Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Sylvia Helena Souza da Silva Batista

Sou Professora com Graduação em Bacharelado em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1985), graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Pará (1986), graduação em Licenciatura Plena Em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1986), mestrado e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993, 1997). Livre Docente em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2018) e Pós-Doutorado no King's College London - Florence Nightingale Faculty of Nursing,Midwifery and Palliative Care (em andamento) Atuo na área de Educação na Saúde, destacando-se os temas de formação docente para o ensino superior em saúde, formação em saúde e educação interprofissional. Nestes âmbitos realizo minhas atividades acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão) e dirigido minhas publicações (artigos científicos, livros) e produção técnica (produtos educacionais). Estou como PQ 1C (CNPq). (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/7402359906381953 (27/08/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 1C
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Saúde, Educação e Sociedade. Avenida Ana Costa, 95 Vila Matias 04020-041 - Santos, SP - Brasil Telefone: (13) 38783730 URL da Homepage: https://
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (10)
    1. 2020-Atual. Docencia em Contextos de Educacao Interprofissional em Saude: competencias docentes e processos formativos em tempos da pandemia COVID19
      Descrição: O COVID-19 trouxe diversos impactos na vida das pessoas: luta pela saúde; a necessidade de aprender a conviver com longos períodos de isolamento e distância social; mudanças profundas em todos os campos da vida humana. E esses impactos também afetam as universidades e seus alunos em processos de formação. Nesse contexto, a Educação Interprofissional, com propostas de aprendizagem compartilhada e práticas colaborativas, abrangendo diferentes profissões, é relevante. Nossos objetivos são: mapear percepções e práticas de professores e preceptores, inseridos no PET Saúde Interprofissionalidade de três campi de uma universidade federal do Estado de São Paulo, sobre as mudanças provocadas pela pandemia no processo de formação em saúde; construir uma cartografia das práticas de professores e preceptores com os estudantes, destacando práticas colaborativas, movimentos de inclusão e atenção às vulnerabilidades sociais, educacionais e políticas; empreender uma revisão integrativa sobre a docência em saúde em contextos interprofissionais durante a pandemia COVID-19. Metodologicamente, a pesquisa está organizada em três fases: (1) estudo transversal com instrumento semiestruturado; (2) estudo de cartografias do ?novo cotidiano? na educação em saúde; (3) revisão integrativa da literatura. A partir dos resultados, serão promovidas comunidades de prática entre as instituições envolvidas, fortalecendo a Educação Interprofissional como forma de defesa da saúde, da educação e da integração ensino-serviço e comunidade.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    2. 2017-2020. A EDUCACAO INTERPROFISSIONAL NA GRADUACAO EM SAUDE: AVALIACAO, INOVACAO E AVANCOS
      Descrição: Este projeto assume como objetivos investigar e avaliar a formação em saúde baseada na Educação Interprofissional (EIP) na graduação, com vistas ao preparo para o trabalho em equipe na perspectiva da integralidade no cuidado, a partir da experiência do Campus Baixada Santista da UNIFESP.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (3) / Doutorado: (3) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Integrante / Nildo Alves Batista - Coordenador / ROSANA APARECIDA ROSSIT - Integrante / Paulo Ricardo Giusti - Integrante / Lucia da Rocha Uchoa Figueiredo - Integrante / Gabriele Carlomagno Vilanova - Integrante / Maria Stella Peccin da Silva - Integrante / Nara Maria Holanda de Medeiros - Integrante / Cristiano Gil Regis - Integrante / Ivanete Pereira da Silva - Integrante. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    3. 2017-2020. Formacao Docente em Saude: desafios e possibilidades em tempos das politicas indutoras - um estudo em IES da cidade de Sao Paulo
      Descrição: Esta pesquisa assume como objetivo central analisar percursos formativos, motivações e expectativas de professores atuantes no PRO-SAÚDE e no PET-SAÚDE em cursos da saúde inseridos em instituições localizadas na cidade de São Paulo, na perspectiva de contribuir para uma maior compreensão da docência em saúde no âmbito de políticas indutoras e, dessa forma, participar dos movimentos locais, regionais e nacionais de formação em saúde. As interlocuções teóricas abrangem o campo da formação docente em saúde e a contextualização das políticas indutoras privilegiadas nesta investigação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    4. 2017-Atual. Formacao e Docencia em tempos de politicas indutoras: as experiencias no Pro Saude e Pet Saude
      Descrição: Esta pesquisa assume como objetivo central analisar motivações, trajetórias e práticas pedagógicas atuantes no PRO-SAÚDE e no PET-SAÚDE em cursos da saúde inseridos em instituições públicas localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Belém (PA) e Maceió (AL). Buscar-se-á, no âmbito de objetivos específicos: caracterizar o perfil destes professores (gênero, idade, área de formação profissional, tempo de inserção na docência, atividade na universidade, área de pesquisa, participação em outros projetos); resgatar as trajetórias docentes, buscando discutir os percursos formativos para a docência em saúde; explorar as motivações e as expectativas narradas pelos professores ao desenvolverem suas docências no âmbito de uma política indutora, como o PRO-SAÚDE e PET-SAÚDE; caracterizar os pontos fortes, as fragilidades e as possibilidades que os professores identificam em suas inserções como docentes no âmbito do PRÓ-SAÚDE e PET-SAÚDE e conhecer os modos de trocar, discutir e partilhar no cotidiano da integração ensino-serviço, entre docentes-docentes, docentes-discentes, docentes-preceptores.