Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Carmen Simone Grilo Diniz

É professora titular do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1984). Residência (1987), mestrado (1996) e doutorado (2001) em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo. Pós-doutourado em Saúde Materno-infantil pelo Cemicamp (2004). Pós-doutorado (visiting reader) no King's College London, Women's Health Division (2012). Colaborou por 20 anos com o Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde (1985-2004) em atividade de assistência, pesquisa e ensino. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Preventiva, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, Violência de Gênero, Gênero e Saúde Materna, Saúde Materno-infantil, Saúde Pública baseada em evidências. Foi coordenadora regional (região Sudeste) do Inquérito Nacional Nascer no Brasil (2010-2012). Coordena o grupo do CNPq GEMAS (Gênero e evidências em maternidade e saúde). Foi chefe do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade, da Faculdade de Saúde Pública da USP (2014-2017). Coordenou o projeto de pesquisa Estratégias para a incorporação de inovações na assistência ao parto e ao recém-nascido: intervenção piloto no SUS a Iniciativa Hospital Amigo da Mulher e da Criança (IHAMC), apoiado pela FAPESP (2016-2018). Coordenou o projeto Dias potenciais de gravidez perdidos" (DPGP): uma medida inovadora da idade gestacional"(2018-2020), e atualmente coordena o projeto "Tornando visíveis as intervenções no parto" (2021-2022), ambos apoiados pelo CNPq e Fundação Bill e Melinda Gates na Chamada de Ciência de Dados na Saúde Materno-infantil. Integra o GT de Gênero da Abrasco. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/7232133934331288 (25/05/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública, Departamento de Saúde Materno-Infantil. Av. Doutor Arnaldo, 715, 2º andar Cerqueira César 01246904 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 30617124 Fax: (11) 30850240
  • Grande área: Ciências da Saúde
  • Área: Saúde Coletiva
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2018-Atual. Dias potenciais de gravidez perdidos (DPGP): uma medida inovadora da idade gestacional para avaliar intervencoes e resultados de saude materno-infantil.
      Descrição: Justificativa: Até recentemente, aceitava-se que o parto poderia ser agendado a partir de 37 semanas completas (259 dias), sem riscos significativos. Sabemos hoje que aqueles nascidos no período chamado "termo precoce" (37s 0/7 a 38s 6/7, ou 260 a 273 dias) podem ter resultados de saúde mais semelhantes aos prematuros (37 semanas, ou 258 dias) do que aos nascidos no período "a termo" ( 39 semanas, ou 274 dias). No Brasil, o uso excessivo de intervenções para antecipar o parto, por cesariana ou por parto induzido, resultou em diminuição da duração da gestação. Métodos. Estamos desenvolvendo uma medida inovadora da idade gestacional (IG), uma variável contínua, chamada "dias potenciais de gravidez perdidos" (DPGP), contando os dias faltantes entre o dia do nascimento até a duração média da gravidez (280 dias). O indicador pode ser utilizado tanto como variável preditora quanto como variável dependente, para construir coortes nacionais e internacionais e estudos de intervenção. Com a Gerência do SINASC do Município de São Paulo e com pesquisadores das bases nacionais, estamos montando duas coortes, uma municipal e uma nacional, através da vinculação das bases SINASC e SIM, e demais bases que permitam a avaliação dos resultados de saúde de mães e crianças. Utilizaremos recursos de machine learning para construir modelos preditivos, e desenvolveremos um aplicativo para corrigir os dados nos locais em que estes estão incompletos, além promover treinamentos em serviço para melhorar a qualidade dos dados. Este projeto foi aprovado na chamada Data Science Approaches to Improve Maternal and Child Health in Brazil, sendo financiado conjuntamente pelo CNPq e a Fundação Bill e Melinda Gates.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Carmen Simone Grilo Diniz - Coordenador / Marcel Reis Queiroz - Integrante / Alexandre Chiavegatto Filho - Integrante / Renata Wassermann - Integrante / Maria de Fátima Marinho Souza - Integrante / Eliana de Aquino Bonilha - Integrante / Margarida M Tenório de Azevedo Lira - Integrante / André Filipe Batista - Integrante / Jéssica Reis Queiroz - Integrante / Maria Elizangela Ramos Junqueira - Integrante / Celia Maria Castex Aly - Integrante / Roberto Aparecido Moreira - Integrante / Marina de Freitas - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Carmen Simone Grilo Diniz.
