Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Jean Segata

Professor Adjunto do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional. Possui mestrado e doutorado em Antropologia Social pela UFSC. Foi Craig M. Cogut Visiting Professor for Latin American and Caribbean Studies na Brown University (USA, 2018). Realizou pós-doutorado na UFSC (2012 e 2014), no CEnDIE - Centro Nacional de Diagnóstico e Investigación en Endemo-Epidemias (Ministério de Salud, Argentina, 2019) e na Brown University (2020).Tem experiência em cibercultura e relações humano-animal, saúde e ambientes. É coordenador do NEAAT - Núcleo de Estudos Animais, Ambientes e Tecnologias do PPGAS-UFRGS e da Rede Covid-19 Humanidades MCTI (UFRGS, Fiocruz, UnB, Unicamp, UFSC, UFRN, UNIDAVI e Rede Vírus MCTI). (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/8646469321774113 (10/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Antropologia. Avenida Bento Gonçalves, 3500 - Prédio 43311, Bloco AI, Sala 104A Agronomia 91509900 - Porto Alegre, RS - Brasil Telefone: (51) 33086636 URL da Homepage: https://www.ufrgs.br/ppgas/portal/index.php/pt/
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Antropologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (11)
    1. 2020-Atual. A Covid-19 no Brasil: analise e resposta aos impactos sociais da pandemia entre profissionais de saude e populacao em isolamento
      Descrição: Esta é uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e tem por objetivo avaliar o impacto e produzir respostas à pandemia do coronavírus (Sars-COV-2) entre os profissionais de saúde, grupos vulneráveis entre a população em situação de isolamento social para subsidiar ações no enfrentamento da doença, considerando as implicações científicas, sociais, políticas, históricas e culturais da pandemia. A partir da Rede Covid-19 Humanidades MCTI, integrante da Rede Vírus MCTI, mobiliza-se pesquisadores de diferentes áreas das ciências sociais e humanas e de institutos e universidades de diversas regiões do Brasil com o objetivo de produzir conhecimentos que permitam compreender os impactos da pandemia no Brasil. Assim, almeja-se oferecer subsídios para respostas aos seus impactos, a partir de duas frentes: i) profissionais de saúde expostos à pandemia e ii) população em situação de isolamento social.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (29) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (5) . Integrantes: Jean Segata - Coordenador / Theophilos Rifiotis - Integrante / Augusto Fey - Integrante / Rozeli Porto - Integrante / Caetano Sordi - Integrante / Marcia Grisotti - Integrante / Patrice Schuch - Integrante / Ceres Víctora - Integrante / Arlei Sander Damo - Integrante / Claudia Lee Williams Fonseca - Integrante / Marília Floôr Kosby - Integrante / Soraya Fleischer - Integrante / Fernanda Cruz Rifiotis - Integrante / Ruben George Oliven - Integrante / Monalisa Dias de Siqueira - Integrante / Denise Nacif Pimenta - Integrante / Gustavo Matta - Integrante / Daniel Granada - Integrante / Eliane Elisabeth Diehl - Integrante / Maria Conceição Oliveria - Integrante / Marko Monteiro - Integrante / Raquel Paiva Dias-Scopel - Integrante / Esther Jean Langdon - Integrante / Nísia Trinda Lima - Integrante / Sérgio Tavares de Almeida Rego - Integrante / Alberto Urbinatti - Integrante / Anelise De Carli - Integrante / Cauê Fraga Machado - Integrante / Josie Budag Matsuda - Integrante / Moisés Kopper - Integrante / Paloma Porto - Integrante / Polyana Valente - Integrante / Rafael Malhão - Integrante. Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Cooperação.
      Membro: Jean Segata.
