Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Fabiano Larentis

Possui graduação em Administração - Habilitação Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (2000), especialização em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (2002), mestrado em Administração (ênfase em Marketing) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e é doutor em Administração (UFRGS - 2010). Atua na Universidade de Caxias de Sul como coordenador da Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu, como professor na graduação nos cursos de Administração e Comércio Internacional e como integrante do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA UCS), no mestrado e no doutorado. É professor de pós-graduação lato sensu em cursos ligados a marketing, vendas, gestão de pessoas e metodologia de pesquisa. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem organizacional, relacionamentos interorganizacionais, mudança organizacional e gestão de serviços. E-mail: flarenti@ucs.br (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/8435119610460505 (27/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos. Alameda João Dal Sasso, 880 Universitário 95700000 - Bento Gonçalves, RS - Brasil Telefone: (54) 34495200
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (12)
    1. 2020-2020. Satisfacao dos associados da Camara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
      Descrição: Esse projeto aborda a temática de análise de dados de associados para entende-lo e potencializar a inovação no CDL. Entende-se que customizar o atendimento propicia maior fidelização à empresa. O objetivo geral deste projeto é estudar as características e comportamentos dos associados para gerar indicadores e soluções apropriadas para cada grupo de associados. Além disso, espera-se uma avaliação quanto a satisfação e lealdade que auxiliem na tomada de decisões do CDL. O projeto consiste em coleta de dados primários (entrevistas telefônicas) e análise dos associados provenientes da base de dados fornecida pelo CDL. O plano amostral será desenvolvido pela UCS. As análises das bases serão feitas utilizando os softwares estatísticos R e SPSS na Universidade de Caxias do Sul.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Cíntia Paese Giacomello - Integrante / Jucelda de Lourdes Gonzatto Peretti - Integrante. Financiador(es): Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul - Remuneração.
      Membro: Fabiano Larentis.
    2. 2020-Atual. Observatorio do desenvolvimento sustentavel baseado no conhecimento: um modelo de monitoramento do sistema de capitais para cidades do conhecimento
      Descrição: O que se busca com a presente pesquisa é ampliar o estudo das possibilidades de uso da taxonomia do Sistema de Capitais para as cidades brasileiras por meio da análise das combinações dos indicadores e sua gestão bem como seu alinhamento com a percepção dos cidadãos sobre os construtos que subjazem cada capital. O objetivo é Construir uma plataforma web de dados dinâmicos e disponibilizar um aplicativo que permita a consulta em tempo real e de forma amigável, dos dados das cidades brasileiras organizados de acordo com a estrutura do Sistema de Capitais, com a estrutura dos indicadores dos ODS e com a estrutura dos indicadores da ISO 37122 de Cidades Inteligentes. Integrar uma ferramenta de consulta permanente aos cidadãos referente à percepção da satisfação com a vida nas cidades. O observatório se constituirá numa plataforma que possibilitará o contato e articulação entre diferentes forças que atuam sobre o desenvolvimento do território. A plataforma oferecerá uma infraestrutura aberta e participativa para as interações entre diferentes forças e estabelecerá condições de governança para elas com a finalidade de agregar ativos entre usuários e facilitar o intercâmbio de bens, serviços ou moeda social, permitindo assim a criação de valor para todos os participantes.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (6) . Integrantes: Fabiano Larentis - Integrante / Cíntia Paese Giacomello - Integrante / Ana Cristina Fachinelli - Coordenador / Marcelo Benetti Correa da Silva - Integrante / Michel Bregolin - Integrante / Mayron Dalla Santa de Carvalho - Integrante / Rafael de Lucena Perini - Integrante / Suélen Bebber - Integrante / Juliana Matte - Integrante / Vandoir Welchen - Integrante / Daniel Notari - Integrante. Financiador(es): Conselho Regional de Desenvolvimento do RS - Serra - Cooperação - Cooperação.
      Membro: Fabiano Larentis.
    3. 2020-Atual. CITY LIVINGLAB: PROPOSICAO DE UM MODELO MULTIDIMENSIONAL DE LABORATORIO VIVO EM CIDADES DO CONHECIMENTO
      Descrição: Um Living Lab pode ser visto como um ambiente de inovação e uma abordagem de inovação. Trata-se de um ambiente aberto e inovador de circunstâncias da ?vida real?, no qual a inovação visando os usuários é parte do processo de co-criação para novos serviços, produtos e infraestutura social. Living labs englobam, simultaneamente, dimensões sociais e tecnológicas, em uma parceria entre empresas, cidadãos, governos e universidades. É um ecossistema onde diferentes parceiros trabalham lado a lado, compartilhando conhecimento enquanto interagem com uma ampla variedade de conhecimentos e tecnologias, induzindo assim um terreno fértil para inovação, pesquisa e comunicação interdisciplinar. O objetivo geral deste estudo é de propor um modelo multidimensional de city livinglab para cidades do conhecimento baseado no modelo das 5 hélices, da satisfação com a vida nas cidades e da cocriação de valor em serviços públicos. O projeto conta com o apoio e participação de pesquisadores do World Capital Institute.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (5) . Integrantes: Fabiano Larentis - Integrante / Cíntia Paese Giacomello - Integrante / Ana Cristina Fachinelli - Coordenador / Janaína Macke - Integrante / Eduardo Luiz Cardoso - Integrante / Marcelo Benetti Correa da Silva - Integrante / Rafael de Lucena Perini - Integrante / Suélen Bebber - Integrante / Juliana Matte - Integrante / Daniel Luis Notari - Integrante.
      Membro: Fabiano Larentis.
