Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Vinicius Andrade Brei

[ENGLISH VERSION OF MY CV: [https://bit.ly/39RZ2A0] Vinicius Brei é Bolsista Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq, Research Affiliate & Connection Science Fellow do Massachusetts Institute of Technology (MIT) EUA; Professor Associado de Marketing da Escola de Administração UFRGS e Coordenador Cátedra Tramontina Eletrik. Tem pós-doutorado em social psychology/machine learning (Harvard University - EUA), é Docteur em Sciences de Gestion (HEC - École des Hautes Études Commerciales - Paris - França) e Doutor em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS). Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Marketing e Consumo e consultor ad hoc CAPES. Foi Visiting Professor na University of Nebraska-Lincoln (UNL) - EUA, Visiting Scholar na Case Western Reserve University - Cleveland (EUA), Professor Convidado da École de Commerce de Troyes (França) e no ICN - Nancy (França) e Coordenador nacional da Divisão de Marketing da ANPAD (2015-2017). Sua pesquisa foi publicada em periódicos internacionais como European Journal of Marketing, Journal of Retailing and Consumer Services, Marketing Theory, Journal of Consumer Behaviour, Foundations and Trends in Marketing, Global Networks, Business Ethics, Discourse & Society, entre outros. Interesses de pesquisa: consumer behavior (Judgement and Decision Making); consumer/predictive/business analytics; demand and market potential estimation; spatial data science; market dynamics; machine learning. Citações: 1167, h-index: 18, i10-index: 20 (Fonte Google Scholar em 17/09/21) (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/9392068753290032 (17/09/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração. Rua Washington Luiz 855 Centro Histórico 90010460 - Porto Alegre, RS - Brasil Telefone: (51) 983257777 URL da Homepage: https://lattes.cnpq.br/9392068753290032
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2016-2021. Otimizacao de linhas de produto
      Descrição: Desenvolvimento de métodos para otimização do número, extensão e profundidade de linhas de produtos, por meio de estudos sobre percepção, julgamento e decisão de compra do consumidor. Projeto de pesquisa financiado pela Cátedra Tramontina Eletrik.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador / Luís Antônio Slongo - Integrante / Cleber Cervi - Integrante / Leonardo Nicolao - Integrante / Marina de Wallau Lugoch - Integrante / Cassiane Bergham Carvalho - Integrante / Nicole Rech - Integrante. Financiador(es): Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Cooperação. Número de produções C, T & A: 9
      Membro: Vinicius Andrade Brei.
    2. 2016-2021. O surgimento do desejo de consumo a partir do processo de adaptacao do consumidor
      Descrição: Esta pesquisa tem o objetivo de entender, a partir da curva de adaptação hedônica do consumidor, o surgimento de um novo desejo de consumo. A pesquisa é financiada com recursos do Edital Universal 01/2016, projeto número 404430/2016-3.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (3) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador / Carla Silveira Netto - Integrante / Valter Afonso Vieira - Integrante / Maria Alice Pasdiora - Integrante / Celso Augusto de Matos - Integrante / Cleber Cervi - Integrante / Leonardo Nicolao - Integrante / Marina de Wallau Lugoch - Integrante / Simone Nazareth Vedana Koch - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 15
      Membro: Vinicius Andrade Brei.
    3. 2016-Atual. Metodos de calculo de potencial de mercado e previsao de demanda
      Descrição: Identificar métodos analíticos mais eficientes para mensuração de potencial de mercado e previsão de demanda usando Inteligência Artificial. Linha de pesquisa financiada pela Cátedra Tramontina Eletrik e pela FAPERGS.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador / Luís Antônio Slongo - Integrante / Carla Silveira Netto - Integrante / Leonardo Nicolao - Integrante / Nicole Rech - Integrante / Alex Pentland - Integrante / Burtin Bozkaya - Integrante / Selim Balcisoy - Integrante / Mohsen Bahrami - Integrante / Ricardo Limongi - Integrante / Alina Fonseca Flores - Integrante / Jheniffer Dany Lucas - Integrante. Financiador(es): Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Cooperação / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 16 / Número de orientações: 1
      Membro: Vinicius Andrade Brei.
