Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Rudimar Baldissera

Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul (1989), especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Vale dos Sinos (1997), mestrado em Ciências da Comunicação/Semiótica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Vice-Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas - Abrapcorp (2010-2012). Diretor de Relações Nacionais da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação - SOCICOM (Dez/2018-Nov/2020). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ? PPGCOM/UFRGS (Fev/2017-Fev/2019). Professor associado do Departamento de Comunicação - Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico), e professor e pesquisador do PPGCOM/UFRGS. Líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder - GCCOP - https://www.ufrgs.br/gccop . Coordenador do GT de Estudos de Comunicação Organizacional da Compós - 2018-atual. Coordenador do GP Discursos, Identidades e Relações de Poder da Abrapcorp (2018 ? atual). É membro : da Rede Internacional Observatório de Marcas (rede de pesquisadores sobre branding); da Rede ? Comunidade Internacional de Investigadores da Comunicação Estratégica ? Cátedra Itinerante da Nova Teoria Estratégica ? CiNTE; da Rede Hologramas - Estudos em Comunicação, Organizações e Complexidade; e da Rede Nacional de Combate à Desinformação ? RNCD. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, relações públicas, comunicação pública, estratégia, comunicação organizacional, identidade, imagem-conceito, cultura, relações de poder e comunicação turística. ORCID ID https://orcid.org/0000-0002-8295-9543 . (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/5204014695557380 (17/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Rua Ramiro Barcelos, 2705 - Fabico - sala 519 Santana 90035007 - Porto Alegre, RS - Brasil Telefone: (51) 33085435 URL da Homepage: https://www.ufrgs.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Comunicação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2019-Atual. COMUNICACAO ORGANIZACIONAL E DIVERSIDADE: sentidos ofertados pela revista Exame
      Descrição: A presente pesquisa ? COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DIVERSIDADE: sentidos ofertados pela revista Exame ? tem como principais objetivos Compreender como o discurso da revista Exame/Editora Abril é materializado para instituir sentidos de diversidade e Refletir sobre como a comunicação organizacional pode contribuir para a construção da noção de diversidade em perspectiva complexa de interdependência sistêmica. Verificar quais diversidades e com que sentidos são atualizadas pelo discurso da Exame e Analisar as estratégias discursivas empregadas pela revista para dizer das diversidades são dois dos objetivos específicos. Cabe destacarmos que a presente investigação está diretamente articulada aos estudos realizados anteriormente, tanto no sentido de realizar avanços teóricos sobre a noção de comunicação organizacional e sua articulação com as questões de discursos, quanto na direção de pensar a comunicação sob o prisma sistêmico do paradigma da complexidade, atentando para os sujeitos, os direitos de ser, suas diferenças e as relações de poder que se materializam no âmbito das relações organizacionais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (4) . Integrantes: Rudimar Baldissera - Coordenador / Cristine Kaufmann - Integrante / Magno Vieira da Silva - Integrante / Jean Felipe Rossato - Integrante / Cássia Aparecida Lopes da Silva - Integrante / Diego Wander Santos da Silva - Integrante / Mônica Carvalho Oliveira - Integrante / Rennan Lanna Martins Mafra - Integrante / Bruno Garcia Vinhola - Integrante / Charles Florczak Almeida - Integrante / Ingrid Soares Humia - Integrante / Bianca Efron - Integrante / Sérgio Gabriel Fajardo da Silva Neto - Integrante / Douglas Elias Carvalho - Integrante / Ângela Lovato Dellazzana - Integrante. Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Remuneração / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 36 / Número de orientações: 5
      Membro: Rudimar Baldissera.
