Especialistas Seniores em Covid-19 com atuação no Brasil

Cristiane de Magalhaes Porto

Profissionalmente, mais conhecida como Cristiane Porto. Doutora Multidisciplinar em Cultura e Sociedade - UFBA. Mestrado em Letras e Linguística - UFBA. Pós-Doutora em Educação - Proped - UERJ. Atualmente, é pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Pesquisa - SE. É professora Titular da Universidade Tiradentes - Unit, atua como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Graduação em Comunicação Social e editora científica desta Instituição. Coordenadora do Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação (PROMOB-FAPITEC/CAPES - UNIT/UERJ/UFSC 2017-2019). Como Pesquisadora de Bolsa Produtividade do CNPq faz parte do Comitê de Assessoramento de Divulgação Científica junto ao CNPq onde atua como coordenadora desde julho de 2020. Tem experiência na área multidisciplinar, principalmente, nas disciplinas Metodologia da Pesquisa, Metodologia da Pesquisa em Educação, Cultura Científica e Leitura e Produção de Texto Científico e Comunicação Científica, em nível de graduação e pós-graduação. Líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (GETIC/CNPq) e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Educação, Redes Sociotécnicas e Culturas digitais (UFBA/CNPq). Dedica-se ao estudo de Cibercultura, disseminação e divulgação da ciência em suporte on-line e impresso. Desde 2013 está como diretora da Editora Universitária Tiradentes - SE. Tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: linguagem, comunicação, divulgação científica on-line, cultura e difusão científica, informática, memória, inovação e Internet. Possui experiência como editora de livros e periódicos, atuando na área do suporte impresso e on-line. Associada à Anped e à ABCiber, membro efetivo da ABNT no Comitê Brasileiro 14 - Informação e Documentação. (Texto informado pelo autor)

  • https://lattes.cnpq.br/3435445286863278 (10/09/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2 - CA DC - Divulgação Científica
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Tiradentes, Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Av. Murilo Dantas, 300 Farolândia 49032490 - Aracaju, SE - Brasil Telefone: (79) 32182138 Ramal: 2138 Fax: (79) 32182200 URL da Homepage: https://www.unit.br
  • Grande área: Outros
  • Área: Ciências Sociais
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2018-2021. PERCEPCAO PUBLICA DE CIENCIAS NA EDUCACAO BASICA DE SERGIPE: DA FORMACAO DOCENTE A FORMACAO CIENTIFICA
      Descrição: O cenário contemporâneo demonstra como a falta de informação sobre ciência e tecnologia tem impactado tanto na formação do estudante na área científica quanto no conhecimento que a sociedade possui sobre ciência. O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes ? PISA (2015) chama atenção para o baixo rendimento dos estudantes brasileiros no que se refere às questões sobre o conhecimento acerca de ciências. Tem-se consciência que tal aspecto se apresenta de forma significativa nos estudantes de escolas do Nordeste do País. Afinal, a divulgação científica ou popularização de ciência nesta região ainda é incipiente e insipiente. Neste contexto é que se propõe este projeto com o objetivo de desenvolver ações de apoio à melhoria da educação e ensino de ciências no estado de Sergipe. Para isso, em um primeiro momento, pretende-se conhecer melhor a realidade do ensino de ciências nas escolas no estado de Sergipe, por meio da elaboração de um relatório de percepção pública de ciências nas escolas das redes públicas municipais de ensino e, em seguida, promover oficinas de formação continuada para o ensino de ciências e eventos de divulgação científica nas escolas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Alexandre Meneses Chagas - Integrante / Kaio Eduardo de Jesus Oliveira - Integrante / André Luiz Alves - Integrante / Leandro Santana Santos - Integrante / Verônica Alves dos Santos - Integrante / Jonathas Fontes Santos - Integrante / Isabela de Almeida Cerqueira Kodel - Integrante / Caio César Santos Valeriano - Integrante / RAIMUNDO RALIN NETO - Integrante. Número de produções C, T A: 10 / Número de orientações: 5
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    2. 2017-Atual. PQ2 -303615/2016-8- EDUCACAO PARA CIENCIA NAS REDES SOCIAIS E CULTURA CIENTIFICA
