Ciência no Mercado Financeiro

Estamos On! com mais um episódio do Ciencion: “Ciência no Mercado Financeiro”. Neste episódio, o time quase completo do projeto discutem as principais funções de um cientista no mercado financeiro junto com dois convidados: Marcelo Zimmer e Milton Rocha.

Marcelo Zimmer Flores

Marcelo Zimmer, 36 anos, cearense, graduado e mestre em física pela Universidade Federal do Ceará, doutor em física pela Unicamp. Atualmente, é coordenador na área de risco de crédito de uma instituição financeira. Amante dos livros e da boa conversa jogada fora.

Milton Rocha

Milton Rocha, 22 anos, estudante de economia da Universidade Federal do ABC desde 2016, apaixonado pelo Mercado Financeiro. Tendo passado um ano e meio atuando na área de Precificação do Citibank hoje trabalha na Mesa de Operações de Câmbio no Banco Itaú BBA e é o atual Presidente da UFABC Finance, a Liga de Mercado Financeiro da UFABC.

A capa deste episódio é uma obra do bolsista Nathan Klejman e utiliza a figura do cientista Benjamin Franklin na nota de 100 dólares.

Para cada episódio também lançamos um roteiro para o professor aplicar melhor as discussões em sala de aula. Aproveite abaixo:

Abaixo a ficha catalográfica completa do episódio:

Ficha catalográfica

Coordenação: