PPG-ensino-e-historia-das-ciencias-e-da-matematica

Evonir Albrecht

Professor, sonhador, idealizador por uma Educação para todas e todos, É formado no Magistério, para atuar com os anos iniciais da Educação Básica. É Licenciado em Matemática com habilitação em Física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Possui especilaizações em Psicopedagogia, Ensino de Física, Gestão da educação Pública, Inovação na Educação Mediada por Tecnologias e na Mediação de Conflitos. É Mestre e Doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul. Após, realizou estágio de Pós Doutorado com ênfase nos Elementos do Enfoque CTS e da Educação Matemática Crítica contemplados nas diretrizes curriculares e nas questões do ENADE para os cursos de Licenciatura em Matemática. Também é Avaliador do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Como posto inicialmente foi professor em diferentes níveis da Educação e nas diferentes esferas, municipal, estadual, federal e privado. Foi Professor no Centro Universitário Módulo na cidade de Caraguatatuba, nas Universidades Nove de Julho, FMU, Cruzeiro do Sul na cidade de São Paulo. Atuou como Tutor on-line pela FUNCAMP no programa REDEFOR do governo do Estado de São Paulo. Foi Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Cultura na UFABC. Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal do ABC na graduação, na formação de Professores e pós-graduação e coordena o curso de Especilaização "Ciência é 10!". Atua junto ao Programa de Pós-Graduação da UFABC, nas linhas de pesquisa: ensino, aprendizagem, currículo, CTS, estágio supervisionado, ensino de astronomia e formação de Professores. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6069287623413362 (13/11/2024)
  • Rótulo/Grupo: PERMANENTE
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição. Avenida dos Estados, 5001, sala 519 torre 2 - bloco A Santa Teresinha 09210580 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (11) 49968312 URL da Homepage: www.ufabc.edu.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Astronomia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (3)
        1. 6ª Jornada Pedagógica.O Professor, os desafios e as Ciências e Matemática na sala de aula. 2021. (Outra).
        2. VI Noite com as estrelas.Ensino de Astronomia: possibilidades e desafios. 2020. (Outra).
        3. Webinário Ciência é 10.Ser Professor no Ensino Fundamental: abordagens sobre os eixos Universo e Tecnologia. 2020. (Seminário).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (7)
        1. ALBRECHT, E.; STEIL, L. J. ; MENEZES, L. S. L.. VII Congresso de Extensão Universitária da UFABC - Conexão e 4ª Semana de Arte, Cultura e Tecnologia da UFABC. 2021. Congresso
        2. ALBRECHT, E.; STEIL, L. J. ; MENEZES, L. S. L.. UFABC para todos. 2020. 2020.
        3. ALBRECHT, E.. Feira do Livro da UFABC. 2019. .. . 0.
        4. ALBRECHT, E.. V CONEXÃO. 2019. (Congresso).. . 0.
        5. ALBRECHT, E.. IV CONEXÃO. 2018. (Congresso).. . 0.
        6. ALBRECHT, E.. XII ENEM - ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2016. (Outro).. . 0.
        7. ALBRECHT, E.. I Seminário Hispano-Brasileiro de Avaliação de Atividades Relacionadas com Ciência, Tecnologia e Sociedade (PIEARCTS) - II Jornada Internacional de Ensino de Ciências e Matemática. 2008. (Congresso).. . 0.

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (2)
        • Evonir Albrecht ⇔ Alessandro Jacques Ribeiro (1.0)
          1. ALMEIDA, MARIELI VANESSA REDISKE DE ; RIBEIRO, ALESSANDRO JACQUES ; Albrecht, Evonir. Perfil conceitual de equação: um estudo acerca das concepções de futuros professores de matemática. ALEXANDRIA (UFSC). v. 13, p. 5-28, issn: 1982-5153, 2020.

        • Evonir Albrecht ⇔ Marcia Aguiar (1.0)
          1. SBRANA, M. F. C. ; ALBRECHT, E. ; AGUIAR, M.. A CONTEXTUALIZAÇÃO CTS E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA NAS QUESTÕES DO ENEM. Em: XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM, v. 1, p. 1317-1327, 2020.




      Data de processamento: 16/11/2024 16:26:22