UFABC-professores-CMCC

Priscila Benitez

Pós-doutoranda, com bolsa CNPq, no Departamento de Cognição, Desenvolvimento e Psicologia da Educação, Seção de Psicologia do Desenvolvimento e da Educação, na Faculdade de Psicologia, da Universidade de Barcelona. Professora Adjunta na Universidade Federal do ABC (UFABC), credenciada para orientação de dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação da UFABC e no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar. Doutora em Psicologia (UFSCar, bolsista FAPESP e CAPES-PSDE), Mestre em Psicologia (UFSCar, bolsista CAPES-Reuni), Especialista em Intervenção familiar: psicoterapia e orientação sistêmica (FAMERP-SJRP/SP) e Graduada em Psicologia e Pedagogia. Realizou estágio de Doutorado Sanduíche no exterior (com bolsa CAPES-PSDE) na Universitat de Barcelona (Departament de Psicologia Evolutiva i de l'Educación) e no Centro de Investigación y Enseñanza del Lenguaje. Realizou visita técnica (com bolsa FAPESP) no Autism Support Services: Education, Research and Training (ASSERT), na Universidade Estadual de Utah (EUA). Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Líder do GPEEI - Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Inclusiva da UFABC. Associada na Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. Atua nas áreas de pesquisa: educação especial, inclusão social de crianças e jovens com deficiência intelectual, autismo e suas famílias. Mãe da Cecília, esteve em licença maternidade em 2017. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/0000868072508462 (12/11/2024)
  • Rótulo/Grupo: CMCC
  • Bolsa CNPq: Bolsista de Pós-doutorado no Exterior do CNPq
  • Período de análise: 2017-HOJE
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição. Avenida dos Estados, 5001 Santa Terezinha 09210580 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (11) 49968332 Ramal: 8332 URL da Homepage: http://www.ufabc.edu.br/
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (5)
    1. 2020-2022. Planejamento Educacional Individualizado como apoio ao processo escolar de estudantes do ensino médio: possibilidades acerca da política espanhola e brasileira
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Priscila Benitez - Coordenador / Camila Domeniconi - Integrante / Marta Gràcia - Integrante / Veronica Casagrande - Integrante / Daniela Mendonça Ribeiro - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
      Membro: Priscila Benitez.
    2. 2020-Atual. Serviço-Escola em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Autismo e/ou Deficiência Intelectual
      Descrição: Descrição: O Serviço-Escola proposto visa programar atividades complementares aos trabalhos já realizados pelas famílias, de modo a maximizar os procedimentos e possibilitar intervenções mais intensivas, sem a pretensão de substituir qualquer intervenção e atividades que já estiverem em curso. Espera-se que a implantação do Serviço-Escola em ABA para estudantes com TEA e/ou DI possa auxiliar na construção de uma proposta destinada a uma parte da população brasileira que não teria acesso à intervenção sistemática e intensiva, se dependesse unicamente de profissionais financiados com verba privada. A proposta na faz parte de um projeto coordenado pela profa Priscila Benitez, na Universidade Federal do ABC, que envolve atividades de formação de profissionais, pais e supervisão de atendimentos, além de atividades de planejamento de pesquisa e análise de dados.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) . Integrantes: Priscila Benitez - Coordenador / Maria Clara de Freitas - Integrante / DOMENICONI, CAMILA - Integrante / Vivilí Gomes - Integrante / Kate Mamhy Oliveira Kumada - Integrante / Marcelo Salvador Caetano - Integrante / Claudia Regina Vieira - Integrante.
      Membro: Priscila Benitez.
    3. 2019-Atual. Conjunto de aplicativos acessíveis para dispositivos móveis para apoio ao aluno com deficiência visual e auditiva em sala de aula
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Priscila Benitez - Integrante / Kate Mamhy Oliveira Kumada - Integrante / André Luiz Brandão - Integrante / Juliana Cristina Braga - Coordenador / Rafaela Vilela - Integrante / Denise Goya - Integrante / Carla Lopes Rodriguez Paiva - Integrante. Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
      Membro: Priscila Benitez.
    4. 2018-Atual. Jogo educacional para o ensino interdisciplinar de ciências, matemática e educação científica
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Priscila Benitez - Integrante / Kate Mamhy Oliveira Kumada - Integrante / André Luiz Brandão - Integrante / Juliana Cristina Braga - Coordenador / Ailton Oliveira Junior - Integrante / Rafaela Vilela - Integrante / Denise Goya - Integrante / Carla Lopes Rodriguez Paiva - Integrante / Silvia Dotta - Integrante. Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
      Membro: Priscila Benitez.
      Descrição: Desenvolvimento de Jogo acessível a PD visual e surdez, que considera a exploração do processo de pesquisas científicas na Antártica. O licenciando assumirá o papel de pesquisador e coletará amostras (gelo, animais etc), para armazená-las e analisá-las em laboratório. Haverá minijogos com problemas interdisciplinares.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Juliana Cristina Braga - Coordenador / Edson Pimentel - Integrante / Silvia Dotta - Integrante / Denise Goya - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Kate Mamhy Oliveira Kumada - Integrante / Priscila Benitez - Integrante / André Brandão - Integrante / Karla Vittori - Integrante / Marina Sparvoli de Medeiros - Integrante / Ailton Paulo de Oliveira Júnior - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
      Membro: Juliana Cristina Braga.
      Descrição: Desenvolvimento de Jogo acessível a PD visual e surdez, que considera a exploração do processo de pesquisas científicas na Antártica. O licenciando assumirá o papel de pesquisador e coletará amostras (gelo, animais etc), para armazená-las e analisá-las em laboratório. Haverá minijogos com problemas interdisciplinares. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . Integrantes: Edson Pinheiro Pimentel - Integrante / Silvia Dotta - Integrante / BRAGA, JULIANA CRISTINA - Coordenador / GOYA, DENISE - Integrante / CARLA LOPES RODRIGUEZ - Integrante / KARLA VITTORI - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Kate Mamhy Oliveira Kumada - Integrante / Priscila Benitez - Integrante / André Brandão - Integrante / Marina Sparvoli de Medeiros - Integrante / Ailton Paulo de Oliveira Júnior - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
      Membro: Edson Pinheiro Pimentel.
    5. 2017-Atual. Proposta de um serviço interdisciplinar em ABA para estudantes com autismo e/ou deficiência intelectual: estratégias para o envolvimento dos pais
      Descrição: O projeto visa elaborar, implementar e avaliar um serviço de atendimento educacional complementar para estudantes com TEA, a partir da aplicação dos procedimentos de ensino delineados com os princípios analítico-comportamentais, por uma equipe interdisciplinar, em conjunto com os pais. Como medida complementar serão conduzidas avaliações para identificar modificações nos padrões neurofuncionais e de rastreio ocular dos estudantes com TEA.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Priscila Benitez - Coordenador / DOMENICONI, CAMILA - Integrante.
      Membro: Priscila Benitez.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (6)
    1. Tese de doutorado coorientada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação da UFABC indicada por banca ao Prêmio Capes Tese 2022 - "FRAMEWORK COMPUTACIONAL PARA INTERVENÇÕES COMPORTAMENTAIS".. 2022.
      Membro: Priscila Benitez.
    2. Tese de doutorado coorientada no Programa em Engenharia da Informação da UFABC indicada para concorrer ao Prêmio de Teses da CAPES 2022 - "AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E T.A.: Protagonismo da Pessoa DV.. 2022.
      Membro: Priscila Benitez.
    3. Menção honrosa no XI Encontro de Iniciação Científica da UFABC e USCS no eixo Humanidades - Uso de tecnologia assistiva para avaliação de leitura e escrita: narrativas do estudante com síndrome down, XI Encontro de Iniciação Científica da UFABC e USCS.. 2021.
      Membro: Priscila Benitez.
    4. Prêmio de melhor artigo na Trilha 3: Interação Humano-Computador, Inclusão e Acessibilidade no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - Eye tracking como estratégia na Educação Inclusiva, Sociedade Brasileira de Computação.. 2019.
      Membro: Priscila Benitez.
    5. 2º lugar no eixo Humanidades do 9º Encontro de Iniciação Científica da UFABC e USCS - Maternidade e Universidade: Retrato das Narrativas Pessoais de Mães Universitárias, Universidade Federal do ABC.. 2019.
      Membro: Priscila Benitez.
    6. 2º lugar no II Workshop de Inovação da Diretoria de Educação a Distância da CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.. 2019.
      Membro: Priscila Benitez.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (8)
    1. Jornada de transferència a la Facultat d'Educació. 2024. (Outra).
    2. 8° Seminário Internacional de Habilidades Sociais.INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL EM EXPRESSIVIDADE EMOCIONAL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA. 2022. (Seminário).
    3. Roda de Conversa Desafios da Mulher na Ciência do projeto CMCC & Elas. 2022. (Outra).
    4. 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Avaliação do rastreio ocular de estudantes com autismo em tarefas verbais básicas. 2020. (Congresso).
    5. Jornada Virtual Avances en Desarrollo Comunicativo 20+15. 2020. (Outra).