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (4) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador / Nildo Alves Batista - Integrante / Cristina Azevedo - Integrante / ROSANA APARECIDA ROSSIT - Integrante / SIMONE REGINA SOUZA DA SILVA CONDE - Integrante / Beatriz Jansen - Integrante / Lucilene martorelli Ortiz Petin Medeiros - Integrante / Silvia Helena Arias Bahia - Integrante / Geovannia Mendonça dos Santos - Integrante / Irani Ferreira da Silva Gerab - Integrante / Patricia Poletto - Integrante / Andrea Perossa Jurdhi - Integrante / Lucia da Rocha Uchoa Figueiredo - Integrante / Rosana Quintella Brandão Vilela - Integrante / Carla Cilene Silva - Integrante / Milena Maria Xavier Veloso - Integrante / Carla Andrea Avilar Pires - Integrante / Jerfesson de Souza Bernardes - Integrante / MERCIA LAMEIRA MEDEIROS - Integrante / Carlos Francisco dos Santos Junior - Integrante / Carmen Eurydice Calheiros Gomes Ribeiro - Integrante / Antonio Pasos Lima Filho - Integrante. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    5. 2015-2017. Docencia em Saude: possibilidades em tempos das politicas indutoras Pro Saude e Pet Saude
      Descrição: Esta pesquisa assume como objetivo central analisar trajetórias, concepções, práticas pedagógicas, motivações e expectativas de professores atuantes no PRÓ-SAÚDE e no PET-SAÚDE em cursos da saúde inseridos em instituições localizadas na cidade de São Paulo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador / Nildo Alves Batista - Integrante / Silvia Helena Arias Bahia - Integrante / Geovannia Mendonça dos Santos - Integrante / Irani Ferreira da Silva Gerab - Integrante.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    6. 2013-2016. Modos de formar docentes em saude: trajetorias, concepcoes e praticas docentes no ambito do Pro Sa
      Descrição: Esta pesquisa assume como objetivo central Analisar trajetórias, concepções, práticas pedagógicas, motivações e expectativas de professores atuantes no PRO-SAÚDE e no PET-SAÚDE dos campi São Paulo e Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 2
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    7. 2013-2016. Formacao Docente em Saude e as Politicas Indutoras: espacos de aprendizagem no Pro Saude e Pet Saude
      Descrição: Esta pesquisa assume como objetivo central Analisar trajetórias, concepções, práticas pedagógicas, motivações e expectativas de professores atuantes no PRO-SAÚDE e no PET-SAÚDE dos campi São Paulo e Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo. Buscar-se-á, no âmbito de objetivos específicos: caracterizar o perfil destes professores (gênero, idade, área de formação profissional, tempo de inserção na docência, atividade na universidade, participação em outros projetos); resgatar as trajetórias docentes, buscando discuitr os percursos formativos na e para a docência em saúde; apreender concepções destes professores sobre aprendizagem e formação em saúde na perpsectiva da integração ensino-serviço; discutir as motivações e as expectativas narradas pelos professores ao desenvolverem suas docências no âmbito de uma política indutora, como o PRO-SAÚDE e PET-SAÚDE ; caracterizar os pontos fortes, as fragilidades e as possibilidades que os professores identificam em suas inserções como docentes no âmbito do PRÓ-SAÚDE e PET-SAÚDE e discutir os modos de trocar, discutir e partilhar no cotidiano da integração ensino-serviço, entre docentes-docentes, docentes-discentes, docentes-preceptores. As interlocuções teóricas abrangem o campo da formação docente em saúde e a contextualização das políticas indutoras privilegiadas nesta investigação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador / Nildo Alves Batista - Integrante / Irani Ferreira Gerab - Integrante / Beatriz Jansen - Integrante / Geraldo Cury - Integrante / Silvia Helena Arias Bahia - Integrante / Geovannia Mendonça dos Santos - Integrante / Paulo Ricardo Giusti - Integrante. Financiador(es): (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    8. 2011-2016. FORMACAO PROFISSIONAL PARA A INTEGRALIDADE NO CUIDADO: articulando formacao, avaliacao e integracao com o SUS
      Descrição: Investigar a formação profissional em saúde a partir da integração universidade e serviços, dos processos avaliativos e de gestão do ensino, das práticas de humanização e de estratégias curriculares utilizadas para o desenvolvimento de competências para o trabalho em equipe com vistas ao aprimoramento do futuro profissional para a integralidade no cuidado Criar e consolidar no período de execução do Projeto dois núcleos disseminadores regionais, por meio do fomento de ações formativas, investigativas e trabalho conjunto na área do ensino na saúde.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (8) / Mestrado profissional: (10) / Doutorado: (6) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Integrante / Nildo Alves Batista - Coordenador / Lidia RuizMoreno - Integrante / ROSANA APARECIDA ROSSIT - Integrante / ROSANA PUCINNI - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    9. 2011-2014. REDES DE FORMACAO DOCENTE EM SAUDE: experiencias e saberes
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador / Nildo Alves Batista - Integrante / Lidia RuizMoreno - Integrante / Ively Abdalla - Integrante / SONIA ABDALLA - Integrante / Thamires da Silva Souto - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    10. 2010-2012. REDES DE FORMACAO DOCENTE EM SAUDE: por entre pesquisas, experiencias e saberes
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Sylvia Helena Souza da Silva Batista - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (4)
    1. Poster Destaque Trabalho Científico 57 CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, ABEM.. 2019.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    2. Menção Honrosa no I PesquisaSUS ? Encontro Científico de Pesquisas Aplicadas às Políticas Públicas em Saúde, com o trabalhoPro?-sau?de, pet-sau?de e doce?ncia: (des)construc?o?es em narrativas., FIOCRUZ Brasilia.. 2015.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    3. Melhor trabalho na categoria Desenvolvimento Docente, no 7 º Congresso Paulista de Educação Médica - Docência e Inovação Curricular na área da Saúde: um estudo da literatura, Associação Brasileira de Educação Médica - Regional São Paulo.. 2010.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.