    2. 2016-Atual. Estrategias para a incorporacao de inovacoes na assistencia ao parto e ao recem-nascido: intervencao piloto no SUS da Iniciativa Hospital Amigo da Mulher e da Crianca (IHAMC)
      Descrição: Na área de saúde perinatal, muitas inovações têm sido propostas nos últimos anos, para torna-la mais segura, baseada em evidências e menos agressiva. Mesmo com a existência de políticas públicas e da pressão de movimentos de usuárias, a incorporação dessas inovações tem sido lenta, com impactos negativos nas mães e na primeiríssima infância, como o aumento de cesárea, nascimentos pré-termo e suas consequências. Para lidar estes problemas, em 2015, entidades internacionais lançaram a Iniciativa Hospital Amigo da Mãe e da Criança (IHAMC).Com o objetivo de desenvolver e avaliar projeto piloto de implementação da IHAMC, em duas maternidade-escola do SUS, em São Paulo e em Ribeirão Preto, esta pesquisa tem um desenho quase-experimental do tipo antes e depois, com métodos mistos. Inicialmente faremos uma etapa qualitativa (observação de serviços, entrevistas e grupos focais), para estudar como profissionais e gestores percebem abusos na assistência, e sua relação com as precariedades das condições de trabalho e da formação. Serão colhidos dados de prontuários e entrevistas com puérperas para uma linha de base sobre indicadores da IHAMC; em seguida, intervenção de implementação incluindo (1) atualização para gestores e profissionais sobre evidências e direitos; (2) treinamento em serviço, com simulação de situações do cotidiano, referente às rotinas técnicas e relacionais. Será estimulada a criação e dinamização dos Fóruns Perinatais, de apoio à gestão. A avaliação da mudança dos indicadores será feita comparando suas frequências antes, e nos 12 meses depois da intervenção, mensalmente, para avaliar sua sustentabilidade, e desenvolver material educativo para a acreditação na IHAMC. Colaboração com a Biblioteca de Saúde Reprodutiva da Organização Mundial de Saúde (The WHO Reproductive Health Library - RHL).. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . Integrantes: Carmen Simone Grilo Diniz - Coordenador / Silva, Flora Maria Barbosa da - Integrante / Heloisa De Oliveira Salgado - Integrante / NIY, DENISE YOSHIE - Integrante / ALBUQUERQUE CARVALHO, PRISCILA CAVALCANTI - Integrante / CABRAL, CRISTIANE DA SILVA - Integrante / João Paulo Dias de Souza - Integrante / Elaine Christine Dantas Moisés - Integrante / Caio Antônio de Campos Prado - Integrante / Bruna Dias Alonso - Integrante / Halana Faria de Aguiar Andrezzo - Integrante / Ana Carolina Arruda Franzon - Integrante / Beatriz Trentini dos Santos Fioretti - Integrante / Marcel Reis Queiroz - Integrante / Jamile Claro de Castro Bussadori - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Carmen Simone Grilo Diniz.
