MacroAmb abre vaga para divulgador científico

Com vigência até maio de 2022, o projeto temático Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista Face à Variabilidade Climática – MacroAmb mobiliza dezenas de pesquisadores em diversos campos de atuação com o objetivo de identificar problemas ambientais da Macrometrópole Paulista e propor soluções a partir de estudos interdisciplinares. A finalidade é apresentar boas práticas de governança ambiental a tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas.

Para alcançar tais objetivos, há uma série de desafios no âmbito da comunicação e da divulgação científica e seu impacto na sociedade. O objetivo da bolsa é permitir que o trabalho desenvolvido pelo MacroAmb aumente o alcance público e contribua para o debate das mudanças climáticas e governança ambiental, por meio de iniciativas de divulgação científica nos temas tratados no escopo do projeto.

Por isso, o MacroAmb está abrindo uma vaga para bolsista no âmbito do programa Mídia Ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a FAPESP (mais informações sobre o programa, clique aqui).

As atividades do bolsista devem incluir a função de atualizar com dados e informações relevantes o site do MacroAmb (macroamb.org) e apoiar os editores da publicação trimestral Debates Socioambientais. Também cabe nessa função produzir releases, notas e informes sobre eventos, com o objetivo de pautar veículos de mídia, e ajudar na produção do podcast do MacroAmb.

Para concorrer à vaga, o(a) candidato(a) deve atender a alguns requisitos estipulados pela FAPESP, tais como: ter concluído o mestrado, ter feito um curso de introdução ao jornalismo de ciência, não ter recebido a mesma bolsa anteriormente e ter proficiência de inglês comprovada. A bolsa a ser concedida é na categoria ‘Jornalismo Científico 3’, equivalente à bolsa regular de doutorado concedida pela FAPESP, no valor de R$ 3.010,80. Interessados(as), por favor ler o edital do programa Mídia Ciência no site da FAPESP: https://fapesp.br/jornalismocientifico 

As inscrições podem ser feitas com Pedro Roberto Jacobi, coordenador do MacroAmb, por meio do e-mail prjacobi@gmail.com, com copia paramacrogovamb@gmail.com.

 

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *