Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Amurabi Pereira de Oliveira

Possui Licenciatura Plena (2007) e Mestrado (2008) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande, Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2011), com estágio pós-doutoral em Didática das Ciências Sociais pela Universidade Autônoma de Barcelona (2019-2020) com bolsa Professor Visitante no Exterior Junior da CAPES. Atualmente é professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina, onde foi sub-chefe (2015-2017) e chefe (2017-2019). Atua nos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política, em Educação e Interdisciplinar em Ciências Humanas. Pesquisador do CNPq (bolsista PQ nível 2). Foi professor do IF Sertão PE, IFPE, UFAL e professor visitante na Universidade Nacional do Litoral (Argentina), na Universidade da República (Uruguai), na Universidade de Hradec Králové (República Tcheca), na Universidade Jaguelônica (Polônia) e na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha). Integrou o conselho superior da FAPEAL representando a área de ciências humanas (2014), integrou a câmara de pesquisa da UFSC e foi coordenador de pesquisa do CFH (2017-2019), atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (2020-2022) e integrante da câmara de pós-graduação da UFSC (2020-2022). Líder do grupos de pesquisa NEJUC (Núcleo de Estudos em Educação e Juventudes Contemporâneas) e pesquisador do NUER (Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Interétnicas). Associado Efetivo da ABA (onde foi membro do comitê de educação, ciência e tecnologia) e da SBS (onde foi membro do comitê de ensino), foi ainda presidente da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS). Coordenou o GT de ensino de sociologia da SBS (2019), ensino de antropologia da RBA (2014, 2016, 2018), ensino de ciências sociais da ANPOCS (2020/2021), dentre outros. Atualmente integra o projeto memória da Sociologia Brasileira da SBS e coordena o GT Ensino de Antropologia e a Formação de Antropólogos e Antropólogas da Associação Latino-Americana de Antropologia da Associação Latino-Americana de Antropologia (ALA). Colaborador do Grupo de Investigación en Didáctica de las Ciencias Sociales (GREDICS) da Universidade Autônoma de Barcelona. Integra o Observatório Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Membro dos comitês editoriais/científicos das revistas: Práxis Educacional, Revista Contemporânea de Educação, Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais, Revista de Estudos AntiUtilitaristas e PosColoniais, Café com Sociologia, Em Tese, além de revisor de inúmeros periódicos no Brasil e no exterior. Atua principalmente nos seguintes temas: Sociologia e Antropologia da Educação, Ensino de Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia), História das Ciências Sociais, Formação de Professores de Ciências Sociais, Religiosidades, Nova Era. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/8355859619672329 (15/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Santa Catarina, CFH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia e Ciência Política. UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina Trindade 88040900 - Florianópolis, SC - Brasil Telefone: (48) 37219250 Fax: (48) 37219751 URL da Homepage: https://www.sociologia.ufsc.br/
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Sociologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (12)
    1. 2021-Atual. As ascensao de movimentos conservadores na Educacao na Era da Pos-verdade
      Descrição: O presente projeto de pesquisa busca investigar os impactos na educação da ascensão de movimentos conservadores, especialmente aqueles ligados aos populismos de direita. Destaca-se nesse processo o impacto da pós-verdade, com destaque para o ensino das Ciências Sociais, tanto na educação básica quanto no ensino superior. A investigação centra-se na realidade brasileira porém, visa realizar também análises comparativas com outras realidades nacionais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Financiador(es): Fulbright International Educational Exchange Programs - Bolsa / Coimbra Group - Bolsa.
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    2. 2019-2020. O Ensino de Ciencias Sociais e a Formacao para a Cidadania: uma analise entre Espanha e Brasil
      Descrição: O presente projeto de pesquisa objetiva realizar uma análise comparada acerca da realidade dos professores de ciências sociais na Espanha e no Brasil, focando na percepção que eles possuem sobre o lugar de suas disciplinas na formação para a cidadania do ensino médio/secundário,considerando ainda os distintos sistemas de ensino no qual se inserem. Buscarei com isso analisar como que as diferentes disposições sociais incorporadas (habitus), produzidas no contexto da formação inicial docente, produzem percepções distintas sobre o papel que as disciplinas escolares possuem nesse processo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa.
