»

Jun 20

Seminário: Explorando circuitos neurais da medula espinhal humana

O Núcleo de Cognição e Sistemas Complexos (NCSC) da Universidade Federal do ABC (UFABC) gostaria de convidar todos a participarem do Ciclo de Seminários em Cognição.

Data:  22/06/16 (Quarta-Feira)
Hora:  12h50
Local: Bloco Beta, Auditório A005 (campus São Bernardo do Campo)
Palestrante: André Fábio Kohn (USP)

Seminário:
Explorando circuitos neurais da medula espinhal humana

A palestra pretende mostrar que a medula espinhal humana ainda é muito pouco entendida pela ciência. Por exemplo, até hoje não são entendidas as funções de um tipo de neurônio descoberto há 75 anos.
Em seguida serão mostradas algumas técnicas que permitem que pequenos circuitos neurais da medula espinhal humana sejam investigados de forma não invasiva utilizando equipamentos de eletrofisiologia.
Finalmente, serão mostrados alguns resultados obtidos em nosso laboratório nos últimos anos.

André Fábio Kohn
André Fabio Kohn é professor titular da Escola Politécnica da USP (EPUSP) onde dirige o Laboratório de Engenharia Biomédica <www.leb.usp.br>. Obteve sua formação de graduação e mestrado em engenharia eletrônica na EPUSP e seu Ph.D. na University of California at Los Angeles.
Posteriormente, fez pesquisa sobre a neurofisiologia da medula espinhal humana no NIH. Suas pesquisas atuais têm enfocado a medula espinhal humana e o controle motor em humanos, tanto experimentalmente quanto por modelagem matemática e simulação computacional. Atualmente é pesquisador 1A do CNPq.

Confira o local no mapa <https://www.google.com.br/maps/place/R.+Arcturus,+3+-+Jardim+Antares,+S%C3%A3o+Bernardo+do+Campo+-+SP,+09606-070/@-23.6778077,-46.5627042,794m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x94ce43a830e9eeb5:0x236cd49a8954b602!6m1!1e1>.