Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Dilermando Pereira Lima Junior

Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (2005), mestre em Ecologia e Evolução pela Universidade Federal de Goiás (2008) e doutor em Ecologia de Ambientais Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá (2012). Atualmente sou professor adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, onde coordeno o Laboratório de Ecologia e Conservação de Ecossistemas Aquáticos (LECEA/UFMT). Sou credenciado aos PPGs Ecologia e Conservação da Biodiversidade (UFMT) e Ecologia e Conservação (UNEMAT, Campus Nova Xavantina). Minhas linhas principais linhas de pesquisa são: ecologia e conservação da biodiversidade, ecologia de comunidades, ecologia e manejo reservatórios, invasões biológicas e impacto de hidroelétricas. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/6051379283864910 (27/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Mato Grosso. Rodovia MT 100, Km 3,5 Setor Universitário 78698000 - Pontal do Araguaia, MT - Brasil Telefone: (66) 34021110 URL da Homepage: www.ufmt.br
  • Grande área: Ciências Biológicas
  • Área: Ecologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (5)
    1. 2018-Atual. Planejamento Estrategico Integrado como ferramenta para zoneamento ecologico de bacias hidrograficas
      Descrição: Conciliar o aproveitamento hidroelétrico dos rios com a proteção da biodiversidade aquática e os seus serviços ecossistêmicos é uma tarefa urgente dado a crescente demanda por energia elétrica e a necessidade de mais usinas hidroelétricas. Esse estudo tem como principal objetivo iniciar a discussão de Plano Estratégico Integrado que visa estabelecer um ordenamento da ocupação do Alto rio Araguaia por hidroelétricas. Para isso, o projeto usa de uma abordagem interdisciplinar para avaliar: (i) a qualidade ambiental por meio da análise da mudança do uso de solo na região e determinação da porcentagem de renascentes florestais em cada sub-bacia; (ii) identificar os sítios de desova e criação de fases jovens de peixe; (iii) determinar o grau de contaminação por poluentes (metais pesados e pesticidas) nos principais rios da bacia e seu efeito na expressão gênica de peixes; (iv) avaliar a distribuição atual de alguns vetores de doenças entre as diferentes sub-bacias; (v) avaliar o conflito entre o estabelecimento das hidroelétricas e locais de interesse para conservação da biodiversidade; (iv) estabelecer uma configuração de ocupação da bacia que minimize os impactos sobre a diversidade aquática e seus serviços. O principal produto desse projeto é uma ferramenta de gestão que permita a alocação das hidroelétricas respeitando-se critérios ecológicos mínimos e, dessa forma, garantir a manutenção de processos ecológicos chave para conservação da biodiversidade da região a longo prazo. Os resultados desse estudo, por sua vez, podem servir como um guia para agências governamentais orientarem suas políticas de mitigação e minoração de impactos. Adicionalmente, o projeto permitirá a formação de recursos humanos de alto valor agregado (no mínimo dois mestres e dois doutores), a produção de artigos científicos para revistas nacionais e internacionais de alto impacto e, finalmente, material informativo e educativo a ser disponibilizado às escolas e pessoas interessadas na região.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Dilermando Pereira Lima Junior - Integrante / Luciano Benedito de Lima - Integrante / Paulo De Marco Junior - Coordenador / Ludier Kesser Santos Silva - Integrante / Renato Zanella - Integrante / Vanessa Veltrini Abril - Integrante / Sérgio Marcelino de Oliveira - Integrante / Sinara Cristina de Moraes - Integrante / Mirian Francisca Martins Queiroz - Integrante / Osmar Damian Prestes - Integrante / Danira Letícia Padilha - Integrante / Cleide Carnicer - Integrante. Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
      Membro: Dilermando Pereira Lima Junior.
