UFABC-professores-CECS

Mario Minami

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Física pelo IFUSP, Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1990), graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2009), Mestrado (1993) e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é Professor Adjunto da Engenharia de Informação da UFABC, CECS, do grupo de Comunicações Multimídia e do Laboratório de Sinais e Sistemas da UFABC e pesquisador colaborador do Laboratório de Processamento de Sinais (LPS) do PSI-EPUSP. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento de Sinais de Voz, atuando principalmente nos seguintes temas: Reconhecimento, Síntese e Codificação de Voz, Processamento de Sinais Acústicos e Psicoacústicos, Processamento Digital de Áudio e Imagens. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/5882877274227409 (27/05/2019)
  • Rótulo/Grupo: CECS
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2010-HOJE
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas. Av. dos Estados, 5001 Bangu 09210-971 - Santo Andre, SP - Brasil Telefone: (11) 49960104 Fax: (11) 49960089 URL da Homepage: www.ufabc.edu.br
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia Elétrica
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (0)

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (4)
        1. SORIANO, D. C. ; SUYAMA, R. ; TAKAHATA, A. ; NOSE-FILHO, K. ; Salinet, J. ; CARVALHO, S. N. ; Membros do Cômite Local da UFABC. 8º Simpósio de Instrumentação e Imagens Médicas (SIMM) e o 7º Simpósio de Processamento de Sinais (SPS). 2017. Congresso
        2. ROMANO, J. M. T. ; CARDIERI, P. ; NASCIMENTO, V. ; SUYAMA, R. ; LOIOLA, M. B. ; NEVES, A. O. ; MIRANDA, M. D. ; PANAZIO, C. ; LOPES, R. ; EISENCRAFT, Marcio ; SILVA, Magno ; Minami, M. ; ATTUX, R. R. F. ; SILVEIRA, J. C.. International Telecommunications Symposium. 2014. Congresso
        3. MINAMI, M.. I Workshop da pós-graduação em Engenharia da Informação. 2011. (Outro).. . 0.
        4. MINAMI, M.. 1ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Informação. 2011. (Outro).. . 0.

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (3)
        • Mario Minami ⇔ André Kazuo Takahata (1.0)
          1. MINAMI, MARIO ; TAKAHATA, ANDRE KAZUO ; PONCHET, ANDRE ; KURASHIMA, CELSO SETSUO ; FANTINATO, DENIS GUSTAVO ; OLIVEIRA, TIAGO ; BRAGA, THAYS. Cooperative Learning in Robotics Teacher Formative Assessment Strategy Integrated with Brazilian National High School Exam - ENEM: How Digital Pedagogy Can Build a Bridge between Curricula and Projects. Em: 2018 Latin American Robotic Symposium, p. 577-584, 2018.

        • Mario Minami ⇔ Celso Setsuo Kurashima (1.0)
          1. MINAMI, MARIO ; TAKAHATA, ANDRE KAZUO ; PONCHET, ANDRE ; KURASHIMA, CELSO SETSUO ; FANTINATO, DENIS GUSTAVO ; OLIVEIRA, TIAGO ; BRAGA, THAYS. Cooperative Learning in Robotics Teacher Formative Assessment Strategy Integrated with Brazilian National High School Exam - ENEM: How Digital Pedagogy Can Build a Bridge between Curricula and Projects. Em: 2018 Latin American Robotic Symposium, p. 577-584, 2018.

        • Mario Minami ⇔ Tiago Ribeiro de Oliveira (1.0)
          1. MINAMI, MARIO ; TAKAHATA, ANDRE KAZUO ; PONCHET, ANDRE ; KURASHIMA, CELSO SETSUO ; FANTINATO, DENIS GUSTAVO ; OLIVEIRA, TIAGO ; BRAGA, THAYS. Cooperative Learning in Robotics Teacher Formative Assessment Strategy Integrated with Brazilian National High School Exam - ENEM: How Digital Pedagogy Can Build a Bridge between Curricula and Projects. Em: 2018 Latin American Robotic Symposium, p. 577-584, 2018.




      Data de processamento: 16/11/2024 16:19:31