Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Davis Pereira de Paula

Em 2020, concluiu Pós-Doutorado em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará. Tem doutorado em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, Ramo Ciências do Mar, especialidade em Gestão Costeira pela Universidade do Algarve, Portugal, em 2012. Tem mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE, com área de concentração em Análise Geoambiental e Ordenação do Território nas Regiões Semiáridas e Litorâneas, em 2006. É bacharel (2003) e licenciado (2004) em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará, exercendo o cargo de Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE. É professor associado ao Laboratório de Geologia e Geomorfologia Costeira e Oceânica e membro do Grupo de Pesquisa Sistemas Costeiros e Oceânicos do CNPq. Na mesma instituição, ainda, foi coordenador dos cursos de Geografia/CCT, entre os anos de 2017 e 2019. Foi professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, entre os anos de 2013 e 2016. Foi professor permanente do quadro de docentes do Mestrado Acadêmico em Geografia - MAG da UVA, entre os anos de 2014-2019. Também foi coordenador brasileiro da Rede Braspor, entre os anos de 2015 e 2017, trata-se de uma rede informal de cientistas do Brasil e de Portugal que se dedicam a estudar os ambientes costeiros e suas sinergias. Atua como pesquisador na área de Geografia Costeira com ênfase em Gestão e Impactos Costeiros, atuando principalmente nos seguintes temas: História ambiental, Interação Homem-Meio, Ressacas do Mar, Gestão de Ambientes Costeiros e Impactos Socioambientais em Comunidades Litorâneas. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/9236155068481691 (29/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Estadual Vale do Acaraú, Reitoria, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. Avenida da Universidade, 850, Campus da Betânia Alto da Brasília 62040370 - Sobral, CE - Brasil Telefone: (85) 36774271 URL da Homepage: https://www.uvanet.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Geociências
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2021-Atual. ANALISE GEOAMBIENTAL, ORDENACAO E PRODUCAO DO TERRITORIO APLICADOS AO ESTUDO DE RISCOS E DESASTRES AMBIENTAIS
      Descrição: O projeto visa contribuir para o ordenamento territorial de áreas vulneravelmente expostas a perigos naturais, como a inundação, a erosão costeira, as enchentes e os movimentos de massa.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (4) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Integrante / Otávio Lemos - Integrante / Frederico de Holanda Bastos - Coordenador / Edilson Alves Pereira Junior - Integrante.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    2. 2019-Atual. Estudo e elaboracao de Planos Integrados de Regularizacao Fundiaria (PIRF) para Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS): Lagamar, Moura Brasil e Pirambu.
      Descrição: O Estatuto da Cidade, Lei Federal nº 10.257/2001, regulamentou o capítulo ?Da Política Urbana? da Constituição Federal vigente (artigos 182 e 183), trazendo instrumentos de cunho urbanístico, jurídico e político, auxiliares na concretização do direito à cidade, entre eles, as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS). Em 2009, o município de Fortaleza instituiu as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), por meio da Lei Complementar nº 062, de 02 de fevereiro de 2009 ? Plano Diretor Participativo de Fortaleza (PDPFor), que as subdividiu em três categorias e na seguinte quantidade: 45 ZEIS do tipo 1 ou ?de ocupações?, 56 ZEIS do tipo 2 ou ?de conjuntos? e 34 ZEIS do tipo 3 ou ?de vazios?. O PIRF de cada ZEIS compreende a elaboração do seguinte conteúdo mínimo, conforme art. 270 do PDPFor: 1.Diagnóstico da realidade local, com análises físico-ambiental, urbanística e fundiária, mapeamento das áreas de risco, identificação da oferta de equipamentos públicos e infraestrutura, caracterização socioeconômica da população e mapeamento das demandas comunitárias; 2. Normatização especial de parcelamento, edificação, uso e ocupação do solo; 3. Plano de Regularização Fundiária; 4. Plano de Urbanização; 5. Plano de Geração de Trabalho e Renda; 6. Plano de Participação Comunitária e Desenvolvimento Social. Elaborar os Planos Integrados de Regularização Fundiária para três Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) prioritárias: Lagamar, Moura Brasil, Pirambu em convênio da Secretaria das Cidades, o Instituto de Planejamento de Fortaleza ? IPLANFOR e a Fundação Universidade Estadual do Ceará.