    2. 2019-Atual. Performando epidemias: uma etnografia de politicas publicas para vigilancia e controle das enfermidades relacionadas ao mosquito Aedes aegypti no Brasil e na Argentina
      Descrição: Chamada CNPq No 09/2018 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ (Processo 404715/2018-4). Este projeto tem por objetivo fazer uma etnografia do emprego de tecnologias digitais e da vida nas políticas para vigilância e controle das enfermidades relacionadas ao mosquito Aedes aegypti na América Latina e no Caribe, com especial ênfase no uso das novas tecnologias digitais e das tecnologias da vida. Ele reflete, conjuga e prevê a manutenção da pesquisa etnográfica com trabalho campo, que realizo desde 2015, em Natal, Porto Alegre e Buenos Aires, incluindo material comparativo com o Caribe, por meio de parceria com pesquisadores do Watson Institute for International and Public Affairs da Brown University, Estados Unidos. Trata-se, especificamente, de um trabalho que analisa a emergência das chamadas novas inteligências epidêmicas, baseadas no emprego de softwares para geolocalização de mosquitos e de tecnologias de DNA para o seu mapeamento viral. Em linhas gerais, a análise dos dados explorará a relação entre tecnologias globais e sua forma particular de emprego em práticas locais. Para tanto, há duas questões que guiam a pesquisa - a primeira, é mais geral: (i) como são constituídas as políticas públicas de controle às enfermidades relacionadas ao mosquito Aedes aegypti? A segunda, é mais específica: (ii) como são empregadas as tecnologias digitais e da vida nessas políticas em distintas realidades da América Latina e do Caribe?. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jean Segata - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Jean Segata.
    3. 2018-2021. Performando epidemias: uma etnografia de politicas publicas para vigilancia e controle das enfermidades relacionadas ao mosquito Aedes aegypti na America Latina e no Caribe.
      Descrição: Chamada MCTIC/CNPq No 28/2018 (Processo: 404715/2018-4). Este projeto tem por objetivo fazer uma etnografia de políticas públicas para vigilância e controle das enfermidades relacionadas ao mosquito Aedes aegypti na América Latina e no Caribe, com especial ênfase no uso das novas tecnologias digitais e da vida. Ele reflete, conjuga e prevê a manutenção dos trabalhos que realizo desde 2015, em Natal, Porto Alegre e Buenos Aires (incluindo material comparativo recolhido em Ciudade Sandino, Nicarágua, por meio de parceria de pesquisa aqui prevista), no âmbito das chamadas novas inteligências epidêmicas e o seu emergente emprego de softwares e de tecnologias de DNA para o mapeamento dos mosquitos e dos vírus. Em particular, a análise dos dados explorará a relação entre tecnologias globais e sua forma particular de emprego em práticas locais. Para tanto, há duas questões que guiam a pesquisa - a primeira, é mais geral: (i) como são constituídas as políticas públicas de controle às enfermidades relacionadas ao mosquito Aedes aegypti? e a segunda, é mais específica: (ii) como são empregadas as tecnologias digitais e da vida nessas política, em distintas realidades da América Latina e do Caribe? Em termos mais amplos, a análise se prestará a uma descrição das novas políticas públicas e nas diferentes formas de emprego das novas tecnologias digitais no controle (entomológico) do Aedes aegypti e das doenças a ele associadas (epidemiológico).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Jean Segata - Coordenador / Elisa Oberst Vargas - Integrante / Andrea Mastrangelo - Integrante / Nathalia da Silva - Integrante / Alex Nading - Integrante / Debora Diniz - Integrante / Tifani Medeiros - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Jean Segata.
    4. 2017-2019. Os mosquitos e suas infraestruturas digitais: politicas e praticas de prevencao, controle e vigilancia contra o Aedes Aegypti
      Descrição: Este projeto tem por objetivo fazer um estudo antropológico das infraestruturas digitais que sustentam as políticas e as práticas de prevenção, controle e vigilância do mosquito Aedes aegypti no município de Porto Alegre/RS. Como são empregadas as tecnologias digitais nas políticas e práticas contra o mosquito? Para responder esta pergunta, a metodologia de investigação emprega a observação participante das diferentes etapas que compõem a produção de dados e o desenvolvimento das estratégias de ação, incluindo as atividades externas (como são encontrados os mosquitos - que instrumentos, técnicas) e atividades internas (como se gerem as informações que sustentam as práticas, especialmente focando o emprego das tecnologias digitais - gráficos, mapas, sites). Em particular, a análise dos dados explora a relação entre tecnologias digitais universais/globais e sua forma particular de emprego em práticas locais/particulares. Em termos mais amplos, a análise se presta a um mapeando de diferentes formas de emprego das novas tecnologias digitais no controle do Aedes aegypti, tomando com referência uma pesquisa anterior, de natureza similar, realizada no município de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Jean Segata - Coordenador / Elisa Oberst Vargas - Integrante.
      Membro: Jean Segata.
