Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Cristiano Mauro Assis Gomes

Psicólogo, Doutor em Educação, Pós-Doutor em Psicologia da Educação. Coordenador do Laboratório de Investigação da Arquitetura Cognitiva (LAICO). Professor do Departamento de Psicologia, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Cognição e Comportamento e do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais. Atua principalmente nos seguintes temas: Psicometria e Machine Learning, análise de bancos de dados educacionais de larga-escala, investigações sobre a arquitetura e desenvolvimento cognitivo, construção e validação de instrumentos de medida psicológicos e educacionais, intervenção e desenvolvimento cognitivo. Membro do GT da ANPEPP, Avaliação Cognitiva e Neuropsicológica nos biênios 2014-2015,2016-2017,2018-2019. Membro do GT de Psicometria da ANPEPP, no biênio 2020-2021. Pesquisador Associado da Rede Nacional de Ciência para a Educação (CpE). Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 2, triênio 2014-2016, triênio 2017-2019, triênio 2020-2022. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/2458326202205195 (30/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Psicologia - FAFICH. Av. Antônio Carlos 6627 Sala 4010 Pampulha 31270901 - Belo Horizonte, MG - Brasil Telefone: (31) 3409-5027
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2020-Atual. Estudos de Validacao do TAP-Pensamento
      Descrição: A Teoria das Abordagens de Aprendizagem tem sido amplamente utilizada por pesquisadores da área da psicologia da educação e avaliação psicológica. Seus principais construtos envolvem a abordagem profunda e a abordagem superficial, que correspondem a formas com que os estudantes interagem com os objetos de conhecimento. Até o presente momento, o campo das abordagens de aprendizagem identifica empiricamente esses construtos, por meio de métodos quantitativos, exclusivamente através do uso de instrumentos de autorrelato. Esse uso exclusivo produz um considerável potencial de viés de medida das abordagens dos estudantes, considerando-se que os instrumentos de autorrelato tendem a produzir muitos viéses de medida. O TAP-Pensamento foi criado em 2018 pelo Laboratório de Investigação da Arquitetura Cognitiva (LAICO) para ser o primeiro teste que mensura abordagens de aprendizagem dos estudantes por meio do desempenho dos mesmos. O presente projeto tem como objetivo realizar uma série de estudos de validade do TAP-Pensamento.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador / Jhonys de Araújo - Integrante / Isabella Santos Linhares - Integrante / Aleksander Sade Paterno - Integrante / Diogo Ferreira do Nascimento - Integrante / Enio G. Jelihovschi - Integrante / Josiany Quadros - Integrante / Heitor Blesa Farias - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    2. 2017-2020. Investigando a Validade Preditiva dos Microdados para o Desempenho no ENEM
      Descrição: O projeto ?Investigando a Validade Preditiva dos Microdados para o Desempenho no ENEM?, envolve a continuidade de meus estudos sobre o Exame Nacional de Ensino Médio. Se no triênio 2014-2016 meu objetivo foi o de investigar a validade interna e a viabilidade de uma medida verdadeira, explorando a possibilidade de um sistema de diagnóstico cognitivo para o ENEM, no projeto atual meu foco se direciona para a questão da validade preditiva de variáveis dos microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), buscando compreender o quanto estas variáveis contribuem para a predição do desempenho dos inscritos do ENEM nos domínios de matemática, ciências da natureza, linguagens, assim como para a predição da nota global de redação, e a predição do fator geral de desempenho. Usarei a prova de 2011 para realizar a investigação proposta, tendo em vista que no triênio 2014-2016 realizei uma série de análises de validade interna desta prova. Por meio dos resultados dos estudos do triênio 2014-2016, constatei que os escores do domínio de ciências humanas não apresentam confiabilidade minimamente aceitável, no que tange à prova de 2011. Por isso, no atual projeto não pretendo investigar este domínio, enquanto variável desfecho a ser analisada. Por outro lado, devido à importância do fator geral de desempenho na prova de 2011 do ENEM, este fator será inserido no projeto atual, enquanto variável desfecho.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    3. 2014-2017. Investigando os Efeitos do Programa de Enriquecimento Instrumental-PEI, versao basica, em Diferentes Amostras Brasileiras
      Descrição: Investigar os efeitos do PEI, nível básico, em um conjunto amplo de variáveis psicológicas, em amostras brasileiras.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) . Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador / Mariana Teles Santos - Integrante / Patricia Waltz Schelini - Integrante / Alessandra Gotuzzo Seabra - Integrante / Monalisa Muniz - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    4. 2014-2016. Desenvolvimento de uma medida verdadeira de desempenho educacional, e de diagnostico cognitivo a partir dos resultados do ENEM.