    2. 2015-2017. Sozinhas na paisagem ou conectadas por dispersao? A estrutura das assembleias de peixes de Veredas do Medio rio Araguaia
      Descrição: As Veredas são uma importante fitofisionomia do Cerrado e apresentam grande valor ecológico, socioeconômico e estético. Contudo, conjugam o binômio de alta ameaça por ações antrópicas e baixo conhecimento científico. Considerando a teoria ecológica as Veredas apresentam características como variação do grau de isolamento na paisagem que nos permitem avaliar a influência dos fatores locais e espaciais sobre a estrutura das comunidades locais. Com esse estudo pretendemos avaliar a importância dos locais e regionais sobre a estrutura das metacomunidades de peixes de Veredas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . Integrantes: Dilermando Pereira Lima Junior - Coordenador / Luis Mauricio Bini - Integrante / Paulo César Vênere - Integrante / Luciano Benedito de Lima - Integrante / Fagner Júnior Machado de Oliveira - Integrante / Pablo Henrique Fernandes Santos - Integrante / Rosangela Gama Struzl - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - Auxílio financeiro.
      Membro: Dilermando Pereira Lima Junior.
    3. 2015-Atual. A tendencia evolutiva de especializacao e sua influencia no padrao estrutural de redes ecologicas
      Descrição: O estudo do padrão de distribuição das interações em uma assembleia é uma importante questão a ser avaliada em ecologia de comunidades, pois nos permite entender a organização estrutural das assembleias e sua susceptibilidade a diversos impactos antrópicos. De forma geral, estes estudos têm encontrado padrões similares e invariantes em diversos ecossistemas. Três padrões se destacam: (i) a heterogeneidade de interações, (ii) o aninhamento e (iii) a modularidade. O aninhamento a modularidade não são mutuamente exclusivos e ocorrem dentre de um contínuo. Dessa forma, é rotineiro existir redes aninhadas com a presença de módulos bem como módulos que no seu interior são organizados de forma aninhada. Dentro das redes, cada espécie apresenta um papel funcional (i.e. uma função) que influencia a estrutura de toda a redede interações; e,a distribuição das interações dessas espécies pode favorecer o aninhamento oua modularidade. O presente projeto tem por objetivo investigar a influência da história evolutiva (especificamente: tendência do aumento da especialização), sobre a estrutura e distribuição das interações em redes ecológicas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Dilermando Pereira Lima Junior - Coordenador / Sybelle Belay - Integrante / Henrique Corrêa Giacomini - Integrante / Marco Aurélio Ribeiro de Mello - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Dilermando Pereira Lima Junior.
    4. 2014-2016. Estrutura de metacomunidades de assembleias de peixes de riachos do Medio rio Araguaia
      Descrição: O foco da atual dos estudos de ecologia de comunidades e investigar a importância dos fatores locais e regionais sobre a organização e distribuição das comunidades. Para estas abordagens temos vários modelos teóricos e atualmente se encontra em evidência os estudos direcionados a teoria de metacomunidades. As metacomunidades são comunidades conectadas potencialmente pela capacidade de dispersão de seus indivíduos e sua organização varia com as mudanças das condições da paisagem. O objetivo deste trabalho é explorar as variações dessas metacomunidades usando como preditores os fatores ambientais (e.g fluxo, substrato, profundidade largura, integridade do habitat), espaciais (longitude, latitude) e também avaliar o efeito do isolamento sobre os padrões de metacomunidades. O projeto será desenvolvido com as comunidades de peixes de riachos de duas sub-bacias no leste do Mato Grosso. Com o término deste trabalho o resultado esperado que os fatores ambientais sejam mais determinantes na variação das metacomunidades de peixes de riachos próximos e que haja uma alta dissimilaridade entre as metacomunidades de peixes que estão isoladas pelo espaço geográfico. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Dilermando Pereira Lima Junior - Coordenador / Luciano Benedito de Lima - Integrante / Fagner Júnior Machado de Oliveira - Integrante / Pablo Henrique Fernandes Santos - Integrante / Rosangela Gama Struzl - Integrante / João Carlos de Oliveira - Integrante.
      Membro: Dilermando Pereira Lima Junior.