    3. 2011-2014. Genero e saude materna ? Riscos e beneficios dos modelos de assistencia ao parto: perspectivas de usuarias e profissionais
      Descrição: Justificativa. O parto e seus modelos de assistência são fenômenos complexos, dada a permeabilidade destes modelos às culturas locais e sua grande variabilidade geográfica, mesmo nos países industrializados. A perspectiva de gênero oferece amplas possibilidades de enriquecimento da reflexão teórica na saúde coletiva, podendo-se somar a outros esforços intelectuais e políticos para a compreensão da saúde e seus determinantes na luta contra as desigualdades e pela justiça social. No caso da assistência ao parto, a cegueira de gênero leva pesquisadores e profissionais a aceitar crenças da cultura sexual sobre o corpo feminino, relacionadas a este ?sexo socialmente construído?, como sendo explicações científicas e objetivas sobre o corpo e a sexualidade. Tais crenças levam à superestimação dos benefícios da tecnologia, e a subestimação, ou mesmo invisibilidade (cegueira), quanto aos efeitos adversos das intervenções. Este viés na interpretação ?pessimista? da fisiologia e anatomia feminina leva à manutenção de práticas reconhecidamente danosas como parte da rotina de assistência, situação especialmente marcante no Brasil. Objetivos. Descrever e analisar, da perspectiva das relações de gênero, as expectativas e concepções de usuárias e profissionais do setor público e do privado, sobre os benefícios, riscos e efeitos adversos das intervenções no parto sobre a saúde e o bem-estar de mulheres e bebês, assim como a informação e a negociação do uso destas intervenções, na cidade de São Paulo. Metodologia. O trabalho consistirá em uma exploração qualitativa dos elementos relacionados às expectativas e à percepção dos benefícios e riscos das intervenções no parto, da perspectiva de usuárias e dos profissionais de saúde, no setor público e privado. Como tema complexo, o desenvolvimento de pesquisas rigorosas sobre a experiência do parto pressupõe uma extensa exploração qualitativa dos temas, específica de cada contexto e cultura institucional, envolvendo usuárias e provedor. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Carmen Simone Grilo Diniz - Coordenador / Bianca Zorzan - Integrante / Ana Carolina Franzon - Integrante / Heloisa de Oliveira Salgado - Integrante.
      Membro: Carmen Simone Grilo Diniz.
    4. 2010-2016. Inquerito Nacional sobre Parto e Nascimento (CNPq). Inquerito epidemiologico sobre as consequencias da cesariana desnecessaria no Brasil - Edital: MCT/CNPq/CT-Saude/MS/SCTID/DECIT no 057/2009
      Descrição: Trata-se da maior pesquisa sobre saúde materna e neonatal já realizada no Brasil, e em grande medida já incorpora os novos temas de pesquisa sensíveis às relações de gênero até recentemente invisíveis no campo, como o bem-estar físico e emocional materno, e os efeitos adversos das intervenções de rotina no parto (vaginal ou cesárea) sobre mãe e bebê. Sob a liderança da profa. Maria do Carmo Leal (Fiocruz), Carmen Simone G. Diniz coordena a região Leste (com Sonia Lansky). Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . Integrantes: Carmen Simone Grilo Diniz - Integrante / Maria do Carmo Leal - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.Número de orientações: 2
      Membro: Carmen Simone Grilo Diniz.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (19)
      1. Cairo +25: desafios da agenda de população e desenvolvimento no Brasil.Do Cairo 1994 à Nairóbi 2019: caminhos dos 25 anos da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento no Brasil. 2019. (Seminário).
      2. Curso de difusão - Inovação em Saúde Materno-infantil e a Iniciativa Hospital Amigo da Mulher e do bebê..Inovação em Saúde Materno-infantil e a Iniciativa Hospital Amigo da Mulher e do bebê.. 2019. (Outra).
      3. I Seminário Internacional de Pesquisa em Economia Política da Saúde.-. 2019. (Seminário).
      4. Seminário Internacional Colégio Doctoral Tordesillas.Violência de Gênero. 2019. (Seminário).
      5. V Encontro para a promoção, proteção e apoio à alimentação.Políticas Públicas de Saúde e Nutrição: O Caso da Amamentação. 2019. (Seminário).
      6. Violences Obstétricales.Émergence of the subject of obstetric violence in the public and political space: the case of Latin America, and Brazil. 2019. (Outra).
      7. Curso de difusão - Inovação em Saúde Materno-infantil e a Iniciativa Hospital Amigo da Mulher e do bebê..Inovação em Saúde Materno-infantil e a Iniciativa Hospital Amigo da Mulher e do bebê.. 2018. (Outra).