    4. Menção Honrosa na Categoria Desenvolvimento Docente - 7º Congresso Paulista de Educação Médica - Desenvolvimento docente nos Cursos de Medicina fundamentados na aprendizagem baseada em problemas, Associação Brasileira de educação Médica - Regional São Paulo.. 2010.
      Membro: Sylvia Helena Souza da Silva Batista.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (77)
    1. Seminário de Desnevolvimento Docente.O trabalho em equipe interprofissional e os desafios a formação docente. 2020. (Seminário).
    2. 57 CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Como avaliar competências durante todos os períodos da graduação em medicina?. 2019. (Congresso).
    3. I Mostra de Formação em Psicologia: ensino, pesquisa e extensão.Metodologias ativas e os desafios da docência no ensino superior. 2019. (Outra).
    4. I Seminário de Educação profissional na Área de Formação em Saúde.Competências da Educação Inteprofissional e o desenvolvimento de competências colaborativas nos serviços de saúde. 2019. (Seminário).
    5. VII Fórum de Coordenadores, Tutores, Preceptores e Residentes em Enfermagem no HU/EEUSP.Portfólio como espaço de aprendizagem significativa. 2019. (Outra).
    6. XII MEDNESP. A ESPIRITUALIDADE NOS CURRÍCULOS DAS ESCOLAS MÉDICAS DA REGIÃO NORTE E A VISÃO DO INTERNO DE MEDICINA SOBRE SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO. 2019. (Congresso).
    7. Fórum de Integração das Profissões da Saúde.Perspectivas do ensino e trabalho interprofissional. 2018. (Outra).
    8. I CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA. Espaços de formação pedagógica no contexto universitário: legitimidade, desafios, caminhos trilhados. 2018. (Congresso).
    9. I CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA. A construção epistemológica no campo da Pedagogia Universitária. 2018. (Congresso).
    10. VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. Docência em Saúde: entrelaçando perspectivas qualitativas. 2018. (Congresso).
    11. 13 SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.A participação do aluno no processo avaliativo de sua aprendizagem. 2017. (Seminário).
    12. I FORUM A Psicologia na formação de profissionais não psicólogos.A Psicologia na Nutrição e na saúde da comunidade. 2017. (Outra).
    13. II CONGRESSO ACAD6EMICO DA UNIFESP. Docência universitária: para que inovar?. 2017. (Congresso).
    14. III SIMPOSIO INTERNACIONAL DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: IDEIAS INOVADORAS.Ideias inovadoras na integração ensino-serviço no contexto da APS: Ensino Interprofissional. 2017. (Simpósio).
    15. I Seminário da Rede de Apoio à Docência Universitária.Politicas de apoio àpedagogia universitária: responsabilidades institucionais. 2017. (Seminário).
    16. Pinte of Science Brasil.OCódigo da Beleza. 2017. (Outra).
    17. VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO. Educação e Formação Humana: práxis e transformação social. 2017. (Congresso).
    18. XX Workshop de Integração de Integração Docente do Centro Universitário São Camilo.Interdisciplinaridade e Formação: práticas e saberes. 2017. (Oficina).
    19. Internacional Convention on Science, Education and Medicine in Sport. 2016. (Congresso).
    20. AULA MAGNA Programa de Pós Graduação Ensino em Saúde.Redes Formativas em Saúde. 2015. (Outra).
    21. I Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde.A educação interprofissional no Brasil: a vivência de algumas universidades pioneiras. 2015. (Outra).
    22. I Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Paraniba / V Seminário de Ensino na Saúde. A sustentabilidade das inovações no ensino na saúde em tempos de crise. 2015. (Congresso).
    23. I Encontro Internacional da Linha de Pesquisa Ensino na Saúde da Universidade Federal de Goias.Educação Interprofissional: indutora de mudanças na formação e no trabalho em saúde. 2015. (Encontro).
    24. III Oficina de Revisão do Projeto Pedagógico do Campus Baixada Santista.Os Eixos Comuns nas Matrizes Curriculares dos Cursos de Graduação da Área da Saúde do Campus Baixada Santista. 2015. (Outra).
    25. II Oficina de Revisão do Projeto Pedagógico do Campus Baixada Santista.Os Eixos Comuns nas Matrizes Curriculares dos Cursos de Graduação da Área da Saúde do Campus Baixada Santista. 2015. (Outra).