    2. 2016-2019. Comunicacao Organizacional e Sustentabilidade: sentidos de sustentabilidade acionados nos relatorios GRI-G4
      Descrição: Com esta pesquisa - Comunicação Organizacional e Sustentabilidade: sentidos de sustentabilidade acionados nos relatórios GRI-G4 (diretamente articulada às pesquisas anteriores), procuramos avançar nos estudos em duas frentes teóricas: a) sobre a noção de comunicação organizacional e sua articulação com as questões de discurso; e b) sobre a noção de comunicação organizacional e responsabilidade socioambiental, sob a perspectiva da sustentabilidade. Nessa direção, o objetivo geral desta pesquisa é o de compreender como o discurso organizacional se exerce no sentido de instituir a noção de sustentabilidade e que qualidades a comunicação organizacional necessita apresentar para contribuir para a construção dessa noção em sua perspectiva complexa de interdependência sistêmica. Dentre os objetivos específicos estão os de analisar as estratégias discursivas empregadas por 10 empresas que elaboram o relatório de sustentabilidade GRI-G4 para evidenciar as formações discursivas que o suportam; compreender como a ideia de sustentabilidade é atualizada nas diretrizes e princípios orientadores do relatório de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI-G4); e refletir sobre como a noção de sustentabilidade pode se constituir em conceito estratégico para as ofertas de imagens de si (ethos discursivo), as disputas por visibilidade, a construção de imagem-conceito e o valor de mercado. Esta proposta de pesquisa tem como principal orientação metodológica a Análise do Discurso (AD).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Rudimar Baldissera - Coordenador / Marelene Branca Sólio - Integrante / Cristine Kaufmann - Integrante / Isaura Mourão Generoso - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 62 / Número de orientações: 1
      Membro: Rudimar Baldissera.
    3. 2013-2016. Comunicacao organizacional e sustentabilidade: ethos discursivo nos sites institucionais
      Descrição: Na perspectiva da comunicação organizacional (dimensão organização comunicada - BALDISSERA, 2009b), os interesses desta pesquisa voltam-se para melhor compreender a noção de sustentabilidade e, fundamentalmente, para compreender como essa noção vem sendo empregada no discurso materializado nos sites das organizações em estudo, sob o prisma do seu ethos discursivo (MAINGUENEAU, 2008). Nessa direção, a pesquisa tem como objetivo geral: Analisar as estratégias discursivas empregadas pelas 20 empresas eleitas como empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade para evidenciar as marcas discursivas e a forma como o discurso da sustentabilidade é apresentado nos seus sites institucionais no sentido de oferecer boa imagem de si e gerar confiança dos públicos (ethos discursivo). Como objetivos específicos tem-se:1) Compreender como a ideia de sustentabilidade é materializada nos discursos institucionais presentes nos sites dessas organizações, bem como que aspectos da sustentabilidade são aí atualizados; 2) Verificar o lugar que a noção de sustentabilidade assume no discurso dessas empresas em seus sites institucionais; 3)Refletir, sob a perspectiva da comunicação organizacional, sobre como a noção de sustentabilidade pode se constituir em conceito estratégico para a disputa por visibilidade e construção de imagem-conceito; 4) Verificar que aspectos identitários são materializados no discurso institucional como ofertas de si para gerar a confiabilidade dos públicos. O corpus de estudo compreende os sites institucionais das 20 empresas eleitas pelo Guia Exame de Sustentabilidade como as empresas-modelos em sustentabilidade. Por se tratar de publicação anual, a definição de quais empresas terão seus sites estudados considerará o último Guia publicado imediatamente anterior ao início do processo de análise dos sites. Como procedimento metodológico para análise empregar-se-ão elementos da Análise do Discurso. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Rudimar Baldissera - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 34
      Membro: Rudimar Baldissera.