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Davis Pereira de Paula - Coordenador / Frederico de Holanda Bastos - Integrante / Maria do Socorro Ferreira Osterne - Integrante / Ana Augusta Ferreira de Freitas - Integrante / Hermano José Batista de Carvalho - Integrante / Hildebrando dos Santos Soares - Integrante.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    3. 2019-Atual. DUNES: SEA, SAND, PEOPLE
      Descrição: DUNES é um projeto em história ambiental financiado pelo ERC (Conselho Europeu de Investigação) com foco nas dunas costeiras. Houve tempos em que as dunas eram temidas e negligenciadas pelas populações, mas o seu papel determinante na proteção da costa e de serviço às populações levou ao seu reconhecimento e são hoje valorizadas e protegidas a nível mundial. A nossa equipa estuda a evolução das dunas a partir de meados do séc. XVIII até aos dias de hoje para descobrir as origens, motivos e meios utilizados nas florestações de que foram alvo. Procura perceber o impacto destas alterações para as comunidades locais e ecossistemas. E de que forma alcançaram o estatuto de paisagem protegida, que ideias tiveram na origem destas mudanças e quem foram os atores. Tendo como base de estudo dunas espalhadas por todo o mundo (Portugal, França, Reino Unido, Angola, Moçambique, Brasil, Austrália e Estados Unidos), a equipa multidisciplinar de DUNES pretende contribuir para um melhor conhecimento destes ambientes naturais, oferecendo um olhar inovador da história global destas paisagens híbridas para ajudar nas futuras práticas de conservação e gestão das áreas costeiras. Tornando as histórias de ontem nas ferramentas de amanhã. https://dunes.letras.ulisboa.pt/en/project/. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Integrante / João Alveirinho Dias - Integrante / Joana Gaspar de Freitas - Coordenador / Monique Palma - Integrante / Ruwan Sampath - Integrante / Mihaela Tudor - Integrante / Ana Marcelino - Integrante / James Beattie - Integrante / Antonio Ortega Santos - Integrante. Financiador(es): Conselho Europeu de Investigação - Auxílio financeiro.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    4. 2018-Atual. Abordagem holistica a simulacao da evolucao da costa a longo prazo
      Descrição: A crescente conscientização da importância das mudanças morfológicas de médio a longo prazo para a sustentabilidade costeira levou a uma maior exigência de metodologias que considerem as previsões sobre essas escalas de tempo. A fórmula para simular as evoluções morfológicas a longo prazo passa pela técnica de associar a função de curto prazo da hidrodinâmica e do transporte de sedimentos com mudanças de morfologia a longo prazo. No entanto, essa técnica ainda não está bem desenvolvida, apresentando lacunas no seu entendimento. Nos últimos anos, avanços foram feitos no desenvolvimento de modelos baseados em processos de curto prazo, mas poucos são os exemplos em que esses modelos são aplicados a escalas temporais de longo prazo. Este projeto visa explorar o uso de modelos baseados em processos para simular a adaptação costeira a longo prazo em costas arenosas a partir das simulações do transporte de sedimentos no sistema praia-duna, permitindo desenvolver um método que se aplique a qualquer trecho costeiro mundial. Os resultados do projeto serão utilizados para validar a aplicação de um conjunto de modelos baseados em processos para simular a evolução morfológica a partir de uma abordagem holística, incluindo a praia, a duna e a linha de costa. Assim, os resultados deste projeto também fornecerão as ferramentas para avaliar não apenas o risco associado a uma condição específica, mas também entender como o sistema pode reagir a uma condição particular em um tempo futuro. O projeto explorará modelos baseados em processos com o objetivo de identificar melhores estratégias