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    3. 2017-2019. Apos a licenciatura em Ciencias Sociais na UFSC: trajetorias e e perfis de egressos
      Descrição: Este projeto de pesquisa busca prever e organizar uma proposta coletiva de estudo qualitativo, a ser conduzida no âmbito do NEJUC, visando reconstruir as trajetórias a) sociais (compreendidas aqui como as origens e as trajetórias performadas pelos grupos familiares dos licenciados através do espaço social estratificado, sobretudo, em termos de volumes desiguais de capital econômico e cultural), b) escolares (origens e percursos que caracterizam diferentes trajetos dos licenciados pela educação básica) e c) acadêmicas (trajetórias pelo ensino superior que caracterizam sua passagem pelos itinerários formativos da licenciatura e/ou do bacharelado na carreira de Ciências Sociais da UFSC, que envolvem ou não o ingresso e passagem por outras carreiras em diferentes instituições de ensino superior [IES, doravante], nas condições de graduando em tempo integral ou de estudante-trabalhador.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (3) . Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Integrante / Eduardo Bonaldi - Coordenador.
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    4. 2016-2020. Historia e ensino das ciencias sociais
      Descrição: Projeto de pesquisa que se volta para três vertentes: a) história das ciências sociais em Santa Catarina, com foco no ensino superior no âmbito da formação de professores; b) ensino da sociologia na educação básica, com foco na atuação de professores em escolas públicas; c) análise do campo acadêmico, com foco nos pesquisadores voltados para a pesquisa em ciências sociais na educação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador / Antônio Brunetta - Integrante / marcelo pinheiro cigales - Integrante / Eduardo Bonaldi - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 23
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    5. 2016-Atual. Ciencias Sociais na Educacao no Brasil: agentes e tematicas
      Descrição: O presente projeto visa analisar o desenvolvimento das Ciências Sociais no campo da Educação no Brasil, realizando uma revisão sistemática da literatura, buscando num primeiro momento mapear linhas de pesquisa, pesquisadores, instituições e temáticas acerca do tema no Brasil.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador / Camila Ferreira Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 26
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    6. 2014-2016. Ciencias Sociais e Educacao: interfaces contemporaneas
      Descrição: Abarca alguns subprojetos que visam analisar a realidade educacional a partir do referencial teórico e metodológico das Ciências Sociais, enfocando nas seguintes questões: a) Ensino de Ciências Sociais na Educação Básica; b) Formação de Professores de Ciências Sociais; c) Educação, Cultura e Religião; d) Diversidade e Educação Básica; e) Pensamento Social Brasileiro e Educação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Número de produções C, T & A: 5
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    7. 2014-Atual. Nova Era e Religioes Afro-Brasileiras: interfaces e disputas
      Descrição: O presente projeto de pesquisa visa analisar as transformações ocorridas no campo religioso brasileiro a partir dos diálogos, interfaces e disputas entre as religiões afro-brasileiras e a nova era, destacando-se principalmente a análise do movimento religioso denominado Vale do Amanhecer, e as incorporações da Nova Era na Umbanda.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Número de produções C, T & A: 22
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    8. 2014-Atual. Pensamento Social Brasileiro e Estudos Afro-Brasileiros: agentes e instituicoes
      Descrição: Este projeto de pesquisa visa analisar os agentes e instituições envolvidos na formação dos estudos afro-brasileiros, destacando o papel os primeiros intérpretes do Brasil na formulação do lugar da cultura afro-brasileira na sociedade nacional.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador.