    4. 2013-2017. Efeitos dos processos adaptativos nos desejos de consumo
      Descrição: A pesquisa avalia os efeitos da adaptação e saciação nos desejos de consumo e no bem-estar do consumidor. Pesquisa apoiada pela Cátedra Tramontina Eletrik, dando continuidade ao projeto CNPq 481642/2013-7, cujas prestação de contas foi aprovada.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador / Cleber Cervi - Integrante / Leonardo Nicolao - Integrante / Rodolfo Coral Azambuja - Integrante / JESSICA SANTOS DA SILVEIRA - Integrante. Financiador(es): Tramontina Eletrik - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 9
      Membro: Vinicius Andrade Brei.
    5. 2013-2016. A relacao entre os processos adaptativos e o bem-estar do consumidor
      Descrição: Coordenador do projeto de pesquisa, aprovado no Edital Universal do CNPq 14/2013 (projeto 481642/2013-7), com duração de três anos (2014 a 2016), analisa variáveis influenciadoras dos processos adaptativos dos consumidores (adaptação, saciação e habituação). As conclusões do projeto serão utilizadas pelas empresas e consumidores para aprofundar a compreensão do ciclo do desejo de consumo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador / Valter Afonso Vieira - Integrante / Thiago Rafael Ferreira Marques - Integrante / Maria Alice Pasdiora - Integrante / Celso Augusto de Matos - Integrante / Cleber Cervi - Integrante / Ana Paula Kieling - Integrante / Leonardo Nicolao - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 7
      Membro: Vinicius Andrade Brei.
    6. 2010-2014. O processo de criacao de novas categorias mercadologicas
      Descrição: Projeto conjunto com o Erasmus Research Institute of Management da Erasmus University - Holanda, procura analisar as interações de mercado associadas ao surgimento de novas categorias mercadológicas. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador.
      Membro: Vinicius Andrade Brei.
    7. 2010-2013. Os desejos de consumo e o bem-estar do consumidor
      Descrição: Coordenação de Projeto de pesquisa 401047/2011-3 aprovado no Edital Ciências Sociais CNPQ/CAPES 07/2011, contemplado com recusos financeiros. Equipe: Vinícius Brei/UFSC (Coordenador); Guilherme Liberali/Erasmus University ? Holanda (colaborador); Lúcio Aquino/UFSC (colaborador); Gabriela Neves/UFSC (colaborador); Fernanda Cachapuz/UFSC (colaborador); Thiago Marques/UFSC (colaborador); Maria Alice Pasdiora/UFSC (colaborador); Ana Costa/UFSC (colaborador). Prestação de contas aprovada pelo CNPq. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Vinícius Andrade Brei - Coordenador.
      Membro: Vinicius Andrade Brei.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (11)
    1. Melhor trabalho decorrente de uma tese de doutorado, ANPAD - Encontro de marketing (EMA) 2021.. 2021.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    2. Melhor artigo de marketing publicado em periódicos nacionais, ANPAD - Encontro de marketing (EMA) 2021.. 2021.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    3. Menção Honrosa - Prêmio Melhor Artigo da Divisão de Marketing da conferência EnANPAD 2020, ANPAD.. 2020.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    4. Prêmio Melhor artigo da divisão de Marketing - EnANPAD 2019, ANPAD.. 2019.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    5. Premio EMERALD/ANPAD - Melhor trabalho do ENANPAD 2019, ANPAD.. 2019.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    6. Prêmio de Melhor Trabalho em Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros (2016-2018) - Encontro de Marketing da ANPAD (Menção Honrosa), ANPAD - EMA - 2018.. 2018.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    7. Orientador do segundo melhor trabalho de conclusão de curso - Prêmio Nader - aluna Maria Alice Pasdiora, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).. 2012.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    8. Primeiro lugar no Concurso Público para Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), conforme RF n. 48, publicada no D.O.U. em 16/07/2012, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.. 2012.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    9. Professor Homenageado - Turma de 2011 - Graduação em Administração à Distância, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).. 2011.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    10. Orientador do terceiro melhor trabalho de conclusão de curso - Prêmio Nader - aluno Vitor Danna, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).. 2011.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.
    11. Primeiro lugar no Concurso Público para Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conforme portaria 320 publicada no D.O.U de 09/04/2010, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).. 2010.
      Membro: Vinícius Andrade Brei.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (27)
    1. 2019 ENANPAD. Predicting Smartphone Upgrades through Deep Learning Classification Models. 2019. (Congresso).
    2. ACR 2019. Who will upgrade to the next smartphone? An integrative deep learning model to predict upgrade behavior of a longitudinal consumer panel. 2019. (Congresso).