    26. II Seminário Internacional sobre Carreira Docente nas Profissões da Saúde.Desenvolvimento das Competências Docentes para as Profissões da Saúde: o que acontece no Brasil?. 2015. (Seminário).
    27. I Oficina de Revisão do Projeto Pedagógico do Campus Baixada Santista.Os Eixos Comuns nas Matrizes Curriculares dos Cursos de Graduação da Área da Saúde do Campus Baixada Santista. 2015. (Outra).
    28. IV Encuentro Nacional y Latinoamericano de Prácticas de Asesorías Pedagógicas Universitarias (APU): hacia la busqueda de su identidad y legitmación institucional.Doce?ncia em Sau?de: narrativas de professores sobre suas inserc?o?es no PRO? Sau?de e PET Sau?de. 2015. (Encontro).
    29. IV Encuentro Nacional y Latinoamericano de Prácticas de Asesorías Pedagógicas Universitarias (APU): hacia la busqueda de su identidad y legitmación institucional.FORMAÇÃO DOCENTE E INOVAÇÕES CURRICULARES EM SAÚDE NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA. 2015. (Encontro).
    30. IV Oficina de Revisão do Projeto Pedagógico do Campus Baixada Santista.Os Eixos Comuns nas Matrizes Curricualres dos Cursos de Graduação da Área da Saúde do Campus Baixada Santista. 2015. (Outra).
    31. IV Semana de Anatomia e Saúde.Abertura da Semana. 2015. (Outra).
    32. IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MOTRICIDADE HE HUMANA. FORMAÇÃO PROFISSIONAL. 2015. (Congresso).
    33. V Congresso HUJBB. A importância das redes interprofissionais na área da saúde. 2015. (Congresso).
    34. XXII Colóquio da AFIRSE Portugal - Diversidade e Complexidade da Avaliação em Educação e Formação.Educação Interprofissional na Formação em Saúde: uma experiência exitosa. 2015. (Outra).
    35. Congresso Internacional de Humanidades e Humanização em saúde. A arte do encontro - como promover o cuidado?. 2014. (Congresso).
    36. Congresso Internacional de Humanidades e Humanização em saúde. "Humanização na Formação e no Trabalho em Saúde: uma Análise Documental". 2014. (Congresso).
    37. II CONGRESSO NORTE - NORDESTE DE FORMAÇÃO PARA O SUS CONGREFOR. Experiências Inovadoras na Formação em Saúde: em busca de formação e atuação pautadas na integralidade. 2014. (Congresso).
    38. III SIMPÓSIO INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO.A inserção da saúde coletiva e da atenção primária em saúde na formação para o SUS. 2014. (Seminário).
    39. VI CONGRESSO IBEROAMERICANO DE PESQUISA QUALITATIVA EM SAÚDE. REDES DE FORMAC?A?O DOCENTE EM SAU?DE por entre pesquisas, experie?ncias e saberes. 2014. (Congresso).
    40. VI FORUM NACIONAL DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM.PRO-ENSINO NA SAÚDE: uma análise preliminar de 21 projetos. 2014. (Outra).
    41. 17 SENPE Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Contribuições apra um novo olhar sobre o processo de ensinar e aprender na especialização de educação continuada em enfermagem. 2013. (Seminário).
    42. 9 Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências.Formação interprofissional em saúde: percepção de egressos de cursos de graduação da UNIFESP Baixada Santista. 2013. (Outra).
    43. I Seminário Internacional sobre Carreira nas Profissões da Saúde.Perpsectivas de Outras Experiências Brasileiras para o Desenvolvimento do Corpo Docente. 2013. (Seminário).
    44. IV Seminário Inovações em Atividades Curriculares.Humanização na Graduação em Saúde: uma análise documental. 2013. (Seminário).
    45. IX ENPEC 9 Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências.Formação Interprofisisoanal em Saúde: percepção de egressos de cursos de graduação da Unifesp- Baixada Santista. 2013. (Encontro).
    46. Mértio Acadêmico: aprimorando os indicadores de progressão na careira.Formação Pedagógica desde a seleção docente: experiência do Campus Baixada Santista. 2013. (Seminário).
    47. Oficina FNEPAS.Experiências de Educação Interprofissional em Saúde. 2013. (Oficina).
    48. Seminário Nacional PRÓ SAÚDE E PET SAÚDE.Avaliação e Acompanhamento das Experiências PROPET SAÚDE. 2013. (Seminário).
    49. V FÓRUM INTEGRADOR DE PESQUISADORES DA UNIFESP.Experiência Interdisciplinar no Programa de Mestrado Profissional Ensino em Ciências da Saúde. 2013. (Outra).
    50. VI Congresso Brasileiro de Ciêncais Sociais e Humanas em Saúde. Pró Ensino na Saúde: olhar preliminar sobre os projetos aprovados. 2013. (Congresso).
    51. 13 SENADEN.Educação permane te me Saúde: um estudo com preceptores do PET Saúde da Familia UFPA/Ananindeua. 2012. (Seminário).
    52. 13 SENADEN.O ESTUDANTE UNIVERSITA?RIO: concepc?o?es, expectativas e vive?ncias frente a?s diretrizes pedago?gicas do novo curri?culo do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Para. 2012. (Seminário).
