PPG-filosofia-profissional

Total de produção bibliográfica


Número total de itens: 245

2024

1.   CARNEIRO, Silvio R. G. A Crítica a partir da fantasia: Um debate entre Horkheimer e Marcuse. Artefilosofia. v. 35, p. 1-26, issn: 2526-7892, 2024.
2.   CHAUI, M. (Org.) ; PEREIRA, M. S. (Org.). Cidadania Cultural: política cultural e cultura política novas. 1 ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2024. p. 392.
3.   DA SILVA, P. T. Filosofia, história e sociologia da ciência e da tecnologia. 1ª ed. Toledo: Instituto Quero Saber, 2024. p. 102.
4.   DA SILVA, P. T. Os ensaios de 1637, as primeiras críticas de Morin e as respostas de Descartes. Em: Paulo Tadeu da Silva. (Org.). Filosofia, história e sociologia da ciência e da tecnologia. 1ªed.Toledo. : Instituto Quero Saber. 2024.p. 59-70.
5.   FLORENTINO NETO, A. (Org.) ; NAKAMURA, E. Z. C. (Org.) ; LIMA, E. C. (Org.) ; NOLASCO, F. M. (Org.) ; MARTIN, L. F. B. (Org.) ; SILVA, M. Z. A. (Org.) ; FRAGA, P. D. (Org.) ; CHAMMA, V. (Org.). Negatividade e liberdade: homenagem a Marcos Lutz Müller. 1 ed. Campinas: Editora Phi, 2024. v. 1, p. 408.
6.   GOULART, Débora ; SILVA, J. A. ; BUENO, R. ; CARNEIRO, Silvio R. G.. O conceito de projeto de vida na política curricular da rede estadual paulista. Em: GOULART, Déborah; ALVES, José Silva. (Org.). Ensino médio e juventude em luta: política educacional e ação estudantil em São Paulo. 1ed.São Paulo. : Alameda. 2024.v. 1, p. 167-204.
7.   LA SALVIA, A. L. A Imagem numérica do pensamento. O QUE NOS FAZ PENSAR (PUCRJ). 2024.
8.   LA SALVIA, A. L. Imagens eletrônicas e imagem numérica do pensamento. 2024. Apresentação de Trabalho/Comunicação
9.   MARTIN, L. F. B. La codicia infinita de la subjetividad y algunas consideraciones sobre la pertinencia de la crítica de Hegel a la ironía romántica en el § 140 de la Filosofía del Derecho. Em: Leyva, G./Tovar, A. N.. (Org.). La Filosofía del Derecho de Georg Wilhelm Friedrich Hegel: sentido, problemas y perspectivas. 1ed.Cidade do México. : Universidad Autónoma Metropolitana. 2024.v. 1, p. 1-830.
10.   MARTIN, L. F. B. Der Willensbegriff in den §§ 5 bis 7 der Einleitung der Philosophie des Rechts im Lichte der skeptischen Haltung. Hegel-Jahrbuch. 2024.
11.   MARTIN, L. F. B. Über Krieg und Frieden in Hegels Philosophie des Rechts und die zeitgenössische Debatte über den ?hybriden Krieg. 2024. Apresentação de Trabalho/Congresso
12.   MARTIN, L. F. B. Direito e dever: restrições da liberdade?. Campinas: Editora Phi. 2024. Tradução/Artigo
13.   Noyama, Renata ; NOYAMA, SAMON. Uma tempestade na Bastilha ou uma revolução do cor(p)o: ensaio a partir de Les Indes Galantes (2021). Em: Amitrano, Georgia; Rangel, Marcelo, Santos, Magda; Haddock-Lobo, Rafael. (Org.). Ensaios de Alteridade e Desconstrução. 1ed.Toledo, PR. : Instituto Quero Saber. 2024.v. 1, p. 589-600.
14.   RIBEIRO, CARLOS EDUARDO. Onde há morte massiva, há racismo: alguns elementos para a compreensão do racismo neoliberal. Em: Haroldo de resende. (Org.). Michel Foucault: a política neoliberal como guerra continuada. 1aed.Campinas. : Pontes Editores. 2024.p. 57-88.
