Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Jorge Barbosa Soares

Engenheiro Civil pela UFC (1991). MSc. (1994) e Ph.D. (1997) em Engenharia Civil pela Texas AM University. É Professor Titular da UFC, Diretor de Inovação da FUNCAP desde 2015, já foi Coordenador de Pós-Graduação e Chefe do Departamento de Engenharia de Transportes, e Diretor de Pesquisa do Centro de Tecnologia da UFC. Coordena o Laboratório de Mecânica dos Pavimentos e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Caracterização de Materiais para Infraestrutura (INCT-Infra). Foi Diretor da International Society for Asphalt Pavements no triênio 2016-2018, integra a Comissão de Asfalto do IBP/ABNT desde 2003, é Editor Associado da Revista Transportes da ANPET, membro do Corpo Editorial do International Journal of Road Materials and Pavement Design, e revisor das principais revistas internacionais da área de pavimentação. Recebeu diversos prêmios, entre eles, 4 vezes o Prêmio Petrobras de Tecnologia, 3 vezes o CNT, ABPv, IBP, Mário Kabalen Reston. Já presidiu importantes eventos na área (ABPv, ANPET, IBP, ISAP), formou mais de 40 alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado), orientou 8 pós-doutorandos, possui publicações em relevantes periódicos e congressos técnico-científicos nacionais e internacionais na área de pavimentação, além de 2 livros publicados em co-autoria. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/9212256013670303 (29/09/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 1B - CA EC - Engenharia Civil
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Ceará, Departamento de Engenharia de Transportes, Departamento de Engenharia de Transportes. Campus do Pici, Bloco 703 Pici 60455760 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 33669488 Ramal: 243 Fax: (85) 33669488 URL da Homepage: https://www.redeasfalto.org.br
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia de Transportes
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (11)
    1. 2020-Atual. PESQUISA, TREINAMENTO E ACOMPANHAMENTO TECNICO DE PAVIMENTOS RODOVIARIOS ASFALTICOS NACIONAIS
      Descrição: O presente projeto tem como objeto uma cooperação técnico-científica, intercâmbio de conhecimentos e experiências entre a Diretoria de Planejamento e Pesquisa (DPP) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A proposta é uma resposta à demanda feita pelo DNIT em OFÍCIO Nº67419/2020/SAA - DPP/DPP/DNIT SEDE de 15 de junho de 2020. A proposta da UFC focará em 3 Linhas: (i) Pesquisa, (ii) Treinamento e (iii) Acompanhamento Técnico. Estas Linhas serão atendidas por meio de 4 Subprojetos, distribuídos, conforme listado a seguir: - LINHA DE PESQUISA: Subprojeto 1) Contribuições para o aprimoramento de métodos de dimensionamento Subprojeto 2) Plataforma integrada de estruturação e análise de dados com uso de Inteligência Artificial - LINHA DE TREINAMENTO: Subprojeto 3) Produção de material técnico e capacitação de profissionais do DNIT, empresas de consultoria e construção - LINHA DE ACOMPANHAMENTO: Subprojeto 4) Análise comparativa projeto-obra na indústria da pavimentação do Ceará e estudo de modelo de certificação de obras.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Mestrado acadêmico: (7) / Doutorado: (4) . Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Evandro Parente Junior - Integrante / Suelly Helena de Araujo Barroso - Integrante / Lucas Feitosa de Albuquerque Lima Babadopolus - Integrante / Jardel Andrade de Oliveira - Integrante / Juceline Batista dos Santos Bastos - Integrante / Jorge Luis Santos Ferreira - Integrante / FRANCISCO HEBER lACERDA DE oLIVEIRA - Integrante / Carla Beatriz Costa de Araújo - Integrante / Antonio Júnior Alves Ribeiro - Integrante.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    2. 2018-2020. FORTALECIMENTO DA APLICACAO PRATICA DAS CINZAS DE CARVAO MINERAL NA PAVIMENTACAO