    5. 2017-2019. La antropologia y las emergencias sanitarias urbanas: estudio etnografico de la implementacion de politicas y practicas sanitaristas de prevencion, control y vigilancia de enfermedades transmitidas por el mosquito Aedes aegypti en Buenos Aires/Argentina
      Descrição: Este proyecto tiene como objetivo hacer un estudio etnográfico de la implementación de nuevas políticas y métodos de trabajo de prevención, control y vigilancia de enfermedades transmitidas por el mosquito Aedes aegypti, basada en el Plan Estratégico-Operacional Integrado del gobierno de Buenos Aires. Como metodología de la investigación antropológica, se propone la observación participante de las actividades de campo de los equipos de salud, la recolección de relatos de la población y el registro fotográfico de los ambientes visitados. Los datos serán analizados a partir de dos ejes centrales: el primero aborda las condiciones ambientales y de la población visitada por los equipos de salud y el segundo aborda los problemas, las dificultades y las formas de intervención de los equipos de salud en sus actividades de campo. Por último, con el fin de proporcionar herramientas para el desarrollo de metodologías cualitativas e interdisciplinarias que pueda ser compartida con los equipos de salud, los datos recogidos en esta investigación se compararán con un estudio antropológico anterior, de la misma naturaleza, que tuvo lugar en Natal y en Porto Alegre (Brasil).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Jean Segata - Coordenador / Elisa Oberst Vargas - Integrante / Andrea Mastrangelo - Integrante / Adriana Leal Abreu - Integrante / Nathalia da Silva - Integrante / Júlia Mistro - Integrante. Financiador(es): Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas - Bolsa.
      Membro: Jean Segata.
    6. 2014-2017. Mapeando Controversias: politicas etnograficas na pesquisa em cibercultura
      Descrição: Este é um projeto de pesquisa a ser desenvolvido pela equipe do GrupCiber (PPGAS-UFSC) e tem como objetivo analisar o emprego da técnica de mapeamento de controvérsias na pesquisa antropologia no campo da cibercultura. Trata-se, assim, de um projeto guiado por questões que se referem aos desafios metodológicos na pesquisa antropológica que envolve coletivos de humanos e não humanos. Afinal, como é a etnografia de agências ou de redes e como o mapeamento de controvérsias pode permitir a simetrização de humanos e não humanos na descrição de coisas, atos ou eventos?. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (5) . Integrantes: Jean Segata - Integrante / Theophilos Rifiotis - Coordenador / Maria Elisa Máximo - Integrante / João Paulo Roberti Junior - Integrante.
      Membro: Jean Segata.
    7. 2014-2017. Como os animais fazem a cidade?: uma etnografia das relacoes entre humanos e animais em Contextos Urbanos - o caso de animais de companhia em situacao de rua em Natal/RN.
      Descrição: O projeto articula aspectos destacados da Antropologia Urbana, mais especificamente no que diz respeito a produção de espaços, redes de sociabilidade e construção da paisagem urbana, com aspectos do emergente campo antropológico das relações entre humanos e animais, no caso, em especial, em contextos urbanos. O foco se volta a uma questão bastante comum em espaços urbanos de grandes proporções, que são os animais, especialmente aqueles de companhia, em situação de abandono. A esses casos, aparecem cada vez mais discussões em torno de Políticas Públicas, como também iniciativas civis e/ou de ONGs que procuram suprir as carências de ações oriundas do poder público. No caso especial de Natal/RN, nota-se o aparecimento de muitas dessas associações, que tem formado redes de pessoas preocupadas com o recolhimento de animais abandonados e promovido, particularmente por meio do uso de redes sociais na internet, o encaminhamento desses animais para a adoção. Desse modo, em termos gerais, a proposta aqui submetida visa fazer um estudo da cidade, a partir do mapeamento de controvérsias em torno dos animais em situação de rua, o modo como eles produzem a paisagem da cidade e as formas como eles movem outros agentes, como o poder público e as associações civis em seu favor.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . Integrantes: Jean Segata - Coordenador / Bernardo Lewgoy - Integrante / Marilia Cirilia Nascimento de Souza - Integrante / Leiliane Cosme da Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Jean Segata.
    8. 2012-2014. A Escrita do Nao-Humano: a etnografia a partir de uma perspectiva sociotecnica
      Descrição: Pesquisa de Pós-Doutorado desenvolvida no GrupCiber do PPGAS/UFSC.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jean Segata - Integrante / Theophilos Rifiotis - Coordenador.
      Membro: Jean Segata.
