UFABC-professores

Itana Stiubiener

Atualmente é professora titular da UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC - UFABC e pesquisadora associada (sem vínculo) do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi Pró-reitora de Graduação da UFABC e primeira coordenadora da UAB-UFABC. Possui graduação em Engenharia Elétrica - Enfase Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá (1984), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Engenharia de Sistemas e Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, tecnologias aplicadas à educação (informática na educação), aprendizado eletrônico, aplicações multimídia e aplicações em mundos virtuais. Tem experiência em programas de extensão e coordena programas de formação de professores. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4008970012663480 (20/10/2023)
  • Rótulo/Grupo: CMCC
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2006-HOJE
  • Endereço: UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC. Av. Santa Adelia,166 5o andar torre 2 sala 532 Bairro Jardim 09090-400 - Santo Andre, SP - Brasil Telefone: (011) 49968329 Ramal: 8474 Fax: (011) 8482 URL da Homepage: www.ufabc.edu.br
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia Elétrica
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2020-Atual. Observatorio de Conflitos na Internet
      Descrição: Descrição: https://observa.pesquisa.ufabc.edu.br/ Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Coordenador / Carlos Alberto Kamienski - Integrante / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Denise Hideko Goya - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Flavio Horita - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante.
      Membro: Itana Stiubiener.
      Descrição: Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (12) . Integrantes: Fabricio Olivetti de França - Integrante / Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Denise Hideko Goya - Integrante / Claudio Luis de Camargo Penteado - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / EMERSON URIZZI CERVI - Integrante / Eva Maria Campos Dominguez - Integrante / Flávio Eduardo Aoki Horita - Integrante / Marcus Abílio Gomes Pereira - Integrante / Mirtha Lina Fernández Venero - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Victor Marchezini - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Fabricio Olivetti de Franca.
      Descrição: https://observa.pesquisa.ufabc.edu.br/ Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (2) . Integrantes: Denise Hideko Goya - Integrante / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Fabrício Olivetti de França - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / Flávio Horita - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 6
      Membro: Denise Hideko Goya.
      Descrição: Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Claudio Luis de Camargo Penteado - Integrante / Emerson Urizzi Cervi - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador / de França, Fabrício Olivetti - Integrante / Goya, Denise Hideko - Integrante / Eva Maria Campos-Dominguez - Integrante / Flávio Eduardo Aoki Horita - Integrante / Marcus Abilio Gomes Pereira - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Victor Marchezini - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa. Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 2
      Membro: Claudio Luis de Camargo Penteado.
      Descrição: http://pesquisa.ufabc.edu.br/observa Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Penteado - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Denise Goya - Integrante / Flávio Horita - Integrante / Carlos Santos - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante. Financiador(es): (FAPESP) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Carlos Alberto Kamienski.
    2. 2019-Atual. Formacao com Excelencia
      Descrição: O presente projeto propõe o estudo e proposta de um modelo que apresenta um novo formato de interação entre jovens profissionais da área da tecnologia da informação e o ambiente corporativo, baseado em um processo para atrair, captar e reter os melhores profissionais da geração atual, mais bem formados e qualificados, para trabalharem em ambientes tradicionais, mas inovadores. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / W.V. - Coordenador.
      Membro: Itana Stiubiener.
    3. 2008-2009. GT-MundosVirtuais - Educacao e Pesquisa em Mundos Virtuais
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Christiane Marie Schweitzer - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador. Financiador(es): Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Auxílio financeiro.
      Membro: Itana Stiubiener.
    4. 2007-Atual. (KyaTera ? TIDIA Fapesp Process No 2006/04650-6
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Christiane Marie Schweitzer - Coordenador / Maria das Graças Bruno Marietto - Integrante / Guiou Kobayashi - Integrante / Carlos Kamienski - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Itana Stiubiener.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (17)
      1. Encontro Acadêmico Internacional Interdisciplinaridade e Transdiciplinaridade em Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação,Ambiente e Saúde.Universidade Federal do ABc (UFABC). 2013. (Encontro).
      2. IV Seminário Inovações em Atividades Curriculares.Universidade Federal do ABC. 2013. (Seminário).
      3. Encontro Acadêmico Internacional Interdisciplinaridade e Transdiciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação, Ambiente e Saúde.Universidade Federal do ABC. 2012. (Encontro).
      4. Frontiers In Education. Evaluating the Effectiveness of the Use of Teaching Materials in Video Format in Distance Learning Environments. 2012. (Congresso).
      5. iVPlanejamento e Avaliação da Aprendizagem.IVPlanejamento e Avaliação da Aprendizagem. 2011. (Seminário).
      6. 38th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference. NelLab: A Framework for Remote Engineering and Science Experiments. 2008. (Congresso).
      7. 4º MODULO - CURSO GESTÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITARIA. 2008. (Outra).