    4. 2019-Atual. Constituicao dos Saberes na Interacao entre a Aprendizagem Formal e Informal nas Organizacoes
      Descrição: Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de experiência, formação, raciocínio e observação. Depende, portanto, não apenas de como ela acontece, mas também em que contextos se desenvolve, o que leva ao enfoque da aprendizagem baseada em práticas e à consideração á constituição dos saberes. Tendo em vista a importância da investigação de tais processos, assim como a compreensão de como se relacionam entre si, considerando os contextos e os participantes envolvidos, este projeto de pesquisa tem por objetivo analisar a constituição dos saberes nas organizações, tendo em vista a interação entre os processos formais e informais de aprendizagem. Para tanto, serão desenvolvidas uma fase qualitativa e uma fase quantitativa de pesquisa, em organizações da Serra Gaúcha. Espera-se com os resultados que se aprofunda o entendimento do fenômeno da AO, aprofundando a compreensão da constituição e desenvolvimento dos saberes atrelados à aprendizagem formal e informal nas organizações.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Marcio Eloir Schweig - Integrante / Claudia Simone Antonello - Integrante / Ana Cristina Fachinelli - Integrante / Adriana Locatelli Bertolini - Integrante / TATIANE PELLIN CISLAGHI - Integrante / Alex Eckert - Integrante / Anelise D'Arisbo - Integrante / Verena Alice Borelli - Integrante / EDUARDO ROBINI DA SILVA - Integrante / Mayara Pires Zanotto - Integrante / Adriano Roberto de Abreu - Integrante / Joel Tshibamba Mukendi - Integrante / Aline Prebianca Fonseca - Integrante / Luana Folchini da Costa - Integrante / Cristiane Spido - Integrante / Catherine Pazza Dorneles - Integrante. Número de produções C, T & A: 17 / Número de orientações: 3
      Membro: Fabiano Larentis.
    5. 2016-2019. Niveis, Contextos e Resultados da Aprendizagem Organizacional
      Descrição: Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de experiência, formação, raciocínio e observação. Depende, portanto, não apenas de como ela acontece, mas também em que contextos se desenvolve e que resultados possibilita, nos seus diferentes níveis. Tendo em vista a importância da investigação de tais processos, assim como a compreensão de como se relacionam entre si, considerando os contextos e resultados envolvidos, este projeto de pesquisa tem por objetivo analisar a constituição dos níveis, contextos e resultados da aprendizagem organizacional (AO). Para tanto, serão desenvolvidas uma fase qualitativa e uma fase quantitativa de pesquisa, em organizações da Serra Gaúcha. Espera-se com os resultados que se aprofunda o entendimento do fenômeno da AO, envolvendo os níveis individual, grupal, organizacional e interorganizacional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (3) . Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Claudia Simone Antonello - Integrante / Ana Cristina Fachinelli - Integrante / Adriana Locatelli Bertolini - Integrante / Maria Emilia Camargo - Integrante / Marta Elisete Ventura da Motta - Integrante / Deonir De Toni - Integrante / Verena Alice Borelli - Integrante / PATRICIA SARAIVA SEBEN - Integrante / Mayara Pires Zanotto - Integrante / Douglas Wegner - Integrante / André Foletto - Integrante / Sandra Regina Isoton Terribile - Integrante / Juliana de Souza Boeira - Integrante. Financiador(es): Universidade de Caxias do Sul - Outra. Número de produções C, T & A: 21
      Membro: Fabiano Larentis.
    6. 2014-2018. Relacoes Intrinsecas e Resultados Provenientes da Pratica Relacional Existente entre Parceiros de Negocio
      Descrição: O projeto de pesquisa está direcionado ao desenvolvimento de estudos qualitativo- exploratórios e/ou quantitativo-descritivos acerca das relações e dos respectivos resultados provenientes da prática relacional (marketing de relacionamento), entre parceiros de negócio. Para tanto, serão abordados construtos tais como satisfação de clientes, valor percebido, cooperação, confiança, compromisso, táticas vinculantes (financeiras, sociais e estruturais), reputação, custos de troca, oportunismo, retenção e lealdade de clientes. A definição do conjunto de construtos a serem analisados dependerá do contexto de pesquisa, com suas características e especificidades. A partir das evidências, serão identificadas as respectivas implicações teóricas e gerenciais, as quais poderão embasar o desenvolvimento e o teste de modelos teóricos, com suas respectivas relações entre os construtos avaliados, bem como a proposição de estratégias corporativas e/ou estratégias de marketing que potencializem os resultados provenientes da prática relacional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . Integrantes: Fabiano Larentis - Integrante / Gabriel Sperandio Milan - Coordenador / Deonir De Toni - Integrante / Luciene Eberle - Integrante / Fernanda Lazzari - Integrante / Alex Eckert - Integrante / Renato Breitenbach - Integrante / Suélen Beber - Integrante.
      Membro: Fabiano Larentis.
    7. 2013-2016. Aprendizagem nas Organizacoes e as Praticas do Marketing de Relacionamento
      Descrição: (EDITAL MCTI/CNPq Nº 14/2013 ? Universal). Relacionamentos entre organizações e as ações de marketing de relacionamento, que pressupõem interações interpessoais e intergrupais, estão baseadas fundamentalmente na confiança, no comprometimento, na cooperação e nos aprendizados de indivíduos de organizações diferentes. Paralelamente, processos de aprendizagem nas organizações não são apenas de caráter formal, mas também de caráter informal, provenientes das relações sociais. A aprendizagem não é apenas um fenômeno cognitivo, mas social e cultural. Assim, este projeto tem o objetivo de compreender e analisar os processos de aprendizagem entre indivíduos de organizações diferentes, a partir das práticas do marketing de relacionamento. Para tanto, serão efetuados estudos de caráter exploratório e descritivo, por meio de entrevistas em profundidade, observação e aplicação de questionários estruturados. Serão utilizadas técnicas de análise qualitativas e quantitativas, análises derivadas da grounded theory e análise estatística multivariada, principalmente análise de regressão múltipla e análise fatorial.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Gabriel Sperandio Milan - Integrante / DE TONI, Deonir - Integrante / Claudia Simone Antonello - Integrante / Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo - Integrante / Verena Alice Borelli - Integrante / Ana Virgínia Alberici Giordani Bertolini - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 6
      Membro: Fabiano Larentis.
