1. | AFONSO, PRISCILA BENITEZ ; OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de. COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E ANÁLISE DE ATITUDES SOCIAIS DE AGENTES E ENTORNO. Revincluso - Revista Inclusão & Sociedade. 2024. |
2. | Alexandrino, E.R. ; Ghilardi-Lopes, N.P. ; Ferraz, K. M. P. M. B.. Reflexões sobre o cenário acadêmico brasileiro para promover ciência cidadã em pesquisas ecológicas e de conservação ambiental.. Estudos Avançados. 2024. |
3. | BENTO, G. H. C. ; ALVIM, Marcia Helena. Análise da abordagem histórica nortecentrada em livros didáticos de química do PNLD-2018. REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA ENSINO INTERDISCIPLINAR. 2024. |
4. | DONA, E. G. ; RIBEIRO, A. J.. Como futuros professores reconhecem oportunidades de aprendizagem profissional para ensinar matemática nos anos iniciais do ensino fundamental? Uma experiência envolvendo o pensamento algébrico. Bolema (Rio Claro). 2024. |
5. | ELIAS, H. R. ; POWELL, A. B. ; RIBEIRO, A. J. ; HAYDAR, H.. Uma Revisão Sistemática da Literatura sobre Proporcionalidade. Bolema (Rio Claro). 2024. |
6. | FLORENTINO, C. P. A. ; LOCATELLI, S. W.. Possibilidades e desafios no ensino de ciências com estudantes surdos: uma revisão sistemática nos anais do ENPEC. CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE). 2024. |
7. | GOMES, M. O. ; ALVIM, Marcia Helena ; CUNHA, R. L. O. R.. Curricularização da Extensão na Educação Superior Brasileira: institucionalização e materialização da Resolução CNE/CP n. 7/2018. INTERMEIO (UFMS). 2024. |
8. | Gomes, V.M.S; PAZUCH, V. ; SANTOS, E. C.. FORMAÇÃO DE PROFESSORESPOLIVALENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM PANORAMA POR MEIO DE UMA REVISÃO DA LITERATURA COM FOCO NA ETNOMATEMÁTICA. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2024. |
9. | GONCALVES, M. M. ; RIBEIRO, A. J. ; AGUIAR, M.. Princípios de orientação para investigar a própria prática: um modelo para professores da Educação Básica. Educação Matemática Pesquisa. 2024. |
10. | GONÇALVEZ, MARCEL MESSIAS ; RIBEIRO, A. J. ; AGUIAR, M.. Pesquisar a própria prática: aprendizagem docente explorando a simetria para articular álgebra e geometria. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS). 2024. |
11. | JARDIM, V. B. F. ; RIBEIRO, A. J. ; AGUIAR, M.. Interações discursivas de futuros professores sobre a estrutura algébrica de Grupos: um olhar para a matemática escolar. ALEXANDRIA (UFSC). 2024. |
12. | OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; BARBOSA, N. D.. Tasks addressing sure or certain random events in a pedagogical game in elementary school. CONTRAPONTOS (ONLINE). 2024. |
13. | OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; DATORI BARBOSA, N.. El juego de mesa ?Probabilidad en Acción? para alumnos de 6 a 10 años en Brasil: una evaluación según el modelo MEEGA+. REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 2024. |
14. | OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; DOS SANTOS, Priscila Germano ; Silva Santos, Luzia Roseli da ; CARVALHO, D. M.. The inclusion of technological resources in teacher training concerning statistics education in scientific events organized by the Brazilian Society of Mathematical Education - SBEM. STATISTICS EDUCATION RESEARCH JOURNAL. 2024. |
15. | OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; KIAN, F. A. ; Silva Santos, Luzia Roseli da. Knowing the research on the use of approaches related to probabilistic language in the early years of elementary school in Brazil. ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB). 2024. |
16. | OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; Kian, Fátima Aparecida ; Silva Santos, Luzia Roseli da. Contação de histórias e probabilidade: professores extensionistas em formação. REVISTA CIÊNCIA EM EXTENSÃO. 2024. |
17. | OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de ; LOZADA, A. O.. Explorando a ambiguidade lexical de termos técnicos em probabilidade: o conceito da palavra ?Acaso? por alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. QUAESTIO (UNISO). 2024. |
18. | RIBEIRO, A. J. ; AGUIAR, M. ; TREVISAN, A. L. ; ELIAS, H. R.. Exploring learning opportunities for primary teachers: the case of knowledge for teaching early algebra. Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa -- Relime. 2024. |
19. | RODRIGUES MOTA, AMANDA ; LIMA, JAILSON ; HELENA ALTARUGIO, MAISA. Reflexões docentes sobre uma prática lúdica e criativa em sala de aula. Química Nova na Escola (online). 2024. |
20. | SILVA, A. V. ; SILVA, J. C. ; SIBO, L. A. ; GALVAO, N. S. ; MORI, R. C.. 'Materialismo e empiriocriticismo' e a objetividade (no ensino) das ciências. Marx e o Marxismo. 2024. |
21. | SILVA, A. V. ; SILVA, J. C. ; SOOMA, K. A. ; SIBO, L. A. ; OLIVIERA, M. S. ; OLIVEIRA, M. T. ; GALVAO, N. S. ; MORI, R. C.. Curso de Formação Popular: acúmulos em cinco anos de experiências. CONECTADAS - REVISTA INTERDISCIPLINAR DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFABC. 2024. |
22. | SILVA, C. V. R. ; Xavier, A. M.. ENSINO DE CIÊNCIAS E COSMOVISÕES ORIGINÁRIAS: UMA TRAVESSIA ENTRE AS ROTAS CURRICULARES OFICIAIS E A PRODUÇÃO DE CAMINHOS OUTROS. IMAGENS DA EDUCAÇÃO. 2024. |
23. | SPINELLI JR., R. ; CÁSSIO, F.. Políticas curriculares e resistência à mudança: professores/as de Química na consulta pública da BNCC. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (IMPRESSO). 2024. |