15.   RODRIGUES, A. (Org.) ; VELASCO, P. D. N. (Org.). Sobre educação filosófica e práticas de ensino de filosofia: reverberações do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar no XIX Encontro Nacional da ANPOF. 1 ed. Toledo: Instituto Quero Saber, 2024. v. 1, p. 238.
16.   RODRIGUES, A. ; TOMAZETTI, E. M. ; VELASCO, P. D. N.. Dossiê: Pensar o campo, filosofar o ensino. João Pessoa: Problemata - Revista Internacional de Filosofia, 2024 (Organização de. 2024. Organização de Dossiê (Seção Especial)
17.   RODRIGUES, A. ; VELASCO, P. D. N.. O campo do Ensino de Filosofia como problema filosófico. Em: XX Encontro ANPOF, 2024, Recife. Caderno de Resumos do XX Encontro da ANPOF Vol. 1 ? Grupos de Trabalho. Toledo: Instituto Quero Saber, v. 1, p. 726-727, 2024.
18.   RODRIGUES, A. ; VELASCO, P. D. N. ; GELAMO, R. P.. Filosofia do Ensino de Filosofia: o debate da cidadania-filosófica a partir dos movimentos histórico-discursivos do campo. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA (ONLINE). v. 38, p. 1-40, issn: 1982-596X, 2024.
19.   RODRIGUES, A. ; VELASCO, P. D. N. ; GELAMO, R. P.. Dossiê: As pesquisas sobre o Ensino de Filosofia no Brasil: perspectivas epistemológicas sobre o campo. Uberlândia: Revista Educação e Filosofia (UFU). 2024. UFU), 2024 (Organização de Dossiê
20.   RODRIGUES, A. ; VELASCO, P. D. N. ; GELAMO, R. P.. Dossiê: As pesquisas sobre o Ensino de Filosofia no Brasil: perspectivas históricas sobre o campo. Uberlândia: Revista Educação e Filosofia (UFU). 2024. UFU), 2024 (Organização de Dossiê
21.   RODRIGUES, A. ; VELASCO, P. D. N. ; GELAMO, R. P.. Apresentação do Dossiê: As pesquisas sobre o Ensino de Filosofia no Brasil:perspectivas históricas sobre o campo. Uberlândia, 2024. (Prefácio. 2024.
22.   RODRIGUES, A. ; VELASCO, P. D. N. ; GELAMO, R. P.. Apresentação do Dossiê: As pesquisas sobre o Ensino de Filosofia no Brasil:perspectivas epistemológicas sobre o campo. Uberlândia, 2024. (Prefácio. 2024.
23.   Rodrigues, Augusto ; DEL NERO VELASCO, PATRÍCIA. O campo do Ensino de Filosofia em debate: notas sobre a emergência de um problema filosófico. PROBLEMATA: REVISTA INTERNACIONAL DE FILOSOFIA. v. 15, p. 161-177, issn: 2236-8612, 2024.
24.   Rodrigues, Augusto ; TOMAZETTI, E. M. ; VELASCO, P. D. N.. Editorial Dossiê: Pensar o campo, filosofar o ensino. João Pessoa, 2024. (Prefácio. 2024.
25.   Rodrigues, Augusto ; Velasco, Patrícia Del Nero. O Ensino de filosofia à guisa de apresentação: da fresta institucional na ANPOF ao pleito de cidadania filosófica do campo. Em: Rodrigues, A.; Velasco, P. D. N.. (Org.). Sobre educação filosófica e práticas de ensino de filosofia: reverberações do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar no XIX Encontro Nacional da ANPOF. 1ed.Toledo. : Instituto Quero Saber. 2024.v. 1, p. 15-30.
26.   SILVA, S. MARCOS. Profissão e Carreira. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
27.   SILVA, S. MARCOS. Profissão e Carreira. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
28.   SILVA, S. MARCOS. Projeto de Vida e o Mundo do Trabalho: Comunicação e Publicidade. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
29.   SILVA, S. MARCOS. Palestra carreiras. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
30.   SILVA, S. MARCOS. Profissão e Carreira. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
31.   SILVA, S. MARCOS. Analise do Filme Ficção Americana. 2024. Apresentação de Trabalho/Comunicação
32.   SILVA, S. MARCOS. Ministrou atividades para o Núcleo de Relacionamento - ESPM. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
33.   VELASCO, P. D. N. A BNCC e a BNC-Formação na perspectiva da filosofia. Em: Oliveira, Damião Bezerra; Brito, Maria dos Remédios. (Org.). Ensino de Filosofia e seus problemas. 1ed.Belém. : RFB. 2024.v. 1, p. 13-26.