    53. CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: OS OLHARES DE EGRESSOS. 2012. (Congresso).
    54. CONGRESSO NACIONAL DA REDE UNIDA. EDUCAÇÃO E SAÚDE: TRBALHO EM EQUIPE INTERDISCIPLINAR E INTERPROFISSIONAL. 2012. (Congresso).
    55. I CONGRESO INTERNACIONAL COMER EN LA ESCULEADE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. REFLEXIÓN Y PERCEPCIÓN DE DIETISTAS Y PROFESORES SOBRE SUS RESPONSABILIDADES EN EL PROCESO DE PROMOCIÓN DE LA ALIMENTACIÓN SALUDABLE EN EL AMBIENTE ESCOLAR. 2012. (Congresso).
    56. II CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E I CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNIFESP. Avalaidora de trabalho de poster. 2012. (Congresso).
    57. II JORANDA DE ESTUDOS DE TERAPIA OCUAPACIONAL DA UNIFESP BAIXADA SANTISTA.Solenidade de Abertura. 2012. (Outra).
    58. Seminário Nacional da Comissão Assessora do programa de Reorientação da Formação Profissional em Saúde.Comissão Assessora do PRO SAÚDE. 2012. (Seminário).
    59. SEMINÁRIO NACIONAL DA COMISSÃO ASSESSORA DO PRÓ SAÚDE E PET SAÚDE REO.Assessoramento e acompanhamento do Pró- Saúde e PET Saúde. 2012. (Seminário).
    60. V CONGRESSO IBEROAMERICANO DE PESQUISA QUALTIATIVA EM SAÚDE. ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTEEM SAÚDE: CEDESS/UNIFESP E NUTES/UFRJ - BRASIL. 2012. (Congresso).
    61. V SEMINARIO INTERNACIONAL FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE.CONCEPÇÕES DE HUMANIZAÇÃO NOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.. 2012. (Seminário).
    62. V SEMINARIO INTERNACIONAL FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE.REDES DE FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE: as lições da literatura. 2012. (Seminário).
    63. V SEMINARIO INTERNACIONAL FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE.Formação Docente em Saúde: estudos da literatura. 2012. (Seminário).
    64. V SEMINARIO INTERNACIONAL FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE.PESQUISA SOBRE ENSINO NA SAU?DE: UM ESTUDO SOBRE A PRODUC?A?O CIENTI?FICA DE MESTRANDOS ME?DICOS. 2012. (Seminário).
    65. X Congresso Nacional de Educação EDUCERE. Portfolio. 2011. (Congresso).
    66. 7 Congresso Paulista de Educação Médica. Desenvolvimento docente nos cursos de medicina fundamentados na aprendizagem baseada em problemas: apontnado os caminhos da produção científica. 2010. (Congresso).
    67. 9 Congresso da Rede Unida. Formação de professores para cursos inclusivos de deficiente mental. 2010. (Congresso).
    68. Encontro de Formação Profissional da Regional ABEPSS Sul II. 2010. (Encontro).
    69. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Cartografias do estado da Arte no campo da formação da pesquisa e do trabalho docente: estudo de periódicos nacionais de saúde, dissertações na área da educação e da comunidade acadêmica na produção sobre o ensino superior. 2010. (Congresso).
    70. III CONGRESSO BRASILEIRO DEPSICOLOGIA: CIENCIA E PROFISSÃO. A formação em Psicologia - dialogos com o cmapo da saude. 2010. (Congresso).
    71. III CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIËNCIA E PROFISSÃO. Ser professor de Psicologia em outros cursos - dilemas, desafios e possibilidades. 2010. (Congresso).
    72. III CONGRESSO REGIONAL NORTE DE EDUCAÇÃO MEDICA. Pesquisa Medica na Amazonia - Impacto da Pesquisa Formação Medica e Pesquisa Qualitativa. 2010. (Congresso).
    73. III CONGRESSO REGIONAL NORTE DE EDUCAÇÃO MEDIDA. Mesa Redonda - Metodologias de Ensino e Aprendizagem. 2010. (Congresso).
    74. Jornada de Metodologias Ativas de Aprendizagem e Trabalho Educativo.Metodologias Ativas de Aprendizagem na Formação em Saude. 2010. (Outra).
    75. Seminario Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saude. 2010. (Seminário).
    76. XX FORUM NACIONAL DE ENSINO EM FISIOTERAPIA.Oficina FNEPAS- Educação Interprofissional paa o Trabalho em Equipe - avaliando habilidades e atitudes. 2010. (Outra).
