PPG-ensino-e-historia-das-ciencias-e-da-matematica

Regina Helena de Oliveira Lino Franchi

Possui Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1977), Mestrado (1993) e Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática e das Licenciaturas Interdisciplinares da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Educação Matemática em nível fundamental, médio e superior. Tem como áreas de interesse: Educação Matemática, Modelagem Matemática, Tecnologias Digitais na Educação Matemática, Educação Matemática no Ensino Superior. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/3417222098702995 (26/02/2025)
  • Rótulo/Grupo: PERMANENTE
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição. Avenida dos Estados, 5001 Santa Teresinha 09210580 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (11) 49968312 URL da Homepage: www.ufabc.edu.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (8)
        1. XII CNMEM ? Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática. Qualidades do diálogo identificadas em uma prática de modelagem matemática. 2023. (Congresso).
        2. IV Simpósio PEHCM da UFABC.Educação Matemática: os desafios da Educação Financeira de jovens e adultos. 2022. (Simpósio).
        3. XIV ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. Investigando sobre o uso de máscaras na pandemia: o que foi possível aprender e ensinar?. 2022. (Congresso).
        4. ?UBIRATAN D'AMBROSIO: pessoa, contribuições e memórias?. 2021. (Encontro).
        5. II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática.Avaliador das apresentações orais. 2020. (Simpósio).
        6. VII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática.Avaliador das apresentações orais. 2020. (Outra).
        7. XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM.EXPLORANDO VOLUMES DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM RECURSOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. 2020. (Encontro).
        8. XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM.Modelagem Matemática. 2020. (Encontro).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (1)
        1. FRANCHI, R. H. O. L.. Conferência GPIMEM 15 anos (Grupo de Pesquisa em Informática, Modelagem e Educação Matemática). 2008. (Congresso).. . 0.

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (2)
        • Regina Helena de Oliveira Lino Franchi ⇔ Vivili Maria Silva Gomes (3.0)
          1. Gomes, Vivili Maria Silva ; FRANCHI, R. H. O. L. ; CARDOSO, VIRGÍNIA CARDIA ; PINTO, B. H. B.. O QUE PENSAM PROFESSORES EM FORMA/ÇÃO CONTINUADA ACERCA DE POSSIBILIDADES E DIFICULDADES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A SALA DE AULA?. ETR ENSINO E TECNOLOGIA EM REVISTA. v. 8, p. 277-294-294, issn: 2594-3901, 2024.
          2. FRANCHI, REGINA HELENA DE OLIVEIRA LINO ; GOMES, VIVILÍ MARIA SILVA. Projetos Temáticos e Modelagem Matemática na Extensão Universitária. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT. v. 9, p. 96911632, issn: 2525-3409, 2020.
          3. CARDOSO, V. C.; Gomes, Vivili Maria Silva ; FRANCHI, R. H. O. L.. Modelagem matemática como proposta interdisciplinar para a Educação Básica: uma ação de extensão no contexto da pandemia de COVID-19. Em: XIV Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2022.

        • Regina Helena de Oliveira Lino Franchi ⇔ Virgínia Cardia Cardoso (2.0)
          1. Gomes, Vivili Maria Silva ; FRANCHI, R. H. O. L. ; CARDOSO, VIRGÍNIA CARDIA ; PINTO, B. H. B.. O QUE PENSAM PROFESSORES EM FORMA/ÇÃO CONTINUADA ACERCA DE POSSIBILIDADES E DIFICULDADES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A SALA DE AULA?. ETR ENSINO E TECNOLOGIA EM REVISTA. v. 8, p. 277-294-294, issn: 2594-3901, 2024.
          2. CARDOSO, V. C.; Gomes, Vivili Maria Silva ; FRANCHI, R. H. O. L.. Modelagem matemática como proposta interdisciplinar para a Educação Básica: uma ação de extensão no contexto da pandemia de COVID-19. Em: XIV Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2022.




      Data de processamento: 12/04/2025 21:58:29