Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Evandro Luiz Lopes

Livre-Docente em Marketing pela Universidade Federal de São Paulo, Pós-doutor em Administração (Marketing) pelo Centro de Pós-graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Possui Doutorado em Administração (Marketing) pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Nove de Julho (2010) e Mestrado em Administração (Marketing) pela mesma instituição (2007). Entre 2012 e 2019 foi Editor Científico da Revista Brasileira de Marketing (ReMark) / Brazilian Journal of Marketing (BJM). Atualmente é professor de Marketing e de Métodos Quantitativos aplicados à Administração do PPGA - Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho. Atua também como Professor Adjunto na EPPEN - Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo, ministrando as disciplinas de Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing. Coordena projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, pelo qual também é Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ2/CNPq), além de atuar como parecerista para renomados periódicos acadêmicos. Seus interesses de pesquisa estão concentrados no processo de decisão de compras e na avaliação de marcas no contexto do comportamento do consumidor. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/0631574435962669 (28/10/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Nove de Julho, Programa de Pós-graduação em Administração - PPGA. Rua Deputado Salvador Julianelli, s/n 1o. andar Barra Funda 01156080 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 38239123 URL da Homepage: www.uninove.br/ppga
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (10)
    1. 2021-Atual. Superando os efeitos do isolamento social: um estudo experimental com estimulos de Marketing - Processo CNPq 304455/2020-2 [Bolsa PQ]
      Descrição: O isolamento social causado pela pandemia decorrente da propagação da COVID-19 tem afetado a vida de milhões de pessoas ao redor do planeta. Além do grande impacto econômico, nas relações de trabalho, na vida de estudantes, na dinâmica das organizações públicas e privadas, o comportamento dos consumidores também tem sido fortemente alterado. Neste projeto, propõe-se a realização de um estudo causal, que tem como objetivo principal analisar os efeitos do isolamento social no aumento do consumo de produtos alimentares indulgentes e, sobretudo, quais gatilhos podem ser utilizados para mitigar esses efeitos. Dois estudos experimentais de laboratório são propostos, com o intuito de analisar o fenômeno do comportamento de escolha de produtos indulgentes, ao mesmo tempo em que se busca identificar ações mercadológicas que podem melhorar o desempenho dos consumidores.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado - Integrante / Marcelo Moll Brandão - Integrante / Diego Nogueira Rafael - Integrante / Aleixo Fernandes - Integrante / Josué Jean Daniel Etienne - Integrante / Gerison Ferreira da Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    2. 2021-Atual. O comportamento do consumidor no contexto da transformacao digital no varejo [Projeto eixo]
      Descrição: O objetivo central deste projeto é identificar e compreender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor (desde a prospecção de oportunidades, avaliação de alternativas, escolha, consumo e descarte) de produtos e serviços no novo contexto vivenciado pelas organizações varejistas, dada a transformação digital das operações. Fundamentalmente constituído por estudos descritivos, quantitativos e causais, e sob as lentes das teorias mercadológicas, o projeto busca avanço no conhecimento acerca dos novos paradigmas de consumo, sobretudo no ambiente de varejo contemplando também as estratégias omnichannel dos operadores.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador. Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 2
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    3. 2019-Atual. Identificacao dos motivos da nao adesao aos programas de vacinacao
      Descrição: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinas evitam entre 2 milhões e 3 milhões de mortes por ano. Contudo, mesmo diante deste dado, o Brasil tem se afastado das metas de vacinação em sucessivas campanhas. Para a gestão, além do problema de combate às doenças, a falta de vacinação causa impactos econômicos e social assustadores, pois os surtos epidemiológicos afetam o turismo e a força de trabalho, resultando em perdas para a economia. De fato, quando uma a população deixa de ser vacinada, os indivíduos ficam suscetíveis, possibilitando a circulação de agentes infecciosos. Quando este cenário acontece, não há o comprometimento da saúde apenas dos indivíduos que não se vacinaram, mas também aqueles que não podem ser imunizados, seja porque ainda não têm idade suficiente para entrar no calendário