      8. Mês das Mulheres na Universidade.Por uma Saúde Feminista. 2018. (Encontro).
      9. Seminário Internacional: Medicalização do Parto.Violência Obstétrica. 2018. (Seminário).
      10. Comemorações de 100 anos da Faculdade de Saúde Pública da USP.Saúde da Mulher no Brasil. 2017. (Outra).
      11. Conferência de Saúde da Mulher.Palestra de abertura. 2017. (Outra).
      12. CPI da Condição de Vulnerabilidade das Mulheres.Saúde da Mulher. 2017. (Encontro).
      13. Gênero, Raça/etnia, Sexualidade e Saúde Pública, exibição e debate do filme "She's beatifull when she's angry".Gênero, Raça/etnia, Sexualidade e Saúde Pública, exibição e debate do filme "She's beatifull when she's angry". 2017. (Encontro).
      14. Seminário teórico e conceitual sobre a teoria da atividade histórico cultural. 2017. (Seminário).
      15. XIV Seminário da Análise da Qualidade e Informação do SINASC.Parto normal ou cesáreo?. 2017. (Seminário).
      16. Epidemia de ZIKA, microcefalia e impactos na saúde das mulheres e das crianças: o que sabemos e não sabemos..Coordenadora. 2016. (Seminário).
      17. Seminário Comemorativo ao Dia da Mulher "Gênero e Violência: múltiplas faces".Coordenadora. 2016. (Seminário).
      18. Contagem regressiva para 2015: uma década de monitoramento da melhoria da saúde das mães e das crianças..Introdução. 2015. (Encontro).
      19. Diálogos feministas: violência obstétrica como nova questão para o feminismo.A necessidade da humanização do parto.. 2015. (Encontro).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (13)
      1. DINIZ, C. S. G.; BONILHA, E. A. ; REIS-QUEIROZ, J.. 4°Seminário Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP):Avanços e desafios. 2020. Outro
      2. Diniz, C. S. G.; BONILHA, E. A. ; REIS-QUEIROZ, J.. 5°Seminário Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP):Avanços e desafios. 2020. Outro
      3. DINIZ, C. S. G.; BONILHA, E. A. ; REIS-QUEIROZ, J.. 6°Seminário Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP):Avanços e desafios. 2020. Outro
      4. DINIZ, C. S. G.; BONILHA, E. A. ; REIS-QUEIROZ, J.. "Partos domiciliares no Município de São Paulo: Perfil das usuárias e resultados maternos e neonatais". 2020. Outro
      5. DINIZ, C. S. G.; BONILHA, E. A. ; REIS-QUEIROZ, J.. Oficina de avaliação de material educativo da pesquisa DPGP. 2020. Outro
      6. DINIZ, C. S. G.; BONILHA, E. A. ; REIS-QUEIROZ, J.. Webnário Contribuições de modelos de machine learning para gestão em saúde. 2020. Outro
      7. DINIZ, C. S. G.; REIS-QUEIROZ, JÉSSICA ; BONILHA, E. A.. 1°Seminário Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP): Apresentação do projeto e primeiros resultados. 2019. Outro
      8. DINIZ, C. S. G.; REIS-QUEIROZ, J. ; BONILHA, E. A.. 2°Seminário Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP):Avanços e desafios. 2019. Outro
      9. DINIZ, C. S. G.; REIS-QUEIROZ, J. ; BONILHA, E. A.. 3°Seminário Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP):Avanços e desafios. 2019. Outro
      10. Diniz, C. S. G.. ? I Encontro das Casas de Parto da Cidade de São Paulo. O lugar do parto: dentro e fora do hospital,. 2005. (Outro).. . 0.
      11. Diniz, C. S. G.. Oficina de Saúde da Mulher. 2003. (Outro).. . 0.
      12. Diniz, C. S. G.. Grupo de Trabalho sobre o tema: Masculinidades, Violência de Gênero e Políticas de Saúde para Homens. 2003. (Outro).. . 0.