      Descrição: Analisar o processo de educação científica promovido por redes sociais digitais que promovem a divulgação científica no Brasil e seus possíveis impactos para a consolidação de uma cultura científica nacional.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (3) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Kaio Eduardo de Jesus Oliveira - Integrante / André Luiz Alves - Integrante / Leandro Santana Santos - Integrante / Verônica Alves dos Santos - Integrante / Leonardo Fraga Cardoso Junior - Integrante / Raianne Souza Figueiredo - Integrante. Número de produções C, T A: 11 / Número de orientações: 2
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    3. 2017-Atual. 88881.157953/2017-01- Promob -DESAFIOS PARA A PESQUISA, A FORMACAO DOCENTE E AS APRENDIZAGENS NA EDUCACAO BASICA NA CIBERCULTURA EM TEMPO DE APP-LEARNING
      Descrição: Este projeto objetiva desenvolver estudos e trocar experiências, de professores e pesquisadores, sobre o uso de aplicativos e dispositivos digitais e também sobre a formação que acontece por meio deles, visando criar novos olhares, novas maneiras de estudar e propor sua integração à educação. Os desafios e as dinâmicas que os aplicativos proporcionam múltiplos processos de ensino e aprendizagem na era das conectividades serão multireferenciados para a criação de novas definições e práticas. Na Cibercultura, tem-se observado a presença cotidiana das tecnologias móveis e os mais diferentes aplicativos se tornaram populares. Estas auxiliam milhares de pessoas conectadas a organizarem, de forma variada o seu modo de viver, de pensar e de agir individualmente ou em sociedade. Observa-se o crescimento intenso do desenvolvimento e uso de aplicativos dentro e fora das salas de aula, assim como aumenta a demanda por uma formação docente realmente inovadora que proponha (e pesquise) novas pedagogias diante de uma educação ao alcance das mãos. Os alunos por meio do uso de seus tablets, computadores e smartphones, têm contato com inovações tecnológicas, estas colaboram para redimensionar as práticas pedagógicas antigas e criar novas práticas. O uso de aplicativos e dispositivos na educação faz com que a cultura adulta e juvenil se organize, buscando ampliar seu uso na educação formal e informal. Nesta perspectiva, este projeto reúne olhares educacionais com enfoques diversos para o tema aqui delineado.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (6) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Alexandre Meneses Chagas - Integrante / Ronaldo Nunes Linhares - Integrante / Maria Luiza Oswald - Integrante / Kaio Eduardo de Jesus Oliveira - Integrante / Edméa Oliveira do Santos - Integrante / André Luiz Alves - Integrante / FÁBIO MAURÍCIO FONSECA SANTOS - Integrante / Maria da Conceição Silva Soares - Integrante / Andrea Brandão Lapa - Integrante / Dulce Márcia Cruz - Integrante / José Gomes da Silva - Integrante / Monica Fantin - Integrante / Cynara Maria da Silva Santos - Integrante / Jonathas Fontes Santos - Integrante / Isabella Silva dos Santos - Integrante / Georgia Gabriella Nascimento Figueiredo - Integrante. Financiador(es): Capes/ Fapitec - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 8 / Número de orientações: 4
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    4. 2015-2017. Nucleo de CTI EB 'Criatividade, Inovacao e Alfabetizacao multimidiatica e informacional digital na Formacao Docente na Educacao Basica'
      Descrição: escrição: Descrição: Esta proposta tem como objetivo implantar o Núcleo de CTI EB 'Criatividade e Literacia midiatica e informacional para a docência e Formação Docente na Educação Basica' que integre inovação pedagógica, criatividades, Letramento digital, docência e produção colaborativa de conhecimento, envolvendo professores e alunos da educação básica . O desenho metodológico da Proposta, bem como a programação didática e os materiais e tutoriais construídos estão voltadas para o desenvolvimento de experiências de aprendizagem na formação do público-alvo desde o planejamento, passando pelo acompanhamento e avaliação. Neste processo de formação, temos três eixos temáticos que servirão como linhas mestras para a elaboração e desenvolvimento das Metas e ações do Núcleo, a saber: a) a Literacia midiática e informacional digital para iniciação cientifica, inovação e formação profissional; b) competências docentes para a inovação pedagógica mediada pelo uso das TIC voltadas para a produção e divulgação de objetos digitais de aprendizagem, c) a mediação criativa para desbloqueio de criatividade e desenvolvimento de Mapas mentais, conceituais e dialógicos como apoio ao ensino de ciências, língua portuguesa e matemática. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Integrante / Ronaldo Nunes Linhares - Coordenador / Pablo Boaventura Sales Paixão - Integrante / RITA DE CÁSSIA AMORIM BARROSO - Integrante / era Maria Tindó Freire Ribeiro - Integrante.
