Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Antonio Pereira Junior

É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1989). Possui Mestrado (1994) e Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Pós-Doutorado no Departamento de Neurobiologia da Duke University (2003-2005). Atualmente, é professor Titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e Biomédica da Universidade Federal do Pará (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/1402289786010170 (31/08/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Pará, Instituto de Tecnologia. Rua Augusto Corrêa, 1 Guamá 66075110 - Belém, PA - Brasil Telefone: (91) 32017674
  • Grande área: Ciências Biológicas
  • Área: Fisiologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2018-Atual. Desenvolvimento de Tecnologias Baseadas em Treinamento Cognitivo para Aplicacoes na Industria de Mineracao
      Descrição: Em ambientes de trabalho que requerem a operação de equipamentos de grande porte, como é o caso da indústria da mineração, indivíduos precisam se adaptar as altas demandas de operação ótima desses equipamentos para manter os níveis de segurança e produtividade elevados. Este ambiente de trabalho solicita uma alta demanda de suas habilidades operacionais e cognitivas como memória de trabalho e atenção espacial. Uma maneira adequada de se adequar estas capacidades cognitivas a estas altas demandas de produtividade é através da aplicação de rotinas de treinamento com simuladores de realidade virtual (RV) e também com rotinas de treinamento cognitivo, visando a capacitação dos recursos humanos da empresa. Em relação a capacitação, um ponto comum em debates acerca do aumento de produtividade é o de que os potenciais de um indivíduo podem ser particularizados e desenvolvidos, pois cada indivíduo possui seu ?ponto ótimo? em termos de tempo de trabalho, assertividade e aprendizado de novas tarefas. Associadas ao treinamento e aquisição de novas habilidades, os indivíduos precisam começar sua jornada de trabalho descansados, de preferencia sem fadiga física ou mental. Pois estudos comprovam que indivíduos fadigados erram mais e são menos produtivos. Neste contexto, a missão deste projeto é inovadora por abordar o uso da técnica de treinamento cognitivo conjuntamente com rotinas de treinamento em simuladores de RV na capacitação dos operadores de máquinas de grande porte da VALE, aliados com a prevenção e consequentemente melhora na qualidade de vida dos operadores. Assim sendo, este projeto de pesquisa visa o estudo e aplicação de técnicas de treinamento cognitivo visando a complementação ou associação aos métodos de treinamento de pessoal realizados atualmente nos simuladores de RV da VALE (p.ex. simulador de escavadeira) e também com intervenções clínicas visando e análises estatísticas visando a formação de operadores de alto desempenho. Assim, para se atingir estes objetivos serão exploradas técnicas de análise de desempenho comportamental, algoritmos de Inteligência Artificial para descobrir padrões em dados neurais registrados com equipamentos de Eletroencefalografia (EEG), que diferenciem operadores profissionais (alto desempenho) de amadores (baixo desempenho) e com isso desenvolver novos algoritmos e rotinas de treinamento cognitivo visando a estimulação de estados mentais diretamente ligados ao alto desempenho. Como resultado, acredita-se ser possível treinar o estados cognitivo dos operadores para que visando o estado mental produtivo de modo seguro e saudável.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Coordenador / Bruno Duarte Gomes - Integrante / Fernando Luiz Pereira de Oliveira - Integrante / Henrique Galvan DeBarba - Integrante / Raimundo Marques do nascimento Neto - Integrante / Schubert Ribeiro Carvalho - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Antonio Pereira Junior.