    6. IX Ciclo de Palestras UFABC Debate Surdos e Libras: Saúde e a Comunidade Surda. 2019. (Outra).
    7. II FÓRUM NACIONAL DE COORDENADORES DE NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E PROFISSIONAL TECNOLÓGICA. 2018. (Congresso).
    8. Workshop Researcher Connect Confap/FAPESP. 2018. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (19)
    1. Benitez, Priscila. VII Encontro sobre Educação Especial e Inclusiva: tecendo práticas educacionais colaborativas na perspectiva inclusiva. 2023. (Outro).. . 0.
    2. Benitez, Priscila. VI Roda de Conversas sobre Inclusão na UFABC. 2022. (Outro).. . 0.
    3. Benitez, Priscila. VI ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: SERVIÇOS EDUCACIONAIS ESPECIALIZADOS. 2021. (Outro).. . 0.
    4. Benitez, Priscila. V Roda de Conversas sobre Inclusão na UFABC. 2020. (Outro).. . 0.
    5. Benitez, Priscila. III Roda de Conversas sobre Inclusão na UFABC. 2019. (Outro).. . 0.
    6. Benitez, Priscila. Encontro UFABC ? UFPI: Computação Inclusiva. 2019. (Outro).. . 0.
    7. Benitez, Priscila. IV Roda de Conversas sobre Inclusão na UFABC. 2019. (Outro).. . 0.
    8. Benitez, Priscila. X Ciclo de Palestras UFABC Debate Surdos e Libras. 2019. (Outro).. . 0.
    9. Benitez, Priscila. V Encontro sobre Educação Especial e Inclusiva e XI Ciclo de Palestras UFABC Debate Surdos e Libras. 2019. (Outro).. . 0.
    10. Benitez, Priscila. II Encontro sobre Educação Especial e Inclusiva e V Ciclo de Palestras UFABC Debate Surdos e Libras. 2018. (Outro).. . 0.
    11. Benitez, Priscila. III Encontro sobre Educação Especial e Inclusiva e VI Ciclo de Palestras UFABC Debate Surdos e Libras. 2018. (Outro).. . 0.
    12. Benitez, Priscila. I Roda de Conversas sobre Inclusão na UFABC. 2018. (Outro).. . 0.
    13. Benitez, Priscila. II Roda de Conversas sobre Inclusão na UFABC. 2018. (Outro).. . 0.
    14. Benitez, Priscila. IV Encontro sobre Educação Especial e Inclusiva da UFABC. 2018. (Outro).. . 0.
    15. Benitez, Priscila. Comissão Organizadora do Programa de Capacitação UFABC Inclusiva ? Módulo 1: Fundamentos legais sobre a inclusão na educação superior. 2018. (Outro).. . 0.
    16. Benitez, Priscila. I Encontro sobre Educação Especial e Inclusiva. 2017. (Outro).. . 0.
    17. Benitez, Priscila. Integrante da Comissão Organizadora da VI Mostra do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar. 2013. (Congresso).. . 0.
    18. Benitez, Priscila. XI Jornada de Análise do Comportamento. 2012. (Congresso).. . 0.
    19. Benitez, Priscila. V Mostra de Psicologia do PPGPsi-UFSCar. 2012. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (9)
    • Priscila Benitez ⇔ João Paulo Gois (8.0)
      1. ARAUJO, P. P. ; Benitez, Priscila ; SOUZA, C. B. A. ; DOMENICONI, C. ; de Freitas, M. C. ; TREVISAN, D. ; GOIS, J. P.. Avaliação e ensino de emoções com crianças e jovens adultos com autismo ou Síndrome de Down mediado pela família. PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO (ONLINE). v. 44, p. 1-17, issn: 1982-3703, 2024.
      2. ARAUJO, F. A. B. ; BENITEZ, P. ; TREVISAN, D. F. ; ROCHA, LUIZ RENATO MARTINS ; GOIS, J. P.. Percepções de mães de filhos com autismo ou deficiência intelectual sobre uso de framework educacional. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. v. 26, p. 64-72, issn: 1982-1654, 2023.
      3. MORI, F. Y. R. ; Benitez, Priscila ; DOMENICONI, CAMILA ; BALOG, L. G. C. ; GOIS, J. P. ; TREVISAN, D.. AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE DÚZIA MEDIADA PELA FAMÍLIA DE ESTUDANTES COM AUTISMO DURANTE A PANDEMIA. Pedagogia em Ação (PUC-MG). v. 20, p. 1-17, issn: 2175-7003, 2023.
      4. TREVISAN, D. F. ; DE ARAUJO, FERNANDA A. B. ; BENITEZ, PRISCILA ; GOIS, J. P.. A Scalable and Customizable Multimedia Framework for Behavioral Intervention. Journal of Computers in Education. v. 1, p. 1-25, issn: 2197-9995, 2021.
      5. TREVISAN, D. ; Benitez, Priscila ; GOIS, J. P. ; ELIAS, N. C.. Aplicativos para intervenção comportamental com estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo. Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE). v. 29, p. 1487-1504, issn: 2317-6121, 2021.
      6. TREVISAN, D. F. ; BECERRA, LORRAINE ; BENITEZ, PRISCILA ; HIGBEE, THOMAS S. ; GOIS, J. P.. A Review of the Use of Computational Technology in Applied Behavior Analysis. ADAPTIVE BEHAVIOR. v. 27, p. 105971231983938, issn: 1059-7123, 2019.
      7. MORI, F. Y. R. ; TREVISAN, D. F. ; Gois, João Paulo ; BENITEZ, P.. USO DO SEIA NA APLICAÇÃO DE OBJETIVOS DE ENSINO COMPORTAMENTAIS. Em: IX Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2021.
      8. TREVISAN, D. ; Benitez, Priscila ; SANDOVAL, P. ; GOIS, J. P.. Uso do Robô COJI para Ensino de Habilidades Pré-Verbais para Estudantes com Autismo. Em: VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial e XI Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2018.

