UFABC-professores

Itana Stiubiener

Atualmente é professora titular da UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC - UFABC e pesquisadora associada (sem vínculo) do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi Pró-reitora de Graduação da UFABC e primeira coordenadora da UAB-UFABC. Possui graduação em Engenharia Elétrica - Enfase Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá (1984), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Engenharia de Sistemas e Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, tecnologias aplicadas à educação (informática na educação), aprendizado eletrônico, aplicações multimídia e aplicações em mundos virtuais. Tem experiência em programas de extensão e coordena programas de formação de professores. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4008970012663480 (30/11/2024)
  • Rótulo/Grupo: CMCC
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2006-HOJE
  • Endereço: UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC. Av. Santa Adelia,166 5o andar torre 2 sala 532 Bairro Jardim 09090-400 - Santo Andre, SP - Brasil Telefone: (011) 49968329 Ramal: 8474 Fax: (011) 8482 URL da Homepage: www.ufabc.edu.br
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia Elétrica
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2024-Atual. Building an knowledge base (an ontology) for the domain of Internet Infrastructure using a manual based approach"
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Coordenador / Julião Braga - Integrante.
      Membro: Itana Stiubiener.
    2. 2023-Atual. Pesquisa em Cibersegurança
      Descrição: Este projeto tem por objetivo realizar pesquisas e inovações na área da segurança da informação, mais especificamente em cibersegurança.Enquadra-se em um dos projetos principais do Laboratório de Arquitetura e Redes de computadores (LARC) da Escola Politécnica da USP, na área de Segurança da Informação, que sempre foi um dos principais tema de pesquisa do laboratório. Além das atividades de pesquisa, o LARC também desenvolve atividades de PD na área de segurança, interagindo com diversos setores da sociedade. Dentre esses projetos, encontrase um projeto de colaboração estabelecido com o Tribunal superior Eleitoral (TSE) para a otimização da segurança no sistema eletrônico de votação1. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Coordenador / Wilson Vicente Ruggiero - Integrante / Marcos Simplicio - Integrante.
      Membro: Itana Stiubiener.
    3. 2020-Atual. Observatório de Conflitos na Internet
      Descrição: Descrição: https://observa.pesquisa.ufabc.edu.br/ Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Denise Hideko Goya - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Flavio Horita - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante.
      Membro: Itana Stiubiener.
      Descrição: Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (12) . Integrantes: Fabricio Olivetti de França - Integrante / Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Denise Hideko Goya - Integrante / Claudio Luis de Camargo Penteado - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / EMERSON URIZZI CERVI - Integrante / Eva Maria Campos Dominguez - Integrante / Flávio Eduardo Aoki Horita - Integrante / Marcus Abílio Gomes Pereira - Integrante / Mirtha Lina Fernández Venero - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Victor Marchezini - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Fabricio Olivetti de França.
      Descrição: https://observa.pesquisa.ufabc.edu.br/ Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (2) . Integrantes: Denise Hideko Goya - Integrante / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Fabrício Olivetti de França - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante / Carlos da Silva dos Santos - Integrante / Flávio Horita - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 6
      Membro: Denise Hideko Goya.
      Descrição: Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Claudio Luis de Camargo Penteado - Integrante / Emerson Urizzi Cervi - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador / de França, Fabrício Olivetti - Integrante / Goya, Denise Hideko - Integrante / Eva Maria Campos-Dominguez - Integrante / Flávio Eduardo Aoki Horita - Integrante / Marcus Abilio Gomes Pereira - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha Campos - Integrante / Victor Marchezini - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa. Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 2
      Membro: Claudio Luis de Camargo Penteado.
      Descrição: http://pesquisa.ufabc.edu.br/observa Tecnologias de informação e comunicação, em particular, a Internet, reconfiguraram profundamente a dinâmica de conflitos na sociedade contemporânea em diferentes níveis. Neste sentido, o presente projeto ambiciona construir um Observatório de Conflitos na Internet, capaz de consolidar-se como uma referência nacional e internacional de pesquisas na área. Para tanto, propõe a realização de uma ampla pesquisa, de caráter interdisciplinar e estruturada em quatro etapas, visando: I) construir um arcabouço teórico consistente para definir e identificar conflitos na Internet; II) construir metodologias e sistemas computacionais capazes de observar, sistematicamente, a dinâmica dos conflitos na rede; III) analisar e sistematizar os dados referentes aos conflitos na Internet; IV) contribuir propositivamente para o desenho de políticas públicas capazes de potencializar os efeitos produtivos dos conflitos na Internet e ampliação do debate sobre a temática de estudo do Observatório. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Penteado - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Denise Goya - Integrante / Flávio Horita - Integrante / Carlos Santos - Integrante / Rafaela Vilela da Rocha - Integrante. Financiador(es): (FAPESP) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Carlos Alberto Kamienski.