    4. 2012-2016. Comunicacao, relacoes de poder e sistema do tabaco: discursos e estrategias de visibilidade e legitimidade empregados por Ongs, organizacoes publicas e industrias do tabaco na midia do Vale do Rio Pardo - RS
      Descrição: A pesquisa compreende as seguintes questões norteadoras:1) Que relações de poder são materializadas nos produtos midiáticos a partir do tensionamento entre as organizações voltadas à saúde pública, tais como ONG`s, a Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro (CONICQ) , a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e as organizações privadas do setor do tabaco? 2) Como as diferentes organizações, em sua comunicação midiática (jornais e campanhas publicitárias), acionam conteúdos simbólicos no sentido de se apresentarem e instituírem como legítimas para a sociedade? 3) Que conteúdos simbólicos são materializados em tais discursos na mídia, em particular nos jornais e rádios do Vale do Rio Pardo ? RS, e como esse simbólico é percebido pela população local? 4) Que estratégias de comunicação são materializadas nesses discursos e disputas entre interesse público e interesses privados? O objetivo geral é o de Compreender, sob a perspectiva da comunicação, como se estruturam as relações de poder na articulação entre as organizações voltadas à saúde pública (tais como ONG`s, CONICQ, ANVISA, INCA) e as organizações do setor do tabaco, a partir de seus discursos na mídia do Vale do Rio Pardo ? RS.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Rudimar Baldissera - Coordenador / Carlise Schneider Rudnick - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Rudimar Baldissera.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (17)
    1. Orientador - Menção Honrosa do Prêmio Abrapcorp de Teses - 2021, Abrapcorp.. 2021.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    2. Orientador - Melhor tese do prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações - 2020, Abrapcorp.. 2020.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    3. Orientador - Melhor dissertação do prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações - 2020, Abrapcorp.. 2020.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    4. Orientador - melhor tese do prêmio de teses e dissertações da Abrapcorp 2019, Abrapcorp.. 2019.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    5. Orientador - melhor dissertação do prêmio de teses e dissertações da Abrapcorp 2019, Abrapcorp.. 2019.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    6. Orientador - Menção Honrosa - Prêmio Capes de Teses - Tese de Diego Wander Santos da Silva, CAPES.. 2019.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    7. Professor Homenageado dos Formandos em Relações Públicas - 2019/2, UFRGS.. 2019.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    8. Professor Homenageado dos Formandos em Relações Públicas - 2018/1, UFRGS.. 2018.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    9. Orientador da melhor monografia de graduação do Prêmio Abrapcorp, Abrapcorp.. 2017.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    10. Professor Homenageado dos Formandos em Relações Públicas - 2017/1, UFRGS.. 2017.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    11. Orientador da tese Menção honrosa do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo, SBPJor.. 2017.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    12. Paraninfo dos Formandos em Relações Públicas - 2017/2, UFRGS.. 2017.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    13. Professor Homenageado dos Formandos em Relações Públicas - 2016/2, UFRGS.. 2016.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    14. Professor Homenageado dos Formandos em Relações Públicas - 2014/1, UFRGS.. 2014.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    15. Professor Homenageado dos Formandos em Relações Públicas - 2013/1, UFRGS.. 2013.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    16. Professor orientador da Melhor Monografia de Graduação - setor privado - do 31º Concurso Universitário Nacional de Monografias em Relações Públicas, Associação Brasileira de Relações Públicas - São Paulo.. 2013.
      Membro: Rudimar Baldissera.
    17. V Prêmio Relações Públicas do Brasil - Categoria Professor Pesquisador, Portal RP-Bahia - apoio Intercom e Abrapcorp.. 2010.
      Membro: Rudimar Baldissera.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (62)
    1. 30° Encontro Anual da Compós.Coordenador do GT Estudos de Comunicação Organizacional. 2021. (Encontro).
    2. 30º Congresso Acadêmico de Iniciação Científica (PIBIC) da UFAL. A pesquisa em Comunicação Organizacional e Relações Públicas no atual contexto. 2021. (Congresso).
    3. 73º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).COMO A CIÊNCIA DEVE SE COMUNICAR? ESTRATÉGIAS NA DISPUTA PELA OPINIÃO PÚBLICA (ABRAPCORP/SOCICOM). 2021. (Outra).
    4. 9º Compolítica. Vice-coordenador do GT Comunicação Pública e Institucional. 2021. (Congresso).
    5. XV Abrapcorp. Comunicação organizacional e diversidade: a vez e a voz das mulheres no trabalho?. 2021. (Congresso).
    6. 3º Colóquio Universidade e Comunicação Pública.Comunicação, identidade e imagem institucional na universidade pública. 2020. (Outra).
    7. Comunicação organizacional no contexto da pandemia de covid-19.Isolamento social, discursos e sentidos circulantes na pandemia. 2020. (Outra).
