1. | Antonio Ferreira de Souza. Tecnologias educacionais em sala de aula: uma abordagem sobre a plataforma Khan Academy em uma Escola da Zona Leste de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
2. | Gustavo Henrique Fregoneze. Resposta a incidente de ransonware em ambientes e sistemas corporativos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
3. | Jacques Costa Lopes. Análise de aspectos da Plataforma Brasil nos registros de pesquisas envolvendo seres humanos para o sistema CEP/CONEP sob a ótica da segurança da informação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
4. | Jose Alves de Souza Junior. Desafios e Oportunidades de Segurança da Informação com Blockchain. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
5. | Marcio Sena Curvello. Integração de autenticação biométrica para acesso a dados sensíveis via chatbots. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
6. | Paulo Carvalho Thame. Desafios da gestão de infraestrutura em segurança da informação no âmbito municipal. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
7. | Thiago Borges Coronado. Segurança da Informação no Ambiente Hospitalar: Uma Análise do Protocolo DICOM e suas Vulnerabilidades. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação) - Universidade Federal do ABC, . 2024. Orientador: Denise Hideko Goya. |
1. | ADRIANO MARTINS PEREIRA. DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM ARDUINO APLICADO AO ENSINO MÉDIO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
2. | Christian Longhin. UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA LÓGICO HISTÓRICO NO ENSINO DE ÁLGEBRA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2022. Orientador: Itana Stiubiener. |
3. | Daniane Pereira. O Ensino da Língua de Sinais Brasileira como Primeira Língua para Alunos Surdos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
4. | DANIEL DOS SANTOS GALVÃO. SIMULADORES DE GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA COM FONTES RENOVÁVEIS APLICADOS EM AULAS DA EJA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
5. | DANIELA MATEIKA JÁCOME ALVES. USO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
6. | ENRIQUE DA SILVA RODRIGUES. Jogos digitais na aprendizagem de língua inglesa: uma análise de jogos de RPG de mundo aberto. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
7. | Evandro de Sousa Faria Cabral. AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO DURANTE A PANDEMIA COVID10. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2022. Orientador: Itana Stiubiener. |
8. | Flávia Cristina da Costa Lima. O Uso de Jogos Digitais Pedagógicos para a Contribuição da Alfabetização de Estudantes com TEA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
9. | Fretz Sievers Junior. O Estado da Arte da Tecnologia Assistiva Utilizando Inteligência Artificial para Alunos da Educação Especial a partir de uma Revisão Sistemática da Literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
10. | Helton Marques. Objetos de Aprendizagem Digitais e Desenho Universal em Práticas de Letramento Literário no contexto da educação especial e inclusiva. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
11. | JEFFERSON DOS SANTOS SILVA. As aventuras de Sea: Jogo educacional digital como objeto de aprendizagem para discentes com deficiências visuais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
12. | Lucas Barbosa Paulo. O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO INFANTIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2022. Orientador: Itana Stiubiener. |
13. | Manoela Araujo Cordeiro. Desenho Universal para Aprendizagem: Ampliando o Conceito a partir do Uso de Tecnologias Digitais na Educação Inclusiva. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
14. | MIRIAN PACHECO SILVA ALBRECHT. Instrumento para análise e seleção de tecnologias educacionais relacionadas com educação sexual. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
15. | NATHALIA CRIPPA ROCHA. Inovação no Ensino de Arte através do aplicativo Google Arts & Culture: caminhos possíveis. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: João Paulo Gois. |
16. | Rogerio de Paula Ferreira. Educação Ambiental à 1°Série Ensino Médio.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2022. Orientador: Itana Stiubiener. |
17. | Sandreia Almeida Moura Aquino. Os Recursos Pedagógicos Acessíveis como Ferramenta Potente na Educação Infantil Visando uma Aprendizagem Inclusiva. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
18. | Sueli Soares de Lima. EDUCAÇÃO PARA A MORTE E LUTO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2022. Orientador: Itana Stiubiener. |
19. | Vanessa da Silva Santos. A Importância de Recursos Pedagógicos na Alfabetização em Braille da Criança com Deficiência Visual. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Federal do ABC, . 2022. Orientador: Denise Hideko Goya. |
1. | Ana Maria Amaral dos Santos Arrudas. EDUCAÇÃO INFANTIL E POSSIBILIDADES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2021. Orientador: Itana Stiubiener. |
2. | Ana Paula Plaza. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A TEORIA E A PRÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2021. Orientador: Itana Stiubiener. |
3. | Edielsom Aparecido Albergoni. O LETRAMENTO CIENTÍFICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM CENTROS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES (CCA?S). (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2021. Orientador: Itana Stiubiener. |
4. | Flavio Peres. SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE TREMEMBÉ: UM ESTUDO COMPARATIVO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2021. Orientador: Itana Stiubiener. |
5. | Manoel Messias Brilhante. CONTROLE TECNOLÓGICO DO CONCRETO: capeamento não aderente elastomérico como alternativa a regularização das bases dos corpos de provas utilizados no ensaio de compressão axial do concreto. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - UFABC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, . 2021. Orientador: Itana Stiubiener. |
Data de processamento: 16/11/2024 16:25:13