↑ Voltar para Serviços

Análise Clínica da Marcha

O BMClab oferece um serviço de análise clínica da marcha gratuito para a comunidade mediante encaminhamento por profissional de saúde especializado na área. 

Como realizar a análise clínica da marcha

A análise clínica da marcha é um serviço gratuito oferecido pelo BMClab a qualquer indivíduo saudável, portador de deficiência ou com mobilidade reduzida e que atenda alguns critérios incluindo (mas não apenas):

  • Ter entre 65 e 85 anos de idade*;
  • Ser capaz de andar uma distância mínima de 5 metros sem uso de dispositivos auxiliares (ex: muletas, bengalas, andadores, etc.).
  • Ser capaz de colaborar e atender a ordens simples durante a avaliação

Caso você atenda os requisitos acima ou tenha dúvidas a respeito, entre em contato pelo e-mail bmc.ufabc@gmail.com.

Orientações para realizar a análise clínica da marcha

Caso você tenha agendado uma análise da marcha conosco, aqui vão algumas recomendações:

  • Não fazer atividade física intensa em até 24 horas antes do teste;
  • Não passar creme ou algum produto oleoso na pele no dia do teste.

 Relatório da análise clínica da marcha

Todo participante que realizar a análise clínica da marcha receberá um relatório com os resultados que inclui seus padrões médios de ambos os lados direito e esquerdo e os padrões médios (±1 desvio padrão) de um conjunto de dados normativos (veja um exemplo no final desta páginai). Uma animação da sua marcha também será disponibilizada e poderá ser visualizada por meio do software Free CMO Reader (baixe este software no site da C-Motion e veja aqui como instalar).

É importante ressaltar que esta avaliação é meramente descritiva e não tem finalidade diagnóstica sendo recomendável recorrer a um profissional de saúde com experiência em biomecânica para que os resultados sejam interpretados de forma apropriada.

Exemplo de animação 3D do andar:

walking

Exemplo de relatório da avaliação biomecânica do andar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>