    2. 2012-2015. EFEITO DA MANIPULACAO CONJUNTA DA MATRIZ EXTRACELULAR E DA ACETILACAO DAS HISTONAS NA REABERTURA DE PERIODOS CRITICOS DE PLASTICIDADE NEURONAL NO CORTEX SOMESTESICO PRIMARIO
      Descrição: Devido à falta de capacidade regenerativa, lesões no sistema nervoso central (SNC) adulto, geralmente causam déficits cognitivos e/ou funcionais persistentes, cuja severidade depende da extensão e localização da lesão. Um dos motivos desta incapacidade é que o meio extracelular do SNC adulto possui uma grande quantidade de moléculas inibitórias ao crescimento axonal, tais como proteoglicanos da matriz extracelular associados a glicosaminoglicanas sulfatadas, como o sulfato de condroitina (PGSC). A concentração destas substâncias aumenta normalmente no final do período crítico de plasticidade e também após lesão do SNC, causando mais obstáculos à plasticidade regenerativa. Embora não exista nenhum tratamento restaurativo completo, várias terapias moleculares, celulares e farmacológicas estão sendo testadas atualmente em modelos experimentais de regeneração e reindução de plasticidade no SNC. No presente projeto, propomos a remoção das PGSCs do meio extracelular da área somestésica primária deaferentada, associado ao tratamento sistêmico com ácido valpróico, como terapia para promover a reabertura seletiva do período critic de plasticidade e facilitar a recuperação morfofuncional da área deaferentada.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Coordenador / Carlomagno Pacheco Bahia - Integrante / Ivanira Amaral Dias - Integrante / Andréa Lima de Sá - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Antonio Pereira Junior.
    3. 2012-2015. O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PERCEPTUAL DE BEBES COM HIPERBILIRRUBINEMIA PERINATAL NOS PRIMEIROS 24 MESES DE VIDA
      Descrição: Na última década, o Brasil experimentou um período de crescimento econômico acelerado e muitas famílias estão deixando condições de extrema pobreza. Porém, alguns problemas importantes de saúde pública ainda persistem, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país. Um exemplo é a falta de cuidados pré-natais de mulheres grávidas e um aumento das altas hospitalares precoces de recém-nascidos, que são mais frequentes nessas regiões, aumentando o risco de hiperbilirrubinemia. Os bebês afetados são propensos a alterações no desenvolvimento do sistema nervoso, incluindo percepção, linguagem e cognição. O objetivo deste projeto é estabelecer uma colaboração científica internacional entre pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Neurociências e do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizada em Natal (RN), Brasil, com a Professora Francesca Simion do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e Socialização da Universitá Degli Studi di Padova, na Itália. O foco da colaboração será a avaliação sensorial (percepção visual e auditiva), cognitiva (atenção, memória, funções executivas) e de linguagem de bebês com hiperbilirrubinemia durante os primeiros 24 meses de vida. A amostra incluirá recém-nascidos encaminhados da Maternidade Escola Januário Cicco da UFRN e será dividido em três grupos, dependendo da presença ou não de fatores de risco para o desenvolvimento (como nascimento prematuro e hiperbilirrubinemia). Os procedimentos incluem medidas comportamentais, eletrofisiológicas e avaliação de escalas de desenvolvimento. Serão realizadas avaliações mensais após a alta hospitalar e até os seis meses de idade. Depois de seis meses, as avaliações ocorrerão a cada três meses até os 24 meses de idade. Acreditamos que este projeto ajudará a identificar os efeitos deletérios da hiperbilirrubinemia no desenvolvimento do cérebro e também contribuir para definição de medidas terapêuticas e preventivas. Além disso, a op. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Coordenador / Sheila Andreolli Balen - Integrante / Joseli Brazorotto - Integrante / Silvana Alves Pereira - Integrante / Francesca Simion - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
      Membro: Antonio Pereira Junior.