para simular a evolução costeira a longo prazo em costas arenosas. Os resultados do projeto permitirão articular de forma mais eficiente as várias atividades ligadas ao turismo e a geografia física, a qual é ainda uma área transversal a toda atividade econômica. Esta articulação é imprescindível numa perspetiva de uso sustentável do litoral, compatível com as atividades relacionadas com o turismo, nomeadamente no que toca a ocupação da orla costeira numa perspetiva de redução de riscos, tanto naturais como econômicos, derivados da degradação do produto (Praia, mar e sol). O projeto pretende elaborar e disponibilizar as ferramentas necessárias para dar resposta aos vários problemas de gestão costeira que ameaçam umas das principais atividade econômica da região, o Turismo. O projeto pretende esclarecer quanto aos os mecanismos físicos associados ao recuo da linha de costa em praias arenosas e à destruição de falésias em outras costas rochosas. Deste modo, será trabalhada, como estudo de caso para o desenvolvimento do método, a costa do Ceará (Brasil) e do Algarve (Portugal), contribuindo para o desenvolvimento de novos conhecimentos e sua aplicabilidade na gestão costeira local. Ademais, o projeto integrará um esforço coletivo a nível internacional com instituições da Holanda e Estados Unidos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Coordenador / Paulo Roberto Silva Pessoa - Integrante / Miguel Daguia Albuquerque - Integrante / ÓSCAR FERREIRA - Integrante / Luis Pedro Melo de Almeida - Integrante / Isorlanda Caracristi - Integrante / Carlos Araújo Farrapeira Neto - Integrante / Frederico de Holanda Bastos - Integrante / MICAELLE ROCHA DE SOUSA - Integrante / Susana Costas - Integrante. Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    5. 2016-2019. Geodiversidades, Interacoes e Impactos Socioambientais no Sistema Praia-Plataforma da Costa Oeste do Estado do Ceara
      Descrição: Avaliar a Geodiversidade da Plataforma interna do Estado do Ceará.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Integrante / Paulo Roberto Silva Pessoa - Integrante / Luzia Neide M T Coriolano - Integrante / Jáder Onofre de Morais - Coordenador / Lidriana de Souza Pinheiro - Integrante / João Alveirinho Dias - Integrante.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
      Descrição: zona costeira e os oceanos são imprescindíveis para a humanidade devido à grande quantidade de bens e serviços ambientais fornecidos como os recursos pesqueiros, aquicultura, petróleo, recursos minerais e turismo. Apesar de sua importância é notória a degradação ambiental por impactos locais, regionais e globais. Os dados científicos comprovam a redução dos estoques pesqueiros e a perda da biodiversidade. Além disso, o aumento da temperatura, a acidificação dos oceanos e a diminuição da capacidade de resposta às mudanças climáticas globais como o aumento do nível do mar são problemas graves. Considerando a problemática socioambiental desses ambientes é urgente a necessidade de abordagens interdisciplinares e das tecnologias e metodologias inovadoras. O tema de pesquisa interdisciplinar da Geodiversidade do sistema praia-plataforma oeste do Ceará constitui uma abordagem inédita no Brasil e pouco estudado no Oceano Atlântico, conforme o estado da arte demonstra. Em ambientes marinhos, a maioria dos estudos de seascape ecology foi realizada em bancos de fanerógamas marinhas e ecossistemas de planícies de maré. Poucos estudos foram realizados em ambientes tropicais e na América do Sul. Assim, o presente projeto visa desenvolver pesquisa original na área de Ciências Ambientais e do Mar com tecnologia e metodologias inovadoras e de extrema relevância por se tratar de área estratégica no âmbito nacional e internacional, conforme o estado do conhecimento e as políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T & I). A análise da Geodiversidade e Biodiversidade no Atlântico Sul Equatorial (plataforma leste do Ceará) constitui uma temática de grande valor científico mundial. Além disso, para o Brasil e a condução de trabalhos teórico-empíricos nesse tema é de caráter inédito.Existe uma lacuna de levantamentos de organismos e da flora bentônicos na costa do Ceará destacando-se alguns