UFABC-professores

Elisabete Marcon Mello

Doutora em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui especialização em Educação Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, pós-graduação em Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Pós-doutorado na Universidade Federal do ABC (UFABC). Possui graduação em Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1988), graduação em Bacharelado em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1986). Atualmente é professora do Centro de Matemática, Computação e Cognição da Universidade Federal do ABC (UFABC) e do Programa de Pós Graduação em Ensino e História das Ciências e Matemática. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9237153460240365 (17/10/2023)
  • Rótulo/Grupo: CMCC
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2018-HOJE
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição. Avenida dos Estados Santa Terezinha 09210580 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (11) 954357616 URL da Homepage: https://www.ufabc.edu.br/
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Matemática
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (24)
        1. II Congresso Internacional Movimentos Docentes. Estudando geometria espacial com o geogebra: uma iniciação científica no ensino médio. 2022. (Congresso).
        2. IX Congresso IberoAmericano de Educação Matemática - CIBEM. Produção de estudos científicos por alunos do 3º ano do Ensino Médio, com o uso do GeoGebra, para aprendizagem de conteúdos não assimilados nos anos de pandemia de COVID-19. 2022. (Congresso).
        3. IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática - CIBEM. Dificuldades com a linguagem matemática em aulas de álgebra no ensino superior. 2022. (Congresso).
        4. IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática - CIBEM. Potencialidades didáticas do uso de softwares de geometridinâmica no ensino de geometria espacial. 2022. (Congresso).
        5. XIV Encontro Nacional de Educação Matemática.Estudando hipérbole em um curso de extensão para alunos do ensino médio. 2022. (Encontro).
        6. 14th International Congress on Mathematical Education (ICME-14). MATHEMATICS AND BLIND STUDENTS: THE PROBLEM OF REPRESENTATIONS. 2021. (Congresso).
        7. Colóquio de Experiências e Pesquisas em Ensino de Ciências (CEPEC).Comissão científica. 2021. (Outra).
        8. ESCREVENDO A CIÊNCIA: DIÁLOGOS ENTRE LITERATURA E CIÊNCIA. 2021. (Congresso).
        9. EXTENSÃO NO LATTES: UMA INSERÇÃO NECESSÁRIA?. 2021. (Congresso).
        10. I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA. 2021. (Congresso).
        11. II Congresso Movimentos Docentes. ALUNOS CEGOS DESENHANDO E COMPREENDENDO FIGURAS GEOMÉTRICAS. 2021. (Congresso).
        12. LIVE DE DISCUSSÃO TEMÁTICA: EDUCAÇÃO (ETAPA 2). 2021. (Congresso).
        13. VII Congresso de Extensão Universitária da UFABC. Descobrindo a geometria no Ensino Médio. 2021. (Congresso).
        14. VII Seminário Web Currículo: Redes, territórios e diversidades.UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO. 2021. (Seminário).
        15. II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva.O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático. 2020. (Encontro).
        16. III Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática.A Surdocegueira sob o ponto de vista da etnomatemática. 2020. (Simpósio).
        17. VII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática. 2020. (Outra).
        18. XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM.ENSINO DE GEOMETRIA PARA UMA ALUNA CEGA. 2020. (Encontro).
        19. CONEXÃO - V Congresso de Extensão Universitária da UFABC. Desenho Geométrico: um resgate no Ensino Médio. 2019. (Congresso).
        20. VI Seminário Web Currículo: Educação e Humanismo.Descobrindo a Geometria no Ensino Médio. 2019. (Seminário).
        21. XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática.Seno e Cosseno: a transição do triângulo retângulo ao ciclo trigonométrico. 2019. (Encontro).
        22. XV CIAEM -. 2019. (Outra).
        23. XV CIAEM Conferência Interamericana de Educação Matemática.O aluno cego e os registros de representações matemáticas. 2019. (Outra).
        24. IV Congresso de Extensão Universitária da UFABC. A Construção de Registros de Representação Geométrica por Alunos cegos. 2018. (Congresso).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (0)

        Lista de colaborações

        • Colaborações endôgenas (3)
          • Elisabete Marcon Mello ⇔ Priscila Benitez (2.0)
            1. BENITEZ, PRISCILA ; MELLO, ELISABETE MARCON ; SANTOS, HADASSA RODRIGUES ; TINÉ, ROGÉRIO TIMÓTEO. Proposta extensionista sobre inclusão escolar: da educação básica ao superior. Expressa Extensão (UFPel). v. 23, p. 17-27, issn: 2538-8195, 2018.
              [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
            2. Benitez, Priscila; SANTOS, H. R. ; SANTOS, C. ; SANTOS, S. F. ; MELLO, E. M. ; SUZUKI, E. ; ARIANE, P. ; CAMARGO, A. C. ; ALMEIDA, T. ; ANJOS, G. ; COSTA, T. S. ; TINE, R. T.. Transição entre ensino médio público e educação superior: discussão sobre o público-alv o da educação especial. Em: Ana Cláudia Oliveira Pavão, Sílvia Maria de Oliveira Pavão. (Org.). Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior. 1ed.Santa Maria. : Universidade Federal de Santa Maria. 2018.v. 1, p. 227-251.
              [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

          • Elisabete Marcon Mello ⇔ Vinícius Pazuch (1.0)
            1. CARDOSO, V. C. (Org.) ; MELLO, E. M. (Org.) ; PAZUCH, V. (Org.) ; GOMES, V. M. S. (Org.). Cadernos de práticas de ensino de matemática da UFABC ? volume 3. v.3 ed. Santo André: Universidade Federal do ABC, 2020. v. 1, p. 160.
              [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

          • Elisabete Marcon Mello ⇔ Vivili Maria Silva Gomes (1.0)
            1. CARDOSO, V. C. (Org.) ; MELLO, E. M. (Org.) ; PAZUCH, V. (Org.) ; GOMES, V. M. S. (Org.). Cadernos de práticas de ensino de matemática da UFABC ? volume 3. v.3 ed. Santo André: Universidade Federal do ABC, 2020. v. 1, p. 160.
              [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




        Data de processamento: 23/12/2023 13:24:06