    9. 2012-2013. Fisicalismo e Subjetividade: o estatuto do cerebro na Psicologia Contemporanea
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) . Integrantes: Jean Segata - Coordenador / Nivaldo Machado - Integrante / Daiana Dalila Dolzan Vieira - Integrante / Jeancarlo Visentainer - Integrante / Angélica Ritter Machado - Integrante / Simoni Pasqualotto - Integrante.
      Membro: Jean Segata.
    10. 2011-2012. A Invencao das Ciencias Humanas IV - Marilyn Strathern e o Lugar da Antropologia
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jean Segata - Coordenador.
      Membro: Jean Segata.
    11. 2010-2011. A Invencao das Ciencias Humanas III - Nelson Goodman e as Versoes de Mundo
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jean Segata - Coordenador.
      Membro: Jean Segata.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (1)
    1. Paraninfo da Turma Capital Cultural - Ciências Sociais, UFRN.. 2015.
      Membro: Jean Segata.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (82)
    1. Congresso Virtual UFBA. Uma agenda multiespécie para a pandemia. 2021. (Congresso).
    2. How epidemics end - Workshop.Decolonizing pandemics. 2021. (Outra).
    3. IV RAS Reunião de Antropologia Saúde. Rede Covid-19 Humanidades MCTI. 2021. (Congresso).
    4. Seminário Movimentos Sociais na Pandemia.Movimentos sociais na pandemia. 2021. (Seminário).
    5. V Workshop Posdocs IBCCF.A pandemia de Covid-19 e as Ciências Humanas. 2021. (Oficina).
    6. 17. Semana Nacionla da Ciência e Tecnologia. Rede Covid-19 Humanidades MCTI. 2020. (Exposição).
    7. 32a. Reunião Brasileira de Antropologia. O digital e a imaginação epidêmica. 2020. (Congresso).
    8. 44. Encontro Anual da ANPOCS.A pandemia, o digital e a etnografia. 2020. (Encontro).
    9. I Festival Internacional Cidadania Digital: do antropoceno ao novoceno.O digital e a imaginação epidêmica. 2020. (Simpósio).
    10. Reimaginando la coexistencia: relaciones multi-especies y nuevos escenarios virales en Iberoamérica.Pestes e pets: histórias conturbadas entre humanos e ratos. 2020. (Seminário).
    11. Seminario CeNDIE - ANLIS-MALBRÁN.Plagas y mascotas: historias turbulentas entre humanos y ratones. 2020. (Seminário).
    12. VI Congresso ALA. A Covid-19 e o capitalismo na carne. 2020. (Congresso).
    13. XVI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede Amlat.Etnografia online e pandemia. 2020. (Seminário).
    14. 43 Encontro Anual da ANPOCS.O mosquito-oráculo e suas tecnologias: microbiopolítica e governo do futuro. 2019. (Encontro).
    15. Multidisciplinary research in epidemic preparedness and response.Epidemic preparedness and response in Americas. 2019. (Encontro).
    16. VII Seminário Internacional do INCT-InEAC: Segurança Pública, Conflitos e Tecnologias Sociais e Eleitorais.Antropologia e eventos acadêmicos - desafios e potencialidades: o caso da XIII RAM. 2019. (Seminário).
    17. VI Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: vida.O mosquito-oráculo e outras tecnologias. 2019. (Seminário).
    18. XIII Reunião de Antropologia do Mercosul. As Políticas da Leishmaniose - Solidariedade e resistência nas práticas de grupos de proteção animal em Porto Alegre. 2019. (Congresso).
    19. XVII Congreso de Antropología en Colombia. El mosquito-oráculo y sus tecnologías. 2019. (Congresso).
    20. 18h IUAES World Congress. Global Epidemics, local anthropologies?. 2018. (Congresso).
    21. Contemporary Latin American Anthropology Workshop - CLAAW. 2018. (Outra).
    22. I Encuentro de la Red Argentina de Antropología y Salud.Salud, ambiente y trabajo: desarrollo de métodos y técnicas para la comprensión interdisciplinaria de la salud- enfermedad-atención-cuidado. 2018. (Encontro).
    23. 41. Encontro Anual da ANPOCS.Inteligência epidêmica e biopolítica em tempo real na vigilância e controle do Aedes aegypti em Porto Alegre/RS. 2017. (Encontro).
