1. | CERQUEIRA, B. R. S.; ALMEIDA, I. E. ; GOVEA, R. V. B. A. ; ROMAN, C. ; MACEDO, I. S.. Revista Versos e Universos - Número 1. 2024. Revista de Divulgação Científica |
2. | CORTI, A. P. O. ; CÁSSIO, F. ; BELUSCI, H. T. ; OLIVEIRA, J. V. P.. Redução na oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino noturno na rede estadual de São Paulo, 2020-2023. São Paulo: REPU. 2024. EJA) e do ensino noturno na rede estadual de São Paulo, 2020-2023. São Paulo: REPU, 2024 (Nota Técnica |
3. | Soares, F.M. ; Pires, L.F. ; Garcia, M.C. ; Coradin, L. ; Ghilardi-Lopes, N.P. ; Silva, R.R. ; Carvalho, A.M. ; Gavai, A. ; Bouzembrak, Y. ; Maculan, B.C.M.S. ; Koffler, S. ; Montedo, U.B. ; Drucker, D.P. ; Santiago, R. ; Carvalho, M.C.P. ; Lima, A.C.S. ; Gabriel, H.D.E. ; França, S.G.M. ; Almeida, K.R. ; Santos, B.J. ; et.al. Supporting data for 'Citizen Science Data on Urban Forageable Plants: A Case Study in Brazil'. GigaScience Database (GigaDB). 2024. GigaDB), 2024 (dataset |
1. | CÁSSIO, F. A escola existe [Prefácio]. São Paulo, 2023. (Prefácio. 2023. |
2. | CÁSSIO, F. Novo Ensino Médio? [Quarta Capa]. São Paulo, 2023. (Prefácio. 2023. |
3. | CÁSSIO, F.; JACOMINI, M. A. ; XIMENES, S. B.. Substituição de livros do PNLD por slides digitais na rede estadual de São Paulo [Nota Técnica]. São Paulo: Rede Escola Pública e Universidade. 2023. Nota Técnica |
4. | Ghilardi-Lopes, N.P. Série entenda o Oceano. Volume 1 - Caderno de Fundamentos Teóricos e Pedagógicos. São Paulo, 2023. (Prefácio. 2023. |
5. | Ghilardi-Lopes, N.P.; Xavier, L.Y. ; Barradas, J. I. ; Menck, E.V.S. ; Motokane, M.T. ; Denadai, M.R. ; Franco, A.C. ; Turra, A.. Connections between Ocean Literacy principles and the specific competences of the Brazilian Common Curricular Base (Natural Sciences - High School). Mendeley Data. 2023. Natural Sciences - High School). Mendeley Data, 2023 (dataset |
6. | GOMES, R. P. ; LOCATELLI, S. W.. O ENSINO DE QUÍMICA NA INCLUSÃO DE SURDOS: POSSIBILIDADES A PARTIR DA CONCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE. Scielo. 2023. Preprint |
7. | MOUTINHO JUNIOR, I. O. ; JACOMINI, M. A. ; SILVA, M. R. ; CÁSSIO, F.. Redução de itinerários formativos para o ensino médio na rede estadual de São Paulo [Nota Técnica]. São Paulo: Grupo Escola Pública e Democracia / Rede Escola Pública e Universidade. 2023. Nota Técnica |
8. | PEIXOTO, S. C. ; NUNES, J. F. ; WATANABE, G. ; PORTA, L. D. ; CORTE, M. G. D. ; DOROW, T. S. C.. Plástico em foco (Revista). Santa Maria: Editora UFN. 2023. Revista). Santa Maria: Editora UFN, 2023 (Conselho Editorial |
9. | ZAJAC, D. R. ; CÁSSIO, F.. A aprendificação da pedagogia das competências na BNCC [Material Complementar]. figshare. 2023. Dados Complementares |
1. | CÁSSIO, F. Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas. São Paulo: Ação Educativa. 2022. Cartilha |
2. | CÁSSIO, F. A liberdade acadêmica está em risco no Brasil? [Relatório]. Rio de Janeiro: Observatório do Conhecimento. 2022. Relatório |
3. | CÁSSIO, F. Princípios de Abidjan - Princípios orientadores sobre as obrigações dos Estados em matéria de Direitos Humanos de fornecer educação pública e de regular a participação do setor privado na educação.. Abidjan Principles. 2022. Revisão Técnica |
4. | CÁSSIO, F.; CORTI, A. P. O. ; GOULART, D. C.. Novo Ensino Médio e indução de desigualdades escolares na rede estadual de São Paulo. São Paulo: Rede Escola Pública e Universidade. 2022. Nota Técnica |
5. | CÁSSIO, F.; GOULART, D. C.. A implementação do Novo Ensino Médio nos estados [Dossiê]. Brasília, DF: CNTE. 2022. Dossiê |
6. | Ghilardi-Lopes, N.P.; Kawabe, L.A. ; Wyles, K. ; Turra, A.. Publication records on Citizen Science and Marine Litter. Mendeley Data. 2022. dataset |