      Descrição: A Universidade Federal de Minas Gerais, representada pelo Laboratório de Investigação da Arquitetura Cognitiva (LaiCo), do Dpto. de Psicologia, tem interesse em estabelecer parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ? INEP, com a finalidade de executar estudos e pesquisas em educação, voltado para a construção de diagnósticos educacionais mais precisos e confiáveis que possam embasar mudanças nas práticas de gestão e de ensino no país, por meio de análises e estudos psicométricos do Exame Nacional do Ensino Médio. O presente projeto conta com a parceria do Núcleo de Instrumentos e Medidas (NIP), da Universidade Federal da Bahia, que vem desenvolvendo, desde 2010, estudos sobre a utilização de modelos multidimensionais da Teoria de Resposta ao Item para a avaliação da Prova Brasil, e têm mostrado que esses modelos são mais precisos que os atualmente empregados para a validação dos seus itens. A partir do edital INEP/MEC N. 02/2009, o NIP se tornou um Núcleo de Estudos apoiado pela Diretoria de Estudos Educacionais. Além do NIP-UFBA, este projeto conta com a parceria do Dare Institute, de Cambridge (MA ? USA), que vem desenvolvento metodologias quantitativas para a construção de diagnósticos cognitivos a partir de testes psicológicos e educacionais. O Dare Institute é dirigido por Michael Lamport Commons, professor do Dpto. de Psiquiatria da Harvard Medical School, no Beth Israel Deaconess Medical Center, especialista na construção de modelos matemáticos, com mais de 150 trabalhos científicos publicados em periódicos internacionais ou em livros técnicos. A proposta reside na condução de estudos de validação do ENEM, buscando a construção de uma medida verdadeira de desempenho educacional, assim como na implementação de técnicas quantitativas para a realização de diagnósticos cognitivos. Pretende-se contribuir com informações claras e confiáveis a pesquisadores, educadores, gestores e comunidade acadêmica em geral, de modo a subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas na área educacional em especial, o ensino médio, em conssonância com o objetivos e diretrizes do Programa 2109 ? Gestão e Manutenção do MEC, Ação 4000 ? Estudos e Pesquisas Educacionais. De modo a assegurar um maior rigor na avaliação, com implicação na melhoria da qualidade social da educação, o referido projeto busca aperfeiçoar os dados e informações gerados nas avaliações do ENEM.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador / Hudson Fernandes Golino - Integrante / Michael Lamport Commons - Integrante / Igor Gomes Menezes - Integrante. Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Auxílio financeiro.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    5. 2013-2015. A validade do modelo Cattell-Horn-Carroll e do modelo Big Five na abordagem intraindividual
      Descrição: O modelo Cattell-Horn-Carroll é considerado o estado-da-arte da tradição psicométrica sobre a inteligência, assim como o modelo Big Five, em relação à personalidade. Tomando como referência os teoremas ergódicos, pesquisadores do campo dos sistemas dinâmicos sustentam que a variação interindividual, empregada pela psicometria, gera inferências sobre a população, mas não para indivíduos. O presente estudo busca investigar a validade do modelo Cattell-Horn-Carroll e a validade do modelo Big Five, utilizando a abordagem intraindividual. A análise fatorial dinâmica será empregada para verificação da estrutura fatorial dos escores de um indivíduo em nove testes de inteligência da Bateria de Fatores Cognitivos de Alta-Ordem que mensuram, no nível da população, três habilidades de segunda ordem e o fator geral do modelo Cattell-Horn-Carroll, assim como em quatro instrumentos que mensuram os cinco grandes traços do modelo Big Five.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador / Jhonys de Araújo - Integrante.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    6. 2012-2015. Desempenho Academico para alem da Inteligencia: Validade Incremental de Variaveis Cognitivas