    4. 2012-Atual. LEITURA + NEUROCIENCIAS Melhoria da Compreensao Leitora no Programa Mais Educacao: Tempo, Espaco e Atividades LinguisticoPedagogicas Inovadoras na Educacao Integral
      Descrição: Capacitar e formar professores da rede pública de ensino do RN em uma metodologia inovadora que visa ampliar a competência leitora dos alunos do ensino fundamental. A metodologia será baseada nos resultados obtidos em um Projeto de Pesquisa realizado em uma Escola Pública do ensino fundamental participante do programa. A capacitação desses profissionais será realizada de maneira presencial e através das ferramentas do Ensino à Distância (EAD). Essa ação se dará em consonância com o Programa Mais Educação da Secretaria de Educação Básica (SEB). PRODUTOS ESPERADOS: - Artigos científicos, resumos em congressos científicos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado, teses de doutorado baseados nos resultados da pesquisa científica com foco no papel das metáforas na compreensão leitora. - Produção dos seguintes materiais Linguístico-Pedagógicos de compreensão leitora pelos professores participantes do projeto: kit 1: Contação e Leitura de Histórias, kit 2: Atividades Fonológicas, Kit 3: Atividades Morfossintáticas, Semânticas e Pragmáticas, kit 4: Instrumento de Diagnóstico e Testagem da Compreensão Leitora. - Pacote de softwares, de distribuição livre, com portabilidade para múltiplas plataformas, incluindo desktops, tablets, e dispositivos de realidade aumentada. Serão desenvolvidos softwares com três estilos inovadores de interação, visando atender necessidades específicas da metodologia do projeto: (a) aplicações orientadas ao toque (tablets) através dos quais os estudantes, de maneira individual e sob a supervisão do condutor da atividade, poderão realizar as tarefas de criação interativa de histórias, montagem de texto, bem como testes de avaliação automatizados; (b) aplicação desktop colaborativa (vários estudantes trabalhando em conjunto para alcançar uma meta comum) cuja exibição de conteúdo será por meio de projetor em uma tela ou parede e cuja interação com o sistema se dará por meio de reconhecimento de gestos dos estudantes. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) . Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Coordenador / Edson Alyppyo Gomes Coutinho - Integrante / Selan Rodrigues dos Santos - Integrante / Angela Chuvas Naschold - Integrante. Financiador(es): Ministério da Educação - Auxílio financeiro.
      Membro: Antonio Pereira Junior.
    5. 2012-Atual. Desenvolvimento de Sistema Computacional para Triagem Auditiva e Avaliacao de Processamento Auditivo em Criancas
      Descrição: A presente proposta visa desenvolver um sistema computacional na form de um jogo digital interativo para Triagem Auditiva e análise Processamento Auditivo em crianças escolares. O objetivo é minimizar os eventuais problemas de linguagem e de aprendizagem da leitura e escrita decorrentes destes distúrbios. Além disto, esta proposta tem a intenção de articular os procedimentos de triagem realizados na escola, por professores treinados, com um sistema de gerenciamento realizado pelo Fonoaudiólogo da ESF e/ou do NASF. O intuito é contribuir com todas as etapas de um Programa de Triagem Auditiva que pode ser implementado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no futuro.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Integrante / Selan Rodrigues dos Santos - Coordenador / Sheila Andreolli Balen - Integrante / Joseli Brazorotto - Integrante.
      Membro: Antonio Pereira Junior.
    6. 2011-Atual. PLASTICIDADE E RECUPERACAO MORFOFUNCIONAL DAS COLUNAS DE DOMINANCIA OCULAR DO MACACO CEBUS APELLA
      Descrição: Os danos causados por lesões o sistema nervoso central geralmente são definitivos. Após a lesão, vários eventos celulares são responsáveis por criar um ambiente restritivo à regeneração, entre eles a liberação de moléculas inibitórias ao crescimento axonal na matriz extracelular e o aumento na concentração do neurotransmissor excitatório glutamato no meio extracelular. O objetivo deste projeto é avaliar o potencial terapêutico da administração combinada da enzima condroitinase ABC (ChABC) e do antagonista glutamatérgico MK-801 em reverter os efeitos da privação monocular durante o período crítico na estrutura das colunas de dominância ocular na área visual primária (V1) do primata do novo mundo Cebus apella. A ChABC e o MK-801 serão administradas ao parênquima cerebral por difusão a partir de um polímero (Elvax, DUPONT) previamente saturado com moléculas destes compostos e colocado na superfície cortical. Ao dissolver as proteoglicanas de sulfato de condroitina acumuladas na matrix extracelular, a ChABC deve permitir a abertura de uma nova janela de plasticidade que vai facilitar a regeneração das colunas de dominância ocular em uma maneira dependente de atividade. O MK-801 deve atuar para impedir a morte celular causada por excitotocidade devido ao glutamato e garantir a integridade dos circuitos neuronais. Espera-se que a associação dos dois compostos permita restabelecer a arquitetura normal das colunas de dominância ocular na área V1 do cebus apella após privação monocular no período crítico de plasticidade do sistema visual.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Coordenador / Carlomagno Pacheco Bahia - Integrante / Ivanira Amaral Dias - Integrante / Andréa Lima de Sá - Integrante.
      Membro: Antonio Pereira Junior.
