Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Ricardo Stein

Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física do Instituto de Porto Alegre (1987), graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992), mestrado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é médico - Stein Serviços Médicos LTDA, Professor Associado de Clínica Médica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Professor Permanente do PPG em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares (mestrado e doutorado) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É orientador de iniciação científica, mestrado, doutorado e Pós doutorado de alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Editor Associado dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia (área do exercício, esporte e reabilitação), desde 2011. Foi Regente da disciplina de Semiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde julho de 2019 até julho de 2021. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq pela (2021-2023) - quarto período. Tem experiência clínica na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cardiologia do exercício e do esporte, genética cardiovascular, cardiopatia isquêmica, medicina do esporte e em testes de exercício (ergoespirometria e ergometria). ISI WEB OF SCIENCE: Nos últimos 4 anos (2017-2020) publiquei 35 artigos completos indexados, com 341 citações. Ao todo, foram 90 publicações, um índice h de 22 com média de citações por item de 27,13 (2.415 citações). SCOPUS: Nos últimos 5 anos (2016-2020) publiquei 37 artigos completos indexados, com 442 citações. Ao todo, foram 98 publicações e um índice h de 28 (3.630 citações). (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/3753808391376478 (03/09/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Medicina. Rua Ramiro Barcelos 2400 Rio Branco 90035003 - Porto Alegre, RS - Brasil Telefone: (51) 33085581 Ramal: 5581 URL da Homepage: https://www.famed.ufrgs.br/
  • Grande área: Ciências da Saúde
  • Área: Medicina
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (13)
    1. 2019-Atual. AVALIACAO DO ELETROCARDIOGRAMA DO FUTEBOLISTA BRASILEIRO: UM ESTUDO TRANSVERSAL
      Descrição: Descrever os achados encontrados no ECG de futebolistas competitivos brasileiros jovens (16 a 35 anos), todos do sexo masculino, tendo como parâmetro o International Consensus Standards for Electrocardiographic Interpretation in Athletes.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Anderson Donelli da Silveira - Integrante / Filipe Ferrari - Integrante / Leandro Franzoni - Integrante / Marcelo de Souza Teixeira - Integrante / Eduarda Foresti Englert - Integrante / Maithe Antonello Ramos - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    2. 2018-Atual. Efeito de um protocolo periodizado de treinamento de alta intensidade associado ao continuo moderado em pacientes com insuficiencia cardiaca: ensaio clinico randomizado
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / DE LIMA, JULIANA BEUST - Integrante / Leandro Franzoni - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    3. 2018-Atual. Efeitos de Dois Modelos de Exercicio Aerobico em Individuos Saudaveis sobre o Comprimento de Telomeros: Ensaio Clinico Randomizado
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / DE LIMA, JULIANA BEUST - Integrante / Leandro Franzoni - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    4. 2014-Atual. Suplementacao de whey protein e aminoacidos de cadeia ramificada no desempenho aerobico em praticantes de exercicio continuo de resistencia: revisao sistematica e metanalise.
      Descrição: Apesar do uso difundido de whey protein e BCAA em praticantes de exercício para a melhora de desempenho, desconhecemos grandes ensaios clínicos ou revisões sistemáticas que tenham comprovado os benefícios destas estratégias de suplementação sobre o consumo de oxigênio. Objetivo geral: Verificar os efeitos da suplementação com whey protein e aminoácidos de cadeia ramificada no consumo de oxigênio, limiares ventilatórios e tempo de exercício em praticantes de exercício contínuo de resistência. Objetivos específicos - Comparar os resultados do braço intervenção com whey protein vs braço controle sem suplementação sobre o consumo de oxigênio, limiares ventilatórios e tempo de exercício em praticantes de exercício contínuo de resistência. - Comparar os resultados do braço intervenção com BCAA vs braço controle sem suplementação sobre o consumo de oxigênio, limiares ventilatórios e tempo de exercício em praticantes de exercício contínuo de resistência. - Verificar se os diferentes tipos de whey protein influenciaram nos resultados da suplementação sobre o consumo de oxigênio, limiares ventilatórios e tempo de exercício em praticantes de exercício contínuo de resistência. Método: Revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados, com posterior metanálise.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Karlyse Claudino Belli - Integrante / César Augusto Silva - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    5. 2014-Atual. Treinamento intervalado de alta intensidade versus treinamento continuo moderado em pacientes com insuficiencia cardiaca e fracao de ejecao preservada.
      Descrição: Estudos epidemiológicos demonstram que mais de 50% dos indivíduos sintomáticos para a síndrome apresentam Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada (ICFEP) e possuem uma gama de fatores prognósticos que geralmente são semelhantes aos observados na Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida (ICFER). Assim como na ICFER, pacientes com ICFEP manifestam fadiga, dispnéia e grande limitação aos esforços físicos, mensurados objetivamente pela redução do no consumo de oxigênio de pico (VO2pico). A intensidade do exercício parece estar associada à melhora da capacidade funcional, expressa por um aumento no VO2pico. Neste cenário, o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (TIAI) se faz alternativa atraente, pois possibilita que alta intensidade de exercício seja mantida por mais tempo durante uma sessão de exercício conforme períodos de atividade física intensa são alternados com momentos de recuperação ativa em intensidades inferiores, determinadas conforme o protocolo de escolha e dados obtidos no Teste Cardiopulmonar de Exercício (TCPE). Objetivo Principal: Comparar a capacidade funcional medida pelo VO2pico, após 12 semanas de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade com Treinamento Contínuo Moderado. Secundários: 1)Avaliar o fluxo sanguíneo, a resistência vascular periférica, a vasodilatação mediada pelo fluxo e na pressão arterial sistólica e diastólica da artéria braquial antes e após 12 semanas de treinamento. 2)Avaliar parâmetros ecocardiográficos da Função Diastólica imediatamente após 12 semanas de treinamento. 3)Avaliar, 12 semanas de treinamento, o comportamento do Volume Sistólico, , do Débito Cardíaco, da Resistência Vascular Sistêmica e da onda A através da impedância cardiográfica (ICG). Método: Ensaio Clínico Randomizado que vai arrolar pacientes com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada oriundos do Ambulatório e internação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Anderson Donelli da Silveira - Integrante / Juliana Beust de Lima - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    6. 2013-Atual. Efeitos Da Risoterapia Associada A Reabilitacao Cardiopulmonar E Metabolica Em Cardiopatas Isquemicos: Ensaio Clinico Randomizado.
      Descrição: O riso é mais do que um comportamento visual e vocal, é sempre acompanhado de uma série de mudanças fisiológicas, incluindo contrações da musculatura esquelética, aumento da frequência cardíaca por liberação de catecolaminas e hiperventilação o que promove aumento da respiração máxima e consequente aumento da saturação de oxigênio. Os aspectos do humor sobre o sistema cardiovascular têm um histórico amplo de evidências, principalmente sobre os aspectos negativos tais como estresse aumentado e depressão. A risoterapia pode ser uma terapia alternativa, simples, que além de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos pode exercer influência sobre parâmetros fisiológicos e bioquímicos do corpo humano. Objetivos Primário: Investigar os efeitos da risoterapia em pacientes cardiopatas isquêmicos sobre função cardiopulmonar, parâmetros endoteliais, ritmo cardíaco e tolerância ao exercício. Secundários: 1- Avaliar o efeito da risoterapia sobre a função pulmonar, pressão arterial e parâmetros bioquímicos. 2- Avaliar os efeitos da risoterapia em pacientes cardiopatas isquêmicos sobre aspectos relacionados à qualidade de vida, humor, espiritualidade e sexualidade. Método: Ensaio clínico randomizado com pacientes serão oriundos do ambulatório de cardiopatia isquêmica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, pacientes de ambos os sexos todos em acompanhamento regular. Os pacientes realizarão 2 aulas semanais de 30 minutos de alongamentos, durante 12 semanas. Os exercícios serão de intensidade leve a moderada (escala de Borg modificada entre 3 e 6). Grupo I - intervenção: após a aula de alongamentos os pacientes deste grupo assistirão a um filme de comédia que não ultrapassará a 30 minutos. Grupo II - controle: após a aula de alongamentos os pacientes deste grupo assistirão a um filme de documentário que não ultrapassará a 30 minutos. Antes e após cada sessão de exercício, será verificada frequência cardíaca e a pressão arterial.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Rosane Maria Nery - Integrante / Maurice Zanini - Integrante / Juliana Beust de Lima - Integrante / Raquel Petry Buhler - Integrante. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Ricardo Stein.