    77. XXI Congresso Brasileiro de Nutrição. Experiëncia do CECANE UNIFESP no desenvolvimento de formações de nutricionistas atuantes na alimentação escolar dos municipios nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (10)
    1. GERAB, I. F. S. ; BATISTA, N. A. ; SEIFFERT, O. M. L. B. ; ABENSUR, P. L. D. ; ROSSIT, R. A. S. ; ACOSTA, A. R. ; CARNUT, L. ; BETTY, C. ; BATISTA, S. H. S. S.. VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENSINO NA SAÚDE CEDESS. 2020. Outro
    2. BATISTA, S. H. S. S.; SILVA, G. A. B. ; NASCIMENTO, J. B. ; COSTA, A. R. ; SOARES, P. D. F. L. ; FIGUEIREDO, L. R. U.. Webnários Educação Interpofisiosnal em Saúde: diálogos na pandemia Covid 19. 2020. Outro
    3. AGUIAR JUNIOR, O. ; MONTEIRO, G. ; ROSSO, V. ; TOGNI, L. ; GUERRA, R. ; SILVA, M. L. ; MIRA, M. L. ; SILVA, K. H. ; JURDHI, A. ; BATISTA, S. H. S. S.. IV CONGRESSO ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO. 2018. Congresso
    4. AGUIAR JUNIOR, O. ; DINIZ, A. ; GOULART, P. ; CRISTOFOLETTI, R. ; BATISTA, S. H. S. S.. I Seminário de Formação Estudantil, Educação Permanente e Políticas Públicas. 2018. Outro
    5. BATISTA, S. H. S. S.; AZEVEDO, G. D. ; COSTA, M. V. ; CYRINO, A. P. ; CYRINO, E. G. ; PEDUZZI, M. ; FIGUEIREDO, A. M. ; CAMARA, A. M. C. S.. I Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde. 2015. Congresso
    6. POLETTO, P. ; MENDES, R. ; SILVA, C. G. ; NAGAOKA, M. ; BATISTA, S. H. S. S. ; JURDHI, A. P.. Oficinas de Revisão do Projeto Pedagógico do Campus Baixada Santista. 2015. Outro
    7. BATISTA, S. H. S. S.; GERAB, I.F ; RUIZMORENO, L. ; BATISTA, N. A.. CEDESS MESTRADO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE 10 ANOS. 2013. Outro
    8. GERAB, I.F ; RUIZMORENO, L. ; ABDALLA, I. ; BATISTA, S. H. S. S.. V SEMINARIO INTERNACIONAL FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE: pesquisas, experiências, redes colaborativas. 2012. Congresso
    9. RUIZMORENO, L. ; GERAB, I.F ; ABDALLA, I. ; ABDALLA, S ; BATISTA, S. H. S. S.. COMITÊ CIENTÍFICO DO V SEMINA'RIO INTERNACIONAL FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE: pesquisas, experiências e redes colaborativas. 2012. Congresso
    10. BATISTA, S. H. S. S.. Oficina de Trabalho: Psicodrama e Educação em Saúde: interfaces possíveis. 2002. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (6)
    • Sylvia Helena Souza da Silva Batista ⇔ Nildo Alves Batista (26.0)
      1. COSTA, ANDREA RIBEIRO DA ; BATISTA, SYLVIA HELENA SOUZA DA SILVA ; SOARES, PATRÍCIA DANIELLE FEITOSA LOPES ; BATISTA, Nildo Alves. Significados de mentoria na formação em saúde no Brasil: uma revisão integrativa. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ONLINE). v. 45, p. 1-2021190, issn: 1981-5271, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. SILVA, G. T. R. ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A. ; SILVA, R. M. O. ; PEDREIRA, L. C. ; TEIXEIRA, G. A. ; SILVA, C. C. R. ; PIRES, C. G. S. ; AMESTOY, S. C. ; FIGUEREDO, W. N.. Interprofessional education: reflections on health training in Brazil. Nursing & Care Open Access Journal. v. 6, p. 158-160, issn: 2572-8474, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. CONDE, S. R. S. S. ; BARROS, L. E. C. ; OLIVEIRA, J. H. B. ; ARRUDA, U. T. A. T. ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. A espiritualidade nos currículos das escolas médicas da Região Norte e a visão do interno de Medicina sobre sua importância na formação. Interdisciplinary Journal of Health Education (IJHE). v. 4, p. 9-18, issn: 2525-8001, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. BAHIA, S. H. A. ; HADDAD, A. E. ; BATISTA, N. A. ; BATISTA, SYLVIA HELENA SOUZA DA SILVA. Ensino na saúde como objeto de pesquisa na pós-graduação stricto sensu: análise do PRÓ-ENSINO NA SAÚDE. Interface - Comunicação, Saúde, Educação. v. 22, p. 1425-1442, issn: 1424-3228, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. ROSSIT, ROSANA APARECIDA SALVADOR ; FREITAS, MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA ; BATISTA, SYLVIA HELENA SOUZA DA SILVA ; BATISTA, Nildo Alves. Construção da identidade profissional na Educação Interprofissional em Saúde: percepção de egressos. Interface (Botucatu. Online). v. 22, p. 1399-1410, issn: 1807-5762, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. BATISTA, NILDO ALVES ; ROSSIT, ROSANA APARECIDA SALVADOR ; BATISTA, SYLVIA HELENA SOUZA DA SILVA ; SILVA, CARLA CILENE BAPTISTA DA ; UCHÔA-FIGUEIREDO, LÚCIA DA ROCHA ; POLETTO, PATRICIA RIOS. Educação interprofissional na formação em Saúde: a experiência da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, Santos, Brasil. Interface (Botucatu. Online). v. 22, p. 1705-1715, issn: 1807-5762, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. BATISTA, Nildo A.; BATISTA, S. H.S.S. Educação interprofissional na formação em Saúde: tecendo redes de práticas e saberes. Interface (Botucatu. Online). v. 20, p. 202-204, issn: 1807-5762, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. OLIVEIRA, C. M. ; UCHOA, L. F. ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. A escrita de narrativas e o desenvolvimento de práticas colaborativas para o trabalho em equipe. Interface (Botucatu. Online). v. 20, p. 1005-1014, issn: 1807-5762, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. AZEVEDO, GEORGE DANTAS ; BATISTA, NILDO ALVES ; SOUZA DA SILVA BATISTA, SYLVIA HELENA ; BARROS BELLINI, MARIA ISABEL ; SETTE CÂMARA, ANA MARIA CHAGAS ; DA COSTA, MARCELO VIANA ; CYRINO, ANTONIO PITHON ; CYRINO, ELIANA GOLDFARB ; Peduzzi, Marina ; REEVES, SCOTT. Interprofessional education in Brazil: Building synergic networks of educational and healthcare processes. Journal of Interprofessional Care. v. 30, p. 135-137, issn: 1356-1820, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. BATISTA, S. H.S.S ; BATISTA, N. A. ; SANTOS, G. M. ; GERAB, I. F. S.. PROFESSORES INICIANTES E PROFESSORES EXPERIENTES EM CURRÍCULOS INOVADORES NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE: UM ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO E DOCÊNCIA. INTERFACES DA EDUCAÇÃO. v. 6, p. 9-25, issn: 2177-7691, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. SOUTO, T.S ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. A educação interprofissional na formação em Psicologia: olhares de estudantes. Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso). v. 34, p. 32-45, issn: 1414-9893, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. ROSSIT, R.A. ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. ANÁLISE DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: percepção de egressos. ESPAÇO PARA A SAÚDE - REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ. v. 1, p. 381-386, issn: 1517-7130, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. ROSSIT, R.A. ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. Formac?a?o para a integralidade no cuidado: potencialidades de um projeto interprofissional. Revista Internacional de Humanidades Médicas. v. 3, p. 55-64, issn: 2254-5859, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. JANSEN, B. ; BATISTA, S. H.S.S ; BATISTA, Nildo A.. O processo de ensino aprendizagem no Mestrado profissional - MP Norte: análise de uma experiência. Ensenanza de Las Ciencias. v. 1, p. 1246-1251, issn: 0212-4521, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. BATISTA, N. A. ; VILELA, R. Q. B. ; BATISTA, S. H. S. S.. Educação Médica no Brasil. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2015. v. 1, p. 360.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. SOUZA, A. N. (Org.) ; CABRAL, B. E. B. (Org.) ; MAYER, D. E. E. (Org.) ; GAI, D. N. (Org.) ; LOCATELLI, E. L. (Org.) ; CYRINO, E. G. (Org.) ; BIATO, E. C. L. (Org.) ; CHAVES, F. E. (Org.) ; MENDES, G. S. C. V. (Org.) ; AMARAL, J. H. L. (Org.) ; PEDROSA, J. I. S. (Org.) ; SHIKASHO, L. (Org.) ; SHOLZE, L. (Org.) ; SORDI, M. R. L. (Org.) ; SOUSA, M. A. (Org.) ; PINHEIRO, M. S. (Org.) ; BATISTA, Nildo Alves (Org.) ; CECCIN, R. B. (Org.) ; TEIXEIRA, R. R. (Org.) ; MITRE, S. M. (Org.) ; DOMINGUES, S. M. (Org.) ; CHAVES, S. E. (Org.) ; BATISTA, S. H. S. S. (Org.). Docência na Saúde: uma proposta didático-pedagógica. 1 ed. Brasilia: UFRGS/MS, 2015. v. 1, p. 297.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      17. BATISTA, N. A. (Org.) ; BATISTA, S.H.S (Org.). Docência em Saúde: temas e experiências. 2 ed. São Paulo: SENAC, 2014. v. 1, p. 296.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      18. PARREIRA, C. M. S. F. ; AGRELI, H. F. ; SILVA, J. A. M. ; FREIRE FILHO, J. R. ; COSTA, M. V. ; BATISTA, N. A. ; AGUIAR JÚNIOR, O. ; ESCALDA, P. M. F. ; BATISTA, S. H. S. S.. Educación interprofesional en Brasil. Em: Juan José Buenza Nuin; Eva Icarán Francisco. (Org.). Manual de Educaión Interprofesional Sanitaria. 1ed.Barcelona. : Elsevier España. 2017.v. 1, p. 137-150.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      19. DIAS, I. M. A. V. ; UCHOA, L. F. ; BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. Educação Interprofissional e Formação em Saúde: pontes e diálogos. Em: Lucia da Rocha Uchoa Figueiredo; Terezinha de Fátima Rodrigues; Ieda Maria Ávila Vargas. (Org.). Percursos interprofissionais: formação em serviçosno Programa Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde. 1ed.Porto Alegre. : Rede Unida. 2016.v. 1, p. 107-123.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      20. ABDALLA, I. G. ; BATISTA, S. H.S.S ; BATISTA, Nildo A.. O Ensino da Psicologia Clínica na Graduação. Em: Maria Cecilia Sonzogno; Otilia Seiffert. (Org.). Ensino em Ciências da Saúde: formação e prática profissional. 1ed.São Paulo. : FApUnifesp. 2015.v. 1, p. 23-44.