      Descrição: Investigar a validade incremental do autoconceito acadêmico, autoeficácia acadêmica, autoestima, otimismo acadêmico, abordagem de aprendizagem, monitoramento (metacognição), julgamento (metacognição) e bem estar junto à explicação do desempenho escolar, tendo como controle a inteligência. Além disso, o projeto envolve a: ? Construção e validação de um instrumento de mensuração do autoconceito, autoeficácia e autoestima acadêmicos. ? Construção e validação de um instrumento de mensuração do otimismo acadêmico. ? Construção e validação de um teste de julgamento metacognitivo sobre o desempenho de raciocínio geral, raciocínio indutivo e raciocínio lógico. ? Construção e validação de um teste de julgamento e monitoramento metacognitivo sobre o desempenho acadêmico.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador / Bianca C. G. Costa - Integrante / Carolina Ribeiro de Castro Alvim - Integrante.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    7. 2010-2014. Investigacao de Cursos Descontinuos de Desenvolvimento
      Descrição: O estudo investiga cursos descontínuos de desenvolvimento cognitivo, através de desenho longitudinal com medidas repetidas em um intervalo de cinco anos. Procura-se compreender o papel da velocidade do processamento, controle do processamento, memória de curto-prazo, memória de trabalho, e metacognição junto ao desenvolvimento cognitivo. Procura-se também verificar a ocorrência de níveis (qualidades) distintos de desenvolvimento cognitivo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Cristiano Mauro Assis Gomes - Coordenador / Hudson Fernandes Golino - Integrante / Thiago Henrique Ferreira Vasconcellos - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (11)
    1. Honra ao Mérito - Apresentação de trabalho, XVIII Congresso Brasileiro dePsicologia do Esporte e XI International Congress of Sport and Exercise.. 2020.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    2. Bosista de Produtividade, nível 2, triênio 2020-2022, CNPq.. 2020.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    3. Melhor Poster do 3rd World Conference on Personality, World Association for Personality Psychology - APP.. 2019.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    4. Pesquisador Associado da Rede Nacional de Ciência para Educação, Rede Nacional de Ciência para Educação.. 2018.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    5. Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 2, triênio 2017-2019, CNPq.. 2017.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    6. Melhor Trabalho no XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia: Reabilitação Neuropsicológica da Saúde à Educação, Socidade Brasileira de Neuropsicologia.. 2017.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    7. Bolsista de Produtividade nível 2 2014-2016, CNPq.. 2014.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    8. Melhor trabalho na área de Psicometria, V Simpósio de Neurociências do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFMG.. 2011.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    9. Prêmio de Melhor Trabalho, International Testing Commission.. 2011.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    10. 1º Lugar poster área psicometria: Uma estratégia alternativa para o processo de construção de instrumentos de habilidades cognitivas., Simpósio de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais.. 2010.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.
    11. prêmio de melhor pôster: "Dependência de Açúcar e Transtorno Alimentar: um Estudo em Usuários de Tabaco", XIII Simpósio Internacional Associação Brasileira de Estudos sobre Álcool e outras Drogas (ABEAD).. 2010.
      Membro: Cristiano Mauro Assis Gomes.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (45)
    1. 10º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Mesa GT ANPEPP 6 | Avanços em psicometria: testes de desempenho e controle de vieses. 2021. (Congresso).