    8. Conexão Pós: desafios contemporâneos da pesquisa.Os Desafios Contemporâneos da Pesquisa em Comunicação. 2020. (Seminário).
    9. Encuentro Online Futuribles 2020: Estrategias de comunicación para la post contingencia.Desafíos para una comunicación estratégica más humana y más relacional , no Panel 5: Futuribles de la Nueva Estrategia de Comunicación; Humana y Relacional. 2020. (Encontro).
    10. II Fórum Socicom-ALAIC.A pesquisa em Comunicação - perspectivas. 2020. (Outra).
    11. I Webinário do Curso de Relações Públicas da UFMA.A Comunicação Organizacional em tempos de pandemia. 2020. (Seminário).
    12. V Congresso Internacional de Marcas / Branding. Construção de Marcas Mutantes & Smart Brands. 2020. (Congresso).
    13. X Seminário de Integração Institucional Socicom.O papel das instituições do campo da comunicação frente ao cenário atual. 2020. (Seminário).
    14. 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Discurso organizacional : epicentro de (des)identificação e vestígio de experiências públicas. 2019. (Congresso).
    15. I Cumbre Latinoamericada de Directivos Y Expertos en Comunicación: La Comunicación del Futuro Y el Futuro de la Comunicación. Comunicación, tecnologías y (in)visibilidad: silencio y creencia en el futuro de la (in)comunicación. 2019. (Congresso).
    16. Intercom Sul. As relações de poder e a comunicação digital. 2019. (Congresso).
    17. RP mais.Mercado Profissional de Relações Públicas. 2019. (Encontro).
    18. V Fórum Socicom-Intercom.Novos modelos de percepção pública sobre ciência e tecnologia. 2019. (Outra).
    19. 2º Fórum de Comunicação Pública - UFSM.Comunicação Organizacional e Sustentabilidade: discurso, responsabilidade e estratégia. 2018. (Outra).
    20. 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Comunicação Organizacional e gestão da (in)visibilidade nas mídias sociais. 2018. (Congresso).
    21. IV Seminário Internacional de Comunicação Organizacional: Comunicação e Direitos Humanos.Direitos Humanos em Contexto: Comunicação Organizacional, Trabalho e Poder. 2018. (Seminário).
    22. V Seminário Interdisciplinar GCCOP: Dimensões das Diversidades. 2018. (Seminário).
    23. 40º Intercom - 2017. Vice-coordenação do GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional. 2017. (Congresso).
    24. I Colóquio Nacional dos Grupos de Pesquisa de Comunicação em Contextos Organizacionais.Caminhos e desafios epistemológicos das pesquisas em comunicação organizacional - GCCOP. 2017. (Encontro).
    25. VII Congresso da Associação Nacional dos Pesquisadores em Comunicação e Política - Compolítica. Mídia e instituições na atual conjuntura brasileira. 2017. (Congresso).
    26. XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional. Os sentidos do termo diálogo acionados em relatórios GRI. 2017. (Congresso).
    27. XIV Seminário Internacional de Comunicação da PUCRS.Comunicação organizacional para a sustentabilidade. 2017. (Seminário).
    28. III SICO ? Seminário Internacional de Comunicação Organizacional ? vertentes conceituais e metodológicas.Dimensões Discursivas da Comunicação no Contexto Organizacional. 2016. (Seminário).
    29. X Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Púlbicas. Fórum de Comunicação Organizacional e Relações Públicas: Novas Diretrizes Curriculares Nacionais. 2016. (Congresso).
    30. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Vice-coordenador do GP Comunicação organizacional e relações públicas e coordenador de sessão de trabalho.. 2016. (Congresso).
    31. II Congresso Internacional de Marcas/Branding: conexões e experiências. Branding e a Rede de Organizações por Articulação Conceitual.. 2015. (Congresso).
    32. IX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Púlbicas. Comunicação organizacional: a dimensão da. 2015. (Congresso).
    33. XVIII Seminário Internacional de Comunicação.Uma visão crítica sobre a participação dos empregados na comunicação organizacional. 2015. (Seminário).
    34. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Comunicação organizacional para a sustentabilidade: os relatórios de sustentabilidade GRI. 2015. (Congresso).