      Descrição: Estudar o projeto de pavimentação, acompanhar a execução e monitorar um trecho experimental contendo cinzas, planejado em pesquisa anterior, preparando ainda um Manual de Uso de modo que outros trechos de pavimentação com cinzas possam ser executados, incluindo o uso de dispositivos de drenagem também contendo cinzas. Objetiva-se ainda realizar estudos ambientais de lixiviação e solubilização das cinzas e misturas solo+cinzas, assim como do uso racional de água em usinas termelétricas e em pavimentação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Sandra A Soares - Integrante / Suelly Helena de Araujo Barroso - Integrante / Lucas Feitosa de Albuquerque Lima Babadopolus - Integrante / Juceline Batista dos Santos Bastos - Integrante / Antonio Eduardo Bezerra Cabral - Integrante / André Bezerra do Santos - Integrante / FRANCISCO HEBER lACERDA DE oLIVEIRA - Integrante / Sarah Denise Vasconcelos - Integrante.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    3. 2018-Atual. Avaliacao da Faixa de Agregados Dominantes e dos Componentes Intersticiais na Deformacao Permanente e no Trincamento de MisturasAsfalticas
      Descrição: Apresente proposta de pesquisa científica e tecnológica tem potencial de inovação quanto aos métodos de seleção de curvas granulométricas para compor misturas asfálticas. Está associada ao Setor Asfalto, composto pela cadeia produtiva ligada à área de infraestrutura viária: refinarias; fabricantes de emulsão e de aditivos; distribuidoras; empresas de consultoria e de construção pesada; fornecedores de agregados e órgãos rodoviários.A definição da curva granulométrica de uma mistura asfáltica segue tradicionalmente procedimentos empíricos, reproduzindo-se proporções de agregados de projetos anteriores ou definindo-se uma nova curva, comumente por tentativa e erro, de modo a fazê-la encaixar em faixas predefinidas com base na experiência.A Faixa de Agregados Dominantes (FAD) é um método de seleção granulométrica com critérios baseados no intertravamento granular e na porosidade da mistura asfáltica. O conceito chave desse método é a existência de uma faixa de agregados graúdos dominantes que são responsáveis por resistir à deformação permanente.A literatura reporta a boa correlação desse tipo de defeito com resultados do ensaio uniaxial de carga repetida como o Flow Number (FN). Além dessa faixa, a análise das proporções de agregados inferiores à FAD, ligante asfáltico e vazios da mistura asfáltica, este conjunto fazendo parte dos chamados Componentes Intersticiais (CI), pode contribuir para a compreensão dos fenômenos que levam à fadiga de misturas asfálticas.Assim, a presente proposta visa analisar a influência da origem e composição granulométrica a partir dos parâmetros FAD (principalmente a porosidade FAD) e FAD-CI, bem como o tipo de ligante e dosagem da mistura, na deformação permanente e na fadiga de misturas asfálticas. Objetiva-se também explicar o comportamento de algumas misturas reportadas na literatura, dentro de um determinado intervalo de porosidade FAD, que resultam em FN com oscilações Página 1 de 4 explicar o comportamento de algumas misturas reportadas na literatura, dentro de um determinado intervalo de porosidade FAD, que resultam em FN com oscilações (variados valores de FN para mesmos valores de porosidade FAD), visando pesquisar quais fatores geram tais inconsistências. Para tanto, será organizado um banco de dados composto por misturas com diferentes mineralogias, advindas de distintas localidades e estados brasileiros.Após a execução do projeto, esperam-se publicações (relatórios técnicos, artigos científicos, dissertações/teses), maior disseminação do tema no país e formação de recursos humanos na área de infraestrutura, focando no desenvolvimento de métodos de seleção de curvas granulométricas. Do ponto de vista técnico, espera-se um aumento da base de dados relativa à caracterização de agregados, ligantes e misturas. Cientificamente, espera-se maior esclarecimento quanto a questões relativas à influência de diferentes origens minerais, intertravamento, tipos de ligante e métodos de dosagem nos comportamentos de fadiga e de deformação permanente.Ao fim do trabalho, deverá ser possível propor recomendações de melhores práticas para seleção de materiais de revestimentos asfálticos, o que constituiria o principal aporte prático do projeto, com impacto na área de infraestrutura de transportes.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Jardel Andrade de Oliveira - Integrante / Lucas Feitosa de Albuquerque Lima Babadopulos - Integrante / Manoel Gualberto Portela - Integrante / Juceline Batista dos Santos Bastos - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    4. 2017-2019. Identificacao da presenca do polimero Polimul em pavimentos asfalticos em construcao: Estudo comparativo das propriedades de ligantes modificados por Polimul e por SBS.