trabalhos segmentados na área de exploração de hidrocarbonetos de Paracuru e Icapuí e no Parque Estadual da Risca do Meio. O estado carece de investigações integradas do sistema praia-plataforma e dos geohabitats localizados em águas rasas que são mais susceptíveis as interferências antropogênicas. Justifica-se a escolha do litoral oeste do Ceará pela escasses e/ou inexistência de estudos integrados plataforma-praia e a urgente necessidade de avaliar a pressão exercida nesses sistemas pelas atividades antropogênicas, a exemplo da aquicultura, usinas eólicas, pesca artesanal, extrativismo nos estuários, urbanização e turismo. Estão previstas atividades de coleta de dados e experimentos in loco em terra e mar, e o uso de geotecnologias e diagnóstico sócio econômico. Os objetivos específicos são: a) Identificar as interferências do controle morfoestrutural e dos indicadores de subida do nível do mar nos processos de sedimentação e no surgimento de geohabitats diversificados no sistema praia-plataforma, b) Investigar e entender os condicionantes abióticos que expliquem a evolução e fragilidades dos geohabitats; c) Identificar as comunidades de organismos da flora e fauna bentônicos associados aos diferentes tipos de substratos do sistema praia-plataforma para entender a estruturação de habitats de relevância ecológica e de suporte as atividades extrativistas atuais; e) Realizar e analizar como o sistema socioeconômico e as formas de uso e ocupação dele decorrentes impactam na demanda e formas de uso dos geohabitats e na qualidade ambiental dos mesmos e estratégias de manejo como alternativa de conservação, preservação e ou uso turístico dos geohabitats; f) desenvolver tecnologias e metodologias de monitoramento de geohabitats interpolando dados de sensores remotos e sonografia de alta resolução e consolidar o Núcleo de Excelencia em Geologia Marinha envolvendo instituições estaduais e internacionais e b) formar recursos humanos de alto nível. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (5) . Integrantes: Marcelo de Oliveira Soares - Integrante / Helena Matthews-Cascon - Integrante / Lidriana de Souza Pinheiro - Integrante / Rivelino Martins Cavalcante - Integrante / Andrea Almeida Cavalcante - Integrante / Maria Ozilea Bezerra de Menezes - Integrante / Jader Onofre de Morais - Coordenador / Paulo Roberto Silva Pessoa - Integrante / Selene Maia de Morais - Integrante / Davis Pereira de Paula - Integrante. Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Marcelo de Oliveira Soares.
    6. 2013-2018. Desenvolvimento de Uma Ferramenta Computacional para o Auxilio de Projetos de Sistemas Urbanos de agua
      Descrição: O projeto busca o desenvolvimento de um software que possibilite a construção do modelo hidráulico (no EPANET) e o detalhamento do projeto em qualquer software CAD de forma automatizada.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Integrante / Ernani Cleiton Cavalcante Filho - Integrante / Luis Henrique Magalhães Costa - Coordenador.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    7. 2013-2016. IMPACTOS COSTEIROS NO LITORAL DE CAUCAIA (CEARA, BRASIL) INDUZIDOS PELAS OBRAS COSTEIRAS CONSTRUIDAS A SOTAMAR E PELAS RESSACAS DO MAR
      Descrição: OBJETIVO Objetivo geral: O estudo ora proposto tem por objetivo avaliar os impactos induzidos pelas novas obras costeiras a sotamar do litoral de Caucaia e, bem como pelas ressacas do mar, em uma área sob intensa erosão costeira, no caso, a Praia do Icaraí, e uma área sem indícios de erosão, a Praia do Cumbuco. A partir disso será possível observar se há transferência de energia/problemas ligados à construção de novas obras no litoral de Fortaleza. Os resultados adquiridos permitirão um diagnóstico prospectivo da situação desse litoral a médio e longo prazo. Objetivos específicos: Realizar uma análise diacrônica acerca dos processos e das causas que levaram à erosão costeira no litoral de Caucaia; Realizar estudos morfodinâmicos, contemplando os limites da praia emersa e submersa; Determinar os níveis de atuação/limiares hidrodinâmicos (wave set-up e o wave run-up) para ocorrência de impactos costeiros (Tresholds for coastal impact); Desenvolver indicadores de impactos de ressacas do mar a partir da determinação de uma escala de impactos costeiros; Identificar as áreas de risco em função da vulnerabilidade aos processos costeiros; Apresentar novas propostas de estudos complementares às questões abordadas ao longo do estudo e publicar artigos científicas em periódico nacionais e internacionais com bom fator de impacto.