    8. 2013-2016. Inter-relacoes entre Processos Formais e Informais de Aprendizagem Organizacional
      Descrição: Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de experiência, formação, raciocínio e observação. Depende, portanto, não apenas de circunstâncias e processos formais para ocorrer, mas também de circunstâncias e processos informais. Tendo em vista a importância da investigação de tais processos, assim como a compreensão de como se relacionam entre si, este projeto de pesquisa tem por objetivo analisar como se inter-relacionam as processos formais e informais de aprendizagem organizacional (AO). Para tanto, serão desenvolvidas uma fase qualitativa e uma fase quantitativa de pesquisa, em organizações da Serra Gaúcha. Espera-se com os resultados que se aprofunda o entendimento do fenômeno da AO, envolvendo os níveis individual, grupal, organizacional e interorganizacional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (7) . Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Gabriel Sperandio Milan - Integrante / Claudia Simone Antonello - Integrante / Ana Cristina Fachinelli - Integrante / Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo - Integrante / Deonir De Toni - Integrante / Rafael Giovanella - Integrante / Eduardo Rubini da Silva - Integrante / Oderson Panosso - Integrante / Adriana de Souza - Integrante / PATRICIA SARAIVA SEBEN - Integrante / Mayara Pires Zanotto - Integrante / Ana Virgínia Alberici Giordani Bertolini - Integrante. Número de produções C, T & A: 11
      Membro: Fabiano Larentis.
    9. 2013-2016. A Influencia da Internacionalizacao, da Criatividade Organizacional e das Capacidades Dinamicas Baseadas em Conhecimento no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos e no Desempenho de Inovacao
      Descrição: (Edital MCT/CNPq Nº 014/2013 Chamada Universal). Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar a influência da Internacionalização, da Criatividade Organizacional e das Capacidades Dinâmicas Baseadas em Conhecimento no Desenvolvimento de Novos Produtos (DNP) e no Desempenho de Inovação de produto em empresas de médio e grande portes, em especial dos setores metal-mecânico e moveleiro, localizadas na Serra Gaúcha. A partir de um levantamento bibliográfico, observou-se que o modelo teórico proposto preenche uma lacuna de pesquisa, ao mesmo tempo em que relaciona construtos apoiados em tendências estruturais (globalização, economia criativa, Era do Conhecimento) e com fundamentação em estudos internacionais. A proposta desta pesquisa, é de testar o modelo teórico proposto e suas respectivas hipóteses de pesquisa por meio da Modelagem de Equações Estruturais, possibilitando uma análise da relação destes construtos, agregando insights para a teoria referente à Inovação, bem como apontando implicações gerenciais que possibilitem aos setores analisados a desenvolverem uma maior competitividade a partir do desenvolvimento de práticas de gestão que envolvam os aspectos relacionados à pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Fabiano Larentis - Integrante / Gabriel Sperandio Milan - Coordenador / DE TONI, Deonir - Integrante / Mateus Panizzon - Integrante / Pelayo Munhoz Olea - Integrante / Patrícia Sambaquy Ritter - Integrante / Paula Sartor - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Fabiano Larentis.
    10. 2013-2014. Censo da Industria Vinicola do Rio Grande do Sul
      Descrição: O objetivo da pesquisa é descrever e analisar o perfil das indústrias vinícolas situadas no Rio Grande do Sul. A pesquisa é composta da uma Etapa Exploratória-Qualitativa, com a realização de 15 (quinze) entrevistas envolvendo a diretoria do IBRAVIN e indústrias vinícolas indicadas, e uma Etapa Descritiva?Quantitativa, prevendo Pré-teste e validação do questionário a ser utilizado; preparação da equipe de campo; coleta de dados; preparação do banco de dados; processamento e análise dos dados; análise dos resultados e elaboração do relatório; apresentação e discussão dos resultados; considerando o universo de todas as 702 empresas (desconsiderando filiais) e contemplando três blocos: 1 ? Características da empresa; 2 ? Necessidades e 3 ? Relacionamento com o IBRAVIN.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Cíntia Paese Giacomello - Integrante / Ana Cristina Fachinelli - Integrante / Simone Fonseca de Andrade - Integrante. Financiador(es): Instituto Brasileiro do Vinho - Remuneração. Número de produções C, T & A: 3
      Membro: Fabiano Larentis.
    11. 2012-2015. Interferencia das operacoes de servicos no desempenho organizacional e nos relacionamentos interorganizacionais
      Descrição: Serviço é a principal atividade econômica no Brasil, com participação superior a dois terços. Serviços envolvem atividades de natureza mais ou menos intangível, que normalmente ocorre durante interações entre cliente e empregados de serviço e/ou recursos físicos ou bens e/ou sistemas. Por outro lado, operações ocorrem tanto em serviços quanto em manufatura. No entanto, há diferenças na natureza de ambas atividades, com a academia dando maior atenção a operações em manufatura. Cadeias de suprimentos, por sua vez, são constituídas de organizações e processos, desde os fornecedores até os consumidores finais, envolvidas nos fluxos de mercadorias e outros recursos. Um dos aspectos-chave é a cooperação entre os envolvidos. Desta forma, o objetivo geral deste trabalho é analisar a interferência da operação de serviços de empresas de transporte de carga (modal rodoviário) em seus desempenhos e em seus relacionamentos interorganizacionais na cadeia de suprimentos. Para tanto, serão efetuados estudos de caráter qualitativo e quantitativo, por meio de entrevistas em profundidade e aplicação de questionários estruturados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Fabiano Larentis - Coordenador / Maria Emilia Camargo - Integrante / Vilmar Tondolo - Integrante / Guilherme Cunha Malafaia - Integrante. Número de produções C, T & A: 8
      Membro: Fabiano Larentis.