34.   VELASCO, P. D. N. Por que a comunidade filosófica resiste em reconhecer e respeitar as especificidades do Ensino de Filosofia como subárea de pesquisa?. Coluna ANPOF, 10 abr. 2024.
35.   VELASCO, P. D. N. O Ensino de Filosofia como campo de conhecimento: estado da arte e desafios. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
36.   VELASCO, P. D. N. Educando para a Argumentação: práticas didáticas. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
37.   VELASCO, P. D. N. O Ensino de Filosofia como subárea de pesquisa. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
38.   VELASCO, P. D. N. [Ensino de] Filosofia e Política em tempos de incertezas. 2024. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
39.   VELASCO, P. D. N.; RODRIGUES, A.. O campo do Ensino de Filosofia como problema filosófico. 2024. Apresentação de Trabalho/Comunicação
40.   VILAS BÔAS, J. P. S. Uma perspectiva nietzschiana sobre o engajamento fanático em defesa de teorias da conspiração. Annales FAJE. v. 9, p. 19-29, issn: 2526-0782, 2024.

2023

1.   BRETAS, Aléxia ; CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES. Apresentação do Dossiê: Teorias da Violência. Instauratio Magna. v. 3, p. 4-9, issn: 2763-7689, 2023.
2.   BÔAS, JOÃO PAULO SIMÕES VILAS. GENEALOGIA DO NIILISMO EM NIETZSCHE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A INFLUÊNCIA DO CONTEXTO HISTÓRICO-LITERÁRIO DO NIILISMO RUSSO E DA LEITURA DE PAIS E FILHOS. Revista Dialectus. v. 31, p. 28-50, issn: 2317-2010, 2023.
3.   CARNEIRO, Silvio R. G.; IMBRIZI, Jacqueline. Eros e Civilização: Diálogos de Herbert Marcuse com a Teoria Freudiana. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
4.   CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES. Vozes na escola e as reformas educacionais de silenciamento. Revista Cult, , v. 23, p. 20-24, 01 maio 2023.
5.   CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES; JACOMINI, M ; BELLO, Isabel Melero. O Currículo Como Gestão e a Desigualdade como Resultado: o caso da rede estadual paulista no período de 1995-2018. CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS. v. 23, p. 1-28, issn: 1645-1384, 2023.
6.   CARVALHO, A. F. ; RIBEIRO, CARLOS EDUARDO. Como nos tornamos uma sociedade punitiva. Revista CULT, São Paulo, p. 39-41, 01 maio 2023.
7.   COSTA, Pâmela. ; NOYAMA, SAMON. Ensaio sobre Eros e o ensino de filosofia: uma reflexão a partir de Platão e Han. REVISTA ALAMEDAS (UNIOESTE. TOLEDO). v. 11, p. 180-195, issn: 1981-0253, 2023.
8.   CRUZ, F. R. Arco-íris de uma cor e/ou putaria quântica. 1 ed. Campinas: Autoral, 2023. v. 1, p. 164.
9.   CRUZ, F. R. Sofressor em município brasil. 1 ed. Campinas: Autoral, 2023. v. 1, p. 182.
10.   CRUZ, F. R. DESSEMELHANÇAS ENTRE FILOSOFIA, IMAGEM, DIDÁTICA E CORPO DOS FILÓSOFOS. Em: Gustavo Silvano Batista; Eduardo Marandola Jr.; Claudio Reichert do Nascimento; Alessandro Rodrigues Pimenta. (Org.). Educar-se como práxis: contribuições hermenêuticas para a educação. 1ed.Teresina. : Editora da Universidade Federal do Piauí ? EDUFPI. 2023.v. 1, p. 243-278.