    7. 2013-Atual. Funcao endotelial apos uma sessao de exercicio intervalado de alta intensidade em pacientes com insuficiencia cardiaca com fracao de ejecao preservada.
      Descrição: A função endotelial em indivíduos com IC serve como marcador prognóstico independente de eventos cardiovasculares futuros14. O exercício físico parece ser eficaz em melhorar o prognóstico de pacientes com ICFEP24. Entretanto, ainda é escasso o corpo de evidências a respeito das respostas à diferentes métodos de exercício físico nesta população. O TIAI possui características em sua prescrição que podem acarretar efeitos imediatos na função endotelial e benéficos em pacientes com ICFEP. Objetivo Principal: Avaliar a Função Endotelial da Artéria Braquial imediatamente após uma sessão de Exercício Intervalado de Alta Intensidade em pacientes com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada. Estudo transversal que pretende avaliar 35 pacientes com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada oriundos do ambulatório de Insuficiência Cardíaca do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Critérios De Inclusão: Serão incluídos no estudo pacientes com idade entre 40 e 75 anos com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada de qualquer etiologia; Diagnosticados há pelo menos 12 meses, que apresentem classe funcional da New York Heart Association (NYHA) entre I e III, Função ventricular esquerda 50 % e Disfunção Diastólica determina por Ecocardiografia. Os pacientes devem apresentar condições clínicas estáveis nos últimos 3 meses e estar sob ótimo tratamento medicamentoso; serem liberados pelo cardiologista após teste de cardiopulmonar de exercício. O acordo e assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido também serão considerados critérios de elegibilidade. Critérios De Exclusão: Devem ser excluídos os pacientes que apresentarem arritmias ou distúrbios de condução induzidas pelo exercício, angina instável, doença valvar diagnosticada, doença pulmonar grave, hipertensão ou insuficiência cardíaca descompensadas, anemia, condição cognitiva que seja impedimento ao entendimento do Termo de Consentimento Livre Esclarecido e as demais etapas do estudo, uso de marcapasso ou desfibrilador cardíaco, neuropatia autonômica, evento cardiovascular há menos de 3 meses, doença cardíaca congênita não corrigida, doença terminal com expectativa de vida 1 ano, doença arterial periférica, condições ósseas, musculares ou articulares que sejam impedimento ao exercício. Medidas De Desfecho: Desfecho primário Função Endotelial avaliada por Ecografia Braquial. Desfechos secundários 1) Função Sistólica e Função Diastólica avaliada por Ecocardiografia Transtorácica. 2) Parâmetros hemodinâmicos monitorados por Impedância Cardiográfica.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Rosane Maria Nery - Integrante / Maurice Zanini - Integrante / Juliana Beust de Lima - Integrante. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Ricardo Stein.
    8. 2012-2014. Comportamento hemodinamico avaliado por impedanciocardiografia nao-invasiva em pacientes com insuficiencia cardiaca submetidos ao teste de caminhada de 6 minutos
      Descrição: A impedânciocardiografia é um método não-invasivo de baixo custo que avalia, em curtos intervalos, componentes hemodinâmicos como débito cardíaco, volume sistólico fluido torácico e resistência vascular periférica. O teste de caminhada de 6 minutos é uma medida de prognóstico e de avaliação de terapêuticas do paciente cardíaco. O comportamento hemodinâmico do paciente com insuficiência cardíaca sistólica durante e na recuperação de um teste de caminhada de 6 minutos é inédito na literatura. E esse trabalho, do tipo transversal, visa preencher essa lacuna.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Juliana Beust de Lima - Integrante / Renan Israel Schmidt da Silva - Integrante / Rafael Cechet de Oliveira - Integrante. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Ricardo Stein.
    9. 2010-2013. Adicao da impedanciocardiografia a ergometria aumenta a acuracia diagnostica da ergometria.
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Anderson Donelli da Silveira - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    10. 2010-2010. Estudo COPA- Cardiovascular Outcomes sPort Assessment
      Descrição: Avaliação de eventos cardiovasculares em unidades de emergência durante a copa do mundo. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador.
      Membro: Ricardo Stein.
    11. 2010-Atual. Efeitos de diferentes protocolos utilizados na reabilitacao cardiaca fase I, em pacientes apos cirurgia de revascularizacao do miocardio: ensaio clinico randomizado.
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Maurice Zanini - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    12. 2010-Atual. Efeito do treinamento dos musculos ventilatorios em pacientes com insuficiencia cardiaca diastolica e fraqueza da musculatura ventilatoria
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Marcelo Camargo - Integrante.
      Membro: Ricardo Stein.
    13. 2010-Atual. Avaliacao da Musculatura Respiratoria e Capacidade Funcional em Pacientes Pos-operatorio de Transplante Cardiaco
      Descrição: Avaliar fraqueza da musculatura respiratória em pacientes pós- transplante cardíaco. Objetivo Específico Avaliar a fraqueza da musculatura respiratória em pacientes submetidos a transplante cardíaco através das avaliações das pressões respiratórias Pimáx e Pemáx bem como a capacidade funcional através da avaliação realizada por ergoespirometria.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Ricardo Stein - Coordenador / Marcio Garcia Menezes - Integrante. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Ricardo Stein.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (28)
    1. 1 Lugar - Tema Livre Oral - Categoria Jovem Pesquisador 2019., Sociedade Brasileira de Cardiologia.. 2019.
      Membro: Ricardo Stein.
    2. 1 Lugar Categoria Pôster Congresso de Genética Brasileiro - Maio 2018 / Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Genética Médica.. 2018.
      Membro: Ricardo Stein.
    3. 1 Lugar Tema Livre Oral - Simpósio de Educação Fisíca - Categoria Multidisciplinar, SOCERGS 2018.. 2018.
      Membro: Ricardo Stein.
    4. 1 Lugar Melhor Tema Livre Oral - Congresso Médico - Categoria Multidisciplinaridade, SOCERGS 2018.. 2018.
      Membro: Ricardo Stein.
    5. 1 Lugar E-Pôster 25 congresso Nacional do DERC/SBC Prêmio Jovem Investigador, DERC / SBC.. 2018.
      Membro: Ricardo Stein.
    6. Melhor Pôster, Congresso Brasileiro de Genética.. 2018.
      Membro: Ricardo Stein.
    7. 1º Lugar entre os Melhores Pôsteres Categoria Residentes: Comparação das Variáveis Prognósticas do Teste Cardiopulmonar de Exercício em Pacientes com Insuficiência cardíaca com Fração de Ejeção Pres, 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia.. 2017.
      Membro: Ricardo Stein.
    8. 1º Lugar - Melhor Tema Livre Oral: Efeito do treinamento intervalado de alta intensidade e do treinamento contínuo moderado na qualidade de vida de pacientes com insuficiência cardíaca com fração de e, SOCERGS.. 2017.
      Membro: Ricardo Stein.
    9. 2º Lugar - Pôster: Risoterapia causa aumento do volume sistólico e débito cardíaco em pacientes com doença arterial coronariana estável, SOCERGS.. 2017.
      Membro: Ricardo Stein.
    10. Melhor Tema Livre Oral - SOCERGS 2017 (Simpósio de Especialidades), SOCERGS.. 2017.
      Membro: Ricardo Stein.
    11. 2º Lugar Pôster (Simpósio de Especialidades), SOCERGS.. 2017.
      Membro: Ricardo Stein.
    12. 1 Lugar na Categoria Oral no XX Congresso Paraibano de Cardiologia com Tema Livre intitulado Valor Prognóstico do Consumo de Oxigênio e VE/VCO2 Inclinação na Insuficiência com Fração de Ejeção Normal, Sociedade Paraibana de Cardiologia - SBC.. 2015.
      Membro: Ricardo Stein.
    13. 1 Lugar na Categoria Pôster no XX Congresso Paraibano de Cardiologia com Tema Livre intitulado Nova Classificação Cardiorespiratória Baseada em Amostra Populacional, Sociedade Paraibana de Cardiologia-SBC.. 2015.
      Membro: Ricardo Stein.
    14. 2 Lugar na Categoria Pôster no XX Congresso Paraibano de Cardiologia com Tema Livre intitulado Diagnóstico de Hipertensão Arterial Matinal pela MRPA e Correlação com Marcadores Prognósticos, Sociedade Paraibana de Cardiologia-SBC.. 2015.
      Membro: Ricardo Stein.
    15. 2 Lugar Tema Livre Oral - Nova Classificação Cardiorespiratória Baseada em Amostra Populacional Nacional, DERC- SBC.. 2015.
      Membro: Ricardo Stein.