    7. 2010-Atual. NORMATIZACAO E VALIDACAO DA BARRATT IMPULSIVENESS SCALE (BIS-11) PARA A POPULACAO BRASILEIRA
      Descrição: A impulsividade é um fenótipo complexo caracterizado por diferentes padrões cognitivos e comportamentais que podem levar a disfunções imediatas e em médio/longo prazo. De acordo com Moeller e colaboradores (2001) a impulsividade ocorre quando (1) há mudanças no curso da ação sem que seja feito um julgamento consciente prévio; (2) ocorrem comportamentos impensados; (3) existe uma tendência a agir com menor nível de planejamento em comparação a indivíduos com mesmo nível intelectual. São diversos os transtornos em que as diferentes manifestações da impulsividade podem gerar prejuízos para o indivíduo. Tanto nos Transtornos do Controle do Impulso (Jogo Patológico, Piromania, Cleptomania, Tricotilomania, Oniomania), quanto em Transtornos de Personalidade (Personalidade Antisocial, Personalidade Borderline, Personalidade Explosivo Intermitente), e outros descritos nos Eixos I e II do DSM-IV (Dependência e Abuso de Substâncias, Transtorno Afetivo Bipolar, Transtorno de Conduta e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) podem ocorrer manifestações de impulsividade (Moeller et al., 2001; Fuentes et al., 2006; Malloy-Diniz et al., 2007; Malloy-Diniz et al., 2009; Salgado et al., 2009; Tavares et al., 2008). Mesmo em situações em que a impulsividade não está associada ao quadro sintomático de um transtorno, uma maior expressão desse traço fenotípico pode levar a prejuízos importantes. Por exemplo, há evidências da relação entre impulsividade e comportamento de risco no trânsito (Araujo et al., 2009). O impacto e os prejuízos das diferentes manifestações da impulsividade em diversas situações do cotidiano, seja na presença de transtornos mentais ou não, justifica o investimento no desenvolvimento de medidas de avaliação, prevenção e tratamento. Tais medidas, entretanto, devem ter como base modelos teóricos consistentes e capazes de explicar as diferentes manifestações da impulsividade, inclusive em termos neurobiológicos. Um dos modelos mais influentes na expli. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (15) . Integrantes: Antônio Pereira Júnior - Coordenador / Daniele Caroline Leôncio Ferreira - Integrante / Júlia Carmo Bezerra - Integrante / Ellen Galvão de Lima - Integrante / Luciana da Silva Revorêdo - Integrante / Natércia Ferreira de Queiroz - Integrante / Silvia Oliveira Ribeiro - Integrante / Priscila Fonseca de Sousa - Integrante / Ítalo Marcelo Souza de Queiroz - Integrante / JOSENÍLSON GOMES DE ARAÚJO - Integrante / DENISE DA SILVA DANTAS - Integrante / ANA CLÁUDIA MAURÍCIO DE CARVALHO - Integrante / JÉSSICA MAYARA BARROS DA SILVA - Integrante / DANIELLA ALVES RAMALHO - Integrante / Katie Moraes de Almondes - Integrante / LÍVIA NARELLI FREITAS - Integrante / LEANDRO FERNANDES MALLOY-DINIZ - Integrante. Financiador(es): Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte - Auxílio financeiro.
      Membro: Antonio Pereira Junior.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (4)
    1. Melhor Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Engenharia Elétrica e Biomédica, Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará.. 2017.
      Membro: Antônio Pereira Júnior.
    2. Prêmio Prof. Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) & Banco da Amazônia (BASA).. 2015.
      Membro: Antônio Pereira Júnior.
    3. Prêmio Juarez Aranha Ricardo (JAR) - Menção Honrosa., XXXVII Reunião Anual da SBNeC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento.. 2013.
      Membro: Antônio Pereira Júnior.
    4. Menção Honrosa. XI Workshop da Pós-Graduação, Instituto de Biociências de Botucatu - Universidade Estadual Paulista - UNESP.. 2012.
      Membro: Antônio Pereira Júnior.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (28)
    1. 9th World Congress IBRO. FUNCTIONAL MARKERS OF ELECTRICAL ACTIVITY OF THE CEREBRAL CORTEX TO IDENTIFY DEVELOPMENTAL DELAYS OF EXECUTIVE FUNCTIONS IN PREFRONTAL CORTEX IN ADOLESCENTS. 2015. (Congresso).