11.   CRUZ, F. R. Poemura 2 : poemas que nasceram na sala de leitura. Campinas, 2023. (Prefácio. 2023.
12.   CRUZ, F. R. Poemura : poemas que nasceram na sala de leitura : poemura é fundamental. Campinas, 2023. (Prefácio. 2023.
13.   LA SALVIA, A. L.; FARIA, J. A. S.. 'Apontamentos para uma leitura maquínica do desejo no filme A Lei do Desejo de Pedro Almodóvar'. VISO : CADERNOS DE ESTÉTICA APLICADA. v. 17, p. 37-64, issn: 1981-4062, 2023.
14.   LA SALVIA, A. L.; MONGE, F. B. ; SAINTLUIS, J.. Relatos sobre a experiência de tradução de trechos da obra a Philosophie africaine de la période pharaonique ? 2780-330 avant notre ère, de Theophile Obenga. revista ideação. v. 48, p. 170-185, issn: 2359-6384, 2023.
15.   LA SALVIA, A. L.; NOYAMA, S.. OBSERVAÇÕES ACERCA DO USO DA NOÇÃO DE ?EXPE- RIÊNCIA? NAS DISSERTAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE FILOSOFIA (PROF-FILO). Em: Aldair Oliveira de Andrade; Pedro Rodolfo Fernandes da Silva. (Org.). Reflexões, experiências e práticas de ensino de filosofia a partir do chão da escola.. 1ed.Embu das Artes, SP. : ALEXA. 2023.v. 1, p. 169-186.
16.   MARTIN, L. F. B. Sadio senso comum, imediatez e absoluto no escrito sobre a Diferença. Em: XII Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira, 2023, Brasília. XII Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira - Hegel: Identidade e Diferença, v. 1, p. 24-24, 2023.
17.   MARTIN, L. F. B. Sadio senso comum, imediatez e absoluto no escrito sobre a Diferença. 2023. Apresentação de Trabalho/Congresso
18.   MARTIN, L. F. B. Formalismo e normatividade na Filosofia do Direito de Hegel. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
19.   NASCIMENTO, C. L. L. (Org.) ; VELASCO, P. D. N. (Org.) ; CARVALHO, F. J. (Org.). V Encontro Nacional ANPOF Educação Básica: a filosofia e o seu ensino. 1 ed. Rio de Janeiro: Nefi Edições, 2023. v. 1, p. 293.
20.   NASCIMENTO, C. L. L. ; VELASCO, P. D. N. ; CARVALHO, F. J.. Apresentação da obra V Encontro ANPOF Educação Básica. Rio de Janeiro, 2023. (Prefácio. 2023.
21.   NOYAMA, SAMON. O que é o PROF-FILO? A pesquisa na área de ensino de filosofia e o debate sobre o lugar das humanidades no Ensino Médio. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
22.   NOYAMA, SAMON; NOGUEIRA, L. M. S. ; OLIVEIRA, B. R. ; COSTA, H. W. ; REIS, B. B. F. ; CORREDOR, B. S. ; SILVA, M. V. P. ; MENEGUELI, L. K. M. ; ROSS, G. P. ; ALVAREZ, G.. Sobre a construção dos fichários para exercícios filosóficos a partir do método da imagem-questão. REVISTA DIGITAL DE ENSINO DE FILOSOFIA. v. 9, p. 1-24, issn: 2448-0657, 2023.
23.   PEREIRA, M. S. Os descolamentos do sentido, os sentidos do deslocamento: Vera Lúcia Gonçalves Felício. DISCURSO - DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DA FFLCH DA USP. v. 53(1), p. 60-73, issn: 0103-328X, 2023.
24.   RIBEIRO, CARLOS EDUARDO. Corpo produtivo e vigilância. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
25.   SALVIA, A. L. L. ; NOYAMA, SAMON. alguns apontamentos sobre a formação de professores de filosofia na resolução cne no 02/2019. Em: Christian Lindberg Lopes do Nascimento; Patrícia Del Nero Velasco; Flávio de Carvalho (orgs.).. (Org.). v encontro nacional anpof educação básica: a filosofia e o seu ensino. 2023. 1ed.Rio de Janeiro. : NEFI. 2023.v. 1, p. 205-229.