      13. Diniz, C. S. G.. Fique Amiga Dela - uma oficina de saúde sexual para mulheres. 2002. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (11)
      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Rosa Maria Soares Madeira Domingues (4.0)
        1. DINIZ, CARMEN SIMONE GRILO ; D'ORSI, ELEONORA ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA ; TORRES, JACQUELINE ALVES ; DIAS, MARCOS AUGUSTO BASTOS ; SCHNECK, CAMILLA A. ; LANSKY, SÔNIA ; TEIXEIRA, NEUMA ZAMARIANO FANAIA ; RANCE, SUSANNA ; SANDALL, JANE. Implementação da presença de acompanhantes durante a internação para o parto: dados da pesquisa nacional Nascer no Brasil. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso). v. 30, p. S140-S153, issn: 0102-311X, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. D'ORSI, ELEONORA ; BRÜGGEMANN, ODALÉA MARIA ; DINIZ, CARMEN SIMONE GRILO ; AGUIAR, JANAINA MARQUES DE ; GUSMAN, CHRISTINE RANIER ; TORRES, JACQUELINE ALVES ; ANGULO-TUESTA, ANTONIA ; RATTNER, DAPHNE ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA. Desigualdades sociais e satisfação das mulheres com o atendimento ao parto no Brasil: estudo nacional de base hospitalar. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso). v. 30, p. S154-S168, issn: 0102-311X, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. DIAS, MARCOS AUGUSTO BASTOS ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA ; SCHILITHZ, ARTHUR ORLANDO CORRÊA ; NAKAMURA-PEREIRA, MARCOS ; DINIZ, CARMEN SIMONE GRILO ; BRUM, IONE RODRIGUES ; MARTINS, ALAERTE LEANDRO ; FILHA, MARIZA MIRANDA THEME ; GAMA, SILVANA GRANADO NOGUEIRA DA ; LEAL, MARIA DO CARMO. Incidência do near miss materno no parto e pós-parto hospitalar: dados da pesquisa Nascer no Brasil. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso). v. 30, p. S169-S181, issn: 0102-311X, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. DO LEAL, MARIA CARMO ; MOURA DA SILVA, ANTÔNIO AUGUSTO ; DIAS, MARCOS AUGUSTO BASTOS ; NOGUEIRA DA GAMA, SILVANA GRANADO ; RATTNER, DAPHNE ; MOREIRA, MARIA ELIZABETH ; THEME FILHA, MARIZA MIRANDA ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA ; PEREIRA, ANA PAULA ESTEVES ; TORRES, JACQUELINE ALVES ; BITTENCOURT, SONIA DUARTE AZEVEDO ; DORSI, ELEONORA ; Cunha, Antônio Ledo ; Leite, Álvaro Jorge Madeiro ; CAVALCANTE, REJANE SILVA ; LANSKY, SONIA ; DINIZ, CARMEM SIMONE GRILO ; SZWARCWALD, CÉLIA LANDMANN. Birth in Brazil: national survey into labour and birth. Reproductive Health. v. 9, p. 15, issn: 1742-4755, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Melania Maria Ramos de Amorim (2.0)
        1. TAKEMOTO, MAIRA L.S. ; ANDREUCCI, CARLA B. ; KNOBEL, ROXANA ; SOUSA, LIDUÍNA A.R. ; KATZ, LEILA ; FONSECA, EDUARDO B. ; NAKAMURA'PEREIRA, MARCOS ; MAGALHÃES, CLAUDIA G. ; DINIZ, CARMEN S.G. ; MELO, ADRIANA S.O. ; AMORIM, MELANIA M.R. ; MENEZES, MARIANE O.. Clinical characteristics and risk factors for mortality in obstetric patients with severe COVID-19 in Brazil: a surveillance database analysis. BJOG-AN INTERNATIONAL JOURNAL OF OBSTETRICS AND GYNAECOLOGY. v. 16, p. 1471-0528.16470, issn: 1470-0328, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. MENEZES, MARIANE