nacional, seja porque sofrem de algum comprometimento imunológico. O objetivo central deste projeto é identificar ferramentas preditoras da motivação dos indivíduos em não aderiram à programas de vacinação. Os estudos oriundos deste projeto contribuirão em duas vertentes. Na primeira, de caráter científico, avançando no conhecimento do comportamento social. A segunda, de caráter social, identificará as motivações que resultam neste comportamento desviante, fornecendo ao poder público ? em especial aos gestores de saúde pública ? ferramentas e estratégias para aumentar o engajamento da população em campanhas de imunização. Esse projeto de pesquisa está vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPQ intitulado Tecnologias em Gestão da Saúde (disponível em: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9158478775345173 ). Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Luis Hernan Contreras Pinochet - Integrante / Daniela Sousa - Integrante / Renan Marani Garcia - Integrante.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    4. 2018-Atual. Identificando os efeitos do out-of-stock no varejo no comportamento do consumidor - Processo CNPq 430020/2018-0 [Edital Universal]
      Descrição: Ruptura de estoques, ou out-of-stock, é caracterizada pela indisponibilidade momentânea de algum item do sortimento de um varejista. Mesmo que grandes esforços sejam direcionados para a minimização deste problema, sabe-se que o out-of-stock é motivo de grandes perdas de faturamento para os varejistas e de grandes insatisfações para os consumidores. Inicialmente, procurou-se identificar como o efeito de diferentes níveis de out-of-stock influenciavam as avaliações de consumidores. Identificou-se que quanto maior o out-of-stock apresentado, maior é a percepção de baixa qualidade da operação do varejista e maior é a percepção de prática de preços baixas da loja. Porém, não há uma relação clara entre a percepção de out-of-stock e a intenção de compra do avaliador. Neste contexto, o presente projeto tem como objetivo apresentar os resultados deste primeiro estudo e propor uma agenda de pesquisas para identificar os mecanismos cognitivos subjacentes que resultam em diferentes níveis de intenção de compra quando um out-of-stock é identificado.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Marcelo Moll Brandão - Integrante / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Maurício Alves Rodrigues Pugas - Integrante / Luís Fernando Varotto - Integrante / Marcelo Carvalho - Integrante / Heitor Nascimento Forner - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    5. 2018-Atual. The effects of out-of-stock merchandise in retail on consumer behavior - Processo CNPq 303822/2017-1 [Bolsa PQ]
      Descrição: Out-of-stock is characterized by the momentary unavailability of some assortment of items from a retailer. Even if great efforts are directed towards minimizing this problem, it has been empirically established that out-of-stock merchandise is a cause for large retail losses, and is a source of great dissatisfaction for consumers. Initially, we sought to identify the effect of different amounts of out-of-stock merchandise on consumer assessments. We identified that the greater amount of out-of-stock items presented, the greater the perceived low quality of the retailer?s operation and the greater perception of poor store practices. However, there is no clear established relationship between the out-of-stock?s perception and the buyer?s purchase intention. To address this, the current project aims to present the results of this first study and propose a research agenda to identify the underlying cognitive mechanisms that result in different levels of purchase intention when an out-of-stock item is identified.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Marcelo Moll Brandão - Integrante / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Eliane Herrero - Integrante / Maurício Alves Rodrigues Pugas - Integrante / Eduardo Mesquita de Souza - Integrante / Sandra Regina Bonifácio - Integrante / Heitor Lopes Ferreira - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    6. 2014-2018. Teste e validacao das estrategias de coleta de dados utilizadas em Ciencias Sociais Aplicadas - Processo CNPq 448212/2014-5 [Edital Universal]
