PPG-ensino-e-historia-das-ciencias-e-da-matematica

Demais tipos de produção bibliográfica


Número total de itens: 36

2024

1.   CERQUEIRA, B. R. S.; ALMEIDA, I. E. ; GOVEA, R. V. B. A. ; ROMAN, C. ; MACEDO, I. S.. Revista Versos e Universos - Número 1. 2024. Revista de Divulgação Científica
2.   CORTI, A. P. O. ; CÁSSIO, F. ; BELUSCI, H. T. ; OLIVEIRA, J. V. P.. Redução na oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino noturno na rede estadual de São Paulo, 2020-2023. São Paulo: REPU. 2024. EJA) e do ensino noturno na rede estadual de São Paulo, 2020-2023. São Paulo: REPU, 2024 (Nota Técnica
3.   Soares, F.M. ; Pires, L.F. ; Garcia, M.C. ; Coradin, L. ; Ghilardi-Lopes, N.P. ; Silva, R.R. ; Carvalho, A.M. ; Gavai, A. ; Bouzembrak, Y. ; Maculan, B.C.M.S. ; Koffler, S. ; Montedo, U.B. ; Drucker, D.P. ; Santiago, R. ; Carvalho, M.C.P. ; Lima, A.C.S. ; Gabriel, H.D.E. ; França, S.G.M. ; Almeida, K.R. ; Santos, B.J. ; et.al. Supporting data for 'Citizen Science Data on Urban Forageable Plants: A Case Study in Brazil'. GigaScience Database (GigaDB). 2024. GigaDB), 2024 (dataset

2023

1.   CÁSSIO, F. A escola existe [Prefácio]. São Paulo, 2023. (Prefácio. 2023.
2.   CÁSSIO, F. Novo Ensino Médio? [Quarta Capa]. São Paulo, 2023. (Prefácio. 2023.
3.   CÁSSIO, F.; JACOMINI, M. A. ; XIMENES, S. B.. Substituição de livros do PNLD por slides digitais na rede estadual de São Paulo [Nota Técnica]. São Paulo: Rede Escola Pública e Universidade. 2023. Nota Técnica
4.   Ghilardi-Lopes, N.P. Série entenda o Oceano. Volume 1 - Caderno de Fundamentos Teóricos e Pedagógicos. São Paulo, 2023. (Prefácio. 2023.
5.   Ghilardi-Lopes, N.P.; Xavier, L.Y. ; Barradas, J. I. ; Menck, E.V.S. ; Motokane, M.T. ; Denadai, M.R. ; Franco, A.C. ; Turra, A.. Connections between Ocean Literacy principles and the specific competences of the Brazilian Common Curricular Base (Natural Sciences - High School). Mendeley Data. 2023. Natural Sciences - High School). Mendeley Data, 2023 (dataset
6.   GOMES, R. P. ; LOCATELLI, S. W.. O ENSINO DE QUÍMICA NA INCLUSÃO DE SURDOS: POSSIBILIDADES A PARTIR DA CONCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE. Scielo. 2023. Preprint
7.   MOUTINHO JUNIOR, I. O. ; JACOMINI, M. A. ; SILVA, M. R. ; CÁSSIO, F.. Redução de itinerários formativos para o ensino médio na rede estadual de São Paulo [Nota Técnica]. São Paulo: Grupo Escola Pública e Democracia / Rede Escola Pública e Universidade. 2023. Nota Técnica
8.   PEIXOTO, S. C. ; NUNES, J. F. ; WATANABE, G. ; PORTA, L. D. ; CORTE, M. G. D. ; DOROW, T. S. C.. Plástico em foco (Revista). Santa Maria: Editora UFN. 2023. Revista). Santa Maria: Editora UFN, 2023 (Conselho Editorial
9.   ZAJAC, D. R. ; CÁSSIO, F.. A aprendificação da pedagogia das competências na BNCC [Material Complementar]. figshare. 2023. Dados Complementares

2022

1.   CÁSSIO, F. Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas. São Paulo: Ação Educativa. 2022. Cartilha
2.   CÁSSIO, F. A liberdade acadêmica está em risco no Brasil? [Relatório]. Rio de Janeiro: Observatório do Conhecimento. 2022. Relatório
3.   CÁSSIO, F. Princípios de Abidjan - Princípios orientadores sobre as obrigações dos Estados em matéria de Direitos Humanos de fornecer educação pública e de regular a participação do setor privado na educação.. Abidjan Principles. 2022. Revisão Técnica
4.   CÁSSIO, F.; CORTI, A. P. O. ; GOULART, D. C.. Novo Ensino Médio e indução de desigualdades escolares na rede estadual de São Paulo. São Paulo: Rede Escola Pública e Universidade. 2022. Nota Técnica
5.   CÁSSIO, F.; GOULART, D. C.. A implementação do Novo Ensino Médio nos estados [Dossiê]. Brasília, DF: CNTE. 2022. Dossiê
6.   Ghilardi-Lopes, N.P.; Kawabe, L.A. ; Wyles, K. ; Turra, A.. Publication records on Citizen Science and Marine Litter. Mendeley Data. 2022. dataset
7.   PEIXOTO, S. C. ; NUNES, J. F. ; WATANABE, G. ; PORTA, L. D. ; VESTENA, R. F. ; DOROW, T. S. C.. Descobertas da natureza que impactam a vida (revista). Santa Maria: Editora UFN. 2022. revista). Santa Maria: Editora UFN, 2022 (Revisor Técnico
8.   PEIXOTO, S. C. ; TASCH, H. M. ; FERRAZ, S. A. S. ; NUNES, J. F. ; WATANABE, G. ; PORTA, L. D. ; DOROW, T. S. C.. Ensino de ciências: o plástico como potencializador das práticas pedagógicas escolares. Santa Maria: Universidade Franciscana. 2022. Conselho Editorial