    16. 1 Lugar Tema Livre Oral - Função Muscular respiratória após 12 semanas de Tai Chi Chuan em pacientes com infarto do miocárdio recente, SOCERGS-SBC.. 2014.
      Membro: Ricardo Stein.
    17. 2º Lugar na categoria Apresentação Oral no XIX Congresso Paraibano de Cardiologia, SBC/PB.. 2014.
      Membro: Ricardo Stein.
    18. 3º Lugar na categoria Apresentação Oral no XIX Congresso Paraibano de Cardiologia, SBC/PB.. 2014.
      Membro: Ricardo Stein.
    19. 1º Lugar na categoria Apresentação Oral no XIX Congresso Paraibano de Cardiologia, SBC/PB.. 2014.
      Membro: Ricardo Stein.
    20. 1º Lugar na categoria Poster no XIX Congresso Paraibano de Cardiologia, SBC/PB.. 2014.
      Membro: Ricardo Stein.
    21. Prêmio Quintiliano Mesquita - 3º Lugar na Categoria Oral - Protocolo para monitorização residencial da pressão arterial: acurácia diagnóstica e correlação com marcadores prognósticos., Sociedade Paraibana de Cardiologia.. 2013.
      Membro: Ricardo Stein.
    22. Prêmio Quintiliano Mesquita - 1º Lugar Categoria Oral - Reprodutibilidade da impedânciocardiografia associado ao teste cardiopulmonar de exercício., Sociedade Paraibana de Cardiologia.. 2013.
      Membro: Ricardo Stein.
    23. 1º Lugar no Prêmio Melhores Temas Livres - Tabela de avaliação cardiorespiratória baseada em amostra populacional brasileira, 20º Congresso Nacional do DERC.. 2013.
      Membro: Ricardo Stein.
    24. Prêmio Melhor Poster- Tai Chi Chuan melhora a capacidade funcional após infarto do miocárdio recente: Ensaio Clínico Randomizado, DERC.. 2013.
      Membro: Ricardo Stein.
    25. Prêmio Dr. Josef Feher- Tema livre oral - Segundo Lugar, Departamento de Ergometria. Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular.. 2011.
      Membro: Ricardo Stein.
    26. Melhor Tema Livre - Prêmio Quintiliano Mesquita - Correlação entre o infradesnível do segmento ST restrito a fase de recuperação e a cineangiocoronariografia, Sociedade Paraibana de Cardiologia.. 2010.
      Membro: Ricardo Stein.
    27. Terceiro lugar - Prêmio Quintiliano Mesquita - Movimento paradoxal do VO2 absoluto na fase de recuperação do teste cardiopulmonar de exercício em obesos, Sociedade Paraibana de Cardiologia.. 2010.
      Membro: Ricardo Stein.
    28. Primeiro lugar dos temas livres orais do XVII Congresso Nacional do DERC, SBC - DERC.. 2010.
      Membro: Ricardo Stein.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (226)
    1. 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Teste Cardiopulmonar na IC - Como Otimizar a Avaliação Funcional e a Análise de Prognóstico Implicações Práticas. 2020. (Congresso).
    2. Bases Celulares e Moleculares das Doenças Cardiovasculares - Disciplina Pós Graduação Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da UFRGS.Genética Cardiovascular. 2020. (Outra).
    3. Campanha Setembro do Coração.Tabagismo e Inatividade Física. 2020. (Outra).
    4. Clube de Revista Integrado da Cirurgia Cardiovascular do HCPA e HSL-PUC.Avaliação Genética nas Doenças Cardiovasculares. 2020. (Outra).
    5. Conversando sobre o Coração - Colégio Israelita de Porto Alegre.Conversa sobre o coração. 2020. (Outra).
    6. Correria - Projeto de Saúde.Corrida e Coração: Testes, Saúde e Muito Mais. 2020. (Outra).
    7. Disciplina Bases Celulares e Moleculares das DCV.Ciência e Genética CV - Do Básico aos Casos Clínicos & Farmacogenômica na Cardiologiaa. 2020. (Outra).
    8. Encontros com Rafael Reck - Entrevistas.Genética e o Coração. 2020. (Encontro).
    9. Encontros de Cardioesporte Instituto Dante Pazzaneze - SP.Descomplicando a genética cardiovascular - do básico ao esporte. 2020. (Outra).
    10. Fórum de Especialidades de Medicina Cardiovascular.Genética na Miocardiopatia Hipertrófica. 2020. (Encontro).
    11. Fórum de Especialidades de Medicina Cardiovascular.Genética na Miocardiopatia Hipertrófica. 2020. (Encontro).
    12. Genética para os Residentes - PUCRS número 1.Primeiros passos em Farmacogenômica. 2020. (Outra).
    13. Genética para os Residentes - PUCRS número 2.Genética Cardiovascular para o cardiologista. 2020. (Outra).
    14. Global Stroke Alliance in Latin America.EXERCÍCIO, PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR: QUAIS SÃO AS EVIDÊNCIAS. 2020. (Seminário).
    15. Jornada do Instituto de Ciências do Esporte da Universidade Favaloro.Simplificando la genética. Desde la básica a la cardiología del deporte. 2020. (Encontro).
    16. Pós Graduação Educação Física da UDESC.Exercício, Coração e Covid-19. 2020. (Outra).
    17. Predict Science 2020.Genética e as Doenças Cardiovasculares. 2020. (Seminário).
    18. Predict Science 2020.O VALOR DO TESTE GENÉTICO NO ATLETA. 2020. (Simpósio).
    19. Programa de Educação Continuada da Residência Médica da Medicina do Esporte da Universidade de Caxias do sul.Sexo e Exercício. 2020. (Outra).
    20. Reunião Clínica do Hospital Cárdio-Pulmonar de Salvador.Do Básico aos Casos Clínicos - Genética Cardiovascular. 2020. (Outra).
    21. Reunião Clínica do Hospital Moinhos de Vento.Genética da Miocardiopatia Hipertrófica. 2020. (Outra).
    22. SOCERGS ATUALIZAÇÃO DIGITAL 2020. 2020. (Congresso).
    23. Webinar da Sociedade Brasileira de Cardiologia número 27.Exercício nos Tempos da Covid-19. 2020. (Outra).
    24. Webinar da Sociedade Brasileira de Cardiologia número 47.Genética Cardiovascular: do Básico às Miocardiopatias. 2020. (Outra).
    25. Webinar do DERC Debatendo a Nova Diretriz Brasileira de Reabilitação Cardiovascular. 2020. (Encontro).
    26. Webinar SBC - Características da COVID-19 - Arritmias, IC e HAS. 2020. (Simpósio).
    27. Webinar SBC - COVID-19: What We Have Learned and Experienced. 2020. (Seminário).
    28. Webinar SBC - COVID-19 Em Época de COVID-19, as Doenças Cardiovasculares ainda Acometem um Grande Número de Mortes. 2020. (Seminário).
    29. Webinar SBC - Encontro com masters em MAPA e MRPA. 2020. (Seminário).
    30. Webinar SBC - Highlights Internacionais ESC 2020. 2020. (Seminário).
    31. Webinar SBC - O Adulto com cardiopatia congênita. 2020. (Seminário).
    32. Webinar SBC - Pandemia COVID-19 no Brasil, onde estamos e para onde vamos? Como planejar nossa vida na Cardiologia para os próximos meses. 2020. (Seminário).
    33. Webinar SBC - Pandemia da COVID-19 Direito à Saúde e Economia. 2020. (Seminário).
    34. Webinar SBC - Teste cardiopulmonar na prática clínica. 2020. (Seminário).
    35. XXVI Congresso Nacional do DERC. Esporte: DAC, Miocardiopatia Hipertrófica, Portador de CDI e Valvulopatias: Até Onde? Visão da Diretriz em Cardiologia do Esporte e do Exercício da SBC. 2020. (Congresso).
    36. 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Exame genético vai virar rotina?. 2019. (Congresso).
    37. 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Sexo e o Coração/Talk Show. 2019. (Congresso).
    38. 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Utilização da genética na doença miocárdica: Em qual dos 7 entidades o gene deve ser testado?. 2019. (Congresso).
    39. Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica do IGC da PUC/RS.Exercício e Coração. 2019. (Seminário).
    40. EuroPrevent 2019. Low concordance between the NYHA class and cardiopulmonary exercise test variables in heart failure patients. 2019. (Congresso).
    41. EuroPrevent 2019. High-intensity interval training: seeking for better cardiovascular outcomes or just another training option?. 2019. (Congresso).