      Descrição: A adequação da amostra em pesquisas empíricas é um tema muito frequente nas sessões de discussão de artigos científicos nos congressos da área de administração e também um dos pontos centrais das avaliações dos periódicos científicos das ciências sociais aplicadas. Questões sobre a qualidade dos dados oriundos das pesquisas online (versus offline), a compatibilidade das respostas dadas por estudantes universitários e por consumidores reais, a existência e tratamento dos missing values, entre outras, parecem não ter respostas adequadas. Com isto, elaboramos dois objetivos para nosso projeto, sendo o primeiro identificar se realmente existem diferenças nos resultados de amostras oriundas de estudantes universitários quando comparadas com não estudantes adultos e, o segundo, identificar o efeito das diferentes estratégias de coleta de dados em pesquisas empíricas de marketing.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Carlos Alberto Alves - Integrante / Jussara Goulart da Silva - Integrante / Flaviane Costa e Silva - Integrante / João Batista Moglia Júnior - Integrante / Luis Hernan Contreras Pinochet - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    7. 2014-2017. A influencia da percepcao de luxo da embalagem na intencao comportamental e no comportamento do consumidor - Processo CNPq 571556/2014-9 [Edital Ciencias Sociais e Aplicadas]
      Descrição: Compreender os elementos que configuram a percepção de luxo e seus impactos sobre o comportamento do consumidor é relevante tanto para os pesquisadores quanto para os profissionais de marketing. Este projeto tem por objetivo analisar o efeito do luxo percebido da embalagem na avaliação do produto e no comportamento do consumidor.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Flávio Santino Bizarrias - Integrante / Eliane Herrero Lopes - Integrante / Jussara Goulart da Silva - Integrante / João Batista Moglia Júnior - Integrante / Adriano Viana Bednaski - Integrante / Flaviane Costa Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    8. 2012-2015. O papel da marca no efeito placebo aplicado ao marketing - Processo CNPq 407100/2012-1 [Edital Universal]
      Descrição: :O efeito placebo é o resultado observado em um indivíduo, ou grupo de indivíduos, diante de um tratamento no qual um placebo fui utilizado. Este efeito é muito observado em pesquisas nas áreas das ciências biológicas e na farmacologia. Em Marketing, um placebo pode ser entendido como um produto que alega ter certas propriedades que realmente não possui e, por meio de tais alegações, muda a atitude e, principalmente, o comportamento dos consumidores. Estudos anteriores apontaram o efeito placebo moderando a percepção de qualidade de produtos (atitude) e também as mudanças no estado subjetivo de consumidores (comportamento). Neste estudo, pretendemos identificar o papel da marca de um produto no efeito placebo. Acreditamos que os resultados possam subsidiar a elaboração de políticas públicas que visem proteger os consumidores menos atentos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Coordenador / Carlos Alberto Alves - Integrante / Ana Carolina de Toledo - Integrante / Lidiane Silva Moreira - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 3
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    9. 2012-Atual. GPME - Grupo de Pesquisa de Marketing e Estrategia
      Descrição: O Grupo de Pesquisa de Marketing e Estratégia (GPME) tem como foco o desenvolvimento de pesquisas integrando as áreas de Marketing e Estratégia nas Organizações, em temáticas como: Estratégias de Negociação Empresarial, Comportamento do Consumidor ; Administração de Vendas; Canais de Distribuição; Varejo e Serviços; Estratégias Empresariais em setores e segmentos específicos: Educacional; Saúde; Religioso; LGBTTTs; Agronegócio; Melhor Idade; Luxo; Baixa Renda. Os estudos possuem caráter multidisciplinar e um escopo amplo de aplicação, direcionados principalmente à investigação de problemáticas regionais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Integrante / Nádia Kassouf Pizzinatto - Coordenador.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    10. 2011-2014. Influencia das estrategias de marketing no processo de decisao de consumo de alimentos de fast food em adolescentes
      Descrição: O objetivo geral deste projeto é analisar a influência dos personagens, dos brindes e das advertências (sobre as propriedades dos alimentos) em propagandas de alimentos de fast food para o público infanto-juvenil, utilizando, para tanto, técnicas experimentais de pesquisa e análises multivariadas de dados. Pretende-se que os resultados do projeto possam trazer insumos para as políticas públicas que tenham como objetivo regulamentar as estratégias de marketing que visem o público infantil no setor de fast food.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Evandro Luiz Lopes - Integrante / Joliana Jorda Nohara - Integrante / Cláudia Rosa Acevedo - Coordenador / Laércio Fidelis Dias - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Evandro Luiz Lopes.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (20)