26.   SALVIA, A. L. L. ; NOYAMA, SAMON. Observações acerca do uso da noção de experiência nas dissertações do mestrado profissional de filosofia (PROF-FILO). Em: Aldair Oliveira de Andrade; Pedro Rodolfo Fernandes da Silva. (org.). (Org.). Reflexões, experiências e práticas de ensino de filosofia a partir do chão da escola. 1ed.Embu das Artes. SP. : Alexa. 2023.v. 1, p. 169-186.
27.   SILVA, S. MARCOS. Ministrou atividades para o Núcleo de Relacionamento - ESPM. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
28.   TORRES, FABIANO RAMOS. Representações e identidades. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
29.   VELASCO, P. D. N. Objeções e (contra-)argumentos à institucionalização do Ensino de Filosofia como subárea de pesquisa filosófica. Philosóphos. v. 28, p. 1-41, issn: 1982-2928, 2023.
30.   VELASCO, P. D. N. A pragmática lógica de Douglas Walton: a avaliação de argumentos em contexto dialógico. Em: Eduardo Lopes Pires; Rui Alexandre Grácio. (Org.). Introdução às teorias da argumentação. 1ed.Campinas. : Pontes. 2023.v. 1, p. 111-142.
31.   VELASCO, P. D. N. Desafios do Ensino de Filosofia. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
32.   VELASCO, P. D. N. O contraditório contexto do Ensino de Filosofia no Brasil: entre o retrocesso na educação básica e a consolidação na pós-graduação. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
33.   VELASCO, P. D. N. Filosofia do Ensino de Filosofia: a consolidação de uma subárea de pesquisa no Brasil. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
34.   VELASCO, P. D. N. Filosofia do Ensino de Filosofia: sobre o debate da cidadania filosófica do campo. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
35.   VELASCO, P. D. N. A constituição do campo do ensino de filosofia: história e epistemologia. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
36.   VELASCO, P. D. N. DoCEntes Entevista. Ceará: SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará. 2023. Entrevista
37.   VELASCO, P. D. N. Da necessidade e urgência (da obra e do exemplo) de Lorieri: minha singela homenagem ao amigo Marcos. Rio de Janeiro, 2023. (Prefácio. 2023.
38.   VELASCO, P. D. N.; LEAO, J. ; SODRE, J.. Relatos e perspectivas para a revogação do novo ensino médio brasileiro. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
39.   VELASCO, P. D. N.; SASSERON, L. H.. Mediação da Conferência de Encerramento: ?A argumentação como prática nas aulas de ciências?. 2023. Apresentação de Trabalho/Outra
40.   VELASCO, P. D. N.; VOGT, R. ; COUTO, L. D. ; PEREIRA, T. S.. Caminhos para o ensino de filosofia no contexto do novo ensino médio. 2023. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
41.   VILAS BÔAS, J. P. S. Metamorfoses do ressentimento na contemporaneidade: fundamentalismo, cancelamento e pós-verdade. Em: Adilson F. Feiler; Adriano G. da Silva; Elciene A. Ferreira. (Org.). Coletânea de textos do II Seminário Internacional "Nietzsche nos Pampas". 2ed.Pouso Alegre-MG. : FACAPA. 2023.v. único, p. 134-155.
42.   VILAS BÔAS, J. P. S.; BARBOSA, K. C. B. ; REIGOTA, A. M.. Não somos mais responsáveis pelo mundo: a crise da educação como crise da responsabilidade segundo Hannah Arendt. Em: José Soares das Chagas; Alessandro Rodrigues Pimenta. (Org.). Não somos mais responsáveis pelo mundo: a crise da educação como crise da responsabilidade segundo Hannah Arendt. 1ed.Palmas-TO. : EDUFT. 2023.v. único, p. 135-149.

2022

1.   BARROS, C. Z. Z. ; VELASCO, P. D. N.. Da Educação de aparências e seus efeitos sobre a formação do juízo e da moral ? uma reflexão a partir de Jean-Jacques Rousseau. PRIMUS VITAM. v. 14, p. 284-304, issn: 2236-7799, 2022.