    35. 23º Compós.Comunicação organizacional e gestão de marca: redes de organizações por articulação conceitual. 2014. (Encontro).
    36. Congreso Internacional Globalizar la Empresa, Humanizar la Globalización. Turismo en la globalización: marca país y complejidad. 2014. (Congresso).
    37. II Seminário Internacional de Comunicação Organizacional - Dimensões epistemológicas e discursivas.Dimensões discursivas da Comunicação Organizacional. 2014. (Seminário).
    38. Seminário Dimensões do Público e do Privado.O público e o privado: a perspectiva do mercado e as práticas organizacionais. 2014. (Seminário).
    39. VIII Abrapcorp. Comunicação organizacional e sustentabilidade: os sentidos acionados em dois lugares de sua instituição. 2014. (Congresso).
    40. XII Congresso de La Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. A organização comunicada entre scripts e cacos: os sujeitos na cena organizacional. 2014. (Congresso).
    41. XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. Imagem: gestão de risco e comunicação em tempos de crise. 2014. (Congresso).
    42. 3º ECO ? Encontro de Comunicação de Nova Petrópolis.A Construção da Imagem de um Destino Turístico: Qual o Papel Estratégico da Comunicação?. 2013. (Encontro).
    43. Fórum Dirtrízes Curriculares Nacionais - curso de graduação de Relações Públicas.Partipação com coordenador da área de Relações Públicas da UFRGS. 2013. (Outra).
    44. Seminário Comunicação Organizacional: dimensões teóricas, humanas e discursivas.Entre scripts e cacos: comunicação e performances na cena organizacional. 2013. (Seminário).
    45. V Congresso da Compolítica - 2013. A construção do interesse público no debate sobre o controle do tabaco: entre a saúde e a economia. 2013. (Congresso).
    46. VII Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - Abrapcorp 2013. Cartografia dos sentidos de sustentabilidade premiados no Guia Exame de Sustentabilidade 2012. 2013. (Congresso).
    47. XII Seminário Internacional da Comunicação.Performances na cena organizacional: comunicação, cultura e tecnologia. 2013. (Seminário).
    48. Congresso dos 35 anos das relações públicas no Amazonas. Comunicação pública e relações públicas. 2012. (Congresso).
    49. VI Congresso Abrapcorp. O que se estuda em comunicação organizacional e relações públicas no brasil?. 2012. (Congresso).
    50. VII Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul - VII Semintur. 2012. (Seminário).
    51. 6º Seminário de Pesquisa Cepos: Economia Política das Indústrias Culturais.Inovação e desenvolvimento. 2011. (Seminário).
    52. II Encontro Semintur Jr.Comunicação e construção de imagem-conceito de destinos turísticos. 2011. (Outra).
    53. IV Compolítica. 2011. (Encontro).
    54. IX Encontro Iberoamericano sobre Estratégias de Comunicação.A comunicação como lugar de encontro de diferenças. 2011. (Encontro).
    55. Seminário III Mix de Comunicação - RP Alternativo.Complexidade nas Relações Públicas. 2011. (Seminário).
    56. V Abrapcorp - V Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Organizações Comunicadas e Ethos Discursivo: Imagens de Si Ofertadas em Sites Institucionais. 2011. (Congresso).
    57. XI Seminário Internacional da Comunicação - Mídias Locativas e Transmídia: de que meios e mensagens estamos falando?.Comunicação organizacional: tensões entre interesses privados tornados públicos e interesses públicos. 2011. (Seminário).
    58. XX Compós. Imagens-conceito da assessoria de imprensa: comunicação organizacional e jornalismo em diálogo. 2011. (Congresso).
    59. 6º Semintur - Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul.Avaliador, coordenador de GT, ouvinte. 2010. (Seminário).
    60. II encontro do Ciclo Sustentável 2010 - Comunicação e Educação para a Sustentabilidade.Comunicação e Sustentabilidade. 2010. (Encontro).
    61. IV Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Capital simbólico e social na tensão público-privado e a disputa estratégica por visibilidade e imagem-conceito. 2010. (Congresso).