    24. Seminário da Rede de Pesquisas Luso Brasileira em Artes e Intervenções Urbanas e III Ciclo de Antropologia e Etnografia em Contextos Urbanos.OA cibercultura, o Aedes aegypti e a cidade. 2017. (Seminário).
    25. V Congreso Asociacións Latinoamericana de Antropología. Políticas globais, práticas locais: o Aedes aegypti e suas infraestruturas. 2017. (Congresso).
    26. VI REACT - Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia. O Aedes aegypti, o digital e a cidade. 2017. (Congresso).
    27. X Simpósio Nacional da ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura.Performando epidemias. 2017. (Simpósio).
    28. 40. Encontro Anual da ANPOCS.Os mosquitos e os seus dispositivos. 2016. (Encontro).
    29. II Simpósio Populações Tradicionais, Ambientes e Transformações.Os mosquitos e os seus dispositivos. 2016. (Simpósio).
    30. IX Simpósio Nacional da ABCiber.O Aedes aegypti e suas infraestruturas. 2016. (Simpósio).
    31. Pestes, pragas e políticas: mosquitos, javalis e seus dispositivos.Políticas em ação: os mosquitos e o caso do Vigi@dengue. 2016. (Outra).
    32. VI Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia. Como os mosquitos fazem a cidades: relações homem-aedes aegypti em Porto Alegre/RS. 2016. (Congresso).
    33. 39a. Encontro Anual da ANPOCS.Natureza e cultura: o caso pet.. 2015. (Encontro).
    34. III Colóquio Franco-Brasileiro: savoirs, pratiques et transmissions.Memória e transmissão de saberes na cibercultura. 2015. (Outra).
    35. III Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: ciência, biotecnologia e cibercultura na antropologia.Cibercultura e Antropologia: o caso da antropologia do ciberespaço. 2015. (Seminário).
    36. IV Congreso Latinoamericano de Antropología. When animal lasts more than pet: human/animal relations in southern Brazil. 2015. (Congresso).
    37. XIII Semana de Antropologia - Viradas Antropológicas Contemporâneas: teoria, campo e método.GT 04 - Os Animais e a Antropologia. 2015. (Outra).
    38. XI Rendón de Antropología del Mercosur. O efeito ciber na antropologia. 2015. (Congresso).
    39. 29a. RBA - Reunião Brasileira de Antropologia. A Caixa Preta da Etnografia no Ciberespaço. 2014. (Congresso).
    40. Animais na Antropologia: perspectivas etnográficas.Os Animais e a Antropologia. 2014. (Seminário).
    41. Ciclo de Conferências Universidade do Futuro - ILEA-UFRGS.Humanidade de Animalidade: perspectivas pós-humanistas. 2014. (Seminário).
    42. Conferência PET.O Efeito Latour. 2014. (Outra).
    43. II Jornadas em Antropologia do Direito.Direitos e Sensibilidades Jurídicas. 2014. (Outra).
    44. II Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: humanos e não humanos na antropologia.Etnografia Multiespécies. 2014. (Seminário).
    45. I Simpósio Populações Tradicionais, Ambientes e Transformações.Etnociência at Home: sobre cães psiquiátricos em meios urbanos. 2014. (Simpósio).
    46. IV CIEPE - UNIDAVI. O Cérebro e a Filosofia. 2014. (Congresso).
    47. Outras Simetrias.Pet, Xerimbabo e Cobaia: Pensando os animais em distintos contextos etnográficos. 2014. (Seminário).
    48. Outras Simetrias: diálogos antropológicos sobre humanos e animais.Duas ou Três Maneiras de Exorcizar a Humanidade de Animais de Estimação. 2014. (Simpósio).
    49. VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. O Cérebro e a Filosofia. 2014. (Congresso).
    50. XI CAAS - Congreso Argentino de Antropología Social. A Produção da Semelhança: natureza e cultura na humanização de animais de estimação. 2014. (Congresso).
    51. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. O SAGRADO E O PROFANO: UM OLHAR DA FOTOGRAFIA, SEM PRECONCEITO. 2013. (Congresso).
    52. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. SISTEMAS INTENCIONAIS. 2013. (Congresso).
    53. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. A RESENHA COMO PEÇA AVALIATIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. 2013. (Congresso).
    54. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. TEORIA ATOR-REDE E PSICOLOGIA: TÓPICOS PARA UMA REFLEXÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA. 2013. (Congresso).