O. ; TAKEMOTO, MAÍRA L.S. ; NAKAMURA'PEREIRA, MARCOS ; KATZ, LEILA ; AMORIM, MELANIA M.R. ; Salgado, Heloisa O. ; MELO, ADRIANA ; DINIZ, CARMEN S.G. ; DE SOUSA, LIDUINA A.R. ; MAGALHAES, CLAUDIA G. ; KNOBEL, ROXANA ; ANDREUCCI, CARLA B. ; BRAZILIAN GROUP OF STUDIES FOR COVID'19, PREGNANCY. Risk factors for adverse outcomes among pregnant and postpartum women with acute respiratory distress syndrome due to COVID-19 in Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF GYNECOLOGY & OBSTETRICS. v. 312, p. 35-39, issn: 0020-7292, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Leila Katz (2.0)
        1. TAKEMOTO, MAIRA L.S. ; ANDREUCCI, CARLA B. ; KNOBEL, ROXANA ; SOUSA, LIDUÍNA A.R. ; KATZ, LEILA ; FONSECA, EDUARDO B. ; NAKAMURA'PEREIRA, MARCOS ; MAGALHÃES, CLAUDIA G. ; DINIZ, CARMEN S.G. ; MELO, ADRIANA S.O. ; AMORIM, MELANIA M.R. ; MENEZES, MARIANE O.. Clinical characteristics and risk factors for mortality in obstetric patients with severe COVID-19 in Brazil: a surveillance database analysis. BJOG-AN INTERNATIONAL JOURNAL OF OBSTETRICS AND GYNAECOLOGY. v. 16, p. 1471-0528.16470, issn: 1470-0328, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. MENEZES, MARIANE O. ; TAKEMOTO, MAÍRA L.S. ; NAKAMURA'PEREIRA, MARCOS ; KATZ, LEILA ; AMORIM, MELANIA M.R. ; Salgado, Heloisa O. ; MELO, ADRIANA ; DINIZ, CARMEN S.G. ; DE SOUSA, LIDUINA A.R. ; MAGALHAES, CLAUDIA G. ; KNOBEL, ROXANA ; ANDREUCCI, CARLA B. ; BRAZILIAN GROUP OF STUDIES FOR COVID'19, PREGNANCY. Risk factors for adverse outcomes among pregnant and postpartum women with acute respiratory distress syndrome due to COVID-19 in Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF GYNECOLOGY & OBSTETRICS. v. 312, p. 35-39, issn: 0020-7292, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Francisco Chiaravalloti Neto (2.0)
        1. BERMUDI, P. M. M. ; PELLINI, A. C. G. ; REBOLLEDO, E. S. ; RIBEIRO, A. G. ; BAQUERO, O. S. ; AGUIAR, B. S. ; FAILA, M. A. ; DINIZ, C. S. G. ; CHIARAVALLOTI NETO, F.. Spatial pattern of mortality from breast and cervical cancer in the city of São Paulo. REVISTA DE SAUDE PUBLICA. v. 54, p. 1-12, issn: 0034-8910, 2020.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. Diniz, Carmen Simone Grilo; PELLINI, ALESSANDRA CRISTINA GUEDES ; RIBEIRO, ADEYLSON GUIMARÃES ; TEDARDI, MARCELLO VANNUCCI ; MIRANDA, MARINA JORGE DE ; TOUSO, MICHELLE MOSNA ; BAQUERO, OSWALDO SANTOS ; SANTOS, PATRÍCIA CARLOS DOS ; CHIARAVALLOTI-NETO, FRANCISCO. Breast cancer mortality and associated factors in São Paulo State, Brazil: an ecological analysis. BMJ Open. v. 7, p. e016395, issn: 2044-6055, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Antonio Jose Ledo Alves da Cunha (1.0)
        1. DO LEAL, MARIA CARMO ; MOURA DA SILVA, ANTÔNIO AUGUSTO ; DIAS, MARCOS AUGUSTO BASTOS ; NOGUEIRA DA GAMA, SILVANA GRANADO ; RATTNER, DAPHNE ; MOREIRA, MARIA ELIZABETH ; THEME FILHA, MARIZA MIRANDA ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA ; PEREIRA, ANA PAULA ESTEVES ; TORRES, JACQUELINE ALVES ; BITTENCOURT, SONIA DUARTE AZEVEDO ; DORSI, ELEONORA ; Cunha, Antônio Ledo ; Leite, Álvaro Jorge Madeiro ; CAVALCANTE, REJANE SILVA ; LANSKY, SONIA ; DINIZ, CARMEM SIMONE GRILO ; SZWARCWALD, CÉLIA LANDMANN. Birth in Brazil: national survey into labour and birth. Reproductive Health. v. 9, p. 15, issn: 1742-4755, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Celia Landmann Szwarcwald (1.0)