    42. EuroPrevent 2019. Hemodynamic profile of reduced ejection fraction heart failure patients evaluated through impedance cardiography in the six-minute walk test.. 2019. (Congresso).
    43. EuroPrevent 2019. Laughter therapy increases functional capacity in patients with coronary artery disease: a randomized controlled trial.. 2019. (Congresso).
    44. EuroPrevent 2019.An isolated 30-minute comedy session increases systolic volume and cardiac output in patients with stable ischemic heart disease.. 2019. (Simpósio).
    45. Imersão em Visão Multidisciplinar da Corrida.Utilização da variabilidade da freqüência cardíaca para o corredor: o que é isso. 2019. (Simpósio).
    46. Imersão em Visão Multidisciplinar da Corrida.Corrida ? Visão multidisciplinar. 2019. (Simpósio).
    47. Imersão em Visão Multidisciplinar na Corrida.Riscos das Corridas de Longa Duração. 2019. (Simpósio).
    48. IV Jornada de Atualizações em Cardiologia de Bento Gonçalves e I Simpósio Multidisciplinar em Cardiologia.Highlights Congressos 2019 ? Exercício e Esporte. 2019. (Simpósio).
    49. Preceptorship MPS. Cardiac manifestation and management. 2019. (Congresso).
    50. SOCERGS 2019. Teste e aconselhamento genético devem ser realizados em qualquer portador de miocardiopatia?. 2019. (Congresso).
    51. SOCERGS 2019.Qual a importância do teste genético na avaliação do risco de morte súbita no atleta?. 2019. (Simpósio).
    52. SOCERGS 2019.Apresentador da Sessão Interativa com a Plateia - Faça sua escolha: Que ECG é esse - atleta ou atleta cardiopata?. 2019. (Simpósio).
    53. 25 Congresso Nacional do DERC-SBC. Presidente da Conferência Evaluating Athlete´s ECG in 2018 - Conferencista Prof Dr Sanjay Sharma. 2018. (Congresso).
    54. 25 Congresso Nacional do DERC-SBC. Aplicação parática da genética cardiovascular no atleta. 2018. (Congresso).
    55. 25 Congresso Nacional do DERC-SBC. Apresentador da Sessão Interativa com a Plateia - Faça sua escolha: Que ECG é esse - atleta ou atleta cardiopata?. 2018. (Congresso).
    56. Aula para a Disciplina GEP00113 - Genômica e Medicina Personalizada.Genômica e tratamento em doenças cardiovasculares. 2018. (Outra).
    57. Clínica da Corrida Vitta Centro de Bem Estar Físico.Risco das Corridas de Longa Duração. 2018. (Encontro).
    58. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Simpósio do DERC - Discussão de Casos. 2018. (Congresso).
    59. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Apresentação de Caso sobre Prescrição do Exercício no Pós Transplante Cardíaco. 2018. (Congresso).
    60. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Noções Básicas sobre o Teste Cardiopulmonar de Exercício. 2018. (Congresso).
    61. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Quando Indicar Investigação Genética nas Miocardiopatias?. 2018. (Congresso).
    62. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Moderador do Colóquio intitulado Questões Relevantes sobre Corridas de Rua: Uma Abordagem Multidisciplinar. 2018. (Congresso).
    63. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Noções Básicas sobre o Teste Cardiopulmonar de Exercício. 2018. (Congresso).
    64. Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica do IGC da PUC/RS.Doenças Cardiológicas no Idoso. 2018. (Outra).
    65. Encontro de Genética Cardiovascular do HCOR.Importância e implicações do estudo genético nas cardiopatias. 2018. (Seminário).
    66. EuroPrevent 2018. High intensity interval training is effective and superior to moderate continuous training in patients with heart failure with preserved ejection fraction: a randomized clinical trial. 2018. (Congresso).
    67. EuroPrevent 2018. Beyond Medicine. Evidence of relaxation techniques for cardiovascular prevention and management: Tai Chi Chuan. 2018. (Congresso).
    68. EuroPrevent 2018. Prognostic variables of cardiopulmonary exercise testing in heart failure with preserved and reduced ejection fraction: cross-sectional study. 2018. (Congresso).
    69. II Simpósio Internacional de Genética Cardiovascular do Hospital Mãe de Deus.Genética cardiovascular para o cardiologista: o que vem sendo publicado?. 2018. (Simpósio).
    70. II Simpósio Internacional de Genética das Doenças Cardiovasculares.Genética cardiovascular para o cardiologista: O que vem sendo publicado?. 2018. (Simpósio).
    71. Imersão em Cardiologia do Exercício e do Esporte.10 aulas sobre Cardiologia do Exercício e do Esporte ao longo do dia 10 de novembro de 2018. 2018. (Simpósio).
    72. International PhysioFlow Technology Forum.Application of noninvasive impedance cardiography in Brazil. 2018. (Simpósio).
    73. Projeto meia Maratona SOCERGS Gramado.Risco das Corridas de Longa Duração. 2018. (Simpósio).
    74. Seminário Especial do do Grupo de Pós Graduação em Pesquisa.Genética Cardiovascular. 2018. (Seminário).
    75. Seminário Especial Grupo de Pós Graduação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre r.Coordenador do Evento. 2018. (Seminário).
    76. XXXVIII Congresso Paraibano de Cardiologia. Atividade Sexual como Exercício. 2018. (Congresso).
    77. XXXVIII Congresso Paraibano de Cardiologia. Genética Cardiovascular: do Básico aos Casos Clínicos. 2018. (Congresso).
    78. 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Repercussões Cardíacas dos Exercícios de Altíssima Demanda. 2017. (Congresso).
    79. 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Brasil Prevent ? Debatedor na Atividade Especial intitulada Temas Avançados em Prevenção Cardiovascular: ?Genética Cardiovascular?. 2017. (Congresso).
    80. 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Mesa Redonda Estratificação de risco e conduta na cardiopatia hipertrófica: Palestra ?Avaliação Genética?. 2017. (Congresso).
    81. 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. SBC Hands On Veto-Eletrocardiograma. 2017. (Congresso).
    82. 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Avaliador de Temas Livres ? Pôsteres de Pesquisadores. 2017. (Congresso).
    83. Aula Inaugural da Liga de Medicina Esportiva (LIMES ? UFRGS).Tudo que Você Precisa Saber sobre Medicina Esportiva. 2017. (Outra).
    84. Clube de Corrida Vitta - Maratonas do Mundo.Risco cardíaco nas corridas de longa duração. 2017. (Outra).
    85. Clube de Revista do Hospital Moinhos de Vento.Esteróides Anabolizantes e o Coração. 2017. (Encontro).
    86. EuroPrevent. Effects of different physical therapy protocols in phase-1 cardiac rehabilitation after coronary artery bypass graft surgery: a randomized clinical trial. 2017. (Congresso).
    87. EuroPrevent. Pres. Title : Effect of lower-limb compression garments during exercise on physiological, perceived exertion and performance parameters in athlete and non-athlete adults: a systematic review and meta-analyses. 2017. (Congresso).
    88. EuroPrevent. An isolated high intensity interval training session promotes subacute increase in brachial artery diameter and reduces blood pressure in patients with heart failure with preserved ejection fraction. 2017. (Congresso).
    89. Fórum Especial em Medicina Cardiovascular.Genética Aplicada na Avaliação das Miocardiopatias e da Morte Súbita - Participação do debatedor por skype. 2017. (Outra).
    90. III Jornada de Atualizações em Cardiologia de Bento Gonçalves. Exercício no Combate do Risco Cardiovascular. 2017. (Congresso).
    91. III Jornada de Atualizações em Cardiologia de Bento Gonçalves.Debatedor de Caso Clínico. 2017. (Outra).
    92. II Jornada de Cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.Arritmia em Atleta. 2017. (Outra).
    93. II Jornada de Cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.Mesa redonda Insuficiência Cardíaca e Arritmia Ventriculares ? ?Utilidade e aplicação clínica da avaliação genética nas miocardiopatias e síndromes arritmogênicas?. 2017. (Outra).
    94. International Research Meeting ? ELITE Study.Exercise at Limit ? Inherited Traits of Endurance. 2017. (Outra).
    95. Liga de Medicina Esportiva (LIMES ? UFRGS).O Papel do Exercício no Risco Cardiovascular. 2017. (Outra).
    96. Simpósio de Educação Física em Cardiologia.Coordenador da Atividade Regressão da Aterosclerose Coronária é Possível com Atividade Física?. 2017. (Simpósio).
    97. Simpósio de Educação Física em Cardiologia.Risco Cardíaco da Corridas de Longa Duração. 2017. (Simpósio).
    98. The Future of Fitness Meeting.Exercise cardiology Research in the Extreme South of Brazil: The CardioEx Group Experience. 2017. (Outra).
    99. VII Jornada Gaúcha de Medicina Física e Reabilitação.Palestra sobre o tema ?Risco Cardíaco no Exercício Físico. 2017. (Outra).
    100. XVI Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. Miocardiopatia Genética Causando Insuficiência Cardíaca. 2017. (Congresso).
    101. III Reunión del Grupo de Trabajo de Cardiopatías Familiares de la Sociedad Española de Cardiología. Genotipo Positivo Fenotipo Negativo en el Deportista. 2016. (Congresso).
    102. Cardiology in Football Simposyum. 2015. (Simpósio).
    103. ESC Webinar on Ventricular arrhrythmias and sudden cardiac death: what is new in the 2015 ESC guidelines?. 2015. (Outra).
    104. EuroPRevent 2015. 2015. (Congresso).
    105. Jornada INNO-ACTIVE-AGEING 2015 - 3ª Edición ?INNOVACIÓN PARA UN ENVEJECIMIENTO ACTIVO Y VIDA SALUDABLE?.. 2015. (Seminário).
    106. Preventive Cardiology, Sports Cardiology & Exercise Based Rehabilitation - From Set-up to New Frontiers. 2015. (Seminário).
    107. Reunião Conjunta GEBCGC/GECC. 2015. (Seminário).
    108. Sport Cardiology in Practice.Caso Clínico: Genética no Esporte. 2015. (Simpósio).
    109. Summit on ECG Interpretation in Athletes.Advanced Blocks and Atrial Tachyarrhythmyas in Athletes. 2015. (Encontro).
    110. V Curso de Enfermedades Genéticas Cardíacas. 2015. (Simpósio).
    111. Ação de extensão universitária UFRGS.Tópicos da medicina interna. 2014. (Outra).
    112. Congresso Sports & Cardiology 2014. Conferência de Stanford - Exercício e eventos cardiovasculares: colocando os riscos em perspectiva. 2014. (Congresso).
    113. Congresso Sports & Cardiology 2014. Minicurso com os experts em Cardiologia do Esporte: Avaliação pré-participação para prática do exercício intenso e esporte, Eletrocardiograma do atleta: do benigno ao maligno. 2014. (Congresso).
    114. Congresso Sports & Cardiology 2014. Mesa Redonda - Entendendo as Novas Recomendações sobre ECG do Atleta, Reconhecendo as alterações sugestivas de miocardiopatia. 2014. (Congresso).
    115. Congresso Sports & Cardiology 2014. Perguntas Inteligentes para Respostas Objetivas. 2014. (Congresso).
    116. Congresso Sports & Cardiology 2014. 2014. (Congresso).
    117. Congresso Sports & Cardiology 2014. Conferência Nacional - Coração do Torcedor: o outro lado da morte súbita nos estádios. 2014. (Congresso).
    118. Congresso Sports & Cardiology 2014. Conferência Especial I - Suco de Uva, Vinho, Exercício e Coração. 2014. (Congresso).
    119. Congresso Sports & Cardiology 2014. Conferência de Abertura Jorge Pinto Ribeiro - Exercício intenso: mocinho ou vilão para o coração. 2014. (Congresso).
    120. Curso de Actualización en genetica y prevención de la muerta súbita en ejercicio y el deporte.Curso de Actualización en genetica y prevención de la muerta súbita en ejercicio y el deporte. 2014. (Outra).
    121. DERC 2014. Mesa Redonda O ECG do atleta: Repolarização precoce: Diferença no ECG dos atletas considerando etnia, gênero e modalidade esportiva. 2014. (Congresso).
    122. DERC 2014. Mesa Redonda: Morte súbita no esporte: QT longo, QT curto e Síndrome de Brugada. 2014. (Congresso).
    123. Encontro Vitta de Saúde.Coração e Exercício. 2014. (Encontro).
    124. Serviço de Medicina Ocupacional e o Ambulatorio de Doenças do Trabalho.Conversando sobre Hipertensão Arterial e Exercício Físico. 2014. (Seminário).
    125. SOCERGS 2014. Ler e diretriz em cardiologia do esporte da SBC e SBME. 2014. (Congresso).
    126. 20º Congresso do DERC 2013. Mesa Redonda - Dilemas no esporte competitivo com o tema: Fibrilação atrial no atleta: Novo Problema no esporte?; Mesa Redonda - Quais rumos a Reabilitação Cardiovascular?; Recentes e Impactantes Publicações do DERC com o tema: Increased atherothrombotic.. 2013. (Congresso).
    127. 25ª Jornada de Nutrição do HCPA.Atividade Física e Reabilitação na Insuficiência Cardíaca. 2013. (Outra).
    128. 29º Congreso Uruguayo de Cardiología. Expositor en la Mesa sobre: "Actividad física: la mejor prescpción". Con el tema: "Corrida, sexo y corazón: una charla en la capital charrúa". 2013. (Congresso).
    129. 3 Jornada da Clínica Pública de Fisioterapia Esportiva.Avaliação Pré-participação para o Esporte. 2013. (Outra).
    130. 62 Annual Scientific Session e Expo - American College of Cardiology. 2013. (Congresso).
    131. ACC.13. 2013. (Congresso).
    132. CAAT Curso Avançado em Aterotrombose. Exercício como fator protetor para saúde cardiovascular. 2013. (Congresso).
    133. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul - SOCERGS. Diretriz em Cardiologia do Esporte e do Exercício da SBC e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte 2013. 2013. (Congresso).
    134. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul - SOCERGS. Simpósio Jorge Pinto Ribeiro SOCERGS/DERC - Eletrocardiograma do Atleta: Estado da Arte.. 2013. (Congresso).
    135. Congresso Federação Argetina de Cardiologia.Anabolizantes y esteroides en la práctica deportiva: existe daño endotelial comprobado?. 2013. (Outra).
    136. Congresso Internacional Biolab. Exercício e Prevenção. 2013. (Congresso).
    137. Simposio "Actividade Física Programada: desde la adaptación molecular a la rehabilitación multifactorial".La ergometría pronóstica: de bajo costo, muy útil y no siempre utilizada.. 2013. (Simpósio).
    138. 30 Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT.O Exercício e o Coração. 2012. (Encontro).
    139. 67° Congresso Brasileiro de Cardiologia. Avaliação de atletas amadores e profissionais: suplementos, esteróides, prescrição de exercício em grupos de alto risco - atletas e cardiopatias adquiridas e congênitas. 2012. (Congresso).
    140. 67° Congresso Brasileiro de Cardiologia. Renovando os conceitos dedicados ao teste ergométrico - avaliação do pré condicionamento isquêmico. 2012. (Congresso).
    141. 67° Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2012. (Congresso).
    142. CARDIA: Cardiac Arrhythmias, Sudden Death, Inherited Cardiovascular Disease. Exercise Testing: from Patients to Athletes. 2012. (Congresso).
    143. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul. Papel de TE e do Teste de Cardiopulmonar na avaliação da Severidade das Valvulopatias. 2012. (Congresso).
    144. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul. ECG do Atleta: das Particularidades aos Critérios de Seattle 2012. 2012. (Congresso).
    145. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul. Teste Cardiopulmonar de Exercício ou Teste de 6 Minutos na Insuficiência Cardíaca. 2012. (Congresso).
    146. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul. 2012. (Congresso).
    147. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul. Atividade sexual: benefícios e riscos para o coração. 2012. (Congresso).
    148. Congresso Internacional de Saúde Cardiometabólica. Atividade sexual: benefícios e riscos para o coração. 2012. (Congresso).
    149. Congresso Internacional de Saúde Cardiometabólica. Functional capacity in healthy and heart diseases. Is it time to evaluate the VO2 directly?. 2012. (Congresso).
    150. I Curso de Extensão em Prevenção e Reabilitação Ostemuscular e Cardiovascular.Exercício e Coração: da Epidemiologia à Atividade Sexual. 2012. (Outra).
    151. III Brasil Prevent. Nuances do ECG e do ECO do Atleta. 2012. (Congresso).
    152. III Brasil Prevent. Anabolizantes e Esteróides na Prática Esportiva: Existe Dano Endotelial Comprovado?. 2012. (Congresso).