      8. ESTRUTURAÇÃO DOS BACHARELADOS GERAIS. 2008. (Seminário).
      9. ESTRUTURAÇÃO DOS BACHARELADOS GERAIS - ESTRUTURA CURRICULAR E MOBILIDADE ACADEMICA. 2008. (Seminário).
      10. IV Seminário Nacional do Reuni : "Licenciaturas Presenciais Diurna, Noturnas e com Educação a Distância: Respostas às Demandas de Formação de Professores". 2008. (Seminário).
      11. PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS - REUNI.ESTRUTURA CURRICULAR DOS BACHARELADOS. 2008. (Encontro).
      12. XXI ENCONTRO NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO. 2008. (Encontro).
      13. 3º MÓDULO - CURSO GESTÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITARIA. 2007. (Outra).
      14. UFRPE - SEMINÁRIO ESTADUAL -.INTEGRAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA SOCIEDADE. 2007. (Seminário).
      15. XX FORGRAD - NOVOS DESAFIOS PARA AS IES BRASILEIRA: A UNIVERSIDADE NOVA. 2007. (Outra).
      16. 36th Annual Frontiers in Education Conference. Netlab: A Framework for remote Network Experiments. 2006. (Congresso).
      17. III TIDIA WORKSHOP. 2006. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (7)
        • Itana Stiubiener ⇔ Edson Pinheiro Pimentel (9.0)
          1. PIMENTEL, E. P.; BRAGA, J. C. ; STIUBIENER, I. ; DOTTA, SILVIA C.. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E GRAU DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA BASEADA NOS PILARES DA AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO. Em: Thomaz Edson Veloso da Silva; Germano de Oliveira Ribeiro; Ismar Frango Silveira; Francisco Herbert Lima Vasconcelos. (Org.). Avaliação em EAD: Teoria e Prática. 1ed.Recife. : Editora Imprima. 2015.v. 1, p. 65-94.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. MORAES, THAYRON C. H. ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA C. ; PIMENTEL, EDSON P.. LSBCTR: A Learning Style-Based Recommendation Algorithm. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. REAL, EDUARDO MACHADO ; PINHEIRO PIMENTEL, EDSON ; DE OLIVEIRA, LUCAS VIEIRA ; CRISTINA BRAGA, JULIANA ; STIUBIENER, ITANA. Educational Process Mining for Verifying Student Learning Paths in an Introductory Programming Course. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          4. MORAES, THAYRON C. H. ; REAL, EDUARDO M. ; MARQUES, DIEGO ; MELLE, LUIS ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA ; PIMENTEL, EDSON ; DOTTA, SILVIA. Module for Procedural Evaluation of Learning in Digital Games Based on Non-Linear Metrics. Em: 2019 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2019.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          5. ZAPPAROLLI, L. ; STIUBIENER, ITANA ; PIMENTEL, EDSON ; BRAGA, JULIANA CRISTINA. Applying Business Intelligence and Learning Analytics technics in Distance Learning Environments. Em: : XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 536-545, 2017.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          6. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; VAZ, PRISCILA ; PIMENTEL, EDSON ; STIUBIENER, ITANA. Problem Mapping and Recommendations for Accessible Distance Learning for Students with Visual Disabilities. Em: XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education),, p. 1077-1086, 2017.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          7. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; Pimentel, Edson ; STIUBIENER, ITANA ; DOTTA, SILVIA. Experimentation and analysis of undergraduate students performance and satisfaction in a blended model of an introductory computer science and programming course. Em: 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1-506, 2014.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          8. Almeida, A. ; PIMENTEL, E. P. ; STIUBIENER, I.. Estratégias para o Monitoramento de Ações de Tutoria na Educação a Distância. Em: V Workshop sobre Avaliação e Acompanhamento da Aprendizagem em Ambientes Virtuais, 2012.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          9. Carlos Alberto Botelho ; PIMENTEL, E. P. ; H. Senger ; STIUBIENER, I.. Personalização em Sistemas de Gerenciamento da Aprendizagem em Conformidade com o Padrão SCORM. Em: XX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2009), 2009.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Itana Stiubiener ⇔ Juliana Cristina Braga (8.0)
          1. PIMENTEL, E. P.; BRAGA, J. C. ; STIUBIENER, I. ; DOTTA, SILVIA C.. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E GRAU DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA BASEADA NOS PILARES DA AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO. Em: Thomaz Edson Veloso da Silva; Germano de Oliveira Ribeiro; Ismar Frango Silveira; Francisco Herbert Lima Vasconcelos. (Org.). Avaliação em EAD: Teoria e Prática. 1ed.Recife. : Editora Imprima. 2015.v. 1, p. 65-94.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. MORAES, THAYRON C. H. ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA C. ; PIMENTEL, EDSON P.. LSBCTR: A Learning Style-Based Recommendation Algorithm. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. REAL, EDUARDO MACHADO ; PINHEIRO PIMENTEL, EDSON ; DE OLIVEIRA, LUCAS VIEIRA ; CRISTINA BRAGA, JULIANA ; STIUBIENER, ITANA. Educational Process Mining for Verifying Student Learning Paths in an Introductory Programming Course. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          4. MORAES, THAYRON C. H. ; REAL, EDUARDO M. ; MARQUES, DIEGO ; MELLE, LUIS ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA ; PIMENTEL, EDSON ; DOTTA, SILVIA. Module for Procedural Evaluation of Learning in Digital Games Based on Non-Linear Metrics. Em: 2019 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2019.