UFABC-professores-CECS

SungKi Jung

Possui graduação em mechanical and aerospace engineering - Gyeongsang National University (2003), mestrado em aerospace - Gyeongsang National University (2006) e doutorado em aerospace - Gyeongsang National University (2011). Tem experiência na área de Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Engenharia Aeroespacial (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4839911279274912 (19/08/2024)
  • Rótulo/Grupo: CECS
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2017-HOJE
  • Endereço: Universidade Federal do ABC. Rua Arcturus (Jd Antares) Anchieta 09606070 - São Bernardo do Campo, SP - Brasil Telefone: (11) 23206335
  • Grande área: Engenharias
  • Área: Engenharia Aeroespacial
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (3)
    1. 2023-Atual. A Development of the CFD-based Icing Analysis System for Rotary Wing Aircraft
      Descrição: Este projeto foi aprovado pelo Escritório de Pesquisa Naval dos EUA (ONR) Global que concede a bolsa de pesquisa para este projeto. Eu, pesquisador principal, estudei e trabalhei com formação de gelo em aeronaves desde meu doutorado. Tenho plena experiência no desenvolvimento de código de dinâmica de fluidos computacional (CFD) e publiquei muitos artigos relacionados à formação de gelo em aeronaves. Além disso, este projeto apoiará com bolsas um aluno de mestrado e um pesquisador de pós-doutorado. Além disso, o programa CFD a ser desenvolvido através deste projeto pode servir como uma ferramenta para analisar o desempenho aerodinâmico da Mobilidade Aérea Urbana como um dispositivo de transporte num futuro próximo, para garantir a segurança de voo em condições de gelo atmosférico.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: SungKi Jung - Coordenador / Diego Paolo Ferruzzo Correa - Integrante. Financiador(es): US Office for Naval Research Global - Auxílio financeiro.
      Membro: SungKi Jung.
    2. 2023-Atual. Características de Combustão de Combustíveis à Base de Parafina com Aditivos Metal- Energéticos em Foguetes Híbridos
      Descrição: This project aims to advance hybrid rocket propulsion technology and establish a sustainable cooperative network. The main objective of this project is to conduct experimental and numerical investigations into the liquid film behavior and combustion mechanism of paraffin-based fuels with metal energetic additives that can be applied to hybrid rockets. Through this research, we aim to develop a profound understanding of the combustion characteristics of paraffin-based fuels and establish a combustion model for metal particle-enhanced fuels suitable for practical and high-performance applications, leading the innovation in hybrid propulsion technology that goes beyond the mere application of existing theories and techniques. This innovative research is not only applicable to actual launch vehicles but also contributes to the development of space technology by providing new insights and technological advancements to hybrid systems utilizing paraffin-based fuels. The international collaborative research project involves expertise from various fields, including the universities of UnB, USP, and UFABC in Brazil.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: SungKi Jung - Integrante / Jungpyo Lee - Coordenador / song won park - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: SungKi Jung.
    3. 2018-Atual. Rotorcraft engine air intake icing with the reduced order model
      Descrição: This project searches the practical use and high potential of the meta model for a rotorcraft electrothermal ice protection system. A Navier-Stokes-Fourier computational fluid dynamics code is used to simulate the flow around the air intake of a rotorcraft engine. Droplet trajectory and ice accretion codes are used to calculate the collection efficiency and ice accretion on the anti-iced surfaces of the engine air intake. The computational predictions are then validated for ice accretion on the surface of the electrothermal anti-icing system in heat-off and heat-on modes based on an icing wind tunnel study. To evaluate performance, a meta model is developed based on proper orthogonal decomposition and a general regression neural network that covers the entire envelope of icing conditions. A feasibility study is also conducted to assess the meta model, using a leave-one-out cross-validation method. The module is updated using a self-organizing map that contains k-mean clustering for the new samples in the parametric space.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: SungKi Jung - Integrante / MYONG, RHO SHIN - Coordenador.
      Membro: SungKi Jung.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (0)

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (0)

        Lista de colaborações

        • Colaborações endôgenas (1)
          • SungKi Jung ⇔ Luiz de Siqueira Martins Filho (1.0)
            1. O. R. Silva ; JUNG, SUNGKI ; MARTINS-FILHO, LUIZ S.. An Efficient Multi-Objective Optimization Strategy Using the Self-Organizing Maps for Airfoil Shape Designs. Em: International Congress of Mechanical Engineering COBEM, 2019.




        Data de processamento: 16/11/2024 16:19:31