    12. 2010-2013. Aprendizagem nas Organizacoes e as Praticas de Marketing de Relacionamento
      Descrição: Relacionamentos entre organizações e as ações de marketing de relacionamento, que pressupõem interações interpessoais e intergrupais, estão baseadas fundamentalmente na confiança, no comprometimento, na cooperação e nos aprendizados de indivíduos de organizações diferentes. Paralelamente, processos de aprendizagem nas organizações não são apenas de caráter formal, mas também de caráter informal, provenientes das relações sociais. A aprendizagem não é apenas um fenômeno cognitivo, mas social e cultural. Assim, este projeto tem o objetivo de compreender e analisar os processos de aprendizagem entre indivíduos de organizações diferentes, a partir das práticas do marketing de relacionamento. Para tanto, serão efetuados estudos de caráter exploratório e descritivo, por meio de entrevistas em profundidade, observação e aplicação de questionários estruturados. Serão utilizadas técnicas de análise qualitativas e quantitativas, análises derivadas da grounded theory (teoria fundamentada nos dados) e análise estatística multivariada, principalmente análise de regressão múltipla e análise fatorial. Portanto, almeja-se propiciar evidências relevantes associadas aos contextos e características da aprendizagem dentro das organizações e entre organizações diferentes (aprendizagem interorganizacional), quanto à existência tanto de processos formais quanto informais associados. Isto porque, em relacionamentos interorganizacionais, os indivíduos aprendem porque estão interagindo e participando de grupos, não somente compartilhando informações e conhecimentos, mas negociando significados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Fabiano Larentis - Integrante / Gabriel Sperandio Milan - Coordenador / DE TONI, Deonir - Integrante / Claudia Simone Antonello - Integrante. Financiador(es): Universidade de Caxias do Sul - Outra. Número de produções C, T & A: 5
      Membro: Fabiano Larentis.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (10)
    1. Professor Paraninfo - Março de 2018, Formandos do Curso de Comércio Internacional - CARVI UCS - semestre 2017/4.. 2018.
      Membro: Fabiano Larentis.
    2. 2º Melhor Artigo da XVII Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Universidade de Caxias do Sul.. 2017.
      Membro: Fabiano Larentis.
    3. Primeiro Lugar XV Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - Artigo Indicadores Econômicos Nacionais e sua Influência no Desempenho de Vendas de Produtos Vitivinícolas, Universidade de Caxias do Sul - Programa de Pós-Graduação em Administração.. 2015.
      Membro: Fabiano Larentis.
    4. Professor Homenageado - Janeiro 2014, Formandos do Curso de Administração CARVI UCS - semestre 2013/4.. 2014.
      Membro: Fabiano Larentis.
    5. Professor Paraninfo - Julho de 2014, Formandos do Curso de Comércio Internacional - CARVI UCS - semestre 2014/2.. 2014.
      Membro: Fabiano Larentis.
    6. Professor Homenageado - Janeiro 2013, Formandos do Curso de Administração CARVI UCS - semestre 2012/4.. 2013.
      Membro: Fabiano Larentis.
    7. Professor Paraninfo - Janeiro 2012, Formandos do Curso de Administração CARVI UCS - semestre 2011/4.. 2012.
      Membro: Fabiano Larentis.
    8. Professor Homenageado - Janeiro de 2011, Formandos do Curso de Administração - Comércio Exterior - CARVI UCS - semestre 2010/4.. 2011.
      Membro: Fabiano Larentis.
    9. Professor Paraninfo - Julho de 2011, Formandos do Curso de Administração CARVI UCS - semestre 2011/2.. 2011.
      Membro: Fabiano Larentis.
    10. Professor Homenageado - Janeiro de 2010, Formandos do Curso de Administração - Comércio Exterior - CARVI UCS - semestre 2009/4.. 2010.
      Membro: Fabiano Larentis.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (18)
    1. Encontro da ANPAD. A Interação entre a Aprendizagem Formal e Informal para o Desenvolvimento de Gestores: Um Estudo de Caso em Uma Instituição de Ensino Superior. 2019. (Congresso).
    2. Encontro da ANPAD. Contribuições das Pessoas com Deficiência para a Aprendizagem nas Organizações. 2019. (Congresso).
    3. Encontro da ANPAD. GPR - Tema 7 - Aprendizagem - Debatedor. 2019. (Congresso).
    4. Seminário 50 Anos da UCS: Momentos Decisivos. 2017. (Seminário).
    5. Encontro da ANPAD. Bases, Processos e Resultados da Aprendizagem Interorganizacional em Rede de Cooperação: Um Estudo de Casos Múltiplos. 2016. (Congresso).
    6. Encontro da ANPAD. Expatriação e Processos de Aprendizagem Organizacional: Um Estudo de Casos Múltiplos. 2016. (Congresso).
    7. Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. Consórcio de Mestrandos. 2015. (Congresso).
    8. XXXIX Encontro da ANPAD. Análise das Características de uma Comunidade de Prática Virtual: Um Estudo de Caso no Grupo de Usuários Totvs RS'. 2015. (Congresso).