2.   BORGES, Fernanda Carlos. A Estátua e a Bailarina. São Paulo, 2022. (Prefácio. 2022.
3.   CARNEIRO, Silvio R. G.; JACOMINI, M (Org.) ; BELLO, Isabel Melero (Org.). Políticas Curriculares na Rede Estadual Paulista (1995-2018). 1 ed. São Paulo: Alameda Editorial, 2022. .
4.   CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES. Orelha: 'Psicanálise, Educação e Política na Universidade e na Cidade. São Paulo: Benjamin. 2022. Orelha
5.   CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES; JACOMINI, M ; BELLO, Isabel Melero. Apresentação: ?O que há de novo na proposta curricular paulista??. Em: CARNEIRO, Silvio; JACOMINI, Márcia; BELLO, Isabel. (Org.). Políticas Curriculares na Rede Estadual Paulista 1995-2018. 1ed.São Paulo. : Alameda Editorial. 2022.p. 15-26.
6.   CRUZ, F. R. Poemura: poemas que nasceram na sala de leitura. Campinas- SP.: Edição dos autores. 2022. Diagramador
7.   DA SILVA, P. T. A recepção dos ensaios cartesianos e algumas críticas à hipótese da matéria sutil. CADERNOS ESPINOSANOS (USP). v. 47, p. 63-83, issn: 1413-6651, 2022.
8.   DA SILVA, P. T. Luz e matéria sutil: as respostas de Descartes às objeções de Morin. 2022. Apresentação de Trabalho/Comunicação
9.   DALAQUA, G. (Org.) ; NOYAMA, SAMON (Org.). Boal e a filosofia. 1 ed. Curitiba: CRV, 2022. v. 1, p. 164.
10.   GOMES, F. M. ; VELASCO, P. D. N.. Logopatia, problematização e conceito-imagem: o cinema como filosofia e possibilidade didática. Em: ANDRADE, A.; SILVA, P. R. F.; COSTA, D. F.; NOGUEIRA, J. B.. (Org.). Filosofia: pesquisa e práticas de ensino. 1ed.Manaus. : EDUA. 2022.v. 1, p. 125-139.
11.   JACOMINI, M ; RODRIGUES, A. C. C. ; BUENO, R. ; CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES ; CONCEIÇÃO, Julia Brito da. Padronização curricular e controle do trabalho docente nas políticas estaduais paulistas (2007-2018). Em: CARNEIRO, Silvio; JACOMINI, Márcia; BELLO, Isabel. (Org.). Políticas Curriculares na Rede Estadual Paulista 1995-2018. 1ed.São Paulo. : Alameda Editorial. 2022.p. 75-110.
12.   LA SALVIA, A. L. Pensamento Sucateado: produção de subjetividade e controle na era da Big Data. Em: Jardim, Alex Fabiano Correa; Oliveira, Adhemar Santos de; Costa, Paulo Henrique Dias; Andrade, Wesley Keber Gusmão de; Almeida, Michelle Martins de; Amorin, Jailson Pereira de; Menezes, Sabrina Lasevitch; Silva, Laisse Franciele Souza. (Org.). DEleuze e Guattari, pensar em veredas que se bifurcam. Política, Educação e Clínica - vol.1. 1ed.curitiba. : CRV. 2022.v. 1, p. 1-352.
13.   LA SALVIA, A. L. RELATO DE EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE FILOSOFIA. Em: Elisete Medianeira Tomazetti; José Benedito de Almeida Júnior; Patrícia Del Nero Velasco. (Org.). Formação e Experiências de Docência em Filosofia. 1ed.Santa Maria. : Editora da UFSM. 2022.v. 1, p. 1-168.