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (14) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Coordenador / João Manuel Alveirinho Dias - Integrante / Miguel Daguia Albuquerque - Integrante / Mariana C Aquino - Integrante / Luis Pedro Melo de Almeida - Integrante / Gustavo Henrique Macedo Rocha - Integrante / Francisco Osny Enéas da Silva - Integrante / Cínthia Marques Magalhães Paschoal - Integrante / Vanda Tereza Costa Malveira - Integrante / Aldecira Gadelha Diogenes - Integrante / Mariana Monteiro Navarro de Oliveira - Integrante / Antonio Raylton Rodrigues Bendô - Integrante / José Wilker Oliveira Alves - Integrante / Renan Lima Godim - Integrante / Ismael Furtado Pereira Lima - Integrante / Nágila Monteiro - Integrante / Antonio Wellington Arruda Mouta Junior - Integrante / Jose Wellington Severiano de Lima - Integrante / Arthur Melo da Nobrega - Integrante / Antônio Emanuel dos Santos Silva - Integrante / Juliana Silveira Lima - Integrante / ERICA NADIA COSTA SOUSA - Integrante / Victor Dos Reis Feitosa - Integrante / Jailson Cavalcante Lima - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    8. 2011-2014. PRONEX-CNPq/FUNCAp: Potencialidades e manejo ambiental na exploracao de granulados da plataforma continental do Estado do Ceara
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (4) . Integrantes: Davis Pereira de Paula - Coordenador / Lidriana de Souza Pinheiro - Integrante / Jáder Onofre de Morais - Integrante / George Stander de Sá Freire - Integrante.
      Membro: Davis Pereira de Paula.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (9)
    1. Menção Honrosa - Classificado em 1 lugar no prêmio de melhor trabalho da XXIII Semana Universitária. Jaílson Cavalcante Lima e Davis Pereira de Paula, UECE.. 2018.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    2. Menção Honrosa - Classificado em 1 lugar no prêmio de melhor trabalho da XXII Semana Universitária. MICAELLE ROCHA DE SOUSA , CHARLINE DALINGHAUS e DAVIS PEREIRA DE PAULA, UECE.. 2017.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    3. enção Honrosa - Classificado em 1 lugar no prêmio de melhor trabalho do VI Encontro do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária. MATHEUS SILVEIRA PINHEIRO e DAVIS PEREIRA DE PAULA, UECE.. 2017.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    4. Menção Honrosa - Classificado em 1 lugar no prêmio de melhor trabalho no XI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação. Davis Pereira de Paula & Francisco Bruno Monte Gomes, Universidade Estadual Vale do Acaraú.. 2016.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    5. Menção Honrosa - Classificado em 3 lugar no prêmio de melhor trabalho no XI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação. Davis Pereira de Paula & Francisco Rodrigo Cunha de Sousa, Universidade Estadual Vale do Acaraú.. 2016.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    6. Menção Honrosa - Classificado em 1 lugar no prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica 2015. Davis Pereira de Paula & Ismael Furtado Pereira Lima, Universidade Estadual Vale do Acaraú.. 2015.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    7. Menção Honrosa - Classificado em 1 lugar no prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica 2015. Davis Pereira de Paula & Francisco Bruno Monte Gomes, Universidade Estadual Vale do Acaraú.. 2015.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    8. Prêmio de Iniciação Científica da UVA: 1 Lugar, Universidade Estadual Vale do Acaraú.. 2014.
      Membro: Davis Pereira de Paula.
    9. TRABALHO PREMIADO NO IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CLIMATOLOGIA - IMPACTOS COSTEIROS INDUZIDOS POR RESSACAS DO MAR AO LONGO DO LITORAL NORTE DE FORTALEZA-CE (BRASIL), Sociedade Brasileira de Meteorologia/IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CLIMATOLOGIA.. 2011.