    9. XXXIX Encontro da ANPAD. Processos de Aprendizagem Organizacional e Indicadores de Desempenho para Tomada de Decisão Gerencial: Estudo de Caso com Gestores de Empresas Produtoras de Maçã do Município de Vacaria (RS). 2015. (Congresso).
    10. XXXIX Encontro da ANPAD. Processo e Resultados de Inteligência Competitiva Setorial: Uma Pesquisa-Ação aplicada ao Setor Vitivinícola. 2015. (Congresso).
    11. XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD. Atributos de Qualidade dos Serviços Prestados por Uma IES e os Fatores que Impactam na Satisfação dos Alunos do Curso de Graduação em Administração. 2014. (Congresso).
    12. XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD. Contribuição dos Relacionamentos Interorganizacionais para o Desempenho Relacional: um Estudo em Díades Empresas Focais e Assessorias em Comércio Exterior no Setor Moveleiro. 2014. (Congresso).
    13. ENCOMEX - Encontros de Comércio Exterior Empresarial. 2012. (Encontro).
    14. Encontro da ANPAD. Aprendizagem Interorganizacional e Marketing de Relacionamento: Um Estudo Exploratório. 2012. (Congresso).
    15. V EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.Sessão Escalas. 2012. (Encontro).
    16. V EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.Escalas (artigos dos temas 3 e 5). 2012. (Encontro).
    17. VI Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração. 2011. (Seminário).
    18. XXXIV EnANPAD - Encontro da ANPAD.Marketing de Relacionamento e Transformações Culturais. 2010. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (18)
    1. LARENTIS, Fabiano; LARENTIS, Fabiano ZANOTTO, M. P. WELCHEN, VANDOIR TARTAROTTI, L. FACHINELLI, A. C. DARRIGO, F. P. MATTE, JULIANA COSTA, L. F. MOREIRA, L. F. CARVALHO, M. D. S. PERINI, R. L. BEBBER, S. GALELLI, A. ECKERT, A. COSTA, C. A. GIACOMELLO, C. P. DE TONI, Deonir LAZZARI, F. VIDOR, G. VIEIRA, G. B. B. MACKE, Janaína EBERLE, L. CAMARGO, M. E. PANIZZON, M. MOTTA, M. E. V. , et al.GONCALVES, R. B. ; XX Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 2020. (Congresso).. . 0.
    2. FACHINELLI, A. C. ; LAZZARI, F. ; LARENTIS, F. ; EBERLE, L. ; ZANOTTO, M. P.. XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 2019. Congresso
    3. LARENTIS, Fabiano; FACHINELLI, A. C. ; MOTTA, M. E. V.. XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. 2018. Congresso
    4. PAIVA, S. L. C. ; LARENTIS, Fabiano. Workshop de Iniciação Científica em Sistemas de Informação (WICSI) - SBSI 2018. 2018. Congresso
    5. LARENTIS, Fabiano; CAMARGO, M. E.. XVII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. 2017. Congresso
    6. LARENTIS, Fabiano. XXV Encontro de Jovens Pesquisadores da UCS. 2017. (Congresso).. . 0.
    7. CAMARGO, M. E. ; LARENTIS, Fabiano ; MOTTA, M. E. V. ; VIDOR, G.. XI Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração - SIPAD. 2016. Congresso
    8. CAMARGO, M. E. ; LARENTIS, Fabiano ; MOTTA, M. E. V. ; VIDOR, G. ; OLEA, P. M.. XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. 2016. Congresso
    9. LARENTIS, Fabiano; CAMARGO, M. E.. XV Mostra de Iniciação Científica - Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 2015. Congresso
    10. LARENTIS, Fabiano. Aula Inaugural de Comércio Internacional - Internacionalização para Pequenas e Médias Empresas - Lições e Tendências. 2014. (Outro).. . 0.
    11. LARENTIS, Fabiano. Trajetória de Destaque no Comércio Internacional: Fabiana Poli. 2014. (Outro).. . 0.
    12. LARENTIS, Fabiano. XIV Mostra de Iniciação Científica - Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 2014. (Congresso).. . 0.
    13. LARENTIS, Fabiano. Aula Inaugural de Comércio Internacional - Desafios e Tendências da Internacionalização. 2013. (Outro).. . 0.
    14. LARENTIS, Fabiano. Semana Acadêmica do Curso de Comércio Internacional. 2013. (Outro).. . 0.
    15. LARENTIS, Fabiano. XIII Mostra de Iniciação Científica - Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 2013. (Congresso).. . 0.