    62. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. Quando a comunicação organizacinal encontra o jornalismo: uma abordagem interacionista dos processos de assessoria de imprensa. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (13)
    1. REGO, A. R. ; BIANCO, N. ; BALDISSERA, Rudimar ; SCHMIDT, C. ; PAULINO, F. O.. X Seminário de Integração Institucional Socicom. 2020. Outro
    2. REGO, A. R. ; BALDISSERA, Rudimar ; BIANCO, N. ; SCHMIDT, C. ; PAULINO, F. O.. VI Fórum Socicom-Intercom 2020. 2020. Outro
    3. BALDISSERA, Rudimar; VINHOLA, B. G. ; ROSSATO, J. F. ; FERREIRA, B. C. L. ; ALMEIDA, C. F. ; GAYER, P. ; HUMIA, I. S. ; KEHL, R. K. ; DUTRA, I. ; SILVA, C. A. L.. VI Seminário Interdisciplinar GCCOP: Dimensões da Interculturalidade. 2019. Outro
    4. BALDISSERA, Rudimar; MORAS, N. S. ; VINHOLA, B. G. ; ROSSATO, J. F. ; FERREIRA, B. C. L. ; SILVA, C. A. L. ; JACOBI, C. M.. V Seminário Interdisciplinar GCCOP: Dimensões das Diversidades. 2018. Outro
    5. WEBER, M. H. ; BALDISSERA, Rudimar ; LUZ, A. J. A. ; MACHADO, Maria Berenice da C ; SARTOR, B. A.. VII Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores de Comunicação e Política - Compolítca. 2017. Congresso
    6. BALDISSERA, Rudimar; SILVA, C. A. L. ; SÓLIO, Marlene Branca ; MORAS, N. S. ; VINHOLA, B. G. ; GENEROSO, I. M. ; SARTOR, B. A.. IV Seminário Interdisciplinar GCCOP: Dimensões das Relações de Trabalho. 2017. Outro
    7. BALDISSERA, Rudimar; SILVA, C. A. L. ; SARTOR, B. A. ; SÓLIO, Marelene Branca. III Seminário Interdisciplinar GCCOP: Dimensões das Tecnologias de Informação e Comunicação. 2016. Outro
    8. BALDISSERA, Rudimar; SÓLIO, Marlene Branca ; SILVA, C. A. L. ; SARTOR, B. A. ; KAUFMANN, C. ; TEIXEIRA, D. V. ; SILVA, D. W. S. ; ROSSATO, J. F. ; RUDNICKI, C. ; PIENIZ, M. ; OLIVEIRA, M. C.. II Seminário GCCOP - Dimensões da Sustentabilidade e Comunicação. 2015. Outro
    9. BALDISSERA, Rudimar; WEBER, M. H. ; SARTOR, B. A. ; KAUFMANN, C. ; RUDNICK, C. S. ; ROSSATO, J. F. ; SILVA, C. A. L. ; BREYER, V. D. ; TEIXEIRA, D. V. ; SILVA, D. W. S.. Seminário Dimensões do Público e do Privado. 2014. Outro
    10. OLIVEIRA, I. L. ; BALDISSERA, Rudimar ; HENRIQUES, M. S. ; MARCHIORI, M. ; KUNSCH, M. M. K.. VI Congresso Abrapcorp. 2012. Congresso
    11. OLIVEIRA, I. L. ; BALDISSERA, Rudimar ; KUNSCH, M. M. K. ; LOPES, V. S. C. ; HENRIQUES, M. S. ; MARCHIORI, M.. V Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 2011. Congresso
    12. WEBER, M. H. ; BALDISSERA, Rudimar ; MACHADO, M. B. ; MULLER, K. M. ; GRUSZYNSKI, A. C. ; PRIMO, A. ; SILVA, A. R. ; MACHADO, Maria Berenice da C. 20 Encontro Anual Compós. 2011. Outro
    13. KUNSCH, M. M. K. ; OLIVEIRA, I. L. ; BALDISSERA, Rudimar ; WEBER, M. H. ; MOURA, C. P. ; MULLER, K. M. ; DORNELLES, S. M. G.. IV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 2010. Congresso

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:47