      Membro: Davis Pereira de Paula.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (2)
    1. II Congresso Ibero americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais: Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos (GIAL 2016). II Congresso Ibero americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais: Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos (GIAL 2016). 2016. (Congresso).
    2. VI Reunião da Rede Braspor.Gestão pública do litoral do Ceará: uma abordagem a partir do processo de urbanização da costa. 2016. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (8)
    1. PAULA, DAVIS PEREIRA; Barros, E. L ; Albuquerque, M. D ; SA, M. D. A.. Projeto Maré Alta. 2020. Outro
    2. PAULA, DAVIS PEREIRA; BASTOS, F. H. ; XIMENES NETO, ANTÔNIO RODRIGUES ; PINHEIRO, M. S.. IX Semana de Pós Graduação em Geografia da UECE ? SEMPGEO ? 2020. 2020. Outro
    3. PINHEIRO, Lidriana de Souza ; CAETANO, A. G. N. ; PAULA, DAVIS PEREIRA. XVIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA FÍSICA APLICADA. 2019. Congresso
    4. CARACRISTI, I. ; LIMA, E. C. ; MONTEIRO, J. B. ; DINIZ, S. ; SALES, V. C. C. ; PAULA, DAVIS PEREIRA. IV Simpósio de Geografia Física do Nordeste. 2018. Congresso
    5. PAULA, DAVIS PEREIRA. VII SEMANA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA: PROPGEO. 2018. (Outro).. . 0.
    6. PAULA, D.P.; BASTOS, F. H.. VI SEMANA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - SEMPGEO ?TERRITÓRIO, CULTURA E PAISAGEM: MODOS DE LER E INTERPRETAR A GEOGRAFIA. 2017. Outro
    7. PAULA, D.P.; Morais,J.O. ; Pinheiro,L.S. ; PESSOA, Paulo Roberto Silva. VI Reunião da Rede Braspor. 2016. Congresso
    8. PAULA, Davis Pereira de; AGUIAR JUNIOR, P. R. ; DIOGENES, A. G.. Jornadas de Engenharia - Infraestrutura: desafio para construção civil no Brasil. 2014. Outro

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (1)
    • Davis Pereira de Paula ⇔ Jader de Oliveira Santos (3.0)
      1. DE PAULA, DAVIS P. ; LIMA, JAILSON C. ; BARROS, EDUARDO L. ; SANTOS, JADER DE O.. Coastal Erosion And Tourism: The Case Of The Distribution Of Tourist Accommodations And Their Daily Rates. GEOGRAPHY, ENVIRONMENT, SUSTAINABILITY. v. 14, p. 110-120, issn: 2542-1565, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. DE PAULA, DAVIS PEREIRA; MIRANDA DE MEDEIROS, DAVID HÉLIO ; LACERDA BARROS, EDUARDO ; PINHEIRO GUERRA, RENAN GONÇALVES ; SANTOS, JÁDER DE OLIVEIRA ; QUEIROZ LIMA, JOÃO SÉRGIO ; LEITE MONTEIRO, RAFAELA MARTINS. Diffusion of Covid-19 in the Northern Metropolis in Northeast Brazil: territorial dynamics and risks associated with Social Vulnerability. SOCIEDADE & NATUREZA (UFU. ONLINE). v. 32, p. 639-656, issn: 1982-4513, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. BARROS, EDUARDO LACERDA ; DE PAULA, DAVIS PEREIRA ; Guerra, Renan Gonçalves Pinheiro ; de Oliveira Santos, Jader. Erosion and Coastal Structures in Brazilian Metropolises: The Case of Fortaleza and Its Inequalities. Practices in Regional Science and Sustainable Regional Development. 1ed.Singapore. Em: Singh, R.B.; Chatterjee, S.; Mishra, M.; De Lucena, A.J.. (Org.). Practices in Regional Science and Sustainable Regional Development. 1ed. : Springer Singapore. 2021.v. 1, p. 127-150.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:36