    4. 2019-2024. IoT-based Applications for Smart Cities and Smart Farming
      Descrição: The Internet of Things (IoT) allows people and objects to be connected at any time, from anywhere, using standard networks and protocols to access innovative smart services. Cities are becoming smarter for citizens and the municipal government, as new and existing technologies are increasingly used to the development of a substantial variety of services and applicationsOn the other hand, in farms, the use of technology to add intelligence to the agriculture and livestock activities still has a huge potential to generate significant advances. The main objective of the SmartIoT project is to investigate the use of IoT and related technologies in the development of innovative applications for smart cities and smart farming. SmartIoT is a subproject of the Institutional Project of The Federal University of ABC (UFABC) funded by the CAPES PRINT Program. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Flavio Horita - Integrante / Joao Henrique Kleinschmidt - Integrante / Ronaldo Cristiano Prati - Integrante.
      Membro: Itana Stiubiener.
      Descrição: The Internet of Things (IoT) allows people and objects to be connected at any time, from anywhere, using standard networks and protocols to access innovative smart services. Cities are becoming smarter for citizens and the municipal government, as new and existing technologies are increasingly used to the development of a substantial variety of services and applicationsOn the other hand, in farms, the use of technology to add intelligence to the agriculture and livestock activities still has a huge potential to generate significant advances. The main objective of the SmartIoT project is to investigate the use of IoT and related technologies in the development of innovative applications for smart cities and smart farming. SmartIoT is a subproject of the Institutional Project of The Federal University of ABC (UFABC) funded by the CAPES PRINT Program.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Penteado - Integrante / Stiubiener, Itana - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / João Henrique Kleinschmidt - Integrante / Ronaldo Cristiano Prati - Integrante / HORITA, FLÁVIO - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Cooperação.
      Membro: Carlos Alberto Kamienski.
    5. 2019-2022. Formação com Excelência
      Descrição: O presente projeto propõe o estudo e proposta de um modelo que apresenta um novo formato de interação entre jovens profissionais da área da tecnologia da informação e o ambiente corporativo, baseado em um processo para atrair, captar e reter os melhores profissionais da geração atual, mais bem formados e qualificados, para trabalharem em ambientes tradicionais, mas inovadores. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / W.V. - Coordenador.
      Membro: Itana Stiubiener.
    6. 2013-2021. 2013 - 2021 NUVEM - Núcleo Estratégico de Universos Virtuais, Entretenimento e Mobilidade
      Descrição: O Núcleo Estratégico de Universos Virtuais, Entretenimento e Mobilidade (NUVEM) tem o objetivo de produzir novos conhecimentos, formar recursos humanos de alto nível e gerar soluções inovadoras e interdisciplinares em áreas relacionadas com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e suas interações com demandas da sociedade, como melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e sustentabilidade. http://pesquisa.ufabc.edu.br/nuvem/.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Juliana Braga - Integrante / GUSTAVO SOUSA PAVANI - Integrante / Carlos Alberto Kamienski - Coordenador / Claudio Luiz de Camargo Penteado - Integrante / Denise Hideko Goya - Integrante / Fabricio Olivetti de França - Integrante / Joao Henrique Kleinschmidt - Integrante / Ronaldo Cristiano Prati - Integrante / Helio Waldman - Integrante / André Balan - Integrante / Celso Setsuo Kurashima - Integrante / Fabiana Soares Santana - Integrante / Harlen Costa Batagelo - Integrante / Jesus Mena-Chalco - Integrante / João Paulo Gois - Integrante / Luiz Henrique Bonani - Integrante / Sergio Amadeu de Oliveira - Integrante.
      Membro: Itana Stiubiener.
      Descrição: O Núcleo Estratégico de Universos Virtuais, Entretenimento e Mobilidade (NUVEM) tem o objetivo de produzir novos conhecimentos, formar recursos humanos de alto nível e gerar soluções inovadoras e interdisciplinares em áreas relacionadas com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e suas interações com demandas da sociedade, como melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e sustentabilidade.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Fabricio Olivetti de França - Coordenador / Gustavo Sousa Pavani - Integrante / Ronaldo Cristiano Prati - Integrante / João Paulo Góis - Integrante / Carlos Alberto Kamienski - Integrante / Claudio Penteado - Integrante / Itana Stiubiener - Integrante / Helio Waldman - Integrante / André Guilherme Balan - Integrante / Celso Setsuo Kurashima - Integrante / Denise Hideko Goya - Integrante / Fabiana Soares Santana - Integrante / Harlen Costa Batagelo - Integrante / Jesus Mena-Chalco - Integrante / João Henrique Kleinschmidt - Integrante / Juliana Cristina Braga - Integrante / Luiz Henrique Bonani - Integrante / Sergio Amadeu de Oliveira - Integrante.
      Membro: Fabricio Olivetti de França.
    7. 2008-2009. GT-MundosVirtuais - Educação e Pesquisa em Mundos Virtuais