    55. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. BEHAVIORISMO RADICAL E A NATUREZA DO COMPORTAMENTO. 2013. (Congresso).
    56. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. VIOLÊNCIA DE GÊNERO: A ANTROPOLOGIA E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, ASPECTOS RELEVANTES DA LEI 11.340/2006 E A JURIDICIARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES CONJUGAIS. 2013. (Congresso).
    57. III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. SISTEMAS DE CRENÇAS: UMA RELAÇÃO COM A PSICOLOGIA. 2013. (Congresso).
    58. VIII Simpósio Internacional PRINCIPIA.A Etnografia como Laboratório e a Virtude Intelectual como Método Antropológico. 2013. (Simpósio).
    59. VI Jornadas de Investigación en Antropología Social. Dr. Google, A Fluoxetina e o Cão com Depressão: crença e ciência na prática veterinária. 2013. (Congresso).
    60. X Reunión de Antropología del Mercosur. O que fazem os Fakes do Orkut e os Cães Depressivos na Antropologia?. 2013. (Congresso).
    61. 28a RBA - Reunião Brasileira de Antropologia. Uma Nova Epidemia: a depressão canina e os seus dispositivos. 2012. (Congresso).
    62. 54a International Congress of Americanists. The Status of Anthropological Description: representation, translation and creation. 2012. (Congresso).
    63. I Ciclo de Palestras - UFSC.O Duplo-Cego da Antropologia. 2012. (Outra).
    64. II - CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Alternativas Antropológicas para a Reflexão Sobre Violência Conjugal no Direito: o caso da judiciarização de relações sociais. 2012. (Congresso).
    65. II - CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. A Terapia Assistida por Animais - TAA e a Enfermagem. 2012. (Congresso).
    66. Tercer Congreso Latinoamericano de Antropología - ALA 2012. A Mediação da Etnografia: uma experiência entre a Comunicação e a Antropologia no campo da Cibercultura. 2012. (Congresso).
    67. XVII Fórum Acadêmico UNIDAVI - Sustentabilidade. 2012. (Encontro).
    68. Doença Mental: a importância do diagnóstico precoce. 2011. (Encontro).
    69. I CIEPE. Os Câes com Depressão e os seus Dispositivos. 2011. (Congresso).
    70. I Congrés d´Association Française d´ethnologie et d´anthropologie - AFEA. Tristes Amis : La Médicalisation chez les Chiens de Compagnie avec Dépression dans le Sud du Brésil. 2011. (Congresso).
    71. III Encontro Discente da Rede AMLAT.Bruno Latour e a Rede como Ficção Útil. 2011. (Encontro).
    72. IX Reunião de Antropologia do Mercosul. Tristes Amigos: a medicalização de Animais de Estimação. 2011. (Congresso).
    73. Seventh Principia International Symposium.Versões de Mundo: Nelson Goodman e a Antropologia. 2011. (Simpósio).
    74. XV Fórum Acadêmico UNIDAVI - Geração Y. 2011. (Encontro).
    75. XVI Fórum Acadêmico UNIDAVI - Inovação e Experiência. 2011. (Encontro).
    76. 71 Semana Brasileira da Enfermagem e 7 Semana da Enfermagem UNIDAVI.O Limbo da Enfermagem. 2010. (Outra).
    77. Colóquio Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas.O Nominalismo Construtivista de Nelson Goodman, Visto da Antropologia. 2010. (Outra).
    78. II Jornadas de Antropologia da UFSC.Onde está o Mundo: sobre o estatuto da descrição antropológica. 2010. (Encontro).