7. | PEIXOTO, S. C. ; NUNES, J. F. ; WATANABE, G. ; PORTA, L. D. ; VESTENA, R. F. ; DOROW, T. S. C.. Descobertas da natureza que impactam a vida (revista). Santa Maria: Editora UFN. 2022. revista). Santa Maria: Editora UFN, 2022 (Revisor Técnico |
8. | PEIXOTO, S. C. ; TASCH, H. M. ; FERRAZ, S. A. S. ; NUNES, J. F. ; WATANABE, G. ; PORTA, L. D. ; DOROW, T. S. C.. Ensino de ciências: o plástico como potencializador das práticas pedagógicas escolares. Santa Maria: Universidade Franciscana. 2022. Conselho Editorial |
1. | Cazeta, V.T. ; Barradas, J. I. ; Toda, K.S. ; Ghilardi-Lopes, N.P.. Recursos educacionais abertos (REAs) sobre o Oceano. Mendeley Data. 2021. REAs) sobre o Oceano. Mendeley Data, 2021 (dataset |
2. | CORTI, A. P. O. ; GOULART, D. C. ; CÁSSIO, F. ; CROCHIK, L. ; XIMENES, S. B.. Monitoramento de casos de Covid-19 na rede estadual de São Paulo. São Paulo: Rede Escola Pública e Universidade. 2021. Nota Técnica |
3. | CÁSSIO, F. Trabalho docente [Quarta Capa]. Curitiba, 2021. (Prefácio. 2021. |
4. | Ghilardi-Lopes, N.P. Borboletas de Curitiba e do Paraná, contribuições da ciência cidadã. Campina Grande do Sul, 2021. (Prefácio. 2021. |
5. | Ghilardi-Lopes, N.P. Ciência cidadã em ambientes naturais, 2021. (Prefácio. 2021. |
6. | Ghilardi-Lopes, N.P.; Xavier, L.Y. ; Barradas, J. I. ; Menck, E.V.S. ; Motokane, M.T. ; Denadai, M.R. ; Franco, A.C. ; Turra, A.. Conexões entre os princípios da Cultura Oceânica e as competências específicas da Base Nacional Comum Curricular (Ciências da Natureza - Ensino Médio). 2021. Ciências da Natureza - Ensino Médio) 2021 (Dataset |
7. | GIROTTO, E. D. ; CÁSSIO, F. ; OLIVEIRA, J. V. P. ; JACOMINI, M. A. ; BARBOSA, A.. Expansão do Programa Ensino Integral (PEI) em 2022 [Nota Técnica]. São Paulo: Rede Escola Pública Universidade. 2021. PEI) em 2022 [Nota Técnica]. São Paulo: Rede Escola Pública Universidade, 2021 (Nota Técnica |
8. | MORTIMER, E. F. ; MACHADO, A. H. ; MATEUS, A. ; MUNFORD, Danusa ; FRANCO, LUIZ GUSTAVO ; MATOS, S. ; PANZERA, A. ; GARCIA, E. ; PIMENTA, M.. Matéria, Energia e Vida: Evolução, Biodiversidade e Sustenabilidade. São Paulo: Editora Scipione. 2021. Livro Didático |
9. | MORTIMER, E. F. ; MACHADO, A. H. ; MATEUS, A. ; PANZERA, A. ; GARCIA, E. ; PIMENTA, M. ; MUNFORD, Danusa ; FRANCO, LUIZ GUSTAVO ; MATOS, S.. Matéria, Energia e Vida: Origens, O Univderso, A Terra e a Vida. São Paulo: Editora Scipione. 2021. Livro Didático |
1. | CORTI, A. P. O. ; GUIMARAES, B. G. ; GOULART, D. C. ; ANGEL, D. ; CÁSSIO, F. ; SOUZA, G. P. A. ; SOUZA, I. C. R. ; BRAGA, J. P. ; PINTO, J. P. G. ; OLIVEIRA, J. S. ; BEGALLI, M. ; CORROCHANO, M. C. ; MAGALHAES, P. C. ; XIMENES, S. B. ; OLIVEIRA, T. D. M.. Simulador de dispersão do Coronavírus em ambientes escolares na hipótese de reabertura das escolas no estado de São Paulo [Nota Técnica]. São Paulo: Ação Covid-19 / REPU. 2020. Nota Técnica |
2. | CÁSSIO, F. L.; CÁSSIO, F. L. ; Elogio à universidade pública [Prefácio]. São Paulo, 2020. (Prefácio. 2020. |
3. | LOCATELLI, S. W. Por dentro da escola. Manaus, 2020. (Prefácio. 2020. |
4. | MOURA, B.A. Prefácio. Santo Andre, 2020. (Prefácio. 2020. |
5. | PAZUCH, V. Prefácio. São Paulo, 2020. (Prefácio. 2020. |
6. | PELLANDA, A. ; CÁSSIO, F. ; RODRIGUES, H. ; BODIAO, I. ; GARCEZ, L. ; BRAZ, M. ; XIMENES, S. B. ; STOCO, S. ; CARNEIRO, S. R. G.. Recomendações para a disponibilização e a coleta de dados sobre as ações das redes de ensino relacionadas às atividades educacionais durante a pandemia da Covid-19 [Nota Técnica]. São Paulo / Fortaleza: CNDE / CEDECA-CE / DiEPEE-UFABC / REPU. 2020. Nota Técnica |
7. | Watanabe, Graciella. Os jesuítas e as ciências no Brasil e Portugal: quando a história se (re)faz. Brasília, 2020. (Prefácio. 2020. |
Data de processamento: 16/11/2024 16:26:22