souza Ribeiro. Obtenção e caracterização de sílica nanoporosa para emprego como nanocarregadores. Início: 2012. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
  
Carolina Passareli Gonçalves. Obtenção e caracterização de novos derivados de ftalocianina. Início: 2012. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. (Orientador).

 

Orientações e Supervisões Concluídas

Tese de Doutorado:

 

Aline Alves Ramos. Obtenção de macrociclos ftalocianínicos ligados a substituintes quirais com potencial aplicação para tratamento de câncer através da terapia fotodinâmica. Início: 2012. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

 

Francisco Batista do Nascimento. Obtenção de novos derivados não simétricos de ftalocianina para aplicação como fotossensibilizadores em Terapia Fotodinâmica. Início: 2012. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

 

Dissertação de Mestrado:

 

Thaiza Ferreira Menegassi de Souza. Estudo biológico de derivados de ftalocianina para aplicação como fotossensibilizadores em Terapia Fotodinâmica. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Matheus Freitas Costas. Síntese de derivados fenólicos nitrados e prenilados com potencial atividade biológica. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, . Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Thalita Ferreira Menegassi de Souza. Síntese e caracterização de partículas poliméricas para o emprego como carreadores de fármacos fotossensibilizadores para a Terapia Fotodinâmica. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Gislaine Patricia de Andrade. Síntese e caracterização de análogos do composto natural Hipericina para aplicação como fotossensibilizador em terapia fotodinâmica. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) – Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Aline Alves Ramos. Obtenção e caracterização de ftalocianinas com substituintes quirais com potencial aplicação em Terapia Fotodinâmica. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Francisco Batista do Nascimento. Propriedades fotofísicas e fotoquímicas de novas ftalocianinas assimétricas com substituintes poliidroxilados com potencial aplicação em Terapia fotodinâmica. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Carine Santana de Souza Ribeiro. Síntese e caracterização de estruturas de sílica oca obtidas a partir de esferas de poliestireno. 2012. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) – Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Airton Nizetti Siqueira. Aplicação de derivados de ftalocianina em sistemas poliméricos poliéster poliol. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, . Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Monografia de Conclusão de Curso de Aperfeiçoamento/Especialização:

 

Letícia Perez. O ensino das ciências da natureza e o cotidiano: um estudo sobre a prática experimental aplicada aos professores e alunos do ensino médio das escolas públicas de Barra Bonita e São Manuel. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Luiz Roberto Dantas. O uso da tabuada no século XXI. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Marcelo Aparecido Casadei. Ciência Contextualizada. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Maria Bernadete Vieira Ferreira. Evolução tecnológica: tecnologias mais limpas como alternativas na reversão de problemas ambientais. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Mônica Roberta de Oliveira. O uso do computador e de outros recursos técnologicos nas escolas públicas. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Maria de Lurdes Rocha. Educação matemática e tecnologia. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Natália Cristina Kastem Scharlack. A dificuldade do ensino de química no ensino médio em algumas escolas públicas de Araras. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Luiz Nivaldo Guidotti. A química da cachaça como principal responsável pela sua qualidade. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Rogerio Lopes. O impacto das mudanças tecnológicas no ensino de cosmologia na escola João Cruz. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Joarli Leandro Alencar. Utilização de software livre em substituição aos softwares de licença proprietária na inclusão digital. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Maria Claudia Marçal dos Santos. Viabilização do uso da Tecnologia e da Experimentação nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental I. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Jane Burlani. Ensino de Ciências: uma proposta de integração. Ensino Médio e ensino fundamental. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Luciane dos Santos Mansano. Como resolver a problematica dos residuos solidos na constru?çao civil.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Renata de Assis Mori. A educação ambiental face à realidade das escolas nos dias atuais.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Rosângela Cordeiro Baptista. Educação Ambiental a partir do Ambiente Escolar. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Valmir da Silva. Sustentabilidade Ambiental e Fonte Limpa de Energia Alternativa: Metano. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Iniciação Científica:

 

Beatriz Ferreira. Obtenção de poliamidas de cadeia reticulada. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Camila Ferreira Pacheco. Estudo da atividade biológica de análogos da hipericina. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Rodrigo Marin Torres. Obtenção de poliamidas modificadas com macrociclos aromáticos. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Cauê Guimarães Meneguelo. Obtenção de poliamidas. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Beatriz Ferreira. Obtenção de poliamidas com cadeias ramificadas. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Anderson Thiago Lopes da Silva. Obtenção de nanopartículas do polímero de ácido lático e cítrico para emprego como sistemas nanocarregadores de fármacos fotossensibilizadores. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Tamara El Khatib Abdouni Santos. Caracterização de poliamidas com ligação cruzada. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Tamara El Khatib Abdouni Santos. Síntese e caracterização de poliamidas. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Thalita Ferreira Menegassi de Souza. Síntese e caracterização de poliésteres contendo ftalocianinas. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Química com Atribuições Tecnológica) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Mainã Portella Garcia. Obtenção de nanopartículas de sílica para emprego como sistemas nanocarregadores de fármacos fotossensibilizadores. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Adrielle Nunes Pereira. Obtenção de derivados de clorina da hematoporfirina para emprego como fármaco fotossensibilizador. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Anderson Thiago Lopes da Silva. Obtenção de sistemas nanocarregadores de fármacos fotossensibilizadores para aplicação em Terapia Fotodinâmica. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Fundação Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Thalita Ferreira Menegassi de Souza. Síntese e Caracterização de sistemas mono e poliméricos contendo Ftalocianinas para aplicação como fotossensibilizador. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Mariana Crivelari da Cunha. Síntese e caracterização de porfirinas e clorinas para emprego como fotossensibilizadores em terapia fotodinâmica. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Química com Atribuições Tecnológica) – Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Anderson Thiago Lopes da Silva. Síntese e caracterização de derivados do composto natural Hipericina para aplicação como fotossensibilizador em Terapia Fotodinâmica. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Química com Atribuições Tecnológica) – Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Laiz Furlan Balioni. Desenvolvimentos de experimentos didáticos e textos paradidáticos para uma abordagem interdisciplinar de ciências no ensino médio. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Mariana Crivelari da Cunha. Síntese e Caracterização de porfirinas em sistemas poliméricos para emprego em terapia fotodinâmica. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Thalita Ferreira Menegassi de Souza. Aplicação de macrociclos ftalocianícos em terapia fotodinâmica. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.

 

Laiz Furlan Balioni. Elaboração de um site para divulgação do conhecimento acadêmico e científico produzido na UFABC. 2007. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) – Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Orientador: Anderson Orzari Ribeiro.