    16. LARENTIS, Fabiano; FACHINELLI, A. C. ; MILAN, G. S. ; CRUZ, M. R. ; MENEGOTTO, M. L. A. ; PIZZOLI, M. F. F. ; CAMARGO, M. E. ; MOTTA, M. E. V. ; OLEA, P. M. ; TONDOLO, V. A. G.. XII Mostra de Iniciação Científica - Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 2012. Congresso
    17. LARENTIS, Fabiano; TUMELERO, Nivia ; REGINATO, C. E. R.. II Encontro UCS Empresa Júnior - Gestão Interna da Empresa Júnior. 2011. Outro
    18. FACHINELLI, A. C. ; HANSEN, R. ; OLIVEIRA, R. L. ; GIACOMELLO, C. P. ; MACKE, Janaína ; BERTOLINI, A. L. ; LARENTIS, Fabiano ; GEHLEN, E. ; FERREIRA, S. T.. Congresso Iberoamericano de Sistemas de Conhecimento - CISC 2011. 2011. Congresso

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (6)
    • Fabiano Larentis ⇔ Gabriel Sperandio Milan (36.0)
      1. TONI, DEONIR DE ; MILAN, Gabriel Sperandio ; LARENTIS, FABIANO ; EBERLE, LUCIENE ; PROCÓPIO, ALINE WESTE. Image Configuration of Organic Food and its Motivation for Consumption. AMBIENTE & SOCIEDADE (ONLINE). v. 23, p. 1-25, issn: 1809-4422, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. CISLAGHI, T. P. ; LARENTIS, F. ; TONDOLO, V. A. G. ; MILAN, G. S. (Gabriel Sperandio Milan). Relacionamentos Interorganizacionais entre Empresas Exportadoras e Assessorias em Comércio Exterior: Um Estudo em Díades no Setor Moveleiro. Revista de administração da UFSM. v. 11, p. 56-77, issn: 1983-4659, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. DE TONI, DEONIR ; MILAN, Gabriel Sperandio ; SACILOTO, EVANDRO BUSATA ; LARENTIS, FABIANO. Pricing strategies and levels and their impact on corporate profitability. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO (FEA-USP). v. 52, p. 120-133, issn: 0080-2107, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. SACILOTO, E. B. ; LARENTIS, F. ; MILAN, G. S. (Gabriel Sperandio Milan) ; DE TONI, D.. Agrupamento de Empresas a partir de suas Estratégias de Precificação e Níveis de Desempenho: Um Estudo no Setor Metalmecânico de Caxias do Sul. REVISTA ORGANIZAÇÕES EM CONTEXTO (ONLINE). v. 13, p. 155-193, issn: 1982-8756, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. DE TONI, DEONIR ; EBERLE, LUCIENE ; LARENTIS, FABIANO ; MILAN, Gabriel Sperandio. Antecedents of Perceived Value and Repurchase Intention of Organic Food. JOURNAL OF FOOD PRODUCTS MARKETING. v. 24, p. 1-20, issn: 1045-4446, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MILAN, G. S. (Gabriel Sperandio Milan); SACILOTO, E. B. ; LARENTIS, F. ; DE TONI, D.. AS ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO E O DESEMPENHO DAS EMPRESAS. REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre. Online). v. 22, p. 419-452, issn: 1413-2311, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MILAN, G. S. (Gabriel Sperandio Milan); BERNARDI, F. C. ; LARENTIS, F. ; TONI, DEONIR DE. PROCESSOS E RESULTADOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA JOINT VENTURE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SETOR METAL-MECÂNICO. REVISTA ELETRÔNICA DE ESTRATÉGIA & NEGÓCIOS. v. 9, p. 3-36, issn: 1984-3372, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. DE TONI, D. ; SPERANDIO MILAN, GABRIEL ; COSTA, G. C. ; LARENTIS, F.. Existing Relational Practice Between a Manufacturer and its Distributors and the Perception of the Relationship Value in the Dyad. BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online). v. 12, p. 48-71, issn: 1808-2386, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MILAN, GABRIEL SPERANDIO ; CORSO, ANDERSON ; LARENTIS, FABIANO ; De Toni, Deonir ; EBERLE, LUCIENE ; LAZZARI, FERNANDA. A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UMA IES E A SATISFAÇÃO DOS ALUNOS NO CONTEXTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Revista Alcance (Online). v. 22, p. 538-552, issn: 1983-716X, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. DIAS, D. T. A. ; NESPOLO, D. ; DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano ; MILAN, G. S.. A Relação entre os Modelos Mentais dos Empreendedores e o Desempenho Organizacional: Um Estudo Exploratório. CONNEXIO - REVISTA CIENTÍFICA DA ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS. v. 4, p. 127-144, issn: 2236-8760, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. MILAN, G. S.; DE TONI, D. ; BACICHETTO, V. V. ; MILAN, G. S. ; LARENTIS, F.. A Relação entre Conhecimento da Marca e Nível de Preço na Intenção de Compra: Um Experimento com Perfumes de Luxo. REMark. Revista Brasileira de Marketing. v. 13, p. 108-124, issn: 2177-5184, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. DE TONI, D. ; PANIZZON, M. ; MILAN, G. S. ; LARENTIS, Fabiano. As Dimensões da Imagem de Preço de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e seus Impactos sobre a Lealdade. RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online). v. 13, p. 499-524, issn: 2179-4936, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. MILAN, G. S. ; SILVA, M. B. C. ; DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano. Adaptação da Escala SERVQUAL para Avaliação da Qualidade dos Serviços na Construção de Edificações Multifamiliares. Revista de administração da Unimep. v. 12, p. 136-158, issn: 1679-5350, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. DE TONI, D. ; MIORANZA, G. ; MILAN, Gabriel Sperandio ; LARENTIS, F.. AS DIMENSÕES DOS MODELOS MENTAIS DOS EMPREENDEDORES E SEUS IMPACTOS SOBRE O DESEMPENHO ORGANIZACIONAL. REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre. Online). v. 20, p. 713-739, issn: 1413-2311, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. DE TONI, D. ; MIORANZA, G. ; LARENTIS, Fabiano ; MILAN, G. S.. Modelos Mentais dos Empreendedores e Desempenho Organizacional: Um Estudo Exploratório com Empreendedores do Setor Metal-Mecânico. Gestão Contemporânea. v. 15, p. 28-54, issn: 2177-3068, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. LARENTIS, FABIANO; ANTONELLO, Claudia Simone ; MILAN, GABRIEL SPERANDIO ; De Toni, Deonir. APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E RELACIONAMENTOS INTERORGANIZACIONAIS: UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS. Base (São Leopoldo. Online). v. 11, p. 346-366, issn: 1984-8196, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      17. LARENTIS, Fabiano; MILAN, G. S. ; DE TONI, D. ; GAVA, A. M.. Relação entre Estratégias de Preços e Custeio. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC). v. 1, p. 229-244, issn: 2175-8077, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      18. MILAN, G. S.; PANIZZON, M. ; DE TONI, D. ; LARENTIS, F. ; MILAN, G. S.. A percepção da imagem de preço em serviços: um estudo de abordagem quantitativa sobre os cursos de lato sensu de uma Universidade. REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre. Online). v. 19, p. 646-674, issn: 1413-2311, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      19. LARENTIS, Fabiano; MILAN, G. S. ; BERNARDI, F. C. ; DE TONI, D.. Joint Ventures como Estratégia de Internacionalização: Benefícios e Riscos. Global Manager (FSG). v. 13, p. 1-23, issn: 1676-2819, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      20. DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano ; MATTIA, A. A. ; MILAN, G. S.. Configuração da Imagem do Conceito de Produtos Ecologicamente Corretos. Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPR). v. 28, p. 173-188, issn: 1518-952X, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      21. RECHE, R. A. ; DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano ; MILAN, G. S.. Configuração da Imagem da Carne de Frango na Perspectiva de Consumidores e Varejistas. Organizações Rurais & Agroindustriais. v. 15, p. 314-329, issn: 2238-6890, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      22. DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano ; MATTIA, A. A. ; GILIOLI, R. M. ; MILAN, G. S.. Consumo Consciente e seus Impactos sobre Valor Percebido e Lealdade em Produtos Ecologicamente Corretos: Proposição e Teste de um Modelo Teórico. RGO. Revista Gestão Organizacional (Online). v. 6, p. 4-20, issn: 1983-6635, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      23. LARENTIS, F. ; MILAN, G. S. ; MILAN, G. S. ; DE TONI, D. ; GAVA, A. M.. Formação e Estratégias de Preços: Um Estudo Quantitativo-Descritivo sobre as Práticas de Empresas da Serra Gaúcha. Análise (PUCRS. Online). v. 24, p. 28-41, issn: 1980-6302, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      24. MILAN, G. S.; LARENTIS, F. ; MILAN, G. S. ; DE TONI, D.. Formação de estratégia como um processo coletivo e múltiplas perspectivas culturais: um estudo qualitativo em uma loja exclusiva de móveis. REGE Revista de Gestao. v. 19, p. 87-105, issn: 2177-8736, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      25. DE TONI, D. ; MATTIA, A. A. ; LARENTIS, Fabiano ; SILVA, M. G. R. ; MILAN, G. S.. O Perfil dos Gestores: Um Estudo Exploratório dos Modelos Mentais e das Competências. Gestão.Org. v. 10, p. 537-566, issn: 1679-1827, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      26. DE TONI, D. ; LARENTIS, F. ; MATTIA, A. A. ; MILAN, G. S. ; MILAN, G. S.. A imagem do comércio varejista e a satisfação dos consumidores: um estudo exploratório ambientado em uma cidade da serra gaúcha. Base (UNISINOS). v. 8, p. 91-104, issn: 1807-054X, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      27. MILAN, G. S. ; RIBEIRO, J. L. D. ; DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano. A prática relacional entre provedor de serviços e clientes: comparação entre um modelo teórico e um modelo rival. Base (São Leopoldo. Online). v. 7, p. 42-54, issn: 1984-8196, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      28. MILAN, G. S. ; LARENTIS, Fabiano ; CORSO, A. ; EBERLE, L. ; LAZZARI, F. ; DE TONI, D.. Atributos de Qualidade dos Serviços Prestados por uma IES e os Fatores que Impactam na Satisfação dos Alunos do Curso de Graduação em Administração. Em: XXXVIII EnANPAD - Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, p. 1-16, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      29. CISLAGHI, T. P. ; LARENTIS, Fabiano ; TONDOLO, V. A. G. ; MILAN, G. S. ; DE TONI, D.. Contribuição dos Relacionamentos Interorganizacionais para o Desempenho Relacional: Um Estudo em Díades Empresas Focais e Assessorias em Comércio Exterior no Setor Moveleiro. Em: XXXVIII EnANPAD - Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, p. 136-16, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      30. LARENTIS, Fabiano; ANTONELLO, C. S. ; MILAN, G. S. ; MELLO, C. B. C. ; DE TONI, D.. Aprendizagem Interorganizacional e Marketing de Relacionamento: Um Estudo Exploratório. Em: XXXVI EnANPAD - Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, p. 1-16, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      31. LARENTIS, Fabiano; ANTONELLO, C. S. ; MILAN, G. S. ; DE TONI, D.. Aprendizagem Organizacional em Relacionamentos Interorganizacionais: Um Estudo de Casos Múltiplos. Em: Encontro de Estudos Organizacionais (3Es), 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      32. DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano ; MATTIA, A. A. ; MILAN, G. S. ; SILVA, M. G. R.. Um Estudo sobre a Configuração da Imagem do Conceito de Consumo Consciente. Em: Encontro de Estudos Organiacionais da ANPAD - ENEO, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      33. MILAN, G. S. ; MATTIA, A. A. ; LARENTIS, Fabiano ; DE TONI, D. ; SILVA, M. G. R.. Percepção da Responsabilidade Social Empresarial na Perspectiva dos Acadêmicos de uma