      Descrição: Identificação da presença do polímeroPolimul® empavimentos asfálticos em construção: Estudo comparativo das propriedades de ligantes modificados por Polimul® e por SBS.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Integrante / Sandra Aguiar Soares - Coordenador.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    5. 2017-Atual. DESENVOLVIMENTO DE TECNICAS AVANCADAS PARA CARACTERIZACAO DE MATERIAIS E AVALIACAO DE PAVIMENTOS ASFALTICOS NO BRASIL, COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA
      Descrição: O objetivo é apresentar inovações quanto à caracterização de materiais e à avaliação de pavimentos com vistas ao aprimoramento do método de dimensionamento brasileiro para pavimentos asfálticos, desenvolvido parcialmente pela Petrobras e universidades no país. Além do monitoramento de pistas experimentais no Ceará, serão abordados aspectos de reologia em diferentes escalas das misturas asfálticas, deformação permanente, além de tratamentos superficiais e camadas granulares.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Sandra Aguiar Soares - Integrante / Suelly Helena de Araujo Barroso - Integrante / Lucas Feitosa de Albuquerque Lima Babadopolus - Integrante / Jardel Andrade de Oliveira - Integrante / Alessandra Honório Oliveira - Integrante / Samuel de Almeida Torquato Silva - Integrante / Juceline Batista dos Santos Bastos - Integrante / Jamilla Emi Sudo Lutif Teixeira - Integrante / FERREIRA, JORGE LUIS S. - Integrante / Francisco José Pereira de Almeida - Integrante / Davidson Menezes Dias - Integrante.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    6. 2015-2018. PROJETO DE PESQUISA SOBRE A UTILIZACAO DA CINZA DE CARVAO MINERAL NA CONSTRUCAO CIVIL, PAVIMENTACAO, E APLICACOES GEOTECNICAS E AMBIENTAIS
      Descrição: Desenvolver atividades de pesquisa e de desenvolvimento viabilizando o aproveitamento das cinzas geradas em plantas termelétricas com processos compatíveis aos utilizados pelas UTE?s Porto do Pecém I e II e Itaqui, verificando-se a viabilidade técnica, econômica e ambiental de sua aplicação como insumo para a construção civil, para área de pavimentação e aplicações geotécnicas e ambientais. Pretende-se promover o acompanhamento do comportamento do solo e dos produtos confeccionados, por um período mínimo de um ano, para verificar os eventuais impactos ambientais que possam advir da sua utilização. Sendo assim, espera-se contribuir com alternativas para a reciclagem desse resíduo, além de reduzir e de minimizar o impacto ambiental proveniente da atividade industrial, promovendo o desenvolvimento sustentável da região.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Sandra A Soares - Integrante / Suelly Helena de Araujo Barroso - Integrante / Rivelino M. Cavalcante - Integrante / Verônica Teixeira Castelo Branco - Integrante / Antonio Eduardo Bezerra Cabral - Integrante / Ricardo Emilio Ferreira Quevedo Nogueira - Integrante / André Bezerra do Santos - Integrante / Anderson Borghetti - Integrante / Ronaldo Ferreira do Nascimento - Integrante / Adonai Rodrigues Loiola - Integrante.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    7. 2014-2018. Atualizacao dos Equipamentos do Laboratorio de Mecanica dos Pavimentos da UFC para comporem o Centro de Tecnologia em Asfalto N/NE
      Descrição: O objetivo geral da proposta é a atualização dos equipamentos e das instalações do Laboratório de Mecânica dos Pavimentos (LMP) da UFC, por meio da aquisição de equipamentos e materiais permanentes, com vistas à ocupação do Centro de Tecnologia em Asfaltos N/NE, quando do término da sua construção. Do ponto de vista técnico-científico, este projeto tem como objetivo a caracterização química e reológica de ligantes e a caracterização mecânica avançada e normatizada de misturas asfálticas e de solos utilizando materiais convencionais e alternativos. Espera-se utilizar os resultados desta caracterização para o desenvolvimento local a partir do uso de materiais alternativos e da promoção da sustentabilidade, bem como na contribuição para o desenvolvimento de um método mecanístico de dimensionamento de pavimentos asfálticos, em parceria com outras instituições.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    8. 2013-2016. Rede Tematica em Asfalto - Desenvolvimento de um metodo de dimensionamento de pavimentos asfalticos ? SDIMPA