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          5. MELLE, LUIS FELIPE DE OLIVEIRA ; BRAGA, JULIANA CRISTINA BRAGA ; STIUBIENER, ITANA. Estudo sobre metodologias de desenvolvimento de jogos digitais educacionais: Revisão Sistemática da Literatura. Em: XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 1052, 2019, 2019.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          6. ZAPPAROLLI, L. ; STIUBIENER, ITANA ; PIMENTEL, EDSON ; BRAGA, JULIANA CRISTINA. Applying Business Intelligence and Learning Analytics technics in Distance Learning Environments. Em: : XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 536-545, 2017.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          7. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; VAZ, PRISCILA ; PIMENTEL, EDSON ; STIUBIENER, ITANA. Problem Mapping and Recommendations for Accessible Distance Learning for Students with Visual Disabilities. Em: XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education),, p. 1077-1086, 2017.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          8. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; Pimentel, Edson ; STIUBIENER, ITANA ; DOTTA, SILVIA. Experimentation and analysis of undergraduate students performance and satisfaction in a blended model of an introductory computer science and programming course. Em: 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1-506, 2014.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Itana Stiubiener ⇔ Anderson Orzari Ribeiro (6.0)
          1. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). A diversidade de culturas e gêneros no ensino infantil e de jovens e adultos. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2019. v. 1, p. 114.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Reflexões sobre o ensino infantil na rede municipal de ensino de Santo André. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 180.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Contribuições da neurociência para a educação: alunos, professores e diretores. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 165.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          4. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Reflexões sobre a proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Santo André. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2019. v. 1, p. 177.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          5. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Impactos e usos da tecnologia na educação. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 131.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          6. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Reflexões sobre o ensino de jovens e adultos na Rede Municipal de ensino de São André. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 198.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Itana Stiubiener ⇔ Silvia Cristina Dotta (3.0)
          1. PIMENTEL, E. P.; BRAGA, J. C. ; STIUBIENER, I. ; DOTTA, SILVIA C.. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E GRAU DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA BASEADA NOS PILARES DA AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO. Em: Thomaz Edson Veloso da Silva; Germano de Oliveira Ribeiro; Ismar Frango Silveira; Francisco Herbert Lima Vasconcelos. (Org.). Avaliação em EAD: Teoria e Prática. 1ed.Recife. : Editora Imprima. 2015.v. 1, p. 65-94.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. MORAES, THAYRON C. H. ; REAL, EDUARDO M. ; MARQUES, DIEGO ; MELLE, LUIS ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA ; PIMENTEL, EDSON ; DOTTA, SILVIA. Module for Procedural Evaluation of Learning in Digital Games Based on Non-Linear Metrics. Em: 2019 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2019.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; Pimentel, Edson ; STIUBIENER, ITANA ; DOTTA, SILVIA. Experimentation and analysis of undergraduate students performance and satisfaction in a blended model of an introductory computer science and programming course. Em: 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1-506, 2014.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Itana Stiubiener ⇔ Guiou Kobayashi (1.0)
          1. MARIETTO, M. G. B.; NASCIMENTO, M. Z. ; KOBAYASHI, G. ; STIUBIENER, I. ; SCHWEITZER, C. M. ; KAMIENSKI, C.. Programação Estruturada e Programação Orientada a Objetos na Formação Básica de Linguagens de Programação: A Experiência da UFABC. Em: III Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso, v. 1, 2007, 2007.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Itana Stiubiener ⇔ Luciana Zaterka (1.0)
          1. ZATERKA, L.; Stiubiener Itana (Org.). Nascimento e Desenvolvimento da ciência Moderna e seus Desdobramentos para a contemporaneidade. 1 ed. São Paulo: Livraria da Física Editorial, 2018. v. 1, p. 180.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Itana Stiubiener ⇔ Maria das Graças Bruno Marietto (1.0)
          1. MARIETTO, M. G. B.; NASCIMENTO, M. Z. ; KOBAYASHI, G. ; STIUBIENER, I. ; SCHWEITZER, C. M. ; KAMIENSKI, C.. Programação Estruturada e Programação Orientada a Objetos na Formação Básica de Linguagens de Programação: A Experiência da UFABC. Em: III Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso, v. 1, 2007, 2007.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




      Data de processamento: 23/12/2023 13:24:07