    • Priscila Benitez ⇔ Vivili Maria Silva Gomes (4.0)
      1. MOURA, T. L. D. ; BENITEZ, P. ; GOMES, V. M. S. ; ELIAS, N. C. ; PICHARILLO, A. D. M.. Trajetória educacional de estudantes com autismo e deficiência intelectual: avaliação de leitura, escrita, matemática e comportamento verbal. CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE). v. 29, p. 1-16, issn: 1980-850X, 2023.
      2. BATISTA, L. S. ; KUMADA, K. M. O. ; GOMES, V. M. S. ; BENITEZ, P.. ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA UTILIZAÇÃO DO VISUAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE SURDOS DO ENSINO MÉDIO. Em: IX Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), 2021.
      3. MOURA, T. L. D. ; GOMES, V. ; Benitez, Priscila. TESTES DE HIPÓTESES EM ESTATÍSTICA: DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA À UM FAZER PEDAGÓGICO. Em: XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM, v. 1, p. 1940-1949, 2020.
      4. MOURA, T. L. D. ; BENITEZ, P. ; GOMES, V. M. S. ; ELIAS, N. C. ; PICHARILLO, A. D. M.. Avaliação de noções básicas da matemática para alunos com TEA e DI. Em: 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2020, on line. Resumos das Comunicações Científicas da 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto, SP: Sociedade Brasileira de Psicologia, v. 1, p. 861-861, 2020.