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Christiane Marie Schweitzer - Integrante / Carlos Kamienski - Coordenador. Financiador(es): Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Auxílio financeiro.
      Membro: Itana Stiubiener.
    8. 2007-Atual. (KyaTera ? TIDIA Fapesp Process Nº 2006/04650-6
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Itana Stiubiener - Integrante / Christiane Marie Schweitzer - Coordenador / Maria das Graças Bruno Marietto - Integrante / Guiou Kobayashi - Integrante / Carlos Kamienski - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Itana Stiubiener.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (17)
      1. Encontro Acadêmico Internacional Interdisciplinaridade e Transdiciplinaridade em Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação,Ambiente e Saúde.Universidade Federal do ABc (UFABC). 2013. (Encontro).
      2. IV Seminário Inovações em Atividades Curriculares.Universidade Federal do ABC. 2013. (Seminário).
      3. Encontro Acadêmico Internacional Interdisciplinaridade e Transdiciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação, Ambiente e Saúde.Universidade Federal do ABC. 2012. (Encontro).
      4. Frontiers In Education. Evaluating the Effectiveness of the Use of Teaching Materials in Video Format in Distance Learning Environments. 2012. (Congresso).
      5. iVPlanejamento e Avaliação da Aprendizagem.IVPlanejamento e Avaliação da Aprendizagem. 2011. (Seminário).
      6. 38th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference. NelLab: A Framework for Remote Engineering and Science Experiments. 2008. (Congresso).
      7. 4º MODULO - CURSO GESTÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITARIA. 2008. (Outra).
      8. ESTRUTURAÇÃO DOS BACHARELADOS GERAIS. 2008. (Seminário).
      9. ESTRUTURAÇÃO DOS BACHARELADOS GERAIS - ESTRUTURA CURRICULAR E MOBILIDADE ACADEMICA. 2008. (Seminário).
      10. IV Seminário Nacional do Reuni : "Licenciaturas Presenciais Diurna, Noturnas e com Educação a Distância: Respostas às Demandas de Formação de Professores". 2008. (Seminário).
      11. PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS - REUNI.ESTRUTURA CURRICULAR DOS BACHARELADOS. 2008. (Encontro).
      12. XXI ENCONTRO NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO. 2008. (Encontro).
      13. 3º MÓDULO - CURSO GESTÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITARIA. 2007. (Outra).
      14. UFRPE - SEMINÁRIO ESTADUAL -.INTEGRAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA SOCIEDADE. 2007. (Seminário).
      15. XX FORGRAD - NOVOS DESAFIOS PARA AS IES BRASILEIRA: A UNIVERSIDADE NOVA. 2007. (Outra).
      16. 36th Annual Frontiers in Education Conference. Netlab: A Framework for remote Network Experiments. 2006. (Congresso).
      17. III TIDIA WORKSHOP. 2006. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (7)
        • Itana Stiubiener ⇔ Edson Pinheiro Pimentel (9.0)
          1. PIMENTEL, E. P.; BRAGA, J. C. ; STIUBIENER, I. ; DOTTA, SILVIA C.. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E GRAU DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA BASEADA NOS PILARES DA AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO. Em: Thomaz Edson Veloso da Silva; Germano de Oliveira Ribeiro; Ismar Frango Silveira; Francisco Herbert Lima Vasconcelos. (Org.). Avaliação em EAD: Teoria e Prática. 1ed.Recife. : Editora Imprima. 2015.v. 1, p. 65-94.
          2. MORAES, THAYRON C. H. ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA C. ; PIMENTEL, EDSON P.. LSBCTR: A Learning Style-Based Recommendation Algorithm. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
          3. REAL, EDUARDO MACHADO ; PINHEIRO PIMENTEL, EDSON ; DE OLIVEIRA, LUCAS VIEIRA ; CRISTINA BRAGA, JULIANA ; STIUBIENER, ITANA. Educational Process Mining for Verifying Student Learning Paths in an Introductory Programming Course. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
          4. MORAES, THAYRON C. H. ; REAL, EDUARDO M. ; MARQUES, DIEGO ; MELLE, LUIS ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA ; PIMENTEL, EDSON ; DOTTA, SILVIA. Module for Procedural Evaluation of Learning in Digital Games Based on Non-Linear Metrics. Em: 2019 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2019.
          5. ZAPPAROLLI, L. ; STIUBIENER, ITANA ; PIMENTEL, EDSON ; BRAGA, JULIANA CRISTINA. Applying Business Intelligence and Learning Analytics technics in Distance Learning Environments. Em: : XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 536-545, 2017.
          6. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; VAZ, PRISCILA ; PIMENTEL, EDSON ; STIUBIENER, ITANA. Problem Mapping and Recommendations for Accessible Distance Learning for Students with Visual Disabilities. Em: XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education),, p. 1077-1086, 2017.
          7. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; Pimentel, Edson ; STIUBIENER, ITANA ; DOTTA, SILVIA. Experimentation and analysis of undergraduate students performance and satisfaction in a blended model of an introductory computer science and programming course. Em: 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1-506, 2014.
          8. Almeida, A. ; PIMENTEL, E. P. ; STIUBIENER, I.. Estratégias para o Monitoramento de Ações de Tutoria na Educação a Distância. Em: V Workshop sobre Avaliação e Acompanhamento da Aprendizagem em Ambientes Virtuais, 2012.
          9. Carlos Alberto Botelho ; PIMENTEL, E. P. ; H. Senger ; STIUBIENER, I.. Personalização em Sistemas de Gerenciamento da Aprendizagem em Conformidade com o Padrão SCORM. Em: XX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2009), 2009.