    1. Bolsista de Produtividade em Pesquisa | PQ-2, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).. 2021.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    2. Orientação da melhor dissertação de mestrado do PPGA/Uninove (É hoje o dia: o efeito da dupla moderação da antecipação do arrependimento e da reatância sobre o apelo à escassez), VIII SINGEP.. 2020.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    3. Melhor artigo científico da área de Estratégia (A lealdade ainda é a mesma? Uma investigação dos antecedentes da lealdade), VIII SINGEP.. 2020.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    4. Melhor artigo científico do congressso (A lealdade ainda é a mesma? Uma investigação dos antecedentes da lealdade), VIII SINGEP.. 2020.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    5. Melhor artigo científico da divisão ADI (Analysis of psychological disorders in young college students caused by social interaction on Facebook), XLIV Encontro da ANPAD - EnANPAD.. 2020.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    6. Outstanding Reviewer, RAUSP - Management Journal.. 2020.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    7. Bolsista de Produtividade em Pesquisa | PQ-2, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).. 2018.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    8. Artigo indicado (paper finalist) melhor trabalho derivado de tese de doutorado (O efeito do endosso de celebridade na negligência da omissão nos diferentes níveis de ceticismo), VIII EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.. 2018.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    9. Prêmio Raimar Richers - Melhor trabalho acadêmico (Pull from here and stretch from there: an experimental study on the effects of out-of-stock in retail), VIII EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.. 2018.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    10. Menção honrosa para o relato técnico em inovação " Melhoria no acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama: a experiência do município de Gurulhos/SP", VII SINGEP.. 2018.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    11. Avaliador destaque da Revista Podium - The Tourism, Leisure and Sports Review, .. 2017.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    12. Melhor artigo acadêmico, IX Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV/FGV.. 2016.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    13. Avaliador destaque - Revista de Administração de Empresas - RAE/FGV, Premiação publicada na RAE-Revista de Administração de Empresas, vol. 56, nº 1, 2016.. 2016.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    14. 19º Prêmio Excelência em Varejo - 3º colocado, PROVAR - FIA/USP.. 2014.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    15. 18º Prêmio Excelência em Varejo - 3º colocado, PROVAR - FIA/USP.. 2013.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    16. 17º Prêmio Excelência em Varejo - 1º colocado, PROVAR - FIA/USP.. 2012.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    17. Artigo indicado (paper finalist) ao prêmio de melhor trabalho da Divisão de MKT - O processo de recuperação de falhas no varejo e a influência da justiça percebida nos antecedentes da lealdade dos con, XXXVI Enanpad.. 2012.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    18. Artigo indicado (paper finalist) ao prêmio de melhor trabalho do V CLAV - O novo consumidor idoso: uma análise dos atributos varejistas relevantes para esse público e seus efeitos na lealdade, Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP.. 2012.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    19. 16º Prêmio Excelência em Varejo - 5º colocado, PROVAR - FIA/USP.. 2011.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.
    20. Artigo indicado (paper finalist) ao prêmio de melhor trabalho da Divisão de MKT - Não te conheço bem mas já gostei de você: o efeito da marca na negligência, XXXV Enanpad.. 2011.
      Membro: Evandro Luiz Lopes.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (64)
    1. Congresso acadêmico da UNIFESP. Universidade em defesa da vida.. 2021. (Congresso).
    2. IX Encontro de Marketing da ANPAD. A estrutura intelectual da depleção do ego: tópicos emergentes, tendências e oportunidades de pesquisas futuras. 2021. (Congresso).
    3. IX Encontro de Marketing da ANPAD - EMA. Sessão temática do Tema 18. 2021. (Congresso).
    4. Congresso Academico Unifesp Virtual 2020 - Ciência e Universidade : Transformações para a Sociedade. 2020. (Congresso).
    5. Módulo Internacional Virtual - PPGA / PPGP Uninove.Internationalization: research & career. 2020. (Outra).
    6. Semana da Administração 2020 UNIFESP.Abordagem quantitativa na pesquisa em administração. 2020. (Outra).
    7. VIII Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade - SINGEP. A lealdade ainda é a mesma? Uma investigação dos antecedentes da lealdade. 2020. (Congresso).
    8. XIII CLAV - Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo. Unichannel e Omnichannel: estudo dos canais de processamento de informações e compra. 2020. (Congresso).