    2. 9th World Congress IBRO. HIPOCORTISOLISM AFTER SOCIAL ISOLATION IN JUVENILE COMMON MARMOSET (CALLITHRIX JACCHUS) MALES. 2015. (Congresso).
    3. 9th World Congress IBRO. NEW THERAPEUTIC APPROACHES IN PATIENTS SUFFERING FROM STROKE. THERAPEUTIC INNOVATIONS IN PATIENTS SUFFERING FROM STROKE. 2015. (Congresso).
    4. 9th World Congress IBRO. SEROTONINERGIC INFLUENCE ON CORTICAL SPREADING DEPRESSION IN THE RAT: EVIDENCE FROM ELECTRICAL STIMULATION OF THE RAPHE NUCLEI COMPLEX. 2015. (Congresso).
    5. 9th World Congress IBRO. BASIC NEUROSCIENCE OF LEARNING, AN ONLINE COURSE PROPOSAL WITH AN ENACTIVE APPROACH. 2015. (Congresso).
    6. 9th World Congress IBRO. THE EFFECT OF CHRONIC STRESS DURING ADOLESCENCE IN PREFRONTAL CORTEX STRUCTURE AND FUNCTION. 2015. (Congresso).
    7. 9th World Congress IBRO. METAPHORS, LITERACY, AND NEUROSCIENCE. 2015. (Congresso).
    8. 9th World Congress IBRO. BRAZIL AT THE GLOBAL PODIUM OF NEUROSCIENCE POPULARIZATION. 2015. (Congresso).
    9. I Simpósio Internacional de Neurociências da Grande Dourados. 2013. (Simpósio).
    10. IV Congresso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño y VIII Encuentro Latinoamericano de Diseño. Neuroergodesign de Interfaces Assisitivas para Reabilitação Cognitiva e Motora. 2013. (Congresso).
    11. XXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA. 2013. (Seminário).
    12. XXXVII Reunião Anual da SBNeC e VII Simpósio Internacional de Neurociências da UFMGs. Prêmio Juarez Aranha Ricardo (JAR). 2013. (Simpósio).
    13. 12º Congresso Internacional ERGODESIGN | USIHC - Ergonomia, Design, Usabilidade e Interação. 2012. (Congresso).
    14. 27º Encontro Internacional de Audiologia. 2012. (Encontro).
    15. 42nd Annual Meeting of the Society for Neuroscience. 2012. (Congresso).
    16. III Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento. 2012. (Outra).
    17. VIII CONFIAM - Congresso de Física Aplicada à Medicina. 2012. (Congresso).
    18. XI Workshop de Pós-Graduação. 2012. (Congresso).
    19. XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC. 2012. (Feira).
    20. 20o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. 2012. (Congresso).
    21. 14º Encontro Nacional de Biomedicina. 2011. (Congresso).
    22. XIV Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. 2011. (Congresso).
    23. XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC. 2011. (Feira).
    24. XX Jornada Norte Nordeste de Neurologia e III Jornada Catalano Potiguar. 2011. (Outra).
    25. 40nd Annual Meeting of the Society for Neuroscience. 2010. (Congresso).
    26. 27ª Reunião Anual da SBPqO. 2010. (Congresso).
    27. Annual International Conference of the IEEE. 2010. (Congresso).
    28. Curso e Conferência em Neurociências e Comportamento.Educação e Neurociências. 2010. (Simpósio).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (9)
    1. PEREIRA JÚNIOR, ANTÔNIO. XIV Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional. 2019. (Congresso).. . 0.
    2. NASCHOLD, A. C. ; PEREIRA, V. W. ; PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A. 5ª JORNADA INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO/7ª JORNADA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO/15ª JORNADA DE ALFABETIZAÇÃO. 2019. Congresso
    3. NASCHOLD, A. C. ; PEREIRA, V. W. ; PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A. 3ª JORNADA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO/5ª JORNADA DE ALFABETIZAÇÃO/13ª JORNADA DE ALFABETIZAÇÃO/4ª JORNADA DE EDUCAÇÃO, LEITURA E NEUROCIÊNCIAS. 2017. Congresso
    4. PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A. I Congresso Norte-Nordeste de Neurociências. 2014. (Congresso).. . 0.