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    9. 2011-2014. O Vale do Amanhecer como sintese religiosa brasileira
      Descrição: O presente projeto de pesquisa visa analisar o Vale do Amanhecer como movimento que representa uma síntese original no campo religioso brasileiro, articulando elementos oriundos de diferentes tradições culturais, inserindo-se no que tem sido denominado aqui de New Age Popular.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Número de produções C, T & A: 12
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    10. 2011-2014. Ensino de Sociologia no estado de Alagoas
      Descrição: Pesquisa articulada às disciplinas de Estágio Supervisionado em Ciências Sociais, da Universidade Federal de Alagoas, visa por um lado mapear a realidade do Ensino de Sociologia no Estado de Alagoas, focando em especial no processo de formação docente e na dinâmica do universo da sala de aula, por outro articular a pesquisa, em sua segunda fase, à extensão universitária, focando na formação continuada dos docentes que atuam no ensino de sociologia na rede e pública de ensino do Estado.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Número de produções C, T & A: 8
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    11. 2010-2014. Diversidade, Alteridade e Educacao: Um olhar etnografico sobre a escola
      Descrição: Este projeto abarca algumas investigações desenvolvidas na interface entre as Ciências Sociais e a Educação, propondo-se a analisar a questão da diversidade socio-cultural no universo escolar a partir da etnografia em múltiplos contextos, destacando-se as seguintes temáticas: educação escolar indígena, relações étnico-raciais, gênero, ensino religioso, prática pedagógica dos professores da educação básica. As atividades deste projeto articula-se às atividades da disciplina Fundamentos Antropológicos da Educação, bem como a uma rede de pesquisadores que tem se formado a partir da interface entre a Antropologia e a Educação no Brasil e na América Latina.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador. Número de produções C, T & A: 4
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.
    12. 2010-2011. Analise acerca das representacoes sociais sobre violencia domestica entre os alunos do ensino medio do IFPE campus VItoria
      Descrição: Projeto de pesquisa que visa investigar através de uma abordagem qualitativa as representações sociais acerca da violência doméstica entre os alunos do ensino médio do IFPE campus Vitória, considerando as peculiaridades existentes na Zona da Mata de Pernambuco.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Amurabi Pereira de Oliveira - Coordenador.
      Membro: Amurabi Pereira de Oliveira.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (75)
    1. 20º Congresso Brasileiro de Sociologia. A produção acadêmica sobre o ensino de sociologia: avanços e desafios para o campo. 2021. (Congresso).
    2. 7º Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica. O ensino de sociologia como prática: diferenças e clivagens nos distintos espaços institucionais. 2021. (Congresso).
    3. 32ª Reunião Brasileira de Antropologia. Debatedor do Grupo de Trabalho Ensinar e AprenderAntropologia,. 2020. (Congresso).
    4. 44º Encontro Anual da ANPOCS. Os mestrados profissionais em ciências sociais e a qualificação dos profissionais da educação. 2020. (Congresso).
    5. III Encontro de Ciências Sociais e Humanas. Sociedade e Educação: reflexões contemporâneas sobre as ciências sociais na pós-pandemia. 2020. (Congresso).
    6. Webinar Internacional en DCS. Contribuciones a la construcción de la DCS: formación, investigación e innovación.La sociología dentro de la Didáctica de las Ciencias Sociales: pasado, presente y futuro. 2020. (Seminário).
    7. Workshop Free to think.The attacks on universities under Jair Bolsonaro?s government and the responses of the academic community in Brazil. 2020. (Outra).
    8. XIX Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação. Pesquisa em Educação em Tempos de Pandemia. 2020. (Congresso).
    9. XVII Jornades Internacionals de Recerca en Didàctica de les Ciènces Socials. Sociología y formación ciudadana en perspectiva comparada: los planes curriculares de la provincia de Santa Fe (Argentina) y del estado de Santa Catarina (Brasil). 2020. (Congresso).
    10. 19º Congresso Brasileiro de Sociologia. A formação de sociólogos na República Checa: um estudo de caso da Universidade Hradec Klávolé. 2019. (Congresso).
    11. 43º Encontro Nacional da ANPOCS. Da Bahia ao Rio de Janeiro, do Rio de Janeiro a Louisiana: Arthur Ramos e sua atuação nos Estados Unidos. 2019. (Congresso).