14.   LA SALVIA, A. L. As possibilidades do cinema no ensino das humanidades. 2022. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
15.   LA SALVIA, A. L. Memes, time lines, canais sob demanda: imagens eletrônicas e besteira. 2022. Apresentação de Trabalho/Comunicação
16.   LA SALVIA, A. L.; NOYAMA, S.. Resolução 02/2019 BNC Formação. 2022. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
17.   MARTIN, L. F. B. A tradução da Filosofia do Direito de Hegel por Marcos Lutz Müller. 2022. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
18.   MARTIN, L. F. B. O cume da perversão moral?: a vontade do arbítrio e a crítica de Hegel à ironia romântica na Filosofia do Direito. 2022. Apresentação de Trabalho/Simpósio
19.   MARTIN, L. F. B. O ápice da perversão moral?: a vontade do arbítrio e a crítica de Hegel à ironia romântica na Filosofia do Direito. 2022. Apresentação de Trabalho/Comunicação
20.   MARTIN, L. F. B.; SOUZA, M. S. ; NASCIMENTO, R. A.. Editorial - Revista Instauratio Magna, v. 2, n.2 (2022). 2022. 2022) 2022 (Editorial
21.   NOYAMA, R. R. S. ; NOYAMA, SAMON. Boal e a tradição estética da filosofia. Em: Gustavo Dalaqua; Samon Noyama. (Org.). Boal e a tradição estética da filosofia. 1ed.Curitiba. : CRV. 2022.v. 1, p. 79-94.
22.   NOYAMA, SAMON; SALVIA, A. L. L.. CNE/CP 02/2019 quem é ela, como ela está sendo encarada?. 2022. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
23.   NOYAMA, SAMON; SANTOS, J.. Vida, pensamento e arte no partido-alto ensaio sobre os assombros na improvisação musical. Instauratio Magna. v. 2, p. 118-139, issn: 2763-7689, 2022.
24.   SALVIA, ANDRÉ LUIS LA. Comentário a -Da síntese de um disparate: Saussure repete Deleuze-. TRANS/FORM/AÇÃO (UNESP. MARÍLIA. IMPRESSO). v. 45, p. 65-68, issn: 0101-3173, 2022.
25.   SANTOS, Vanessa Santana dos ; CARNEIRO, SILVIO RICARDO GOMES ; ORLANDIN, Bárbara de Souza ; JACOMINI, M ; OLIVEIRA FILHO, Edivaldo dos Reis ; VASCONCELLOS, Andressa Nunes ; RABELLO, Luiz Ricardo Gonçalves. As políticas curriculares para o ensino fundamental e médio na rede estadual paulista (1995-2006). Em: CARNEIRO, Silvio; JACOMINI, Márcia; BELLO, Isabel. (Org.). Políticas Curriculares na Rede Estadual Paulista 1995-2018. 1ed.São Paulo. : Alameda Editorial. 2022.p. 27-74.
26.   SILVA, S. MARCOS. Ministrou atividades para o Núcleo de Relacionamento - ESPM. 2022. Apresentação de Trabalho/Comunicação
27.   TOMAZETTI, E. M. (Org.) ; ALMEIDA JUNIOR, J. B. (Org.) ; VELASCO, P. D. N. (Org.). Formação e experiências de docência em Filosofia. 1 ed. Santa Maria: Editora UFSM, 2022. v. 1, p. 168.
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47.   VILAS BÔAS, J. P. S. A importância do romance Pais e Filhos no contexto histórico-literário do niilismo russo. 2022. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
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42.   SILVA, S. MARCOS. NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO: UM ​DELÍVERY​ DEQUASE-MERCADO. Brazilian Journal of Policy and Deve. 2020.
43.   SILVA, S. MARCOS. Racismo estrutural e lugar de fala. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
44.   SILVA, S. MARCOS. Os gestores e a questão socioambiental: nível de conscientização e implicações para as startups. 2020. Apresentação de Trabalho/Comunicação
45.   VELASCO, P. D. N. Identidade, terceiro excluído e não contradição: notas sobre alguns pressupostos filosóficos do ensino de lógica. REVISTA DO NESEF: FILOSOFIA E ENSINO. v. 9, p. 87-107, issn: 2317-1332, 2020.
46.   VELASCO, P. D. N. O que pensamos nós, formadores/as de professores/as, sobre formação docente em Filosofia?. REVISTA SUL-AMERICANA DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO. v. 1, p. 12-33, issn: 1679-8775, 2020.
47.   VELASCO, P. D. N. Filosofar e Ensinar a Filosofar: registros do GT da ANPOF - 2006-2018 [Impresso]. 1 ed. Rio de Janeiro: NEFI Edições, 2020. v. 1, p. 604.