    2. 3 Encontro Mineiro de Neuropsicologia Escolar. Mesa-Redonda: É possível desenvolver as habilidades cognitivas gerais?. 2021. (Congresso).
    3. XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Apresentação da Racionalidade de uma Metodologia para a Criação de Provas Escolares ou Universitárias Metacognitivas. Apresentado em Mesa-Redonda. 2021. (Congresso).
    4. XI Congresso Internacional de Psicologia do Esporte & do Exercício. VALIDADE DE CONSTRUTO E CONFIABILIDADE DO TESTE DE CONHECIMENTO TÁTICO DECLARATIVO PARA O BASQUETEBOL (TCTD-Bb). 2020. (Congresso).
    5. 3rd World Conference onf Personality. Investigating causal relations in personality by combining path analysis and search algorithms. 2019. (Congresso).
    6. 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. INVESTIGANDO A INVARIÂNCIA DO TESTE DE MONITORAMENTO METACOGNITIVO. 2019. (Congresso).
    7. I Encontro Anual da Rede Nacional de Ciência para Educaçã. INVESTIGAÇÃO DA VALIDADE DE CONTEÚDO DO TESTE DE ABORDAGENS DE APRENDIZAGEM (TAP). 2018. (Congresso).
    8. V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. INVESTIGAÇÃO DA VALIDADE DE CONTEÚDO DO TESTE DE ABORDAGENS DE APRENDIZAGEM (TAP). 2018. (Congresso).
    9. XiXth Congress of the World Association for Educational Research. Mesa Redonda - Counteracting the Increase in Inequality: Which Practices?. 2018. (Congresso).
    10. Semana de Educação Continuada UDESC - Centro de Ciências Tecnológicas.Ensino do Pensamento, seus fundamentos, origem, metodologia e programas cognitivos de sucesso baseados nessa proposta. 2017. (Outra).
    11. XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. PROGRAMA DE ESTIMULAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DA COGNIÇÃO EM ESCOLARES (PENcE) ANÁLISE DE EFETIVIDADE E DE EFEITO DE TRANSFERÊNCIA. 2017. (Congresso).
    12. 2nd World Conference on Personality. Structure of the EPQ-R in a very large international dataset. 2016. (Congresso).
    13. 2º nas nuvens... Congresso de Música. Equivalência de itens, semântica e operacional da versão brasileira da Escala Nordoff Robbins Comunicabilidade Musical. 2016. (Congresso).
    14. XI International Congress & XVI Brazilian Congress of Sport Psychology. Psychometric contributions to the studies in cognitive neuropsychology. 2016. (Congresso).
    15. VII CONGRESSO BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. Mesa Redonda POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDOS SOBRE ENEM E ENADE NO ÂMBITO DO OBEDUC. 2015. (Congresso).
    16. 8th Annual International Conference on Psychology. Predicting academic achievement of High-School students using Machine Learning. 2014. (Congresso).
    17. II World Dyslexia Forum."PREDICTORS OF READING ABILITY: A STRUCTURAL EQUATION MODELING WITH DEMOGRAPHIC VARIABLES, LANGUAGE, COGNITIVE AND BEHAVIOR ASSESSMENTS. 2014. (Encontro).
    18. VIII ESRAD.The revolution that is passing us by: Data Mining as a pathway to new discoveries and predictions in Adult Development Research. 2014. (Simpósio).
    19. XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Análise do Modelo Mainstream das Funções Executivas e Confiabilidade das Sub-Escalas do WAIS-III: Contribuições da Psicometria à Neuropsicologia. 2014. (Congresso).
    20. XIV Fórum Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica. Adaptação Semântica da Escala de Sobrecarga do Cuidador (ZARIT Burden Interview). 2014. (Congresso).
    21. XV ANPEPP.XV ANPEPP. 2014. (Encontro).
    22. XXIV Congresso da ANPPOM. Música, Musicoterapia e Autismo: uma revisão de literatura à luz das neurociências. 2014. (Congresso).