        • Itana Stiubiener ⇔ Juliana Cristina Braga (8.0)
          1. PIMENTEL, E. P.; BRAGA, J. C. ; STIUBIENER, I. ; DOTTA, SILVIA C.. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E GRAU DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA BASEADA NOS PILARES DA AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO. Em: Thomaz Edson Veloso da Silva; Germano de Oliveira Ribeiro; Ismar Frango Silveira; Francisco Herbert Lima Vasconcelos. (Org.). Avaliação em EAD: Teoria e Prática. 1ed.Recife. : Editora Imprima. 2015.v. 1, p. 65-94.
          2. MORAES, THAYRON C. H. ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA C. ; PIMENTEL, EDSON P.. LSBCTR: A Learning Style-Based Recommendation Algorithm. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
          3. REAL, EDUARDO MACHADO ; PINHEIRO PIMENTEL, EDSON ; DE OLIVEIRA, LUCAS VIEIRA ; CRISTINA BRAGA, JULIANA ; STIUBIENER, ITANA. Educational Process Mining for Verifying Student Learning Paths in an Introductory Programming Course. Em: 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2020.
          4. MORAES, THAYRON C. H. ; REAL, EDUARDO M. ; MARQUES, DIEGO ; MELLE, LUIS ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA ; PIMENTEL, EDSON ; DOTTA, SILVIA. Module for Procedural Evaluation of Learning in Digital Games Based on Non-Linear Metrics. Em: 2019 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2019.
          5. MELLE, LUIS FELIPE DE OLIVEIRA ; BRAGA, JULIANA CRISTINA BRAGA ; STIUBIENER, ITANA. Estudo sobre metodologias de desenvolvimento de jogos digitais educacionais: Revisão Sistemática da Literatura. Em: XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 1052, 2019, 2019.
          6. ZAPPAROLLI, L. ; STIUBIENER, ITANA ; PIMENTEL, EDSON ; BRAGA, JULIANA CRISTINA. Applying Business Intelligence and Learning Analytics technics in Distance Learning Environments. Em: : XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), p. 536-545, 2017.
          7. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; VAZ, PRISCILA ; PIMENTEL, EDSON ; STIUBIENER, ITANA. Problem Mapping and Recommendations for Accessible Distance Learning for Students with Visual Disabilities. Em: XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education),, p. 1077-1086, 2017.
          8. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; Pimentel, Edson ; STIUBIENER, ITANA ; DOTTA, SILVIA. Experimentation and analysis of undergraduate students performance and satisfaction in a blended model of an introductory computer science and programming course. Em: 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1-506, 2014.