    12. I Seminário Ciências Sociais e Educação.Tendências das Pesquisas em Educação. 2019. (Seminário).
    13. IUAES 2019 Inter-Congress ?World Solidarities?. Anthropological Solidarities: Lines of Division and Collaboration within Academia. 2019. (Congresso).
    14. IV Congreso Uruguayo de Sociología. La sociología como profesión en un escenario de cambios. Diálogos latinoamericanos. 2019. (Congresso).
    15. VI Encontro Nacional do Ensino de Sociologia na Educação Básica. 2019. (Congresso).
    16. Women and the Transregional Circulation of Knowledge, from 1800 to 1950.Ruth Landes (1908-1991) and Her Understanding of Brazil in The City of Women. 2019. (Outra).
    17. 15th Biennial Conference of the European Association of Social Anthropologists. Between the United States and Brazil: Ruth Landes and the construction and reception of "The City of Women". 2018. (Congresso).
    18. 18 th IUAES World Congress. The Institute of Anthropology in Santa Catarina: between the local and the national. 2018. (Congresso).
    19. 42º Encontro Anual de ANPOCS. 10 anos do retorno das ciências sociais aos currículos escolares: um balanço da experiência recente. 2018. (Congresso).
    20. IX Seminário Nacional de Sociologia e Política.Ensino de Sociologia no Brasil e no Uruguai: uma análise comparativa a partir da avaliação dos professores. 2018. (Seminário).
    21. 13th Conference of the European Sociological Association. What can European theories explain about the reality of the South?. 2017. (Congresso).
    22. 41º Encontro Anual da ANPOCS.30 anos depois: as pesquisas freyreanas na atualidade. 2017. (Encontro).
    23. III Simpósio da ABHR Sul.Amizades e inimizades na formação dos estudos afro-brasileiros. 2017. (Outra).
    24. V Congreso Latino Americano de Antropología. Arthur Ramos como professor de Antropologia e seu lugar na institucionalização da Antropologia brasileira. 2017. (Congresso).
    25. XXI Congresso da Associação Latino Americana de Sociologia. O Ensino de Sociologia na América Latina: balanço e perspectivas de futuro. 2017. (Congresso).
    26. 30ª Reunião Brasileira de Antropologia. Coordenação do GT Ensinar e Aprender Antropologia. 2016. (Congresso).
    27. 40º Encontro Anual da ANPOCS. Coordenação do SPG Ciências Sociais e Educação. 2016. (Congresso).
    28. ISA Forum of Sociology. Race and the Brazilian Sociology of Education Renewal from South Theories. 2016. (Congresso).
    29. 39 º Encontro Nacional da ANPOCS.90 anos de Ensino de Sociologia no Brasil: passado, presente e perspectivas de futuro. 2015. (Encontro).
    30. Colóquio Nacional 90 anos do Ensino de Sociologia no Brasil. Formação de Professores de Ciências Sociais. 2015. (Congresso).
    31. I Coloquio Internacional Estudos de Laicidade. Laicidade e Educação: os desafios da escola pública laica. 2015. (Congresso).
    32. I Encontro de Sociologia e Educação.Desafios da Formação de Professores para o Ensino de Sociologia. 2015. (Encontro).
    33. IV Congresso Latino Americano de Antropologia. Trajetórias escolares de alunos umbandistas no Ensino Superior em Santa Catarina. 2015. (Congresso).
    34. Jornadas sobre Alternativas Religiosas en América Latina.Energia e Axé: práticas corporais no Reike em um centro de Umbanda. 2015. (Seminário).
    35. V REA/VIX ABANNE. Como apaziguar os embates e tornar razoáveis os debates entre religiões, cidadãos religiosos e seculares na esfera pública?. 2015. (Congresso).
    36. Workshop Internacional Diálogo nas Fronteiras: a educação como objeto de investigação na Antropologia Brasileira.Educação Escolar e Aprendizagens na Cultura. 2015. (Outra).
    37. XII Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais. Educação e Diversidade Sociocultural no Mundo Luso-Afro Brasileiro. 2015. (Congresso).