    9. XXIII SEMEAD - Seminários em Administração. Innovation explaining loyalty: extension of the ACSI model. 2020. (Congresso).
    10. XXIII SEMEAD - Seminários em Administração. Projetos de pesquisa em nível de doutoramento. 2020. (Congresso).
    11. XII Congresso Latino Americado de Varejo e Consumo - CLAV. The role of ethical problems related to a brand in the purchasing decision process: An analysis of the moderating effect of complexity of purchase and mediation of perceived social risk. 2019. (Congresso).
    12. XII Congresso Latino Americado de Varejo e Consumo - CLAV. Moderação de Sessão. 2019. (Congresso).
    13. XII Congresso Latino Americado de Varejo e Consumo - CLAV. Moderador do Encontro de Iniciação Científica. 2019. (Congresso).
    14. XLIII EnANPAD. Know me well, or I could disengage and hurt you: the influence of personality traits on harmful consumer engagement and potential brand sabotaging. 2019. (Congresso).
    15. IV Congresso Acadêmico Unifesp. Avaliação de banners. 2018. (Congresso).
    16. VIII EMA - Encontro de Marketing da ANPAD. Moderação de sessão. 2018. (Congresso).
    17. VIII EMA - Encontro de Marketing da ANPAD. Pull from here and stretch from there: an experimental study on the effects of out-of-stock in retail. 2018. (Congresso).
    18. VII SINGEP. Retail Service Quality: a mensuração da qualidade percebida em serviços puros. 2018. (Congresso).
    19. XI CLAV - Congresso Latino Americano de Varejo. Falha de serviços: mapeamento da estrutura conceitual dos últimos 10 anos. 2018. (Congresso).
    20. XI CLAV - Congresso Latino Americano de Varejo. Falha de serviços: mapeamento da estrutura conceitual dos últimos 10 anos. 2018. (Congresso).
    21. XLII ENANPAD. O papel dos problemas éticos de uma marca nos processos de decisão de compra: uma análise do efeito moderador da complexidade de compra e da mediação do risco social percebido. 2018. (Congresso).
    22. VI Singep.Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2017. (Simpósio).
    23. VI SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. Territorialização do distrito da liberdade desenvolvido durante a residência multiprofissional em atenção básica. 2017. (Congresso).
    24. X Congresso Latino Amaricano de Varejo - CLAV. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2017. (Congresso).
    25. X Congresso Latino Amaricano de Varejo - CLAV. Puxa daqui e estica de lá: um estudo experimental sobre os efeitos do out-of-stock no varejo. 2017. (Congresso).
    26. X Congresso Latino Amaricano de Varejo - CLAV. Coordenação do Encontro de Iniciação científica. 2017. (Congresso).
    27. X Congresso Latino Amaricano de Varejo - CLAV. Participação como avaliador na sessão de PDW. 2017. (Congresso).
    28. XLI ENANPAD.. O efeito da reatância na satisfação: um estudo no contexto das operadoras de saúde suplementar. 2017. (Congresso).
    29. XLI Encontro da ANPAD - ENANPAD. O efeito da reatância na satisfação: um estudo no contexto das operadoras de saúde suplementar. 2017. (Congresso).
    30. XLI Encontro da ANPAD - ENANPAD. Coordenação de Workshop: Lógica Dominada por Serviços: estado da arte e agenda futura. 2017. (Congresso).
    31. XLI Encontro da ANPAD - ENANPAD. Participação como avaliador na sesão de PDW. 2017. (Congresso).
    32. XXIV SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção. Medida provisória 746: a reforma do ensino médio na ótica dos docentes do ensino fundamental e médio da região sul de São Paulo. 2017. (Congresso).
    33. XX Semead. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos.. 2017. (Congresso).
    34. XX Semead. Participação como avaliador no consórcio doutoral.. 2017. (Congresso).
    35. XX Semead. Participação como avaliador no consórcio doutoral.. 2017. (Congresso).
    36. 13th International Conference on Information Systems & Technology Management- CONTECSI. Fatores motivadores e inibidores para a adesão dos profissionais da área administrativa à ginástica laboral em uma indústria do setor automotivo. 2016. (Congresso).