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    5. 2013-2014. O uso das tecnologias de comunicacao contemporaneas como estrategia para a difusao cientifica em duas universidades do estado de Sergipe
      Descrição: Pensar a difusão de ciência como um fator importante para a visibilidade de uma Instituição de Ensino Superior ? IES ? tem se tornado uma realidade no cotidiano de pesquisadores e dirigentes destas instituições. Na contemporaneidade a comunicação de ciência se redimensionou e isso trouxe não apenas velocidade para tornar públicos os resultados de pesquisa, mas a versatilidade multiplicidade de meios para o escoamento da produção científica marca um novo perfil para o pesquisador, as IES, os estudantes e a própria sociedade. Dessa forma, por meio do incentivo à produção científica e a difusão desta em suporte on-line as IES brasileiras em especial, duas universidades sergipanas podem colaborar para que uma nova perspectiva educacional vá se formando. Ou seja, o compromisso em tornar públicos resultados de pesquisa não apenas, tendo a disseminação como suporte, mas também investindo na divulgação de ciência, pois esta chega à sociedade, ultrapassando os ?muros? acadêmicos. Instaura-se, também, uma expansão científica que se redimensiona continuamente por meio de descobertas e pela ciência aplicada: a reconfiguração da maneira de comunicar e a convergência dos meios formam uma nova paisagem contemporânea. Isso posto, este projeto de pesquisa tem como principal meta identificar meios usados pelas duas universidades do estado de Sergipe para a difundir suas pesquisas, enumerando como o suporte on-line torna essa difusão mais rápida, interativa, atual e alcança um público maior e quiçá mais significativo. O método de abordagem que dará suporte mais à investigação será o qualitativo, porém, em alguns momentos o quantitativo poderá constar como uma maneira de garantir a triangulação dos dados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Sérgio Prado Leite - Integrante / Edilberto Marcelino da Gama Neto - Integrante. Número de produções C, T A: 2 / Número de orientações: 1
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    6. 2012-2015. A DIFUSAO DE CIENCIA E SEUS DIVERSOS SUPORTES NAS INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE DO BRASIL
      Descrição: Pensar a difusão de ciência como um fator importante para a visibilidade de uma Instituição de Ensino Superior ? IES ? tem se tornado uma realidade no cotidiano de pesquisadores e dirigentes destas instituições. Na contemporaneidade a comunicação de ciência se redimensionou e isso trouxe não apenas velocidade para tornar públicos os resultados de pesquisa, mas a versatilidade multiplicidade de meios para o escoamento da produção científica marca um novo perfil para o pesquisador, as IES, os estudantes e a própria sociedade. Dessa forma, por meio do incentivo à produção científica e a difusão desta em suporte impresso e on-line as IES brasileiras em especial, as do Nordeste podem colaborar para que uma nova perspectiva educacional vá se formando. Ou seja, o compromisso em tornar públicos resultados de pesquisa não apenas, tendo a disseminação como suporte, mas também investindo na divulgação de ciência, pois esta chega à sociedade, ultrapassando os ?muros? acadêmicos. Instaura-se, também, uma expansão científica que se redimensiona continuamente por meio de descobertas e pela ciência aplicada: a reconfiguração da maneira de comunicar e a convergência dos meios formam uma nova paisagem contemporânea. Isso posto, este projeto de pesquisa tem como principal meta identificar meios usados pelas IES do Nordeste para a difundir suas pesquisas, enumerando como o suporte on-line torna essa difusão mais rápida, interativa, atual e alcança um público maior e quiçá mais significativo. O método de abordagem que dará suporte mais à investigação será o qualitativo, porém, em alguns momentos o quantitativo poderá constar como uma maneira de garantir a triangulação dos dados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Edilberto Marcelino da Gama Neto - Integrante / Juliana da Silva Dias - Integrante / Kaio Eduardo de Jesus Oliveira - Integrante / Daniella de Jesus Lima - Integrante / Sheilla Silva Conceição - Integrante / Renata Tavares Benia - Integrante / Ellen Araujo Santos - Integrante / Cleon Menezes do Nascimento - Integrante.