    38. XI Reunión de Antropología del MERCOSUR. GT Antropologia do Ensino e da Aprendizagem. 2015. (Congresso).
    39. 29ª Reunião Brasileira de Antropologia.Ensinar e Aprender Antropologia. 2014. (Seminário).
    40. 2º Seminário Estadual de Formação de Professores de Sociologia para a Educação Básica.O Ensino de Sociologia e as Novas DCNEM. 2014. (Seminário).
    41. 38º Encontro Anual da ANPOCS.Ciências Sociais e Educação: dilemas e possibilidades na produção do conheciment. 2014. (Encontro).
    42. Antropologia da Educação: Ensino, Pesquisa e Políticas Públicas.A presença da educação na agenda da pós-graduação em antropologia no Brasil. 2014. (Seminário).
    43. II Jornada do Núcleo de Estudos das Religiões Populares. A Vez das Religiões Afro-Brasileiras no Ensino Religioso? as possibilidades e limites abertos pela lei nº 10.639/03. 2014. (Congresso).
    44. II Semana Acadêmica do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim.Desafios Contemporâneos do Ensino de Ciências Sociais no Brasil. 2014. (Outra).
    45. II Semana Acadêmica Integrada do Campus Tocantinópolis/UFT.A formação de professores como um desafio para as Ciências Sociais. 2014. (Outra).
    46. IV Encontro Internacional de Ciências Sociais.Educação, Cultura e Sociedade (coordenação de GT). 2014. (Outra).
    47. Seminário da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais.Políticas Curriculares, Ensino de Sociologia e Reforma do Ensino Médio. 2014. (Seminário).
    48. X Seminário Nacional de Sociologia no Ensino Médio.Política, currículo e condições de trabalho: a sociologia ocupando o ensino médio. 2014. (Seminário).
    49. XX Congreso Internacional de Antropologia Ibero-Americana. Corpo, brincadeira e aprendizagem entre crianças de candomblé. 2014. (Congresso).
    50. 1º CAIITE. Os Desafios para a Formação de Professores em Ciências Sociais no Brasil e em Alagoas. 2013. (Congresso).
    51. 1º Congresso da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. O Currículo de Sociologia na Escola: um campo em construção (e disputa). 2013. (Congresso).
    52. III Encontro Nacional sobre Ensino de Sociologia na Educação Básicaica. Coordenador de GT. 2013. (Congresso).
    53. I Simpósio Regional Nordeste da Associação Brasileira de História das Religiões.Caboclos, Preto-Velhos e Pacientes: As consultas mediúnicas no Vale do Amanhecer. 2013. (Simpósio).
    54. Simpósio Internacional sobre Pierre Bourdieu e a Educação.A teoria do mundo social de Pierre Bourdieu. 2013. (Simpósio).
    55. X Reunión de Antropología del Mercosul. La Enseñanza de Antropología. 2013. (Congresso).
    56. Colóquio Desvendando as Religiões.A Nova Era com Axé: Ecletismo e Esoterismo no Brasil Contemporâneo. 2012. (Outra).
    57. Dialogando sobre os rumo da Antropologia Brasileira.Contemporaneidade, Cultura, Educação e Diversidade. 2012. (Seminário).
    58. III Congreso Latinoamericano de Antropología. Representações acerca da Antropologia da Educação entre professores do Curso Normal em Alagoas. 2012. (Congresso).
    59. I Jornada Religiosa do NERP - UFPE.Repensando o Sincretismo. 2012. (Outra).
    60. IV Encontro Nacioanl de História: História, Racismo e Religiosidades Negras. Corpos e Corporeidade no Universo da Nova Era no Brasil. 2012. (Congresso).
    61. XIII Simpósio da Associação Brasileira de História das Religiões.A Ninfa e o Jaguar: Corpos e Dominação no Vale do Amanhecer. 2012. (Simpósio).
    62. XV CISO - Encontro Norte e Nordeste de Ciências Sociais.Educação, Cultura e Sociedade. 2012. (Encontro).
    63. 2º Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica.O Ensino de Sociologia nas Políticas de Formação Docente. 2011. (Encontro).