    37. 13th International Conference on Information Systems & Technology Management- CONTECSI. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2016. (Congresso).
    38. II Congresso Acadêmico UNIFESP. O significado das marcas e sua eficiência em produtos. 2016. (Congresso).
    39. IX Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Suscitando intenção de compra de produtos ecoeficientes: o papel da estratégia de comunicação publicitária e da estratégia de utilização de marcas. 2016. (Congresso).
    40. V Singep. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2016. (Congresso).
    41. XIX Semead. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2016. (Congresso).
    42. XIX Semead - Seminários em Administração FEA/USP. Moderador de seção. 2016. (Congresso).
    43. XL Enanpad. Reactance theory: a bibliometric review. 2016. (Congresso).
    44. 12th International Conference on Information System & Technology Management - CONTECSI. Mensuração da satisfação do cliente com o serviço de enfermagem e sua relação com a avaliação do serviço hospitalar. 2015. (Congresso).
    45. VIII Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. A influência da marca no comportamento de compra em condição de esgotamento do ego. 2015. (Congresso).
    46. XXXIX Enanpad. Ela me faz tão bem! um estudo experimental sobre o efeito placebo gerado por marcas. 2015. (Congresso).
    47. II Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade.Estratégia: uma revisão teórica. 2014. (Simpósio).
    48. VI Encontro de Marketing da Anpad - EMA 2014. Escalas concorrentes para mensuração do amor à marca: um estudo no contexto nacional. 2014. (Congresso).
    49. VI Encontro de Marketing da Anpad - EMA 2014. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2014. (Congresso).
    50. VII Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Avaliação do efeito do ambiente de loja online nas intenções de aproximação e rejeição dos consumidores: uma análise por meio do paradigma Estímulo-Organismo-Resposta. 2014. (Congresso).
    51. VII Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2014. (Congresso).
    52. XXXVIII Enanpad. Satisfação no trabalho na área da saúde: comparação de duas escalas de medida por meio de equações estruturais. 2014. (Congresso).
    53. I Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade. Adoção de tecnologia no varejo: uma estratégia para rentabilidade da cadeia de suprimentos. 2013. (Congresso).
    54. VI Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Avaliação de marcas de luxo: um estudo experimental de dois fatores moderadores. 2013. (Congresso).
    55. VI Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Moderação de sessão de apresentação de trabalhos. 2013. (Congresso).
    56. XVI Semead - Seminários em Administração FEA/USP. Antecedentes da lealdade no e-commerce: o papel chave da satisfação dos consumidores. 2013. (Congresso).
    57. XXXVII Enanpad. Responsabilidade social corporativa na visão do consumidor: proposição e validação de uma escala de mensuração. 2013. (Congresso).
    58. V Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV - Fundação Getúlio Vargas. O novo consumidor idoso: uma análise dos atributos varejistas para esse público e seus efeitos na lealdade. 2012. (Congresso).
    59. V EMA - Encontro de Marketing da Anpad. An experimental study on the effect of brand and brand extension on omission.. 2012. (Congresso).
    60. XXXVI Enanpad. O efeito da marca na avaliação de propagandas endossadas por celebridades: um estudo experimental.. 2012. (Congresso).
    61. IV Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV - Fundação Getúlio Vargas. análise comparativa da escala RSQ (Retail Service Quality) em diferentes formatos varejistas. 2011. (Congresso).
    62. XXXV Enanpad. Não Te Conheço Bem Mas Já Gostei de Você: O Efeito da Marca na Negligência. 2011. (Congresso).
    63. III Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV - Fundação Getúlio Vargas. Relações entre Avaliação de Justiça, Motivação, Lealdade e Intenção de Turnover em uma Equipe de Vendas: Teste de um Modelo Téorico.. 2010. (Congresso).
    64. XIII Semead - Seminários em Administração FEA/USP. Ações de ecorresponsabilidade da indústria química- um estudo de caso da BASF S/A entre outros. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (1)
    1. LOPES, E. L.. Congresso Acadêmico da Unifesp:universidade em defesa da vida.. 2021. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2021
Data de processamento: 06/11/2021 15:23:40