    23. 3ª Semana Internacional de Neurociências da UFMG.Mesa Redonda: Neuroeconomia e Neuromarketing. 2013. (Simpósio).
    24. 7º Simpósio Internacional de Neurociências. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais.ANÁLISE DE RELAÇÕES ENTRE TRÊS ESCALAS DE AVALIAÇÃO DE TRATAMENTO EM MUSICOTERAPIA NO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.. 2013. (Simpósio).
    25. II Congresso Mineiro de Neuropsicologia.. APLICABILIDADE DE 3 ESCALAS DE AVALIAÇÃO DE TRATAMENTO EM MUSICOTERAPIA PARA AUTISMO.. 2013. (Congresso).
    26. Simpósio Novas Fronteiras da Avaliação Psicológica e Educacional.É possível descobrir quais alunos terão baixo desempenho na escola no início do ano usando testes psicológicos? Apresentando Machine Learning.. 2013. (Simpósio).
    27. Annual Adult Development Symposium.The structural validity of the Inductive Reasoning Developmental Test for the Measurement of Developmental Stages. 2012. (Simpósio).
    28. II Semana Internacional de Neurociências da UFMG.Mesa Redonda: Percepção Auto-Reguladora: Metacognição. 2012. (Simpósio).
    29. XXI Semana de Iniciação Científica da UFMG.AVALIAÇÃO ASSISTIDA: PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO E APLICABILIDADE NA POPULAÇÃO BRASILEIRA. 2012. (Outra).
    30. 73rd Annual Meeting - College on Problems of Drug Dependence. Impulsivity analysis between substance dependence and sugar dependence subjects. 2011. (Congresso).
    31. 73rd Annual Meeting - College on Problems of Drug Dependence -CPPD. A comparative study of sugar, marijuana, cocaine and alcohol dependence: a construct analysis using item response theory. 2011. (Congresso).
    32. 73rd Annual Meeting - College on Problems of Drug Dependence -CPPD. Evidence of preference for higher sucrose solutions in psychoactive substance subjects. 2011. (Congresso).
    33. V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Coordenador da Mesa Redonda - Novas formas de medição do desenvolvimento descontínuo: implementando uma agenda de pesquisa. 2011. (Congresso).
    34. V Simpósio de Neurodiências..COORDINATING PSYCHOMETRY AND DEVELOPMENTAL PSYCHOLOGY: A SET OF METHODOLOGICAL STRATEGIES FOR IDENTIFYING DISCONTINUITIES (STAGE OF PERFORMANCE) ON COGNITIVE TESTS. 2011. (Simpósio).
    35. XI Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia. A Elaboração e Validação de Testes e seus usos clínicos - Mesa Redonda: Pesquisa e Prática Clínica. 2011. (Congresso).
    36. XIV ENCONTRO DE EXTENSÃO.CONVERSAÇÃO EM DIABETES: O PACIENTE COMO ALIADO EM SEU TRATAMENTO. 2011. (Outra).
    37. XX SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da UFMG.VERIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO SOBRE COMPORTAMENTO ADAPTATIVO EM PERIÓDICOS. 2011. (Encontro).
    38. Annual Adult Development Symposium.Psychometric properties of three developmental instruments: analyzing a Brazilian sample. 2010. (Simpósio).
    39. IV Simpósio de Neurociências da UFMG.Uma estratégia alternativa para o processo de construção de instrumentos de habilidades cognitivas.. 2010. (Simpósio).
    40. IX Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica e o II Congresso Latino-Americano de Avaliação Psicológica. A INTELIGÊNCIA PREDIZ DIRETAMENTE O DESENVOLVIMENTO E NÃO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DO RENDIMENTO ESCOLAR. 2010. (Congresso).
    41. IX Simposio Internacional sobre Alcool e outras drogas. Diagnóstico de Dependência de Açúcar entre dependentes de substâncias psicoeducativas de ambos os sexos. 2010. (Congresso).