Universidade da Região da Serra Gaúcha. Em: XIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      34. MILAN, G. S. ; LARENTIS, Fabiano ; DE TONI, D.. Múltiplas Perspectivas da Cultura Organizacional em uma Loja Exclusiva de Móveis: Um Estudo Etnográfico. Em: XIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      35. SCHULER, M. ; DE TONI, D. ; MILAN, G. S. ; PANIZZON, M. ; LARENTIS, Fabiano. As Dimensões da Imagem de Preço para o Consumidor: Uma Abordagem Exploratória. Em: XXXIV EnANPAD - Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      36. DE TONI, D. ; MIORANZA, G. ; MILAN, G. S. ; LARENTIS, Fabiano. As Dimensões dos Modelos Mentais dos Empreendedores e seus Impactos sobre o Desempenho Organizacional. Em: Encontro de Estudos em Estratégia, 2013, Bento Gonçalves. VI Encontro de Estudos em Estratégia. Rio de Janeiro: ANPAD, v. 6, p. 1-3, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fabiano Larentis ⇔ Maria Emilia Camargo (10.0)
      1. D'ARRIGO, FERNANDA PAULETTO ; ROBINI, EDUARDO ; LARENTIS, Fabiano ; CAMARGO, Maria Emilia ; Schmiedgen, Peter. Storytelling and innovative behavior: an empirical study in a Brazilian group. European Journal of Training and Development. v. 41, p. 00-00, issn: 2046-9012, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. LARENTIS, Fabiano; TONDOLO, V. A. G. ; CISLAGHI, T. P. ; CAMARGO, M. E.. Contribuição dos Relacionamentos Interorganizacionais às Operações de Serviços: um Estudo de Casos Múltiplos. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios. v. 6, p. 156-181, issn: 1984-3372, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. LARENTIS, Fabiano ; GIACOMELLO, C. P. ; CAMARGO, M. E.. Análise da importância em pesquisas de satisfação através da regressão múltipla: estudo do efeito de diferentes pontos de escala. Análise (PUCRS). v. 23, p. 258-269, issn: 1516-2680, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. COSTA, R. C. ; CAMARGO, M. E. ; LARENTIS, Fabiano. Análise Exploratória dos Efeitos da Pandemia Covid-19 nos Preços e Anúncios em Seis Categorias de Produtos Eletroeletrônicos, no Varejo da Região Sul do Brasil, sob a Abordagem das Capacidades Dinâmicas. Em: XX Mostra de Iniciação Científica, v. 20, p. 1-15, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. TISOTT, P. B. ; BORELLI, V. A. ; ZANOTTO, M. P. ; LARENTIS, Fabiano ; CAMARGO, M. E. ; MAZZOCHI, A. C. M.. Liderança Situacional, Comprometimento e Cultura Organizacional: O Caso de um Hospital Privado da Serra Gaúcha. Em: XVII Mostra de Iniciação Científica, p. 1-12, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. ZANOTTO, M. P. ; SEBEN, P. S. ; LARENTIS, Fabiano ; CAMARGO, M. E.. Cultura de Aprendizagem: Um estudo aplicado a alunos de Administração. Em: XVI Mostra de Iniciação Científica, p. 1-15, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. PANOSSO, O. ; LARENTIS, F. ; FACHINELLI, A. C. ; BITENCOURT, C. C. ; Maria Emilia Camargo. Processos de Aprendizagem Organizacional e Indicadores de Desempenho para Tomada de Decisão Gerencial: Estudo de Caso com Gestores de Empresas Produtoras de Maçã do Município de Vacaria (RS). Em: XXXIX Encontro da ANPAD, p. 1-19, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. TISOTT, P. B. ; ESPINDOLA, A. M. S. ; LARENTIS, F. ; CAMARGO, M. E. ; CAMARGO, M. E. ; FACHINELLI, A. C.. Indicadores Econômicos Nacionais e sua Influência no Desempenho de Vendas de Produtos Vitivinícolas. Em: Mostra de Iniciação Científica, v. XV, p. 1-16, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. BIEGELMEYER, U. H. ; CAMARGO, M. E. ; LARENTIS, Fabiano ; TONDOLO, V. A. G.. As Relações Entre Orientação para o Mercado, Orientação para a Aprendizagem e Desempenho Organizacional no Desenvolvimento de Novos Produtos. Em: XIV Mostra de Iniciação Científica, p. 1-14, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. CAMARGO, M. E.; TONDOLO, V. A. G. ; LARENTIS, F. ; OLEA, P. M. ; Fachinelli, Ana Cristina. Membro da comissão de reestruturação do Mestrado em Administração da UCS. 2014.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Fabiano Larentis ⇔ Eric Charles Henri Dorion (2.0)
      1. Zanotto, Mayara Pires ; Lima, Juliano Uecker de ; Bertollo, Diego Luis ; Radaeli, Adrieli Pereira ; Larentis, Fabiano ; DORION, E. C. H.. MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO NA BASE SPELL. REVISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. v. 7, p. 129-153, issn: 2236-210X, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. Borelli, Verena Alice ; Persch, Leonice Link ; Souza, Adriana de ; Nespolo, Daniele ; Ganzer, Paula Patricia ; LARENTIS, Fabiano ; Dorion, Eric Charles Henri ; Olea, Pelayo Munhoz. Aprendizagem: Uma Análise em Nível Individual, Grupal e Organizacional com Profissionais de Vendas Técnicas. Espacios (Caracas). v. 36, p. 18, issn: 0798-1015, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fabiano Larentis ⇔ Ilse Maria Beuren (1.0)
      1. Beuren, Ilse Maria. Avaliação de artigo submetido à revista BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos - código 3371 = 08/2013. 2013.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Fabiano Larentis ⇔ Jose Luis Duarte Ribeiro (1.0)
      1. MILAN, G. S. ; RIBEIRO, J. L. D. ; DE TONI, D. ; LARENTIS, Fabiano. A prática relacional entre provedor de serviços e clientes: comparação entre um modelo teórico e um modelo rival. Base (São Leopoldo. Online). v. 7, p. 42-54, issn: 1984-8196, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fabiano Larentis ⇔ Dirceu da Silva (1.0)
      1. LARENTIS, Fabiano. Avaliação de artigo submetido à revista BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos - código 773 - 06/2011. 2011.
        [ busca Google | busca Bing ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:39