    153. III Brasil Prevent. Fórum de Ergometria: Casos Clínicos - Discussão de Casos Polêmicos. 2012. (Congresso).
    154. IV Jornada de Arritmias do HCPA.Morte Súbita em Atletas: Estado da Arte. 2012. (Outra).
    155. IV Jornada de Arritmias do HCPA. 2012. (Outra).
    156. IV Jornada de Arritmias do HCPA.O eletrocardiograma do atleta. 2012. (Outra).
    157. IV Jornada de Arritmias do HCPA.O Fantasma da Desqualificação do Atleta. 2012. (Outra).
    158. PROREXT: Extensão Universitária UFRGS.Atualização em tópicos selecionados da clínica de APS (a distância). 2012. (Outra).
    159. Sessão de Ensaios Clínicos.Síncope no Esporte. 2012. (Outra).
    160. Sessão Integrada de Atualização em Cardiologia - SBC-BA. O risco de eventos cardíacos em maratonistas é de fato de pequena monta? Quantificando estas probabilidades a luz dos estudos populacionais. 2012. (Congresso).
    161. Sessão Integrada de Atualização em Cardiologia - SBC-BA. Compreendendo a Ocorrência de Eventos Cardíacos. 2012. (Congresso).
    162. Treinamento de Corrida e Qualidade de Vida.Treinamento de Corrida e Qualidade de Vida. 2012. (Encontro).
    163. XI Congreso Sudamericano de Medicina del Deporte. Capacidade Funcional na Doença e na Saúde. 2012. (Congresso).
    164. XI Congreso Sudamericano de Medicina del Deporte. Cardiologia do Esporte: Avaliação do Risco (Atletas Competitivos e Indivíduos Ativos), Avaliação Pré Participação, Coração do atleta. 2012. (Congresso).
    165. XI Congreso Sudamericano de Medicina del Deporte. Teste cardiopulmonar na insuficiência cardíaca. 2012. (Congresso).
    166. XI Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. Quando devo solicitar ergoespirometria e como interpretar?. 2012. (Congresso).
    167. XI Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. Atividade sexual na IC: avaliação, riscos e orientações. 2012. (Congresso).
    168. XI Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. 2012. (Congresso).
    169. XI Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. Membro da Comissão Avaliadora da Sessão de Temas Livres - PÔSTER. 2012. (Congresso).
    170. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. Avaliador de Tema Livre. 2012. (Congresso).
    171. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. ARE T WAVE INVERSIONS IN THE ANTERIOR PRECORDIAL LEADS BENIGN IN AFRICAN-AMERICANS?. 2012. (Congresso).
    172. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. RESPOSTA PARADOXAL DO PULSO DE OXIGÊNIO EM OBESOS: CARDIOPATIA DA OBESIDADE OU ADAPTAÇÃO PERIFÉRICA?. 2012. (Congresso).
    173. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. ESPECTRO FUNCIONAL E ASSOCIAÇÃO COM ÓBITO EM UMA COORTE-PILOTO DE PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA AVALIADOS PELO TESTE CARDIOPULMONAR DE EXERCÍCIO. 2012. (Congresso).
    174. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. ELETROCARDIOGRAMA NO ATLETA: O QUE VALORIZAR?. 2012. (Congresso).
    175. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. IMPEDANCIOCARDIOGRAFIA ASSOCIADA AO TESTE CARDIOPULMONAR DE EXERCÍCIO EM ESTEIRA ROLANTE: UM ESTUDO DE REPRODUTIBILIDADE. 2012. (Congresso).
    176. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. EXERCISE TEST-INDUCED ST SEGMENT DEPRESSION IN THE PRESENCE OF RESTING RIGHT BUNDLE BRANCH BLOCK. 2012. (Congresso).
    177. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. AUMENTO DA VELOCIDADE VERSUS AUMENTO DA INCLINAÇÃO NO TESTE CARDIOPULMONAR EM ESTEIRA ROLANTE: IMPACTO NA PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO. 2012. (Congresso).
    178. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. A REDUÇÃO DA FUNÇÃO MUSCULAR RESPIRATÓRIA AUMENTA O TEMPO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA INVASIVA EM PACIENTES SUBMETIDOS Á CIRURGIA CARDÍACA. 2012. (Congresso).
    179. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. EXERCISE TEST-INDUCED ST SEGMENT DEPRESSION IN THE PRESENCE OF RESTING RIGHT BUNDLE BRANCH BLOCK. 2012. (Congresso).
    180. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA ASSOCIADA Á EXERCÍCIOS MOTORES MELHORA A CAPACIDADE FUNCIONAL EM PACIENTES APÓS CIRURGIA DE REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO. 2012. (Congresso).
    181. XIX CONGRESSO NACIONAL DO DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, EXERCÍCIO, REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR, CARDIOLOGIA NUCLEAR E CARDIOLOGIA DO ESPORTE. DO T WAVE INVERSIONS IN ATHLETES OF AFRICAN ANCESTRY DISAPPEAR OVER GENERATIONS AFTER MIGRATION?. 2012. (Congresso).
    182. 23 Congresso Brasileiro de Medicina do exercício e do Esporte. Presidente da Conferência Polimorfismos genéticos da ONS modificam a resposta endotelial ao exercício. 2011. (Congresso).
    183. 23 Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte. Colóquio sobre Reabilitação Cardíaca. 2011. (Congresso).
    184. 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e 5º Congresso da Sociedade de Medicina do Esporte do Rio de Janeiro. 2011. (Congresso).
    185. 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e 5º Congresso da Sociedade de Medicina do Esporte do Rio de Janeiro. Polimorfismos genéticos da óxido -nítrico sintetase modificam a resposta endotelial ao exercício. 2011. (Congresso).
    186. 27º Congreso Uruguayo de Cardiología. 2011. (Congresso).
    187. 27º Congreso Uruguayo de Cardiología. Rehabilitación supervisada o domiciliaria en insuficiencia cardíaca. Qué nos dejó el HF Action?. 2011. (Congresso).
    188. 2º Brasil Prevent. Módulo III - Exercício e Coração em 2011. 2011. (Congresso).
    189. 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Aspectos práticos da reabilitação cardiovascular. 2011. (Congresso).
    190. 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia. O melhor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia em 2009 e 2010. 2011. (Congresso).
    191. 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Atuação multidisciplinar. 2011. (Congresso).
    192. 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2011. (Congresso).
    193. Jogo Aberto Evidência Saúde.Saúde do idoso: respostas curtas para questões relevantes. 2011. (Simpósio).
    194. Jogo Aberto Evidência Saúde.Abordagem Interdisciplinar em cardiologia. 2011. (Simpósio).
    195. Seminário do Grupo de Pesquisa em Biomecânica e Cinesiologia, Grupo de Estudos em Fisiologia e Bioquímica do Exercício e Grupo de Pesquisa em Esportes Aquáticos.Risco Cardíaco no Esporte Competitivo. 2011. (Seminário).
    196. Seminário do Grupo de Pesquisa em Biomecânica e Cinesiologia, Grupo de Estudos em Fisiologia e Bioquímica do Exercício e Grupo de Pesquisa em Esportes Aquáticos.Exercício e Coração: da Epidemiologia à Atividade Sexual. 2011. (Seminário).
    197. X CONGRESSO BRASILEIRO DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA. 2011. (Congresso).
    198. X Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. 2011. (Congresso).
    199. X Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca - DEIC. Exercício supervisionado ou domiciliar: o que o HF-ACTION nos ensinou?. 2011. (Congresso).
    200. X Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca - DEIC. Exercício supervisionado ou domiciliar: o que HF-ACTIION nos ensinou?. 2011. (Congresso).
    201. X Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca - DEIC 2011. 2011. (Congresso).
    202. XVIII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. Gincana Interativa. 2011. (Congresso).
    203. XVIII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. 2011. (Congresso).
    204. XVIII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. Tópicos importantes na cardiologia do esporte, o que valorizar nos achados no ECG do atleta. 2011. (Congresso).
    205. XXIV Congresso Panamericano de Medicina del Deporte y V Congresso de Médicina del Deporte y Rehabilitación CIMEDER. Cambios EKG en atletas durante el reposo y el ejercicio. 2011. (Congresso).
    206. XXXVII Congresso Argentino de Cardiologia. Consejo de ergometría y rehabilitación cardiovascular - corazón, ejercicio y deportes. 2011. (Congresso).
    207. XXXVII Congresso Argentino de Cardiologia. Fundación Cardiológica Argentina - Ejercicio, salud y deportes. 2011. (Congresso).
    208. XXXVII Congresso Argentino de Cardiologia. Consejo de Ergometría y Rehabilitación y Consejo de Arritmias - Cardiología y deporte. 2011. (Congresso).
    209. XXXVII Congresso Argentino de Cardiologia. Rehabilitación supervisada o domiciliaria en insuficiencia cardíaca. Qué nos dejó el HF Action?. 2011. (Congresso).