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    7. 2012-2014. TECNOLOGIAS DIGITAIS E MOBILIDADE: NOVAS POTENCIALIDADES PARA A EDUCACAO NO SECULO XXI
      Descrição: Descrição: Este projeto de pesquisa colaborativa é desenvolvido pelos Programas de Pós-graduação em Educação da Unit, UERJ e UFBA visando promover uma maior compreensão das relações existentes entre a educação, tecnologias digitais e mobilidade. Dessa forma, será possível proporcionar uma melhor formação docente e discente por meio de missão de docência e pesquisa e missão de estudo. O principal objetivo deste projeto é compreender como as tecnologias digitais e a mobilidade podem contribuir para a formação de professores no atual contexto da cibercultura em espaços formais e não formais de aprendizagem. Este projeto foi aprovado no Edital CAPES/FAPITEC/SE N 06/2012 - Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação em Sergipe (PROMOB).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (6) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Simone Lucena Ferreira - Integrante / Marco Silva - Integrante / Nelson de Luca Pretto - Integrante / Edméa Oliveira dos Santos - Integrante / Ronaldo Nunes Linhares - Integrante / Maria Helena Silveira Bonilla - Integrante / Maria Luiza Oswald - Integrante / Edvaldo Souza Couto - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.
    8. 2011-2013. DIVULGACAO CIENTIFICA EM REDES SOCIAIS DIGITAIS: ENQUADRAMENTOS E LINGUAGENS
      Descrição: Não se pode negar que na contemporaneidade a comunicação científica obteve um destaque especial entre os governos, pesquisadores e membros das comunidades científicas. A forma interativa de disponibilizar informações e conhecimentos on-line marca um novo desenho de comunicação. O vasto repositório de informações tornou-se acessível ao grande público leitor. Acredita-se que a divulgação científica on-line poderá viabilizar uma maior proximidade entre a ciência e o senso comum. Ao iniciar-se uma pesquisa com pretensões de caracterizar e avaliar a divulgação científica tem-se como questão de pesquisa o seguinte: Como as transformações nos veículos e processos de divulgação são apropriados pelos pesquisadores contemporâneos e como estes têm utilizado as redes sociais para divulgarem suas pesquisas científicas, promoverem novas associações e contribuírem para a formação de uma cultura científica no Brasil? A articulação entre os distintos campos de saber e fazer envolvidos revela possibilidades e entraves, potencializados pelo contexto histórico-social, e remete a ponderarem-se os percursos que a história da ciência, da educação e da saúde construíram, numa contribuição para se inventarem novos modelos de criar e de comunicar ciência para a saúde do homem. O quadro nacional sobre ciência e tecnologia demonstra que estas estão mais próximas das atividades produtivas e do mercado consumidor de bens de serviço. Os ritmos de inovação e competição têm acelerado a interação entre duas instâncias assim, passam a exigir uma interlocução sem barreiras com comunidade de ciência e tecnologia. Evidentemente, que em meio a todas essas afirmações não seria correto pensar que neste cenário o pesquisador tem buscado por intermédio das redes fazer o que se denomina divulgação científica.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado profissional: (1) . Integrantes: Cristiane de Magalhães Porto - Coordenador / Wagner dos Santos Ferreira - Integrante / Simone Bortoliero - Integrante / Antonio Marcos Pereira Brotas - Integrante / Marconi Almeida Jacob Netto - Integrante / Gessica Palhares - Integrante / Mitermayer Galvão dos Reis - Integrante / Maria Lucineide Andrade Fontes Malu Fontes - Integrante / Márcio Santana dos Santos - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Outra. Número de produções C, T A: 19 / Número de orientações: 6
      Membro: Cristiane de Magalhaes Porto.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (42)
      1. Prosa na Rede.Divulgação Científica em tempo de Co. 2020. (Encontro).
      2. ?II SEMINÁRIO DE MULTILETRAMENTOS, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: Educação, Formação, hipermídias e ensino na cultura digital.Cibercultura, (multi)mídias e multiletramentos: desafios formativos para uma aprendizagem colaborativa. 2019. (Seminário).