48.   VELASCO, P. D. N. Filosofar e Ensinar a Filosofar: registros do GT da ANPOF 2006-2018. 1 ed. Rio de Janeiro: NEFI Edições, 2020. v. 1, p. 602.
49.   VELASCO, P. D. N. On a reconstruction of the valuation concept. Em: Alexandre Costa-Leite. (Org.). Abstract Consequence and Logics: Essays in Honor of Edelcio G. de Souza. 1ed.Londres. : College Publications. 2020.v. 42, p. 99-112.
50.   VELASCO, P. D. N. Identidade, terceiro excluído e não contradição: notas sobre alguns pressupostos filosóficos do ensino de lógica. Em: Geraldo Balduino Horn; Luciana Vieira de Lima; Valéria Arias. (Org.). Ensino de Filosofia: dimensões teórico-metodológicas. 1ed.Curitiba. : Platô Editorial. 2020.v. 2, p. 237-258.
51.   VELASCO, P. D. N. O papel do PROF-FILO na consolidação do Ensino de Filosofia como campo de conhecimento. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
52.   VELASCO, P. D. N. O PROF-FILO e a pesquisa em Ensino de Filosofia no Brasil. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
53.   VELASCO, P. D. N. Filosofia, prática e exercício político: notas sobre o estatuto epistemológico do Ensino de Filosofia. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
54.   VELASCO, P. D. N. A dimensão ética da argumentação. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
55.   VELASCO, P. D. N. Educando pelo argumento: exercícios lógico-filosóficos em sala de aula. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
56.   VELASCO, P. D. N. Prefácio do livro GINGAR, FILOSOFAR, RESISTIR: ensaios para transver o mundo. Curitiba, 2020. (Prefácio. 2020.
57.   VELASCO, P. D. N. Posfácio do livro Olimpíadas de filosofia do Rio de Janeiro: o pensamento na roda. Rio de Janeiro, 2020. (Prefácio. 2020.
58.   VELASCO, P. D. N. Prefácio do livro Estágio Docente em Filosofia: Proposições Didáticas. Veranópolis, 2020. (Prefácio. 2020.
59.   VILAS BÔAS, J. P. S. Filosofia em debate, vol. 3. 1 ed. Palmas-TO: EDUFT, 2020. v. 1, p. 78.
60.   VILAS BÔAS, J. P. S. Ressentimento e desejo de vingança: uma reflexão sobre a psicologia dos fundamentalismos a partir de Nietzsche. Em: João Paulo Simões Vilas Bôas. (Org.). Filosofia em debate, vol. 3. 1ed.Palmas-TO. : EDUFT. 2020.v. 1, p. 31-41.
61.   VILAS BÔAS, J. P. S.; ALVES, C. M.. Ressentimento, agonismo e LGBTfobia: as ideias de Nietzsche como base teórica para um ensino de filosofia em consonância com políticas afirmativas. Em: Paulo S. G. Soares; Alessandro G. Pimenta. (Org.). Pesquisas em ensino de filosofia: experiências no PROF-FILO. 1ed.Palmas-TO. : EDUFT. 2020.p. 22-33.

*itens sem ano

1.   BORGES, Fernanda Carlos. Vale a Pena Ler. Diário de Notícias de São Paulo, São Paulo, , v. 3061, p. 2-2, .
2.   BORGES, Fernanda Carlos. O problema não é só mais em baixo, é mais ao lado. Diário de Notícias de São Paulo, São Paulo, , v. 3056, p. 2-2, .
3.   CARNEIRO, Silvio R. G. Paradoxos da Felicidade. Discutindo Filosofia, p. 24-27, .
4.   CRUZ, F. R. DELEUZEAR?, SOFRESSOR. Linha Mestra, https://linhamestra27.files.wo, p. 54-57, .
5.   RIBEIRO, CARLOS EDUARDO; CARVALHO, A. F.. E se o capitão não puder nos amar mais? Sobre o último instante de votar. Jornal GGN, .
6.   TORRES, F. R. Eu não sou uma pessoa. Sou matilha. Multidão. Derivas Investigação em Educação Artísitca, Portugal, p. 21-32, .
7.   VELASCO, P. D. N. Fundamento Filosófico. Conhecimento Prático Filosofia, São Paulo, p. 66-66, .


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