    210. 29ª Jornada de Medicina do Esporte.Pré participação do atleta profissional ao amador. 2010. (Outra).
    211. Braisl Prevent 2010. 2010. (Congresso).
    212. Brasil Prevent. Discussão de Casos de Cardiologia do Exercício. 2010. (Congresso).
    213. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Coordenador do Colóquio Cardiologia do Esporte e do Exercício. 2010. (Congresso).
    214. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Sexo e Coração - Confraria do Coração. 2010. (Congresso).
    215. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Coração do atleta: remodelamento cardíaco e o risco dos esportes. 2010. (Congresso).
    216. Curso de Atualização em Hipertensão Arterial Pulmonar. 2010. (Outra).
    217. III Jornada de Arritmias do HCPA.Arritmias em situações específicas - Atleta. 2010. (Seminário).
    218. Reunião do Comitê de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria.Esporte na Pediatria e Atestados. 2010. (Outra).
    219. XIII Congresso Sul Brasileiro de Cardiologia. Interpretando evidências em ergometria. 2010. (Congresso).
    220. XIII Congresso Sul Brasileiro de Cardiologia. 2010. (Congresso).
    221. XIII Congresso Sul Brasileiro de Cardiologia. Cardiologia de Consultório - minhas dúvidas sobre prescrição de exercício diante de cardiopata isquêmico. 2010. (Congresso).
    222. XVII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. Avaliação pré-participação: do atleta profissional e amador. 2010. (Congresso).
    223. XVII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. 2010. (Congresso).
    224. XVII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. Julgador de temas livres orais - sessão 2. 2010. (Congresso).
    225. XVII Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular. Arritmias no esporte e na atividade física não competitiva. 2010. (Congresso).
    226. XXXI Atividade Científica AMERERS.Avaliação pré participação esportiva em atletas. 2010. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (20)
    1. STEIN, R.; SILVA, M. G.. Cara a Cara Virtual Número 1. 2020. Outro
    2. STEIN, R.; Ghorayeb N. Cara a Cara Virtual Número 2. 2020. Outro
    3. STEIN, R.; FUCHS, S. C.. International Cardio-Symposium of Exercise, Sports and Rehabilitation. 2020. Outro
    4. STEIN, R.. Imersão em Corrida - Vitta. 2019. (Outro).. . 0.
    5. STEIN, R.. Imersão em Cardiologia do Exercício e do Esporte - Vitta. 2018. (Outro).. . 0.
    6. STEIN, R.; HERDY, A.. Sports & Cardiology II. 2016. Congresso
    7. STEIN, R.; HERDY, A.. Congresso Sports & Cardiology 2014. 2014. Congresso
    8. STEIN, R.; Moraes Filho RS ; GROSSMAN, G.. 20 Congresso nacional do DERC. 2013. Congresso
    9. STEIN, R.. IV Jornada de Arritmias do HCPA. 2012. (Outro).. . 0.
    10. STEIN, R.; UMPIERRE, D.. Jogo Aberto Evidência Saúde. 2011. Outro
    11. Stein ; STEIN, R.. Fóruns em Cardiologia. 2011. Congresso
    12. STEIN, R.; Simão AF ; Ramires JF. Brasil Prevent. 2010. Congresso
    13. STEIN, R.. Coordenador dos Simpósios de Especialidades em Cardiologia. 2010. (Congresso).. . 0.
    14. STEIN, R.. XVI Congresso Nacional do DERC - SBC. 2009. (Congresso).. . 0.
    15. STEIN, R.. Sports Medicine. 2009. (Outro).. . 0.
    16. STEIN, R.. Fórum de Cardiologia do Esporte e do Exercício. 2008. (Congresso).. . 0.
    17. Stein, Ricardo. XI SIMPÓSIO DO DERC - DEPARTAMENTO DE ERGOMETRIA, REABILITAÇÃO E EXERCÍCIO DA SBC. 2007. (Congresso).. . 0.
    18. Stein, Ricardo. Quinto Congresso Internacional de Cardiologia pela Interne.. 2007. (Congresso).. . 0.
    19. STEIN, R.. 27ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2007. (Outro).. . 0.
    20. STEIN, R.. XI Congresso Nacional do DERC - SBC. 2004. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (11)
    • Ricardo Stein ⇔ Flavio Danni Fuchs (3.0)
      1. FERRARI, FILIPE ; MARTINS, VÍTOR MAGNUS ; FUCHS, FLÁVIO DANNI ; Stein, Ricardo. Renin-Angiotensin-Aldosterone System Inhibitors in COVID-19: A Review. Clinics. v. 76, p. e2342, issn: 1807-5932, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. ALMEIDA, ANTONIO EDUARDO MONTEIRO DE ; Stein, Ricardo ; GUS, MIGUEL ; NASCIMENTO, JOÃO AGNALDO ; BELLI, KARLYSE CLAUDINO ; ARÉVALO, JORGE RENE GARCIA ; FUCHS, FLÁVIO DANI ; RIBEIRO, JORGE PINTO. Relevance to Home Blood Pressure Monitoring Protocol of Blood Pressure Measurements Taken Before First-Morning Micturition and in the Afternoon. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso). v. 103, p. Epub ahead, issn: 0066-782X, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. ALMEIDA, ANTONIO E.M. ; Stein, Ricardo ; GUS, MIGUEL ; NASCIMENTO, JOÃO A. ; ARÉVALO, JORGE R.G. ; FUCHS, FLÁVIO D. ; Ribeiro, Jorge P.. Improved diagnostic accuracy of a 3-day protocol of home blood pressure monitoring for the diagnosis of arterial hypertension. Blood Pressure Monitoring. v. 18, p. 119-126, issn: 1359-5237, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Lucia Campos Pellanda (2.0)
      1. PRÉCOMA, DALTON BERTOLIM OLIVEIRA, GLAUCIA MARIA MORAES DE SIMÃO, ANTONIO FELIPE DUTRA, OSCAR PEREIRA COELHO, OTÁVIO RIZZI IZAR, MARIA CRISTINA DE OLIVEIRA PÓVOA, RUI MANUEL DOS SANTOS GIULIANO, ISABELA DE CARLOS BACK ALENCAR FILHO, ARISTÓTELES COMTE DE MACHADO, CARLOS ALBERTO SCHERR, CARLOS FONSECA, FRANCISCO ANTONIO HELFENSTEIN SANTOS FILHO, RAUL DIAS DOS CARVALHO, TALES DE AVEZUM JÚNIOR, A'LVARO ESPORCATTE, ROBERTO NASCIMENTO, BRUNO RAMOS BRASIL, DAVID DE PÁDUA SOARES, GABRIEL PORTO VILLELA, PAOLO BLANCO FERREIRA, ROBERTO MUNIZ MARTINS, WOLNEY DE ANDRADE SPOSITO, ANDREI C. Updated Cardiovascular Prevention Guideline of the Brazilian Society of Cardiology - 2019. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 113, p. 787-891, issn: 0066-782X, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. ACHUTTI, ALOYZIO ; Stein, Ricardo ; PELLANDA, LÚCIA ; DUNCAN, BRUCE B.. Gramado Declaration: The Impact of 20 Years of Cardiovascular Prevention. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 108, p. 193-194, issn: 0066-782X, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Antonio Claudio Lucas da Nóbrega (1.0)
      1. Ghorayeb, N. ; Costa, R. V. C. ; Castro, I. ; Daher, D. J. ; Oliveira Filho, J. A. ; Oliveira, M. A. B. ; Nobrega, A. C. L.. Diretriz em Cardiologia do Esporte e do Exercício da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso). v. 100, p. 1-41, issn: 0066-782X, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Bruce Bartholow Duncan (1.0)