      3. II Encontro Regional Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura ? ABCiber.Coordenação de Mesa. 2019. (Outra).
      4. Simpósio Regional de Saúde e Ambiente.TÁ NA HORA DE EXPANDIR O CONHECIMENTO. 2019. (Simpósio).
      5. XII Simpósio Nacional da ABCiber.Fanfiction e Educação: Por uma educação em letramentos digitais. 2019. (Simpósio).
      6. XII Simpósio Nacional da ABCiber.Memes e produção textual na Cibercultura: práticas dialógicas e colaborativas no Tumble. 2019. (Simpósio).
      7. 11 Encontro Internacional de Formação de Professores.Preconceito racial, subjetividades e educações em redes sociais digitais, ou por que os memes racistas da Taís Araújo importam?. 2018. (Encontro).
      8. 11 Encontro Internacional de Formação de Professores.Narrativas ficcionais na Cibercultura: novas formas de leitura e escrita com implicações na atuação docente.. 2018. (Encontro).
      9. 11 Encontro Internacional de Formação de Professores.FICÇÃO CIENTÍFICA E NARRATIVAS TRANSMÍDIA APLICADAS A EDUCAÇÃO: NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICO-DIDÁTICA.. 2018. (Encontro).
      10. 20ª Semana de Pesquisa da Unit.O livro além do pdf: por uma interação mútua e redimensionada. 2018. (Outra).
      11. 20ª Semana de Pesquisa da Unit.Fanfiction na ficção científica: o estudo e a produção de texto no ensino de ciências. 2018. (Outra).
      12. 20ª Semana de Pesquisa da Unit.Cultura política, intertextualidade, transdisciplinaridade educação nos memes das redes sociais digitais.. 2018. (Outra).
      13. 20ª Semana de Pesquisa da Unit.O livro além do pdf: por uma interação mútua e redimensionada. 2018. (Outra).
      14. 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação.EU CONTO, TU CONTAS, NÓS CONTAMOS: NARRATIVAS INTERATIVAS EM AMBIENTES DIGITAIS. 2018. (Simpósio).
      15. 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação.DES-RE-TERRITORIALIZAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O TERRITÓRIO ESCOLAR NA CIBERCULTURA. 2018. (Simpósio).
      16. 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação.OLHO NA TELA E DEDO NO ?ZAP?: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA FÍSICA. 2018. (Simpósio).
      17. Reunião SciELO 20 anos. 2018. (Encontro).
      18. VII Feira Científica durante a 20ª SEMPESq ? Semana de Pesquisa, ?Educação, Tecnologia e Inovação para a Redução das Desigualdades.?Educação, Tecnologia e Inovação para a Redução das Desigualdades. 2018. (Outra).
      19. XI Simpósio da ABCIBER.FLUXOS E CONEXÕES NA POESIA DE GILBERTO GIL, NUMA MAGIA ?QUE NÃO ACABA MAIS, POR MAIS QUE SE DESEJE. 2018. (Simpósio).
      20. XI Simpósio da ABCIBER.AÇÕES DE DOCÊNCIA E DE APRENDIZAGEM IMBRICADAS NA CIBERCULTURA. 2018. (Simpósio).
      21. XXXI Reunião Anual da Abeu. 2018. (Encontro).
      22. 7º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. 2017. (Simpósio).
      23. IX Seminário Internacional- As Redes Educativas e as Tecnologias."EDUCAÇÃO, INTERTEXTUALIDADE E TRANSDICIPLINARIDADE NO DISCURSO DOS MEMES DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS". 2017. (Seminário).
      24. XXX Reunião Anual da Abeu. 2017. (Encontro).
      25. 7º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação.Tecnologias Digitais, Mídias Locativas e Aprendizagem Ubíqua: uma experiência com a sala de aula interativa. 2016. (Simpósio).