    64. I Encontro Regional PIBID/PRODOCÊNCIA do Nordeste: Sociologia no Ensino Médio.Sociologia na Escola: Uma Experiência de Estranhamento. 2011. (Encontro).
    65. II Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais - Nordeste.Ensino de Sociologia no Ensino Médio. 2011. (Encontro).
    66. III Reunião Equatorial de Antropologia/XII Encontro Norte Nordeste de Antropólogos.Coordenação do GT: Antropologia, Etnografias e Culturas Escolares, apresentação do paper O Educador e Sua Magia. 2011. (Outra).
    67. III Simpósio Paranaense de Ciências Sociais/IV Simpósio Estadual de Formação de Professores de Sociologia.A relação bacharelado/licenciatura na formação de professores. 2011. (Seminário).
    68. IX Reunião de Antropologia do Mercosul.Antropologia e/da Educação no Mundo Ibero Americano. 2011. (Outra).
    69. XII Simpósio Brasileiro de História das Religiões.A Nova Era e suas Idiossincrasias no Brasil: O Caso do Vale do Amanhecer. 2011. (Simpósio).
    70. XV Congresso Brasileiro de Sociologia. Ensino de Sociologia, Estado Nacional e Reflexividade: A Formação de Um Campo. 2011. (Congresso).
    71. XVI Jornadas sobre alternativas religiosas en América Latina. Globalização, New Age e Religiões Populares: Uma Digressão a partir do Vale do Amanhecer. 2011. (Congresso).
    72. XXVIII Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Sociologia. Coordenou o GT: Metodologia e Epistemologia das Ciências Sociais. 2011. (Congresso).
    73. 27º Reunião Brasileira de Antropologia. Entre a Escola e a Rua: Contribuições da Obra de Roberto DaMatta à Antropologia da Educação. 2010. (Congresso).
    74. II Encontro dos Estudiosos em Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação.Antropologia, Colonialidade e Pós-Colonialidade: Diálogos Possíveis com a Educação. 2010. (Encontro).
    75. X Encontro Nacional de História Oral.Percursos Biográficos e Eficácia Simbólica: Percursos no Vale do Amanhecer. 2010. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (8)
    1. OLIVEIRA, Amurabi. 19º Congresso Brasileiro de Sociologia. 2019. (Congresso).. . 0.
    2. OLIVEIRA, Amurabi. VI Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica. 2019. (Congresso).. . 0.
    3. OLIVEIRA, Amurabi. Colóquio Nacional 90 anos do Ensino de Sociologia no Brasil. 2015. (Congresso).. . 0.
    4. OLIVEIRA, Amurabi. Seminário Guerreiro Ramos: intérprete do Brasil. 2015. (Congresso).. . 0.
    5. OLIVEIRA, Amurabi. 1 º Congresso da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. 2013. (Congresso).. . 0.
    6. OLIVEIRA, Amurabi. Simpósio Internacional sobre Pierre Bourdieu e a Educação. 2013. (Congresso).. . 0.
    7. OLIVEIRA, Amurabi. III Encontro Nacional sobre Ensino de Sociologia na Educação Básica. 2013. (Congresso).. . 0.
    8. OLIVEIRA, Amurabi. IV Reunião Equatorial de Antropologia/XIII Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste. 2013. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (3)
    • Amurabi Pereira de Oliveira ⇔ Adriana BENEVIDES SOARES (1.0)
      1. Oliveira, Amurabi. Parecer para a Revista TEMPO. 2021. Assessoria Técnico Científica
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Amurabi Pereira de Oliveira ⇔ Fatima Regina Gomes Tavares (1.0)
      1. OLIVEIRA, Amurabi. Debatedora no Fórum 'Como apaziguar os embates e tornar razoáveis os debates entre religiões, cidadãos religiosos e seculares na esfera pública?'. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso

    • Amurabi Pereira de Oliveira ⇔ Marialva Carlos Barbosa (1.0)
      1. Oliveira, Amurabi. Parecer para a Revista TEMPO. 2021. Assessoria Técnico Científica
        [ busca Google | busca Bing ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:30