      Descrição: O objetivo do presente projeto de PD é ter uma versão zero do programa de dimensionamento mecanístico-empírico para pavimentos asfálticos, incluindo um programa de análise estrutural validado e modelos de desempenho calibrados com os resultados das pistas experimentais. Para tal serão construídas e monitoradas novas pistas e será continuado o monitoramento das pistas construídas na rodada anterior do projeto de PD. As pistas referidas deverão usar tecnologias convencionais do estado do Ceará. Atividades específicas compatíveis com as pesquisas que vem sendo realizadas pelo grupo da UFC serão desenvolvidas para dar suporte ao objetivo geral, especificamente em pistas experimentais adicionais a serem solicitadas pelo Robô Simulador de Grande Porte (RSGP) desenvolvido pela UFC no âmbito da Rede Asfalto N/NE.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Suelly Helena de Araujo Barroso - Integrante / Jardel Andrade de Oliveira - Integrante / Alessandra Honório Oliveira - Integrante / Sandra de Aguiar Soares - Integrante / Verônica Teixeira Franco Castelo Branco - Integrante / Lucimar da Silva Santiago - Integrante / Samuel de Almeida Torquato Silva - Integrante / Juceline Batista dos Santos Bastos - Integrante / Jorge Luis Santos Ferreira - Integrante / Fernando Dácio de Almeida - Integrante.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    9. 2012-2015. Modelagem e otimizacao de estruturas de barragens de concreto construido em camadas sujeito a fissuracao em baixas idades
      Descrição: o projeto tem por objetivo geral desenvolver um modelo computacional robusto capaz de resolver o problema termo-químico-mecânico do processo construtivo de estruturas de barragem de concreto considerando os efeitos do comportamento viscoelástico do material, além de dispor de um modelo de otimização do processo construtivo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Flávio Vasconcelos de Souza - Integrante.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    10. 2011-2015. Aplicacao do modelo viscoelastoplastico de dano continuo para avaliacao da fadiga em misturas asfalticas
      Descrição: O Laboratório de Mecânica dos Pavimentos (LMP) da Universidade Federal do Ceará (UFC), coordenado pelo autor da presente proposta, desenvolve há vários anos projetos relacionados à caracterização de materiais de pavimentação, misturas asfálticas em particular. Desenvolve ainda um software para a análise de pavimentos através do Método dos Elementos Finitos (MEF), conforme indicado nas publicações científicas e defesas dos alunos apontadas no Lattes do proponente e dos integrantes do grupo de pesquisa. Hoje, o autor coordena no âmbito da UFC um projeto que conta com a participação de várias outras universidades para o desenvolvimento de um novo método mecanístico de dimensionamento de pavimentos asfálticos. Trata-se da Rede Temática de Asfalto, que conta com o apoio da Petrobras. Este projeto, em andamento, possui foco na execução e monitoramento de pistas experimentais, o que é essencial para a construção de uma base de dados nacional com informações dos materiais, dos pavimentos e do desempenho destes em campo sob a ação do tráfego e do meio ambiente. Contudo, há aspectos de pesquisa científica que não são previstos no escopo do projeto, mas que são cruciais para o completo desenvolvimento de um método de dimensionamento com viés mecanicista, ainda que sejam incorporações a serem incluídas no longo prazo. Entre os principais aspectos que merecem atenção acadêmica está o método de caracterização das misturas asfálticas com relação ao dano por fadiga. Hoje, não há no Brasil um procedimento normatizado para esta falha, ainda que alguns métodos tenham se estabelecido na prática, principalmente das concessionárias e também nas universidades brasileiras. O grupo do LMP/UFC vem buscando dar contribuições neste sentido, incluindo trabalhos em escalas inferiores à mistura completa, ou seja, na Matriz de Agregados Finos (MAF). Avanços nesta escala vêm sendo publicados pela equipe que integra o presente projeto. Mas não se pode perder de vista a caracterização avançada da mis. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador / Flávio Vasconcelos de Souza - Integrante / Lucas Feitosa de Albuquerque Lima Babadopolus - Integrante / Felipe Coutinho Onofre - Integrante / Renato Peixoto Coutinho - Integrante / Verônica Teixeira Franco Castelo Branco - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    11. 2010-2014. REDE ASFALTO N-NE