    42. XL da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. A APLICABILIDADE DA APRENDIZAGEM MEDIADA PARA APRENDER-SE UM SEGUNDO IDIOMA. 2010. (Congresso).
    43. XL da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. INCORPORANDO O CONCEITO DE CONGRUÊNCIA À TEORIA DA AUTODETERMINAÇÃO. 2010. (Congresso).
    44. XL da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. A TEORIA DOS ESTÁGIOS DE HENRI WALLON E SEUS CORRELATOS COM OS ESTUDOS EMPÍRICOS NEO-PIAGETIANOS. 2010. (Congresso).
    45. XL da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Identificando descontinuidades no desenvolvimento cognitivo.. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (7)
    1. GOMES, CRISTIANO MAURO ASSIS. Comitê Científico do XI Simpósio de Formação e Profissão Docente ICHS/UFOP. 2017. (Congresso).. . 0.
    2. GOMES, CRISTIANO MAURO ASSIS. comissão de avaliação de Trabalhos do VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. 2015. (Congresso).. . 0.
    3. GOMES, CRISTIANO MAURO ASSIS. Organizador Atividade de Extensão 3 Semana Internacional de Neurociências da UFMG. 2013. (Congresso).. . 0.
    4. GOMES, C. M. A.. Comissão de Avaliação de Trabalhos do VI Simpósio de Neurociências da UFMG. 2012. (Outro).. . 0.
    5. GOMES, C. M. A.; GOLINO, H. F.. I Simpósio do Laboratório de Investigação da Arquitetuca Cognitiva (LAICO). Teoria de Resposta ao Item e seus desafios. 2011. Outro
    6. GOMES, C. M. A.. Comissão Organizadora do V Simpósio de Neurociências da UFMG. 2011. (Outro).. . 0.
    7. GOMES, C. M. A.. Comissão Científica III Simpósio de Neurociências da UFMG. 2009. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (3)
    • Cristiano Mauro Assis Gomes ⇔ Flavio Pechansky (3.0)
      1. ROSA, Marco Aurélio Camargo da ; ASSIS GOMES, Cristiano Mauro ; ROCHA, N. S. ; KESSLER, Félix Henrique Paim ; SLAVUTZKY, S.M.B. ; Ferreira, EF ; PECHANSKY, F.. Dependence module of the MINI plus adapted for sugar dependence: psychometric properties. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso). v. 26, p. 77-86, issn: 0102-7972, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. Rosa, M. A. C. ; PIRES, D. V. ; ARAUJO, A. L. C. ; GOMES, CRISTIANO MAURO ASSIS ; Ferreira, E. F. ; Pechansky, F.. Avaliação da Impulsividade em indivíduos com dependência de substâncias psicoeducativas e de açúcar. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso
      3. ROSA, Marco Aurélio Camargo da ; MARCHI, N. C. ; GONCALVES, F. A. ; ASSIS GOMES, Cristiano Mauro ; FERREIRA, E. F. ; PECHANSKY, F.. Diagnóstico de Dependência de Açúcar entre dependentes de substâncias psicoeducativas de ambos os sexos. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso

    • Cristiano Mauro Assis Gomes ⇔ Neusa Sica da Rocha (1.0)
      1. ROSA, Marco Aurélio Camargo da ; ASSIS GOMES, Cristiano Mauro ; ROCHA, N. S. ; KESSLER, Félix Henrique Paim ; SLAVUTZKY, S.M.B. ; Ferreira, EF ; PECHANSKY, F.. Dependence module of the MINI plus adapted for sugar dependence: psychometric properties. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso). v. 26, p. 77-86, issn: 0102-7972, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Cristiano Mauro Assis Gomes ⇔ Sonia Regina Pasian (1.0)
      1. MUNIZ, M. ; PASIAN, S. R. ; GOMES, CRISTIANO MAURO ASSIS. Factor structure of Raven's Coloured Progressive Matrices. Psico-USF. v. 21, p. 259-272, issn: 2175-3563, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:46