    79. II Jornadas de Educação Física.Educação Física: transversalidades. 2010. (Outra).
    80. II Jornadas de Educação Física.Educação Física: transversalidades. 2010. (Outra).
    81. IV Simpósio Nacional da ABCiber."A Inventividade das Redes". 2010. (Simpósio).
    82. X Semana da Psicologia - UNIDAVI. 2010. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (26)
    1. SEGATA, JEAN; VICTORA, C.. XIII Reunião de Antropologia do Mercosul. 2019. Congresso
    2. SEGATA, JEAN; RIFIOTIS, T.. XII Simpósio Nacional da ABCiber. 2019. Congresso
    3. SEGATA, JEAN; RIFIOTIS, T. ; GRISOTTI, M. ; DETURCHE, J. P. J. ; CESARINO, L. M. C. N. ; LEWGOY, B. ; SORDI, C.. VI Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: vida. 2019. Outro
    4. GROSSI, M. ; SEGATA, JEAN. 18h IUAES World Congress. 2018. Congresso
    5. SEGATA, JEAN; RIFIOTIS, T. ; PORTO, R. ; FLEISCHER, S. ; VICTORA, C. ; DINIZ, D. ; RIFIOTIS, F. C. ; REIS-CASTRO, L. ; ROHDEN, F. ; NADING, A. ; FONSECA, C. L. W. ; BASTOS, C. ; OLIVEN, R. G. ; DAMO, A. S. ; CARMAN, M. ; DULLO, C. E. V. ; CADUFF, C. ; FLEURY, L. C. ; OLIVEIRA, J. ; MASTRANGELO, A. ; KECK, F. ; SORDI, C.. V Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: ecologia, saúde e biossegurança. 2018. Congresso
    6. ECKERT, C. ; SEGATA, JEAN ; RIAL, C. ; BASTOS, C. ; OLIVEN, R. G.. V Ciclo Antropologia e Etnografia em Contextos Urbanos. 2018. Outro
    7. MACIEL, M. E. ; SEGATA, JEAN ; RIAL, C. ; BASTOS, C. ; PERDIGAO, T. ; LIMA FILHO, M. F.. II Encontro Internacional Cultura e Alimentação. 2018. Outro
    8. SEGATA, J.. ST Relaciones Humano-animal en Antropología. 2017. (Congresso).. . 0.
    9. SEGATA, J.; RIFIOTIS, T.. VI Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas - Ciência, Tecnologias e Governo da Vida. 2017. Congresso
    10. SEGATA, JEAN; LEWGOY, B.. Painel T073: Human-animal relations in anthropology. 2016. Congresso
    11. SEGATA, JEAN; RIFIOTIS, T.. Painel T067 - Políticas etnográficas no campo da cibercultura. 2016. Congresso
    12. SEGATA, JEAN; LEWGOY, B.. Colóquio 01 - Relações humano-animal nas CIências Sociais. 2016. Outro
    13. SEGATA, JEAN; VIEIRA, J. G.. XIII Semana de Antropologia: Viradas Antropológicas Contemporâneas - teoria, campo e método. 2015. Congresso
    14. CAVIGNAC, J. A. ; SEGATA, JEAN ; VIEIRA, J. G.. III Colóquio Franco-Brasileiro: saberes, práticas e transmissões. 2015. Outro
    15. SEGATA, JEAN; RIFIOTIS, T.. III Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas, ciência, biotecnologia e cibercultura na antropologia. 2015. Outro
    16. SEGATA, J.. 29a. RBA - Reunião Brasileira de Antropologia. 2014. (Congresso).. . 0.
    17. MILLER, F. S. ; SEGATA, J. ; VIEIRA, J. G. ; NEVES, R. C. M.. I Simpósio Populações Tradicionais, Ambientes e Transformações. 2014. Outro
    18. SEGATA, J.; RIFIOTIS, T.. II Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: simetrização, hibridismo e agência na antropologia. 2014. Congresso
    19. SEGATA, J.; CASTELLS, A. N. G.. Cidade e Patrimônio: questões contemporâneas. 2014. Outro
    20. SEGATA, J.. III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - CIEPE. 2013. (Congresso).. . 0.
    21. SEGATA, J.; RIFIOTIS, T. ; SA, G. J. S. E. ; VARGAS, E. V. ; ARISI, B. ; SAEZ, O. C.. Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas: humanos e não-humanos na antropologia. 2013. Outro
    22. SEGATA, J.. GT 34. Por una Antropología del Contemporáneo: simetria, multiplas agencias y la etnografía sociotecnica. 2013. (Congresso).. . 0.
    23. SEGATA, J.. Coordenador do Ateliê de Pesquisa 7 - "Novos Campos e Velhos Temas: história disciplinar, etnografia e teorias contemporâneas. 2013. (Outro).. . 0.
    24. BLOGOSLAWSKI, I. P. R. ; SEGATA, J. ; MACHADO, N.. I Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2011. Congresso
    25. TRIVINHO, E. ; GUASQUE, Y. ; MELLO, C. ; SEGATA, J.. V Simpósio Nacional da ABCiber. 2011. Congresso
    26. SEGATA, J.; ARISI, B. ; RIFIOTIS, T.. GT: A ANT e a Antropologia. 2010. Outro

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:24