2021

1.   Cazeta, V.T. ; Barradas, J. I. ; Toda, K.S. ; Ghilardi-Lopes, N.P.. Recursos educacionais abertos (REAs) sobre o Oceano. Mendeley Data. 2021. REAs) sobre o Oceano. Mendeley Data, 2021 (dataset
2.   CORTI, A. P. O. ; GOULART, D. C. ; CÁSSIO, F. ; CROCHIK, L. ; XIMENES, S. B.. Monitoramento de casos de Covid-19 na rede estadual de São Paulo. São Paulo: Rede Escola Pública e Universidade. 2021. Nota Técnica
3.   CÁSSIO, F. Trabalho docente [Quarta Capa]. Curitiba, 2021. (Prefácio. 2021.
4.   Ghilardi-Lopes, N.P. Borboletas de Curitiba e do Paraná, contribuições da ciência cidadã. Campina Grande do Sul, 2021. (Prefácio. 2021.
5.   Ghilardi-Lopes, N.P. Ciência cidadã em ambientes naturais, 2021. (Prefácio. 2021.
6.   Ghilardi-Lopes, N.P.; Xavier, L.Y. ; Barradas, J. I. ; Menck, E.V.S. ; Motokane, M.T. ; Denadai, M.R. ; Franco, A.C. ; Turra, A.. Conexões entre os princípios da Cultura Oceânica e as competências específicas da Base Nacional Comum Curricular (Ciências da Natureza - Ensino Médio). 2021. Ciências da Natureza - Ensino Médio) 2021 (Dataset
7.   GIROTTO, E. D. ; CÁSSIO, F. ; OLIVEIRA, J. V. P. ; JACOMINI, M. A. ; BARBOSA, A.. Expansão do Programa Ensino Integral (PEI) em 2022 [Nota Técnica]. São Paulo: Rede Escola Pública Universidade. 2021. PEI) em 2022 [Nota Técnica]. São Paulo: Rede Escola Pública Universidade, 2021 (Nota Técnica
8.   MORTIMER, E. F. ; MACHADO, A. H. ; MATEUS, A. ; MUNFORD, Danusa ; FRANCO, LUIZ GUSTAVO ; MATOS, S. ; PANZERA, A. ; GARCIA, E. ; PIMENTA, M.. Matéria, Energia e Vida: Evolução, Biodiversidade e Sustenabilidade. São Paulo: Editora Scipione. 2021. Livro Didático
9.   MORTIMER, E. F. ; MACHADO, A. H. ; MATEUS, A. ; PANZERA, A. ; GARCIA, E. ; PIMENTA, M. ; MUNFORD, Danusa ; FRANCO, LUIZ GUSTAVO ; MATOS, S.. Matéria, Energia e Vida: Origens, O Univderso, A Terra e a Vida. São Paulo: Editora Scipione. 2021. Livro Didático

2020

1.   CORTI, A. P. O. ; GUIMARAES, B. G. ; GOULART, D. C. ; ANGEL, D. ; CÁSSIO, F. ; SOUZA, G. P. A. ; SOUZA, I. C. R. ; BRAGA, J. P. ; PINTO, J. P. G. ; OLIVEIRA, J. S. ; BEGALLI, M. ; CORROCHANO, M. C. ; MAGALHAES, P. C. ; XIMENES, S. B. ; OLIVEIRA, T. D. M.. Simulador de dispersão do Coronavírus em ambientes escolares na hipótese de reabertura das escolas no estado de São Paulo [Nota Técnica]. São Paulo: Ação Covid-19 / REPU. 2020. Nota Técnica
2.   CÁSSIO, F. L.; CÁSSIO, F. L. ; Elogio à universidade pública [Prefácio]. São Paulo, 2020. (Prefácio. 2020.
3.   LOCATELLI, S. W. Por dentro da escola. Manaus, 2020. (Prefácio. 2020.
4.   MOURA, B.A. Prefácio. Santo Andre, 2020. (Prefácio. 2020.
5.   PAZUCH, V. Prefácio. São Paulo, 2020. (Prefácio. 2020.
6.   PELLANDA, A. ; CÁSSIO, F. ; RODRIGUES, H. ; BODIAO, I. ; GARCEZ, L. ; BRAZ, M. ; XIMENES, S. B. ; STOCO, S. ; CARNEIRO, S. R. G.. Recomendações para a disponibilização e a coleta de dados sobre as ações das redes de ensino relacionadas às atividades educacionais durante a pandemia da Covid-19 [Nota Técnica]. São Paulo / Fortaleza: CNDE / CEDECA-CE / DiEPEE-UFABC / REPU. 2020. Nota Técnica
7.   Watanabe, Graciella. Os jesuítas e as ciências no Brasil e Portugal: quando a história se (re)faz. Brasília, 2020. (Prefácio. 2020.


Data de processamento: 16/11/2024 16:26:22