Serviços Ecossistêmicos e Bem-Estar Humano na RBCV

Em cerca de 600 páginas, o livro, coordenado pelo Instituto Florestal da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, avalia 11 serviços ecossistêmicos que o Cinturão Verde presta à população e auxilia a compreensão de como esses ecossistemas, desde os mais preservados até aqueles com graus distintos de alteração, contribuem para a conservação ambiental, a qualidade de vida e a geração econômica desse espaço territorial singular.

A avaliação dos benefícios dessa área está detalhada nesta publicação com o compilado de estudos produzidos por 75 autores de 35 instituições.

Editores: Elaine Aparecida Rodrigues, Rodrigo Antonio Braga Moraes Victor, Bely Clemente Camacho Pires e Edgar Fernando de Luca.

Acesso em: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/institutoflorestal/2020/12/servicos-ecossistemicos-e-bem-estar-humano-na-rbcv/