    5. 2012-2014. Regra de Cope e tendencias evolutivas no tamanho corporal de peixes neotropicais de agua doce
      Descrição: O tamanho corporal dos organismos é umas das principais características bioecológicas das espécies. Certamente essa característica está sujeita a processos evolutivos, seja de seleção natural e/ou sexual (p.e dimorfismo sexual), podendo apresentar tendências macroevoluti-vas, ou seja, padrões evolutivos que se repetem em diferentes clados. A Regra de Cope é um desses padrões e prediz que o aumento tamanho corporal médio das espécies à medida que se tornam derivadas. O processo inverso, ou seja, a miniaturização também é encontra-do em alguns clados, como peixes de riachos da região neotropical. Contudo, essas evidên-cias devem ser observadas com reserva, uma vez que uma avaliação criteriosa de tendências evolutivas tem como quesito indispensável uma abordagem filogenética o que até o momento não ocorreu. O presente projeto tem por objetivo descrever a variação nos padrões de tamanhos corporais de peixes neotropicais de água doce e identificar as tendências macroevolutivas relacionadas a essa característica biológica. Para isso, compilaremos hipó-teses filogenéticas publicadas e usaremos as análises de métodos comparativos filogenéticos para avaliar o sinal filogenético, os modelos de evolução (passivo ou ativo) e as tendências no tamanho corporal (Regra de Cope ou Miniaturização) predominantes em distintas linhagens de peixes neotropicais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Dilermando Pereira Lima Junior - Coordenador / Angelo Antônio Agostinho - Integrante / Luis Mauricio Bini - Integrante.
      Membro: Dilermando Pereira Lima Junior.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (7)
      1. I Semana de Estudos em Ciências Biológicas.Divulgação Científica. 2013. (Simpósio).
      2. XIII Encontro de Biologia e XV Encontro de Geografia.Homem versus Meio Ambiente. 2013. (Encontro).
      3. 36th Annual Great Plains Limnology Conference/4th Triennial Oklahoma-Texas Aquatic Research Group Meeting at the University of Oklahoma Biological Station. 2011. (Encontro).
      4. 6th Annual Great Plains Limnology Conference/4th Triennial Oklahoma. 2011. (Encontro).
      5. Encontro da Sociedade Americana de Ecologia 2011. Are non-native species larger in invaded ranges?. 2011. (Congresso).
      6. Segundo Seminário Estratégias para a Conservação de Peixes em Minas Gerais. 2010. (Seminário).
      7. XXIV Ciclo de Debates em Ecologia de Água Doce.Gradiente latitudinal de diversidade: hipóteses. 2010. (Seminário).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (1)
      1. LIMA JUNIOR, D. P.. I Semana de Estudos de Ciências Biológicas. 2013. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (7)
      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Paulo dos Santos Pompeu (6.0)
        1. PELICICE, FERNANDO MAYER AGOSTINHO, ANGELO ANTONIO AKAMA, ALBERTO ANDRADE FILHO, JOSÉ DILERMANDO AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. Large-scale Degradation of the Tocantins-Araguaia River Basin. ENVIRONMENTAL MANAGEMENT. v. 68, p. 445-452, issn: 0364-152X, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. DALA'CORTE, RENATO B. Thresholds of freshwater biodiversity in response to riparian vegetation loss in the Neotropical region. JOURNAL OF APPLIED ECOLOGY (ONLINE). v. 57, p. 1365-2664.13657, issn: 1365-2664, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FREDERICO, RENATA G. ; FAGUNDES, CAMILA K. ; POMPEU, PAULO S. ; PELICICE, FERNANDO M. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; NOGUEIRA, MARCOS G. ; Fearnside, Philip M. ; LIMA, LUCIANO B. ; DAGA, VANESSA S. ; OLIVEIRA, FAGNER J. M. ; VITULE, JEAN R. S. ; CALLISTO, MARCOS ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; ESTEVES, FRANCISCO A. ; LIMA-JUNIOR, DILERMANDO P. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; SABINO, JOSÉ ; MORMUL, ROGER P. ; GRASEL, DANIEL ; ZUANON, JANSEN ; VILELLA, FÁBIO S. ; HENRY, RAOUL. Protected areas: A focus on Brazilian freshwater biodiversity. DIVERSITY AND DISTRIBUTIONS. v. 25, p. 442-448, issn: 1366-9516, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FEARNSIDE, PHILIP M. ; OLIVEIRA, CAROLINE S. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; PELICICE, FERNANDO M. ; LIMA, DILERMANDO P. ; SIMBERLOFF, DANIEL ; LOVEJOY, THOMAS E. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; ORSI, MARIO L. ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; ESTEVES, FRANCISCO A. ; POMPEU, PAULO S. ; LAURANCE, WILLIAM F. ; PETRERE, MIGUEL ; Mormul, Roger P. ; VITULE, JEAN R. S.. Removing the abyss between conservation science and policy decisions in Brazil. BIODIVERSITY AND CONSERVATION. v. 26, p. 1745-1752, issn: 0960-3115, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        5. VITULE, JEAN R. S. ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; DAGA, VANESSA S. ; DARWALL, WILLIAM R. T. ; FITZGERALD, DANIEL B. ; FREHSE, FABRÍCIO A. ; HOEINGHAUS, DAVID J. ; LIMA-JUNIOR, DILERMANDO P. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; ORSI, MÁRIO L. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; PELICICE, FERNANDO M. ; PETRERE, MIGUEL ; Pompeu, Paulo S. ; WINEMILLER, KIRK O.. We need better understanding about functional diversity and vulnerability of tropical freshwater fishes. BIODIVERSITY AND CONSERVATION (DORDRECHT. ONLINE). v. 26, p. 757-762, issn: 0960-3115, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        6. PELICICE, FERNANDO M ; AZEVEDO-SANTOS, VALTER M ; VITULE, JEAN R S ; ORSI, MÁRIO L ; LIMA JUNIOR, DILERMANDO P ; MAGALHÃES, ANDRÉ L B ; POMPEU, PAULO S ; PETRERE, MIGUEL ; AGOSTINHO, ANGELO A. Neotropical freshwater fishes imperilled by unsustainable policies. FISH AND FISHERIES. v. 18, p. 1119-1133, issn: 1467-2960, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Roger Paulo Mormul (4.0)
        1. LATINI, A.O. Brazil's new fish farming Decree threatens freshwater conservation in South America. BIOLOGICAL CONSERVATION. v. 263, p. 109353, issn: 0006-3207, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FREDERICO, RENATA G. ; FAGUNDES, CAMILA K. ; POMPEU, PAULO S. ; PELICICE, FERNANDO M. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; NOGUEIRA, MARCOS G. ; Fearnside, Philip M. ; LIMA, LUCIANO B. ; DAGA, VANESSA S. ; OLIVEIRA, FAGNER J. M. ; VITULE, JEAN R. S. ; CALLISTO, MARCOS ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; ESTEVES, FRANCISCO A. ; LIMA-JUNIOR, DILERMANDO P. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; SABINO, JOSÉ ; MORMUL, ROGER P. ; GRASEL, DANIEL ; ZUANON, JANSEN ; VILELLA, FÁBIO S. ; HENRY, RAOUL. Protected areas: A focus on Brazilian freshwater biodiversity. DIVERSITY AND DISTRIBUTIONS. v. 25, p. 442-448, issn: 1366-9516, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FEARNSIDE, PHILIP M. ; OLIVEIRA, CAROLINE S. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; PELICICE, FERNANDO M. ; LIMA, DILERMANDO P. ; SIMBERLOFF, DANIEL ; LOVEJOY, THOMAS E. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; ORSI, MARIO L. ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; ESTEVES, FRANCISCO A. ; POMPEU, PAULO S. ; LAURANCE, WILLIAM F. ; PETRERE, MIGUEL ; Mormul, Roger P. ; VITULE, JEAN R. S.. Removing the abyss between conservation science and policy decisions in Brazil. BIODIVERSITY AND CONSERVATION. v. 26, p. 1745-1752, issn: 0960-3115, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. PADIAL, ANDRÉ A. ; AGOSTINHO, ÂNGELO A. ; AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FREHSE, FABRÍCIO A. ; LIMA-JUNIOR, DILERMANDO P. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; Mormul, Roger P. ; PELICICE, FERNANDO M. ; BEZERRA, LUIS A. V. ; ORSI, MÁRIO L. ; PETRERE-JUNIOR, MIGUEL ; VITULE, JEAN R. S.. The -Tilapia Law- encouraging non-native fish threatens Amazonian River basins. BIODIVERSITY AND CONSERVATION. v. 26, p. 243-246, issn: 0960-3115, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Philip Martin Fearnside (3.0)
        1. PELICICE, FERNANDO MAYER AGOSTINHO, ANGELO ANTONIO AKAMA, ALBERTO ANDRADE FILHO, JOSÉ DILERMANDO AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. Large-scale Degradation of the Tocantins-Araguaia River Basin. ENVIRONMENTAL MANAGEMENT. v. 68, p. 445-452, issn: 0364-152X, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FREDERICO, RENATA G. ; FAGUNDES, CAMILA K. ; POMPEU, PAULO S. ; PELICICE, FERNANDO M. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; NOGUEIRA, MARCOS G. ; Fearnside, Philip M. ; LIMA, LUCIANO B. ; DAGA, VANESSA S. ; OLIVEIRA, FAGNER J. M. ; VITULE, JEAN R. S. ; CALLISTO, MARCOS ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; ESTEVES, FRANCISCO A. ; LIMA-JUNIOR, DILERMANDO P. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; SABINO, JOSÉ ; MORMUL, ROGER P. ; GRASEL, DANIEL ; ZUANON, JANSEN ; VILELLA, FÁBIO S. ; HENRY, RAOUL. Protected areas: A focus on Brazilian freshwater biodiversity. DIVERSITY AND DISTRIBUTIONS. v. 25, p. 442-448, issn: 1366-9516, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. ; FEARNSIDE, PHILIP M. ; OLIVEIRA, CAROLINE S. ; PADIAL, ANDRÉ A. ; PELICICE, FERNANDO M. ; LIMA, DILERMANDO P. ; SIMBERLOFF, DANIEL ; LOVEJOY, THOMAS E. ; MAGALHÃES, ANDRÉ L. B. ; ORSI, MARIO L. ; AGOSTINHO, ANGELO A. ; ESTEVES, FRANCISCO A. ; POMPEU, PAULO S. ; LAURANCE, WILLIAM F. ; PETRERE, MIGUEL ; Mormul, Roger P. ; VITULE, JEAN R. S.. Removing the abyss between conservation science and policy decisions in Brazil. BIODIVERSITY AND CONSERVATION. v. 26, p. 1745-1752, issn: 0960-3115, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Rafael Dias Loyola (1.0)
        1. PELICICE, FERNANDO MAYER AGOSTINHO, ANGELO ANTONIO AKAMA, ALBERTO ANDRADE FILHO, JOSÉ DILERMANDO AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. Large-scale Degradation of the Tocantins-Araguaia River Basin. ENVIRONMENTAL MANAGEMENT. v. 68, p. 445-452, issn: 0364-152X, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Carla da Silva Almeida (1.0)
        1. ALMEIDA, Carla da Silva. Divulgação Científica. 2014. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Ludgero Cardoso Galli Vieira (1.0)
        1. PELICICE, FERNANDO MAYER AGOSTINHO, ANGELO ANTONIO AKAMA, ALBERTO ANDRADE FILHO, JOSÉ DILERMANDO AZEVEDO-SANTOS, VALTER M. Large-scale Degradation of the Tocantins-Araguaia River Basin. ENVIRONMENTAL MANAGEMENT. v. 68, p. 445-452, issn: 0364-152X, 2021.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Dilermando Pereira Lima Junior ⇔ Diego Rodrigues Macedo (1.0)
        1. DALA'CORTE, RENATO B. Thresholds of freshwater biodiversity in response to riparian vegetation loss in the Neotropical region. JOURNAL OF APPLIED ECOLOGY (ONLINE). v. 57, p. 1365-2664.13657, issn: 1365-2664, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    (*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
    Data de processamento: 06/11/2021 15:23:30