    3. Marketing Dynamics Conference. 2019. (Congresso).
    4. ACR - Association for Consumer Research. 2018. (Congresso).
    5. AMA Summer Educators Conference. 2018. (Congresso).
    6. ENANPAD 2017. Criac?a?o da Brazilian Marketing Academy: proposic?o?es estrate?gicas do Comite? Cienti?fico de Marketing da ANPAD (2015-2017). 2017. (Congresso).
    7. 2016 Association of Consumer Research (ACR) conference. When, how, and why hedonic adaptation generates a new consumer desire. 2016. (Congresso).
    8. Encontro da ANPAD (ENANPAD) 2016. 1o Censo Brasileiro dos Pesquisadores Acade?micos de Marketing. 2016. (Congresso).
    9. Encontro de Businesse & Marketing - ESPM. Perpsectivas da pesquisa em marketing no Brasil. 2016. (Congresso).
    10. Encontro de Marketing (EMA) da ANPAD. 1o censo brasileiro dos pesquisadores de marketing. 2016. (Congresso).
    11. Association of Consumer Research (ACR) conference. When Repetition Leads to Faster Predicted Adaptation: The Role of Variety and Focalism. 2015. (Congresso).
    12. ENANPAD 2015. Avaliação de Artigos Científicos em Marketing: Uma Proposição do Comitê Científico de Marketing da ANPAD (2015-2016).. 2015. (Congresso).
    13. 2014 Global Marketing Congress. How Causal Locus Affects Consumers Emotions When Co-Production Results are Unsatisfactory?. 2014. (Congresso).
    14. Association of Consumer Research North American Conference. How Causal Locus Affects Consumers Emotions When Co-Production Results are Unsatisfactory?. 2014. (Congresso).
    15. EMA - Encontro de Marketing da ANPAD. A Influência do Foco no Tempo (versus Dinheiro) na Previsão da Adaptação Hedônica do Consumidor e na Adaptação Hedônica do Consumidor.. 2014. (Congresso).
    16. ENANPAD 2014. Quanto mais atenção, mais prazer com o consumo? : A influência da atenção focada para o consumo na saciação do consumido. 2014. (Congresso).
    17. ENANPAD 2013. Comprar com amigos é a solução?. 2013. (Congresso).
    18. EnANPAD 2012. É possível manter o bem-estar consumindo a mesma variedade de produtos?. 2012. (Congresso).
    19. Encontro de Marketing (EMA) da ANPAD. Bom humor é bom para consumir menos?. 2012. (Congresso).
    20. EnANPAD 2011. Marketing e Sociedade. 2011. (Congresso).
    21. I Colóquio de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração. 2011. (Congresso).
    22. Congresso Virtual de Gestão Pública e Saúde. Manual de Procedimentos para Acompanhar Contratos Administrativos no Âmbito do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. 2010. (Congresso).
    23. Congresso Virtual de Gestão Pública e Saúde. Plano de Capacitação para os Profissionais da Saúde do Hospital Municipal José Pinto. 2010. (Congresso).
    24. EMEJ.Integrante da Banca de Examinadores de Cases. 2010. (Encontro).
    25. IV EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.Avaliador/Coordenador de sessão. 2010. (Encontro).
    26. XI COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE PODER LOCAL.Integrante da Comissão de Avaliadores. 2010. (Seminário).
    27. XXXIV ENANPAD. Significado Cultural dos Bens de Consumo em um Concurso de Beleza Infantil. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (5)
    1. BREI, VINICIUS ANDRADE. EnANPAD - Encontro da ANPAD (Coordenador Divisão de Marketing). 2017. (Congresso).. . 0.
    2. BREI, VINICIUS ANDRADE. Encontro de Marketing (EMA) da ANPAD (Coordenador da Divisão de Marketing). 2016. (Congresso).. . 0.
    3. BREI, VINICIUS ANDRADE. EnANPAD - Encontro da ANPAD (Coordenador Divisão de Marketing). 2016. (Congresso).. . 0.
    4. BREI, VINICIUS ANDRADE. EnANPAD - Encontro da ANPAD (Coordenador Divisão de Marketing). 2015. (Congresso).. . 0.
    5. BREI, Vinícius Andrade. Ciclo de Palestras sobre Comportamento do Consumidor. 2009. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:38