    5. PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A; NASCHOLD, A. C. ; PEREIRA, V. W.. 2ª JORNADA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO/10ª JORNADA DE ALFABETIZAÇÃO: ALFABETIZANDO COM CIÊNCIA E ARTE/2ª JORNADA NEUROCIÊNCIAS EM DESTAQUE. 2014. Congresso
    6. PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A. Stand do Instituto do Cérebro na XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2013. .. . 0.
    7. PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A; SILVA, EROTILDES M.. Stand do Instituto do Cérebro na XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.. 2012. 2012.
    8. PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A; SILVA, EROTILDES M.. XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2011. 2011.
    9. PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A. 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. 2010. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (4)
    • Antônio Pereira Júnior ⇔ Pedro Fernando da Costa Vasconcelos (1.0)
      1. VIANA, LANE C. ; LIMA, CAMILA M. ; OLIVEIRA, MARCUS A. ; BORGES, RONALDO P. ; CARDOSO, TATIANA T. ; ALMEIDA, IZABELA N.F. ; DINIZ, DANIEL G. ; BENTO-TORRES, JOÃO ; PEREIRA, ANTONIO ; BATISTA-DE-OLIVEIRA, MANUELLA ; LOPES, ANDREIA A.C. ; SILVA, ROSÂNGELA F.M. ; ABADIE-GUEDES, RICARDO ; SANTOS, ANGELA AMÂNCIO DOS ; LIMA, DENISE S. ; Vasconcelos, Pedro Fernando C. ; CUNNINGHAM, COLM ; GUEDES, RUBEM C.A. ; PICANÇO-DINIZ, CRISTOVAMW.. Litter size, age-related memory impairments, and microglial changes in rat dentate gyrus: Stereological analysis and three dimensional morphometry. Neuroscience. v. 238, p. 280-296, issn: 0306-4522, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Antônio Pereira Júnior ⇔ Maria Bernardete Cordeiro de Sousa (1.0)
      1. DE ARAÚJO COSTA FOLHA, OTÁVIO AUGUSTO ; Bahia, Carlomagno Pacheco ; DE AGUIAR, GISELE PRISCILA SOARES ; HERCULANO, ANDERSON MANOEL ; COELHO, NICOLE LEITE GALVÃO ; DE SOUSA, MARIA BERNARDETE CORDEIRO ; SHIRAMIZU, VICTOR KENJI MEDEIROS ; MENEZES, ANA CECÍLIA GALVÃO ; CARVALHO, WALTHER ; Pereira, Antonio. Effect of Chronic Stress during Adolescence in Prefrontal Cortex Structure and Function. BEHAVIOURAL BRAIN RESEARCH. v. 326, p. 44-51, issn: 0166-4328, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Antônio Pereira Júnior ⇔ Valter Ferreira de Andrade Neto (1.0)
      1. MEURER, Y. S. R. ; BRITO, R. M. M. ; SILVA, V. P. ; ANDRADE, JOELMA MA ; LINHARES, S. S. G. ; PEREIRA JR, A ou PEREIRA, A ; Andrade-Neto, V.F. ; SA, A. L. ; OLIVEIRA, C. B. S.. Toxoplasma gondii infection damages the perineuronal nets in a murine model. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz. v. 115, p. e200007, issn: 1678-8060, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Antônio Pereira Júnior ⇔ Izabel Augusta Hazin Pires (1.0)
      1. ANOMAL, RENATA FIGUEIREDO ; BRANDÃO, DANIEL SOARES ; PORTO, SILVIA BELTRAME ; DE OLIVEIRA, SÓSTENES SILVA ; DE SOUZA, RAFAELA FAUSTINO LACERDA ; FIEL, JOSÉ DE SANTANA ; GOMES, BRUNO DUARTE ; PIRES, IZABEL AUGUSTA HAZIN ; PEREIRA, ANTONIO. The role of frontal and parietal cortex in the performance of gifted and average adolescents in a mental rotation task. PLoS One. v. 15, p. e0232660, issn: 1932-6203, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:31