      Descrição: Possibilitar a continuidade da REDE DE ASFALTO N/NE, dando seguimento às ações iniciadas no Edital 03/2001 e continuadas em 2004 e em 2006 junto à FINEP e à PETROBRAS. A REDE 13 vem produzindo resultados importantes para a área de pavimentação que têm sido aproveitados em parcerias entre universidades nacionais e internacionais, com a PETROBRAS e outras empresas da cadeia produtiva do asfalto. Permanece o propósito de fortalecer a linha de pesquisa em asfalto, capacitar pessoal em todos os níveis, desenvolver novas tecnologias e produtos, transferindo os desenvolvimentos para o segmento produtivo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jorge Barbosa Soares - Coordenador. Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (5)
    1. Prêmio ANPET de produção Científica - Influência Da Temperatura E Velocidade de Tráfego na Previsão de Área Trincada e Dimensionamento de Pavimentos Nacionais, Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte.. 2019.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    2. Prêmio Pesquisa Aplicada ANPET - Análise Laboratorial da Incorporação de Fresado em Misturas, Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte.. 2019.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    3. Menção Honrosa Prêmio CAPES de Tese, CAPES.. 2017.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    4. Presidente da Comissão de Asfalto do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, IBP.. 2013.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.
    5. Confederação Nacional do Transporte (CNT) de Produção Acadêmica, Confederação Nacional do Transporte (CNT).. 2013.
      Membro: Jorge Barbosa Soares.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (28)
    1. CINPAR 2020- XVI INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRUCTURAL REPAIR AND REHABILITATION.Previsão do dano em pavimentos asfálticos considerando os efeitos da velocidade de tráfego e da temperatura. 2020. (Outra).
    2. Encontros Semanais da Rede de Tecnologia em Asfalto.Reologia e Fadiga. 2020. (Encontro).
    3. Enfrentamento do COVID-19 no Ceará.Enfrentamento do COVID-19 no Ceará. 2020. (Outra).
    4. Live de apresentação de resultados: Cientistas Chefes.Live de apresentação de resultados: Cientista Chefe da Infraestrutura. 2020. (Outra).
    5. 2º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto: recuperação de recursos em ETEs e produção de água para reuso.Desafios e ações para fomentar a parceria universidade/empresa. 2019. (Seminário).
    6. Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).Inovação Pública no Estado do Ceará. 2019. (Outra).
    7. CONSELHO DO CT/UFC.Fomentando a Inovação no Estado do Ceará. 2018. (Outra).
    8. SEMANA DA ENGENHARIA - Faculdade Ari de Sá.Desafios da gestão da inovação. 2018. (Outra).
    9. Seminário para alunos da Pós-graduação em Engenharia de Transportes:.O valor da Ciência e da Inovação. 2018. (Seminário).
    10. ANPET. Deformação Permanente de Misturas Asfálticas: Critérios de Aceitação vs. Modelos de Previsão. 2017. (Congresso).
    11. ANPET. Visão de Futuro para Desenvolvimento do Novos Métodos de Dimensionamento de Pavimentos. 2017. (Congresso).
    12. AULA MAGNA INAUGURAL, Fortaleza, UFC.Teoremas da Incompletude da Engenharia. 2017. (Outra).
    13. FACULDADE DVRY.Apoio e Políticas de Inovação no Estado do Ceará. 2017. (Outra).
    14. FECOMERCIO.Fundo de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará. 2017. (Outra).
    15. FEIRA DO CONHECIMENTO - Centro de Eventos Fortaleza. Avaliação do Fomento Científico e à Inovação. 2017. (Feira).
    16. Seminário Internacional ? Resíduos da Construção Civil.Uso de RCC na Pavimentação - pelo Setor Público. 2017. (Seminário).