      1. ACHUTTI, ALOYZIO ; Stein, Ricardo ; PELLANDA, LÚCIA ; DUNCAN, BRUCE B.. Gramado Declaration: The Impact of 20 Years of Cardiovascular Prevention. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 108, p. 193-194, issn: 0066-782X, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Bruno Solano de Freitas Souza (1.0)
      1. VOYSEY, MERRYN COSTA CLEMENS, SUE ANN MADHI, SHABIR A WECKX, LILY Y FOLEGATTI, PEDRO M ALEY, PARVINDER K ANGUS, BRIAN BAILLIE, VICKY L BARNABAS, SHAUN L BHORAT, QASIM E BIBI, SAGIDA BRINER, CARMEN CICCONI, PAOLA CLUTTERBUCK, ELIZABETH A COLLINS, ANDREA M CUTLAND, CLARE L DARTON, THOMAS C DHEDA, KEERTAN DOLD, CHRISTINA DUNCAN, CHRISTOPHER J A EMARY, KATHERINE R W EWER, KATIE J FLAXMAN, AMY FAIRLIE, LEE FAUST, SAUL N , et al.FENG, SHUO FERREIRA, DANIELA M FINN, ADAM GALIZA, EVA GOODMAN, ANNA L GREEN, CATHERINE M GREEN, CHRISTOPHER A GREENLAND, MELANIE HILL, CATHERINE HILL, HELEN C HIRSCH, IAN IZU, ALANE JENKIN, DANIEL JOE, CARINA C D KERRIDGE, SIMON KOEN, ANTHONET KWATRA, GAURAV LAZARUS, RAJEKA LIBRI, VINCENZO LILLIE, PATRICK J MARCHEVSKY, NATALIE G MARSHALL, RICHARD P MENDES, ANA V A MILAN, EVELINE P MINASSIAN, ANGELA M MCGREGOR, ALASTAIR MUJADIDI, YAMA F NANA, ANUSHA PADAYACHEE, SHERMAN D PHILLIPS, DANIEL J PITTELLA, ANA PLESTED, EMMA POLLOCK, KATRINA M RAMASAMY, MAHESHI N RITCHIE, ADAM J ROBINSON, HANNAH SCHWARZBOLD, ALEXANDRE V SMITH, ANDREW SONG, RINN SNAPE, MATTHEW D SPRINZ, EDUARDO SUTHERLAND, REBECCA K THOMSON, EMMA C TÖRÖK, M ESTÉE TOSHNER, MARK TURNER, DAVID P J VEKEMANS, JOHAN VILLAFANA, TONYA L WHITE, THOMAS WILLIAMS, CHRISTOPHER J DOUGLAS, ALEXANDER D HILL, ADRIAN V S LAMBE, TERESA GILBERT, SARAH C POLLARD, ANDREW J ABAN, MARITES ABEYSKERA, KUSHALA W.M. Single-dose administration and the influence of the timing of the booster dose on immunogenicity and efficacy of ChAdOx1 nCoV-19 (AZD1222) vaccine: a pooled analysis of four randomised trials. LANCET. v. 397, p. 881-891, issn: 0140-6736, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Weimar Kunz Sebba Barroso de Souza (1.0)
      1. PRÉCOMA, DALTON BERTOLIM OLIVEIRA, GLAUCIA MARIA MORAES DE SIMÃO, ANTONIO FELIPE DUTRA, OSCAR PEREIRA COELHO, OTÁVIO RIZZI IZAR, MARIA CRISTINA DE OLIVEIRA PÓVOA, RUI MANUEL DOS SANTOS GIULIANO, ISABELA DE CARLOS BACK ALENCAR FILHO, ARISTÓTELES COMTE DE MACHADO, CARLOS ALBERTO SCHERR, CARLOS FONSECA, FRANCISCO ANTONIO HELFENSTEIN SANTOS FILHO, RAUL DIAS DOS CARVALHO, TALES DE AVEZUM JÚNIOR, A'LVARO ESPORCATTE, ROBERTO NASCIMENTO, BRUNO RAMOS BRASIL, DAVID DE PÁDUA SOARES, GABRIEL PORTO VILLELA, PAOLO BLANCO FERREIRA, ROBERTO MUNIZ MARTINS, WOLNEY DE ANDRADE SPOSITO, ANDREI C. Updated Cardiovascular Prevention Guideline of the Brazilian Society of Cardiology - 2019. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 113, p. 787-891, issn: 0066-782X, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ José Rocha Faria Neto (1.0)
      1. PRÉCOMA, DALTON BERTOLIM OLIVEIRA, GLAUCIA MARIA MORAES DE SIMÃO, ANTONIO FELIPE DUTRA, OSCAR PEREIRA COELHO, OTÁVIO RIZZI IZAR, MARIA CRISTINA DE OLIVEIRA PÓVOA, RUI MANUEL DOS SANTOS GIULIANO, ISABELA DE CARLOS BACK ALENCAR FILHO, ARISTÓTELES COMTE DE MACHADO, CARLOS ALBERTO SCHERR, CARLOS FONSECA, FRANCISCO ANTONIO HELFENSTEIN SANTOS FILHO, RAUL DIAS DOS CARVALHO, TALES DE AVEZUM JÚNIOR, A'LVARO ESPORCATTE, ROBERTO NASCIMENTO, BRUNO RAMOS BRASIL, DAVID DE PÁDUA SOARES, GABRIEL PORTO VILLELA, PAOLO BLANCO FERREIRA, ROBERTO MUNIZ MARTINS, WOLNEY DE ANDRADE SPOSITO, ANDREI C. Updated Cardiovascular Prevention Guideline of the Brazilian Society of Cardiology - 2019. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 113, p. 787-891, issn: 0066-782X, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Álvaro Avezum Júnior (1.0)
      1. PRÉCOMA, DALTON BERTOLIM OLIVEIRA, GLAUCIA MARIA MORAES DE SIMÃO, ANTONIO FELIPE DUTRA, OSCAR PEREIRA COELHO, OTÁVIO RIZZI IZAR, MARIA CRISTINA DE OLIVEIRA PÓVOA, RUI MANUEL DOS SANTOS GIULIANO, ISABELA DE CARLOS BACK ALENCAR FILHO, ARISTÓTELES COMTE DE MACHADO, CARLOS ALBERTO SCHERR, CARLOS FONSECA, FRANCISCO ANTONIO HELFENSTEIN SANTOS FILHO, RAUL DIAS DOS CARVALHO, TALES DE AVEZUM JÚNIOR, A'LVARO ESPORCATTE, ROBERTO NASCIMENTO, BRUNO RAMOS BRASIL, DAVID DE PÁDUA SOARES, GABRIEL PORTO VILLELA, PAOLO BLANCO FERREIRA, ROBERTO MUNIZ MARTINS, WOLNEY DE ANDRADE SPOSITO, ANDREI C. Updated Cardiovascular Prevention Guideline of the Brazilian Society of Cardiology - 2019. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 113, p. 787-891, issn: 0066-782X, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Rita Mattiello (1.0)
      1. SARRIA, EDGAR E. ; MUNDSTOCK, EDUARDO ; MACHADO, DENISE G. ; MOCELIN, HELENA T. ; FISCHER, GILBERTO B. ; FURLAN, SILVANA P. ; ANTONELLO, IVAN C.F. ; Stein, Ricardo ; Mattiello, Rita. Health-related quality of life in patients with bronchiolitis obliterans. Jornal de Pediatria. v. S0021-, p. 30290-30295, issn: 0021-7557, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Mansueto Gomes Neto (1.0)
      1. GOMES-NETO, M.; DE LACERDA, FILIPE FERRARI RIBEIRO ; HELAL, L. ; LOPES, ANTONIO ALBERTO ; CARVALHO, VITOR OLIVEIRA ; STEIN, R.. The impact of high-intensity inspiratory muscle training on exercise capacity and inspiratory muscle strength in heart failure with reduced ejection fraction: a systematic review and meta-analysis.. CLINICAL REHABILITATION. v. 32, p. 1482-1492, issn: 0269-2155, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ricardo Stein ⇔ Paulo Cesar Brandao Veiga Jardim (1.0)
      1. PRÉCOMA, DALTON BERTOLIM OLIVEIRA, GLAUCIA MARIA MORAES DE SIMÃO, ANTONIO FELIPE DUTRA, OSCAR PEREIRA COELHO, OTÁVIO RIZZI IZAR, MARIA CRISTINA DE OLIVEIRA PÓVOA, RUI MANUEL DOS SANTOS GIULIANO, ISABELA DE CARLOS BACK ALENCAR FILHO, ARISTÓTELES COMTE DE MACHADO, CARLOS ALBERTO SCHERR, CARLOS FONSECA, FRANCISCO ANTONIO HELFENSTEIN SANTOS FILHO, RAUL DIAS DOS CARVALHO, TALES DE AVEZUM JÚNIOR, A'LVARO ESPORCATTE, ROBERTO NASCIMENTO, BRUNO RAMOS BRASIL, DAVID DE PÁDUA SOARES, GABRIEL PORTO VILLELA, PAOLO BLANCO FERREIRA, ROBERTO MUNIZ MARTINS, WOLNEY DE ANDRADE SPOSITO, ANDREI C. Updated Cardiovascular Prevention Guideline of the Brazilian Society of Cardiology - 2019. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. v. 113, p. 787-891, issn: 0066-782X, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:27