      26. 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e 10 FOPIE.NARRATIVAS TRANSMÍDIA APLICADAS À EDUCAÇÃO: O USO DA GAMIFICAÇÃO E DA CRIAÇÃO DE FANFICTIONS PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM. 2016. (Encontro).
      27. 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e 10 FOPIE.UM DIÁLOGO SOBRE PLÁGIO E UMA ANÁLISE SOBRE A FORMA DE TRATAMENTO DAS UNIVERSIDADES SERGIPANAS SOBRE A TEMÁTICA. 2016. (Encontro).
      28. 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e 10 FOPIE.UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO ENSINO SUPERIOR SOB A ÓTICA DA AFETIVIDADE. 2016. (Encontro).
      29. 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e 10 FOPIE.FORMAÇÃO GERAL E CONHECIMENTO ESPECÍFICO NA PROVA ENADE. 2016. (Encontro).
      30. Congresso Nacional de Educação - Conedu. Tecnologia e inovação. 2016. (Congresso).
      31. Projeto de Tese I.Produção Científica como estratégia para formar pesquisadores. 2016. (Outra).
      32. Reunião de Gestores das Editoras Universitárias do Nordeste - e.Portal de Periódicos e Editora Universitária. 2015. (Encontro).
      33. VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL - AS REDES EDUCATIVAS.A NARRATIVA TRANSMÍDIA ENQUANTO RECURSO POTENCIALIZADOR PARA O PROCESSO EDUCATIVO. 2015. (Seminário).
      34. IV Simpósio de Educação de Comunicação.M[idia e Educação: espaços para cidadania. 2013. (Simpósio).
      35. XV Semana de Pesquisa da Unit. A difusão de ciência para Cidadania. 2013. (Congresso).
      36. 64ª Reunião Anual da SBPC. DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO PÚBLICA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SOCIAL. 2012. (Congresso).
      37. II Encontro de Usuários do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas. 2012. (Encontro).
      38. VII Workshop de Editoração Científica, realizado pela Associação Brasileira de Editores Científicos - ABECC. 2012. (Outra).
      39. VI Semana de Extensão da Universidade Tiradentes.Difusão Científica na Internet: "navegar é preciso". 2012. (Outra).
      40. VII Enecult.A CULTURA CIENTÍFICA NO BRASIL E A INTERNET: O LUGAR E O PESO DA AUTOPUBLICAÇÃO. 2011. (Encontro).
      41. Workshop Comunicação, divulgação e editoração científica. 2011. (Outra).
      42. Seminário de Jornalismo Científico. 2010. (Seminário).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (10)
      1. PORTO, Cristiane; SANTOS, Edméa. O. ; CHAGAS, A. M. ; Oliveira, Kaio Eduardo ; ALVES, A. L.. II Encontro Regional Norte-Nordeste da ABCiber. 2019. Outro
      2. LINHARES, R. N. ; PORTO, Cristiane ; CHAGAS, A. M.. 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação. 2018. Congresso
      3. PORTO, Cristiane. II Encontro de Produção e Difusão da Produção Científica do Nordeste. 2017. (Outro).. . 0.
      4. PORTO, Cristiane; LINHARES, R. N. ; COSTA, A. P.. 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa? e ?6º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação?. 2015. Congresso
      5. FERRONATO, C. J. ; CHAGAS, A. M. ; PORTO, Cristiane. 16ª Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes - SEMPESq. 2014. Outro
      6. PORTO, Cristiane; FERRONATO, C. J. ; LINHARES, R. N.. Encontro de Produção e Difusão de Ciência do Nordeste. 2014. Outro
      7. LINHARES, R. N. ; PORTO, Cristiane. IV Simpósio de Educação e Comunicação. 2013. Congresso
      8. PORTO, Cristiane. I Simpósio de Psicologia. 2007. (Outro).. . 0.
      9. PORTO, Cristiane. V Congresso de Estudos Lingüísticos e Literários - Travessias literárias: rotas, imagens e profecias. 2000. (Congresso).. . 0.
      10. PORTO, Cristiane. III Congresso de Estudos Lingüísticos e Literários. 1996. (Congresso).. . 0.

    Lista de colaborações



    (*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2020
    Data de processamento: 14/09/2020 20:04:46