        • Itana Stiubiener ⇔ Anderson Orzari Ribeiro (6.0)
          1. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). A diversidade de culturas e gêneros no ensino infantil e de jovens e adultos. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2019. v. 1, p. 114.
          2. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Reflexões sobre o ensino infantil na rede municipal de ensino de Santo André. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 180.
          3. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Contribuições da neurociência para a educação: alunos, professores e diretores. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 165.
          4. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Reflexões sobre a proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Santo André. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2019. v. 1, p. 177.
          5. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Impactos e usos da tecnologia na educação. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 131.
          6. RIBEIRO, A. O. (Org.) ; STIUBIENER, I. (Org.). Reflexões sobre o ensino de jovens e adultos na Rede Municipal de ensino de São André. 1 ed. São Paulo: Livraria Editora da Física, 2019. v. 1, p. 198.

        • Itana Stiubiener ⇔ Silvia Cristina Dotta (3.0)
          1. PIMENTEL, E. P.; BRAGA, J. C. ; STIUBIENER, I. ; DOTTA, SILVIA C.. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E GRAU DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA BASEADA NOS PILARES DA AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO. Em: Thomaz Edson Veloso da Silva; Germano de Oliveira Ribeiro; Ismar Frango Silveira; Francisco Herbert Lima Vasconcelos. (Org.). Avaliação em EAD: Teoria e Prática. 1ed.Recife. : Editora Imprima. 2015.v. 1, p. 65-94.
          2. MORAES, THAYRON C. H. ; REAL, EDUARDO M. ; MARQUES, DIEGO ; MELLE, LUIS ; STIUBIENER, ITANA ; BRAGA, JULIANA ; PIMENTEL, EDSON ; DOTTA, SILVIA. Module for Procedural Evaluation of Learning in Digital Games Based on Non-Linear Metrics. Em: 2019 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1, 2019.
          3. BRAGA, JULIANA CRISTINA ; Pimentel, Edson ; STIUBIENER, ITANA ; DOTTA, SILVIA. Experimentation and analysis of undergraduate students performance and satisfaction in a blended model of an introductory computer science and programming course. Em: 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), p. 1-506, 2014.

        • Itana Stiubiener ⇔ Guiou Kobayashi (1.0)
          1. MARIETTO, M. G. B.; NASCIMENTO, M. Z. ; KOBAYASHI, G. ; STIUBIENER, I. ; SCHWEITZER, C. M. ; KAMIENSKI, C.. Programação Estruturada e Programação Orientada a Objetos na Formação Básica de Linguagens de Programação: A Experiência da UFABC. Em: III Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso, v. 1, 2007, 2007.

        • Itana Stiubiener ⇔ Luciana Zaterka (1.0)
          1. ZATERKA, L.; Stiubiener Itana (Org.). Nascimento e Desenvolvimento da ciência Moderna e seus Desdobramentos para a contemporaneidade. 1 ed. São Paulo: Livraria da Física Editorial, 2018. v. 1, p. 180.

        • Itana Stiubiener ⇔ Maria das Graças Bruno Marietto (1.0)
          1. MARIETTO, M. G. B.; NASCIMENTO, M. Z. ; KOBAYASHI, G. ; STIUBIENER, I. ; SCHWEITZER, C. M. ; KAMIENSKI, C.. Programação Estruturada e Programação Orientada a Objetos na Formação Básica de Linguagens de Programação: A Experiência da UFABC. Em: III Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso, v. 1, 2007, 2007.




      Data de processamento: 12/04/2025 21:56:05