        1. DO LEAL, MARIA CARMO ; MOURA DA SILVA, ANTÔNIO AUGUSTO ; DIAS, MARCOS AUGUSTO BASTOS ; NOGUEIRA DA GAMA, SILVANA GRANADO ; RATTNER, DAPHNE ; MOREIRA, MARIA ELIZABETH ; THEME FILHA, MARIZA MIRANDA ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA ; PEREIRA, ANA PAULA ESTEVES ; TORRES, JACQUELINE ALVES ; BITTENCOURT, SONIA DUARTE AZEVEDO ; DORSI, ELEONORA ; Cunha, Antônio Ledo ; Leite, Álvaro Jorge Madeiro ; CAVALCANTE, REJANE SILVA ; LANSKY, SONIA ; DINIZ, CARMEM SIMONE GRILO ; SZWARCWALD, CÉLIA LANDMANN. Birth in Brazil: national survey into labour and birth. Reproductive Health. v. 9, p. 15, issn: 1742-4755, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Antônio Augusto Moura da Silva (1.0)
        1. DO LEAL, MARIA CARMO ; MOURA DA SILVA, ANTÔNIO AUGUSTO ; DIAS, MARCOS AUGUSTO BASTOS ; NOGUEIRA DA GAMA, SILVANA GRANADO ; RATTNER, DAPHNE ; MOREIRA, MARIA ELIZABETH ; THEME FILHA, MARIZA MIRANDA ; DOMINGUES, ROSA MARIA SOARES MADEIRA ; PEREIRA, ANA PAULA ESTEVES ; TORRES, JACQUELINE ALVES ; BITTENCOURT, SONIA DUARTE AZEVEDO ; DORSI, ELEONORA ; Cunha, Antônio Ledo ; Leite, Álvaro Jorge Madeiro ; CAVALCANTE, REJANE SILVA ; LANSKY, SONIA ; DINIZ, CARMEM SIMONE GRILO ; SZWARCWALD, CÉLIA LANDMANN. Birth in Brazil: national survey into labour and birth. Reproductive Health. v. 9, p. 15, issn: 1742-4755, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Helena Ribeiro (1.0)
        1. SLOVIC, ANNE DOROTHÉE ; DINIZ, CARMEN SIMONE ; RIBEIRO, HELENA. Clean air matters: an overview of traffic-related air pollution and pregnancy. Revista de Saúde Pública (Online). v. 51, p. 1-5, issn: 1518-8787, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Patricia Helen de Carvalho Rondó (1.0)
        1. Mariath, Aline B. ; Bergamaschi, Denise P. ; Rondó, Patrícia H. C. ; Tanaka, Ana C. D'A. ; Hinnig, Patrícia de Fragas ; Abbade, Joélcio F. ; Diniz, Simone G.. The possible role of selenium status in adverse pregnancy outcomes. British Journal of Nutrition. v. 105, p. 1418-1428, issn: 0007-1145, 2011.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ João Paulo Dias de Souza (1.0)
        1. SALGADO, HELOISA ; SOUZA, JOÃO ; SANDALL, JANE ; DINIZ, CARMEN. Patient Safety in Maternity Care in Brazil: The Maternity Safety Thermometer as a Tool to Improve the Quality of Care. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO). v. 39, p. 199-201, issn: 0100-7203, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Carmen Simone Grilo Diniz ⇔ Alicia Matijasevich Manitto (1.0)
        1. FAISAL-CURY, ALEXANDRE ; MENEZES, PAULO ROSSI ; QUAYLE, JULIETA ; MATIJASEVICH, ALICIA ; Diniz, Simone Grilo. The Relationship Between Mode of Delivery and Sexual Health Outcomes after Childbirth. The Journal of Sexual Medicine (Print). v. 12, p. 1212-1220, issn: 1743-6095, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    (*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
    Data de processamento: 06/11/2021 15:23:31