    17. Seminário para alunos da Pós-graduação em Engenharia de Transportes:.Mecânica dos Pavimentos. 2017. (Seminário).
    18. Workshop ?O novo método de dimensionamento de pavimentos flexíveis no Brasil-PUCRS.Desafio dos modelos de desempenho num método ME nacional de dimensionamento de pavimentos asfálticos. 2017. (Outra).
    19. 22º Encontro de Asfalto.Guia Técnico ABEDA ? Utilização de ligantes asfálticos em serviços de pavimentação. 2016. (Encontro).
    20. 8th RILEM International Conference on Mechanisms of Cracking and Debonding in Pavements.Workshop: New approaches to address pavement failure more realistically in asphaltic pavement design methods? to promote a discussion about different approaches to address pavement failure, primarily cracking, in design methods.. 2016. (Outra).
    21. Modelagem e Otimização de Estruturas de Barragens de Concreto Construída em Camadas Sujeito a Fissuração em Baixas Idades?.MODELAGEM TERMO-QUIMO-MECÂNICA E OTIMIZAÇÃO DE ESTRUTURAS DE BARRAGENS DE CONCRETO CONSTRUÍDO EM CAMADAS E SUJEITO À FISSURAÇÃO EM BAIXAS IDADES CONSIDERANDO O COMPORTAMENTO VISCOELÁSTICO. 2016. (Outra).
    22. Road MaterialsandPavement Design (RMPD) Workshop. Characterizationofpermanentdeformation in asphaltmixtures. 2016. (Congresso).
    23. Seminário para alunos da Pós-graduação em Engenharia de Transportes:.Da Mecânica dos Pavimentos à Inovação. 2016. (Seminário).
    24. Workshop New approaches to address pavement failure more realistically in asphaltic pavement design methods.Fatigue cracking within the new mechanistic-empirical pavement design method in Brazil.. 2016. (Outra).
    25. EMPA.Pavement Mechanics Laboratory, Universidade Federal doCeará. 2015. (Outra).
    26. ENTPE, Universidade de Lyon.Research Under Development at the Pavement Mechanics Laboratory, UFC.. 2015. (Outra).
    27. GeoNe - 4º Simpósio de Geotecnia do Nordeste.Caracterização de Misturas Asfálticas para um Dimensionamento Mecanístico de Pavimentos. 2015. (Simpósio).
    28. INFOBRASIL - Seminário Nacional de Ciência e Tecnologia 2015.Oportunidades para Inovar - Programas de fomento, linhas de financiamento e editais. 2015. (Seminário).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (11)
    1. SOARES, J. B.. 13a Conferência quadrienal da International Society for Asphalt Pavements (ISAP),. 2018. (Congresso).. . 0.
    2. SOARES, J. B.. Workshop ?Flexiblepavement design for airportsusing FAARFIELD 1.41 (FAA AirportPavement Design Procedure). 2018. (Outro).. . 0.
    3. SOARES, J. B.. RMPD Workshop Sponsored by ISAP. 2016. (Outro).. . 0.
    4. SOARES, J. B.. Workshop ?New approaches toaddresspavementfailure more realistically in asphalticpavement design methods. 2016. (Outro).. . 0.
    5. SOARES, J. B.. 21º Encontro de Asfalto. 2014. (Congresso).. . 0.
    6. SOARES, J. B.. 41a Reunião Anual de Pavimentação. 2012. (Congresso).. . 0.
    7. SOARES, J. B.; Tebaldi, Gabriele ; PARTL, M.. 2nd Symposium on Asphalt Pavements & Environment. 2012. Congresso
    8. SOARES, J. B.. ExpoPavimentação. 2012. (Exposição).. . 0.
    9. SOARES, J. B.. IV Simpósio Internacional de Avaliação de Pavimentos e Projetos de Reforço. 2009. (Congresso).. . 0.
    10. SOARES, J. B.. International Society of Asphalt Pavement. 2009. (Congresso).. . 0.
    11. SOARES, J. B.. XXII ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. 2008. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:21:47