    • Priscila Benitez ⇔ Ailton Paulo de Oliveira Júnior (3.0)
      1. OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; CARVALHO, D. M. ; SOUZA, N. G. S. ; BARBOSA, N. D. ; AFONSO, PRISCILA BENITEZ ; Silva Santos, Luzia Roseli da ; SILVA, Luciene dos Santos. Equivalence-based instruction and the teaching of statistics: a systematic literature review. CADERNO PEDAGÓGICO (LAJEADO. ONLINE). v. 21, p. 1-32, issn: 1983-0882, 2024.
      2. AFONSO, PRISCILA BENITEZ ; OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; DOMENICONI, C. ; OMOTE, S. ; PAULINO, V. C.. Atitudes Sociais de Agentes Educacionais em Relação à Inclusão e à Formação em Análise do Comportamento Aplicada. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 27, p. 477-492, issn: 1980-5470, 2021.
      3. OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; AFONSO, PRISCILA BENITEZ ; SOUZA, N. G. S.. Tendência da pesquisa sobre equivalência de estímulos para o ensino de matemática em teses e dissertações brasileiras. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA COMPORTAMENTAL E COGNITIVA (ONLINE). v. 23, p. 1-23, issn: 1982-3541, 2021.

    • Priscila Benitez ⇔ Elisabete Marcon Mello (3.0)
      1. ALVES, R. ; Benitez, Priscila ; MELLO, E. M. ; PASIAN, M. ; FONSECA, G. F.. FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: DOS DOCUMENTOS NORMATIVOS AOS RELATOS. Revista de Ensino e Cultura. v. 6, p. 190-210, issn: 2595-7643, 2023.
      2. BENITEZ, PRISCILA ; MELLO, ELISABETE MARCON ; SANTOS, HADASSA RODRIGUES ; TINÉ, ROGÉRIO TIMÓTEO. Proposta extensionista sobre inclusão escolar: da educação básica ao superior. Expressa Extensão (UFPel). v. 23, p. 17-27, issn: 2538-8195, 2018.
      3. Benitez, Priscila; SANTOS, H. R. ; SANTOS, C. ; SANTOS, S. F. ; MELLO, E. M. ; SUZUKI, E. ; ARIANE, P. ; CAMARGO, A. C. ; ALMEIDA, T. ; ANJOS, G. ; COSTA, T. S. ; TINE, R. T.. Transição entre ensino médio público e educação superior: discussão sobre o público-alv o da educação especial. Em: Ana Cláudia Oliveira Pavão, Sílvia Maria de Oliveira Pavão. (Org.). Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior. 1ed.Santa Maria. : Universidade Federal de Santa Maria. 2018.v. 1, p. 227-251.

    • Priscila Benitez ⇔ Luiz Renato Martins da Rocha (3.0)
      1. ARAUJO, F. A. B. ; BENITEZ, P. ; TREVISAN, D. F. ; ROCHA, LUIZ RENATO MARTINS ; GOIS, J. P.. Percepções de mães de filhos com autismo ou deficiência intelectual sobre uso de framework educacional. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. v. 26, p. 64-72, issn: 1982-1654, 2023.
      2. SOARES, A. A. ; BENITEZ, PRISCILA ; ROCHA, L. R. M. ; PASIAN, M.. ANÁLISE DO PERFIL E DOS DIREITOS DE USUÁRIOS ATENDIDOS NO SERVIÇO ATENDE+ DE SÃO PAULO. Cadernos da FUCAMP. v. 22, p. 61-80, issn: 1678-1243, 2023.
      3. FREITAS, 1. C. ; BENITEZ, P. ; KUMADA, K. M. O. ; ROCHA, LUIZ RENATO MARTINS. IMPLICAÇÕES NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS DOS CRITÉRIOS DIAGNÓSTICOS DO AUTISMO NO DSM-5 E CID-11. IMAGENS DA EDUCAÇÃO. v. 13, p. 105-127, issn: 2179-8427, 2023.

    • Priscila Benitez ⇔ André Luiz Brandão (1.0)
      1. SASSAKI, L. S. S. ; Benitez, Priscila ; BRANDAO, A. L.. Avaliação de um Jogo Digital para o Ensino de Vocabulário Receptivo com Estudantes Público-Alvo da Educação Especial. Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE). v. 28, p. 626-643, issn: 2317-6121, 2020.

    • Priscila Benitez ⇔ Carla Lopes Rodriguez (1.0)
      1. OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; BELARMINO, GUILHERME DIAS ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; VENERO, MIRTHA LINA FERNÁNDEZ ; BENITEZ, PRISCILA ; KUMADA, KATE MAMHY OLIVEIRA. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA USABILIDADE E ACESSIBILIDADE DE UM PROTÓTIPO DE JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 27, p. 847-864, issn: 1413-6538, 2021.

    • Priscila Benitez ⇔ Denise Hideko Goya (1.0)
      1. OLIVEIRA, RHÁLEFF NASCIMENTO RODRIGUES DE ; BELARMINO, GUILHERME DIAS ; RODRIGUEZ, CARLA ; Goya, Denise ; ROCHA, RAFAELA VILELA DA ; VENERO, MIRTHA LINA FERNÁNDEZ ; BENITEZ, PRISCILA ; KUMADA, KATE MAMHY OLIVEIRA. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA USABILIDADE E ACESSIBILIDADE DE UM PROTÓTIPO DE JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 27, p. 847-864, issn: 1413-6538, 2021.

    • Priscila Benitez ⇔ Marcelo Salvador Caetano (1.0)
      1. BENITEZ, PRISCILA ; DOMENICONI, Camila ; OKU, AMANDA YUMI AMBRIOLA ; SOARES JUNIOR, RAIMUNDO DA SILVA ; MORI, FERNANDA YUMI RIBEIRO ; SASSAKI, LINCOLN ; MOURA, THAINÁ LETÍCIA DOURADO ; OLIVEIRA, THARINY ; OLIVEIRA, LIZBETH CONTI DE CARVALHO ; SILVA, GIOVANA DA ; SATO, JOÃO RICARDO ; CAETANO, MARCELO SALVADOR. ANÁLISE DA VIABILIDADE DE USO DO FNIRS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS COM CRIANÇAS E JOVENS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AUTISMO. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. v. 29, p. 377-398, issn: 1980-5470, 2023.




Data de processamento: 16/11/2024 16:20:29