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      21. BATISTA, N. A. ; BATISTA, S.H.S ; RUIZMORENO, L. ; ALMEIDA, J. A. M. M. ; GERAB, I.F ; ABENSUR, P. L. D. ; ROSALEN, M. A. S. ; MONTEIRO, A. C. R.. A disciplina Formação Didático-Pedagógica em Saúde na pós-graduação stricto sensu da Unifesp/EPM:uma proposta em foco. Em: Nildo Alves Batista; Sylvia Helena Batista. (Org.). Docência em Saúde: temas e experiências. 2ed.São Paulo. : SENAC. 2014.v. 1, p. 203-216.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      22. BATISTA, S. H. S. S.; ROSSIT, R.A. ; BATISTA, N. A.. EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL, INTERDISCIPLINARIDADE E A FORMAÇÃO EM SAÚDE: POTÊNCIAS E DESAFIOS. Em: Gilberto Tadeu Reis da Silva. (Org.). Residencia Multiprofissional em Saúde: cenários e vivencias da formação. 1ed.São Paulo. : Martinari. 2012.v. 1, p. 29-46.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      23. BATISTA, S. H. S. S.; RUIZMORENO, L. ; BATISTA, N. A.. Avaliação da Aprendizagem em Saúde: desafios e perspectivas. Em: Rosana Rossit; Karin Storani. (Org.). Avaliação nos Processos Educacionais. 1ed.São Paulo. : Editora da UNIFESP. 2010.v. 1, p. 147-158.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      24. BATISTA, S. H. S. S. ; BATISTA, N. A.. Formação Docente em Saúde: entrelaçando estudos qualitativos. Em: CIAIQ Investigação em Pesquisa Qualitativa, v. 2, p. 1096-1105, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      25. COSTA, A. ; BATISTA, N. A. ; BATISTA, S. H. S. S. ; GERAB, I. F. S. ; CARNUT, L.. Processos reflexivos: as contribuições de uma experiência de desenvolvimento docente na área da saúde. 2019. Apresentação de Trabalho/Congresso
      26. BATISTA, S. H.S.S ; BATISTA, Nildo Alves. Do profissional da saúde ao professor na área da saúde. 2015. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeoeducativo
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Sylvia Helena Souza da Silva Batista ⇔ Isabel Cristina Kowal Olm Cunha (3.0)
      1. FREITAS, M. A. O. ; Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm ; ROSSIT, R. A. S. ; BATISTA, S. H. S. S.. Docência em saúde: percepções de egressos de um curso de especialização em Enfermagem. Interface - Comunicação, Saúde, Educação. v. 20, p. 427-436, issn: 1424-3228, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. FREITAS, M. A. O. ; CUNHA, I. C. K. O.ou Cunha, ICKO ; BATISTA, S. H. S.. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E ANDRAGOGIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE. Aprendizagem Significativa em Revista. v. 6, p. 1-20, issn: 2238-3905, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. FREITAS, M. A. O. ; Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm ; BATISTA, S. H. S. S.. Contribuições para um novo olhar sobre o processo de ensinar e aprender na especialização de educação continuada em enfermagem. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação

    • Sylvia Helena Souza da Silva Batista ⇔ Gladis Massini-Cagliari (1.0)
      1. BATISTA, S. H. S. S. Políticas de Apoio à Pedagogia Universitária: responsabilidades institucionais. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Sylvia Helena Souza da Silva Batista ⇔ Daniel Araki Ribeiro (1.0)
      1. GONCALVES, V. F. S. ; PASCHOAL, M. I. O. ; OLIVEIRA, N. R. C. ; ROSSIT, R. A. S. ; BATISTA, S. H. S. S. ; RIBEIRO, D.A.. Correlação entre a autodeclaração de proficiência na língua inglesa e artigos científicos publicados em inglês por pesquisadores brasileiros da área de saúde.. RIC@. REVISTA INTERDISCIPLINAR CIENTÍFICA APLICADA. v. 12, p. 30-45, issn: 1980-7031, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Sylvia Helena Souza da Silva Batista ⇔ Maria Isabel Barros Bellini (1.0)
      1. AZEVEDO, GEORGE DANTAS ; BATISTA, NILDO ALVES ; SOUZA DA SILVA BATISTA, SYLVIA HELENA ; BARROS BELLINI, MARIA ISABEL ; SETTE CÂMARA, ANA MARIA CHAGAS ; DA COSTA, MARCELO VIANA ; CYRINO, ANTONIO PITHON ; CYRINO, ELIANA GOLDFARB ; Peduzzi, Marina ; REEVES, SCOTT. Interprofessional education in Brazil: Building synergic networks of educational and healthcare processes. Journal of Interprofessional Care. v. 30, p. 135-137, issn: 1356-1820, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Sylvia Helena Souza da Silva Batista ⇔ Marina Peduzzi (1.0)
      1. AZEVEDO, GEORGE DANTAS ; BATISTA, NILDO ALVES ; SOUZA DA SILVA BATISTA, SYLVIA HELENA ; BARROS BELLINI, MARIA ISABEL ; SETTE CÂMARA, ANA MARIA CHAGAS ; DA COSTA, MARCELO VIANA ; CYRINO, ANTONIO PITHON ; CYRINO, ELIANA GOLDFARB ; Peduzzi, Marina ; REEVES, SCOTT. Interprofessional education in Brazil: Building synergic networks of educational and healthcare processes. Journal of Interprofessional Care. v. 30, p. 135-137, issn: 1356-1820, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:22:08